Cartas de Amizade Verdadeira

Cerca de 2615 cartas de Amizade Verdadeira

Qual a verdadeira ciencia da felicidade?E a onde nós pode-
remos encontra-la? ou acha-la, se é que vamos conseguir
entender ou procurar conhecer e reconhecer que ela está
bem perto de nós. será que nós já paramos para pensar re-
almente a respeito o que é felicidade.Nós somos semente
humana um dia nossos pais nos prantarão através de um de-
sejo.Então iniciou a nossa existencia.Resumo será que a
nossa existencia e do ventre a sepultura?Felicidade é sa-
ber que há uma esperança.E se não haver um amanhã pense.

almeidaademir

As provações vem para provar se a nossa fé é verdadeira. Em 1 Pedro 1:7 diz até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo, e da mesma maneira, a nossa fé (muito mais valiosa que qualquer coisa nessa terra), precisa ser provada para que recebamos a aprovação do Senhor Jesus Cristo, no dia em que Ele for revelado.
Por isso não desista nem se assuste quando as tribulações vierem em sua vida. Isso é sinal de que você está sendo provado, e Deus espera que você passe no teste; que você cresça, se fortaleça e agrade a Ele! Veja:
"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria." (1 Pedro 4:12,13)

MGT

Um dia conheci a felicidade.
Aquela que todos falam.
Sem limites, única e verdadeira.
O sentimento que deixava em mim, a forma como me fazia sentir… tudo era perfeito.
Ninguém me podia derrotar, ninguém me conseguia vencer.
Todos os meus olhares se dirigiam no sentido do que eu mais queria, e lutava com uma força e destreza sobrenaturais.
Era a menina mais sorridente, mas também a menina mais rebelde.
Enquanto criança, todas as coisas se assimilavam fáceis. Agora, sei que não é assim.
Mas… eu era realmente feliz.

Meninahhh

À Minha verdadeira Paixão

Oh minha paixão terei eu de esconder para todo sempre,
minha verdadeira vontade de tocar- te, até me desfalecer em ti.
Terei de morrer e não escutar seu sussurro aos pés do meu ouvido.
Me fazendo voar verdadeiramente, e flutuar, com sua suave e doce melodia.
Todo meu desejo esta guardado em ti,
ao mesmo tempo que me aflora o mais tenebrosso medo,
me desperta o mais singelo desejo
de tocar- te, sentir- te , escutar-te.
E quando vibras, vibra também meu pobre coração,
que só de te ver, acelera eterno e fugaz.
Você meu verdadeiro amor reprimido e descontinuo.

lol

O QUE É SER AMIGO

Como será que podemos definir o que é ser amigo.
Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, não poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas. Mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também.
Reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nossos êxitos, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
E essa amizade poderá ser encontrada em um pai, em um filho, em um irmão, num conjugue, ou mesmo em quem, embora não seja da familia, será ainda melhor do que se o fosse, por ser uma amizade sincera.
Amizade apenas exige sinceridade e reciprocidade e, claro, seriedade.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

A ética tem tirado a essência de cada um, ocultado a sua face verdadeira. Com tanta definição de certo e errado as pessoas não se assumem, praticam o cinismo e vivem na hipocrisia.
Eu amo a liberdade, mas não sou livre, estou presa aos meus princípios.

Detesto subestimação tanto quanto superestimação.
Tenho exercitado a atividade de observar, é bem mais eficiente do que qualquer julgamento antecipado.

Jucely Regis

Quem Sou Eu?

Palavras não revelam a verdadeira personalidade de alguém...

Só descobrimos a verdadeira personalidade, através
da convivência no dia-a-dia... da troca de experiências...

"Quem Sou Eu" depende muito de como estou, onde estou e com quem estou...

Durante nossa vida nos deparamos com todo tipo de pessoas,
A maioria delas, pessoas normais que vivem vidas normais.
Mas algumas se destacam...
Talvez simplesmente por serem diferentes daquilo que estamos acostumados a ver.
Talvez por serem misteriosas e cativantes a ponto de nos fazer tentar conhecê-las mais e mais...
Talvez por serem tímidas... reservadas...
Talvez por qualquer outro motivo diferente, seja ele significante ou não...

Então basta ter alguém assim sempre do lado...
pra nos motivar a fazer as coisas com mais plenitude e energia possível...
pra nos motivar a viver a vida de verdade e não simplesmente deixar que ela nos leve...
pra nos fazer querer compartilhar tudo... e cada momento de experiência que vivemos...

by Je[Ziel]

JeZieL L. CarVAlhO

Para onde você está indo?
A verdadeira missão de cada um de nós é viver e ser feliz. E não apenas existir! Tome conta de sua vida! E não perambule mais sem rumo, viu?

