Cartas de Felicidade

Cerca de 38 cartas de Felicidade

CARTAS SAUDADES
Feito um tornado a saudade misturou dentro de mim a tristeza com a felicidade. Bastou sua imagem aparecer na minha mente para começar a sentir uma alegria incontida derramar sobre os meus instintos pelo simples fato de saber da sua existência, porém ela veio seguida de um mórbido desanimo por você não estar aqui comigo.

Às vezes tento entender o que acontece com o tempo quando ficamos juntos, meu relógio mede as horas de uma forma diferente, pois cada minuto que passa parece um segundo e nunca é suficiente o tempo para conter a minha saudade. Talvez seja porque fico sorrindo feito bobo ao te ver ou quem sabe por nunca saber o que dizer. Mas o que devo fazer se gosto de admirar a sua beleza e fico paralisado na sua presença.

Sei apenas que me sinto especial quando estou próximo de você. A forma que fala de mim me faz acreditar que alguém melhor eu posso ser. Sinceramente não sei se é por amor ou por seu otimismo, mas parece que cada sonho agora se torna algo possível. Perdoe se às vezes mando mensagem o dia inteiro ou se telefono e muitas vezes não tenho o dizer, isso é apenas o reflexo do quanto quero bem você.

A saudade é o verbo de quem ama, eu sutilmente te amo perto ou longe, pois mora dentro do meu coração, te encontro nos meus sonhos, no rosto de estranho numa fila de banco e até mesmo no meu medo do amanha voltar a ser como antes. Por isso quero aproveitar a cada instante, nem que seja para passear de mãos dadas nas asas do vento, pois qualquer coisa com você se torna mágico momento.

Deus te colocou na minha vida para que eu pudesse ter um rumo, quanto tempo não passei vagando sozinho no meio de loucos e no escuro, mas bastou um raio da sua luz para romper com toda a escuridão. Agradeço a paciência, a cada gesto de carinho, a cada vez que pedi ajuda e você me socorreu sorrindo, por me fazer sentir saudades e por saber que ainda existe amor de verdade.

GABRIEL BINATO

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR

CARTA

Mais um ano se passa em tua vida, contudo, tenho a impressão que o tempo não passou para nós dois.
Tua imagem ficou congelada nas páginas do tempo, desde o primeiro dia que o vi.
Serás para sempre o meu menino, aquele garoto gentil, educado, honesto e apaixonante que conheci e que conheço dia após dia.
Sim, eu não me canso de repetir, eu te amo, por que amo e quem vai entender os rumos, caminhos escolhidos pelo coração?
Já não possuo mais o domínio do meu ser, minha paixão levianamente tomou posse da minha razão. Confesso, perdi o domínio das minhas emoções.
E eu que sempre sonhei em ser livres, desvaneios de liberdade, achava que só com asas poderia Voar.
Pois foi então que tu apareceste, o amor aconteceu e inusitadamente eu encontrei a liberdade. Sim, eu encontrei nos teus braços e sob o julgo das estrelar a liberdade de amar.
O tempo passou, já não somos os mesmos, mas as lembranças do ontem, do hoje e os meus sonhos de construir uma vida ao teu lado são tão presentes, que jamais teria a capacidade de esquece-las.
Feliz aniversário, sim feliz, por que para mim este dia é razão de alegria infinita.
Os sentimentos que invadiram minha alma hoje se tornam inexplicáveis, sim, inexplicáveis, por que nem mesmo esta poesia é capaz de traduzir esta data tão especial.
Hoje é tempo de paz, pois é vida que deve ser celebrada, é a vida do homem que amo que deverá ser por mim contemplada.

Tamara Guglielmi

Hoje é o dia de rasgar cartas.
O silencio de uma casa vazia é cortado pelo suave, porem continuo pranto dos papeis que erroneamente achavam que jamais se separariam. Os papeis cortados caem sobre e sacola que tem como destino o lixo. O te, e o amo, separados perdem a forma. Não são mais nem resquícios do que um dia foram. Como se apenas cumprissem sua parte no acordo, cada pedaço de papel vai para um lado diferente. Mesmo papeis, eles sentem, e imitam a vida.
O passado é tão essencial ao presente, quanto fundamental ao futuro. Não se pode apagar o passado. Pois nada mais somos, se não nosso passado inteiro concentrado num único ponto. No agora. Que por sua vez nos prepara para uma única coisa. O amanha.

