Cartas para Melhores Amigas

Cerca de 656 cartas para Melhores Amigas

PELE E LENÇÓIS


Que contraste entre duas semelhantes
Coberturas de belezas amigas
O linho que esconde gotas brilhantes
De suor de amor e fadigas
Amortecidos pela loucura que antes
Explodiram em bocas e vigas
Que se buscavam incessantes.

E agora, passado o fogo do desejo
Olho a ti, submissa, a sussurrar
Elevo-te a meus lábios e um beijo
Nasce espontâneo e vem se depositar
Em sua pele macia que é onde almejo
Para todo sempre possuir e amar.

O reflexo num espelho mostra na meia luz
Metade cor morena de sua pele bela e amada
Enquanto a outra metade sob o lençol me seduz
Porque sei que a metade aparente é somente a metade
Da outra metade do todo que amo e que me reduz
A ser para você metade amor, metade saudade.

Claudio Edemur Pereira

As cafas:
- Quando amam, lutam pra valer
- Sofrem (na mesa do bar com as amigas)
- Choram, sempre que necessário.
- Não caçam, conquistam
- Lamentam a perda de um amor (durante alguns minutos, mas lamentam)


Segue DEZ motivos para namorar uma Cafa GIRL: (ou tentar né)


- Elas são charmosas (senão não seriam cafas)
- Devido ao tamanho do ego, sempre farão "bem feito" (pena que não só com você)...
- Não são grosseiras (precisam cultivar o fã clube)
- Seu relacionamento nunca será monótono
- São engraçadas, nunca vulgares..
- São leais (não fiéis)
- São independentes (independente do dia, elas se divertem)
- São discretas (à ponto de um homem nem perceber que é uma CAFA)
- São ÓTIMAS esposas (se resolveram casar, realmente estão determinadas).

Jaqueline Oliver

Luiza reclama que a vida dela está ruim, Luiza inveja os cabelos das amigas, Luiza não tem namorado e sente-se infeliz por isso, Luiza percebe que só atrai coisas negativas. Maria ao invéns de reclamar limpa sua mente e se concentra em tudo que é bom, Maria sabe que o cabelo dela é pior que o de Luiza, porém ao invejar os cabelos das amigas ela trata o dela de maneira que passe a ser invejado, Maria queria um namorado, Maria agora tem um namorado.
Luiza atrai negatividade, Maria atrai positividade, Luiza é insegura, Maria também era, mas aprendeu a ser mais segura. Luiza não entende a lei da atração, Maria entende.

Jaqueline Parreiras

Digníssima amigas/irmãs...docemente chegou a semana do meu aniversário..que maravilha.. MARAVILHOSA ..kkk..O inferno astral esta finalizando e mais um ano de vida..que lindo né? ..kkk..Mais uma daquelas datas SUPERRRRRR LEGAIS que faz agente lembrar de todas as nossas burrices,do qto perdemos tempo com coisas e pessoas inúteis,das coi...sas que deixamos de fazer,do $ que jogamos pelo ralo alegremente..kk..de todos que nos fizeram de IDIOTA e do qto gostaríamos de voltar no tempo e consertar toda "KAKA" que fizemos..kk..mas tem a parte BOA ..UFAAA ...kkk..os amigos leais que ficaram (assim como VCS) ,os sorrisos, a CARIDADE (isso sim tem VALOR na minha vida e vcs sabem pq vcs me conhecem de verdade),os exemplos que deixamos, as sementes que plantamos,a família,no meu caso (O meu livro minha realização e meu orgulho),o bem que fizemos gratuitamente aos outros,os passeios,viagens e coisas que alegraram nossa alma...e assim BRINDAMOS o nosso dia e como diz a outra Paty : "O momento que chegamos nesse cenário de dementes"..kkk
Pois é mais um ano de vida e mais um ANO DA SUA AMIZADE quer coisa melhor?? (melhor que uma Paty SÓ duas mesmo..kkk) ..amo vcs obrigada por existirem na minha vida!
TIM TIM a MATURIDADE !!!!..Isso sim é PRESENTE ..passar a enxergar na vida o que realmente importa, decidir O QUE e QUEM ficará conosco definitivamente na memória e no coração, selecionar as lembranças que ficam e as que vamos simplesmente DELETAR, ter a certeza do que fizemos de bom,reconhecer nossos erros, optar por EVOLUIR mesmo que este processo doa e doa muito as vezes..rs..Escolher PERDOAR mesmo que este seja o caminho mais árduo,enfim se propor crescer como ser humano e deixar a marca de quem não passou por aqui em vão!Ver mais

Andresa Martins Vicentini

Acrescentou mais, minha Avó - Essas pessoas não são amigas de ninguém. Elas vivem para saciarem seus próprios ventres e a gula dos seus olhos.

