Cartas para Melhores Amigas

Cerca de 844 cartas para Melhores Amigas

Os feios.

Minhas amigas dizem que eu possuo um gosto peculiar para homens, que o ditado: “Quem ama o feio, bonito lhe parece” foi feito sob medida para mim. Pois é, elas têm razão. Não que eu goste de homens bizarros, sem nenhum atrativo aparente, não! Muito pelo contrário, se vejo algum projeto de “Pitt ou Bandeiras” nas ruas, fico que nem homem mesmo, virando até o pescoço para olhar e se bobear ainda falo “-E lá em casa”. É que eu costumo ver neles o que elas raramente conseguem enxergar: aquele “q” a mais. Aquele cheiro de perfume diferente; o charme de andar; um detalhe de anéis nos dedos anelar e polegar; um relógio (sim, minha paixão por relógios se estende até ao meu lado amoroso); o cabelo; o sorriso; enfim são detalhes mínimos, que quase ninguém nota, mas que para mim, fazem toda a diferença. Isso, claro é quando temos a primeira impressão, a material, o impacto da chegada. A segunda fica por conta do jeito que eles têm. Maneiras de sentar, falar, agir... Aqueles que possuem a sensualidade aflorada são praticamente irresistíveis, o jeito de olhar fulminante, que desmonta qualquer uma. Sempre que sentamos em uma roda, seja para beber ou conversar, meu “gosto peculiar” é alvo dos comentários. E é fato: Acaba, por muitas vezes, aparecendo um na noite que é notado apenas por mim. Somente por mim. Meus melhores e piores amores não possuíam nenhuma beleza física, passavam sempre despercebidos nas ruas, na noite, enfim, em qualquer lugar... Mas eu sabia muito bem o que eu via neles... Aquele “q”... E como já disse: que poucas conseguem notá-lo. E peço que continuem assim, pois o dia em que todas elas descobrirem o que eu tanto consigo ver nesses “patinhos feios” a concorrência vai aumentar.

Com certeza!

Rafaela Dutra.

Lembro de quando eu era menor, quando brincava com minhas amigas de boneca, dizia ter um namorado imaginário, pai da minha filha-boneca ;D
Hoje, as amigas são quase todas as mesmas, as bonecas não evoluíram (graças a deus!), apenas deixaram de existir, e os namorados imáginários passaram a ser reais.
Maas acredite, sinto falta dos imaginários, eles eram absolutamente como eu queria que fossem !

Renata Marinho

Descobri várias coisas importantes hj!!
1 Não tenho amigas, tenho pessoas interesseiras que querem de alguma forma tirar proveito de algo que possa lhe oferece que pode ser desde carona até casa da praia emprestada.
2 Toma atitudes que derepente me arependo amargamente , como ter aceitado sair com essas "amigas" que derrepente olho em volta e penso MEU DEUS O QUE ESTOU FAZENDO AQUI COM ESSAS PESSOAS FÚTEIS , QUE NÃO TEM NADA PARA ACRESCENTAR DE CONSTRUTIVO NA MINHA VIDA....
3 REALMENTE SOU ESTRANHA........
4 Estou terrivelmente gorda...

Pollianaa

As pessoas dizem buscar tanto SINCERIDADE nas pessoas com quem se relacionam, nos amigos e amigas, nos relacionamentos que têm, na relação com a família.
Se fizermos uma pesquisa, do que uma pessoa deve ter para agradar a outra, para conquistar o seu carinho, amor e respeito, SINCERIDADE seria com toda certeza uma das primeiras e mais citadas entre todas as qualidades.
Mas na verdade, a maioria dessas mesmas pessoas, quando se batem com pessoas que realmente são SINCERAS em suas atitudes e principalmente em suas palavras, elas desprezam e não dão valor a quem é assim.
Então antes de desejar que as pessoas tenham qualquer qualidade, que sejam de uma forma que você ache que seja aquilo que você realmente procura, tenha certeza de que não agirá como muitos ai agem, como completos idiotas.
Falar é muito fácil, difícil é ser sincero de verdade para ser como é, sem se preocupar com aquilo que vão falar ou pensar de você!

