Cartas para Melhores Amigas

Cerca de 689 cartas para Melhores Amigas

As pessoas dizem buscar tanto SINCERIDADE nas pessoas com quem se relacionam, nos amigos e amigas, nos relacionamentos que têm, na relação com a família.
Se fizermos uma pesquisa, do que uma pessoa deve ter para agradar a outra, para conquistar o seu carinho, amor e respeito, SINCERIDADE seria com toda certeza uma das primeiras e mais citadas entre todas as qualidades.
Mas na verdade, a maioria dessas mesmas pessoas, quando se batem com pessoas que realmente são SINCERAS em suas atitudes e principalmente em suas palavras, elas desprezam e não dão valor a quem é assim.
Então antes de desejar que as pessoas tenham qualquer qualidade, que sejam de uma forma que você ache que seja aquilo que você realmente procura, tenha certeza de que não agirá como muitos ai agem, como completos idiotas.
Falar é muito fácil, difícil é ser sincero de verdade para ser como é, sem se preocupar com aquilo que vão falar ou pensar de você!

Juliana Reis

Porque falar de AMIZADE nunca é demais.

Amigas mais altas, amigas mais baixas, amigas mais gordas, amigas mais magras, amigas que estão perto, amigas que estão longe, amigas que falam muito, amigas que falam pouco, amigas tímidas, amigas extrovertidas... Existem milhares de tipos de amigas.
Mas uma só definição para amizade: VERDADEIRA.

Juliana Reis

Espaço chamado silêncio

Às vezes as palavras são as maiores amigas.
Te escutam. Ouvem o que vc expressa, sem nada dizerem que te contrarie;
Te magoem.
Ao contrário do silêncio traiçoeiro...
Seus gritos ofuscam as palavras, de tão fortes.
Tal qual um corpo celeste, que nada deixa entrar ou sair.
O silêncio atrai a si mesmo todas as palavras, sufocando-as,
Machucando,
Ferindo.
Malgrado silêncio,
Deixa que uma pequena palavra fuja e viva.
Deixe viver.
Isso, silêncio querido, deixará que te fortaleças também
Pois essa palavrinha poderá atrair outras que muitas vezes
Escondidas em algum canto, fazem mal a quem não as pode expressar
Deixa silêncio, faze o bem a quem te quer bem.

Gilcirene Sandoval

Amigos e amigas de Facebook e a quem mais possa interessar:

Gostaria de humildemente, fazer de público o meu pedido de desculpas ou mesmo de perdão a quem por acaso ofendi com minhas brincadeiras ou pelo jeito brincalhão de ser, durante a Campanha política para o Pleito Eleitoral de 07 de Outubro próximo. Sei que estamos num país democrático e num município abençoado por Deus, o qual escolhi para morar e criar minha família dignamente. Às vezes cometemos alguns excessos e, na empolgação, escrevemos ou falamos coisas com as quais, sem querer, magoamos o nosso próximo, e, como tudo passa a política também passa, ficando para trás somente as cinzas do que falamos ou fizemos durante a disputa eleitoral. E as amizades, como ficarão? E o amor ao próximo como ficará?... Pensemos nisso e lutemos firmes pelos nossos ideais, porém, com lealdade, respeito e ética, buscando sempre o melhor para nós, nossos filhos e netos que houverem e a população em geral.

Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

Amigos e amigas de verdade de todas as horas e de todos os momentos!

Preciso que me ajudem a esclarecer alguns fatos perante o Ministério Público Estadual, pois, por acreditar piamente no Programa de Governo do candidato a prefeito de Castelo, ES, Jair Ferraço Junior, 40 e Eutemar Venturim, e, assim, defender de unhas e dentes o futuro de nossos filhos e netos, por um Castelo melhor, fui denunciado por um jovem muito conhecido por todos nós aqui no Facebook, "WAGNER BARBOSA DE OLIVEIRA", o qual tenta a todo custo colher provas contra mim, aqui no Facebook, para me processar criminalmente perante à Justiça Estadual.

