Cartas para Melhores Amigas

Cerca de 663 cartas para Melhores Amigas

Era um final de semana qualquer, uma dessas noites que você sai com suas amigas apenas para dançar e beber uns drinks, foi assim que eu planejei àquela noite. Esquecer por um tempo dos problemas e me divertir. A princípio foi assim, tudo como o planejado, mas você não poderia ficar ai no seu cantinho dançando com seus amigos ou ate quieto, sem despertar atenção em mim¿
Logo veio você com aquele sorriso e com meias palavras tentando puxar algum assunto que me fizesse segurar o resto da noite. O tempo foi passando e eu já não sabia mais qual era minha vontade, se queria passar o resto da noite ao lado de uma pessoa pela qual eu rezei para não se aproximar ou continuar com ideia de sumir de vez. E foi naquele momento que eu inventei a desculpa mais esfarrapada para tentar escapar de “novos problemas”.
E observando discretamente você de longe eu fiquei me achando uma louca e medrosa, que sai sempre deixando as pessoas sem entender nada. Pensei na possibilidade de voltar e puxar um assunto sem sentido apenas para não sair mal na historia, mas fiquei ali, parada com minhas ideias que não nunca me levam a nenhum lugar.
Alguns instantes depois eu já nem lembrava mais do que tinha acontecido, até senti uma presença e quando olhei você estava ali, querendo criar algum tipo de contato. Sorrindo acompanhei você e juro que fiquei pensando em sua insistência, mas nada ali fazia mais sentido diante daquele encanto.
Você poderia ser um garoto qualquer que sai chegando por ai em todo mundo. Poderia dizer meia dúzia de palavras fofas e eu não ligar para nada que você estivesse falando. Mas sei que você foi diferente de tudo e todos.
As coisas poderiam acontecer apenas àquela noite em que nos conhecemos, mas tinha algo diferencial na nossa historia que fez surgir sentimentos fortíssimos, que nem mesmo o tempo poderá apagar de nossas vidas.
É hoje aqui estou, sentindo falta de todos aqueles abraços, beijos e conversas que tínhamos todos os dias desde o dia que nos conhecemos, e nesse exato momento me pergunto como tudo foi acabar assim.

Alaiane Motta

Leco e dely amigas para sempre

Leco e dely...
Tá sendo difícil descreve-las. Justamente por que elas são muito difíceis.
Vivem de rinha por qualquer coisa, qualquer situaçãozinha é motivo pra discursão e pra briga também, porque não.
Leco... Ela é especial que eu sei e ela sabe também que tem alguma coisa a mais do que nas demais garotas
É um ser dócil e, mas ás vezes arisco...
Dely... Também é especial, só quem convive com ela sabe. Por que pra quem não a conhece ela aparenta ser muito metida, sebosa, nojentinha...
Enfim, não vou ficar falando esse monte de coisas que eu sei que ela não é.
Dely é a pessoa mais sensata, mais pé no chão que eu conheço.
De uma coisa que eu tenho certeza e de que se as duas estivessem aqui do meu lado agora, já estariam se engalfinhando por conta desse meu artigo.
Leco ri de algum comentário que uma das 3 fala e daí começa...
Dely diria: Que que foi Ivanete? Tá passando mal?!
Leco ri e fala pra mim: caramba essa garota é muito enjoada...
E daí já começaria o debate pra ver quem esta com a razão.
Então eu vós digo, nenhuma das duas vai estar com a razão, porque nenhuma das duas nunca vai baixar a guarda ou levantar a bandeira branca.
Elas brigam sabe por quê? Porque são amigas...
Eu sei que são amigas por um motivo, não conseguem ficar sem se falar.
Esse e o verdadeiro amigo... Amigo pra ri, pra chorar, pra brigar, pra desabafar.
E por fim... Leco e dely que vcs não fiquem chateadas uma com as ações da outra, tudo isso acontece é normal no mundo dos verdadeiros amigos.
Que vcs continuem brigando e se acertando logo em seguida...
Por que o dia que vcs não brigarem mais é por que uma não liga mais pra outra e a amizade não existirá mais.
OBS: Isso não significa que vcs tenham que brigar 24h por dia, pode ser duas vezes ao dia pode ser também de manhã ou à noite. Se quiserem varia trocar pode também. Kkkkkkkkkkkkkk
Tó zoando, pode confabular o quanto quiserem.

