Cartas para Amigos

Cerca de 43 cartas para Amigos

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.

Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!

Nadir Beltrão

Carta de certeza

Sempre escuto amigos e amigos me perguntando para que tudo isso, se tenho coragem, se vai dar certo. Então eu respondo: se vai dar certo eu nunca vou saber, nunca vou ter certeza, sempre haverá duvidas, mais existe os planos e a virtude de tudo, duvida e certeza é para os que não amam. No fundo nunca se tem certeza, e sempre se tem duvidas, só existe o sentimento e com ele a verdade. Então eu vou tentar mesmo assim, não a deixo e não deixo que ela me deixe. Amo-a com os fatos e sem as coisas, onde as coisas não acontecem sem os fatos, que se formam e se tornam em nós, amantes da incerteza, da coragem e da verdade.

21/11/2006

Gustavo Oliveira

Mensagem Feliz Ano Novo!

Fogos, luzes, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos, lágrimas
Velhas promessas, novas esperanças,
Lembranças de momentos felizes,
Lembranças daqueles que amamos
e que, por alguma razão, não estão conosco,
Silêncio, em honra daqueles que natureza chamou,
Instante de compartilhamento da dor das famílias,
Instante de desejar que as feridas sejam rapidamente cicatrizadas,
Que as lágrimas de cada uma dessas pessoas
Sejam beijadas por anjos no Ano Novo.

Desconhecido

Mensagem natalina aos meus amigos
(I Teorilang)

Meus amigos, que neste Natal todos se reencontrem com Deus, seus amigos e parentes, por mais “desgarrados” que eles estejam, e que neste novo ano tudo se realize, principalmente sua paz de espírito, pois somente com ela sua felicidade será plena.
Que o sentido do discernimento tome a alma de cada um de nós, para que sejam renegados a último plano outros sentimentos nefastos como as magoas, ambições e orgulhos desmedidos, a soberba e altivez inflamadas.
Que o perdão reine absoluto, levando compreensão e trazendo a paz, responsável esta pelo alívio sobre nossos ombros, já dilacerados por tantas angústias discórdias e revezes infundados.
Que a tolerância prevaleça sobre a exaltação de nossa costumeira ira junto aos revezes do cotidiano de nossa existência.
Que sua vitória lhe satisfaça sem lhe segar a alma quando frente àquele necessitado.
Nunca deveremos nos esquecer que nossa essência é a mesma, quer sejamos milionários ou miseráveis.
Para que tudo isto seja possível, porém, permitam-se voltarem mais à Deus, razão de nossa existência e destino.
Que Ele seja louvado.

Ivan Teorilang

Carta a um amigo

Meu coração não está tranqüilo, não sei, é como se você estivesse passando por uma fase complicada, meio conflitante, sob pressão, com alguns momentos de angústia, e o que a gente pode fazer por um amigo, por alguém que a gente tanta ama nessas horas? Rezar é uma boa, não é? Mas não basta que a gente espere que as coisas caiam do céu e que tudo se resolva como num milagre, ou num passe de mágica. Deus disse: "faz que te ajudarei!".

É preciso fazer algo, e esse algo que queria fazer por você, segurar a mão, abraçar, dizer e mostrar o quanto é importante é também uma boa não é? Deixam-nos leves quando acariciados por esse aconchego amigo. Mas depois de um momento o poder anestesiante de um abraço amigo passa e aí retorna aquela mesma situação que ainda não fora resolvida.

Então é isso, luz da minha vida, eu queria não só rezar por você, segurar sua mão, mas poder ajudá-lo em todas as suas conquistas, aliviar e alegrar o seu coração. Vê-lo feliz, eternamente feliz, pois, quando a gente gosta muito de alguém não é isso que se deseja? O bem, somente o bem. Diga-me o que posso fazer? Afinal a união faz a força, ou em outras palavras uma andorinha só não faz verão. Bom, mas espero sinceramente que esteja tudo bem, que essa intranqüilidade do meu coração, seja apenas saudades de quem se ama e quer bem.

