Cartas de Força

Cerca de 1169 cartas de Força

"Nem sempre a vida está ao nosso lado. Nem sempre o destino dá aquela força. Mas e daí? Hein? Olha pra mim, limpa bem os ouvidos e presta atenção! E d-a-í? Se a gente gosta, se a pessoa nos faz bem…vamos lá, mete a cara, abre o coração, coloca os pensamentos em cima da mesa, joga as emoções ali oh, bem ali e te despe de qualquer tipo de receio ou medo. Sentir medo é comum, sábios são os que sentem medo. Sábios são os que têm a convicção de que precisam aprender muito. Que não sabem, na realidade, nada de nada. Os caminhos estão obscuros, não há luz, o terreno é cheio de pedras e altos e baixos e parece que o universo diz que não é bem por ali. Mas a gente sente que é exatamente por ali. Sabe aquela certeza? Quando ela chegar você saberá. Sim, você saberá do que eu falo, você terá certeza de tudo. Tudo ficará claro, o que era loucura parecerá (e se transformará) na mais pura verdade. O intocável se tornará concreto. O dia se fará noite. O obscuro se tornará um arco-íris. O remédio? Sentir. Só sentir. E não pensar se é certo ou errado ou idiotice ou piração. Mesmo porque sentir é uma piração. Mas é pirando que se sente. Enjoy!"

Clarissa Corrêa

'O que tem de ser tem muita força'. É tipo não poder afirmar, categoricamente, dessa água jamais beberei porque por mais que nossos atos sejam determinantes há sempre algo que nos escapa, foge do nosso controle. Você pode fazer planos de viajar por outros ares e no percurso, ou antes, de concretizar a idéia, haver uma mudança brusca que te leve a outro lugar e lhe apresente ‘o chamado: inesperado'

Angella Reis

E tudo em que acreditamos se torna forte, e essa força torna nossa crença mais possível de vir a ser real! Se me acredito capaz, estou muito mais perto de conseguir! Se me acredito feliz, é assim que vou me sentir! Se acredito em meu amor, me torno muito mais capaz de me fazer amar! Por isso, que nossas crenças sejam sempre positivas, pois assim seremos muito mais capazes de superar nossos limites!!!

Damaris Ester Dalmas

O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter...

Bárbara Coré

Quando o amor que unia o namoro de dois jovens, talvez maduros no pensamento e imaturos na força ação, termina pela decisão de um, despejando fora todas as juras das doces palavras, não significa que o sentimento de amor mudou por mudar , significa que ele está evoluindo, uma realidade, que não os manterá enganados, quando não se existe mais nada.

Mauro Henrique

Ao ler tuas mensagens,
Que recebo a cada dia,
Traz-me força e esperança
Prazer alento e alegria.

Es um bom amigo
Sempre com palavras de carinho
Mostrando-me como é belo
Ter sua amizade em meu cantinho

Na vida a felicidade,
Completa-se quando se tem
Um amigo de verdade
E como você não há ninguém.

O bom da nossa amizade,
E não ser superficial.
Embora ela seja através,
De um computador que a torna virtual.

Você nada sabe de mim
Eu de você nada sei,
Mas uma coisa e certa
Grande amizade com você eu alcancei

Você me conquistou
Com este jeitinho maroto
De fazer prosas e versos
Como se ainda fosse um garoto.

Agradeço a papai do céu
Por sua sincera amizade
Que sejas abençoado
Por toda eternidade

Laisa

O que torna um homem, homem de verdade?

Quando você encontra ela.
Aquela mulher,
que você faria tudo por ela.

Um amor de verdade,
aquele que se torna o centro da força dele,
que também se torna sua fraqueza,
eis o motivo da força de um homem de verdade.

Qualquer homem de mentira,
vai mudar por um amor de verdade.
Qualquer homem de mentira,
pode encontrar seu valor,
e sua força,
em uma mulher de verdade,
pois existem também,
as mulheres de mentira,
que só vão torna-lo mais fraco ainda.

Apesar disso,
qualquer mulher pode se tornar a força de um homem,
qual mulher não quer se tornar uma mulher de verdade,
e se tornar a força de alguem,
pois quem tem um motivo para lutar,
luta muito mais forte,
e é assim que as pessoas fortes surgem.

