Cartas de Amizade Verdadeira

Cerca de 2530 cartas de Amizade Verdadeira

À Minha verdadeira Paixão

Oh minha paixão terei eu de esconder para todo sempre,
minha verdadeira vontade de tocar- te, até me desfalecer em ti.
Terei de morrer e não escutar seu sussurro aos pés do meu ouvido.
Me fazendo voar verdadeiramente, e flutuar, com sua suave e doce melodia.
Todo meu desejo esta guardado em ti,
ao mesmo tempo que me aflora o mais tenebrosso medo,
me desperta o mais singelo desejo
de tocar- te, sentir- te , escutar-te.
E quando vibras, vibra também meu pobre coração,
que só de te ver, acelera eterno e fugaz.
Você meu verdadeiro amor reprimido e descontinuo.

lol

O QUE É SER AMIGO

Como será que podemos definir o que é ser amigo.
Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, não poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas. Mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também.
Reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nossos êxitos, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
E essa amizade poderá ser encontrada em um pai, em um filho, em um irmão, num conjugue, ou mesmo em quem, embora não seja da familia, será ainda melhor do que se o fosse, por ser uma amizade sincera.
Amizade apenas exige sinceridade e reciprocidade e, claro, seriedade.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Quem Sou Eu?

Palavras não revelam a verdadeira personalidade de alguém...

Só descobrimos a verdadeira personalidade, através
da convivência no dia-a-dia... da troca de experiências...

"Quem Sou Eu" depende muito de como estou, onde estou e com quem estou...

Durante nossa vida nos deparamos com todo tipo de pessoas,
A maioria delas, pessoas normais que vivem vidas normais.
Mas algumas se destacam...
Talvez simplesmente por serem diferentes daquilo que estamos acostumados a ver.
Talvez por serem misteriosas e cativantes a ponto de nos fazer tentar conhecê-las mais e mais...
Talvez por serem tímidas... reservadas...
Talvez por qualquer outro motivo diferente, seja ele significante ou não...

Então basta ter alguém assim sempre do lado...
pra nos motivar a fazer as coisas com mais plenitude e energia possível...
pra nos motivar a viver a vida de verdade e não simplesmente deixar que ela nos leve...
pra nos fazer querer compartilhar tudo... e cada momento de experiência que vivemos...

by Je[Ziel]

JeZieL L. CarVAlhO

A ética tem tirado a essência de cada um, ocultado a sua face verdadeira. Com tanta definição de certo e errado as pessoas não se assumem, praticam o cinismo e vivem na hipocrisia.
Eu amo a liberdade, mas não sou livre, estou presa aos meus princípios.

Detesto subestimação tanto quanto superestimação.
Tenho exercitado a atividade de observar, é bem mais eficiente do que qualquer julgamento antecipado.

Jucely Regis

Para onde você está indo?
A verdadeira missão de cada um de nós é viver e ser feliz. E não apenas existir! Tome conta de sua vida! E não perambule mais sem rumo, viu?

Tenha planos. Tenha sonhos! Tenha objetivos. Tenha projetos de vida! Tudo isso bem definido! Mesmo que os planos, desejos e sonhos e objetivos sejam pequenos. Mas é bom tê-los, viu? Aliás, comece com os pequenos e depois que perceber que tem capacidade de realizá-los, vá para os sonhos grandes.Você os merece!

Quem não consegue definir bem o que quer da vida, é como estar dizendo a si mesmo: qualquer coisa serve! E você não merece qualquer coisa, viu? Você foi feito para brilhar e ter o que há de melhor! Em todos os aspectos de sua vida! Todos! No profissional, no amoroso, no social, no financeiro,no espiritual, no físico.... Em tudo!

Comece a semana desejando saber onde quer chegar, tá? Reaja aos desafios que tem enfrentado! Um porto seguro está te esperando!
Já percebeu como a maioria de nós gasta mais tempo fazendo planos para uma festa, uma viagem de férias ou um passeio do que planejando a própria vida?

Para onde você está indo?

Quais são os seus propósitos de vida?

O seu modo de viver é que determina o alvo, a direção para o qual está se movendo, viu? Por isso, tenha todas as suas metas bem claras e bem definidas. Porque se os seus objetivos, sonhos forem confusos ou inferiores, as chances serão diminuídas e comprometidas. Queira ser bem sucedido! Queira ser feliz! Permita-se ser feliz!

