Cartas de Força

Cerca de 1139 cartas de Força

O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter...

Bárbara Coré

Quando o amor que unia o namoro de dois jovens, talvez maduros no pensamento e imaturos na força ação, termina pela decisão de um, despejando fora todas as juras das doces palavras, não significa que o sentimento de amor mudou por mudar , significa que ele está evoluindo, uma realidade, que não os manterá enganados, quando não se existe mais nada.

Mauro Henrique

Ao ler tuas mensagens,
Que recebo a cada dia,
Traz-me força e esperança
Prazer alento e alegria.

Es um bom amigo
Sempre com palavras de carinho
Mostrando-me como é belo
Ter sua amizade em meu cantinho

Na vida a felicidade,
Completa-se quando se tem
Um amigo de verdade
E como você não há ninguém.

O bom da nossa amizade,
E não ser superficial.
Embora ela seja através,
De um computador que a torna virtual.

Você nada sabe de mim
Eu de você nada sei,
Mas uma coisa e certa
Grande amizade com você eu alcancei

Você me conquistou
Com este jeitinho maroto
De fazer prosas e versos
Como se ainda fosse um garoto.

Agradeço a papai do céu
Por sua sincera amizade
Que sejas abençoado
Por toda eternidade

Laisa

O que torna um homem, homem de verdade?

Quando você encontra ela.
Aquela mulher,
que você faria tudo por ela.

Um amor de verdade,
aquele que se torna o centro da força dele,
que também se torna sua fraqueza,
eis o motivo da força de um homem de verdade.

Qualquer homem de mentira,
vai mudar por um amor de verdade.
Qualquer homem de mentira,
pode encontrar seu valor,
e sua força,
em uma mulher de verdade,
pois existem também,
as mulheres de mentira,
que só vão torna-lo mais fraco ainda.

Apesar disso,
qualquer mulher pode se tornar a força de um homem,
qual mulher não quer se tornar uma mulher de verdade,
e se tornar a força de alguem,
pois quem tem um motivo para lutar,
luta muito mais forte,
e é assim que as pessoas fortes surgem.

As vezes nem percebemos que ela esta lá,
nem a força que ela possui,
mas quando o amor se mostrar a tona,
vocês perceberam o que é a força verdadeira.

Quem luta sem motivo,
pode vencer,
mas a vitoria sera doce,
maravilhosa, e mais divertida,
quando você tiver um motivo pelo qual lutar.

bear89

A terrível dor da inveja

"Certa vez, um homem, extremamente invejoso de seu vizinho, recebeu a visita de uma fada, que lhe ofereceu a chance de realizar um desejo. "Você pode pedir o que quiser, desde que seu vizinho receba o mesmo e em dobro", sentenciou. O invejoso respondeu, então, que queria que ela lhe arrancasse um olho. Moral da história: o prazer de ver o outro se prejudicar prevaleceu sobre qualquer vontade.

É por meio dessa fábula que a psicanalista austríaca Melanie Klein (1882-1960) definiu na obra "Inveja e Gratidão", um dos principais estudos já feitos sobre o tema, o comportamento de quem vive intensamente esse sentimento. Ao mesmo tempo que o ciúme é querer manter o que se tem e a cobiça é desejar aquilo que não lhe pertence, a inveja é não querer que o outro tenha. O mais renegado dos sete pecados capitais é uma emoção inerente à condição humana, por mais difícil que seja confessá-la."

Há muito tempo os seres humanos são ensinados a compararem-se uns com os outros, como se houvesse categorias de qualificação pessoal para cada um, que os colocasse em escalas de diferentes valores, como primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Acontece que esta cultura de comparação, ao mesmo tempo em que tem boa intenção, pode ser extremamente prejudicial, por exemplo, quando sua mãe diz: A sua prima é melhor que você em tudo! O que eu fiz para você ser assim? E então, você, ouvindo isto, tem sua autoestima totalmente ferida, e aprende a ver sua prima como alguém "melhor" do que você em tudo, e tal fato, faz com que automaticamente, nasça a inveja.

