Cartas de Amizade

Cerca de 33 cartas de Amizade

Carta a um Amigo


Sabe Francisco
Eu vi pela televisão
Notícias que falam do mundo
Mergulhado em confusão

Parece Francisco
Que tudo o que você falou
Somente os peixes e as aves
É que prestaram atenção

Você disse que é melhor
Amar que ser amado
Mas tem gente que ainda vive
Dando amor pré fabricado

Você que um dia arrancou
A roupa do teu corpo e ousou
Mostrar com sua nudez
Coisas que outro homem jamais fez

Venha de novo
Fazer outra revolução
Pois quem sabe dessa vez
O mundo preste atenção

Raul Seixas

Carta a um amigo

Meu coração não está tranqüilo, não sei, é como se você estivesse passando por uma fase complicada, meio conflitante, sob pressão, com alguns momentos de angústia, e o que a gente pode fazer por um amigo, por alguém que a gente tanta ama nessas horas? Rezar é uma boa, não é? Mas não basta que a gente espere que as coisas caiam do céu e que tudo se resolva como num milagre, ou num passe de mágica. Deus disse: "faz que te ajudarei!".

É preciso fazer algo, e esse algo que queria fazer por você, segurar a mão, abraçar, dizer e mostrar o quanto é importante é também uma boa não é? Deixam-nos leves quando acariciados por esse aconchego amigo. Mas depois de um momento o poder anestesiante de um abraço amigo passa e aí retorna aquela mesma situação que ainda não fora resolvida.

Então é isso, luz da minha vida, eu queria não só rezar por você, segurar sua mão, mas poder ajudá-lo em todas as suas conquistas, aliviar e alegrar o seu coração. Vê-lo feliz, eternamente feliz, pois, quando a gente gosta muito de alguém não é isso que se deseja? O bem, somente o bem. Diga-me o que posso fazer? Afinal a união faz a força, ou em outras palavras uma andorinha só não faz verão. Bom, mas espero sinceramente que esteja tudo bem, que essa intranqüilidade do meu coração, seja apenas saudades de quem se ama e quer bem.

Angella Reis

Carta de certeza

Sempre escuto amigos e amigos me perguntando para que tudo isso, se tenho coragem, se vai dar certo. Então eu respondo: se vai dar certo eu nunca vou saber, nunca vou ter certeza, sempre haverá duvidas, mais existe os planos e a virtude de tudo, duvida e certeza é para os que não amam. No fundo nunca se tem certeza, e sempre se tem duvidas, só existe o sentimento e com ele a verdade. Então eu vou tentar mesmo assim, não a deixo e não deixo que ela me deixe. Amo-a com os fatos e sem as coisas, onde as coisas não acontecem sem os fatos, que se formam e se tornam em nós, amantes da incerteza, da coragem e da verdade.

21/11/2006

Gustavo Oliveira

CARTA AO AMIGO RAUL

Meu amigo chega de viajar,
Pegue seu disco voador,
E venha nos contemplar.
Você aqui faz falta,
Quero ouvir teu cantar.
Já ouvi tanta besteira,
Meus ouvidos não agüentam,
A poesia carece de tuas letras.
Meu amigo se aprece,
Logo sai o Trem das Sete,
Venha logo pra ficar.
Nesse hospício falta alguém
Para nos alimentar.
Venha tentar outra vez
Mudar essa sociedade maluca.
Estamos órfãos com certeza,
Das tuas irreverências.
Hoje aqui está mudado,
As fardas estão guardadas,
Venha impor a tua lei,
Mudar esse mundo maluco.
Não demore meu amigo,
Nos alerte com teu grito,
Esse mundo sem você não faz sentido...
Seriedade por aqui é besteira,
Precisamos de um Maluco Beleza,
Para ativar a nossa consciência.
Precisamos de uma sociedade alternativa,
Para termos uma metamorfose todos os dias.
Por isso meu amigo volte logo,
Precisamos de você para nos fortificar,
E nos ensinar as palavras do Gita...