Juliana Reis

Porque falar de AMIZADE nunca é demais.

Amigas mais altas, amigas mais baixas, amigas mais gordas, amigas mais magras, amigas que estão perto, amigas que estão longe, amigas que falam muito, amigas que falam pouco, amigas tímidas, amigas extrovertidas... Existem milhares de tipos de amigas.
Mas uma só definição para amizade: VERDADEIRA.

Juliana Reis

Amigas são para todas as horas, as de verdade são pra sempre.

Tem pessoas que a gente não troca por nada nesse mundo ,
E vc é uma delas .

Amigaa vc é simplesmente improssivel de esquecer , Mesmo que eu esteja longe
nossa amizade jamais vai acabar .*---*
pq vc não é minha Melhoor e siim minha irmã , e irmães jamais abandonam (ll

NilzaB

Existem amigas, que conhecemos a pouco tempo, mas nos apegamos tão facilmente, que parece que, nunca estiveram em outro lugar, senão em nossos corações.
Às vezes pouco vemos as amigas ocupadíssimas, que mesmo estando longe, sentimos que cada dia que passa ficamos mais próximas. Outras, são difíceis de conquistar, mas quando conhecemos melhor seus defeitos, é quando mais gostamos delas e amamos cada dia que passa.
Em certos momentos, não conseguimos explicar um sentimento, sabemos apenas que quando estamos perto de quem gostamos, sentimos o verdadeiro amor da amizade dentro do coração.
Mas também tem aquelas que parecem que nasceram na barriga errada, e mesmo sendo tão diferentes,sentimos que estão tão próximas de nossos pensamentos e sentimentos, que temos a certeza de sermos irmãs.
Que nossa amizade seja verdadeira enquanto durar!!

Dedico este meu pensamento a Isabela Lopes, Monalisa Maia, Nara Faustino, Érica Brandão e Nataly Faustino.

Bianca Queiroz

A paixão de algumas amigas do Facebook parecem montanha russa.
Lá em cima... e rapidamente lá em baixo...acabou a adrenalina acabou a paixão.
Deve ser porque elas escolhem rapazes que estão no Facebook e que procuram namorada como escolhem carro.
Fazem teste drive com qualquer modelo mesmo que não tenham grana suficiente para comprar.
Quando esses rapazes escolhem a garota pode ter certeza... Zero, nem pensar.
Testou o zero mas vai levar uma bem rodada...

Marinho Guzman

Era um final de semana qualquer, uma dessas noites que você sai com suas amigas apenas para dançar e beber uns drinks, foi assim que eu planejei àquela noite. Esquecer por um tempo dos problemas e me divertir. A princípio foi assim, tudo como o planejado, mas você não poderia ficar ai no seu cantinho dançando com seus amigos ou ate quieto, sem despertar atenção em mim¿
Logo veio você com aquele sorriso e com meias palavras tentando puxar algum assunto que me fizesse segurar o resto da noite. O tempo foi passando e eu já não sabia mais qual era minha vontade, se queria passar o resto da noite ao lado de uma pessoa pela qual eu rezei para não se aproximar ou continuar com ideia de sumir de vez. E foi naquele momento que eu inventei a desculpa mais esfarrapada para tentar escapar de “novos problemas”.
E observando discretamente você de longe eu fiquei me achando uma louca e medrosa, que sai sempre deixando as pessoas sem entender nada. Pensei na possibilidade de voltar e puxar um assunto sem sentido apenas para não sair mal na historia, mas fiquei ali, parada com minhas ideias que não nunca me levam a nenhum lugar.
Alguns instantes depois eu já nem lembrava mais do que tinha acontecido, até senti uma presença e quando olhei você estava ali, querendo criar algum tipo de contato. Sorrindo acompanhei você e juro que fiquei pensando em sua insistência, mas nada ali fazia mais sentido diante daquele encanto.
Você poderia ser um garoto qualquer que sai chegando por ai em todo mundo. Poderia dizer meia dúzia de palavras fofas e eu não ligar para nada que você estivesse falando. Mas sei que você foi diferente de tudo e todos.
As coisas poderiam acontecer apenas àquela noite em que nos conhecemos, mas tinha algo diferencial na nossa historia que fez surgir sentimentos fortíssimos, que nem mesmo o tempo poderá apagar de nossas vidas.
É hoje aqui estou, sentindo falta de todos aqueles abraços, beijos e conversas que tínhamos todos os dias desde o dia que nos conhecemos, e nesse exato momento me pergunto como tudo foi acabar assim.

