Cartas para Melhores Amigas

Cerca de 767 cartas para Melhores Amigas

Era um final de semana qualquer, uma dessas noites que você sai com suas amigas apenas para dançar e beber uns drinks, foi assim que eu planejei àquela noite. Esquecer por um tempo dos problemas e me divertir. A princípio foi assim, tudo como o planejado, mas você não poderia ficar ai no seu cantinho dançando com seus amigos ou ate quieto, sem despertar atenção em mim¿
Logo veio você com aquele sorriso e com meias palavras tentando puxar algum assunto que me fizesse segurar o resto da noite. O tempo foi passando e eu já não sabia mais qual era minha vontade, se queria passar o resto da noite ao lado de uma pessoa pela qual eu rezei para não se aproximar ou continuar com ideia de sumir de vez. E foi naquele momento que eu inventei a desculpa mais esfarrapada para tentar escapar de “novos problemas”.
E observando discretamente você de longe eu fiquei me achando uma louca e medrosa, que sai sempre deixando as pessoas sem entender nada. Pensei na possibilidade de voltar e puxar um assunto sem sentido apenas para não sair mal na historia, mas fiquei ali, parada com minhas ideias que não nunca me levam a nenhum lugar.
Alguns instantes depois eu já nem lembrava mais do que tinha acontecido, até senti uma presença e quando olhei você estava ali, querendo criar algum tipo de contato. Sorrindo acompanhei você e juro que fiquei pensando em sua insistência, mas nada ali fazia mais sentido diante daquele encanto.
Você poderia ser um garoto qualquer que sai chegando por ai em todo mundo. Poderia dizer meia dúzia de palavras fofas e eu não ligar para nada que você estivesse falando. Mas sei que você foi diferente de tudo e todos.
As coisas poderiam acontecer apenas àquela noite em que nos conhecemos, mas tinha algo diferencial na nossa historia que fez surgir sentimentos fortíssimos, que nem mesmo o tempo poderá apagar de nossas vidas.
É hoje aqui estou, sentindo falta de todos aqueles abraços, beijos e conversas que tínhamos todos os dias desde o dia que nos conhecemos, e nesse exato momento me pergunto como tudo foi acabar assim.

Alaiane Motta

Em uma conversa entre amigas, tocamos no assunto "mãe". Elas começaram a dizer que se perdessem suas mães, não mais viveriam. Eu, fui a única que discordei. E elas imediatamente me perguntaram o porque. Eu com os olhos cheio de lágrimas, respondi:
" Quando minha mãe me deixar, eu não vou deixar de viver. Vou sofrer muito com a ausência dela, mas não deixarei de seguir em frente. Ela foi o meu motivo de chegar aqui, e só pelo fato de não vê-lá vou abandonar a minha caminhada? Posso não vê-lá, mas posso senti-lá. Sei que em hipótese alguma ela vai me deixar. Sei que ela virá me abraçar todas as noites. E sei também que me guiará em todas as manhãs. Afinal, quando ela me jurou amor eterno não estava brincado. Eu seguirei minha vida, como ela sempre me ensinou. Farei de tudo pra vencer, pra crescer e pra viver! Correrei atrás de meus sonhos e das minhas metas. E no dia em que eu vencer de verdade, subirei em um palco chamado vida, e gritarei: foi por você, MÃE."

Thalyana Rodrigues

Amigas
Os caminhos em nossa vida fazem, com que conhecemos pessoas , que são extremamente importantes pra uma vida inteira.
MAS SÃO OS MESMOS CAMINHOS QUE NOS AFASTAM DOS OLHOS.
Do coração não,jamais.Mas dos olhos,sim.
Ai que saudades tenho de todas vocês,do nosso dia-a-dia.Como seria minha vida se não tivesse vocês?Naqueles momentos dificeis,e também para dividir as horas mais felizes juntas.
Gostoso dar risadas,dividir o horário de almoço , pensando na festa do dia seguinte,contando os bafão,e chorando as pitangas,ai é saudade que não tem fim.
É vontade de estar perto, ter vontade de chorar como agora.
E é um laço,uma certeza tão grande do amor verdadeiro, que causa esse vulcão de emoção e lembranças.
Amigas da minha vida,nossos caminhos vão se separar com certeza,mas sempre se cruzarão porque amizade verdadeira é aquela ,que o tempo não destroí,não se apaga.
Ouvi isso uma vez,"Um dia iremos nos separar,mas nossos filhos vão olhar nossas fotografias e irão perguntar,quem são essas pessoas..."Eu não quero dizer,quem são,pois meus filhos logo vão saber que são as amigas da mamãe as pessoas mais importantes da minha vida.

