Cartas de Força

Cerca de 1095 cartas de Força

"Nem sempre a vida está ao nosso lado. Nem sempre o destino dá aquela força. Mas e daí? Hein? Olha pra mim, limpa bem os ouvidos e presta atenção! E d-a-í? Se a gente gosta, se a pessoa nos faz bem…vamos lá, mete a cara, abre o coração, coloca os pensamentos em cima da mesa, joga as emoções ali oh, bem ali e te despe de qualquer tipo de receio ou medo. Sentir medo é comum, sábios são os que sentem medo. Sábios são os que têm a convicção de que precisam aprender muito. Que não sabem, na realidade, nada de nada. Os caminhos estão obscuros, não há luz, o terreno é cheio de pedras e altos e baixos e parece que o universo diz que não é bem por ali. Mas a gente sente que é exatamente por ali. Sabe aquela certeza? Quando ela chegar você saberá. Sim, você saberá do que eu falo, você terá certeza de tudo. Tudo ficará claro, o que era loucura parecerá (e se transformará) na mais pura verdade. O intocável se tornará concreto. O dia se fará noite. O obscuro se tornará um arco-íris. O remédio? Sentir. Só sentir. E não pensar se é certo ou errado ou idiotice ou piração. Mesmo porque sentir é uma piração. Mas é pirando que se sente. Enjoy!"

Clarissa Corrêa

Quando o amor que unia o namoro de dois jovens, talvez maduros no pensamento e imaturos na força ação, termina pela decisão de um, despejando fora todas as juras das doces palavras, não significa que o sentimento de amor mudou por mudar , significa que ele está evoluindo, uma realidade, que não os manterá enganados, quando não se existe mais nada.

Mauro Henrique

O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter...

Bárbara Coré

E tudo em que acreditamos se torna forte, e essa força torna nossa crença mais possível de vir a ser real! Se me acredito capaz, estou muito mais perto de conseguir! Se me acredito feliz, é assim que vou me sentir! Se acredito em meu amor, me torno muito mais capaz de me fazer amar! Por isso, que nossas crenças sejam sempre positivas, pois assim seremos muito mais capazes de superar nossos limites!!!

Damaris Ester Dalmas

Eu estava orando e pedindo a Deus sabedoria e força para poder lutar contra o mal quando vier me atacar, de repente uma luz invadiu minha alma e naquele momento compreendi que primeiro para eu combater o mal externo e ajudar os outros eu tenho que exterminar o mal que habita o meu coração. Com força não se ganha sabedoria, porém com sabedoria conquista- se o mundo.

Bruno K'braw

Ao ler tuas mensagens,
Que recebo a cada dia,
Traz-me força e esperança
Prazer alento e alegria.

Es um bom amigo
Sempre com palavras de carinho
Mostrando-me como é belo
Ter sua amizade em meu cantinho

Na vida a felicidade,
Completa-se quando se tem
Um amigo de verdade
E como você não há ninguém.

O bom da nossa amizade,
E não ser superficial.
Embora ela seja através,
De um computador que a torna virtual.

Você nada sabe de mim
Eu de você nada sei,
Mas uma coisa e certa
Grande amizade com você eu alcancei

Você me conquistou
Com este jeitinho maroto
De fazer prosas e versos
Como se ainda fosse um garoto.

Agradeço a papai do céu
Por sua sincera amizade
Que sejas abençoado
Por toda eternidade

Laisa

O que torna um homem, homem de verdade?

Quando você encontra ela.
Aquela mulher,
que você faria tudo por ela.

Um amor de verdade,
aquele que se torna o centro da força dele,
que também se torna sua fraqueza,
eis o motivo da força de um homem de verdade.

Qualquer homem de mentira,
vai mudar por um amor de verdade.
Qualquer homem de mentira,
pode encontrar seu valor,
e sua força,
em uma mulher de verdade,
pois existem também,
as mulheres de mentira,
que só vão torna-lo mais fraco ainda.

Apesar disso,
qualquer mulher pode se tornar a força de um homem,
qual mulher não quer se tornar uma mulher de verdade,
e se tornar a força de alguem,
pois quem tem um motivo para lutar,
luta muito mais forte,
e é assim que as pessoas fortes surgem.