Existem dois tipos de inveja, aquela a qual o indivíduo admira a pessoa, e aprende a espelhar-se nela, chamada inveja construtiva. E existe aquela a qual o indivíduo não quer que a pessoa seja vista como sendo melhor, tenha crescimento ou progresso em sua vida, ou seja, ao contrário da inveja construtiva, nesta, o indivíduo praticamente deseja que a pessoa tenha muito azar, sendo chamada de inveja destrutiva.

Tenso? Horrível? Também acho. Mas o problema vem da infância, na qual os pais ou responsáveis estimularam na criança aquele sentimento de inferioridade. Por que seu filho tem que ser bom em tudo só porque sua sobrinha é? Digo bom em tudo aqui, por que é isso que realmente muitas crianças ouvem. (Mas é claro que não existe ninguém bom em tudo).

O problema é que, quando crianças, esta consciência de saber que não existe alguém "bom em tudo", não existe. Assim, de tanto ser comparada e cobrada de "qualidades" e capacidades que ainda não foram desenvolvidas, esta criança tem uma grande tendência a crescer e se tornar um adulto "invejoso destrutivo", o que não será nada bom para a sua vida, em todos os aspectos.

Os pais devem aprender a valorizar o que seus filhos têm de melhor, e não o que os filhos dos outros tem. Uma criança deve "crescer com a inveja construtiva", em que aprenderá a admirar as pessoas e utilizar isto como espelho, não como uma competição.

A inveja é um sentimento parecido com a dor, em que o invejoso sente-se "ferido" ao ver alguém sendo compensado por algo, enquanto ele não o foi. E se esta pessoa que foi compensada vier a sofrer por algum motivo, o invejoso ficará feliz, tendo aquele sentimento que vêm como se fosse um conforto para a dor anterior, ocasionada pela inveja.

Assim, é extremamente importante estimular nas crianças o espírito de luta, mas sem fazer com que elas sejam capazes de sentirem se felizes com a tristeza dos outros, caso contrário, crescerão adultos incapazes de serem felizes com suas próprias capacidades, tendo enormes dificuldades durante sua vida, seja pessoal, social ou profissional.

A felicidade do outro não pode ser a sua tristeza, nem a tristeza do outro pode ser a sua felicidade. Veja esta frase:

"O ex-marido da minha colega me disse que ela tinha ódio mortal de mim e queria me destruir"
Claudia Neves, designer, 28 anos.

Se uma pessoa inveja tanto outra, que chega a querer destruí-la, é necessário que esta pessoa faça uma avaliação de si mesma, e veja o que está acontecendo de errado com sua concepção do que é viver. Viver consiste em ser feliz consigo mesmo, por mais que pareça algo difícil, o que o outro faz deve ser visto como exemplo, e apenas isso. Vale consultar um profissional (psicólogo e/ou psiquiatra), e entender o que se passa em sua mente, afinal, não deixa de ser uma doença querer que o outro seja infeliz.

E quanto a você que se sente ameaçado pelo invejoso, não se preocupe. Ele não tem culpa de ser assim, e não sabe que o mal que deseja a você é reflexo de sua própria inferioridade, prejudicando apenas a ele mesmo. Acredite, a inveja destrutiva destrói muito mais o invejoso do que o invejado.

Fernanda Sorce Marinho

PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.

Marcos Alves de Andrade

Dicionário Particular:

Um dia me disseram que para eu ser sábio, deveria decorar todo o dicionário.
Ao invés de decorar, criei o meu dicionário, com poucas palavras...
Fiz um resumo das palavras que poderiam me ajudar,
tais como: "Força, fé e determinação".
Deixei de fora uma que não consegui aprender, não entendia como ela poderia fazer parte do MEU dicionário...
A tal palavra era "desistir".
Não aprendi a usar essa palavra, ela não combina com o meu dicionário.
E por mais que tentem me fazer acreditar nessa palavra, eu contrario a todos e digo que não, EU NÃO VOU desistir!

Fellippe Street

Porquê em nossas vidas nos deparamos com pessoas que têm maus olhos, que julgam pelo que "acham" que vêem?

