Cartas muito Bonitas para Namorados

Cerca de 462 cartas muito Bonitas para Namorados

Emmanuel querido irmão tantas saudades, lembras-te quando brincavamos a fingir que eramos namorados para escandalizar as pessoas, quando nadávamos na piscina fluvial? Quando estávamos no atlier do pai? Quando me mostravas carinhosamente as tuas colecções de chocolates? Não sei porque a vida
Insistiu em separar-nos. São mistérios!

Linda de Ceriz

Dia Dos Namorados
O diário.
Assim que penso nesse dia fico aqui sonhando em ter você, mas nada me aparece, em algum lugar encontra-se minha alma gêmea, alguns não acreditam em amor, pensa que hoje no mundo em que vivemos tudo gira em torno do dinheiro, mas pensando assim, melhor ter uma solidão amorosa, do que uma companhia financeira.
Parece que te encontrei, assim que te vi, não sei se apaixonei, se amei, se me encantei, o olhar diz tudo, tive que prestar bem atenção no que significava pra mim aquele olhar... mas pra mim tanto faz, eu to com uma tremenda vontade de amar vou me aventurar...
Por fim me arrependo, o que fiz não foi uma aventura, nem se quer uma paixão, foi apenas uma ilusão, estou aqui pensando, o que vai ser de minha vida, você tocou meu coração, não só tocou como levou um pedaço enorme com esse toque, mas seu nome circula em minhas veias em todo movimento que faz meu coração.
Tão rápido acontece algo incrível, me apaixono novamente, por uma pessoa bem mais atraente, bem mais legal, bem mais inteligente, e o melhor de tudo, você me trata como gente.


O amor é tudo, e com você, tudo é amor ainda.

GleisonTiago

Olá amor, estou aqui nesta data especial para te desejar duas coisas. uma feliz dias dos namorados, e duas FELIZ NÍVEEEERR que nesta data tão especial em que nasceste te traga muitas alegria e sejas um eterno namorado não só das mulheres hehehe...mais da coisa mais importante em que possuímos que e a vida. Viva com toda a intencidade e com serenidade e lute por seus sonhos, pois tudo o que desejamos do fundo do coração conseguiremos realizar, sempre acredite em vc e não deixe ninguém te magoar... você merece tudo de bom, felicidades e cuide do bem mais valioso que tens neste momento que é um pedaço de você, seu filho...
De tua mana que na distância nunca esquece de vocês...bjusss no core e continue assim garoto...sempre batalhador afinal não existem muitos homens com MIL E UMA UTILÍDADES hehehehe Kelly

Kelly

JONAS DE ARAGUARI

Poetas, seresteiros, namorados...
Todos vós que assentais junto ao rio Jordão...
Vós todos que salmodiai na embaixada dos papagaios...

Peço-vos licença para algumas coisas:

Primeiramente, para pontear na viola um canto de paz pela vida. Acontece senhores, que nesse primeiro-de-ano que se aproxima, como ocorre há 75 janeiros, um homem-de- bem e que traz em seu nome o sentido da paz, verá mais uma vez seu povo congregado para celebrindar a vida-que-lhe-renasce-todos-os-dias. Por isso peço-vos que anuncieis nos sinos das catedrais que vai rolar a festa na casa da dona Waldete.

“O povo do gueto mandou avisar
Pode vir, pode chegar
Misturando o mundo inteiro
Vamos ver no que é que dá
Tem gente de toda cor
Tem raça de toda fé”


Peço-vos licença também , para registrar no cyberespaço que ele é meu amigo. E isto não por causa da cor da pele, não por causa do tempo que passamos jogando conversa fora e nem tampouco pelas nossas afinidades futebolísticas. Nossa amizade é coisa gratuita, coisa além do tempo e do espaço... A ele lhe cai bem o poema de Oscar Wilde:

“Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto
e velhos, para que nunca tenham pressa”.

Finalmente, peço-vos licença para agradecer a esse devoto-do-divino, os belos retratos de sua sagrada família, fotografados pelas suas lentes-do-amor na página do Orkut e sintetizadas na auto apresentação desse poeta-profeta:

“Jonas Alves da Silva, brasileiro, casado, advogado.
Tenho dois filhos casados, dois netos, uma neta e um bisneto.
Minha esposa há 50 anos e para sempre,
Waldete Tilmann Ribeiro da Silva
(Bodas de Ouro - 2 de maio)”

Isso é uma declaração de amor! E como diz seu conterrâneo Drumond, nas suas maravilhosas sem-razões do amor:

“Amor é dado de graça
com amor não se paga
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse...”