Tenha planos. Tenha sonhos! Tenha objetivos. Tenha projetos de vida! Tudo isso bem definido! Mesmo que os planos, desejos e sonhos e objetivos sejam pequenos. Mas é bom tê-los, viu? Aliás, comece com os pequenos e depois que perceber que tem capacidade de realizá-los, vá para os sonhos grandes.Você os merece!

Quem não consegue definir bem o que quer da vida, é como estar dizendo a si mesmo: qualquer coisa serve! E você não merece qualquer coisa, viu? Você foi feito para brilhar e ter o que há de melhor! Em todos os aspectos de sua vida! Todos! No profissional, no amoroso, no social, no financeiro,no espiritual, no físico.... Em tudo!

Comece a semana desejando saber onde quer chegar, tá? Reaja aos desafios que tem enfrentado! Um porto seguro está te esperando!
Já percebeu como a maioria de nós gasta mais tempo fazendo planos para uma festa, uma viagem de férias ou um passeio do que planejando a própria vida?

Para onde você está indo?

Quais são os seus propósitos de vida?

O seu modo de viver é que determina o alvo, a direção para o qual está se movendo, viu? Por isso, tenha todas as suas metas bem claras e bem definidas. Porque se os seus objetivos, sonhos forem confusos ou inferiores, as chances serão diminuídas e comprometidas. Queira ser bem sucedido! Queira ser feliz! Permita-se ser feliz!

Defina suas prioridades, tá? Trabalhe nos melhores e mais importantes projetos de sua vida! E perceba como isso pode te dar motivação para o seu futuro.

Bom Dia! Bom Divertimento! Boa semana! Que Deus te abençoe em todos os seus projetos de vida!

"Enfrente as dificuldades corajosamente. Todas elas são sempre menores que você"

Mensagem do Mazzini

MEU AMOR É UMA FLOR

Morena da cor do pecado
Eu tenho o maior orgulho de você
Uma verdadeira flor você é

Amo-te de verdade
Minha vida não teria sentido sem você
O meu coração é só festa se estou com você
Rosa, uma rosa encantadora

É você meu amor

Um dia acredito, estaremos ta juntos
Mesmo que tenha que esperar
Aguardarei pacientemente por esse dia

Feliz vou ficar quando esse dia chegar
Loucamente pretendo te amar
O tempo sei, passará de repente
Rezarei para que não

genivaldo rosa dos santos

“Saudade é a coisa mais verdadeira na vida,
Para se ter saudade, é preciso ter amado,
Para ter saudade, é preciso ter vivido, ter conhecido,
E saber acima de tudo o porquê das pessoas
Fazer-nos falta.
Portanto, viva, ame, chore, brinque, compartilhe da vida de alguém
E esta saudade será repleta de momentos felizes”.
Eliane Barbosa Sobral ( Para sua filha Jéssyca Barbosa )

Eliane Barbosa

Algumas regras para a vida:
- Questione a autoridade.
- Nenhuma ideia é verdadeira só porque alguém diz que é, incluindo eu.
- Pense por si próprio, questione a si próprio.
- Não acredite em algo só porque quer acreditar, acreditar em algo não o torna verdadeiro.
- Teste ideias pelas evidencias adquiridas, pela observação e experimentação.
- Se uma ideia prevalecente falhar num teste bem desenvolvido, esta errada. Supere.
- Siga as evidências onde quer que elas levem, se não houver evidências, evite julgamento.
E talvez a regra mais importante de todas:
- Lembre-se, você pode estar errado.

Neil deGrasse Tyson

"A sua beleza é uma combinação dos sentidos no reconhecimento de uma verdadeira obra de arte de Leornado da Vinci.Uma individualização caracterizada normalmente pelo que é apreciável aos sentimentos do belo.Esta percepção depende da pessoa especial,contexto e do universo que adquiri um conhecimento do primor."

(Villeneuve Alencar)

Villeneuve Alencar

verdadeira e dolorosa dor...
Hoje descobri uma grande verdade, dolorosa mais verdade não deixei de te amar, nem sei se vou deixar um dia, mais descobri que me perdeste , é perdeste-me e ainda não percebestes, não sei o que pode acontecer quando descobrires, mas estou feliz apesar de tudo , você será uma doce lembrança de doces momentos de doces palavras, sabes de tudo isso fico triste com uma única coisa o fato de não teres acreditado em mim , preferes como sempre acreditar em outras pessoas , e com isso descobri que não me mereces , nem minha confiança, nem amizade, muito menos o meu amor, é doloroso, mais é a verdade ...Sabe o que te desejo? Toda a felicidade do mundo ao lado de quem te ame e de quem você ame você poderia fazer e dizer o que quisesse menos uma coisa. Acreditar os outros sem confiar em mim. Isso eu nunca perdoarei! Felicidades.