Assim, convido a todos aqueles que por acaso foram ameaçados ou intimidados pelo Sr. Wagner aqui no Facebook, por não comungar ou concordar com as suas idéias utópicas e irreais, que se manifestem por favor, para que eu possa juntar o máximo de provas a meu favor e em defesa de todos nós castelenses que amamos a nossa terra e queremos o bem comum de todos nós. Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

Amigos e amigas de Facebook!

Agora que passou a política, a poeira baixou, o ar parece estar até mais puro, é hora de respirar fundo e fazer um silêncio profundo, rezar, refletir e pensar melhor sobre todos os nossos atos, ações e omissões, pedir perdões pelas escritas ofensivas, falas e exarcebações, para poder tocar em frente sem deixar para trás ressentimentos, mágoas e ilações, haja vista que, no calor das discussões e nas defesas das idéias e dos ideais políticos, nem sempre usamos a nossa cabeça para pensar, ou mesmo, o coração para amar, a nós mesmos e aos nossos semelhantes, razão pela qual, peço-lhes humildemente desculpas e até perdão pelas vezes que ofendi a quem quer que seja, pois, concessa venia, não é de meu feitio ofender às pessoas do meu convívio do dia-a-dia, por mais importante que seja a causa por mim defendida.

Você que acabou de ler agora esse meu recado , sinta-se perdoado e eu, humildemente, aguardo também o seu perdão, pois, está escrito no Livro Maior: "Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento'' (Ef 4,26).

Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

Amigos e amigas de Facebook!
Hoje, dia 12 de Outubro de 2012, Sexta-feira, vamos comemorar duas datas muito importantes para todos nós brasileiros, quais sejam, o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Nosso Querido Brasil! Peçamos todos numa só voz e de uma só vez:
"Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha, Padroeira do Nosso Brasil, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e também Nossa Mãe, rogai a Deus por nós pecadores, pelas nossas crianças, seus pais e mães, pelos nossos governantes, e também, por aqueles que não acreditam em Vós, Ó Doce e Benigna Mãe Querida. Amém."
Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

E por falar em amigas  ,,,,,

E existiram  amigas,  que são como aqueles caminhos 
que desapareceram, não existem mais...... foram habitados pela , vamos dizer .... Saudades!!!!!
mas que sempre ligaram a nossa emoção até a  .....vamos dizer ...... Saudades!!!!
Saudades de uma paisagem, um pedaço daquela caminho,  e que caminho..........
que deixou marcas profundas em nosso Bate Bate especial .... 
Foram, mas ficaram impregnados em nosso ser ........ Aí que saudades.... ......

Raimundo grossi

Amigas são para todas as horas, as de verdade são pra sempre.

Tem pessoas que a gente não troca por nada nesse mundo ,
E vc é uma delas .

Amigaa vc é simplesmente improssivel de esquecer , Mesmo que eu esteja longe
nossa amizade jamais vai acabar .*---*
pq vc não é minha Melhoor e siim minha irmã , e irmães jamais abandonam (ll

NilzaB

Existem amigas, que conhecemos a pouco tempo, mas nos apegamos tão facilmente, que parece que, nunca estiveram em outro lugar, senão em nossos corações.
Às vezes pouco vemos as amigas ocupadíssimas, que mesmo estando longe, sentimos que cada dia que passa ficamos mais próximas. Outras, são difíceis de conquistar, mas quando conhecemos melhor seus defeitos, é quando mais gostamos delas e amamos cada dia que passa.
Em certos momentos, não conseguimos explicar um sentimento, sabemos apenas que quando estamos perto de quem gostamos, sentimos o verdadeiro amor da amizade dentro do coração.
Mas também tem aquelas que parecem que nasceram na barriga errada, e mesmo sendo tão diferentes,sentimos que estão tão próximas de nossos pensamentos e sentimentos, que temos a certeza de sermos irmãs.
Que nossa amizade seja verdadeira enquanto durar!!

Dedico este meu pensamento a Isabela Lopes, Monalisa Maia, Nara Faustino, Érica Brandão e Nataly Faustino.