Luiz Carlos Rodrigues dos Santos

Querido amigo,
Não chore, por favor, apenas quero te dizer que o meu sentimento por você, é maior que amor de irmão. Você é a causa da minha alegria vivida, meu sorriso diário, minhas doideiras sem graças. É graças a você eu sou mais feliz do que poderia ser. Sou um louco e você a causa da loucura. Mas vim te dizer que estou partindo, e quero deixar a você está carta para que se lembre de mim, que nunca esqueça do que sinto, e de como eu te amo. Não queria dizer adeus pessoalmente, pois, não sou de fazer despedidas. Queria te abraçar, e dizer tudo isso, mais eu choraria, você também, e isso geraria tristeza. Então estou seguindo em frente.Obrigado por existir.

Fernando Rocha - Pequeno Adão - Carta em nome da amizade

Amigo
Meu amigo, eu te mando esta carta, pois sinto no coração que você precisa de certas palavras.

Na verdade eu queria dizer que Deus é o dono do tempo, e para ele o tempo passa no inexistente.
Ele é ETERNO e vive na sua eternidade, e um dia ele se fez carne para entrar no nosso tempo e nos tirar do tempo e levar-nos para a sua eternidade!
E o que eu acho mais incrível é que ele chegou ao extremo do AMOR morrendo numa cruz...
Entrando no nosso tempo ele sentiu fome, sede, dor...
Sofreu!
Uma vez ouvindo um programa de rádio eu ouvi uma musica assim: "Ou Jesus era louco ou REAMENTE ELE NOS AMOU!”
Ele entrou no nosso tempo para nos levar para sua eternidade!
Sofreu!
ACHO QUE NEM PRECISO DIZER ISSO, POIS VOCÊ DEVE ESTAR CANSADO DE OUVIR!
Ele sofreu por você...
Amigo saiba que tudo o que está acontecendo está no tempo e na vontade de Deus...
Tudo sairá bem, pois DEUS te ama (e eu também)♥
Te ama pela eternidade e não só no nosso tempo!

Amigo,

Anjo Poeta Igor Improta Figueredo

Belo Horizonte/ MG, 07 de dezembro de 2015.

CARTA ABERTA AOS MEUS AMIG@S
E AOS MEUS AMIG@S EM POTENCIAL


Ontem, dia 06 de dezembro de 2015, foi o meu aniversário (34 anos). Imagina um cara privilegiado... Foram tantas mensagens, abraços e beijos (presenciais e virtuais), que estou até agora tentando respondê-las e também tentando mensurar de onde saiu tanto carinho para com a minha pessoa. De antemão, já me desculpo com alguém que por ventura não se sinta contemplado com essa resposta coletiva. Veio mensagens com felicitações por e-mail, via redes sociais (das quais participo na internet), felicitações por mensagem e ligações no celular, além é claro, das inúmeras abordagens presenciais que muito me alegraram tanto no dia de ontem quanto no dia de hoje. Como disse anteriormente, as mensagens não param de chegar! Fico lisonjeado e muito agradecido a todos os amig@s e amig@s em potencial, que se dispuseram a enviar um pouco do carinho que transbordava em seus corações, fazendo desse dia, um dia ainda mais especial para mim. Sempre tive muita dificuldade em comemorar aniversários, e afirmo que desse jeito, vou querer comemorar sempre.
Aproveito para agradecer e reconhecer enquanto é tempo, a importância dos meus amigos (dos vários círculos sociais nos quais transito dia a dia), agradecer aos amigos dos amigos e aos desconhecidos (amigos em potencial). Quero dizer-lhes que, sem falsa modéstia, me sinto especial por fazer parte do círculo de amizades de vocês. E dizer também, aos amigos em potencial, que estamos aí... E que em dezembro de 2016 tem mais, se Deus quiser! Espero poder aproveitar todo o ano de 2016 para encontrar-lhes em um desses muitos caminhos que a vida nos propõe e quem sabe aproveitar todo esse potencial para nos tornarmos grandes amigos também.
Deixo aqui, aos que eu não posso entregar pessoalmente, um fraterno abraço e o meu mais sincero obrigado por tão positivas manifestações enviadas. Informo que recebi e aproveito para repercutir todas essas vibrações positivas recebidas, desejando que todas as pessoas, nos mais distintos lugares do nosso planeta, possam acessar ao menos uma ínfima parte de toda essa generosidade que emana da amizade de todos vocês.
Por fim, dedico a todos vocês essa música que segue em anexo: “Podes crê”, do grupo “Cidade Negra”, é uma canção que trata da importância e relevância da AMIZADE. Despeço-me, dizendo até breve e muito obrigado por sua amizade. Pois, ela tem sido muito importante para os meus planos de não deixar a vida me endurecer e ainda mais, de tornar-me a cada dia um ser humano melhor e capaz de enxergar o outro em sua individualidade, respeitando suas escolhas, mesmo que essas sejam diferentes das minhas. E sinto que com sua atenção e generosidade tem dado muito certo! Obrigado, amig@s.