Ivy

Minhas amigas são do tipo “meninas burrinhas” daquelas que vão lá, metem a cara, se apaixonam por mil em uma só semana. E depois vem sempre chorando pro meu colo “aí amiga, como eu queria ser igual a você ...”
Se elas soubessem o quanto é ruim ser eu. Meu Deus, como é péssimo não acreditar. Sorrio, balanço a cabeça e dou os mesmos conselhos de sempre ... mas como eu daria tudo pra ser só um pouquinho menos espertinha. Até já tentei me fazer de burrinha, mas não consigo. Qual será a sensação de acreditar nas juras de amor, de beijar sem culpa, de amar, de perdoar de coração os mesmos erros de sempre. Como eu queria ser um pouco menos desconfiada. Ser menos desligada, menos espertinha. Imagine só, eu sendo amada e iludida por um dia. Seria tão perfeito. Tomara que um dia eu encontre um mágico e ele me hipnotize, me cegue, sugue da minha mente tudo o que eu aprendi com meus amigos homens. Ou quem sabe, eu encontre algum rapaz que esteja mesmo falando a verdade ... mesmo assim, prefiro acreditar no mágico. Ele ainda dá pra achar.

Beatriz Soares Bezerra

O que minhas Amigas preferem colecionar? Há, roupas, sapatos, bolsas,perfumes.
-E você?
Eu? Ah! Eu também coleciono tudo isso, mas tem algo que coleciono com mais alegria.
-Jóias?
Siim, Joias cheias de páginas e letras que me fazem mergulhar em um mundo que poucos conseguem entender.
-Joias com páginas? :O
Siim, Joias que poucos apreciam, Joias de Livros, livros que me encantam e me deixa deslumbrada.
-Menina não és normal.
Desculpa, se ser normal pra você é não se importar em cada vez mais descobrir inovar e conhecer.

Nanda Figueirêdo

Dizem-se amigas... Beijam-se... Mas qual! Haverá quem nisso creia! Salvo se uma das duas, por sinal, For muito velha, ou muito feia... (Mário Quintana)