Não podemos esquecer nossas origens, ou extinguir de nossas memórias pessoas que passaram em nossas vidas. Seja por dor ou alegria. Marcas ficam, e são elas que nos batizam. Que nos constroem.
Olhar-se no espelho, é reunir passado, presente e futuro. Você se vê formado pelo passado, enxergando-se no presente, mas planejando o futuro. Arruma o cabelo, olha dentro dos próprios olhos, e ao sair da frente dele, diz adeus a o presente e olá ao passado.

Quando visito meu passado, recordo que já amei de mais. Apesar de não sentir tudo como naquela época eu lembro que amei de mais. Eu chorei a traição e por algumas horas entendi o que é a eternidade. E que ela cabe em alguns poucos segundos, em alguns raros momentos.
Eu fiz mais amigos que inimigos. E hoje a grande a maioria de ambos eu já nem sei como estão. Talvez cruze com eles nas ruas e nem os reconheça. Quando imagino onde eles estão. Como eles estão. Eu consigo lembrar de como eram, e só desse jeito posso tentar adivinhar como são eles hoje.
Às vezes olhando algumas fotos, entendo o porquê de algumas culturas indígenas, afirmarem que fotografias roubam a alma de quem nela está. De certa forma também acredito nisso. Fotos são lembranças artificiais. Elas podem ser rasgadas e destruídas. Quando olhamos uma foto corremos o risco de substituirmos a lembrança real pela artificial. Lembranças não podem repousar sobre o papel. Elas mal cabem dentro de nós. Quanto mais sobre papéis.

Só se pode viver bem, vivendo bem consigo mesmo. Não precisamos aceitar tudo, mas o que já passou não pode ser desfeito. Encare cada momento da vida, como uma matéria de escola. Lembre-se que o recreio é curto, por isso aproveite os momentos que você sabe estar sendo feliz. Aprenda a desfrutar do inesperado, das aulas de educação física. De um tempo para você com você mesmo. E diante a resultados de provas não se abale nem se empolgue de mais. Provas são importantes, mas não dizem quem você é, ou quem será. Elas são apenas conteúdos a serem esquecidos. Vale mais a pena lembrar da excitação de uma cola, que da nota de uma prova. Comece desde cedo a aceitar opiniões alheias. Encare com naturalidade as diferenças, são elas que dão colorido a dias que seriam cinza. Dos professores extraia o melhor, mas não chame a nenhum de mestre. Existira em algum momento algum professor que lhe desafiara e esse sim merecera esse titulo. Um mestre, é mestre para a vida inteira.

Acredite no amor e não se faça perguntas sobre ele. Se achar resposta um dia para o que é o amor, você terá desaprendido a amar e todo dia será tarde de mais para se tentar viver. Faça as lições de casa acompanhado de seus país. E aprenda com eles, como no futuro ensinar a teus filhos. Seja realista e encare a verdade, de que sem sonhos nada existe.
E lembre-se sempre:
Que por mais que os dias pareçam passar lentos, e a escola nunca chegar ao fim. Ela chegara! E a menos que você tenha conseguido fazer grandes amizades. Sentir grandes amores. Aprender e ensinar! Você chegara ao fim junto com ela. Para uns a sineta de saída é vida, mas para outros e morte. O mesmo sino. Diferentes pessoas, donas das próprias escolhas. Escravos da mesma invenção. O tempo.

Felipe Sandrin

SIMPLISMENTE

Talvez essa seja a mais dolorosa de todas as minhas cartas.
Talvez esse amor tenha sido o mais bonito e complicado que já senti.
Por que amar você ao mesmo tempo que me deixa pessoa mais realizada e feliz do mundo, me deixa também a menos e mais insignificante das criaturas.

E isso me faz sentir dores em lugares que nem sabia que dava pra sentir.

Vivo confusa sem saber o que realmente fazer,pois se eu te deixar agora nunca vou saber onde isso vai acabar( apesar de só estar esperando que você me deixe).

Só de pensar nisso meus olhos ardem de vontade de chorar, de dor de raiva, pois eu sempre soube que você não poderia ficar comigo(Para sempre, para mim).