As vezes nem percebemos que ela esta lá,
nem a força que ela possui,
mas quando o amor se mostrar a tona,
vocês perceberam o que é a força verdadeira.

Quem luta sem motivo,
pode vencer,
mas a vitoria sera doce,
maravilhosa, e mais divertida,
quando você tiver um motivo pelo qual lutar.

bear89

Dicionário Particular:

Um dia me disseram que para eu ser sábio, deveria decorar todo o dicionário.
Ao invés de decorar, criei o meu dicionário, com poucas palavras...
Fiz um resumo das palavras que poderiam me ajudar,
tais como: "Força, fé e determinação".
Deixei de fora uma que não consegui aprender, não entendia como ela poderia fazer parte do MEU dicionário...
A tal palavra era "desistir".
Não aprendi a usar essa palavra, ela não combina com o meu dicionário.
E por mais que tentem me fazer acreditar nessa palavra, eu contrario a todos e digo que não, EU NÃO VOU desistir!

Fellippe Street

PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.

Marcos Alves de Andrade

Não é Verdade que liberta, mas sim a compreensão dela. A verdade, a luz, a sabedoria, estão no universo de forma livre, fluindo.
Apenas quando nos tornamos conscientes dela, e nos desligamos dos "condicionamentos da matéria", com suas leis, regras e "assim é" podemos ultrapassar o senso comum e nos libertarmos do jugo cármico imposto por nós mesmo enquanto consciência coletiva.
Uma frequência acima, um esforço a mais na percepção e conseguiremos abrir "outras portas" que não esse filme material, que tolda nossa visão para o entendimento da unidade do universo.
Abrindo nossos corpos ( astral, etérico, mental, espiritual em seus vários graus) teremos acesso as infinitas virtudes, força, energia vital, sabedoria a luz, que flui em nós e em cada átomo do universo.
(edolesia)

Edolesia Andreazza

Porquê em nossas vidas nos deparamos com pessoas que têm maus olhos, que julgam pelo que "acham" que vêem?

Porquê existem essas pessoas que biblicamente são chamadas de "raça de víboras"?

Não dá pra aceitar!

Mas se elas não existissem não conseguiríamos vencer os obstáculos causados por elas. Não buscaríamos forças para vencê-las.

E talvez muitas dessas pessoas "vivem o que não vivem".

Diôgo Pantoja

O que move os seres humanos a atribuírem
a terceiros os méritos que lhes conquistaram o seu TODO?
A vida se torna tão mais didática quando se confessa,
para ninguém além de si mesmo!
A LEI DA CAUSA E EFEITO só acomete seus protagonistas,
que por vezes reconfortam-se no circulo da ignorância
e passam o tempo de uma vida sem que suas mãos saboreiem
a sensação de colher fruto saudável.
"Tu te tornas eternamente àquilo que cultivas!"
Somos reações presentes e futuras de toda a nossa CAUSA.
Teste-se! busque na memória o período mais recente a vida
foi mais prazerosa, ou desde quando viver se tornou sofrível?
Como e Quem foi você nestas ocasiões?
E a resposta virá clara!
E com ela o entendimento de que não exitem
influências boas ou más.
O que existe é a força de vontade em cada um!

(Andy Souza)

souzaAndy

se não dosado, o sofrimento é um sentimento tão forte quanto amor, embora ambos sejam opostos, há uma ligação indireta. Sofrimento é a causa das decepções, das desilusões, das perdas. O Amor talvez seja a transformação das decepções em alegria, das desilusões em certezas e das perdas em boas-novas.
Então compreendi que o amor tem esse poder transformador. Então é isso, o sofrimento é forte, mas o amor é eficaz.. de que adianta ter força e não ter direção ?
Realmente eu compreendi que sem amor eu nada seria.