Ah, meu querido Mário, fez-me relembrar a época da escola, antes de me formar em tecnólogo (a) de patologia clínica, não éramos 02 amigas e sim 04 amigos, sempre caminhávamos duas a dois, eu, Patrick, Luis Fernando e Silvana. Éramos 04 inseparáveis, alias nossa sala de aula era maior curtição, não que esteja ou foi diferente na faculdade. Mas nada se compara ao brilho inigualável dos tempos de colegiais. Hoje estive pensando em Luis Fernando, ele não gostava de maquiagem, agora sei o porquê de hoje usar um gloss,apenas. Assim dizia-o minha beleza era de uma fonte natural. Infelizmente a vida não é perfeita para alguns, Silvana saiu cedo da escola, não se formou, engravidou de um ser inescrupuloso... Eu sinceramente gostava de quando pedíamos ao professor para sair da aula e ver os meninos jogar bola. Patrick gostava de mim. Mas eu nem dava preferências. Nunca mais vi Luis, antes víamos com freqüência no Hospital onde meu avô trabalhava junto com sua mãe. Pois é Mário dizem que amigos beijam... Eu não beijei na escola, e olha que sempre fui precipitada em algumas coisas e atrasadas para outras. Mas Patrick sim este era doido para beijar-me. Hoje, se fosse escrever um livro seria: E se eu beijasse Patrick? Não vou dizer que ele tinha certo charme, mas gostava de outro fora da escola. As amizades de hoje raramente duram, hoje minha mãe e eu estávamos relembrando um evento que aconteceu. Patrick engravidou uma moça. A notícia veio como choque, quando ele me contou, eu disse não case! Filho não impede a gente de nada. Você não gosta dela, foi simplesmente algo que aconteceu. Enfim ele casou, e pediu para que eu fosse madrinha, não fui a cerimônia, não conseguia ir, era como se perdesse um dos meus melhores amigos. Passado uma semana, aguentar Patrick menosprezando-me não foi fácil, estudávamos todos no período matutino, suas palavras ressoam ainda hoje:"Amiga você amiga, eu que contava os minutos para ver você lá. Você tinha de ir. Era como naufragar sozinho!"
Eu não tinha nada a dizer. Ele transferiu para noite. Mas porque eu sentia saudades dele, isso sempre eu me perguntava, era da amizade. As meninas colocavam fogo para eu namorar ele. Eu dizia não!
Um dia ele disse:"é sua religião!"
Não religião nunca foi um problema. São minhas crendices de mulher comportada. Houve pausa, depois quando fui trabalhar no hospital reencontrei Patrick novamente, ele havia tornado chefe de enfermeiro. Surpresa eu fiquei quando um dia ele pediu para chamar-me no laboratório e pedir para ir ao banco e descontar um cheque para ele, o salário dele."
Ele me disse:"Eu ainda e sempre confiei em você. Não fui ao banco, estava ocupada, minha chefa poderia não gostar!" Mas sempre almoçávamos juntos no refeitório do Hospital. Então em uma de nossas conversas combinamos de reunir todos os alunos da turma da patologia. Não deu outra, assim que entrei em contato com os amigos e colegas, liguei para ele. O que há de mal em uma simples ligação? Pergunte isso para os casados? Ainda mais quando minha falta de experiência fez-me telefonar não para o celular e sim para casa.
Minha mãe, a mulher do Patrick ligou furiosa. Era indubitável que estivesse furiosa, ele havia, de tamanha burrice confessado o amor que sentia por mim para esposa.
As palavras dela não foram nada gentis, mas aquela Michelle insossa, ingênua estava morrendo. Foi então que peguei o telefone e disse sem pudor:
"Se eu quisesse ter algo com seu marido, eu teria entrando naquela igreja em seu lugar!"
Desliguei. Enfim, tive de sair do emprego, não por conta do acontecido, mas por que quem estava se casando era eu, e pensei no momento que meu marido precisaria de cuidados, e teria de pegar plantão, o que seria difícil para quem estava começando uma nova vida! Tudo era novidade, administrar o lar, cuidar do marido. Mas antes vou contar algo que me aconteceu antes do casamento. Perdi o contato com Patrick, ao fazer os convites e entregar, não poderia deixar de pensar nele.
Uma vez eu estava comprando, roupas novas, algumas coisas para o enxoval, quando der repente, encontro Patrick.
Uma pergunta surge:"Porque você nunca quis me dar um beijo?"
Sem mais delonga respondi:"Para não estragar a amizade!
Mas até hoje quando escuto meu irmão cantar:"Devia eu ter amado mais, ter beijado mais, ter visto o Sol nascer...” Eu me pergunto:"Se eu tivesse beijado Patrick?" Já ouviu: que a precipitação ou a falta dela, leva a perda em geral, "é como você ver um lindo vestido, e no momento por economizar, ou achar que não vai precisar dele, você o deixa de comprar, e no fim das contas aparece algo em que você vai precisar dele e quando volta à loja, a vendedora diz:Não tem mais! Você pensa porque não comprei quando podia?! A pergunta é: Se eu tivesse beijado Patrick?"

Michelle Crístal

Em uma conversa entre amigas, tocamos no assunto "mãe". Elas começaram a dizer que se perdessem suas mães, não mais viveriam. Eu, fui a única que discordei. E elas imediatamente me perguntaram o porque. Eu com os olhos cheio de lágrimas, respondi:
" Quando minha mãe me deixar, eu não vou deixar de viver. Vou sofrer muito com a ausência dela, mas não deixarei de seguir em frente. Ela foi o meu motivo de chegar aqui, e só pelo fato de não vê-lá vou abandonar a minha caminhada? Posso não vê-lá, mas posso senti-lá. Sei que em hipótese alguma ela vai me deixar. Sei que ela virá me abraçar todas as noites. E sei também que me guiará em todas as manhãs. Afinal, quando ela me jurou amor eterno não estava brincado. Eu seguirei minha vida, como ela sempre me ensinou. Farei de tudo pra vencer, pra crescer e pra viver! Correrei atrás de meus sonhos e das minhas metas. E no dia em que eu vencer de verdade, subirei em um palco chamado vida, e gritarei: foi por você, MÃE."