Defina suas prioridades, tá? Trabalhe nos melhores e mais importantes projetos de sua vida! E perceba como isso pode te dar motivação para o seu futuro.

Bom Dia! Bom Divertimento! Boa semana! Que Deus te abençoe em todos os seus projetos de vida!

"Enfrente as dificuldades corajosamente. Todas elas são sempre menores que você"

Mensagem do Mazzini

“Saudade é a coisa mais verdadeira na vida,
Para se ter saudade, é preciso ter amado,
Para ter saudade, é preciso ter vivido, ter conhecido,
E saber acima de tudo o porquê das pessoas
Fazer-nos falta.
Portanto, viva, ame, chore, brinque, compartilhe da vida de alguém
E esta saudade será repleta de momentos felizes”.
Eliane Barbosa Sobral ( Para sua filha Jéssyca Barbosa )

Eliane Barbosa

Algumas regras para a vida:
- Questione a autoridade.
- Nenhuma ideia é verdadeira só porque alguém diz que é, incluindo eu.
- Pense por si próprio, questione a si próprio.
- Não acredite em algo só porque quer acreditar, acreditar em algo não o torna verdadeiro.
- Teste ideias pelas evidencias adquiridas, pela observação e experimentação.
- Se uma ideia prevalecente falhar num teste bem desenvolvido, esta errada. Supere.
- Siga as evidências onde quer que elas levem, se não houver evidências, evite julgamento.
E talvez a regra mais importante de todas:
- Lembre-se, você pode estar errado.

Neil deGrasse Tyson

As provações vem para provar se a nossa fé é verdadeira. Em 1 Pedro 1:7 diz até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo, e da mesma maneira, a nossa fé (muito mais valiosa que qualquer coisa nessa terra), precisa ser provada para que recebamos a aprovação do Senhor Jesus Cristo, no dia em que Ele for revelado.
Por isso não desista nem se assuste quando as tribulações vierem em sua vida. Isso é sinal de que você está sendo provado, e Deus espera que você passe no teste; que você cresça, se fortaleça e agrade a Ele! Veja:
"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria." (1 Pedro 4:12,13)

MGT

Oportunidades batendo a sua porta, você nunca conheceu a verdadeira felicidade. Quando nada mais importa, olhamos pela janela e está tudo tão claro, contente, o dia te espera, o sol está brilhando lá fora, mas nada disso importa.
Você está na escuridão, trancado entre quatro paredes, vivendo a sua felicidade limitada, é o que você entende por felicidade. Um pouco dos seus vícios, tentando se distrair para queimar o tempo que parece infinito, talvez nunca acabará bem.
Nada mais te agrada e você acaba insistindo no que, aparentemente, é falso. Tentando enganar a si mesmo para não se deixar levar pela triste verdade de que sua vida é limitada e será sempre assim.
Você escuta aquilo te chamar, mas não consegue definir se é bom ou ruim. Pode ser a sua salvação ou a sua morte, até porque você nunca saberá qual é a sua última jogada. O fim pode estar tão próximo, enquanto parece tão distante, uma longa jornada limitada e vazia.
Quando está em um caminho com duas estradas, você sabe o caminho certo a seguir, o caminho da razão é o correto, onde a sua vida segue o rumo normal, aquele pelo qual todos são levados. Quando você olha para o outro lado, você consegue ver o outro caminho, aquele que você pode sentir a felicidade te chamar, dizendo que tudo o que você busca está te esperando no fim daquela estrada.
Você nunca saberá o motivo que faz com que as pessoas escolham o caminho da razão, que te leva ao fim comum, o fim limitado. O caminho da felicidade está te chamando, você sente que é real, mas não tem certeza, ele está batendo a sua porta, mas você está de braços cruzados deixando com que a multidão te arraste pelo caminho da razão.

Ana Carolina Galeotti

Quando o coração do homem entender que a fonte do verdadeiro amor, da felicidade e da verdadeira Paz se encontram plenamente em Deus… Começara o homem a mudar suas prioridades.

Perceberá o homem que gasta demasiado tempo com coisas passageiras quando poderia centrar seu coração no que é eterno.

Concluirá o homem de que nada valerá conquistar todo o mundo se vier a perder a oportunidade da vida que será eterna.