Ai me pergunto porque toda essa dor e angustia, se tenho você aqui, agora? Se você faz com que eu me sinta feliz? Se você arranca de minhas melhores gargalhadas, meus mais ardentes sussurros? Se me sinto segura quando me abraça? Se me fascina ouvir tua voz e todos seus elogios? Se me derreto toda com seus maravilhosos beijos? Se você me esculta? Se você me perdoa? por que? Sabe, é por que simplismente te amo!

E porque não continuar como está? deixar tudo correr de acordo com o vento? Não posso pois machuca te amar e te dar tanto sentimento, sendo que enquanto fico aqui você já entrega todo seu coração a outra pessoa.

Doi...Doi...Doi muito!

Só que eu não posso reclamar de tal dor,Eu nunca pensei que me incomodaria saber que os beijos que me embriagam não são só meus,eu nunca me importei em saber que os braços que me aquecem com todo aquele calor, aquecia também outro corpo que não é o meu.

Mas agora está insurpotável, ter só um pouco de você está se tornando mais difícil se eu não tivesse nada.

Mas eu não posso e não devo te contar nada desses sentimentos, sei que não se sentiria bem com essa situação.

Uma vez sem querer te deixei constrangido e naquele dia jurei a mim mesma que jámais eu voltaria a fazer qualquer coisa que pudesse vir a te magooar.Aquele dia descobri que deixei de estar somente apaixonada e passaei a amar-te.

Desde então sofro,pois tenho ou melhor sou obrigada a lembrar que uma hora você vai sair por aquela porta e não vai voltar mais.

Que vou perder para sempre o gosto dos seus lábios, o carinho de suas mãos, o doce son da sua voz e o delicioso prazer do seu corpo.

Por isso, por esses motivos não posso dizer o quanto te amo, pra não te assustar, pra não te afastar.

Mas te amo tanto tanto que eu seria capaz de ir embora caso todo meu amor viesse a te sufocar, se te atrapalhasse, se te prejudicasse, se eu soubesse por um instante sequer que por minha culpa, caisse uma lágrima do seus olhos.

Eu pegaria sem fazer barulho algum meu coração em pedaços e sairia da sua vida sem deixar rastros,pois nada nesse mundo me deixa mais feliz do que ter ver feliz.

Angelica Lopes Felipe

Carta de Desamor

Obrigado por estragar minha vida,
Obrigado por me dar uma felicidade absudar e me jogar no fundo do poço,
Obrigado, por ser ironica e fingir que que nada aconteceu,
Obrigado, por me fazer acredita e me fazer de idiota no final de tudo,
Obrgiado por quebrar todas as promessas que o idiota aqui caiu,
Obrigado, por me fazer sofrer,
Obrigado por me fazer sentir sozinho,
Obrigado, por me fazer acreditar em sonhos que pareciam impossiveis e... Que realmente eram por você duvidar sempre do futuro,
Obrigado por me fazer perder anos de vida, dedicados totalmente a você,
Obrigado por me fazer esquecer de mim, enquanto eu só pensavaem você,
Obrigado por me trocar por outro em menos de duas semanas do fim do namoro,
Obrigado por me ter feito chorar como criança,
Obrigado por me ter feito acreditar em ‘amor perfeito’ e por me fazer acordar e ver que não existe ‘ amores perfeitos’,
Obrigado por ser totalmente egoista,
Obrigado, por ter me pedido para não desistir de você, sendo que no final você quem desistiu de mim,
Obrigado por ter desistido de tudo... Pois você provou que você não merecia nada do que eu tinha feito por você,
Obrigado por ter ido viver outra vida, e ter me deixado na vida que ficou,
Obrigado por ter me feito construir um castelo, e por ver no final que era apenas um castelo de areia, que a água do mar veio e destruiu,
Obrigado por ter jogado fora o bem mais precioso que eu pude te dar, que foi o meu amor...