E quase perdendo o fôlego, perguntou-me - Alguém falou mal de você na escola? Respondi – Sim!

Inquiriu ela – O que disseram essas pessoas do meu neto? Falei – Disseram que o meu nariz é feio e que quando eu crescer, ficarei careca. Minha Avó, com aquele sorriso lindo e terno acudiu-me dizendo – Meu menino! Por que se preocupar com tanta bobagem? Não vê que estão morrendo de inveja de você? Primeiro, quero que saiba que você tem um nariz perfeito, afilado como a um nariz de um príncipe da Arábia! Segundo, com tanto cabelo que você tem, você acha mesmo que ficará careca quando crescer? Falei – Não! Ela falou – Então? Por isso, nada de ficar preocupado com o que os outros dizem a seu respeito. Porque, se essas pessoas fossem suas amigas, jamais diriam coisas bobas iguais a essas. Se elas não são suas amigas, têm inveja de você, não se contentam em viverem suas próprias vidas, por que dar valor ao que elas dizem? Agora, motivado e cheio de uma alegria sem fim, abracei minha Avó pelo pescoço e lhe sussurrei no ouvido direito – Vovó! Você é a Avó mais inteligente e mais linda do mundo! Dando-lhe um demorado beijo no rosto.

Incrível, faz muitos anos que minha Avó partiu deste mundo, mas suas palavras ainda ecoam na minha memória e nos meus sentimentos.. e as pessoas que falam mal uma das outras? Bem, as pessoas que falam mal uma das outras estão sempre por aí.. mas permaneço firme nos ensinamentos daquela linda mulher que aproveitara o momento mais que ideal para fortalecer o coração e o entendimento de uma criança que jamais a esquecerá, passe o tempo que passar.

Gil Nunes

Lembranças.

São amigas de todas as horas.
Para quem podemos correr a qualquer momento.
Lugar que podemos repousar para deixar passar o tempo.
Onde podemos reviver coisas ruins, mas principalmente boas
Conforto para os corações saudosos.
Luz no caminho dos que tem que seguir.
Bênçãos nas vidas dos que a têm
Sem elas, muitos passos não seriam dados.
Estradas seriam mais tristes e vazias.
E nós apenas pessoas ocas, vagando em meio à vida.

Olivia Lassance

A sua garota será sempre eu.