Geiziane Pereira

Os feios.

Minhas amigas dizem que eu possuo um gosto peculiar para homens, que o ditado: “Quem ama o feio, bonito lhe parece” foi feito sob medida para mim. Pois é, elas têm razão. Não que eu goste de homens bizarros, sem nenhum atrativo aparente, não! Muito pelo contrário, se vejo algum projeto de “Pitt ou Bandeiras” nas ruas, fico que nem homem mesmo, virando até o pescoço para olhar e se bobear ainda falo “-E lá em casa”. É que eu costumo ver neles o que elas raramente conseguem enxergar: aquele “q” a mais. Aquele cheiro de perfume diferente; o charme de andar; um detalhe de anéis nos dedos anelar e polegar; um relógio (sim, minha paixão por relógios se estende até ao meu lado amoroso); o cabelo; o sorriso; enfim são detalhes mínimos, que quase ninguém nota, mas que para mim, fazem toda a diferença. Isso, claro é quando temos a primeira impressão, a material, o impacto da chegada. A segunda fica por conta do jeito que eles têm. Maneiras de sentar, falar, agir... Aqueles que possuem a sensualidade aflorada são praticamente irresistíveis, o jeito de olhar fulminante, que desmonta qualquer uma. Sempre que sentamos em uma roda, seja para beber ou conversar, meu “gosto peculiar” é alvo dos comentários. E é fato: Acaba, por muitas vezes, aparecendo um na noite que é notado apenas por mim. Somente por mim. Meus melhores e piores amores não possuíam nenhuma beleza física, passavam sempre despercebidos nas ruas, na noite, enfim, em qualquer lugar... Mas eu sabia muito bem o que eu via neles... Aquele “q”... E como já disse: que poucas conseguem notá-lo. E peço que continuem assim, pois o dia em que todas elas descobrirem o que eu tanto consigo ver nesses “patinhos feios” a concorrência vai aumentar.

Com certeza!

Rafaela Dutra.

Relacionamento
Hoje muitas pessoas se relacionam, são amigas(os) por: estado civil: quando casam-se, só saem com casais; status social: se é popular,bonito, influente, diplomado...;status bancário/bens de consumo: se tem uma conta bancária repleta de euros, bens materiais valiosos; crença, prática religiosa...
Tudo ficou resumido em ter algo e oque antes era bom, legal, encontros,conversas, hoje por não entrar nos moldes, esta de lado...[Triste!] Mas o ser humano precisa se enquadrar, pior, muitas vezes enquadrar, rotular os outros por não ser capaz de aceitar e lidar com o diferente, buscando constantemente a segurança no mundo externo [prisões sociais],colocando-se, prendendo-se em uma cela, com cama de segurança, travesseiro de ilusões, lençóis de "alegria", janela de mentiras, chão forrado de medo, grades de ignorância e fechadura de preconceitos!
A CHAVE?
Ah, A CHAVE, será outra nota!

Patrícia G.Albuquerque

FELIZ DIA DA MULHER A TODAS NÓS!
Feliz dia da mulher as meninas, as tias, as avós, as amigas, as colegas, as mães, as filhas.

Feliz dia da mulher as gordas, as magras, as feias, as belas, as jovens e as velhas; as que conseguem manter o padrão de beleza que a mídia impõe, e as que conseguem ser elas mesmas e ser feliz assim mesmo.

Feliz dia da mulher as mulheres que tiveram que dar seus filhos porque não puderam cria-los, e feliz dia da mulher as que tem seus filhos ao seu lado. Feliz dia da mulher as que tiveram que enterrar seus filhos que foram levados pela violência ou pela doença.

Feliz dia da mulher, as mulheres que morreram assassinadas por seus companheiros e feliz dia da mulher as que tem um casamento, um namoro feliz e com homens que as respeitam.

Feliz dia da mulher a todas, que trabalham as vezes mais que os homens e não ganham a mesma coisa. Feliz dia da mulher as mulheres que conseguiram seu espaço no mundo do trabalho. Parabéns as que perdem vagas em que seriam mais competentes, simplesmente porque correm o RISCO de engravidar e o empregador ter gastos com faltas e direitos trabalhistas.
Feliz dia da mulher a NÓS que somos maioria, mas somos tratadas como minoria, e ainda temos ( talvez por muito tempo), que lutar contra isso.
Mas saibamos que a maior luta ainda ainda é contra nós mesmas. Contra aquilo que acreditamos que merecemos, contra nossa falta de visão do mundo e da nossa força.