Bianca Queiroz

A paixão de algumas amigas do Facebook parecem montanha russa.
Lá em cima... e rapidamente lá em baixo...acabou a adrenalina acabou a paixão.
Deve ser porque elas escolhem rapazes que estão no Facebook e que procuram namorada como escolhem carro.
Fazem teste drive com qualquer modelo mesmo que não tenham grana suficiente para comprar.
Quando esses rapazes escolhem a garota pode ter certeza... Zero, nem pensar.
Testou o zero mas vai levar uma bem rodada...

Marinho Guzman

Era um final de semana qualquer, uma dessas noites que você sai com suas amigas apenas para dançar e beber uns drinks, foi assim que eu planejei àquela noite. Esquecer por um tempo dos problemas e me divertir. A princípio foi assim, tudo como o planejado, mas você não poderia ficar ai no seu cantinho dançando com seus amigos ou ate quieto, sem despertar atenção em mim¿
Logo veio você com aquele sorriso e com meias palavras tentando puxar algum assunto que me fizesse segurar o resto da noite. O tempo foi passando e eu já não sabia mais qual era minha vontade, se queria passar o resto da noite ao lado de uma pessoa pela qual eu rezei para não se aproximar ou continuar com ideia de sumir de vez. E foi naquele momento que eu inventei a desculpa mais esfarrapada para tentar escapar de “novos problemas”.
E observando discretamente você de longe eu fiquei me achando uma louca e medrosa, que sai sempre deixando as pessoas sem entender nada. Pensei na possibilidade de voltar e puxar um assunto sem sentido apenas para não sair mal na historia, mas fiquei ali, parada com minhas ideias que não nunca me levam a nenhum lugar.
Alguns instantes depois eu já nem lembrava mais do que tinha acontecido, até senti uma presença e quando olhei você estava ali, querendo criar algum tipo de contato. Sorrindo acompanhei você e juro que fiquei pensando em sua insistência, mas nada ali fazia mais sentido diante daquele encanto.
Você poderia ser um garoto qualquer que sai chegando por ai em todo mundo. Poderia dizer meia dúzia de palavras fofas e eu não ligar para nada que você estivesse falando. Mas sei que você foi diferente de tudo e todos.
As coisas poderiam acontecer apenas àquela noite em que nos conhecemos, mas tinha algo diferencial na nossa historia que fez surgir sentimentos fortíssimos, que nem mesmo o tempo poderá apagar de nossas vidas.
É hoje aqui estou, sentindo falta de todos aqueles abraços, beijos e conversas que tínhamos todos os dias desde o dia que nos conhecemos, e nesse exato momento me pergunto como tudo foi acabar assim.

Alaiane Motta

Leco e dely amigas para sempre

Leco e dely...
Tá sendo difícil descreve-las. Justamente por que elas são muito difíceis.
Vivem de rinha por qualquer coisa, qualquer situaçãozinha é motivo pra discursão e pra briga também, porque não.
Leco... Ela é especial que eu sei e ela sabe também que tem alguma coisa a mais do que nas demais garotas
É um ser dócil e, mas ás vezes arisco...
Dely... Também é especial, só quem convive com ela sabe. Por que pra quem não a conhece ela aparenta ser muito metida, sebosa, nojentinha...
Enfim, não vou ficar falando esse monte de coisas que eu sei que ela não é.
Dely é a pessoa mais sensata, mais pé no chão que eu conheço.
De uma coisa que eu tenho certeza e de que se as duas estivessem aqui do meu lado agora, já estariam se engalfinhando por conta desse meu artigo.
Leco ri de algum comentário que uma das 3 fala e daí começa...
Dely diria: Que que foi Ivanete? Tá passando mal?!
Leco ri e fala pra mim: caramba essa garota é muito enjoada...
E daí já começaria o debate pra ver quem esta com a razão.
Então eu vós digo, nenhuma das duas vai estar com a razão, porque nenhuma das duas nunca vai baixar a guarda ou levantar a bandeira branca.
Elas brigam sabe por quê? Porque são amigas...
Eu sei que são amigas por um motivo, não conseguem ficar sem se falar.
Esse e o verdadeiro amigo... Amigo pra ri, pra chorar, pra brigar, pra desabafar.
E por fim... Leco e dely que vcs não fiquem chateadas uma com as ações da outra, tudo isso acontece é normal no mundo dos verdadeiros amigos.
Que vcs continuem brigando e se acertando logo em seguida...
Por que o dia que vcs não brigarem mais é por que uma não liga mais pra outra e a amizade não existirá mais.
OBS: Isso não significa que vcs tenham que brigar 24h por dia, pode ser duas vezes ao dia pode ser também de manhã ou à noite. Se quiserem varia trocar pode também. Kkkkkkkkkkkkkk
Tó zoando, pode confabular o quanto quiserem.