Angella Reis

Coisa boa é gente simples e educada.
Sabe ser grata, agrada e transmite gentileza;
Fala com o coração; oferece café, sorriso, atenção e histórias mágicas.
Coisa boa é gente simples e educada, não segue rótulos, ri de si mesma, olha nos olhos, se coloca no lugar do outro e a quem precisa estende a mão;
Aprende, ensina, dá conselhos, valoriza a amizade e o conhecimento.
Coisa boa é gente simples e educada; sua alma e energia reluz; ama os animais, ama gente e ama a vida.
Gente assim, não é ser menor ou maior que ninguém, é apenas SER. Que não seja raro, porque gente simples e educada, faz muito bem e é sempre necessário.

NARA NUBIA ALENCAR QUEIROZ

Minha mensagem de Natal

Queridos,

Aqui no meu facebook tenho reunido as minhas mais preciosas amizades, não importa que sejam reais ou virtuais. Recentes ou antigas, de um dia ou de cinquenta anos... Para mim todos vocês são de carne, osso, sangue, alma, sentimentos. Cada um de vocês tem uma história de vida e ao longo deste ano foram companhias agradabilíssimas. Ri, cresci, amei, chorei com voces. Longas conversas, aprendizados... Alguns me conheceram mais, outros não... identificaram com o meu romantismo, minha meninice e gostaram ou, não ...
Mas é dezembro, o Natal se aproxima . Gosto dos símbolos de Natal. Gosto dos sonhos e fantasias e dos sorrisos das crianças. Gosto dos preparativos de uma mesa bonita onde todos se reúnem , confraternizam-se, trocam presentes. Mas é um mês e uma época que traz muitas saudades, melancolias, então, quanto mais rápido passar, melhor!
Confraternização, abraços, presentes, é todos os dias. Todos os dias em que o meu abraço envolve, que sente bater o coração. É todos os dias em que excluímos a maldade, o egoismo, a ganancia.... é quando somos sempre verdadeiros....é assim que eu sou.... é assim que fui educada: a amar e eu simplesmente amo e adoro todos vocês.
Durante a noite de Natal , assim como todos os dias, lembrarei de minhas pessoinhas queridas, principalmente daqueles que sofrem, aqueles que estão doentes, aqueles que estão com a alma doente , aqueles que são solitários, aqueles que sabem amar, que sabem escrever a vida em forma de poesias, aqueles que fotografam cada momento único de nossas vidas que ficarão para sempre na lembrança.
Aprendi que tudo o que acontece , é para o meu bem e que para tudo existe uma razão de ser e de acontecer.

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Chaplin

DESEJO UMA NOITE DE NATAL CHEIA DE PAZ .
FELIZ NATAL com meu beijo carinhoso no coração de cada um.

Obrigado por permitir que, em algum momento, eu tenha passado em suas vidas e que possa ter acrescentado algo de bom.
Grácia Monte

Gracia Monte Barradas

"CARTA AO POVO E AO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO BRASIL"


"amigos, por favor, acessem o link: http://www.youtube.com/watch?v=NO1sPsJhSk8 e ouça a música enquanto lêem a mensagem"



O BRASIL



Esta terra abençoada em 2010 estará entregue nas mãos de um novo PRESIDENTE...


Você tem o dever de zelar por esta TERRA SANTA...


Terra de Vera Cruz, Terra da Santa Cruz...


És filho de uma das mais belas Nações do PLANETA TERRA...


Não tema defender quem lhe tocar teu sentimento...


Não tema divulgar quem você achar que deva estar naquela cadeira...


Não se omita diante de sua missão


Não se entregue aos devaneios políticos mascarados de alguns


Tu tens em sua alma um aguilhão vivo e pulsante chamado INTUIÇÃO


SIGA-A...SIGA-A..SIGA-A


Ela te norteará em teu ATO DEMOCRÁTICO chamado VOTO

O BRASIL necessita há tempos de uma estirpe varonil que eleve o panteão Nacional às culminâncias das Grandes Nações


Temos esta pessoa...é claro...ela está entre nós...

Mas também é preciso que ela apareça pra todos ficarmos sabendo quem ela é...


O PODER DA INTERNET se encarregará de chegar as suas mãos esta singeja mensagem...abrace-a com teu ESPÍRITO ESTÓICO


Vós não encarnaste à toa...APAREÇA...SE DECLARE...