Por isso mesmo Marcão!... No descortinar da próxima quinta-feira, deixe um pouco de lado seu Vademecum! Marcinha!... Manda preparar os pãezinhos de queijo! Pedroca!... Aperte o agogô e afrouxe o afoxé! Você Guilherme!... Libere seus colares coloridos! Enfim... Poetas, seresteiros, namorados de Araguari:

“Esquentai vossos pandeiros
Iluminai os terreiros
que nós queremos sambar”

É chegada a hora de escrever e celebrar o ano novo que “cochila e espera sempre” no coração menino-e-valente do mestre Jonas.
Parabéns mano velho! Para você a benção dos celtas:

"Que a sorte das colinas te abrace.
Que teus bolsos estejam pesados e teu coração leve.
Que a boa sorte te persiga,
e a cada dia e cada noite tenhas muros contra o vento,
um teto para a chuva, bebidas junto ao fogo,
risadas que consolem aqueles a quem amas,
e que teu coração se preencha com tudo o que desejas".



(Homenagem da família ao amigo nascido no mesmo ano em que nasceram Rubem Alves, Eva Wilma, Lourenço Diaféria e Garrincha)

Carlos Alberto Rodrigues Alves

Dia dos Namorados...
Gorete Salvador


Dia dos namorados: me disseram que eram todos os dias.
Dia dos namorados: me contaram que era dia 12 de junho.
Acho que me enganaram...
Ou me enganei?

Ninguém se lembra da importância de namorar...
Somente eu fico a escrever...”Paparique seu Amor”
Alguns até lerem...mas... dão risadas...
Outros passam o olhar e nem percebe...
Outros perguntam – heim mocinha de que mundo você é?

É acho mesmo que dia dos namorados é comercial de perfume...



03/06/2008

gorete salvador

Carta de Amor



Ouve-me! Se é que ainda
somos namorados.
Eu queria esta escrevendo numa folha de papel, palavras tiradas do fundo da minha alma, talvez para você fosse absurdas da minha parte.
Quiseram eu contar!
Os enredos,
Os medos,
E as lutas em que batalho durante a noite sonhando contigo. Durante o dia nas horas vagas eu estou sempre a meditar no nosso amor.
Queria que você soubesse que ainda te amo muito. Por isso não consigo esquecer você, você se calou,
em estante eu venho a pensar que você não quer mais nada comigo.
Quem sofre!Pensa; e o tormento que a sua ausência me traz.
Meu pensamento voa! Voa, voa de encontro ao seu, lembrando dos momentos mais felizes que marcarão a nossa historia de amor.
Nesta folha de papel queria repetir mil vezes que te amo, mas o seu silêncio me deixa na estaca zero.
Amo-te! Sem falsidade, é puro amor.
A nossa canção, esta lembrado já nem sei se é nossa já nem sei se você ainda á curti.
É a você que sempre declarei o meu amor,
Sei que me não entendes.
O meu amor é profundo,
Tu..., - a minha metade!
Meu amor! Meu pretexto
minha paixão eterna
Vês como sou? Eu te amo.
Sei que sem você ficarei sozinho
Sei que um deserto é o meu caminho;
Sei que o silêncio
Me há-de sepultar em vida;
Sei que os sonhos se transformarão em pavor, à noite, o frio,
Serão jardim da minha angustia;
Sem procurar compreender-me:
Saberia o tanto que eu amo você,
Hélio Pereira Banhos 03/05/2009

Hélio Pereira Banhos

Poema para os namorados


Ver-te à minha frente e poder beijá-la, como é bom desfrutar do seu doce amor minha amada, sentir o pulsar do seu coração ofegante, passear contigo por toda a madrugada, correr pelas curvas do seu corpo com toques magistrais e te fazer pedir sempre mais, você é minha vida, minha paz, sufocar-te com meus beijos e te fazer sentir-se ansiosa, delirar de amor ao provar da sua boca deliciosa, usar cada segundo do meu tempo para suprir seu desejo de felicidade, fazer você feliz por toda a eternidade, sonhar viver para sempre a seu lado, não deixar esse amor suprimido, mas sempre liberado, dizer o quanto você me deixa feliz, falar sempre que você fica linda naquela velha calça jeans, viver a nossa fantasia uma doce realidade e jogar no seu mundo o meu por castidade, tudo isso para dizer que te amo e te desejar feliz dia dos namorados... Meu amor!