Atenciosamente;

Eu
(Aniversariante cheio de amigos)

JWPapa

Carta a um amigo.

esta carta será nosso segredo e fará parte de todo aquele enredo surreal que imediatamente descobrimos ao nos conhecermos, dos sonhos que subitamente compartilhamos, dos nossos encontros e desencontros, das nossas longas e prolixas conversas sobre a existência humana, por fim, da história que não iniciamos.
Traduzi-lo em um poema seria uma tarefa extremamente fácil, pois a sensibilidade que habita em você é inspiração suficiente para a composição de qualquer poesia, aliás, eu me atreveria em dizer, humildemente, que você é uma poesia em si, portanto, desconsidero totalmente desnecessária qualquer tipo de inspiração ou mesmo composição, por isso descarto os versos, descarto a poesia, simplesmente o defino a partir do meu olhar.

Definição

Olhar distante, mente delirante, desejo insaciável pelo desconhecido, loucura radiante, assim és tu, quando não estás contigo.
Por outrora, quando estás contigo, vejo os teus pés tocarem o chão. Então ouço palavras vindo de ti assimetricamente calculadas e atitudes mensuras pela razão, um medo inexplicável de amar brota da tua alma repentinamente e a possibilidade de se entregar a paixão é algo quase que incogitável, pois esta simples possibilidade subtrairia o "Tício" dele mesmo, em suma, não estarias contigo, o que te tornaria vulnerável frente a um mundo despido de segurança.
Se eu pudesse teceria asas bem firmes e lhe entregaria, para que quando tivesses totalmente entregue a incerteza voasse sem direção para despejar no vale da solidão toda aquela dor que aflige a tua alma por vezes.
Se possível fosse, eu vestiria o teu mundo de segurança, para que a simples possibilidade de se tornar vulnerável a ele não fosse razão suficiente e necessária para a negativa do amor.

2

Algum dia

Há uma canção que diz : Como os dias vão e vêem as noites eu ainda pergunto
porque você partiu. Eu quero saber como isso não deu certo. Mas você se foi e memórias são tudo que tenho
agora.. Mas tem uma parte que a canção se mostra totalmente otimista, ela diz: Mas isso não terminou, Nós vamos envelhecer, nós vamos superar, nós vamos viver para ver o dia que espero voltar para mim. Eu ainda acredito. Nós vamos conseguir novamente. Nós vamos voltar a viver de novo. Nós não vamos dizer outro adeus novamente. Você vai viver para sempre comigo. Algum dia, algum dia vamos estar juntos. Algum dia, algum dia vamos estar juntos. Eu ouço algum dia podendo ser hoje. Mistérios do destino são de algum modo e, por alguma razão, tudo que sabemos. Eles resultam o amanhã de hoje. Meus olhos estão abertos, meus braços estão levantados para o seu abraço, minhas mãos estão aqui para emendar
o que está partido, para sentir novamente o seu rosto. Eu creio que aí é mais para viver. Oh! Eu amo você muito mais que a vida e ainda acredito. Eu posso mudar sua memória, reviver o que por dentro está morto e algum dia, algum dia vamos estar juntos. Algum dia, algum dia vamos estar junto. Algum dia, algum dia vamos estar juntos. Vamos estar juntos. Vamos estar juntos. Algum dia
Enfim, eu citei não uma canção apenas, mas sim um tratado sobre a esperança, então, se algum dia você se apaixonar de verdade meu amigo e por um acaso esta pessoa partir, lembre-se que ainda que só restem memórias do que se foi, a esperança é única coisa que não podemos perder.