Não tenha MEDO, pois O MEDO é uma doença que só atinge aos fracos


Destemor é a palavra de ordem...APAREÇA MEU AMIGO


O BRASIL NECESSITA DE TI


Há tempos esperamos por você...não se esconda no comodismo de vãs ilusões utópicas

O MOMENTO É DE AÇÃO!


O BRASIL precisa de homens que morram por ele


A Pátria é forjada no suor e sangue dos fortes e bravos


Uma grande Nação é construída sobre cadáveres dos Mártires



APAREÇA MEU AMIGO


O BRASIL necessita de ti



Não é ao acaso que esta mensagem chegou para você



APAREÇA MEU AMIGO


APAREÇA MEU IRMÃO...NOSSO IRMÃO...NOSSO VELHO BENFEITOR


SURJA...TE IMPLORAMOS



Somos milhões de compatriotas que jazem em sofrimentos atrozes e desesperançosos


São mães, pais e filhos...famílias inteiras na expectativa de sua APARIÇÃO...



APAREÇA MEU AMIGO...


O BRASIL necessita de ti



No concerto entre as Nações o BRASIL tomou forma de um coração...talvez não sejamos o maior, porém nosso futuro esta traçado... seremos o melhor

Talvez não em tecnologia ou finanças


Mas em AMOR, FRATERNIDADE E IGUALDADE...


Temos muito a ensinar ao mundo chamado de civilizado...


É nossa marca, nosso rumo, nosso inalienável destino


Terra de ESPÍRITOS conscientes do irrevogável DIREITO à liberdade e independência de VIVER EM PAZ.


A AMAZÔNIA É O PULMÃO DO MUNDO

O RESTO É CORAÇÃO



O que mais queremos?


Mais nada!


Apenas que você, FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL...


APAREÇA...SE IDENTIFIQUE...


A alma de milhões irão pulsar ao te ouvir...


Mas é preciso que APAREÇA...



O BRASIL NECESSITA DE TI...


HÁ DÉCADAS...



Vós que já estivestes por aqui agora volta num NOVO MOMENTO do País...

Construístes outrora os pilares da DEMOCRACIA

Agora já está mais do que na hora deste GIGANTE ADORMECIDO SE LEVANTAR...


E sob tua batuta nos uniremos...toda uma Nação...



AVANTE PRESIDENTE...

APAREÇA,

O BRASIL NECESSITA DE TI!


Eleve-nos junto de ti nas ASAS DA PAZ, LIBERDADE E DO AMOR DE DEUS



O GRANDE ARQUITETO



Um Brasileiro

MARAT

Uma carta de alguém muito querido:

Queridos amigos,

De todos os sentimentos humanos, sou tão forte que, sumariamente, consigo sucumbir os demais.
Não, não sou o amor! Ele pode ser lindo e maravilhoso como dizem, mas é passageiro e todos vocês sabem disso, querendo ou não aceitar tal fato.
Também não sou o ódio, apesar de muito expressivo, esse se deteriora com o tempo transformando-se em trist
eza, arrependimento ou simplesmente esquecimento.
E nem alegria, e nem tristeza, nem compaixão tão menos saudade. Todos eles são “regulados” pela intensa rotina do dia-a-dia que vocês vivem.
De uma forma dura e fria, eu me mantenho por tempos e tempos. Acentuando vossas imaturidades e, vos tornando pessoas mesquinhas, me passo despercebido quando me elogiam, comparando-me a forte personalidade, quando na verdade estou mais próximo de: receio de encarar o outro e os fatos.
Assim, sou eficiente e vou afastando as pessoas umas das outras, dificultando as relações e vos tornando adeptos de um individualismo irracional, guiado puro e simplesmente por breves momentos emotivos.
Assinado, o Orgulho.

JP, Assofras

Aqueles Dias - Introdução (Carta aos amigos)

Estou doente meus amigos, e não é algo físico, é pior, é mental. Cheguei em um momento que tenho desconhecido a mim mesmo. Perdi alguns princípios, fiz de meus sentimentos um objeto de prazer momentâneo, construir um caráter que não combina comigo. E não quero isso pra minha vida. Tenho chorado por motivos desconhecidos, algumas lembranças ainda tem o poder te me despertar magoas. Sinto falto de mim, de quando eu olhava para dentro , de quando eu passava a noite apaixonado por uma única pessoa e não saindo com três a cada a semana para tentar camuflar alguma solidão.