Alaiane Motta

Em uma conversa entre amigas, tocamos no assunto "mãe". Elas começaram a dizer que se perdessem suas mães, não mais viveriam. Eu, fui a única que discordei. E elas imediatamente me perguntaram o porque. Eu com os olhos cheio de lágrimas, respondi:
" Quando minha mãe me deixar, eu não vou deixar de viver. Vou sofrer muito com a ausência dela, mas não deixarei de seguir em frente. Ela foi o meu motivo de chegar aqui, e só pelo fato de não vê-lá vou abandonar a minha caminhada? Posso não vê-lá, mas posso senti-lá. Sei que em hipótese alguma ela vai me deixar. Sei que ela virá me abraçar todas as noites. E sei também que me guiará em todas as manhãs. Afinal, quando ela me jurou amor eterno não estava brincado. Eu seguirei minha vida, como ela sempre me ensinou. Farei de tudo pra vencer, pra crescer e pra viver! Correrei atrás de meus sonhos e das minhas metas. E no dia em que eu vencer de verdade, subirei em um palco chamado vida, e gritarei: foi por você, MÃE."

Thalyana Rodrigues

Leco e dely amigas para sempre

Leco e dely...
Tá sendo difícil descreve-las. Justamente por que elas são muito difíceis.
Vivem de rinha por qualquer coisa, qualquer situaçãozinha é motivo pra discursão e pra briga também, porque não.
Leco... Ela é especial que eu sei e ela sabe também que tem alguma coisa a mais do que nas demais garotas
É um ser dócil e, mas ás vezes arisco...
Dely... Também é especial, só quem convive com ela sabe. Por que pra quem não a conhece ela aparenta ser muito metida, sebosa, nojentinha...
Enfim, não vou ficar falando esse monte de coisas que eu sei que ela não é.
Dely é a pessoa mais sensata, mais pé no chão que eu conheço.
De uma coisa que eu tenho certeza e de que se as duas estivessem aqui do meu lado agora, já estariam se engalfinhando por conta desse meu artigo.
Leco ri de algum comentário que uma das 3 fala e daí começa...
Dely diria: Que que foi Ivanete? Tá passando mal?!
Leco ri e fala pra mim: caramba essa garota é muito enjoada...
E daí já começaria o debate pra ver quem esta com a razão.
Então eu vós digo, nenhuma das duas vai estar com a razão, porque nenhuma das duas nunca vai baixar a guarda ou levantar a bandeira branca.
Elas brigam sabe por quê? Porque são amigas...
Eu sei que são amigas por um motivo, não conseguem ficar sem se falar.
Esse e o verdadeiro amigo... Amigo pra ri, pra chorar, pra brigar, pra desabafar.
E por fim... Leco e dely que vcs não fiquem chateadas uma com as ações da outra, tudo isso acontece é normal no mundo dos verdadeiros amigos.
Que vcs continuem brigando e se acertando logo em seguida...
Por que o dia que vcs não brigarem mais é por que uma não liga mais pra outra e a amizade não existirá mais.
OBS: Isso não significa que vcs tenham que brigar 24h por dia, pode ser duas vezes ao dia pode ser também de manhã ou à noite. Se quiserem varia trocar pode também. Kkkkkkkkkkkkkk
Tó zoando, pode confabular o quanto quiserem.