Minhas amigas irromperam as portas da minha privacidade logo de manhã cedo, com aquela cara de funeral que nunca pode pode significar coisa boa. Eu já esperava pelo pior, mas sabe como é… Quando a notícia se espalha, é bem pior. Saber das tuas coisas pela boca de outras pessoas dói mais, porque eu percebo o quanto a gente se perdeu. Então, você encontrou uma nova garota? As más línguas me disseram que ela é linda, que é simpática. Tudo o que todo garoto sonha em ter. Ela se veste bem, tem um bom gosto musical e é totalmente diferente de mim. Me contaram que ela é independente e sociável, que não tem as minhas crises de mal humor, nem o meu cabelo desarrumado. Os seus olhos são cor de mel e seu sorriso é doce. Ela é um amor de pessoa, não se desespera, não grita e nem briga com você. Sorri para os seus pais, mesmo quando eles estão infernizando-a. E fica ao seu lado nas jantas, de braços dados com você, fazendo pose de namorada perfeita. Aliás, ela é perfeita, não é? Minhas amigas ficaram sem jeito ao me contar, elas queriam fazer eu me sentir melhor, xingar ela, dizer que quem saiu perdendo nessa história foi você, mas… Não tem o que falar. Eu te enxerguei na rua, hoje de tarde. Eu vi a maneira como ela te olha, não há como negar. Você encontrou alguém feito para você. Mas, meu garoto… Eu vi teus olhos também. E, mesmo depois de todo esse tempo, eu ainda te conheço como ninguém. Você sorriu como quem estava muito feliz, mas eu vi o teu olhar. Eu vi um machucado dentro dele, e acho que você pôde ver um dentro do meu. A gente se olhou por meio segundo e esse meio segundo serviu para me mostrar que ainda não acabou. Eu senti, lá no fundo dos teus olhos esverdeados, a culpa, o remorso. Eu vi o desejo que você teve de atravessar a rua e me pegar pela cintura, sair correndo e fugir do mundo. Pode negar o quanto você quiser, eu sei que você sente minha falta. Ela é normal demais, perfeita demais, ela não tem o meu senso de humor sarcástico nem a minha facilidade para zoar com as garotinhas fúteis que existem - até porque ela é uma dessas. Ela não revira os olhos para você, ela não te xinga nem berra com você, ela não sai correndo, ela não entende as tuas piadas. Ela não tem coragem de discordar com você, de discutir contigo. Ela atende suas ligações com um “Oi, amor” e diz que fica feliz por você ter se lembrado dela. À mim, você não esquecia. Ela é perfeita, mas ela não é capaz de te enlouquecer. Ela não é capaz de te fazer dormir desejando pelo seu toque, ela não consegue te fazer sorrir. Essa garota nunca vai apertar a sua mão e fazer com você se sinta seguro, você nunca vai confiar nela, o seu peito nunca vai fechar com a cabeça dela, as suas mãos nunca terão o encaixe perfeito. Ela nunca será a tua melhor amiga e namorada ao mesmo tempo, meu amor. Em meio segundo, seus olhos me disseram apenas uma coisa - Ela é perfeita, mas não é você. E nenhuma nunca vai ser. Mas você não é o único, sabe disso né? Eu sinto a sua falta também, o tempo todo.

Ana F.

Os feios.

Minhas amigas dizem que eu possuo um gosto peculiar para homens, que o ditado: “Quem ama o feio, bonito lhe parece” foi feito sob medida para mim. Pois é, elas têm razão. Não que eu goste de homens bizarros, sem nenhum atrativo aparente, não! Muito pelo contrário, se vejo algum projeto de “Pitt ou Bandeiras” nas ruas, fico que nem homem mesmo, virando até o pescoço para olhar e se bobear ainda falo “-E lá em casa”. É que eu costumo ver neles o que elas raramente conseguem enxergar: aquele “q” a mais. Aquele cheiro de perfume diferente; o charme de andar; um detalhe de anéis nos dedos anelar e polegar; um relógio (sim, minha paixão por relógios se estende até ao meu lado amoroso); o cabelo; o sorriso; enfim são detalhes mínimos, que quase ninguém nota, mas que para mim, fazem toda a diferença. Isso, claro é quando temos a primeira impressão, a material, o impacto da chegada. A segunda fica por conta do jeito que eles têm. Maneiras de sentar, falar, agir... Aqueles que possuem a sensualidade aflorada são praticamente irresistíveis, o jeito de olhar fulminante, que desmonta qualquer uma. Sempre que sentamos em uma roda, seja para beber ou conversar, meu “gosto peculiar” é alvo dos comentários. E é fato: Acaba, por muitas vezes, aparecendo um na noite que é notado apenas por mim. Somente por mim. Meus melhores e piores amores não possuíam nenhuma beleza física, passavam sempre despercebidos nas ruas, na noite, enfim, em qualquer lugar... Mas eu sabia muito bem o que eu via neles... Aquele “q”... E como já disse: que poucas conseguem notá-lo. E peço que continuem assim, pois o dia em que todas elas descobrirem o que eu tanto consigo ver nesses “patinhos feios” a concorrência vai aumentar.

Com certeza!

Rafaela Dutra.