3
Hoje

30 anos se passaram e certamente o "Tício" de ontem não é o mesmo de hoje e nem será o mesmo de amanhã. A impressão que eu tenho quando acordo é que a Tamara de ontem morreu e hoje foi me dada uma nova chance de viver. É como se cada dia fosse início, meio e fim de uma vida. Na minha perspectiva a cada dia renascemos e é sob está ótica que eu visualizo no hoje a sua possibilidade e chance de comemorar o seu renascimento, afinal, é o seu dia. Lembre-se de viver cada dia como se fosse único e se puder viva uma vida por dia. Por isso, seja feliz hoje, faça aqueles que você ama feliz hoje, não deixe para amanhã aquilo que você tem vontade de fazer hoje. Diga o que você sente hoje, faça hoje o seu melhor, por que hoje não volta nunca mais. De alguma forma, tudo que sabemos em verdade é que só temos hoje.
.

Tamara Guglielmi

"Não sei se terei tempo pra mais cartas, pode ser que eu esteje muito ocupado com meus amigos. Se esta for a ultima carta saiba que andei ruim antes de começar o ensino médio, e você me ajudou.
Ainda que não soubesse do que eu falava ou conhecesse alguém que passou por isso fez com que eu não me sentisse só.
Sei que tem gente que diz que essas coisas não acontecem, tem gente que esquece o que é ter 16 anos quando faz 17.
Sei que tudo será história um dia, e que nossas fotos vão se tornar lembranças, e todos nós nos tornaremos mãe e pai.. Mas no momento, esses instantes não são histórias.. Tá acontecendo..Eu tô aqui..E tô olhando pra

ela..porque ela é tão linda.. Eu consigo perceber o momento em que você sabe não ser uma história triste, você tá vivo.. Você se levanta e vê as luzes dos prédios e tudo que te faz pensar.. Ouvir aquela música na

estrada com as pessoas que você mais ama no mundo..e nesse momento eu juro nós somos INFINITOS."

As Vantagens de Ser Invisível

"CARTA AO POVO E AO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO BRASIL"


"amigos, por favor, acessem o link: http://www.youtube.com/watch?v=NO1sPsJhSk8 e ouça a música enquanto lêem a mensagem"



O BRASIL



Esta terra abençoada em 2010 estará entregue nas mãos de um novo PRESIDENTE...


Você tem o dever de zelar por esta TERRA SANTA...


Terra de Vera Cruz, Terra da Santa Cruz...


És filho de uma das mais belas Nações do PLANETA TERRA...


Não tema defender quem lhe tocar teu sentimento...


Não tema divulgar quem você achar que deva estar naquela cadeira...


Não se omita diante de sua missão


Não se entregue aos devaneios políticos mascarados de alguns


Tu tens em sua alma um aguilhão vivo e pulsante chamado INTUIÇÃO


SIGA-A...SIGA-A..SIGA-A


Ela te norteará em teu ATO DEMOCRÁTICO chamado VOTO

O BRASIL necessita há tempos de uma estirpe varonil que eleve o panteão Nacional às culminâncias das Grandes Nações


Temos esta pessoa...é claro...ela está entre nós...

Mas também é preciso que ela apareça pra todos ficarmos sabendo quem ela é...


O PODER DA INTERNET se encarregará de chegar as suas mãos esta singeja mensagem...abrace-a com teu ESPÍRITO ESTÓICO


Vós não encarnaste à toa...APAREÇA...SE DECLARE...


Não tenha MEDO, pois O MEDO é uma doença que só atinge aos fracos


Destemor é a palavra de ordem...APAREÇA MEU AMIGO


O BRASIL NECESSITA DE TI


Há tempos esperamos por você...não se esconda no comodismo de vãs ilusões utópicas

O MOMENTO É DE AÇÃO!