Paulo Master

Dia dos namorados: a dialética do amor!

Flávia Squinca


As pessoas apaixonadas esperam ansiosas pelo dia 12 de junho, data “comercial” brasileira definida para comemorar o “Dia dos Namorados”. São meses, dias, horas, minutos planejando o melhor presente para o “grande amor” e, consequentemente, a melhor forma de celebrar o sentimento intenso que traz alegria e esperança no amanhã. Ou seja, é uma data de esperança para aquelas pessoas que ainda acreditam no amor romântico e eterno.
Por outro lado, o dia 12 de junho é a data da saudade e dor para aquelas pessoas que perderam o “grande amor”. É uma data simbólica do fim do amor romântico, uma vez que ela marca a impossibilidade de viver e colocar em prática os mais lindos planos construídos junto com aquela pessoa que dizia acreditar no amor eterno, queria casar-se, ter filhos e envelhecer lado a lado... como “Tarcísio Meira e Glória Menezes”, o casal eterno dos folhetins globais.
Para as pessoas apaixonadas, a data é o momento para relembrar os primeiros acontecimentos: os olhares, as palavras e os beijos trocados, por exemplo, em uma festa universitária cheia de pessoas loucas para “curtirem” sem compromisso; os cinemas, os encontros, a oficialização do relacionamento, as juras eternas, os apelidos vacinados contra as piadas dos amigos (“lindinha”, “fofinha”, “docinho”, “godinho” – ‘sem r para personalizar’, “benzinho”, “baby”...), os planos para serem executados após ambos passarem em um bom concurso público (“ritual do concurso público”), os sonhos, os toques - as mãos e os pés se tocando como se selassem o compromisso de caminharem juntos para realizarem o sonho de amor eterno.
Já para as pessoas que perderam o “grande amor”, a data é o momento para relembrar os acontecimentos que tiram o “amor eterno” da esfera do sonho e o transferiram, sem chance de volta, para a esfera do pesadelo. As primeiras lembranças são idênticas às das pessoas apaixonadas, porém são seguidas de dor, saudade, mágoas e de várias lembranças turbulentas: desvirtuação dos planos, geralmente potencializada pela empolgação financeira (marco da realização do “sonho eterno”), e, consequentemente, pela possibilidade de conquistar a “pessoa ideal” compatível com o novo status quo; as mentiras, as traições, as acusações, os momentos de brigas e ofensas, que em nada lembravam as juras de amor eterno do primeiro momento.
Paralelo ao mundo dos apaixonados e dos ex-apaixonados tem o “comércio do amor”. Nesse período, a cada 10 propagandas ou reportagens na mídia, 9 abordam a temática do dia dos namorados – presentes (o “casal BBB” é chamado para orientar os apaixonados), receitas para selar o amor eterno, entretenimento (no cinema o filme “Eu odeio o dia dos namorados”) e até a fiscalização do Procon nos motéis (point final do dia dos apaixonados...o desejo é compulsório nesse dia)– a mídia busca abordar todos os detalhes do “ritual do dia dos namorados”. Porém, cabe destacar alguns pontos sobre esse “ritual do dia dos namorados”: a valorização de uniões heteroafetivas e a invisibilidade de uniões homoafetivas, para exemplificar o “amor romântico e eterno”; a ausência de campanhas sobre violência doméstica, DST/Aids (como se o relacionamento estável fosse à proteção, em oposição à casualidade do(s) relacionamento(s) vivenciado(s) durante carnaval (palco de muitas traições), evento permeado por diversas propagandas preventivas contra as doenças sexualmente transmissíveis) e, por fim, a ausência de reflexões sobre os efeitos psicossomáticos de relações pautadas na lógica do consumo e do padrão ideal. Certamente, esses efeitos são alguns dos potencializadores de vários transtornos psicológicos ou psiquiátricos (considerados pelos leigos como “síndrome do pé na bunda”) – depressão, síndrome do pânico, suicídio, estima baixa, isolamento, vícios (drogas, bebidas, comida, relacionamento ou outros que permitam a fuga da realidade).
É inegável o caráter paradigmático do dia 12 de junho para as reflexões sobre a dialética do amor. São apaixonados e ex-apaixonados vivendo as mais diferentes e, ao mesmo tempo, semelhantes histórias de amor e ódio, alegria e tristeza, sonho e pesadelo, gargalhada e lágrima, esperança e desesperança, saudade e medo, utopia e real e outras unidades de contrários que se completam e se negam na lógica dos relacionamentos. Enfim, como reflete Mário Quintana sobre o amor e perdas “O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!”.