Porquê existem essas pessoas que biblicamente são chamadas de "raça de víboras"?

Não dá pra aceitar!

Mas se elas não existissem não conseguiríamos vencer os obstáculos causados por elas. Não buscaríamos forças para vencê-las.

E talvez muitas dessas pessoas "vivem o que não vivem".

Diôgo Pantoja

Força e Coragem Vêm do Senhor

Salmos 29:11 O SENHOR dá força ao seu povo, o SENHOR abençoa com paz ao seu povo.

Salmos 118:14 O SENHOR é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou.

Isaías 12:2 Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.

Jeremias 16:19 Ó SENHOR, força minha, e fortaleza minha, e refúgio meu no dia da angústia

De onde vinha a força e a coragem de Davi, Isaías e Jeremias para enfrentarem toda a sorte de inimigos que deram contra suas vidas?
Onde acharam paz e ousadia na enfermidade?
Onde acharam ânimo para prosseguirem em sua caminhada com os terrores demoníacos que investiam constantemente sobre suas almas?
Na determinação deles de serem vencedores?
Somente isto lhes teria dado força e bom ânimo na aflição?
Porventura não foi o próprio Senhor a força e a coragem deles?
Certamente que sim.
De onde procedem a força e o bom ânimo do cristão quando terríveis poderes do inferno investem contra o seu corpo, seu espírito e sua alma?
Por isso vemos o apóstolo Paulo recomendando aos seus cooperadores na obra do evangelho que se fortalecessem no Senhor e na força do Seu poder. Que se fortalecessem na graça de Jesus.
Isto correspondia também a lhes dizer que nunca esquecessem qual era a fonte da alegria, da força e do bom ânimo deles nas tribulações e em todas as lutas que tinham que enfrentar em prol do evangelho.
Sempre é o Senhor a nossa própria força.
Ai de nós se Ele não fortalecer o nosso coração!
Desfalecemos, enfraquecemos, desanimamos.
Basta que por um só instante Ele retire a Sua mão fortalecedora de sobre nós, e logo nos vemos entregues a sentimentos de angústia e de morte.
Isto porque o diabo não nos poupará, porque sempre anda à espreita esperando o momento em que o Senhor permitirá que caminhemos sem a Sua força, em alguns momentos de nossas vidas, para a prova da nossa fé, e para que saibamos sempre, quando estivermos fortes e alegres, que é Ele próprio a fonte desta alegria e força.
Por isso devemos orar por nós mesmos e uns pelos outros, para que sejamos revestidos do Senhor e da força do Seu poder.
Não será portanto no nosso programa de disciplina quanto aos bons hábitos de vida, ainda que isto seja importante, ou em qualquer outra coisa de proceda de nós mesmos, que encontraremos a alegria e a força de viver.
É preciso praticar o bem, fazer o que é certo, adquirir sabedoria no viver. Tudo isto é importante e necessário para um viver abençoado. Mas nunca será no fruto do nosso próprio trabalho que se achará a força e alegria, porque isto sempre nos virá da parte do Senhor.
Sempre será no Senhor mesmo e no poder da Sua graça que poderemos nos achar com bom ânimo em todas as circunstâncias.
Se Deus permitir que sejamos entregues a nós mesmos, logo nos acharemos deprimidos e abatidos. E nenhuma força ou poder deste mundo poderá nos arrancar das mãos de tais sentimentos arrasadores que dominam a nossa mente, o nosso corpo e o nosso espírito.
Palavras consoladoras para nada adiantarão nestas horas.
A própria força da vontade nada poderá fazer, por mais que nos empenhemos em nos levantar de tal abatimento.
É do céu que nos virá o socorro.
Nenhuma esperança genuinamente verdadeira poderá nos chegar de qualquer outra parte.
E não somente seremos livrados do nosso abatimento como de tudo que possa ter dado causa ao mesmo, quando o Senhor começar a agir em nosso favor.
Lembremos que Jesus é poderoso para nos curar de toda e qualquer enfermidade.
Não há nenhum diagnóstico de doença incurável atestado pelos homens, que não possa ser revertido por Ele e pela força do Seu poder.
Não há nenhuma dificuldade, por maior que seja, que não possa ser contornada por Ele, dando-nos a força e a coragem necessárias para enfrentá-la.
Não fiquemos portanto alegres pelo mero pensamento de que Ele pode nos ajudar em todas as coisas, mas que efetiva e certamente tornará a alegrar e a fortificar todos aqueles que nEle esperam e confiam tão somente nEle para serem fortificados, alegrados e curados.
Não é portanto o nosso esforço para evitar pensamentos de morte, temores, inquietações, ansiedades, que poderá nos livrar efetivamente de tudo isto, mas somente o poderoso braço do Senhor.
Por isso devemos dar toda glória e honra tão somente ao Seu grande nome, e nunca esquecermos, tal como o apóstolo Paulo que é o próprio Senhor a fonte da nossa força e alegria, conforme podemos vê-lo fazendo tal citação em textos como os seguintes:

Em Colossenses 1:11: sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,

Em Efésios 1:16-19:

16 não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações,
17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,
18 iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos
19 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;

Em Efésios 6:10: Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

Pastores nunca conseguirão congregações fortes, animadas e alegres espiritualmente, por simplesmente exortarem os cristãos no sentido de que sejam sempre alegres no Senhor e que evitem toda forma de pensamento negativo.
Alegrar-se no Senhor é um mandamento.
Pensar no que é bom e agradável é também outro mandamento.
Todavia, até mesmo os próprios pastores poderão ser entregues por Deus a profundos sentimentos de depressão, enquanto continuam pregando aos cristãos debaixo do seu cuidado, que eles devem estar sempre de bom ânimo e alegres. Que devem estar de bem com a vida, sempre trazendo um grande sorriso em seus lábios.
Quem prega deste modo olhando somente para a congregação, e sem olhar para o alto esperando que tal força e alegria de viver nos venham diretamente de Deus e do céu, pode estar certo que terá seus esforços frustrados, por maiores e melhores que sejam suas intenções.
Afinal, demônios não são vencidos com argumentos.
As forças do inferno não recuam com o simples exercício de pensamento positivo.
É pela fé no poderoso nome de Jesus que todos os nossos inimigos espirituais batem em retirada, conforme podemos aprender fartamente em tantas passagens da Bíblia.
Em nossos abatimentos, em nossos sofrimentos, olhemos tão somente para o Senhor, na expectativa de que a Seu tempo, conforme o poder da Sua graça, tornará a nos alegrar e a fortificar o nosso coração.

Silvio Dutra

Luta grande...
Quando se pisa no homem forte,
O orgulho lhe obriga
O instinto o levanta
A pisada o recua

A força o faz não desistir
A Fé o faz prosseguir

O tempo lhe faz mais forte
A luta é dura, o cansaço é eminente mas o tempo é seu aliado.

Quanto mais se pisa, mais o faz forte quanto mais ele luta mais ele vence, quanto mais o tempo passa mais forte ele fica.

ABS90

"Mantenha o controle, a fé. Mantenha-se firme no acredita que é sólido. Tenha esperança, sonhe, acredite e vá atrás, as coisas não caem, simplesmente do céu. É preciso querer, mas é preciso agir. Equilibre-se em um só objetivo e supere suas metas. Vale a pena acreditar."

Douglas Melo

Douglas Melo

"Eu sou...

Eu sou os livros que leio, os lugares que conheço, as pessoas que amo.
Eu sou as orações que faço, as cartas que recebo, os sonhos que tenho.
Eu sou as decepções por que passei, as pessoas que perdi, as dificuldades que superei.
Eu sou as coisas que descobri, as lições que aprendi, os amigos que encontrei.
Eu sou os pedaços de mim que levaram, os pedaços de alguns que ficaram, as memórias que trago.
Eu sou as cores que gosto, os perfumes que uso, as músicas que ouço.
Eu sou os beijos que dei, sou aquilo que deixei e aquilo que escolhi.
Eu sou cada sorriso que abri, cada lágrima que caiu, cada vez que menti.
Eu sou cada um dos meus erros, cada perdão que não soube dar, cada palavra que calei.
Eu sou cada conquista alcançada, cada emoção controlada, cada laço que criei.
Eu sou cada promessa cumprida, cada calúnia sofrida, a indiferença que se formou.
Eu sou o braço que poucas vezes torceu, a mão que muitas outras se estendeu, a boca que não se calou.
Eu sou as lembranças que tenho, os objetivos que traço, as mudanças que sofrerei.
Eu sou a infância que tive, sou a força que carrego e o destino que reinventei."