Não adianta eu tentar passar uma imagem de seguro demais ou decidido demais, daqueles que sabem pra onde estão indo ou onde estão sabe? Quem dera se eu realmente soubesse. A única certeza que tenho é que estou confuso, e preciso de um tempo pra mim. Desde a adolescência ,não lembro de ter tirado um momento para organizar minha vida, foi sempre com muitos problemas a resolver, dores a carregar e decisões a tomar. Está tudo tão volúvel. Ora feliz, ora não. Hoje sorrindo, Amanhã não. E isso tem afetado meu trabalho, meus relacionamentos, e minha vontade de continuar nessa jornada.

Muitas coisas que almejei , com foco e fé, consegui realizar com sucesso, e outras que jamais saíram do papel estão gritando “Deixe-me ajudar!”. E acho que chegou a hora de vivenciar e aceitar isso de cada uma delas. Mas para isso, preciso me desligar do mundo, talvez eu precise ficar sozinho, talvez não. São grandes possibilidades. O que realmente sei, é quero ter “meus dias”. Teve um grande dramaturgo brasileiro que escreveu essa frase que ilustra muito bem o que estou sentindo “Não é sono, não é falta de tempo, não é dor física, muito menos depressão. Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos”.

Eu gostaria muito do apoio de vocês, peço-lhes para que não se preocupem, eu não vou cometer um suicídio, ou fugir de casa (risos). Eu estou saindo de férias para me conhecer, para realizar alguns projetos que preciso terminar, quero ler mais ao invés de postar mais. Quero meditar, fotografar e escrever mais. Tenho dois livros inacabados com o arquivo aberto em meu computador, e pretendo finalizá-los. Preciso dessa calmaria por um tempo, e eu sinceramente não sei quanto vai durar.

Robert Santr

CARTA AOS MEUS AMIGOS ESPALHADOS POR AÍ...