As vezes nem percebemos que ela esta lá,
nem a força que ela possui,
mas quando o amor se mostrar a tona,
vocês perceberam o que é a força verdadeira.

Quem luta sem motivo,
pode vencer,
mas a vitoria sera doce,
maravilhosa, e mais divertida,
quando você tiver um motivo pelo qual lutar.

bear89

Dicionário Particular:

Um dia me disseram que para eu ser sábio, deveria decorar todo o dicionário.
Ao invés de decorar, criei o meu dicionário, com poucas palavras...
Fiz um resumo das palavras que poderiam me ajudar,
tais como: "Força, fé e determinação".
Deixei de fora uma que não consegui aprender, não entendia como ela poderia fazer parte do MEU dicionário...
A tal palavra era "desistir".
Não aprendi a usar essa palavra, ela não combina com o meu dicionário.
E por mais que tentem me fazer acreditar nessa palavra, eu contrario a todos e digo que não, EU NÃO VOU desistir!

Fellippe Street

Porquê em nossas vidas nos deparamos com pessoas que têm maus olhos, que julgam pelo que "acham" que vêem?

Porquê existem essas pessoas que biblicamente são chamadas de "raça de víboras"?

Não dá pra aceitar!

Mas se elas não existissem não conseguiríamos vencer os obstáculos causados por elas. Não buscaríamos forças para vencê-las.

E talvez muitas dessas pessoas "vivem o que não vivem".

Diôgo Pantoja

A terrível dor da inveja

"Certa vez, um homem, extremamente invejoso de seu vizinho, recebeu a visita de uma fada, que lhe ofereceu a chance de realizar um desejo. "Você pode pedir o que quiser, desde que seu vizinho receba o mesmo e em dobro", sentenciou. O invejoso respondeu, então, que queria que ela lhe arrancasse um olho. Moral da história: o prazer de ver o outro se prejudicar prevaleceu sobre qualquer vontade.

É por meio dessa fábula que a psicanalista austríaca Melanie Klein (1882-1960) definiu na obra "Inveja e Gratidão", um dos principais estudos já feitos sobre o tema, o comportamento de quem vive intensamente esse sentimento. Ao mesmo tempo que o ciúme é querer manter o que se tem e a cobiça é desejar aquilo que não lhe pertence, a inveja é não querer que o outro tenha. O mais renegado dos sete pecados capitais é uma emoção inerente à condição humana, por mais difícil que seja confessá-la."

Há muito tempo os seres humanos são ensinados a compararem-se uns com os outros, como se houvesse categorias de qualificação pessoal para cada um, que os colocasse em escalas de diferentes valores, como primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Acontece que esta cultura de comparação, ao mesmo tempo em que tem boa intenção, pode ser extremamente prejudicial, por exemplo, quando sua mãe diz: A sua prima é melhor que você em tudo! O que eu fiz para você ser assim? E então, você, ouvindo isto, tem sua autoestima totalmente ferida, e aprende a ver sua prima como alguém "melhor" do que você em tudo, e tal fato, faz com que automaticamente, nasça a inveja.

Existem dois tipos de inveja, aquela a qual o indivíduo admira a pessoa, e aprende a espelhar-se nela, chamada inveja construtiva. E existe aquela a qual o indivíduo não quer que a pessoa seja vista como sendo melhor, tenha crescimento ou progresso em sua vida, ou seja, ao contrário da inveja construtiva, nesta, o indivíduo praticamente deseja que a pessoa tenha muito azar, sendo chamada de inveja destrutiva.

Tenso? Horrível? Também acho. Mas o problema vem da infância, na qual os pais ou responsáveis estimularam na criança aquele sentimento de inferioridade. Por que seu filho tem que ser bom em tudo só porque sua sobrinha é? Digo bom em tudo aqui, por que é isso que realmente muitas crianças ouvem. (Mas é claro que não existe ninguém bom em tudo).

O problema é que, quando crianças, esta consciência de saber que não existe alguém "bom em tudo", não existe. Assim, de tanto ser comparada e cobrada de "qualidades" e capacidades que ainda não foram desenvolvidas, esta criança tem uma grande tendência a crescer e se tornar um adulto "invejoso destrutivo", o que não será nada bom para a sua vida, em todos os aspectos.