varela

Som do abalo

O som harmonioso me contamina

um som que foi amado por gerações e se apagou

um som onde existiu nas rádios e agora não existe mais

um som onde ficou nas mentes, e nos corações

foi um som variante que transformou gerações

mutações sofreu variando a cada década

do puro ao misturado abalando gerações

uma sinfonia a qual histórias mudou

seja da fantasia até mesmo a realidade triunfou

deu esperanças a aqueles que precisam

mudou pensamentos e atitudes

um abalo sísmico universal

uma força estranha que mudou gerações

um som que pega, e não se desgruda mais

um som harmonioso até seu fim que nunca chegará

O som e ninguém mais

abalando gerações.

eddiespectrum

Memórias vem e vão...

Memórias vem e vão

com meus momentos vividos a vida me abençoou de várias formas

por ter vivido ela intensamente

eu vê várias coisas, a qual agradeço e até mesmo desconheço

nada mais me faz falta, pois já tive de tudo

nada fez nesta vida

de que me arrependa depois

a capacidade eu tive, e tenho orgulho dela

eu fez do ruim ao agradável

sou e também fui

sou amado pelos amigos

e ainda mais pelos inimigos

de riscos me livrei nessa vida

estando com a morte me acompanhando todo esse tempo

eu agarrei meus sonhos

e ainda vivo pela glória de tê-los conquistado

eu agarrei minha vida e ainda vivo ela intensamente,

me retribuindo de glória

os meus laços com a vida são fortes, e ficam ainda mais

eddiespectrum

Um certo dia, as coisas se embaralham, quando antes pareciam visíveis, agora confundem de uma maneira absurda... E quando menos esperar, vai perder a razão de tudo.. Sem saber pra onde ir, direito ou esquerdo, podem levar até o mesmo lugar.. As pessoas não se importam, com você, com seus sentimentos, com suas escolhas... Aliás todo mundo some, quando você mais precisa... Eu já fui dormir querendo não acordar mais... Eu já fiquei um dia inteiro criando planos e projetos, resumindo fases da minha vida, que supostamente aconteceriam... Mas no outro dia tudo parecia ter sido bobagem, e eu estava sem expectativa nenhuma outra vez...
Você sentia ansiedade em crescer, ser como seus pais, irmãos mais velhos... Agora você gostaria de voltar aos seis anos de idade... E ter uma mente inocente, despreocupada...
O tempo corre, cada dia mais rápido...
As coisas dão certo, dão errado... Choramos, sorrimos... Amamos, odiamos...
Dias que tudo parece fácil, tudo parece possível.. Outros em que você se sente só, sem rumo.
Pessoas que surgem nas nossas vidas, e não sabemos se vão ficar, ou se estão apenas de passagem... Qual é realmente o segredo da vida?
O que nos espera? Qual é o destino escrito pra nós? Da maneira que vivemos, é difícil entender, o valor de cada atitude que tomamos, e cada ação que efetuamos... Procurei a vida toda a felicidade, mas as vezes parece que ela tenta fugir de mim... Desta vez não vou errar, desta vez quero dedicar-me a mim mesma, desta vez quero ser feliz assim, como sou... Vou subir o mais alto possível, e se cair... Serei forte pra levantar e tentar outra vez...

Marjila Agostini

Superação de Relacionamento.