E aí galera, é com muita alegria, com uma imensa e intensa alegria que escrevo esta carta para vocês.
Gostaria de através dela partilhar um pouco de como está sendo esse tempo em missão, que é um tempo de muitos desafios, mas também de grandes graças.
O que primeiramente me fez querer vir em missão foi um grande desejo por viver uma vida nova, um desejo de corresponder ao chamado que Deus me fazia a dar um ano da minha vida para Ele, um desejo de experimentar uma vida totalmente dependente da vontade de Deus. Diferente da realidade que eu estava vivendo, uma realidade de prisão, de escravidão ao pecado e as minhas próprias vontades.
Costumo dizer que Deus tem uma pedagogia diferente para lidar com cada um de nós. E sabendo Ele que eu me sentia velho para partir em missão, se dirigiu a mim do jeito que eu me sentia naquele momento.
Foi com a passagem de Josué 13, 1-6 que percebi que era tempo de partir em missão, a finalmente, dar um ano da minha vida para Deus. Mas mesmo Deus falando claramente ao meu coração o desejo do Seu coração, eu resistia.
Fechado no meu egoísmo de querer ter minha própria vida, acabei esquecendo que não tenho poder nenhum para acrescentar nada nela, nem mesmo um dia se quer, e que tudo que eu tinha era obra da permissão de Deus sobre mim.
Tinha esquecido também da vida de felicidade abundante que antes eu tinha ao lado Dele.
Nunca tive uma vida desregrada no álcool, nas drogas ou de viver em festas, como diz em Natal: “Solto na bagaceira!”, mas vivia acho eu, coisas piores do que isso, como minhas riquezas interiores que me paralisavam diante da vontade de Deus para minha vida, me tornando escravo de mim mesmo.
É natural de todo ser humano, principalmente de nós jovens, que em determinado ponto da vida queiramos e precisamos tomar uma atitude radical, dar um salto mortal e mudar completamente nossa trajetória, e eu confesso a vocês, que esse salto mortal salvou a minha vida.
Era a hora da virada, cheguei ao ponto de me encontrar diante de um abismo, pois quis trilhar o caminho da vida com minhas próprias pernas.
Me vi num beco sem saída, onde só havia uma única opção: me lançar nos braços de Deus. Bendito seja Deus por essa única opção, pois ela me fez encontrar com Ele novamente.
O jeito era pular naquele abismo, pois havia chegado o momento em que Deus me chamava a não mais caminhar com minhas pernas, mas a me lançar nos braços Dele.
Me lancei nos braços de Deus, e essa foi, com toda certeza, a melhor opção que já tomei em toda minha vida.
Parti enfim, em missão!
Deixei para trás uma vida promissora, rodeada pela minha família, pelos meus amigos, uma vida rodeada por tudo de bom que aparentemente nos preenche, nos deixando seguros de um futuro bem sucedido. Mas descobri, que ser bem sucedido na vida é ser amigo de Deus, pois se você tem tudo e não tem Deus, de nada vale.
Descobri que as riquezas que o mundo me oferecia e as riquezas que construí dentro do meu coração, na verdade, só me deixavam mais pobre, pobre da presença de Deus, pois a pior e mais destruidora pobreza é não ter Deus, e esse Deus eu estava perdendo.
Está sendo uma experiência única, libertadora, transformadora, restauradora e renovadora.
Estar em missão é, nada mais nada menos, do que um investimento, um promissor investimento de minha vida, onde não há margem de erro, e onde perder é na verdade ganhar.
Hoje me sinto uma pessoa realizada, pois a verdadeira realização do ser humano se dá quando conseguimos unir nossa vontade à vontade de Deus.
Espero então que mais jovens possam partir em missão, possam investir suas vidas, seus estudos, seu tempo, seu trabalho, sua família, seus amigos e tudo que for de mais caro para vocês em Deus. Deposite suas seguranças em Deus e partam em missão.
Vale a pena, vale muito a pena. Não tenham medo, repito, não tenham medo!
O medo nos paralisa diante da vontade de Deus e nos faz escravos de nós mesmos.
Experimentem as inúmeras graças que Deus faz em nossas vidas quando ofertamos tudo a Ele.
Não tenham medo de fazer a vontade de Deus, pois se fazer somente a minha vontade me fizesse verdadeiramente feliz, eu não estaria aqui.
Deus abençoe a todos vocês! SHALOM!!!

Samir França

Carta Para um cão
Amigo cão você é o mais sincero dos amigos, percebi isso com muitos exemplos de amizades apenas propicias ao momento, amigos humanos vem e vão dependendo da situação, já você cão esta ali do nosso lado até o fim. Quando estou junto a ti me sinto seguro e também sinto que lhe passo segurança, e sei que da sua boca não sairá nada mais de que um latido de amizade e amor.

Cleber Fontana de Mello

Carta de um índio
(Fernandha Franklin)

Nós vivíamos em um lugar incrível.
Éramos amigos íntimos da natureza e as únicas riquezas que nos interessavam eram as essenciais para se viver: comida, água e um bom convívio.
Não sabíamos que existiam riquezas além disso, e se existiam...essas não nos interessavam.

Nosso único investimento era no fortalecimento do elo que tínhamos com a mãe Terra. A energia com o planeta é que nos elevava.

Tínhamos nossos costumes, rituais e nossa nudez nunca forá um tabu, ou motivo para vergonha.
Foi então, que chegou um povo diferente, que colocou roupa na gente, e nos ensinou a entender sua língua. Pois para que acreditássemos em suas mentiras precisariamos entender suas palavras.

Prometeram nos mostrar o que havia de melhor fora da aldeia (fora de nós) e que também poderíamos ser "homens civilizados". Nos falaram que seus mundos eram muito melhores, e que de onde vinham, a vida era encantada.
Eu acreditei!Até porque, foram eles que me ensinaram no que acreditar.
Eles mentiram!
E foi então que fez sentido as vestes que usavam: era uma forma de esconderem um pouco da mentira que eram.