Não vejo muito a comemorar no dia do hoje, ao ver uma fila de cinema cheia de MULHERES empolgadas para assistir " 50 tons de cinza" e sinceramente, o sucesso desse livro e filme, é um reflexo dos 50 tons de cinza da existência da mulher hoje.

Ver um bando de mulheres ( sim , elas mesmas, que querem ser tratadas como iguais) babarem ao ver uma mulher se chamar de "desajeitada" ser amarrada, ser abusada fisicamente e emocionalmente, e ainda assim , ( acreditem) se "apaixonar" por seu algoz. Isso me entristece. Não só por mim, mas pelas meninas que esse filme esta formando e levando-as a acreditar que isso é um relacionamento normal entre homens e mulheres. Será que la no fundo, o sucesso desse best seller não nos diz: "olhe bem, lá no inconsciente somos assim..."?

Não critico o livro, vender é o objetivo no mundo capitalista.
O que quero dizer, é que muitas mulheres são as culpadas por sermos vistas como somos pelos homens, pela sociedade e pela mídia.

Feliz ano da mulher! Isso é o que desejo a todas. Que a nossa feminilidade não precise ser destruída pelo feminismo radical, mas também que saibamos nos colocar ao lado dos homens, sem oprimi-los ou deprecia-los para mostrar o quanto somos livres, interessantes e maravilhosas.

Abraço a todas as mulheres em quem me espelhei para ser quem sou hoje.
Abraços a todas as mulheres que ajudei a formar e a todas que convivem comigo.
Força, energia, determinação e muito amor a todas.
Parabéns a cada uma de nós pelas nossas vitórias!
Edolesia Andreazza.

Edolesia Fontoura Andreazza

Nós mulheres, precisamos deixar de sermos rivais,( isto já está acontecendo) para sermos amigas, fraternas e cúmplices de nosso universo feminino. Só assim estaremos unindo forças para mudarmos uma sociedade tão voltada para bens materiais e desprovida de valores éticos e morais...

mel - ((*_*)). 08/03/2015

melanialudwig

Amigas
Amigas são aquelas aquelas que riem do nada e não param mais, são aquelas que mesmo brigando ou longe não se deixam de se fala, você amiga é aquela que me faz rir até chorar.
Amiga quando tira foto ai complica é "eu na frente é melhor", "meu cabelo não ta bom desse lado", "tira outra meu cabelo ta feio nessa" kkkkk.
Amiga é aquela frase " ele é muito bonito pra ela", " não chore se não borra meu rímel", " amiga me mande prints da conversa tua com ele" e por aí vai.
Quantos conselho você me deu em amiga, quantas vezes você me fez rir quando tava triste. Quantas aulas passamos dando risada, mais quando a professora fala é trabalho em dubla já falamos eu e ela kkk isso ai né amiga.
Amiga fique do meu lado sempre ok.

Joanapereirs

Meus amigos, e amigas.

... Dou Inicio ao meu trabalho hoje após ler Martha Medeiros, e Marilyn Monroe quando diz que podemos comparar nossa vida a uma partida de tênis onde a bolinha se inicia no centro da quadra e dali em diante vai para um lado ou outro, às vezes sobe de um jeito para o alto sem atentar aonde ela possa chegar. Faz uma jornada nas estrelas.

Assim, se mostra o jogo onde atento ficam seus jogadores, e ademais espectadores, a torcida que quer ver você ganhar o jogo, e outra que torce por você perder. Mas o jogo continua até o momento em que você se ver como a bola da vez. E tudo dependa unicamente de você, onde nisto você encontra uma amiga mais que especial alguém que de repente muda toda sua vida por simplesmente fazer parte dela.

Alguém que por suposto faz você sorrir, chorar, e até lamentar diante do fato ocorrido, mas, que também levanta sua cabeça, e faz com que você perceba e assim acredite que ainda existe algo de muito bom mais adiante, e que o jogo não termina de uma partida para outra, e que o show jamais termina da mesma forma que começou, e por isto você vê esse alguém ser muito especial, aquela que convence você que a porta que se ver semiaberta, precisa que você escancare-a, e deixe que tudo que existe passe, sem alguém a impedir, sobretudo o que existe dentro e que você queira tirar de onde poderá estar.

Todavia, ao decorrer deste jogo que depende unicamente de você, em que você se ver para baixo, e o mundo parece ruir, e tudo a volta se ver escuro e vazio, esta te põe para o alto e neste momento tudo se transforma , e percebes a partir daí que tudo fica mais claro.

Bastando, dar a volta por cima, e sacudir por mais uma vez a poeira que levanta no centro do palco. Esta te guiara como se ela fosse tua estrela guia, onde a qualquer momento segurara tua mão, e dirá que apesar do vexame, fora encontrado o caminho certo.