Desejará o homem ter amado muito antes esta Beleza tão rara, tão única, tão forte, tão presente, tão atuante, tão atraente, tão especial que de forma tremenda aprendemos a chamar de Deus.

Vagne Bittencourt

Todos nós vivemos em constantes duvidas e é muito difícil compreender a verdadeira receita para a realização pessoal, para a verdadeira alegria . Buscamos uma idealização, um encontro com a felicidade diariamente e na maioria das vezes não encontramos, será que é porque temos procurado e acreditado de maneira errada? segundo a bíblia a verdadeira alegria está em Jesus, mais isso não quer dizer que está em Jesus como pessoa mas nos atos que jesus praticava que eram de sacrifios e amor incondicional.A Alegria que Jesus, buda, Gandhi e ate mesmo Madre Teresa sentiram em se sacrificar pelo seu próximo é incrível e nos dão grande exemplo de generosidade, agora, você pode me questionar e dizer, eu ja senti muita alegria dançando numa festa, senti alegria fazendo uma porção de coisas que não incluia a ajuda ao meu próximo, então que espécie de alegria é essa?

Essa alegria é algo eterno que não se acaba após o final da festa, que você sente internamente e não externamente, afinal quantas vezes você sentiu esses tipos de alegrias momentâneas numa festa mas quando chegou pela manhã no final da festa um grande vazio acompanhado de incertezas e tristezas invadio seu intimo fazendo você voltar a realidade em sua volta, lhe mostrando as injustiças da vida.

Vivemos em um mundo muito individualista onde as pessoas estão auto-centradas em si mesmas, vivendo em um mundo onde tudo tem que girar em seu redor, firmando compromissos somente com seu bem estar, ou seja, se não estou feliz com meu casamento é fácil peço o divórcio, se não planejei essa gravidez eu aborto, se meu pai esta muito idoso eu coloco ele em uma casa para idosos e assim por diante, sempre buscando maneiras para que nada possa atrapalhar o seu falso bem estar.Observe por um instante o seu comportamento e se por ventura você estiver pensando que não é auto-centrado isso ja é um grande sinal de que de fato é auto-centrado, e as pessoas
auto-centradas tem grande tendência pra serem infelizes e completamente insatisfeitas com tudo em sua volta.

Para concluir , quero dizer que a alegria que grandes homens, idealistas, filósofos como Jesus, Buda e Madre Teresa sentiram por se sacrificar pelo seu próximo, nos traz um exemplo magnífico de que a verdadeira alegria inclui, deixar sentimentos egoístas e passar a viver em prol de nosso próximo, tarefa essa, muito difícil para os nossos dias atuais, e você pode ate dizer que isso é uma tarefa impossível, mas vamos fazer um teste inicial, comece a ser gentil com as pessoas dentro da sua casa e mais próximas de você e faça isso durante 30 dias mesmo não recebendo nenhum beneficio em troca, seja gentil nesses dias e eu tenho certeza que sua vida ira mudar de uma maneira inexplicável.vale apena tentar independente de sua crença religiosa.

"Gentileza traz felicidade"
BUDA.