Ivy

Minhas amigas são do tipo “meninas burrinhas” daquelas que vão lá, metem a cara, se apaixonam por mil em uma só semana. E depois vem sempre chorando pro meu colo “aí amiga, como eu queria ser igual a você ...”
Se elas soubessem o quanto é ruim ser eu. Meu Deus, como é péssimo não acreditar. Sorrio, balanço a cabeça e dou os mesmos conselhos de sempre ... mas como eu daria tudo pra ser só um pouquinho menos espertinha. Até já tentei me fazer de burrinha, mas não consigo. Qual será a sensação de acreditar nas juras de amor, de beijar sem culpa, de amar, de perdoar de coração os mesmos erros de sempre. Como eu queria ser um pouco menos desconfiada. Ser menos desligada, menos espertinha. Imagine só, eu sendo amada e iludida por um dia. Seria tão perfeito. Tomara que um dia eu encontre um mágico e ele me hipnotize, me cegue, sugue da minha mente tudo o que eu aprendi com meus amigos homens. Ou quem sabe, eu encontre algum rapaz que esteja mesmo falando a verdade ... mesmo assim, prefiro acreditar no mágico. Ele ainda dá pra achar.

Beatriz Soares Bezerra

Conselho para minhas amigas mais novas

O Facebook é uma janela que se abre para o mundo quando se tem olhos atentos e nada para fazer que valha alguns reais.
Vagabundos aposentados como eu, ficam dia e noite lendo as bobagens dos outros e escrevendo as próprias.
As notícias políticas substituem com vantagem qualquer filme de terror.
Eu, para piorar, fico fuçando tudo de todo mundo. Das fotos das amigas mais velhas teço críticas internas, como se eu tivesse parado no tempo e não tivesse envelhecido tanto ou mais do que elas.
Desculpem-me caras amigas, já que não dá para ver grandes peitos, pernas e carinhas lisas vejo que o tempo lhes deu experiência, inteligência e perseverança.
Só não dá mesmo para ficar olhando meloso para seus paparicados netinhos.Espero que seus maridos estejam felizes com eles e e como o lobo mau da história ainda comam a vovó.
Depois de velho virei olhudo, fofoqueiro e metido a conselheiro em várias áreas.
Não devem ter sido poucos e poucas que me deletaram, bloquearam e sumiram do meu Face, mercê dessa minha mania de ficar vigiando todo mundo e escrevendo tanta merda.
Mas é fuçando o Facebook das mais novas que eu me divirto.
Algumas ainda esperam o grande amor, outras só transam por amor.
Muitas já quebraram a cara o suficiente, para saber que todo príncipe encantado é meio veado,os fortinhos da academia só saem se rachar a conta. Muitos, muitos deles, acham que fazer amor é gozar. Abusam da pressa, já desistiram de perguntar se foi bom para a parceira. Querem mais e gozar e sair correndo para encontrar os amigos.
Hoje gostaria de dar um conselho para as minhas amigas mais novas.
Esqueçam aquele fortinho da academia. Se vocês continuarem com eles vão só trocar o tanquinho pelo tanque.
É hora de se aproximarem dos nerds, aqueles com cara de meio bobos, estudiosos e tímidos.
Eles serão os ricos e milionários de amanhã e aí terão tempo de se cuidar, viajar e dar todo o conforto sem os quais mulher moderna de hoje não consegue sobreviver.
O nerd de hoje é o rico charmoso de amanhã. Investe, boba!