Os pais devem aprender a valorizar o que seus filhos têm de melhor, e não o que os filhos dos outros tem. Uma criança deve "crescer com a inveja construtiva", em que aprenderá a admirar as pessoas e utilizar isto como espelho, não como uma competição.

A inveja é um sentimento parecido com a dor, em que o invejoso sente-se "ferido" ao ver alguém sendo compensado por algo, enquanto ele não o foi. E se esta pessoa que foi compensada vier a sofrer por algum motivo, o invejoso ficará feliz, tendo aquele sentimento que vêm como se fosse um conforto para a dor anterior, ocasionada pela inveja.

Assim, é extremamente importante estimular nas crianças o espírito de luta, mas sem fazer com que elas sejam capazes de sentirem se felizes com a tristeza dos outros, caso contrário, crescerão adultos incapazes de serem felizes com suas próprias capacidades, tendo enormes dificuldades durante sua vida, seja pessoal, social ou profissional.

A felicidade do outro não pode ser a sua tristeza, nem a tristeza do outro pode ser a sua felicidade. Veja esta frase:

"O ex-marido da minha colega me disse que ela tinha ódio mortal de mim e queria me destruir"
Claudia Neves, designer, 28 anos.

Se uma pessoa inveja tanto outra, que chega a querer destruí-la, é necessário que esta pessoa faça uma avaliação de si mesma, e veja o que está acontecendo de errado com sua concepção do que é viver. Viver consiste em ser feliz consigo mesmo, por mais que pareça algo difícil, o que o outro faz deve ser visto como exemplo, e apenas isso. Vale consultar um profissional (psicólogo e/ou psiquiatra), e entender o que se passa em sua mente, afinal, não deixa de ser uma doença querer que o outro seja infeliz.

E quanto a você que se sente ameaçado pelo invejoso, não se preocupe. Ele não tem culpa de ser assim, e não sabe que o mal que deseja a você é reflexo de sua própria inferioridade, prejudicando apenas a ele mesmo. Acredite, a inveja destrutiva destrói muito mais o invejoso do que o invejado.

Fernanda Sorce Marinho

PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.

Marcos Alves de Andrade

Eu tenho um coração & não tenho medo de me expressar.

Tolos aqueles que me acham ( meloso ) e nem isto tem para se gabar.
São incapazes de sentir, meros iludidos da vida!
Acham que amar é beijar alguém por 5 anos da vida e chamar de amor. rs'
Cuidar de alguém todo mundo cuida, é instinto, até o ser mais primitivo tem esta capacidade.

Quero ver ser humilde o suficiente para admitir seus defeitos, na pior das situações levantar a cabeça e sonhar por um futuro melhor, ser invisível para todos e visível para uma só pessoa.
Não depender de esperanças, nem de ninguém, apenas de seus objetivos e como os completa a cada dia que passa.
Se de grão em grão a galinha enche o bico, to chegando lá! HAHA'

Sou simples por aparência, enxerga meu potencial aquele que merece!
Não sou dono da verdade, nem de quem deva me ouvir, não tenho recursos 'ainda' para provar, nem sou o ditador do amor, apenas um pensador. :} 'com verdades e tudo mais.' rs'

Flávio Pensador

A FORÇA QUE EXCEDE O ENTENDIMENTO HUMANO.

Quem entende?
É grande quando o homem se acha grande,
Maior ainda quando reduzido, rastejante.

Homem;
Força não tem.
Vergonha, rejeição é o que dão.
Que ingratidão! Um homem tão puro, um erro e o chão!
Busca a perfeição e causa destruição.
Suplicio oculto; aparência estável, belo homão!

Estrutura permeada, vazada e o homão vai ao chão.
Puro pó. Que ilusão?
Mas um vento poderoso reergue o tal homão, sopra em seus lábios novas canções.
Seus gestos e ações frutos dão; ao colher é só gratidão!

Isabela Guaranys

Aquele que não crê em si, nunca acreditará na força e na palavra de ninguém e jamais receberá a confiança de alguém.

Sou direcionado através dos meus pensamentos que, seguem os instintos adquiridos por razão das escolhas que faço e são essas opções que alimentam a minha personalidade, modelam o meu caráter e consequentemente exercitam a minha fé.