"O amor é tudo."
JESUS CRISTO

Tiago H. Santos

Somente aquele, que experimenta a verdadeira essência do AMOR, passa a compreendê-lo e se torna capaz de amar de verdade.
Amar é mais que dizer palavras adoráveis...
É um compromisso...
Uma conduta...
É capaz de nos dar conselhos difíceis e não nos faz esconder a verdade...
O amor é mais do que simplesmente um sentimento afetuoso...é uma atitude!
Pois, a atitude é um sentimento interno, expressado através de um comportamento externo. Pode ser vista, sem que se diga uma única palavra e influencia todas as nossas experiências.
Todo aquele que ama a Deus de todo o coração, é capaz de amar ao próximo como a si mesmo. Mas isso é uma escolha, pois amar ao próximo como a si mesmo requer, desejar e fazer pelo próximo o que você deseja e faz por você mesmo. Isso é desafior, porque só tem validez em ações, já que falar é muito simples, mas fazer não.
Além do mais, o próximo é qualquer outra pessoa que não seja você, sendo amigos ou inimigos. E pergunte a si mesmo, você é capaz de desejar e fazer por alguém que lhe fez mal, o mesmo que deseja e faz por você?
Você se ama, busca fazer o melhor por você, se respeita, deseja receber o bem...e a outrém, o que você os deseja e faz por eles?
O amor de Deus por nós transcende as diferenças, os limites, as condições, as circunstâncias, os relacionamentos - ele não faz acepção de pessoas; e por isso tem a essência pura que nos traz paz. Só alguém que ama incondicionalmente e verdadeiramente daria seu único Filho para morrer no lugar de pessoas que o rejeitariam, seriam ingratas, o persegueriam e fariam todo mal contra Ele. E só alguém que ama verdadeira e incondicionalmente, aceitaria morrer por essas pessoas.
Você daria a sua vida ou a vida de alguém que ama, por todas as outras pessoas, visando o bem delas?
Jesus disse que, se realmente amarmos a Deus e ao próximo, naturalmente estaremos obedecendo aos demais mandamentos.
O amor de Deus traz unidade, faz com que as pessoas que sentiram sua verdadeira essência queiram compartilhá-lo em unidade com os demais, independente de quem seja.
Comece hoje a compartilhar o amor de Deus com as pessoas ao seu redor, porque você recebeu-o gratuitamente e então, deve espalhá-lo da mesma forma - sem esperar receber nada em troca.
Receba hoje o AMOR DE DEUS em sua verdadeira essência, um amor que te impulsiona a compartilhá-lo, porque transforma a sua vida! Se você já o tem, peça pelo renovo que esse amor traz e faça o mesmo...compartilhe-o!
Esse é o primeiro passo que prova que você é capaz de amar e também para que você cumpra os mandamentos de Deus, já que a verdadeira obediência vem do coração.
Não basta dizer que ama, temos que demonstrar o amor em nossas atitudes!"

Yasmin Andrade

As pessoas reclamam tanto da saudade que sentem, mas na verdade a maioria não conhece a verdadeira dor da saudade.
A saudade que conhecem é aquela em que se você não aguentar mais a dor, você joga tudo pro alto e vai correndo ver a pessoa amada. Saudade... Saudade que dói é a saudade que eu sinto todos os dias, e que sentirei para o resto da vida, por não ter mais aquele "alguém" para largar tudo e correr atrás.

Ighor Mattos Granado.

ONDE ESTÁS AMOR?
São inóspitos os momentos, sem ti amor
São moedas girando sem face verdadeira
São guerras mortais, sortílegas de horror
Que ninguém ergue a bandeira

Onde desolado pernoito com as estrelas
E atordoado perco tutelas.
Leves palavras já não me cabem
Pois as pesarosas são as que me cobrem.

São beijos perdidos, sem ti amor
São lágrimas inadiáveis, caldeando a dor
São nevoeiros macabros que não afugentas
Pois, no fadário meu, a cada dia te ausentas.

Sabino João Chilengue

ESPELHOS


Se me vejo em você e a recíproca é verdadeira
Nem quero saber se do espelho a moldura
É de plástico, metal ou madeira

Divina é toda a sua composição
Alucinante! Os budistas que me perdoem
O ego agradece e esquece a tal aniquilação

Um convite constante a total embriaguez
E se for para me embriagar
Quero sorver letra por letra de toda sua inspiração

Siomara Reis Teixeira

"Às vezes num tropeço, esbarramos em verdades que trazem à tona a nossa verdadeira ligação com tudo à nossa volta.
Nessa hora dá para perceber que marcas estamos deixando em tudo o que tocamos... Triste é não se ver em nada e assim não existir.
Agora é um momento de parar para refletir...
Que marcas ando deixando por aí???
Ou será que ando colaborando para estragar as marcas que outras pessoas tentam deixar de si?"

Paula Dhana de Gaia

A verdadeira evolução está na superação,
É preciso compreender que existem obstáculos dispensáveis,
Impostos muitas vezes pela vaidade ou egoísmo,
Causadores somente de grande perda de tempo.
Retroceder, mudar o trajeto, olhar além...
A primeira analise indica covardia,
Mas na realidade,
Pode ser a maneira mais inteligente e rápida de se obter êxito,
O que importa não é a opinião dos espectadores a sua volta,
É somente o seu foco,
Seu bem estar...
Dando certo ou errado os frutos de seus planos sempre serão colhidos,
Colhidos por você e mais ninguém,
A vida oferece companheiros durante a jornada,
Uns amigos, outros nem tanto...
Uns seguem contigo um longo tempo,
Alguns passam como suave brisa,
Outros como violenta tempestade...
O fato é que tudo e todos passam, demore ou não.