Kauê Ribeiro

Mas como ser feliz num mundo que rebenta de miséria? Em cada cartaz de cada esquina o que se estampa é a morte;ou, pior, a tirania;a brutalidade; a tortura; a decrrocada da civilização;o fim da liberdade. Nós aqui, pensou, apenas nos abrigamos debaixo de uma folha, uma folha que será destruída. E Eleanor pretende que o mundo melhorou, só porque duas pessoas, dentre todos os milhões, são "felizes". Tinha os olhos postados no chão fixamente. Estava vazio agora, salvo por um fiapo de musselina rasgado de alguma saia. Por que observo assim as menores coisas?- pensou. Mudou de posição. Por que tenho de pensar? Quuisera não pensar. Quisera ter cortinas na mente, como as dos vagões- leitos de estrada de ferro, cortinas que baixam interceptam a luz; as cortinas azuis que a gente puxa nas viagens noturnas. Quisera ter o falcão da mente encapuzado, deixar de pensar, pois pensar é um tormento, e apenas vogar, vogar à deriva e sonhar...

Virginia Woolf

“E esse, com os corações bonitinhos? Acho que sei o que é esse cartão. ‘Feliz dia dos namorados, docinho. Eu te amo’. Isso é lindo. O amor não é ótimo? É exatamente disso que estou falando. O que isso significa? Amor. Você sabe? Se alguém me desse esse cartão, Sr. Vance, eu o comeria. São esses cartões, os filmes e as músicas pop. São os culpados por todas essas mentiras. E os desgostos. Tudo. Somos responsáveis. Eu sou responsável. Nós fazemos uma coisa ruim. As pessoas deveriam poder dizer como se sentem. Como realmente se sentem, não umas palavras que um estranho coloca na boca delas. Palavras como amor… não significam nada.”

500 Dias com Ela

Carta para uma amigo distante

Meu amigo,
Hoje estava orando por você e me peguei chorando. Cansado do orgulho de não dizer que te amo, decidi escrever. Não sei se você vai ler isso e nem sei por que existem momentos assim, nos quais, por mais que você tente, as lembranças insistam em encher a nossa cabeça. Não sei como se pode descrever isso, talvez seja coração... ou talvez saudade! Prefiro pensar que ela não é maldosa, mas só se preocupa em me mostrar incessantemente como esses momentos foram importantes e preciosos. É algo fascinante! Mas a força de lembrar cada momento com carinho, por mais que sempre me arranque um sorriso, não acaba com aquela dor que insiste em se instalar.
Disso nascem as perguntas: Desde quando começou o final de nossos rumos? Quando algo que era normal virou saudade? Por mais que eu insista em não saber, dentro de mim a resposta é clara... Meu amigo, a vida é uma surpresa! Talvez o mundo seja tão grande para nós e nossos sonhos tão diferentes, que seguiremos caminhos opostos. Ou talvez ele seja pequeno demais e nos permita encontrar sempre e partilhar aquelas risadas que tanto conhecemos. Seja como for, sei que não há de existir nada capaz de apagar o que vivemos. Momentos preciosos com um amigo... que sempre pude chamar de irmão!

Felipe Arco

Sei que deveria escrever cartas para você com milhões de palavras de amor, mas não consigo, quando me encontro com uma folha de papel e um pequeno lápis não consigo nada mais nada menos do que ficar pensando em você, mas porque não consigo escrever para você?

Entrei na conclusão que as vezes o amor não pode ser expresso por palavras, por presentes, mas pode ser expressado por pequenos gestos, por pequenos carinhos e modo de agir ao estar a seu lado.

Me perdoe se não consigo apenas escrever uma carta de amor, mas não quero escrever apenas uma carta de amor. Quero mais do que lhe escrever amores, quero te dar amores e te fazer muito feliz.

Fico por aqui meu amor. Nunca se esqueça eu te amo.

Guilherme Felipe do Nascimento Reis

CARTA A UMA BOA AMIGA

"As palavras só chegam ao coração quando saem do coração." - Sólon.

Dessa forma, sitar versos bonitos diante da sutileza das emoções que por você carrego, seria uma tentativa frustrada e controversa de agregar sentidos a esse carinho e admiração que tenho por ti. Por isso, busco no espelho da simplicidade de nossa amizade fundar os valores que tanto desejo ver refletidos em todos os dias da minha vida. E talvez um dia para além dos dias, quando já não estivermos mais próximos um do outro ou nem tão ligados como devera ser, que possamos ao menos parar pra relembrar com destreza dos momentos de nossa convivência, consolada pela ternura das lembranças das coisas que hoje ainda estamos a construir.