Ivy

Amigas
Os caminhos em nossa vida fazem, com que conhecemos pessoas , que são extremamente importantes pra uma vida inteira.
MAS SÃO OS MESMOS CAMINHOS QUE NOS AFASTAM DOS OLHOS.
Do coração não,jamais.Mas dos olhos,sim.
Ai que saudades tenho de todas vocês,do nosso dia-a-dia.Como seria minha vida se não tivesse vocês?Naqueles momentos dificeis,e também para dividir as horas mais felizes juntas.
Gostoso dar risadas,dividir o horário de almoço , pensando na festa do dia seguinte,contando os bafão,e chorando as pitangas,ai é saudade que não tem fim.
É vontade de estar perto, ter vontade de chorar como agora.
E é um laço,uma certeza tão grande do amor verdadeiro, que causa esse vulcão de emoção e lembranças.
Amigas da minha vida,nossos caminhos vão se separar com certeza,mas sempre se cruzarão porque amizade verdadeira é aquela ,que o tempo não destroí,não se apaga.
Ouvi isso uma vez,"Um dia iremos nos separar,mas nossos filhos vão olhar nossas fotografias e irão perguntar,quem são essas pessoas..."Eu não quero dizer,quem são,pois meus filhos logo vão saber que são as amigas da mamãe as pessoas mais importantes da minha vida.

Geiziane Pereira

"Bom dia, minha irmã natureza.
Somos amigas e companheiras.
Dessa mesma vida.
De um valor supremo.
Temos iguais valores e beleza!
Que a nossa convivência
seja baseada no respeito.
Em uma suprema comunhão.
Você não fala...mas te escuto.
Você não chora...mas te sinto.
No amor que nos une
Temos um único coração".

Raquel Free

A gente não se conheceu numa balada, nem através de recadinhos de amigas. A gente não foi pra nenhuma rua escura, nem para lugares distantes pra descobrir o que é ter alguém pra amar. Ele foi ao meu encontro, e eu fui ao encontro dele. Sem nenhuma pretensão ou planejamento. Ele estava ali, o tempo todo. Morava na mesma rua que eu, mas nós nunca tínhamos nos falado. Era lindo, aliás, tinha o sorriso mais bonito que eu já vi. E ficou mais lindo ainda, depois que nos demos o nosso primeiro beijo. E hoje, depois de tantos anos, eu ainda olho para ele e procuro entender como nosso amor foi acontecer. Mesmo depois de tantos beijos dados, brigas, choros, declarações, cobranças e momentos de emoção. Eu ainda não entendo como ele passou a ser a minha metade. Então, parei de ficar me questionando sobre isso e apenas viver esse amor, sem olhar pra trás.

(O cara)

Sabrina Gomes - Spiderwebs

Meus amigos e amigas que o fizeram me desculpem, mas são escravos da mídia, da publicidade e do SISTEMA... Uma marca de refrigerante pensou: "Farei rótulos com nome das pessoas, emocionarei aquelas que encontrarão seus nomes, comprarão e divulgarão fotos em suas redes sociais e embutirei no incosciente das pessoas, mais e mais a nossa marca..."
As pessoas se emocionam com banalidades, se escravizam com futilidades, participam do sistema e quando ele nos consome, elas reclamam...

Adriano Guedes

Presença ou Programa

Minhas amigas,
meus amigos,

deixem em casa o celular
se quiserem ter comigo.

Se não têm presença a dar,
finjam ter um compromisso

ou então se for tocar
diga o preço que é preciso

pois que não saio sem pagar
à quem só pode ofertar
nada além de um corpo físico.

Lucian Rodrigues Cardoso

SONETO DA AMIZADE.

Confesso-te tudo minhas amigas e amigos
Os meus segredos
Conto te tudo meus queridos
Os meus anseios e medos.

