Cativa

Cerca de 95 frases e pensamentos: Cativa

Endechas a Bárbara escrava

Aquela cativa
Que me tem cativo,
Porque nela vivo
Já não quer que viva.
Eu nunca vi rosa
Em suaves molhos,
Que pera meus olhos
Fosse mais fermosa.

Nem no campo flores,
Nem no céu estrelas
Me parecem belas
Como os meus amores.
Rosto singular,
Olhos sossegados,
Pretos e cansados,
Mas não de matar.

U~a graça viva,
Que neles lhe mora,
Pera ser senhora
De quem é cativa.
Pretos os cabelos,
Onde o povo vão
Perde opinião
Que os louros são belos.

Pretidão de Amor,
Tão doce a figura,
Que a neve lhe jura
Que trocara a cor.
Leda mansidão,
Que o siso acompanha;
Bem parece estranha,
Mas bárbara não.

Presença serena
Que a tormenta amansa;
Nela, enfim, descansa
Toda a minha pena.
Esta é a cativa
Que me tem cativo;
E. pois nela vivo,
É força que viva.

Luís de Camões

Um pouco de aventura liberta a alma cativa do algoz cotidiano.

Clarice Lispector

Uma Magia em pessoa, lindo seu espírito, repleto de luz, que cativa a todos....
Um anjo posto por Deus em minha vida, que hj faz dela muito mais feliz......
Te admiro....Te adoro....Te quero sempre bem
Parabéns pela pessoa MÁGICA que vc é!!!!!

Juliana Fava

Você me encanta, me cativa. Quando penso em você, em tantas coisas que já aconteceram meu coração sorri, iluminando minha alma.
É o teu sorriso, tua risada que me faz sorrir, o melhor abraço e o melhor cheiro. Me sinto em casa a cada abraço, você já faz parte de mim e é em você que eu me encontro.
São suas palavras e atitudes, o sentimento que vem de você pra mim, que me faz sonhar acordar e desejar estar contigo.
É por ser assim. É por ser você. É por isso que te amo e sei que um dia vai ser como nossos sonhos juntos se tornando realidade.
Porque sei que nosso “pra sempre” é a melhor sensação do mundo, independente de quanto tempo vá durar.
Pra sempre.

Rebeca Cupaiolo

As mais lindas coisas são aquelas que com simplicidade cativa os que a admiram

Flavinho Pedroza

A lua me cativa até o amanhecer e depois o meu corpo repousa sobre o brilho da manhã.

Danielli Rodrigues

Você nem imagina o quanto você me fascina e cativa

Paloma Prado

Tem gente que cativa a gente de um jeito tão leve e especial, que parece até nos permitir voar ao ar livre...

Sâmara Santana Câmara

Não sei, apenas cativou-me. - Então, tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativa. Tu pode ser
igual a todos outros no mundo, mas para mim serás único.

Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) - O pequeno príncipe

Segredo do Amor

Não precisa ser um gênio para descobrir o que cativa uma mulher. Basta apenas ter sensibilidade suficiente para sentir o teu coração e assim descobrirá todo segredo do amor.

Sandro Costa

Ele
Ele é o meu misterio
Ele é o meu caso serio
Ele me cativa
Ele me dismitifica
Ele me retém
Ele me domina
Ee me persegue
Ele me fascina
Ele me mantém
Sua eterna refém

ka

A beleza interior te cativa, te apaixona, te encanta. Beleza é algo que precisa ser duplamente obtida. Não nasça belo, se faça belo. Claro que beleza exterior importa é hipocrisia dizer que não, mas ela é tão insignificante que quando a interior é apresentada o resto é secundário.

Gessica Souza

DA LUXÚRIA PECAMINOSA

A promiscuidade bem dosada me cativa,a vulgaridade da ousadia deveras ousada me comanda com sua autoridade,e integra passivamente minha essência. Se me envergonho de meu exagero lascivo? A petulância lubrifica o piso de minhas ideias traquinas,como poderia,eu,achanhar-me diante meu próprio palácio? Em verdade só há uma coisa capaz de encontrar e alentar meu perdido pudor; E é o riso compartilhado com a plebe,na ordem natural das coisas - que por si só já é uma ilusão - rio-me somente no silêncio,quando a plebe inda está extenuada a pensar,ou quando esse bando geme e se contorce em aflição. Sim,minha natureza é libidinosa e mordaz,pois o pecado é a minha lei,sou movida a imoralidade e a inconstância,se ‘sou’ estou dissimulando,se falo ora sussurro,ora palestro em alto tom gesticulando exageradamente- o que é particularmente risível - balbuciar é hesitar,logo a audácia não balbucia,tampouco titubeia quando desfila altiva.

Agatha Prado

Não se machuca quem se pretende cativar.
Não se cativa quem machuca sem pensar.

Andreza Filizzola

Não me aproximo por conveniência. Não beijo por beijar. Não transo com qualquer um. É preciso cativar algo dentro de mim que me motive a correr os riscos.

Camila Bill

Amor se cultiva, cativa, aprende.
Amor é quando há uma reciprocidade de sentimentos; É quando se assume pra todo mundo um relacionamento sem medo de ser feliz, com a certeza que mesmo que não seja para sempre, vai ser sempre quem você vai amar quem está contigo, é não ter vergonha do outro.
Amar é estar seguro mesmo inseguro, e pensar e fazer com que pequenos problemas não possam destruir um grande sentimento, e problemas maiores podem ser superados juntos.
O amor verdadeiro não deixa que o relacionamento a dois se torne a três ou mais, tudo porque, quando se ama, a gente se doa e só tem olhos pra cuidar de si e da outra pessoa.
Quando se ama verdadeiramente a fidelidade mesmo com a insegurança está acima de tudo, afinal de contas não faz sentindo sustentar um relacionamento a dois se quer estar só com está pessoa.
Se você maltratar um bom coração vai achar quem maltrate o seu e ai sim você cai na real e não vai nem precisar pensar o porque está vivendo isso.
Uma história de amor pode transforma-se em uma ilusão, mas um amor verdadeiro será sempre mais que uma linda história, será tudo que sempre sonhamos em ter... é a felicidade projetada por Deus.

Edivânia de Oliveira Castelo

SORRISO...quão belo é, mas, sempre temos motivos para deixar de usar tal expressão, que nos cativa, que nos alegra, que se realça, define e engrandece a beleza de uma pessoa, que às vezes esta escondida atrás de uma simples forma, que nos contagia...a expressão tão bonita de se ver, ainda melhor quando se vem de pessoas que amamos e queremos o bem...Podemos, sim, podemos procurar sorrir mais...apesar de tais circunstancias, dificuldades que possamos vir a passar...Não, não chores, para que depois não se arrependa de passar maior parte de seu tempo derramando lagrimas de tristeza ao invés de um belo SORRISO estampado em seu rosto...Tente sempre derramar “lagrimas”, mas essas de alegria, para que mostremos a outros a forma de se ganhar a auto-estima sem o mero uso de palavras para viver cada dia mais feliz, tentando assim amenizar tais tristezas...Lembre-se de que a vida prossegue...prossiga então, pensando sempre em expressar aquele sorriso que vai nos deixar com certeza mais felizes e contagiantes...Vire as paginas da tristeza, passem elas...esqueça-as...agora sim mostre aquilo que só você pode fazer a si mesmo, de um belo SORRISO...para que também alegre o MEU...

Leandro Albuquerque

Você que...

Você que me fascina
Você que me intriga
Você que me cativa
Você que me lapida
Você que me instiga
Você que me aproxima e me faz sua menina.

Cristiane Fontes