Troquei tudo o que eu tinha e toda paz da mata...por um quarto velho numa cidade poluída, que agredia meus olhos e ouvidos, e que o homem civilizado, insistia em dizer que fazia parte do meu futuro.
Eu, índio "selvagem". Ele, homem "civilizado". Muitos de meu povo, ainda tentam se manter na pureza e nos valores daqueles dias... mas até lá, o homem levou tecnologia, e esse entretenimento impede meu povo de pensar, como pensavam nos antigos dias.

Eu, índio, triste estou!
Não somente pelo meu povo, mas por todo povo que o homem enganou.
O conhecimento que diziam, era pura hipocrisia...
E toda lembrança da vida do índio, foi substituída por este único dia. Hoje! 19deabrildiadoíndio

Fernandha Franklin

Mensagem de Ano Novo

Para não quebrar a rotina... minha mensagem a vocês, amigos, para esse ano que se inicia, vem depois dos fogos, das rezas, dos grãos de lentilhas, das sementes de romã, das champagnes, das promessas...

O Tempo é uma coisa subjetiva?? O que é a contagem dos dias, o passar das horas? É apenas a movimentação dos astros no espaço??? Ou o Tempo, para nós, humanos, é o nosso momento de vida? O nosso momento de buscar conhecimento, buscar emoções, buscar crescimento....

Será que nesses 365 dias passados desde as últimas promessas realmente crescemos... realmente vivemos???

Muitos amigos que receberão essa mensagem não vejo a tempos.... alguns talvez nem lembrem bem como eu sou.... mas isso não importa, serão sempre amigos, em qualquer lugar que estejam....porque em algum momento do meu Tempo, eles me fizeram crescer e ser uma pessoa melhor...

Não vou dizer também: amigos, precisamos nos ver mais.... o Tempo, a vida, às vezes separa as pessoas.... são tantas as variáveis, tantos os obstáculos, tantos os tempos, tantas as vidas.....

O que desejo é que usem seu Tempo para sempre buscar a felicidade, no caminho da ética, do trabalho honesto, da verdade, no respeito ao próximo e a todas as formas de vida do planeta.... Economizem energia, tratem a água com dignidade, tornem o planeta melhor.....

O que desejo, meus amigos, é que sejam felizes.... e que usem O Tempo para construir A Vida...

Carla Abgussen

MENSAGEM AOS MEUS AMIGOS
Amar... é eternizar um momento.
Amar... é ter olhos que consigam ver a necessidade
embutida nos olhos tristes do outro.
Amar... é conseguir ouvir o grito sufocado na garganta
e os pedidos de socorro jamais expressos com palavras.
Amar... é simplesmente ser capaz de olhar um pouco
além de si mesmo!!!
Amar...renúncia consciente, sem dor, sem mágoas...
Amar...deixar o outro voar...livre, por espaços ilimitados...
Amar... confiar...ter esperanças...saudade gostosa!
Amar... é simplesmente ter muita LUZ no coração!
“ A todos os meus amigos, virtuais ou não, longe
ou distantes, desejo que os SERES ILUMINADOS da outra
dimensão, possam trazer muita LUZ para suas vidas...
Que consigam ACALMAR suas ALMAS, SOSSEGAR seus
CORAÇÕES, CLAREAR seus PENSAMENTOS!!!
Muita LUZ, PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE a todos!
LUZ PARA NOSSO PLANETA!!!!!!!!!!

Helenice Castilhano

MENSAGEM PARA VOCÊ

Não somos APENAS AMIGOS,
Sou LOCO POR VOCÊ.
Foi AMOR Á PRIMEIRA VISTA.
Foi MAIS QUE O ACASO.

Eu sou o SHAKESPEARE APAIXONADO.
Quero viver com você um amor como o vivido em CASABLANCA.
ÍNTIMO E PESSOAL.
SIMPLESMENTE AMOR.

QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER,
UMA LINDA MULHER!
COMO SE FOSSE À PRIMEIRA VEZ,
O AMOR PODE DAR CERTO.

ANTES DO AMANHECER,
MUITO BEM ACOMPANHADA
NA CASA DO LAGO
FORMAM UM CASAL QUASE PERFEITO.

ANTES DO PÔR DO SOL
No CREPÚSCULO
ENQUANTO VOCÊ DORMIA
No intimo do nosso DOCE LAR.