E que ela será para sempre tua amiga e que diante os fatos não existe fim. Mesmo que alguém de repente arrie a cortina ao final de tal cena, e você ao cumprimentar seu publico , estenda-me a sua mão.

Alexandre d’ Oliveira – Natal; RN- 24/ 11/ 2014

Alexandre d Oliveira

E aí você começa a fazer o que suas amigas
disseram pra você fazer desde o começo: ignorar.
Você começa a não olhar tanto, a não sentir tanta
falta assim, e nem faz questão de chamá-lo pra
conversar. Você para de falar tanto nele e isso te
faz sentir menos necessitada das coisas que ele
falava com você. Você começa a pensar menos nele, e
com o tempo, você começa a fazer falta. Você parou
de olhar tanto, mas agora ele te olha o tempo todo,
ele pensa em você o tempo todo, ele fala de você o
tempo todo. Mas, você só tem três palavras pra ele..
— Me perdeu, fim.

"Orlen Pessoa"

As pessoas querem ter amigos, mas não querem ser amigas.
As pessoas querem um emprego, mas não querem ser trabalhadoras.
As pessoas querem receber, mas não querem ser doadoras.
As pessoas querem respeito, mas não querem ser respeitadores.
As pessoas querem ser amadas, mas não querem ser amáveis.
Seja mais aquilo que tanto quer, que naturalmente receberá aquilo que tanto foi.

Márcio Otnniel

Quando eu era criança, costuma brincar com minhas amigas com uma espécie de jogo em que "prevíamos" o futuro. Funcionava da seguinte maneira: desenhávamos um quadrado em um papel, dentro dele escrevíamos a idade com que iríamos casar (sim, porque com 7 anos, você acha que a vida vai achar lindo e super colaborar com seus sonhos matrimoniais), em cima d o quadrado ficava a primeira letra dos pretendentes; de um lado, a quantidade de filhos; do outro, se iria ser menino ou menina e embaixo, a cidade onde a família de comercial de margarina iria morar e ser feliz para sempre. Depois que o "tabuleiro" estivesse pronto, era ir contando de acordo com o número dentro do quadrado e, claro, ele sempre iria parar naquilo que seria o seu futuro.
Não preciso nem dizer que a vida contrariou todas as expectativas. Eu não casei com 20 anos, felizmente! (Nem com 24 e acho que não rolará nem com 30). Não tive 2 filhos, mas fui morar no Rio de Janeiro. Nem muito menos, nenhum daqueles meninos catarrentos virou o amor da vida (Graças!).
Ontem, eu completei 1/4 de um século de vida. Pode parecer pouco para muitos, mas pareceu inatingível para mim, um dia. Com 7, 8, 15, 18 anos, você acha que com 25 vai ser muito adulto e vai estar, no pior das hipóteses, sofrendo em Paris. Que no alto do seu apartamento de cobertura ou nos voos altos de primeira classe, estará imune a todo e qualquer problema.
Hoje, tudo parece meio ridículo. O dia a dia nos mostra com suas doses cavalares de realidade dura que não é bem assim. 80% das pessoas que eu conheço com 25 anos ou mais não está nem perto dessa idealização. São pessoas normais, que dormem tarde estudando e acordam cedo para trabalhar, que usam os finais de semana com cursos chatos (e tão necessários) de pós-graduação ou de idiomas, que possuem relacionamentos normais, cheios de altos e baixos, que juntam um dinheirinho suado para passar um finalzinho de semana na praia, que vivem vidas comuns e não hollywoodianas.
Reproduzir Legião Urbana e dizer que o futuro não é mais como era antigamente, nunca fez tanto sentido. Bem antes dos 21, percebi que existia uma linha muito tênue entre livre arbítrio e destino. E queria usar desesperadamente apenas o primeiro, como se fosse possível. Mas com 23, admiti que é perda de tempo tentar diferenciar um do outro. Você simplesmente acorda e parte para vida para dar o seu melhor.
Não tive alguns sonhos realizados, mas sempre tive além do que preciso. Tenho família, que seria até uma luta injusta contra meu vocabulário limitado tentar descrevê-la, de tão incrível que é. Uns amigos maravilhosos, que me pergunto todos os dias se mereço. Porque quem me conhece sabe que não sou fácil, nunca fui.
Obrigada a todos pelo carinho de ontem, de sempre! ♥

Jhani Lima

Fico aqui na internet a me deleitar no prazer de teclar com as minhas amigas.
As vezes ouvindo seus problemas e tentando ajuda-las.
As vezes paquerando que ninguém é de ferro.
As vezes admirando a beleza e encantos delas.
A única coisa ruim é ser apenas virtualmente as amizades,mas para quer reclamar se tenho a oportunidade de ter várias amigas lindas para conversar.

