Celebração 20 anos Casamento

Cerca de 5 frases e pensamentos: Celebração 20 anos Casamento

Não comemoramos só os anos que passamos juntos, mas o amor que se multiplica.

Zildene Reis

O que há de mais espetacular na celebração de um casamento do que o beijo apaixonado dos recém casados, e do desfilar de mãos dadas dos,agora, marido e mulher?

Augusto Branco

Coração e cérebro vivem sob o mesmo teto num casamento sem amor. ...E cada vez que o coração celebra uma vitória sobre o cérebro o cotovelo se prepara para doer.

Ana Carolina

Festa de casamento: afinal, o que estamos celebrando?

Durante uma conversa com uma amiga noiva, em meio a discussão sobre fornecedores, me percebo com o coração acelerado. Acelerado em pensar na emoção de entrar no salão e ver os olhos do meu companheiro? Acelerado por pensar que as pessoas que eu mais amo estarão reunidas para celebrar nosso amor? Acelerado por pensar na vida que começaremos em breve? Não. Acelerado por pensar no que as pessoas vão falar.
Paro. Respiro. Há algo errado.
Para quem entra no universo da festa de casamento logo percebe o mercado comercial que permeia a organização da festa. Preços exorbitantes, futilidades, exageros, concorrência gritante sobre quem será seu Buffet, qual será o salão da festa, o cabeleireiro, a marca do vestido e (pasmo eu) dos doces! Ahn? Doces? Forminha de doces? Tem que comprar?
Em momento algum quero criticar as belas festas banhadas de elegância e capricho dos profissionais envolvidos, muitos desses que tentam colocar o coração em seus trabalhos. Só compartilho algo que senti na última semana.
Afinal, o que estamos celebrando?
O momento do casamento é muito profundo. É quando oficializamos nossa escolha em compartilhar a vida, em toda sua complexidade, com outra pessoa que também irá compartilhar a dela conosco.
A conexão entre os dois é muito mais do que as fotos que serão tiradas. O que essas fotos não podem captar? O que só se capta com o coração aberto e a ressonância com o casal?
Penso que temos todos um caminho para percorrer ao longo da vida, e podemos viver da forma que escolhermos. Assim, escolhemos também a pessoa que gostaríamos de compartilhar nossa existência pelos anos que ainda nos serão dados. A forma com que iremos deixar nossa pequena marca neste planeta. A pessoa que te acompanha nesta jornada é muito importante. Ser a pessoa que acompanha a jornada do outro, é muito especial. Vivenciar a experiência de intimidade cotidiana, compartilhar sonhos, emoções, idéias, planos, filhos, contas, trabalho, dificuldades é algo que vivenciaremos com pouquíssimas pessoas ao longo de nossa existência.
Estamos então diante de um momento a ser celebrado: a escolha da nossa companhia, na companhia daqueles que compartilham da alegria do casal.
Boa comida, bebida, boa música etc alegrarão o ambiente e potencializarão toda a alegria do momento, mas sem conexão com as emoções, uma festa é só uma festa.
Durante a organização do meu casamento tentei fugir da pressão social e das futilidades excessivas. Claro, acabei em alguns momentos caindo no “isso não pode faltar”. OK, tudo certo...
Mas o que com certeza não pode faltar:
União. Amor. Família. Parceria.
Não, não temos fornecedores no mercado para isso.

Lucdomingues

A poesia celebrou o nosso casamento sob o regime de comunhão universal de pensamentos

Eduardo de Paula Barreto