Mas, de pessoas especiais a gente não cobra presença, cobra saudade. E como diz o poeta, "saudade é a solidão acompanhada", por isso te digo: - nunca se sinta sozinha, pois como todas as outras pessoas que também gostam de você... Eu estou com você pra te apoiar, pra te motivar, pra te consolar, para poder te proporcionar algum bem...

Bom, ficar sem falar contigo me faz muita falta. Não me deixe apenas com a sua ausência, eu preciso da sua companhia.

Alan Felipe Trindade de Moraes

Cartas de amor (1)
Um dia me disserem eu não poderia sonhar que nasci fadada ao fracasso...
Outros me disseram que eu nada poderia mudar, pois já não tinha mais conserto...
Gritaram que o amor não existe que seria uma ilusão tentar!
Eu apenas segui, confiei , acreditei no que gritava em mim, o meu peito me ensurdecia para os pessimistas. E hoje eu estou aqui derramando amor que começou através do sonho que sonhei com você, nossa mudança é constante e é o que solidifica nosso amor...
Os pessimistas não conhecem a força de um sonho chamado Amor!
Se você sonha, sonhe alto, deixa o que há de bom em você transborda, não deixe se contaminar pelo não... Apenas siga seu coração.
Hoje estou aqui para gritar ao mundo que o meu amor, não nasce no beijo, ele começa no encontro dos meus olhos nos seus, assinamos esse sentimento com um beijo nosso beijo, nosso jeito, me sinto única em seus braços junto ao meu corpo arrepiado pela necessidade de mais você e eu...
Existe amor e ela está aqui... Hoje eu sou sua e juntos somos um... Eu já julguei amor como tudo, mas ele é inexplicável agora que te conheci...
Temos o amor como DNA correndo pelo nosso corpo numa busca desenfreada por sermos um, quero me fundir a você, quero ebulição até evaporar e chover em nós...
Olhe-me, me veja, me decifre num sorriso, sou seu espelho reflete em mim o que senti...
Hoje eu venho me declarar, gritar, agitar... Venho-te dizer que sou como um rio ao encontro da minha nascente Você, vamos ser nós para sempre enquanto a necessidade de sermos UM existir... Até o amor pulsar em nós. Até... Até... O infinito além...

felicity Secret

cartas para o céu

Se eu pudesse entregar suas cartas para o Céu, eu seria um pombo correio.
Se Deus recebesse telefonema, eu te daria o número.
Se existisse falarcomosanjos.com, sei que mandaria um e-mail.
Mas não! Mesmo assim, você não receberia uma resposta em palavras, de volta, não dos anjos!
Irá receber um e-mail automático, como caixa postal, escrito seu nome no começo e o da pessoa dos seus pensamentos, fechando com um:
“Eu te amo, não se preocupa comigo, vai cuidar da sua vida, ser feliz, cuidar da família. Sei que você sente saudade, mas eu não faço mais parte do seu coração. Quando recebo uma oração, me sinto mais vivo! E você sabe sentir isso, portanto, conserve-me em paz no seu coração que eu gosto!
Não sofra, porque quando você sofre eu sofro junto. A saudade, eu sei, eu compreendo, mas em um dia distante você também vai pular do barco. Aí então, teremos esse sonho eterno inteiro para abraços e lembranças do passado, poderemos ver seus filhos lendo a essa mesma carta que você leu e eles serão felizes porque você os criou. Assim como eu estou feliz por ter netas e netos com sorrisos lindos, brincadeiras, artes e choros que me fazem sentir amor nesse instante, remar em frente mesmo contra a corrente, porque a maré, logo em frente, ficará calma e descerá água limpa.
Veja a reflexão do seu rosto alegre, sente em seu coração o meu batendo contente!
Desculpe não poder responder pessoalmente, mas quando quiser estar comigo é só pensar com sentimentos puros aqui no Céu que o amor fala palavras e nós escutamos. Não é preciso despedir, nem ficar com Deus, porque com Deus aqui estou eu. Agora eu sou um olho dEle, e nem pisco
lendo cada página do seu livro.”

Dedicado à todos que foram para o Céu
A inspiração vem mais perto do coração.