O BRASIL precisa de homens que morram por ele


A Pátria é forjada no suor e sangue dos fortes e bravos


Uma grande Nação é construída sobre cadáveres dos Mártires



APAREÇA MEU AMIGO


O BRASIL necessita de ti



Não é ao acaso que esta mensagem chegou para você



APAREÇA MEU AMIGO


APAREÇA MEU IRMÃO...NOSSO IRMÃO...NOSSO VELHO BENFEITOR


SURJA...TE IMPLORAMOS



Somos milhões de compatriotas que jazem em sofrimentos atrozes e desesperançosos


São mães, pais e filhos...famílias inteiras na expectativa de sua APARIÇÃO...



APAREÇA MEU AMIGO...


O BRASIL necessita de ti



No concerto entre as Nações o BRASIL tomou forma de um coração...talvez não sejamos o maior, porém nosso futuro esta traçado... seremos o melhor

Talvez não em tecnologia ou finanças


Mas em AMOR, FRATERNIDADE E IGUALDADE...


Temos muito a ensinar ao mundo chamado de civilizado...


É nossa marca, nosso rumo, nosso inalienável destino


Terra de ESPÍRITOS conscientes do irrevogável DIREITO à liberdade e independência de VIVER EM PAZ.


A AMAZÔNIA É O PULMÃO DO MUNDO

O RESTO É CORAÇÃO



O que mais queremos?


Mais nada!


Apenas que você, FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL...


APAREÇA...SE IDENTIFIQUE...


A alma de milhões irão pulsar ao te ouvir...


Mas é preciso que APAREÇA...



O BRASIL NECESSITA DE TI...


HÁ DÉCADAS...



Vós que já estivestes por aqui agora volta num NOVO MOMENTO do País...

Construístes outrora os pilares da DEMOCRACIA

Agora já está mais do que na hora deste GIGANTE ADORMECIDO SE LEVANTAR...


E sob tua batuta nos uniremos...toda uma Nação...



AVANTE PRESIDENTE...

APAREÇA,

O BRASIL NECESSITA DE TI!


Eleve-nos junto de ti nas ASAS DA PAZ, LIBERDADE E DO AMOR DE DEUS



O GRANDE ARQUITETO



Um Brasileiro

MARAT

Carta a um amigo.

Prezado amigo:

Não há formas como expressar o que passo...

Coisas aconteceram, mesmo prevendo-as antes, não pude evitar, aconteceu.

Vivendo meus pequenos e grandes momentos que a vida me dá, há sentimentos, porém...

Não posso deixar me levar.

Me sentia como se estivesse afogando num profundo e grande rio, e em águas...

Não há como se segurar.

E se encontro um galho que atravessa no caminho,
Procuro o socorro, e nele vou agarrar fortemente, porque tive segurança...
E na angústia e medo de perecer, não soltei dele.

A amizade é coisa que não se faz,
Se conquista!

Ainda espero que a nossa, jamais seja envolvida com tudo o que ocorreu, pois, essa nossa vida passageira,
Oferece pouco tempo para nós.

Então...
Procuro ser feliz.


Paulo S. Krajewski.
28 de Março de 1998.

Paulo Sérgio Krajewski.

CARTA DE DESPEDIDA

Aos amigos novos e aos antigos que permanecem presentes (ainda que ausentes), meu muito obrigado por me ajudar a compor a história da vida real que mais se confunde com ficção de tantas emoções que vocês, talvez até melhores que eu, sabem descrever. Obrigado por tudo que é compartilhado, raivas, risos, conhecimento, pontos de vista, teimosias, toda sorte de sentimentos, vivências, transmissão de pensamento...é uma sintonia só..rsrs!!

A você que apareceu no dia exato, balançou as estruturas da pequena sertaneja e que até hoje não sei ao certo definir o tipo de relação que temos, só tenho uma coisa a dizer: Você é o cara e eu te adoro (independente do vínculo estabelecido).

A quem partiu e não se despediu, meu Adeus e foi bom te conhecer!!