Thalyana Rodrigues

Descobri várias coisas importantes hj!!
1 Não tenho amigas, tenho pessoas interesseiras que querem de alguma forma tirar proveito de algo que possa lhe oferece que pode ser desde carona até casa da praia emprestada.
2 Toma atitudes que derepente me arependo amargamente , como ter aceitado sair com essas "amigas" que derrepente olho em volta e penso MEU DEUS O QUE ESTOU FAZENDO AQUI COM ESSAS PESSOAS FÚTEIS , QUE NÃO TEM NADA PARA ACRESCENTAR DE CONSTRUTIVO NA MINHA VIDA....
3 REALMENTE SOU ESTRANHA........
4 Estou terrivelmente gorda...

Pollianaa

Lembranças

Amei de paixão do fundo do meu coração, duas amigas que pra sempre irei lembrar que aqui era seu lugar, mas para longe foram agora morar!
Nunca esquecerei em tudo que aprontei ao lado de duas grandes pessoas, pois sempre foram boas!
Essas duas pessoas me deram um novo olhar.
sobre as pessoas que devo amar.
E por isso quero apenas cultivar,suas amizades que me ensinou mais do que gostar...

Rafael Saicom e Hygor Batista

Agora eu percebo que eu realmente tô sozinha,
E só as músicas são minhas verdadeiras amigas.
Na hora que eu mais preciso, cadê?
Tada aquela grande quantidade sumiu.
Só sobrou elas, que me acalmam me ajudam e me fazem compania.

Eu sabia que esse momento ia chegar, tava muito feliz por ter demorado alguns dias, agora que chegou vai demorar o dobro do tempo pra poder ir embora.

Tava tudo melhor do que eu queria, mais sempre tem que surgir algo pra estragar.

Juliana Fernandes

Amigos e amigas de Facebook!
Gostaria de entender, o por quê de tanta gente dizer que está em um relacionamento sério com fulano ou fulana, e, quando você menos espera, aparece no perfil daquele ou daquela, "passou de um relacionamento sério para solteiro ou solteira"!...
Vai aqui uma sugestão de um velho amigo de todos nós, conhecido pela alcunha de "Borges da Viola" - advogado de profissão e violeiro de vocação, não seria melhor dizer que estou "em um relacionamento amoroso com fulano ou fulana?"... O que vocês acham?... Quem concordar comigo, faça por favor um comentário e dê sua opinião se possível for! Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

Presença ou Programa

Minhas amigas,
meus amigos,

deixem em casa o celular
se quiserem ter comigo.

Se não têm presença a dar,
finjam ter um compromisso

ou então se for tocar
diga o preço que é preciso

pois que não saio sem pagar
à quem só pode ofertar
nada além de um corpo físico.

Lucian Rodrigues Cardoso

O que posso dizer delas" *Companheiras,amigas,ermas,cinseras,....
Sei que com elas posso contar com que for presiso,pq se uma delas tive que deixar de comer para vc cumer,elas deixam,se tiver que tira a roupa para vc vestir elas tiram..porisso que amo ela de mais... ..
Nem todas são asim que nem elas pq vai de cada um estender a mão pra quem realmente esta presisando...igual a elas não existem no mundo...So minha outra miguxa "TATIANA GENEROSO"...*Amo de mais vcs ...paixao inesplicavel,