Flávia Squinca

História Romantica-Dia dos Namorados
(Michael e Daniela)


Tudo começou de uma forma tao inesperada, Como um cara que mora no Norte do Brasil, especificamente em Santarém-Pará
poderia se Apaixonar por uma Garota de Garulhos-São Paulo,sem pelo menos ter à visto nenhuma vez, com culturas diferentes e Habitos diferentes ..
sem duvidas esse foi o tempero para a mais linda História de amor já escrita.....

Por :Michael <downloade_alk@hotmail.com>

.......Essa e a minha História..
Começou em 2008 o que parecia mais um ano comum, se tornou o ano Tao especial.
Nao me recordo o dia a hora o minuto, nen quem adicionou quem, só sei que No momento que conheci Daniela, o meu Mundo Mudou..
os dias foram se passando e o que era uma amizade foi se transformando em amor...

Cada conversa com Daniela era tao especial que sem eu notar, eu já estava possuido pelo amor..
Ficava mais tempo na Internet do que de costume,.Daniela estava sendo naquele momento o meu Porto seguro.....
Passava os meus dias pensando nela, como se a Daniela fosse a unica mulher da face da terra..
Pedi a Daniela em namoro pela Internet em forma de brincadeira, mas ela aceitou de uma forma tao verdadeira.. que eu mesmo pude sentir naquele momento que ela gostava de mim.
Desisti de brincar de amor para amar de verdade, entreguei-me a um amor diferente ..a um amor que poderia nao dar certo,, mas o meu coraçao me convenceu que tudo iria dar certo..

Daniela nao precisava está perto de mim.. Ela só precisa está no meu coraçao..assim como ela está hoje..
Passaram-se meses. e dia 12 de junho se Aproximava, o famoso "Dia dos Namorados", Entrei na internet e vi Daniela no Msn
conversei com ela e disse que faria uma surpresa, Eu nunca fui aquele exemplo de namorado. mas Daniela de alguma forma , Mudou o meu jeito de ser..
Passei o dia 11 um dia antes dos dias dos namorados em casa pensando o que eu poderia dar de Presente, Poderia mandar presentes via correios, mandar um telemensagem, Ligar para ela e dizer que a amava..mas sei lá.. eu queria reunir todas essas ideias em um só sentimento..Foi entao que eu .. e logo percebi que iria fazer algo Simples mas que fosse reunir todos os meus sentimentos..