Saboreie os momentos,
Se delicie com a vida,

Sem expectativa maior,
Sem culpa,
Sem cobrança,
Sem ressentimento,
Sua evolução como Ser Humano depende de cada um deles,
Respeitando seu semelhante nada mais é importante,
Seja feliz a sua forma,
A sua maneira,
Ao seu tempo,
Só acorde,
Porque para ser feliz não há sorte,
Nem suporte,
Só você possui o passaporte!

Crystiane Bagatelli

Acreditar no inacreditável, este é meu maior defeito!
Crer que posso receber a recíproca verdadeira de um
sentimento no qual jamais será real.
Passar horas me revirando no travesseiro pensando
no quanto posso ter sido rude, injusta!
Me deixar reprimir e chorar por momentos que desencadearam
tantos pensamentos ruins comigo mesma.
Entender o impossível, não é capaz de me deixar infeliz por sofrer
imaginando fazer você sofrer.
Me envergonho, me enojo, me reprimo...
Mas, continuo muito mais humana do que você pensa ser esperto.
Sabe porque? Porque posso até sofrer, ser enganada, magoada...
Mas continuo com um coração que sabe de verdade o que é AMAR.

Érwelley C. de Andrade ALB

Uma historia verdadeira de amor ...
Todos os dias um senhor muito velhinho acordava cedo ,colhia rosas e saia para ver sua esposa em um centro de tratamento , ele pegava sua bicicleta de manha e saia....
passava pela padaria, comprava dois pães e um suco de laranja pra viagem...
e isso acontecia todos os dias ...
ele saia alegre...cantarolava na sua pequena bicicleta simples aonde havia uma cestinha:
com rosas...
dois pães e um suco de laranja...
certo dia ele sofreu um acidente...uma moto bateu em sua bicicleta e ele teve um corte grave e fundo no braço...foi levado ao hospital mais próximo...chegando lá ele reclamava que iria chegar atrasado....e o medico vendo o senhor muito preocupado com o atraso perguntou:
- pra que tanta pressa?
e ele respondeu:
todos os dias de manha, eu vou visitar a minha esposa que esta em tratamento, ela tem alzheimer , esta no estado avançado da doença e ja nem lembra mais quem sou eu , mas eu preciso chegar lá logo, todas as manhas nós tomamos café juntos....
o medico estranhou aquela atitude e perguntou:
mas por que tanta pressa se ela ja nem lembra mais de você ??
e ele responde com um sorriso simple no rosto:
-Ela pode até não se lembrar quem eu sou, até porque isso nem é tão importante quanto o bem que ela ja me fez , o quanto ela me amou , o quanto ela cuidou de mim....e o tanto que eu a amo...ela pode não se lembrar de mim mas eu lembro dela e tudo de bom que ela me trouxe...
O medico sorri, e diz:

- é um amor desses que eu quero para minha vida...

Maria Gabriela Dias

" A Verdadeira Missão que Deus envia
Ao seus filhos nunca pelas mãos dos Homens
Só pelas Mão do Pai é sempre recomeça." (Elis)

O amor não me compete, eu quero é destilar as emoções... (Elis)

" Metade de mim é um Anjo
A outra metade Tsuname
O conjunto efeito do momento". (Elis)

" O dia que me defenir somente
atravez de palavras pode me esquecer
Pois então não jas exestirei mais". (Elis)

" Pode passar muitas pessoas
POdemos ter amor e carinhos por todos
Porem as que daremos o nome de Amigo
São exessão." (Elis)

" Quando Pessoas soberem que
Palavras são sentimentos
E sentimentos estão nas entrelinhas
Basta apenas poucas linhas dentre
Tantas palavras na conjunção
È onde esta sua essencia expondo emoção.
(Te Amo Meu Amor) (Elis)

"A verdadeira Missão que Deus envia
Aos seus filhos nunca termina
Pela mão dos homens só pela mão
Deus do Pai é que sempre recomeça." (Elis)

Se ambos os sexos prestasem
Não haveria necessidade
De estar juntos
Não haveria nada pra ser feito. (Elis)

Elis.