Amor incondicional
Não se sabe quando começa
Se esta mal
Ajuda-te depressa

Sentimento tão nobre
Quem não te conhece
É um coração pobre

Todo ser tem necessidade
Um sentimento que enobrece
Tu és bendita Amizade

Leandro Bahiah

Princesa...
Escrevo aos amigos...mais as amigas também podem notar...
A vida ensinou-me a reparar alguns tipos de mulheres ...
Prefiro falar apenas das "princesas"...
Nao se enganem elas sao inúmeras e devem render-se aos fatos...
Nao possuem idade, raça ou profissão pois estão em todos os lugares e em todas as camadas sociais, sao especiais por serem princesas...
Amanhecem o dia sempre com um lindo sorriso, pois sabem que o dia será o espelho das suas atitudes...
Freqüentam a academia, sempre lindas e combinando os trajes....exercitam-se com a graça do beija-flor ...ah e sabem que sao admiradas...
Tomam o café da manha, sempre café sem esquecer o eterno regime, que faz parte da graça de ser princesa...
Antes de sair para começar o dia...ah jamais as apressem, pois seria mais fácil o divorcio do que suporem deixar a casa sem o banho matinal, nele incluam-se ... cabelos, cremes e acessórios ...
Se por acaso utilizam-se dos automóveis, estes sempre limpos e cheirosos...se utilizam o transporte coletivo jamais sem o álcool gel que sempre acompanhado do hidratante...as imuniza das pessoas comuns...
No trato pessoal...vale a pena notar...suas unhas sao impecáveis ...como seu sorriso ...alias se por algum percalço desta vida algum dente quebrar...nunca ousem tentar leva-lãs a qualquer lugar que nao seja a clinica odontologia ..e na mesma hora...
Nas refeições observem a elegância ao comer...
Adoram shoopings e promoções, nao se enganem neste quesito possuem a capacidade de escolher entre uma centena de produtos (sem preço e lógico ) sempre o mais caro e sem exceção jamais admitem o fato...
Mais nao e só isso...as princesas possuem inúmeras qualidades...
Sao sempre lindas...pois possuem a beleza do sorriso no olhar...
Fazem-nos pensar que somos especiais possuem o poder de nos compreender os anseios e desejos sem sequer nos ter escutado..
Sao românticas e adoram presentes, sem datas especiais...
Meus amigos jamais se esqueçam de colocar o presente em uma linda e especial embalagem,pois a princesa considera tao importante a embalagem quanto o presente...
Adoram datas especiais...portanto esquece-lãs seria uma falta grave...
Princesas valorizam as amizades, sempre com muitas amigas retratam que a verdadeira amizade consiste em nao apontar os defeitos das amigas e sim compreende-lãs em suas individualidades...
Buscam o príncipe encantado..e acabam se apaixonando...pela Vida...
Adoram romance...sentem ciúmes e nestes momentos..sabem ser cruéis ...mais perdoam com elegância e até mesmo desculpam-se...claro que sem descer dos saltos...que lembram sapatos...
Ah sapatos...princesas adoram...todos os tipos e cores...tantos quanto sua lista de necessidades..que de tao longa achamos que nao tem fim...
Amam com intensidade pois levam para a cama toda magia e o encanto do universo nos levando ao paraíso em um toque ...um carinho...
Por fim...caros amigos...quero que reconheçam estas maravilhosas princesas e rendam-se aos seus encantos percebendo que embora parecidas...cada uma delas e única e reina única nos castelos dos nossos corações !!!

FELICIO

Você vai ser minha.

Depois de uma tempestade eu a vi.
Ela estava na esquina suas amigas sorriram.
Seus olhos brilharam ao me ver, amor de adolescente.
Sua pele, seu cheiro, seus olhos, eu vi e senti de perto.

Seu andando desconcertante inconfundível. La vem ela!
Seus cabelos cheios de cachos, olhos pequenos penetrantes.
Tudo começou naquele dia tempestuoso. É o destino?
Seu medo de amar por quê?
Eu estava ali.

Levei-te na escola enamorei-te.
Não me quis por um momento.
Não importo eu insisto.
Aceitou-me, quase me beijou.
Ficou doente de amor.
Juntos estamos.
Você é minha

Dijalma Augusto Moura

Sei que há milhares de rainhas, centenas de concubinas, e inúmeras amigas mulheres, mas você se faz única e real a mim;
Faz-se a minha luz predileta para iluminar o meu caminho e abrandar o meu coração;
Mulher de meu coração, donzela dos meus pensamentos bem-aventurada louvo-te assim tão bela como a lua;

Julio Aukay