Cartas de Força

Cerca de 5 cartas de Força

Carta à Deus

Deus.
Não vou pedir misericórdia.
O que eu quero pedir é força, e sanidade.
Eu vivo uma batalha, uma batalha com minha vida neste momento, uma batalha muito difícil, como se é de esperar de uma batalha. Minha luta é assim, tão difícil, porque nela as espadas colidem nos detalhes, os detalhes, que não ostentam perigo à primeira vista, eles que são levados tão desconsideradamente. Os detalhes, que não gritam frases de impacto às quais possa haver retalhadora resposta, eles que não sustentam defesas, que entregam tão facilmente o pescoço à lâmina da espada. Os detalhes, que nada mais fazem do que pedir por um pequeno momento sua atenção, nada mais fazem do que pedir mais uma tragada, mais um gole...
Lutar esta minha luta é resistir à pura tentação, coisa fácil. Esta se torna luta épica quando percebe-se, destutindo-se automaticamente do orgulho e satisfação de ter resistido a um impulso, que estes detalhes, estas tentações, vagam aos montes pelo dia, todos os dias, e que vencer não significa sobjulgar por uma, ou duas ou vinte vezes o desejo, mas sim sobrepôr todos eles, todos os dias.
Nada disso vêm levianamente, o fiz por mereçer, o sei. Peço portanto auxilio nesta tarefa empiricamente importante, a de não continuar desmereçendo o que tão gratuitamente foi-me dado, esta vida minha.
E obrigado, por tudo e por Chopin, que certamente está ao seu lado neste momento entoando seus mais belos nocturnes... Agradeça a ele por mim.

Grecco de Leon

Força interior
Toda pessoa tem sua carta na manga, por mais que pareça ser desprovida de qualquer qualidade ou talento.
Eu busco minhas forças junto da natureza, é muito simples, basta amar cada dia do jeito que ele estiver.
Se está chovendo, você diga que adora a CHUVA.
Se está fazendo sol, você diga que adora o SOL.
Sinta a brisa do vento batendo em sua pele, quando digo sentir, todos nós sentimos, estou dizendo para pensar assim: “Oh vento maravilhoso, Deus me abençôe”.
Olhe para as plantas, regue as plantas, pegue nas folhas, sinta que você não está só, pois, cada plantinha dessa é uma forma de vida.
http://www.frasesdeamor.cim.br/forca-interior/

Luiz Carlos de Almeida

A força do mundo está voltada para as mulheres independentes. Não precisamos chorar por qualquer coisa, não caímos por qualquer detalhe, não desistimos em qualquer derrota e não lutamos pela metade. Somos sinceras, já fomos meninas, chorávamos e esperávamos o príncipe para que nossa vida fizesse sentido. Hoje, descobrimos que somos espetaculares porque jamais estaremos sozinhas. Crescemos, viramos MULHER! E quando você vira mulher, entende o seu verdadeiro VALOR.

Ana Rosa Cartaxo

Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma.

Carta de Clarice Lispector para uma amiga

Ela, numa tentativa de provar seu ódio e sua força pra si mesma, acaba por numa fração de segundos, dando um fim a todas as cartas, como se encará-las ali em sua frente sem rasga-las fosse dizer subliminarmente que ainda o amava. Ele joga fora os rascunhos de papel e trata de apagar de sua memória cada parágrafo já escrito, uma espécie de seguro, pra nunca cair na besteira de repassá-los a outra mulher... Em pedaços no lixo dela, palavras de amor dele, que nunca mais serão lidas, e que pra todos os efeitos, nunca existiram

Gabriel Castro