Não. Não era para ser, não mesmo. Hoje percebo isso e posso dizer me sentindo aliviado. O termino de um relacionamento é sempre complicado, geralmente um lado não está nem ai porque já estava decidido e geralmente o outro sofre, e quando digo que sofre, sofre mesmo, continua vivendo com uma dor insuportável, diria até mesmo que não vive, apenas sobrevive, aguenta dia após dia sendo forte, lutando contra a saudade, maldita seja está saudade, aquela vontade de ligar, de ouvir aquela voz, de ganhar um abraço, mas resistimos, pois sabemos que a outra pessoa já não se importa, já seguiu em frente e mesmo que não tenha seguido, foi ela que tomou a decisão e o que podemos fazer é aceitar, respeitar, por mais que não queiramos que tivesse acabado daquele jeito. Pensamos que não queremos mais gostar de ninguém, que aquela pessoa era a última, nos engamos relevando todos os defeitos daquela pessoa, todas as brigas, todo o sofrimento causado, só para acreditar nisso, que aquela era a pessoa da sua vida... E é ai que sofremos, a saudade de quem aquela pessoa era contigo e se esquecemos que agora ela se tornou outra pessoa. Nisso vivemos semanas, meses, nos arrastando entre a vida, sentindo-se perdidos, tentando preencher um vazio, curar aquele ferimento que ficou e que deixará uma cicatriz. Respeitamos a decisão, mas no fundo não aceitamos, não assim de cara, por que devia ser desse jeito? Por que? Era tudo bom. E se prendendo a estes pensamentos, se prendemos a esta pessoa. Quando saímos, ficamos ansiosos em talvez encontrar a pessoa, o que vou sentir se esbarrar com ela por ai? Você treme, sente o frio na barriga e se diz, eu ainda gosto dela, até planeja reconquista-lá, faz mil planos, tudo para se magoar mais. Já é tarde de mais amigo, ela seguiu em frente, e você? Está na hora de não se prender mais.

E chega um dia, que sua visão desembaça, assim, de uma hora para outra, até parece mágica, você acorda e algo dentro de você diz: "Siga em frente."
Você aceita a situação, percebe que realmente não era para ser, aceita suas diferenças e pensa que um dia vai encontrar alguém que seja parecido com você e que te trate do jeito que você gosta. Até um dia atrás se a pessoa te pedisse para voltar, você aceitaria na hora, mas hoje meu amigo, você pensa, será que eu realmente gostaria disso? Depois de tudo que aconteceu, depois do jeito que ela me deixou. Agora você também está diferente, você mudou, está calejado e deseja correr atrás de seus projetos, de recuperar sua vida, de seguir em frente, você sente isso dentro de você querendo te impulsionar.
Ela já esteve com outros nesse tempo que você se lamentava e o que garante que não vai se repetir? Os tempos não voltarão, nunca será a mesma coisa, já passou.
Se fosse um sentimento mais profundo inicialmente, não teria sido desse jeito, pelo menos teria sido mais sútil. Se você correu atras e foi ignorado, mais um motivo para deixar para lá. Você tentou, sinta orgulho disso e parta. Até porque neste ponto, provavelmente você estará sentindo mais nada, talvez apenas uma fagulha de sentimento do passado, uma nostalgia, pensando na pessoa que ela foi, mesmo sendo visível que ela não é mais aquela pessoa. Vá atrás de um felicidade verdadeira e não de uma paixão que fracassou. Sempre fui adepto de tentar, mas chega uma hora que não dá mais, tudo tem limite.

Criamos uma imagem de ex parceiros, até parece que precisamos disso, como um conforto, um prêmio de consolação, pode até ser como penitência, só para ainda sentirmos um pouquinho daquela pessoa ao nosso lado, e essa é uma imagem fixa no tempo, não muda, é uma ilusão que se apegamos. São resquícios da pessoa que ficam na gente, dependendo do tempo de convivência, aquela pessoa se torna parte de você. As vezes damos risadas do nada por lembrarmos de um bom momento, outras vezes, que são a maioria, abraçamos um travesseiro e choramos. É como se eles virassem fantasmas, daqueles que assombram nosso presente. Hoje decidi que não preciso desses resquícios, não os negativos, decidi caminhar sozinho novamente e lhe digo: "Aprendi o que pude com as situações e com nossos erros, agora vá em paz. Deixe-me voltar a plenitude comigo mesmo."