ALGUÉM TEM QUE CEDER.
NO BALANÇO DO AMOR.
Cheio de SEGUNDAS INTENÇÕES;
ELA DANÇA, EU DANÇO.

Sem ORGULHO E sem PRECONCEITO.
Por você eu faço TUDO POR AMOR.
SOB O SOL DA TOSCANA.
QUERO FICAR COM (você) POLLY.

PARA SEMPRE CINDERELA.
Escreverei no DIÁRIO DE UMA PAIXÃO.
O que você me disse que NUNCA (foi) FUI BEIJADA.
Sou LOUCO POR VOCÊ.

Ricarlosmelo

"Amizades poesias" não morrem...
Eternizam em chuvas de letras, em sol flamejante de folhas amarelas, em nacos dos cinzas do dia, que jorram versos e compadecem em cintilantes piruetas de frases expostas ao vento, à lua, ao final feliz de um conto que, uma vez descrito, para sempre encantado, para sempre, "final feliz"!

Simone Resende

ESSE TEMPO QUE NÃO PÁRA
Estranho pensar e falar sobre o tempo, às vezes parece passar muito rápido, outras vezes parece que não passa. Mas ele está do mesmo jeito, mesmo ritmo, exatamente igual, o que mudou na verdade foi você e eu e a nossa maneira de vê esse senhor chamado tempo. Hoje você fala que sente que ELE não passou, Vive repetindo: _ parece que foi ontem, e se espanta quando percebe que passou sim, mas percebe aos poucos...
Sabe aquele amigo, vocês estavam sempre juntos, sabiam tudo um do outro, nunca lhes faltava assunto, agora não existe tantas coisas incomuns e o silêncio causa desconforto, os colegas de um passado próximo já se tornaram estranhos e você percebe que esse tal Tempo tem agido de forma discreta, mas está deixando suas marcas.
E vê seus amigos ganhando novos amigos, se tornando pais, se casando, se separando, enlouquecendo, enriquecendo, não fazendo nada, perdendo tudo e mudando um pouco a cada dia. E vê que você também ganhou, perdeu, aprendeu, mudou, mudou novamente e tem medo de mais mudanças e tem medo também de continuar igual.
E no fundo você sente falta de quando não se importava com tempo, foi bom! Mas também passou e hoje a cada preocupação e cada minuto bem gasto você se orgulha, você se sente bem quando chega o fim do dia e você conseguiu é isso VENCEU mais uma vez..
E vai percebendo que apesar de acreditar que o tempo é seu inimigo, ele é fundamental e é você que decide se ele será o mocinho ou o vilão nessa nova fase que já começou .

Gessica Sabrina

Tenho dado esse tempo que é tão precioso a mim mesma, aos meus amigos, às minhas vontades, aos meus ideais que vezes ficam engavetados e sim, tenho me sentindo tão bem, que transbordo!
Não tem como não me amar...
Sou tudo que posso para mim mesma e sou umas das minhas melhores companhias, e para os meus sentimentos sou pura e sincera, nos respeitamos, somos recíprocos e nos valorizamos. Sou esbaforida e quebro a cara com certas coisas, mas vale à pena...
Tenho essa mania de me estranhar, mas quer saber, isso também faz parte do pacote!
Felicidade são pedacinhos seus que são costurados dia pós dia!
Encontre-se, liberte-se, aprecie-se e deixa-se ser encontrado assim por todos e por tudo, no fim, a melhor sensação vaza numa deliciosa gargalhada!

Simone Resende

Têm pessoas que gostam de pegar tudo que é seu...
Seu estilo, seus amigos, seu jeito de ser, agir...
Mas acho mesmo o fim da picada, é a famosa competição...
Comigo, não acontece, saio antes de entrar, afinal, tenho tantas outras coisas lindas a ganhar que não seja essa sua corrida a pódios pouco disputados e de pouca relevância.
Fica mesmo se expandindo no seu mundo de "coisas fantásticas", quem sabe, realmente tudo isso que você pensa que é, não se torna verdade.
Cuidado com certos alcances, eles podem passar do seu próprio alcance e virar lenda!

Simone Resende