Marinho Guzman

O que minhas Amigas preferem colecionar? Há, roupas, sapatos, bolsas,perfumes.
-E você?
Eu? Ah! Eu também coleciono tudo isso, mas tem algo que coleciono com mais alegria.
-Jóias?
Siim, Joias cheias de páginas e letras que me fazem mergulhar em um mundo que poucos conseguem entender.
-Joias com páginas? :O
Siim, Joias que poucos apreciam, Joias de Livros, livros que me encantam e me deixa deslumbrada.
-Menina não és normal.
Desculpa, se ser normal pra você é não se importar em cada vez mais descobrir inovar e conhecer.

Nanda Figueirêdo

Dizem-se amigas... Beijam-se... Mas qual! Haverá quem nisso creia! Salvo se uma das duas, por sinal, For muito velha, ou muito feia... (Mário Quintana)

Ah, meu querido Mário, fez-me relembrar a época da escola, antes de me formar em tecnólogo (a) de patologia clínica, não éramos 02 amigas e sim 04 amigos, sempre caminhávamos duas a dois, eu, Patrick, Luis Fernando e Silvana. Éramos 04 inseparáveis, alias nossa sala de aula era maior curtição, não que esteja ou foi diferente na faculdade. Mas nada se compara ao brilho inigualável dos tempos de colegiais. Hoje estive pensando em Luis Fernando, ele não gostava de maquiagem, agora sei o porquê de hoje usar um gloss,apenas. Assim dizia-o minha beleza era de uma fonte natural. Infelizmente a vida não é perfeita para alguns, Silvana saiu cedo da escola, não se formou, engravidou de um ser inescrupuloso... Eu sinceramente gostava de quando pedíamos ao professor para sair da aula e ver os meninos jogar bola. Patrick gostava de mim. Mas eu nem dava preferências. Nunca mais vi Luis, antes víamos com freqüência no Hospital onde meu avô trabalhava junto com sua mãe. Pois é Mário dizem que amigos beijam... Eu não beijei na escola, e olha que sempre fui precipitada em algumas coisas e atrasadas para outras. Mas Patrick sim este era doido para beijar-me. Hoje, se fosse escrever um livro seria: E se eu beijasse Patrick? Não vou dizer que ele tinha certo charme, mas gostava de outro fora da escola. As amizades de hoje raramente duram, hoje minha mãe e eu estávamos relembrando um evento que aconteceu. Patrick engravidou uma moça. A notícia veio como choque, quando ele me contou, eu disse não case! Filho não impede a gente de nada. Você não gosta dela, foi simplesmente algo que aconteceu. Enfim ele casou, e pediu para que eu fosse madrinha, não fui a cerimônia, não conseguia ir, era como se perdesse um dos meus melhores amigos. Passado uma semana, aguentar Patrick menosprezando-me não foi fácil, estudávamos todos no período matutino, suas palavras ressoam ainda hoje:"Amiga você amiga, eu que contava os minutos para ver você lá. Você tinha de ir. Era como naufragar sozinho!"
Eu não tinha nada a dizer. Ele transferiu para noite. Mas porque eu sentia saudades dele, isso sempre eu me perguntava, era da amizade. As meninas colocavam fogo para eu namorar ele. Eu dizia não!
Um dia ele disse:"é sua religião!"
Não religião nunca foi um problema. São minhas crendices de mulher comportada. Houve pausa, depois quando fui trabalhar no hospital reencontrei Patrick novamente, ele havia tornado chefe de enfermeiro. Surpresa eu fiquei quando um dia ele pediu para chamar-me no laboratório e pedir para ir ao banco e descontar um cheque para ele, o salário dele."
Ele me disse:"Eu ainda e sempre confiei em você. Não fui ao banco, estava ocupada, minha chefa poderia não gostar!" Mas sempre almoçávamos juntos no refeitório do Hospital. Então em uma de nossas conversas combinamos de reunir todos os alunos da turma da patologia. Não deu outra, assim que entrei em contato com os amigos e colegas, liguei para ele. O que há de mal em uma simples ligação? Pergunte isso para os casados? Ainda mais quando minha falta de experiência fez-me telefonar não para o celular e sim para casa.
Minha mãe, a mulher do Patrick ligou furiosa. Era indubitável que estivesse furiosa, ele havia, de tamanha burrice confessado o amor que sentia por mim para esposa.
As palavras dela não foram nada gentis, mas aquela Michelle insossa, ingênua estava morrendo. Foi então que peguei o telefone e disse sem pudor:
"Se eu quisesse ter algo com seu marido, eu teria entrando naquela igreja em seu lugar!"
Desliguei. Enfim, tive de sair do emprego, não por conta do acontecido, mas por que quem estava se casando era eu, e pensei no momento que meu marido precisaria de cuidados, e teria de pegar plantão, o que seria difícil para quem estava começando uma nova vida! Tudo era novidade, administrar o lar, cuidar do marido. Mas antes vou contar algo que me aconteceu antes do casamento. Perdi o contato com Patrick, ao fazer os convites e entregar, não poderia deixar de pensar nele.
Uma vez eu estava comprando, roupas novas, algumas coisas para o enxoval, quando der repente, encontro Patrick.
Uma pergunta surge:"Porque você nunca quis me dar um beijo?"
Sem mais delonga respondi:"Para não estragar a amizade!
Mas até hoje quando escuto meu irmão cantar:"Devia eu ter amado mais, ter beijado mais, ter visto o Sol nascer...” Eu me pergunto:"Se eu tivesse beijado Patrick?" Já ouviu: que a precipitação ou a falta dela, leva a perda em geral, "é como você ver um lindo vestido, e no momento por economizar, ou achar que não vai precisar dele, você o deixa de comprar, e no fim das contas aparece algo em que você vai precisar dele e quando volta à loja, a vendedora diz:Não tem mais! Você pensa porque não comprei quando podia?! A pergunta é: Se eu tivesse beijado Patrick?"