pena, jessika

Caras amigas....
Se você mesma não se amar, quem irá ama-la? Primeiro de tudo, seja muito mais você!! Se ame em primeiro lugar, se ame do jeitinho que é! Nenhuma mulher é perfeita, mas todas são lindas... todas tem pontos de beleza que são únicas, as vezes um belo sorriso, belo rosto... sem contar o mais importante que é a beleza interior. Seu caráter bom e sua integridade irá atrair pessoas do mesmo nível. JAMAIS chorem por homens, JAMAIS fiquem desiludida porque seu romance não deu certo, e sim dê graças a Deus por não ter dado certo, pois não era mesmo para ser. De que adianta perder tempo com alguém que te trai? que mente? que não lhe tem respeito? que é um ogro jumento ignorante? que não dá a mínima pra você?? Isso a gente aprende com a vida, eu não nasci sabendo.. mas aprendi, e é para sempre. E sou muito mais feliz assim, só aceito coisas boas na minha vida agora, seja namorado, amigos.. em fim... Só aceito quem me ama e quem me tem respeito. Se você tem um ogro nojento, bruto, ignorante como namorado, noivo, marido... lhe dou o maior apoio de mandar ele pra onde quer que seja, desde que seja pra longe de você... pois sempre haverá no mínimo uma pessoa que gostaria de estar no lugar dele fazendo o oposto.. te amando, respeitando e estando do seu lado. Antigamente as mulheres concertavam os homens para não terem que trocar, hoje em dia... tanto alguns homens como algumas mulheres... não tem concerto nem nascendo de novo. Então sou a favor de trocar sim! Felicidade em primeiro lugar, sendo SOZINHA ou BEM ACOMPANHADA, algo diferente disso... é furada!!!

Thayane Burger

SONETO DA AMIZADE.

Confesso-te tudo minhas amigas e amigos
Os meus segredos
Conto te tudo meus queridos
Os meus anseios e medos.

Amor incondicional
Não se sabe quando começa
Se esta mal
Ajuda-te depressa

Sentimento tão nobre
Quem não te conhece
É um coração pobre

Todo ser tem necessidade
Um sentimento que enobrece
Tu és bendita Amizade

Leandro Bahiah

Futilidade e Inutilidade

Diuturnamente duas amigas conversavam sobre tudo um pouquinho pela Internet. Num determinado dia resolveram juntas criar uma comunidade. Juntas decidiram que uma seria a dona, enquanto a outra seria a moderadora, o circo estava montado. Ali, realmente elas se preenchiam, falavam mal de todas as pessoas que detém algum tipo de fama, eram cruéis, ninguém poderia vacilar, senão virava tópico, pois nada passava despercebido por aquelas amigas;

A Internet é uma ferramenta maravilhosa quando usada para o bem, nela podemos realizar trabalhos e estudos tremendos, mas infelizmente pessoas como futilidade e inutilidade tem o costume de usá-la para o mal, tornando a internet na morada dos covardes. Procuram denegrir a imagem das pessoas sem a menor cerimônia, falam sem nenhuma responsabilidade e nunca se põe no lugar das pessoas que tanto criticam. Não fazem a menor questão de antes analisar, para depois detonar, pois, lá, se realizam e nada realizam em suas vidas, patético! Infelizmente, existem pessoas piores do que essa dupla se utilizando dessa máquina para cometerem os seus crimes;

Tanto a palavra fútil quanto a palavra inútil, querem dizer: vão ou, melhor, sem importância ou sem valor algum e quando nos permitimos agir segundo os conceitos dessa dupla, perdemos a chance de crescermos em alguma coisa na vida e de conquistar algo, que com certeza seria muito útil a nós mesmos ou aos outros;

A palavra de Deus diz: Devemos guardar a nossa língua e ter bastante cuidado ao falar alguma coisa que possa ferir qualquer outra pessoa. “Quem zomba do próximo e não fala a verdade, ensina a sua língua a falar a mentira e obra perversamente” (Jr 9:5); e “Se alguém diz que ama a Deus e aborrece ao seu irmão, é mentiroso. Pois vendo a seu irmão não o ama, como pode amar a Deus, a quem não viu” (Jo 4:20);

Evite contendas e disputas e não tenha a prática de caluniar as pessoas e guarda a tua língua do mal. “O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come” (Rm 14:3), pois Deus irá cobrar de cada um as obras de suas mãos.

Djalma CMF

"Bom dia, minha irmã natureza.
Somos amigas e companheiras.
Dessa mesma vida.
De um valor supremo.
Temos iguais valores e beleza!
Que a nossa convivência
seja baseada no respeito.
Em uma suprema comunhão.
Você não fala...mas te escuto.
Você não chora...mas te sinto.
No amor que nos une
Temos um único coração".