Sentir que você não está aqui perto de mim,
isso sim, é sofrer em segredo...
Lembrar que não posso ter você ao meu lado,
ver que está longe, não ter os seus beijos...
Ah!... Isso sim é uma angústia
, um sofrimento...
Não sei como posso deixar de te querer,
se a cada instante sinto você.

È duro mais será assim daqui pra frente...
Gi!!!

girllene Valério

Procuro alguém que sonhe que ame e que seja verdadeira.
Procuro alguém que seja simples, goste do simples, pois aqui neste universo o que não é simples ficara aqui quando partimos.
Procuro alguém que sinta desejo que gosto de mim assim como sou e não pelo que posso ser.
Procuro alguém que goste do cheiro das flores, da terra molhada após um dia chuvoso.
procure alguém que esteja a minha procura..

Denis

A transparencia é a verdadeira marca daquele que busca
entender o que é sabedoria; e onde poderemos encontra-la?
Somos todos seus apaixonados; procure entender o que è
renuncia, e seja util ao seu próximo, e assim já pode
apresenta-la como sua namorada,pois está cuidando dos
futuros filhos.

almeidaademir

A lágrima é verdadeira, mesmo que os meus sentimentos estiverem sepultados;
Mas sei que o meu futuro recomeça a partir que minhas esperanças renasçam;
Enfrento com otimismo as dificuldades que se estende diante de mim;
Prospere para que entenda a própria evolução que não se dá de um dia para o outro...
Fica a dica!

Julio Aukay

A verdadeira sabedoria

Além da ciência jaz a verdadeira sabedoria, a qual pouquíssimos seres humanos têm acesso. É tão profunda, que só anos de muita prática no raciocínio da análise lógica de tudo que existe realmente, por aqueles que tenham o conhecimento de todas as ciências, lhes garantirá o pleno entendimento, após o filtro e seleção dos diversos conhecimentos nela contidos, conseguindo a plena interpretação da vida, do mundo e do espaço que nos rodeia.

No mundo que conhecemos e vivemos atualmente, por uma simples opção de continuidade e multiplicação das espécies, como o fazem os que aqui habitam, independente do seu reino, seja este animal, aquático ou vegetal, inteligente ou não, logo após o início do desenvolvimento da era tecnológica, 14 anos após o ano 2.000 PC, quando do início do desenvolvimento industrial, mergulhados que fomos, de cabeça, na tecnologia computadorizada, após o domínio do silício e da nanotecnologia aplicada nos produtos dele derivados, unindo milhões de circuitos integrados, dominantes do mundo atual, nota-se um início do retorno do homem as suas origens primitivas, fazendo a guerra nas cidades e desrespeitando todas as leis por eles mesmos criadas, enquanto a mulher perdeu sua verdadeira identidade de mãe e educadora dos seus próprios filhos, pagando a terceiros para isto. Enquanto muitas lutam desesperadamente, competindo e tomando os lugares dos homens, no trabalho e na política, outras são presas fáceis do culto da beleza ilusória e transitória, que a nada leva a não ser a sua própria degradação social, pois para tal não são poupados os meios, nem sempre justificando os fins.

José Elierre do Nascimento

SENTIMENTOS NO OLHAR

Como? A Essência da verdadeira moral consistiria em captarmos nos olhos as consequências mais próximas e mais imediatas de nossas ações para outros e decidirmos de acordo com elas?
Basta um simples olhar para mostrarmos nossas compaixões e paixões; ódio e amores; tristeza e felicidade; inimizade e amizade, apesar de não serem todos os que podem conter estas afinidades especiais de telepatia. Todas as vezes que isto ocorrer os dois sentirão um arrepio e se perguntarão: Porque isto está ocorrendo?
Isto é apenas uma moral estreita, se é que é uma moral: mas parece-me um pensamento mais alto e mais livre olhar também por sobre estas consequência mais próximas e, em certas circunstâncias, promover fins mais afastados talvez através do sofrimento de um ou de ambos. Por exemplo, promover o conhecimento, também a despeito da compreensão de que, proximamente e de imediato, nossa liberdade de espírito lançará ao outro duvidas, aflição ou coisa pior.
Mas já isto será um aumento da felicidade -- Por último, se até mesmo isto.... mas aqui, mais nenhuma palavra! Basta um olhar, e vós me entenderás.

Júlio Weber Maciel

Os fracos tem sorte, os fortes tem fé.
Porque eu não quero sorte, ela não é verdadeira e pode nos decepcionar, eu quero fé, ela é firme e jamais nos desampara, e quando mais precisamos, é a fé que nos sustenta.
Em meu coração, eu me revisto de fé, me cubro de esperança e me vejo forte, capaz e vencedor.
Isso tudo é sintomas de quem carrega uma fé inabalável, pois quem tem fé, agrada o coração de Deus.