*Em casa para passar o tempo eu ficava fazendo montagens, tipo aquelas montagens Movie Maker aquele programinha que vem no Windows...
..entao Eiz a ideia que Surgiu.. *_*
Eu poderia fazer Montagem de um video Romantico para Daniela..eu só tinha 1 dia para fazer o video, comecei o meu projeto, pensei na musica nas palavras que iria colocar no video, tive Dani como minha maior inspiraçao..Olhava fixamente nas fotos que tinha dela, como se ela estivesse aqui ao meu lado acompanhando tudo..
:)
Comecei entao a fazer o video, entao reuni as ideias e comecei a fazer , parecia que o tempo nao queria me ajudar. mas eu tinha a certeza que eu conseguiria.
.tinha Momentos que o projeto nao saia da forma que imaginava, e aquelas 24 horas seriam pouco para eu fazer algo tao especial para aquele que me conquistou..
Finalizei o meu projeto as 23:30 da noite.. 30 minutos antes do dia 12/06/08..Fui dormir.. sonhando com a Daniela, pensando o que ela estairia sonhando naquele momento...Entao.
Antes de dormir deitei-me na cama , olhei para o teto de meu quarto e disse: "Te amo Daniela", queria que naquele momento aquelas palavras invadissem os sonhos de Daniela..:)
Logo pela manhã acordei-me as 08:00 e logo entrei no Youtube para Postar o video que fiz para Daniela..demorou pelo menos 2 horas para eu conseguir colocar na internet..Mas enfim consegui...
assisti pelo Youtube para ver se estava tudo certo..
Entrei logo no Msn.. e lá vi Daniela.. acho que talvez apreensiva.. esperando a surpresa ou talvez só esperando que eu a disse-se "feliz dia dos namorados..
Mas logo ela falou primeiro....
- Downloade feliz dia do namorados:)
entao eu respondi:
-Te amo ,feliz dia dos namorados..
Alias (downloade) é meu apelido:)
.
Logo depois mostrei o video que tinha feito para Daniela....
Fiquei apreensivo,, pensando ela gostou? será que fiz o certo?
minhas duvidas logo foram tiradas,....
Pois quando Dani digitava....eu Percebia que eu tinha acertado...fiquei feliz...Uma felicidade diferente que invadia a minha alma ..
----
***Após ver o video emocionada Daniela me disse:
---"Estou chorando aqui amor,
***Eu fiquei Pasmo: nossa foi tao ruim assim, pensava eu....
Mas logo Daniela disse:
- ninguem tinha feito algo parecido assim para mim amor...
Emocianada disse que me amava..
as Palavras de Daniela entravam de uma forma tao linda no meu coraçao..Que até Parecia que ela estava na minha frente dizendo tudo aquilo..

Os raios do sol invadiram minha Janela, e o calor do meu quarto aqueceu o meu coração ..
que amor é esse que controla até o sol..

:) Confesso eu que fiquei muito feliz ."O amor existe de verdade,Para quem acredita".."assim como eu acredito..(Michael)

Aquele dia dos Namorados foi sem dúvida o melhor dia dos Namorados da minha vida...
Eu longe dela e ela Longe de mim..Mas o meu coraçao está bem junyo ao dela..como se fossemos 1 só..





"Eu prometo, No final vai ser você e eu"
Michael

"Eu vou até vc pegar em tuas mãos. olhar nos teus olhos e dizer o quanto te amo.
Michael

"Se fisser isso caso contigo"
Daniela

"entao irei Preparar as alianças que contem o nosso amor"
Michael

"porque logo,logo estarei ai com você.
Michael

*-*
Daniela.
Continua......

Danidown

Olá...
Dia dos namorados chegou...
E cá estamos nós...Juntos...Amantes...Eternos namorados...
Preciso te agradecer por ser minha namorada...Por estar ao meu lado...
Eh um dia em que o amor parece pairar no ar...
Um dia em que queremos estar mais junto da pessoa amada...
Eu te amo Nanda...
É ao teu lado que eu quero estar...
É ao teu lado que eu quero ficar...
Hoje, quando imagino minha vida daqui à alguns anos...Você esta nos meus planos...
Teu amor é meu objetivo...
Hoje, te amar é o que me move...
Fazer-te feliz da minha maneira e com minhas limitações... É uma conquista diária...
Uma tarefa às vezes árdua...Você é exigente...Rs...
Porém eu estou aqui...
Com você...
Para você...
E por você...
Se é conto de fadas...Sei lah...
É um conto de fadas verdadeiro...Independente de como seja...De o porque seja...Simplesmente é.
Acredite nisso...
Eu te amo...
Estou com você, pro que der e vier...Sempre juntos...Eternamente juntos...
Só lhe peço que acredite...E caminha comigo...De mãos dadas rumo à felicidade única que nos espera...
Isso é amor...Isso é querer...Isso é amar...
Vêm comigo neste sonho bom...
De-me teu riso...
De-me teus sonhos...
Se entregue a mim...
E eu farei de ti a mulher mais feliz e realizada d mundo...
Quero comemorar o dia dos namorados no auge dos meus 70 anos e olhar pra ti...E ver nas suas rugas...Traços da nossa história...Do nosso amor...
E sentados na cadeira de balanço, vendo nossos netos...Olhar pra você...E dizer...


Eu te amo sua Besta...
Não falei que ia dar tudo certo...

wellington

AMOR NA MADRUGADA

Nas sombras da madrugada aveludada,
A lua ilumina firmamento dos namorados!
Esparge-se na atmosfera calma, perfumada
A profundeza de bel-prazeres apaixonados!