Raquel Free

A gente não se conheceu numa balada, nem através de recadinhos de amigas. A gente não foi pra nenhuma rua escura, nem para lugares distantes pra descobrir o que é ter alguém pra amar. Ele foi ao meu encontro, e eu fui ao encontro dele. Sem nenhuma pretensão ou planejamento. Ele estava ali, o tempo todo. Morava na mesma rua que eu, mas nós nunca tínhamos nos falado. Era lindo, aliás, tinha o sorriso mais bonito que eu já vi. E ficou mais lindo ainda, depois que nos demos o nosso primeiro beijo. E hoje, depois de tantos anos, eu ainda olho para ele e procuro entender como nosso amor foi acontecer. Mesmo depois de tantos beijos dados, brigas, choros, declarações, cobranças e momentos de emoção. Eu ainda não entendo como ele passou a ser a minha metade. Então, parei de ficar me questionando sobre isso e apenas viver esse amor, sem olhar pra trás.

(O cara)

Sabrina Gomes - Spiderwebs

Sei que há milhares de rainhas, centenas de concubinas, e inúmeras amigas mulheres, mas você se faz única e real a mim;
Faz-se a minha luz predileta para iluminar o meu caminho e abrandar o meu coração;
Mulher de meu coração, donzela dos meus pensamentos bem-aventurada louvo-te assim tão bela como a lua;

Julio Aukay

Você vai ser minha.

Depois de uma tempestade eu a vi.
Ela estava na esquina suas amigas sorriram.
Seus olhos brilharam ao me ver, amor de adolescente.
Sua pele, seu cheiro, seus olhos, eu vi e senti de perto.

Seu andando desconcertante inconfundível. La vem ela!
Seus cabelos cheios de cachos, olhos pequenos penetrantes.
Tudo começou naquele dia tempestuoso. É o destino?
Seu medo de amar por quê?
Eu estava ali.

Levei-te na escola enamorei-te.
Não me quis por um momento.
Não importo eu insisto.
Aceitou-me, quase me beijou.
Ficou doente de amor.
Juntos estamos.
Você é minha

Dijalma Augusto Moura

Eu conheço todas as tuas amigas,
claro que teve curiosidade na gente
me diz, você contou quem eu sou pra elas?
quem eu sou de verdade?
não, talvez eu esteja perguntando errado
me de mais um momento,querida.
agosto é um mês triste por natureza, nunca tive sucesso nele, pra mim a neve é em agosto. aquele frio adormecendo sua mão. e seu olhos meio mortos olhando pra elas se perguntando, aonde ta todo mundo?cade a festa legal?
a festa acabou antes da hora, ficou aquele gosto de perda de tempo, aquela musica preferida que você sabe cantar inteira, quebrada por uma pausa de som, o radio para e você continua, sabe aquela sensação ruim?
essa sensação pra mim chama agosto.
é claro que julho foi intenso como um ano todo não seria, em um comodo 3/4 vivemos a liberdade que muitos não vivem nessa imensa sala que é o mundo. onde a televisão não tem alienação, mas suplica sua atenção como aqueles comerciais de jogadores famosos. pessoas querem sempre atenção, e sempre nao querem ser vistas de um lado que se julgue, essas duas palavras atençao e julgamento nunca andarao juntas.
assim como julho nao anda com agosto, e voce nao anda comigo meu amor.
eu olho pras flores de agosto,tao cheia de vidas e iluminadas, com aquela liberdade de como uma gota na ponta de uma rocha caindo direto nas cataratas do Niágara se chocando com a água corrente, você consegue imaginar o barulho?
me diz amor nesse enorme mar salgado e acalentador, nesse enorme jardim de flores tao bonitas e de cheiro tao forte e alérgico, qual delas é você?essa é a pergunta, eu sei muito bem quem eu sou, sei muito bem o que meus olhos viram, e você?me diga algo que eu não saiba, me diz o pq essa flor é especial, porque não ir tirar mel daquela ali que faz vento para que eu a note?

Rodrigo Gomes