Yla Fernandes

Por que existe o amor? A explicação científica é a verdadeira
Você pode escrever um sem número de frases definindo o amor, e um conceito, pelo menos, estará explícito ou implícito em todos eles: união! Frases relacionando esse forte sentimento as nossas alegrias, felicidade, tristeza, saudades, estados dos mais diversos em êxtase ou "para baixo", pensamentos positivos ou negativos, etc., estarão conectadas entre si através do sinônimo "ligação" entre as pessoas.

Você já ouviu falar de neurotransmissores? Talvez sim, mas muito pouco. E conexões sinápticas entre neurônios com a presença de neurotransmissores? Difícil, hein? E eu poderia citar mais termos científicos que levariam muitas pessoas, como você, a ficar com a cabeça cheia e até com raiva de mim! Calma, estamos no domínio de uma ciência relativamente recente denominada neurociência, a ciência do cérebro.

"Mas o que tudo isso tem a ver comigo", alguém perguntaria. Respondo: tudo. Tudo porque ela explica de onde vêm e porque existe o nosso mais poderoso sentimento. Sim, claro, o amor.

Se existe alguma dúvida entre os cientistas de que o amor é proveniente do nosso cérebro, e que ele agiu decisivamente na perpetuação de nossa espécie humana na Terra, creio eu que em pouco tempo essa duvida desaparecerá. Mas o problema continuará a desafiar as mentes dos leigos por duas razões: a influência das religiões com seus "conceitos" e a falta de conhecimento e / ou aprofundamento didático por parte desses leigos.

Neste texto vou comentar a segunda questão e você já se lembrou, tenho certeza, da Teoria da Evolução, de Charles Darwin! Mas mesmo que não acredite nela não há problema algum, esqueça-a. Eu acredito, mas não preciso recorrer a ela ao escrever os meus argumentos aqui.

Por que um animal, um mamífero, não deixa sua prole sozinha? Insetos, peixes e répteis deixam, abandonam seus filhotes que começam a caminhar, nadar etc., pelo ambiente ao redor logo que nascem. Eles já nascem prontos para tanto. Mas existe algo ligando os mamíferos com a sua prole, indefesa, nos primeiros anos de vida e, tão complexo ainda, é a ligação dos humanos entre si. Um cérebro mais complexo em conexões lógicas precisa de uma maior complexidade em... Sentimentos!

Quando escrevi o artigo "A Base Material dos Sentimentos" - http://www.cerebromente.org.br/n12/opiniao/sentimentos.html, na revista eletrônica de neurociências Cérebro&Mente – www.cerebromente.org.br - achei, no início, que seria para um público leigo. Engano, as pessoas não o entendiam e foi, para a minha surpresa, publicado nessa revista tão especializada em neurociência. Seguiu-se o artigo II, sequência deste primeiro e "O Porquê dos Nossos Sentimentos", I e II. Todos também em www.sistemaevolucaoneurociencia.blogspot.com.br.
Achei melhor escrever de um modo mais simples.

Por que então existem nossos sentimentos, o amor? Sem eles não sobreviveríamos no planeta. Nem as aves, que também possuem sentimentos, mas não são dotadas de consciência como nós, são diferentes. E parece que estou negando tudo o que o amor é e representa para nós em sua complexidade em termos de defini-lo. Mas não é assim...

O amor tem que ser complexo (apenas simplifiquei um pouco), como outros sentimentos como a fé, por exemplo, porque somos dotados de uma racionalidade poderosa. Um não poderia evoluir sem a evolução do outro. Enquanto você recebe informações do seu ambiente através dos seus sentidos e também do seu corpo, sua mente está sempre as processando e você irá reagir a muitas dessas informações, na forma de comportamentos variados, que seus sentimentos e emoções terão que ser complexos também, para esses mesmos comportamentos, respostas, serem complexos, e esta é a base da nossa perpetuação como espécie humana.

Não há como imaginar um cérebro com um alto processamento de informações, incluindo a memória, com um lado emocional fraco, muito mais fraco do que, por exemplo, os das pessoas limítrofes. Tal sistema não seria possível.

Cairemos sempre em uma explicação científica.

Teoria da Evolução, que você pode achar incompleta, outra teoria mais abrangente etc., tudo isto está ligado em nossa sobrevivência e procriação com um enorme cuidado e dedicação aos filhos. Filhotes aos outros mamíferos. Ou seja, as bases da nossa evolução, sentido da vida e condição humana.

Até se você dizer que os nossos sentimentos existem para estarmos juntos a Deus, você quer dizer que isso é um bem, ou seja, você estará contribuindo com a sua mente e seu corpo para uma vida mais saudável. E então maior possibilidade de procriação...

O amor sempre foi sim a maior ligação entre os seres humanos para termos filhos, formarmos famílias e sociedades. Perpetuação da nossa espécie. Darwin, Neodarwinismo ou "Pós-neodarwinismo".

CIENCIAS