Enquanto isso no fim do show da trupe O Teatro Mágico Jully e Jheniffer duas amigas que não se viam a muito tempo se encontram e começam a conversar:
- Nossa amiga! Há quanto tempo! Como está a vida?
- Tudo bem!!!
- Você ainda está chateada pelo o que aconteceu entre nós na época de escola?
- Nem tanto sabe, mais você era a minha melhor amiga isso que me deixou mais chateada.
- Eu sinto muito mesmo pelo que fiz e sei o quanto fiz você sofreu.
- Esquece isso Jheniffer isso é passado, se divirta você está em um show do Teatro Mágico aqui ninguem fica triste.
- Mais e ai como está o relacionamento de vocês?
- Há eu não te contei né?
- Não... o que?
- Eu não estou mais com o Alexandre, agora eu estou casada com o Igor e tenho duas filhas, uma chama-se Eduarda e a outra Sheila.
- Que legal Jheniffer fico feliz por você.
- Mais e você, está em algum comprimisso?
- Estou casado com o Pedro e tenho duas filha também uma chama-se Natalia e a outra Karla
- Que legal Jully!
- É sim, elas são um amor de pessoa.
- Jully, posso te fazer uma pergunta?
- Sim.
- Eu gostaria de saber se você me perdoa?
- Mais é claro que sim, afinal você é a minha melhor amiga.

Pedro Augusto Souza Lopes

1: Éramos amigas…

2: Sim, éramos…

1: Muita coisa aconteceu, né?

2: É, muita coisa…

1: Costumávamos fazer planos, lembra? Insanos…

2: É sim, bem lembro…

1: E aquelas nossas risadas? Cara, as melhores!

2: Concordo…

1: E mesmo tristes, estivemos juntas hein!

2: É,né…

1: Hoje somos o quê?

2: Meras…”desconhecidas”…

Ray Motta

Lembro de quando eu era menor, quando brincava com minhas amigas de boneca, dizia ter um namorado imaginário, pai da minha filha-boneca ;D
Hoje, as amigas são quase todas as mesmas, as bonecas não evoluíram (graças a deus!), apenas deixaram de existir, e os namorados imáginários passaram a ser reais.
Maas acredite, sinto falta dos imaginários, eles eram absolutamente como eu queria que fossem !

Renata Marinho

LUCIANA
Amigas,
De desejos compartilhados e amores invejados, que no decorrer da trajetória descobriram o mesmo ser...
Luciana era o nome da femme em partilha, ela foi as envolvendo, achava que as enganavam, mentia e
trapaceava tinha as duas ou achava que tinha,era galante, intensa quase sempre delicada jurou ter conquistado
dois corações em uma só flechada fingia-se de coitada mas definitivamente interessante, misteriosa e surpreendente.
Seu jogo conquistador cheio de envoltórios dava-lhe a disponibilidade de escolher seus pretendentes,
mantia-os sempre a espera e na expectativa, as amigas que acreditavam ter entrado na vida dela em momentos
diferentes evitava tocar nesse assunto delicado pra ambas.
Até que em uma breve conversa na beira da piscina em uma noite estrelada foi compartilhado mais uns segredos,
dessa vez referentes à Luciana, que fizeram enxerga - la em sua verdadeira essência.
Na noite da descoberta foi decidido fazer-lhe cai a mascara da ambição dando a Luciana a
disponibilidade de em uma noite ter a ambas de uma só vez,
mas pela ultima vez.
Noite badalada ao som firework de katy Perry as amigas se aproximaram da Luciana que devido
a sua acentuada popularidade estava cercada, não se intimidaram em começar o jogo de sedução duplo,
tirando-a para dançar sua musica predileta uma dançava em sua frente com a fase rente a dela a
outra em suas costas pego-a em sua mão e envolveu-a no pescoço os movimentos sensuais ia trazendo
desejo ao trio que tirava a atenção de todos...
Invertiam os papeis no ritmo da musica se insinuavam, dando-lhe a vontade, mas n matando o desejo,
de forma que ela acreditava estar sendo guardado para o final,
o qual foi esperado com expectativa pela galanteadora que não fazia esforço algum para resistir,
sentia-se leve e molhada o desejo estava à flor da pele queria saciá-lo, acreditava nessa realização
seus pensamentos vivia o momento do êxtase ate que foi interrompido com o final da musica e um
breve sussurro em seu ouvido “meu bem, menos duas em sua fila” .

Lilaslm

Presença ou Programa

Minhas amigas,
meus amigos,

deixem em casa o celular
se quiserem ter comigo.