Os meus olhos refletem toda a força de minha alma.

Rogerio Dutra

Havia um tempo em que nada dava certo, havia um tempo em que tudo era um deserto. Eu procurava tantas respostas, eu procurava me conhecer. A vida já não fazia tanto sentido e tudo que sentia era um grande vazio. Meus medos eram grandes, tomaram conta de mim.

Mas tudo mudou, eu acordei. Falei que não iria mais sofrer. Erguei minha voz e falei bem alto, estava tudo aqui dentro de mim. Eu fui capaz eu acordei. A energia entrou dentro mim. Eu me entreguei, eu suportei.

Agora eu sou como o fogo, em chamas, queimo e ilumino. Em chamas, minha força me faz evoluir. Agora posso ser quem eu sou, eu posso ser livre, porque agora eu estou em chamas.

Posso ser quem eu sou. Como uma criança no jardim, consigo sentir minha inocência evoluindo. Me sinto no poder, podendo escolher.

Marlon Nastroyanni

Vem amigo
Senta aqui do meu lado
Conte-me a sua história
Vamos bater um papo

Não tenha medo
Eu não tenho armas
Sei guardar segredo
Solta a tua fala

Deixa eu te abraçar
Bem forte e sem pressa
Onde eu roube a sua dor
E a retorne inversa

Acredito na sua força
Ainda hei de ver um dia
Seu rosto cheio de lágrimas
Sorrindo de alegria

23/11/2013

Sâmara Santana Câmara

- Sofremos & Choramos em alguns momentos tristes das nossas vidas. Mas na maioria desses momentos precisamos está sempre #Firme & #Forte com um sorriso no rosto, pois, aquele que está sempre nos desejando o mal estará sempre ali para aplaudir a sua derrota. A alegria dos #FRACOS é ver o #FORTE no "Lixo". Então mesmo que esteja sofrendo erga a cabeça, mete um sorriso no rosto, segue em frente,
nada melhor q um sorriso para deonstrar FORÇA mesmo sangrando por dentro! Não mostre suas lagrimas a quem não ás dar valor!

Gessica Dhuka

Pessoas frustadas sempre vão dizer que você não é capaz, que você não vai vencer, não deixarão você esquecer as suas carências e deficiências, mas você não precisa ouvi-las.

Seja doido, louco, mas arrisque e corra atrás daquilo que você quer, pois só você conhece suas dores e desejos.

Ah, e Deus não vai invadir a sua casa, o seu quarto e a sua vida para que seus sonhos sejam concretizados, mas Ele vai te dar coragem, força e fé, caso você esteja disposto a pagar o preço pelo sucesso dos seus projetos.

Acredite em Deus, acredite em você. Você é capaz, seja lá quem você for, confie

Jakeliny Mendonça

Hoje como em todos os dias
Mais uma estrela sobe aos céus
Em tempos difíceis de agonias
Descortinando sagrados mistérios em véus.

Cumpriu sua missão
Estrela está nas alturas
Levando bondade em seu coração
Apresentando suas obras sem agruras
Momento máximo de emoção

Mais um motivo para eu compreender
A sua força,coragem e legado
Assim,poderei sempre dizer
Que foi felicidade estar ao seu lado!

Ame mais que tudo
Viva sempre com carinho e valor
Eterna lembrança,sagrado escudo
Vivendo o caminho do amor!

Samuel Ranner

Não é Verdade que liberta, mas sim a compreensão dela. A verdade, a luz, a sabedoria, estão no universo de forma livre, fluindo.
Apenas quando nos tornamos conscientes dela, e nos desligamos dos "condicionamentos da matéria", com suas leis, regras e "assim é" podemos ultrapassar o senso comum e nos libertarmos do jugo cármico imposto por nós mesmo enquanto consciência coletiva.
Uma frequência acima, um esforço a mais na percepção e conseguiremos abrir "outras portas" que não esse filme material, que tolda nossa visão para o entendimento da unidade do universo.
Abrindo nossos corpos ( astral, etérico, mental, espiritual em seus vários graus) teremos acesso as infinitas virtudes, força, energia vital, sabedoria a luz, que flui em nós e em cada átomo do universo.
(edolesia)

Edolesia Andreazza