Vagner Santana

O poder da semeadura é incontestável. Acredito realmente que a vida nos outorga o ciclo da semeadura, mas nem toda a semente tem o poder de germinar.
A semeadura é livre, mas nem toda a colheita é certa. Isso é fato incontestável. Mas então por que tanto se ensina que tudo o que plantamos iremos colher?
É possível que tudo o que se plante venha a germinar, mas é possível que certas sementes não atendam as expectativas do semeador.

Jackson da Mata

Semeadura está ligada estritamente ao ato de um ciclo vegetativo. Ciclo é uma roda interminável, uma série de fatores que sucedem em uma ordem determinada. Uma seqüência de fenômenos, de atos que sucessivamente entram em estado de renovação, periodicamente intermináveis!
De certo nos encontramos no ciclo da vida. Alguém nos gerou que possivelmente iremos gerar outro alguém e assim conseguinte. A vida está ligada diretamente a lei da semeadura.

Jackson da Mata

A terrível dor da inveja

"Certa vez, um homem, extremamente invejoso de seu vizinho, recebeu a visita de uma fada, que lhe ofereceu a chance de realizar um desejo. "Você pode pedir o que quiser, desde que seu vizinho receba o mesmo e em dobro", sentenciou. O invejoso respondeu, então, que queria que ela lhe arrancasse um olho. Moral da história: o prazer de ver o outro se prejudicar prevaleceu sobre qualquer vontade.

É por meio dessa fábula que a psicanalista austríaca Melanie Klein (1882-1960) definiu na obra "Inveja e Gratidão", um dos principais estudos já feitos sobre o tema, o comportamento de quem vive intensamente esse sentimento. Ao mesmo tempo que o ciúme é querer manter o que se tem e a cobiça é desejar aquilo que não lhe pertence, a inveja é não querer que o outro tenha. O mais renegado dos sete pecados capitais é uma emoção inerente à condição humana, por mais difícil que seja confessá-la."

Há muito tempo os seres humanos são ensinados a compararem-se uns com os outros, como se houvesse categorias de qualificação pessoal para cada um, que os colocasse em escalas de diferentes valores, como primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Acontece que esta cultura de comparação, ao mesmo tempo em que tem boa intenção, pode ser extremamente prejudicial, por exemplo, quando sua mãe diz: A sua prima é melhor que você em tudo! O que eu fiz para você ser assim? E então, você, ouvindo isto, tem sua autoestima totalmente ferida, e aprende a ver sua prima como alguém "melhor" do que você em tudo, e tal fato, faz com que automaticamente, nasça a inveja.

Existem dois tipos de inveja, aquela a qual o indivíduo admira a pessoa, e aprende a espelhar-se nela, chamada inveja construtiva. E existe aquela a qual o indivíduo não quer que a pessoa seja vista como sendo melhor, tenha crescimento ou progresso em sua vida, ou seja, ao contrário da inveja construtiva, nesta, o indivíduo praticamente deseja que a pessoa tenha muito azar, sendo chamada de inveja destrutiva.

Tenso? Horrível? Também acho. Mas o problema vem da infância, na qual os pais ou responsáveis estimularam na criança aquele sentimento de inferioridade. Por que seu filho tem que ser bom em tudo só porque sua sobrinha é? Digo bom em tudo aqui, por que é isso que realmente muitas crianças ouvem. (Mas é claro que não existe ninguém bom em tudo).

O problema é que, quando crianças, esta consciência de saber que não existe alguém "bom em tudo", não existe. Assim, de tanto ser comparada e cobrada de "qualidades" e capacidades que ainda não foram desenvolvidas, esta criança tem uma grande tendência a crescer e se tornar um adulto "invejoso destrutivo", o que não será nada bom para a sua vida, em todos os aspectos.

Os pais devem aprender a valorizar o que seus filhos têm de melhor, e não o que os filhos dos outros tem. Uma criança deve "crescer com a inveja construtiva", em que aprenderá a admirar as pessoas e utilizar isto como espelho, não como uma competição.

A inveja é um sentimento parecido com a dor, em que o invejoso sente-se "ferido" ao ver alguém sendo compensado por algo, enquanto ele não o foi. E se esta pessoa que foi compensada vier a sofrer por algum motivo, o invejoso ficará feliz, tendo aquele sentimento que vêm como se fosse um conforto para a dor anterior, ocasionada pela inveja.