Se não têm presença a dar,
finjam ter um compromisso

ou então se for tocar
diga o preço que é preciso

pois que não saio sem pagar
à quem só pode ofertar
nada além de um corpo físico.

Lucian Rodrigues Cardoso

Meus amigos e amigas que o fizeram me desculpem, mas são escravos da mídia, da publicidade e do SISTEMA... Uma marca de refrigerante pensou: "Farei rótulos com nome das pessoas, emocionarei aquelas que encontrarão seus nomes, comprarão e divulgarão fotos em suas redes sociais e embutirei no incosciente das pessoas, mais e mais a nossa marca..."
As pessoas se emocionam com banalidades, se escravizam com futilidades, participam do sistema e quando ele nos consome, elas reclamam...

Adriano Guedes

Amigos e amigas de Facebook!
Gostaria de entender, o por quê de tanta gente dizer que está em um relacionamento sério com fulano ou fulana, e, quando você menos espera, aparece no perfil daquele ou daquela, "passou de um relacionamento sério para solteiro ou solteira"!...
Vai aqui uma sugestão de um velho amigo de todos nós, conhecido pela alcunha de "Borges da Viola" - advogado de profissão e violeiro de vocação, não seria melhor dizer que estou "em um relacionamento amoroso com fulano ou fulana?"... O que vocês acham?... Quem concordar comigo, faça por favor um comentário e dê sua opinião se possível for! Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

Princesa...
Escrevo aos amigos...mais as amigas também podem notar...
A vida ensinou-me a reparar alguns tipos de mulheres ...
Prefiro falar apenas das "princesas"...
Nao se enganem elas sao inúmeras e devem render-se aos fatos...
Nao possuem idade, raça ou profissão pois estão em todos os lugares e em todas as camadas sociais, sao especiais por serem princesas...
Amanhecem o dia sempre com um lindo sorriso, pois sabem que o dia será o espelho das suas atitudes...
Freqüentam a academia, sempre lindas e combinando os trajes....exercitam-se com a graça do beija-flor ...ah e sabem que sao admiradas...
Tomam o café da manha, sempre café sem esquecer o eterno regime, que faz parte da graça de ser princesa...
Antes de sair para começar o dia...ah jamais as apressem, pois seria mais fácil o divorcio do que suporem deixar a casa sem o banho matinal, nele incluam-se ... cabelos, cremes e acessórios ...
Se por acaso utilizam-se dos automóveis, estes sempre limpos e cheirosos...se utilizam o transporte coletivo jamais sem o álcool gel que sempre acompanhado do hidratante...as imuniza das pessoas comuns...
No trato pessoal...vale a pena notar...suas unhas sao impecáveis ...como seu sorriso ...alias se por algum percalço desta vida algum dente quebrar...nunca ousem tentar leva-lãs a qualquer lugar que nao seja a clinica odontologia ..e na mesma hora...
Nas refeições observem a elegância ao comer...
Adoram shoopings e promoções, nao se enganem neste quesito possuem a capacidade de escolher entre uma centena de produtos (sem preço e lógico ) sempre o mais caro e sem exceção jamais admitem o fato...
Mais nao e só isso...as princesas possuem inúmeras qualidades...
Sao sempre lindas...pois possuem a beleza do sorriso no olhar...
Fazem-nos pensar que somos especiais possuem o poder de nos compreender os anseios e desejos sem sequer nos ter escutado..
Sao românticas e adoram presentes, sem datas especiais...
Meus amigos jamais se esqueçam de colocar o presente em uma linda e especial embalagem,pois a princesa considera tao importante a embalagem quanto o presente...
Adoram datas especiais...portanto esquece-lãs seria uma falta grave...
Princesas valorizam as amizades, sempre com muitas amigas retratam que a verdadeira amizade consiste em nao apontar os defeitos das amigas e sim compreende-lãs em suas individualidades...
Buscam o príncipe encantado..e acabam se apaixonando...pela Vida...
Adoram romance...sentem ciúmes e nestes momentos..sabem ser cruéis ...mais perdoam com elegância e até mesmo desculpam-se...claro que sem descer dos saltos...que lembram sapatos...
Ah sapatos...princesas adoram...todos os tipos e cores...tantos quanto sua lista de necessidades..que de tao longa achamos que nao tem fim...
Amam com intensidade pois levam para a cama toda magia e o encanto do universo nos levando ao paraíso em um toque ...um carinho...
Por fim...caros amigos...quero que reconheçam estas maravilhosas princesas e rendam-se aos seus encantos percebendo que embora parecidas...cada uma delas e única e reina única nos castelos dos nossos corações !!!