Canta ela, maviosa voz, sons emocionados,
Composição do amor na sedutora alvorada.
Nas sombras da madrugada aveludada,
A lua ilumina firmamento dos namorados!

Penumbra encobre, de dois seres, paixão alada
Nas asas do vento, depois da posse, saturados
Repousa, abraçados, na saciedade desejada.
Vôos fremidos,anseios acesos e recomeçados,
Nas sombras da madrugada aveludada...

Denise Severgnini

Meu amr
Este dia 12 d ejunho é muitomais q o dia dos namorados..ele concerteza é o dia que eu estarei comemorando contigo meueterno amr.Saiba que esta data tão especial eu não queria pasar commasi ngm alem de vc minah vida.Você entrou em minha vida e em tão pouco tempo se torno tão imprecindivel no meu equilíbrio vital,se torno a razão de meus sorriso,de minha alegria,demeus passos,de meucaminhar.Voc~e se tornou m eu guia ,meu anjo ,meu destino meu caminho e mais do que nunca quero te dizer que é vc e mais nenhum ngm me faz sentir tão bem,eute amo acima dequalquer outra coisa,e pode ter certeza nada nem ngm vaimudar este sentimento enma força deste amr,pois ao teu lado sou forte e soufeliz e nucna deixarei nada estragar esta felciidade pois vc é aprtidura perfeita do meu coração o encaixe perfeito da minha vida,minha alma gêmea meu eterno amr meu eterno amante eu te amo!!Feliz dia dos namorados!!

Geisy Lemos

Lua cheia,
Que paixões incendeia,
Astro,
Que os poetas enaltecem.
Lua,
Que os namorados conhecem.

Lua cheia,
Que a noite clareia,
Lua,
Que as estrelas rodeiam,
Que noites de amor presenceia.

Senhora da noite,
Que traz sua luz como um açoite.
Luz que ilumina o mar, montanhas, serras, ilhas e fontes.
Que traz felicidade, alegria, amor e carinho aos corações sozinhos.

Ô! Deusa do amor
e dos sonhos
Que traz aos rostos tristonhos alegria de viver e de sorrir.

Ô! Deusa,
Nos seus segredos e encantos,
Aos olhos cheios de espanto, Traz infinitos cânticos.

Ô! Linda esposa do Sol,
Tu que tens o nome de Jaci.
Que és cantada em verso e prosa pelos artista daqui.
Que fazem canções e poemas como este aqui.

Mauricio Lima

x-Namorados conversando após muito tempo sem se falarem:

Ele vendo ela online em uma rede social, puxa assunto: Oii
Ela: Oi
Ele: Como você tá?
Ela: Eu tô bem e você?
Ele: Tô levando
Ela: Hmm
Ele: O que anda fazendo da vida?
Ela: Ahh, só estudando e você?
Ele: Eu não consigo fazer nada, nem estudar.
Ela: Por que?
Ele: Porque... Nada, deixa pra lá
Ela: Vai dizer não? Fala
Ele: Não, deixa pra lá..
Ela: Então tá, vou indo
Ele: Não! Espera!
Ela: Esperar o que?
Ele: Eu te chamei pra te dizer que eu ainda penso muito em você, que todas as noites eu durmo chorando pensando em você, em tudo o que rolou entre a gente, em todo esse tempo que a gente tá separado.. E dizer que eu me arrependi e que se for possível voltar com você, eu seria grato a você pra sempre. Eu juro que nunca mais duvido de você, juro que vou confiar em você e em tudo o que você me disser daqui pra frente. Eu te amo demais pra deixar você ir embora assim..
Ela: Que? Deixar eu ir embora assim? Olha, o que eu tenho mais o que fazer, tá?
Ele: Eii, espera! Eu te amo, tá entendendo? EU-TE-AMO!
Ela: Você me ama? Quem ama CONFIA.. E confiança é uma palavra que com certeza não está no seu dicionário. E é pra abrir o jogo? Então vamos abrir o jogo! Sabe aquele que você viu me abraçar no dia em que você terminou comigo?
Ele: Sei sim, aquele canalha era meu amigo.. Ou pelo menos dizia que era..
Ela: Olha aqui! (Apontando o dedo na cara dele) Deixa eu te falar uma coisa: NUNCA julgue as pessoas e as situações pelo que PARECE ser. Aquele a quem você xingou de canalha, já tinha pedido pra ficar comigo desde ANTES da gente namorar.. E sabe por que eu não fiquei com ele?
Ele: Por que?
Ela: PORQUE EU TE AMAVA! PORQUE EU NÃO TINHA OLHOS PRA NINGUÉM A NÃO SER PRA VOCÊ!
Ele abaixa a cabeça e diz: Me perdoa, eu tive medo de te perder...
Ela: Teve medo de me perder? Lindo, então! Acabou me perdendo pela sua ignorância e falta de compreensão! E quer saber do mais?
Ele: Tô até com medo, mas fale..
Ela: Eu tô namorando com ele, porque ele foi o ÚNICO quem me compreendeu quando eu mais precisei.. Eu te amei demais, mas tem uma hora que CANSA! Assim como eu me cansei de você, das suas desconfianças e das suas mentiras! E o que me fez ficar com ele foi o fato de que eu descobri que você ficava com aquela que eu achei que era minha amiga.. Isso foi a gota d'água.. E eu não fiquei com aquele garoto por vingança! Foi porque eu estava desamparada, sozinha, e você tinha sumido.. Nunca mais ligou pra mim, nem me mandou mensagem. Eu esperei até um certo momento, depois resolvi partir pra outra.. E ele foi meu ponto de apoio quando meu coração gritava por socorro.. E onde estava você nessa hora? ONDE???
Ele: Eu.. Eu.. Nem sei o que dizer... Só queria pedir perdão por ter feito você chorar tanto.. Eu te amo, e se eu pudesse voltar atrás
Ela o interrompe na mesma hora e diz: Não me venha com histórias.. Porque eu te conheço e sei muito bem que você faria tudo igualzinho.. Então é melhor eu ir, antes que você me venha com mais bobagens..
Antes que ele pudesse se despedir ela o deixou.. E ele ficou chorando e se lamentando por não ter confiado naquela que seria o grande amor da vida dele. Enquanto ela, foi viver feliz ao lado de quem realmente a amava.
E a lição que eu deixo é: SEMPRE CONFIE EM QUEM VOCÊ AMA, POIS DO CONTRÁRIO, VOCÊ PODERÁ PERDER ESSA PESSOA PARA SEMPRE!

Andressa Gama

Há quem diga que dia dos namorados é puro comércio, golpe do capitalismo, mas quer saber? Eu adoro celebrar.

Fazer todos os dias momentos especiais é ótimo e eu compactuo com isso, mas eleger um dia a mais para comemorar, para dizer o quanto ama, para expor todas as qualidades do amado, revelar o quanto ele é importante na sua vida, o quanto a relação vem sendo construída de pequenos gestos e inesquecíveis momentos de felicidade. Usar este dia para presentear, para um momentinho a dois, um jantar, uma dança, uma surpresa, tudo parece manipulação da televisão ou dos modismos e não deixa de ser, mas se copiamos tantas coisas sem nexo, seguimos modas ridículas, dietas erradas porque não copiar o romantismos estampado nas vitrines das lojas? Eu sou suspeita para falar porque para mim não precisa ter data para dizer que amo, dizer que sou fã, informar a lista de qualidades que admiro, demonstrar meu amor muito mais com gestos e atitudes do que com palavras, mas sem excluí-las.
Bom, eu vou passar o dia dos namorados sem namorado e isso é muito comum porque não sou nem nunca fui namoradeira, não sou de deixar rolar, não sou de me divertir com os errados antes que apareça o certo. Sou antiga, de cabeça e alma antiga, não evolui com a minha geração, não curto pegas e amassos, não sou da geração fast food que quer tudo rápido, na hora e pra ontem. Curto minha companhia, me sinto cada dia mais feliz. Não namoro por namorar e não busco companhia para curar alguma carência, eu não gosto de usar os outros, de transformá-los em responsáveis por meus sentimentos, pelas minhas alegrias e frustrações. Cada um faz o que lhe convém, age da forma que lhe é ditada pela sua característica pessoal, pelos seus planos e projetos e pelo seu coração e eu não posso ficar culpando o mundo por não atender meus anseios e desejos, sou dona proprietária dos meus sentimentos e tenho autonomia para trabalhar o meu eu, meu ego. Para muitos é difícil e até quase impossível ser feliz sozinha, mas ao meu ver o verdadeiro amor é aquele que você primeiro se ama e depois passa a amar os outros. Eu queria divulgar essa fórmula mágica do auto-amor porque o auto-amor é o primeiro passo para um grande, lindo e esplendoroso AMOR. Feliz Dia do Namorados! Feliz Todo Santo Dia!