Por isso digo em voz alta que só apaixonado pela amizade das minhas amigas.

Que Deus abençoe a elas e mim também que viva a cada dia esperando ver a felicidades dela mesmo que virtualmente.

Neilton Silva Nogueira

O que posso dizer delas" *Companheiras,amigas,ermas,cinseras,....
Sei que com elas posso contar com que for presiso,pq se uma delas tive que deixar de comer para vc cumer,elas deixam,se tiver que tira a roupa para vc vestir elas tiram..porisso que amo ela de mais... ..
Nem todas são asim que nem elas pq vai de cada um estender a mão pra quem realmente esta presisando...igual a elas não existem no mundo...So minha outra miguxa "TATIANA GENEROSO"...*Amo de mais vcs ...paixao inesplicavel,

pena, jessika

" era uma vez duas meninas. Elas eram amigas e se amavam muito. Porém uma delas era dona de passarinhos. E tinha um vestido que estampava bem isso. Um vestido lindo, que a outra pobre e solitária menina admirava e sonhava em ter um.Um dia a menina rica prometeu que o vestido e todos os passarinhos seriam da menina pobre, dizendo a seguinte frase: Próxima vez em que eu te ver, te dou o vestido!
A menina pobre ficou feliz então e espera fielmente o dia em que verá a menina rica de novo, para só assim ser completa: livre como os pássaros do vestido que um dia viu e sonhou em ter igual''

Texto escrito em 1994 em um livro de biblioteca em Campo belo - MG

Fer Meirelles.

Quando duas almas amigas encontram-se novamente, logo sabem. Elas sentem, imediatamente, a luz que irradia e comunica a importância do retorno, da passagem, da nova travessia.

E o tempo que fizer-se necessário, uma junto à outra, será cumprido, nem mais, nem menos.

Cada uma traz um presente para o presente. Algo que era seu e de alguma maneira, precisa encontrá-lo.

Quando precisam se despedir novamente, elas sofrem, penam, profundamente. Só duas almas afins, reconhecem-se no caminho e atraem-se para evoluir.
São presentes que chegam, na hora exata.

São presentes que marcam. O corpo, a carcaça, não importa. A vibração, sim. Elas se comunicam sem precisar do corpo, e de alguma maneira, sempre estiveram juntas.

Adriana Carvalho DriKzaa Adam

Não bebo, sério nem refrigerantes, amo chocolate, não fumo, não sou de balada, tenho poucas amigas, gosto de músicas antigas, não adoro telefone, amo mensagem, admiro os mais velhos, simplicidade me encanta, compaixão me comove, amor me faz viver, sinceridade é tudo, compreensão é a palavra.
Tudo que fiz ou faço é com amor, nunca levei nada na ponta dos dedos, pelo mesmo motivo não tenho arrependimentos.
Sou feita de momentos, conquistas, sentimentos, emoção...
Gosto de jogar conversa fora, gosto de pessoas simples, sou apaixonada por amizades sinceras, acredito no verdadeiro amor, Deus esta moldando eu e ele.
E não se engane, eu vou te magoar de vez em quando, sou humana. Me isolo, me questiono e no fim? no fim a gente vê, dizem que no fim da tudo certo.

Fernanda de Abreu Ramos

Quando penso em nós duas
Amigas inseparáveis
Minhas saudades são tuas
Dias inegociáveis.

São lembranças, uma vida
Cheia de aventura
Esperanças, uma lida
Completamente pura.

Amor incondicional
Que aos poucos se alimenta
Amizade artesanal
Que a todos acalenta.

Um suporte na fraqueza
Fogo que sempre aquece
Palavras que, com tal franqueza,
Mostram que nunca se esquece.

Vinte anos ao teu lado
Uma vida a conhecer
Futuro, presente ou passado,
Um tesouro por receber.

Obrigado por estar sempre ao meu lado
Não importa o tempo e a distância
Relacionamento abençoado
Que nasceu em nossa infância.

Angela Natel

Obrigado Neusa

Como coração de mãe.....grande.....junto com todas minhas amigas .....fora do altar ....onde só habita uma ....tu também te encontras .

http://www.facebook.com/Sincerounico

http://www.pequeninapoesias.com.br/livrosvirtuais/livrosvirtuais.htm

MSN sincero-_@hotmail.com
www.poemassinceros.com.br

Sincero o Único

Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.

Camilla Koscky