Vó Izaura
Dona Dalva
Seu Cico

felipe de paula

Carta para um poeta
Hoje eu vou pegar carona nos teus versos
E mandar para ela o que sinto
Com todas as tuas palavras,
Me perdoa por isso Sr. Poeta
Mas você se expressa melhor que eu
Sei que compreende a minha incapacidade
De por pra fora todo esse amor acumulado aqui
Então vou pegar emprestado teus versos
Quero ver a menina corar quando ler
Mas já aviso, o coração no final da folha
É por minha conta, vermelho vivo e pulsante
Como o batom que ela usou para me marcar
Poeta, um dia me ensina a escrever essas rimas
Não sei, dizem que todo poeta é triste como os palhaços
Será uma sina? Deixo o recado que peguei teus versos emprestado
Mas é que eu faço tudo para ver o corar
Daquelas bochechas branquinhas…

felicity Secret

Carta para um amor que já chegou
Num descuido minha vida esbarrou na sua, desses acasos que não prevemos ou esperamos. Porém foi bem assim, quando dei por mim, já éramos nós antes de ser. Você já era parte das minhas entrelinhas, sem que eu notasse, era inspiração para as minhas rimas. Eu sempre escrevi sobre o amor, mas sempre fora vítima do desamor, ilusões. Num descuido, num traço em comum, aqui estamos, mergulhando um no outro, mas esse mergulho é na alma, brota esse bem querer como tem que ser, de dentro pra fora. Floresce no meu jardim, antes sem vida, repleto de ervas daninhas, agora repleto de ti, de nossos momentos. Valorizamos coisas tão pequenas, momentos breves, não fizemos grandes viagens, nem embarcamos num cruzeiro, ao contrário deixamos de navegar no mar de desilusões e aportamos no cais do amor. Quantos desertos eu atravessei em busca de um Oásis? Em quantas miragens me joguei? Veio o acaso e me entrega o que sempre procurei, não foi uma escolha como pensei que tivesse que ser, foi uma entrega total, superar velhos medos, respirar fundo e me jogar sem ao menos duvidar se seria ou não outra ilusão. Mas estou aqui ontem, hoje, amanhã, acreditando que esse é o momento, rendição... Você foi o descuido mais bonito, o acaso mais esperado, a poesia mais bonita que Deus fez , te presenteou com o dom da palavra, com a sensibilidade de poucos mortais, lhe fez único, singular e mesmo sendo inteiro , Deus te fez metade de mim e eu de ti, como peças que se encaixam, não para se completarem, mas para compartilhar a beleza de uma vida a dois... Escrevo essa carta para um amor que já chegou, fez morada, cicatrizou todas as feridas e em pouco tempo me mostrou o que é amor...

felicity Secret

Déficit
É no silêncio dessa noite
Que o pensamento grita
Vem cobrar o preço
Coloca as cartas na mesa
Escancara a fria realidade
Nesse silêncio é que eu pago o preço
De ter feito tudo no volume máximo
Eu e essa minha mania de exageros
Nunca soube apequenar meus sentimentos
Nunca tive ressalvas em gostar
Estava eu a me entregar sem nem pensar
Era um amor, uma amizade, ajuda
Era não, é no volume máximo
Se vejo alguém chorando não dou um lenço
Eu escuto e procuro formas para ajudar
E no silêncio da madrugada eu pago o preço
Pago sozinha, sem ninguém para me apoiar
E custa tão caro ser eu
Meus valores são tão altos
E quando quito minha dívida comigo
Não sobra muito amor
E eu sempre fico em déficit
Com o meu amor próprio…

felicity Secret

A chuva molhou tudo
Não era só papel
São cartas que ele escreveu , e nunca ninguém leu
Não eram só palavras , a chuva apagou suas memórias
Agora tudo ficou borrado
Encharcados , a água borrou a sua história
Deformou as fotos
Levou as medalhas
Afogou as canções que ele ouvia
A chuva , veio e apagou o rastro dele aqui
Me tirou o cheiro dele da poltrona
Manchou de lama o manto Verde
A chuva , sepultou o que restava
Me deixou com minha memória precária
Como reviver a memória dele?
Será mais um castigo …
Dói , dói …

15 de fevereiro

felicity Secret

ADEUS, MEU ANJO!!!

Primeiramente, muito obrigado, meu anjo! Muito obrigado por tudo. Pela amizade, pelo carinho, pela paciência que você teve comigo quando eu te magoava com alguma bobagem só porque você não conseguia sentir por mim o mesmo amor que eu sempre senti por você. E que sempre vou sentir.