Michelle Crístal

Em uma conversa entre amigas, tocamos no assunto "mãe". Elas começaram a dizer que se perdessem suas mães, não mais viveriam. Eu, fui a única que discordei. E elas imediatamente me perguntaram o porque. Eu com os olhos cheio de lágrimas, respondi:
" Quando minha mãe me deixar, eu não vou deixar de viver. Vou sofrer muito com a ausência dela, mas não deixarei de seguir em frente. Ela foi o meu motivo de chegar aqui, e só pelo fato de não vê-lá vou abandonar a minha caminhada? Posso não vê-lá, mas posso senti-lá. Sei que em hipótese alguma ela vai me deixar. Sei que ela virá me abraçar todas as noites. E sei também que me guiará em todas as manhãs. Afinal, quando ela me jurou amor eterno não estava brincado. Eu seguirei minha vida, como ela sempre me ensinou. Farei de tudo pra vencer, pra crescer e pra viver! Correrei atrás de meus sonhos e das minhas metas. E no dia em que eu vencer de verdade, subirei em um palco chamado vida, e gritarei: foi por você, MÃE."

Thalyana Rodrigues

Descobri várias coisas importantes hj!!
1 Não tenho amigas, tenho pessoas interesseiras que querem de alguma forma tirar proveito de algo que possa lhe oferece que pode ser desde carona até casa da praia emprestada.
2 Toma atitudes que derepente me arependo amargamente , como ter aceitado sair com essas "amigas" que derrepente olho em volta e penso MEU DEUS O QUE ESTOU FAZENDO AQUI COM ESSAS PESSOAS FÚTEIS , QUE NÃO TEM NADA PARA ACRESCENTAR DE CONSTRUTIVO NA MINHA VIDA....
3 REALMENTE SOU ESTRANHA........
4 Estou terrivelmente gorda...

Pollianaa

Lembranças

Amei de paixão do fundo do meu coração, duas amigas que pra sempre irei lembrar que aqui era seu lugar, mas para longe foram agora morar!
Nunca esquecerei em tudo que aprontei ao lado de duas grandes pessoas, pois sempre foram boas!
Essas duas pessoas me deram um novo olhar.
sobre as pessoas que devo amar.
E por isso quero apenas cultivar,suas amizades que me ensinou mais do que gostar...

Rafael Saicom e Hygor Batista