Assim, é extremamente importante estimular nas crianças o espírito de luta, mas sem fazer com que elas sejam capazes de sentirem se felizes com a tristeza dos outros, caso contrário, crescerão adultos incapazes de serem felizes com suas próprias capacidades, tendo enormes dificuldades durante sua vida, seja pessoal, social ou profissional.

A felicidade do outro não pode ser a sua tristeza, nem a tristeza do outro pode ser a sua felicidade. Veja esta frase:

"O ex-marido da minha colega me disse que ela tinha ódio mortal de mim e queria me destruir"
Claudia Neves, designer, 28 anos.

Se uma pessoa inveja tanto outra, que chega a querer destruí-la, é necessário que esta pessoa faça uma avaliação de si mesma, e veja o que está acontecendo de errado com sua concepção do que é viver. Viver consiste em ser feliz consigo mesmo, por mais que pareça algo difícil, o que o outro faz deve ser visto como exemplo, e apenas isso. Vale consultar um profissional (psicólogo e/ou psiquiatra), e entender o que se passa em sua mente, afinal, não deixa de ser uma doença querer que o outro seja infeliz.

E quanto a você que se sente ameaçado pelo invejoso, não se preocupe. Ele não tem culpa de ser assim, e não sabe que o mal que deseja a você é reflexo de sua própria inferioridade, prejudicando apenas a ele mesmo. Acredite, a inveja destrutiva destrói muito mais o invejoso do que o invejado.

Fernanda Sorce Marinho

Quando pensamos em nosso futuro temos que pensar em tudo e em todos que estão a nossa volta,ao nosso redor,resolver problemas dos outros e apontar as falhas de cada pessoa é muito bom,e o nosso ficar de lado ai é que estar o problema.
Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.
Quando escolhemos algo p o amanha seja o que for nessa vida,devemos meter a cara e n olhar p as calunias,pq essa sim vem de montão,mas o apoio n chega de braços abertos a n ser dos nossos genitores e de alguns familiares.
Deus é soberano e justo temos que pedir forças a ele tão somente porque ele é o único,o único mesmo que estar de braços abertos pronto para nos receber seja em qualquer circunstância...
Primeiro devemos pedir a Deus coragem e força,e enfrentar,enfrentar mesmo qualquer obstáculo que a vida nos mostra,e quando vencer mostre aos seus inimigos q DEUS esteve com vc sempre......

joelison rodrigues

"Desejo a cada amigo, colega ou fake um 2014 maravilhoso onde o McDonald's custe R$ 1,00, que o salário mínimo suba pra R$ 2.561,00 afinal odeio quando não me sobra 1 puto. Desejo que todo brasileiro tenha passe livre para os jogos e que todo jovem tenha o bolsa balada. Desejo que a mortalidade diminua, o respeito aumente, que solidariedade seja mais que uma palavra, que amores sejam eternos e sonhos sejam possíveis, MAS se nada disso acontecer desejo a cada um a força para lutar e a fé para continuar."

FELIZ ANO NOVO!

Joseh Silva

Há quem pense o contrário... Eu prefiro pensar que os inimigos são muito estimulantes. Nós aprendemos com eles muito mais do que com qualquer outra pessoa. Afinal, são eles que, indiretamente, nos mostram exatamente onde precisamos fortalecer... Onde precisamos melhorar...
Sem querer, eles nos fornecem as "armas" destinadas à nossa mudança e evolução.

Andrezza Palacios

Me pergunto ate quando vamos ficar assim longe um do outro.
Ate quando vamos ficar assim clamando um pelo outro,desejando um ao outro,amando um ao outro de tao longe.Sofrendo como estamos.

Te amo a cada dia com mais força,a cada dia com mais intensidade.
Te amo com mais poder do que palavras podem dizer a cada dia.
Você é tudo.
Tudo que amo,tudo que quero a cada dia mais e mais.

Te amo,te desejo,desejo seu sorriso,seu cheiro,seu beijo.

Bárbarah Ingridd