Agora que já tem alguém ocupando na sua vida o lugar que eu lutei desesperadamente durante mais de dois anos para ocupar (e ele conquistou assim de repente, sem muito esforço), já posso te deixar em paz para que você viva a sua vida.

Também quero te agradecer por este último voto de confiança que você me deu adicionando-me ao seu círculo de amizades no face. Prometo não publicar, partilhar, comentar ou curtir nada seu. Mas estar no seu círculo de amizades vai me servir como prêmio de consolo. Eu não fui capaz de te conquistar, e o prêmio do perdedor é sempre a derrota.

Eu queria que tudo isso tivesse acontecido como num conto de fadas, onde no final a princesa beija o sapo e eles vivem felizes para sempre. De coração, meu anjo, eu passei esses últimos dois anos lutando e pedindo a Deus que você aceitasse ser a minha princesa. Mas parece que nesse conto o sapo termina sozinho e com o coração em pedaços.

Cartasparaumanjo

Um dia, Deus escreveu-me uma carta.
É que eu andava à procura da felicidade, mas não conseguia encontrar.
Abri minha carta, e cada folha dela era um amigo, um familiar.
Você também estava lá.
Unindo todas as folhas da minha carta, formei o quadro de uma linda paisagem, cheia de rostinhos e de sorrisos. Cheia de amor.
Seu rostinho também estava lá, e ele completou o quadro da minha felicidade.
Desejo que você consiga viver intensamente o amor, até nas mais pequeninas coisas.
Pois, quanto mais feliz você é, mais feliz é meu quadro, e mais feliz sou eu, e mais feliz é nosso Deus.
Que Ele lhe abençoe com tudo de melhor que se pode ter nesta vida.
Um beijo carinhoso e com orações da Pati

Patrícia Assmann

Carta de um pai para sua única filha

Feliz Aniversário, minha filha!

Aprendi a te amar, desde quando você ainda nem existia, ou existias apenas no instinto materno de tua mãe. Foi aí, neste momento exato, que prendi a te amar, quando ainda nem eras nascida, ainda no ventre de tua mãe, saracoteando dentro dela, e fazendo a maior pressão.
Tinhas pressa de nascer... não querias esperar a hora chegar, então tive a certeza de que te amava muito.

Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina e tão indefesa, quando te aconcheguei, calorosamente, em meus braços, pude perceber que tu serias a maior razão para que eu vivesse. Venho te amando desde então, a cada dia que nasce, a cada lua que se esconde.

Eu não consigo expressar-me pessoalmente, por tabu, quem sabe? ou talvez assim o faça, para resguardar-te de comigo te acostumares demais, depois sentirás muito mais minha falta, quando da minha partida final, e meus olhos se cerrarem de vez, e minha voz, para sempre, se calar.
Desejo-te, em toda tua vida, milhões de motivos para que possas sorrir. e que tenhas sempre tudo de bom e de melhor em tua vida.

Confio-te a tí e a grandeza de tua sabedoria e autoestima, a força necessária para viver, cuide bem de ti, com jeitinho, carinho e determinação, sempre, e que tua mente e coração encontrem juntos a melhor maneira para que vivas em paz e prosperidade.

Seja, sempre que puderes, alegre, otimista, sorridente e feliz.

Feliz Aniversário, querida filha minha.
- José Elierre do Nascimento

José Elierre do Nascimento

Carta à Lua


Oh!!!

Lua sedutora...

Fico feliz por ter de volta o teu brilho...

Lua dos amantes de Veneza...

Lua que envolve os namorados...

Lua testemunha das serenatas...

Lua mandante nas marés...

Lua que encanta os cavaleiros errantes...

Oh!!!

Lua que inspira os poetas...

Obrigado por ter voltado...

Estávamos errantes sem o teu brilho...

Lua com o seu ciclo...

Cheia em seu brilho máximo...

Minguante, perdendo o brilhar...

"Confesso, que não gosto desta fase"

Nova totalmente escondida de nós...

"Ficamos errantes nesta fase"

Crescente começa a voltar para nós...

Para novamente brilhar cheia no céu...

A Lua voltou...

Que belo presente...

A Lua voltou a brilhar...

Salve!!! Salve!!! Salve!!!

O lindo brilhar da Lua...

Poeta Urbano 2009