Depois da tragédia, chega até ser cômico, quem diria que depois de toda aquela dor, você acordaria com este sentimento de indiferença. Tanto faz, agora vou viver minha vida. E não digo isso por estar gostando de alguém ou estar apaixonado, talvez eu apenas tenha acordado me amando, me valorizando, sabendo que um dia vou encontrar alguém que me ame verdadeiramente, que possa me oferecer companhia.
Mas até lá, vou caminhando, sem presa, dando um passo de cada vez, vivendo o dia-a-dia, admirando a beleza a minha volta, se tornando mais forte, mais sábio, mais maduro, se tornando quem eu desejo ser. Você cansa de apenas sobreviver e decidi viver de novo, é hora de tomar as rédeas da situação.

Foi bom enquanto durou, mas talvez a pessoa tenha percebido antes que não daria certo e por isso terminou. Gosto de acreditar nisso, porque se foi por outro motivo, só a pessoa sabe e se está oculto, não cabe a outra pessoa adivinhar então tento pensar no melhor. E importante é não guardar rancor, não cultivar nenhum sentimento negativo...

Deixe ir e siga em frente.

Bernardo D. Oliveira

SEM FORÇA

Onde está a luz? Com dificuldade saio,
Os vizinhos todos conversam na calçada,
Já é madrugada, há mais desconhecido
Dentro de casa, do que do lado de fora!

Todas as paredes se tornam uma ameaça,
Comprimem o lugar, não tem como fugir,
Não enxergo nada; os ratos e as baratas
Nessa treva toda, são superiores a mim!

O céu está vazio, o homem não sabe mais
Como a lua é gentil; o temporal surge,
Mas sem vigor, só o receio se torna maior!

Se fosse lua cheia, sobre todo esse espaço
A luz cairia como a d’uma tarde absorta,
O escuro seria outro, e o ser mais livre!

R. S. JABIS

O MAR IGUAL A TODAS AS COISAS DA NATURA

À Cor Azul

Quando eu vi o mar pela primeira vez,
Senti medo, de tão ilustre que É
Sua força, sua beleza, o azul turquesa,
Que na orla dele, vira espuma branca;

O céu soberbo, os montes orgulhosos,
Todos eles como o som das flautas,
Ou dos órgãos, me excitam, portanto
O que como a maré alta me pasma?

Com grande saudade, volto há esse dia,
Que o esto, brusco, jogou-me na areia,
Olhei para trás, e outra onda bateu-me;

O mar igual a todas as coisas da natura
Traz no seu imo, o delírio das figuras,
O mundo escuro, tão oposto ao claro!

R. S. JABIS

Dentre muralhas montanhosas alguém faz pedidos aos deuses a unir duas nações em pé de guerra enquanto uma linda princesa dormia.
Ao acordar em plena madrugada depois de levitar sobre a face de um sonho. Victoria se enche de esperanças e logo pela manhã procura Debreth, um sábio intérprete de visão profunda.
-Do que se trata a ilustre visita de Victoria?
-Pergunta Debreth, já num aspecto de reflexão. Victoria então resolve contar as boas novas. Mas não sabia ela que o parecer de Debreth fora tão péssimo, tão enigmático quanto o seu próprio sonho. À ponto de ir a um encontro que sempre às escondidas com o seu amado, cujo nome Missim, o destemido soldado.
Às margens de um rio esta Missim colhendo flores para a sua amada, que desce do cavalo com a ajuda de seus braços fortes e se amam apaixonadamente como nunca.
Victoria diz a Missim o que havia então se passado e ao ouvi-la Missim aspira mais uma vez aos deuses. E os gritos de socorro já tiniam pelos campos.
Victoria morreu a caminho de casa e Missim flechado na batalha...

marcelo rodrigues da silva

Que a força do teu pensamento, te traga boas vibrações; que a força do teu ser, te faça construir castelos de virtudes; que a força do teu espírito, te proteja sempre; que a força das cores de tua alma, te faça ver o mundo com os olhos do amor, da sabedoria, da compaixão e da fraternidade.

Flávia Abib

Flávia Abib