Arcise Câmara

CRIANCICE
Dê-me as suas mãos
Vamos brincar de namorados
Vamos rolar no gramado
E bagunçar o jardim
Vamos correr entre as plantas
E algo bom descobrir.
Ajamos como crianças
Sem pensar no amanhã
Sem ver dores e tristezas
Sem ver as obrigações
Vamos molhar nossos lábios
Encher nossos corações.
Vamos esquecer os barulhos
Adentrar no paraíso
Vamos perder a cabeça
Fazer o que for preciso
Vamos dar brilho as estrelas
Tornar mais alvo o sorriso.
Vamos parar um instante
E uma canção apreciar
Sons de orquestras tocantes
O nosso som dedilhar
Criar uma linda história
Com muita glória a arquivar.
Vamos enfim neste verde
Da grama nos respeitar
Reconhecer que o cansaço
Nos veio incomodar
Descansaremos o resto
e que amanhã venha o sol
com um sorriso nos chamar.

Ezhequiel Águia Queiróz

Hoje sei como meus ex namorados se sentiram. " Eu sou um montro!" hoje sei o quanto é dificil terminar um relacionamento quando a pessoa em questão te ama e você não consegue retribuir. Quando você vê a outra pessoa sofrendo, você sofre mais ainda, mas a outra pessoa já ta te odiando! é dificil de acreditar, mas você também a ama, só que é diferente.E por você não saber explicar, acaba a perdendo. " e agora? como vou viver sem você ? " a pessoa te diz mas na verdade o que você queria responder era " não viva sem mim, fica comigo! por que você me faz um bem danado" mas é complexo demais e você não consegue responder. - Eu sinto Muito. Eu te machuquei e sei muito bem o que sentes, pois já senti... mas nada é em vão, um dia você encontra uma razão para o que houve. Boa sorte.

(30/12/2010. à T.R.)

Ingryd Jhoenny

Os namorados me usam para se declarar
Os parentes para matar a saudade
Os amigos para fortificar a amizade
E outros apenas para se comunicar

Eu Rio, Choro, me Lembro de coisas
que outros jamais poderão lembrar
Eu guardo o passado, o presente
consigo passar sentimentos que
nem o e-mail ou telefone pode passar

Não deixo ninguém no tormento
com angústia de esperar
Vou terminar aqui esse poema
Por que muitos estão a me aguardar
Sou a carta, vou pela estraada
pelo mar ou pelo vento
Até a você eu chegar.

Suélen Alves

Dia dos namorados, desperta uma saudade de algo que fi-
cou para trás, há muito.
A recordação do frensi, a preocupação do que presentear
será que vai gostar? Olhar fixo no rosto amado, ao vê-lo-
abrir o belo pacote, o brilho no olhar ao ver o que ga--
nhou.
Saborear o prazer do namorado, pois agradou, enchendo o
coração de felicidade. Tudo isto, é muito presente jamais
se esquece.

Nilma Marques Coelho

Esse não é um postulado em defesa dos maridos e namorados, mas um olhar analítico sobre o compromisso assumido por muitos homens meninos.
No caminho para o paraíso não foram educados com afinco masculino. Não estou a defender aos "cafajestes de plantão", pois estes nos usam como pochete sem segurar a mão. Mas me refiro àqueles infelizes fieis com pompa de bom moço e educação de rei, mas na hora de a uma boa moça amar se encantaram com sua própria imagem e na cegueira dessa direção atropelaram a moça sem noção.
São homens que foram cobrados por homens de profissão, faltosos na educação, até mesmo de um homem cristão.
Falam palavras sem noção, a grosseria não esta na entonação, mas na escolha das palavra aparentemente sem intenção.
Revisitem a história desses homens sem noção e então entenderam que foram cobrados para serem homens sem emoção.

Bárbara Branco Alves