FELICIO

Caras amigas....
Se você mesma não se amar, quem irá ama-la? Primeiro de tudo, seja muito mais você!! Se ame em primeiro lugar, se ame do jeitinho que é! Nenhuma mulher é perfeita, mas todas são lindas... todas tem pontos de beleza que são únicas, as vezes um belo sorriso, belo rosto... sem contar o mais importante que é a beleza interior. Seu caráter bom e sua integridade irá atrair pessoas do mesmo nível. JAMAIS chorem por homens, JAMAIS fiquem desiludida porque seu romance não deu certo, e sim dê graças a Deus por não ter dado certo, pois não era mesmo para ser. De que adianta perder tempo com alguém que te trai? que mente? que não lhe tem respeito? que é um ogro jumento ignorante? que não dá a mínima pra você?? Isso a gente aprende com a vida, eu não nasci sabendo.. mas aprendi, e é para sempre. E sou muito mais feliz assim, só aceito coisas boas na minha vida agora, seja namorado, amigos.. em fim... Só aceito quem me ama e quem me tem respeito. Se você tem um ogro nojento, bruto, ignorante como namorado, noivo, marido... lhe dou o maior apoio de mandar ele pra onde quer que seja, desde que seja pra longe de você... pois sempre haverá no mínimo uma pessoa que gostaria de estar no lugar dele fazendo o oposto.. te amando, respeitando e estando do seu lado. Antigamente as mulheres concertavam os homens para não terem que trocar, hoje em dia... tanto alguns homens como algumas mulheres... não tem concerto nem nascendo de novo. Então sou a favor de trocar sim! Felicidade em primeiro lugar, sendo SOZINHA ou BEM ACOMPANHADA, algo diferente disso... é furada!!!

Thayane Burger

SONETO DA AMIZADE.

Confesso-te tudo minhas amigas e amigos
Os meus segredos
Conto te tudo meus queridos
Os meus anseios e medos.

Amor incondicional
Não se sabe quando começa
Se esta mal
Ajuda-te depressa

Sentimento tão nobre
Quem não te conhece
É um coração pobre

Todo ser tem necessidade
Um sentimento que enobrece
Tu és bendita Amizade

Leandro Bahiah

Você vai ser minha.

Depois de uma tempestade eu a vi.
Ela estava na esquina suas amigas sorriram.
Seus olhos brilharam ao me ver, amor de adolescente.
Sua pele, seu cheiro, seus olhos, eu vi e senti de perto.

Seu andando desconcertante inconfundível. La vem ela!
Seus cabelos cheios de cachos, olhos pequenos penetrantes.
Tudo começou naquele dia tempestuoso. É o destino?
Seu medo de amar por quê?
Eu estava ali.

Levei-te na escola enamorei-te.
Não me quis por um momento.
Não importo eu insisto.
Aceitou-me, quase me beijou.
Ficou doente de amor.
Juntos estamos.
Você é minha

Dijalma Augusto Moura

A gente não se conheceu numa balada, nem através de recadinhos de amigas. A gente não foi pra nenhuma rua escura, nem para lugares distantes pra descobrir o que é ter alguém pra amar. Ele foi ao meu encontro, e eu fui ao encontro dele. Sem nenhuma pretensão ou planejamento. Ele estava ali, o tempo todo. Morava na mesma rua que eu, mas nós nunca tínhamos nos falado. Era lindo, aliás, tinha o sorriso mais bonito que eu já vi. E ficou mais lindo ainda, depois que nos demos o nosso primeiro beijo. E hoje, depois de tantos anos, eu ainda olho para ele e procuro entender como nosso amor foi acontecer. Mesmo depois de tantos beijos dados, brigas, choros, declarações, cobranças e momentos de emoção. Eu ainda não entendo como ele passou a ser a minha metade. Então, parei de ficar me questionando sobre isso e apenas viver esse amor, sem olhar pra trás.

(O cara)

Sabrina Gomes - Spiderwebs