Esse ano vivi tantas experiências, alcancei praticamente todos os objetivos estabelecidos, mesmo assim foi, digamos que, um ano turbulento.
Vi amizade transformar-se e limitar-se a um “Tá tudo bem?” somado a contatos previsíveis quando necessário e vi um “Tá tudo bem?” transformar-se gradualmente em amizade. Foi um longo ano e ao mesmo tempo fugaz, foi um período de adaptações nem sempre exitosas mas gratificantes. Um ano de mudanças, de julgamentos, de incertezas/indecisões e de decisões!!

E mesmo sabendo que nem todos os destinatários dessas palavras a lerão...com essa “carta” finalizo tudo que ficou mal resolvido em 2011...esperooO ;)

Qualquer semelhança com a nossa relação não é coincidência. Esse texto não é uma indireta e sim direta a destinatários não identificados e cada trecho é dirigido a pessoa(s) específica(s) que fizeram toda diferença.

Só mais uma coisa, você que teve paciência de ler até o final, não pense: “Lídia, você é louca de expor sua vida assim?”. Não, num sou não. Só foi dito o que deve(e pode) ser dito e isso é só uma coisinha que eu quis fazer para me DESPEDIR DE 2011 lembrando de alguns aprendizados importantes: Acolha seus sentimentos(por Cilene) porque o sucesso é ser feliz(por tia Bag) e se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi(por Roberto Carlos)!!

Feliz 2012 (a nós)!!!!

Lídia L.B. Leite

Ah , o amor!

Andei na noite,
reli cartas
me doei...
Fiz de conhecidos desafetos...amigos de coração.
Nao adiantou muito.
Você está entranhado.
Criou raízes.
Profundas como as dos carvalhos.
Aí veio a chuva..que abalou a terra.
Varreu os campos.
Avassaladora torrente
que deixou destroços..
Árvores de pequeno porte foram varridas,
muralhas ruíram.
Mas os carvalhos...
esses ficaram incólumes.
Benditas tempestades
que fazem os carvalhos aprofundarem as raízes.

Luciete Valente

Uma carta de alguém muito querido:

Queridos amigos,

De todos os sentimentos humanos, sou tão forte que, sumariamente, consigo sucumbir os demais.
Não, não sou o amor! Ele pode ser lindo e maravilhoso como dizem, mas é passageiro e todos vocês sabem disso, querendo ou não aceitar tal fato.
Também não sou o ódio, apesar de muito expressivo, esse se deteriora com o tempo transformando-se em trist
eza, arrependimento ou simplesmente esquecimento.
E nem alegria, e nem tristeza, nem compaixão tão menos saudade. Todos eles são “regulados” pela intensa rotina do dia-a-dia que vocês vivem.
De uma forma dura e fria, eu me mantenho por tempos e tempos. Acentuando vossas imaturidades e, vos tornando pessoas mesquinhas, me passo despercebido quando me elogiam, comparando-me a forte personalidade, quando na verdade estou mais próximo de: receio de encarar o outro e os fatos.
Assim, sou eficiente e vou afastando as pessoas umas das outras, dificultando as relações e vos tornando adeptos de um individualismo irracional, guiado puro e simplesmente por breves momentos emotivos.
Assinado, o Orgulho.

JP, Assofras

Carta a Bandeira

Meu amigo és poeta!
Menor,maior,te perdou.
Ergues a bandeira do teu nome
Em nome aos poetas
Menor e maior,todos te perdoaram
Manuel Bandeira
Fostes a bandeira do Recife
Do Recife nosso
Nossa casa,
Nossa rua,
Nossa literatura.
Bandeira de pasárgada,
Lá sou teu amigo,
Lá beijas as tranças da mulher mais bela.
Da bandeira do nosso recife,
Da bandeira de pasárgada,
Da bandeira do teu nome
Tão poético.
Um dia vou-me embora pra pasárgada
Encontrar-me contigo.
Poeta menor..
És meu pai.
-Benção a mãe...
-Benção ao Recife.

Wilson Bucólico

CARTA AOS MEUS AMIGOS ESPALHADOS POR AÍ...

E aí galera, é com muita alegria, com uma imensa e intensa alegria que escrevo esta carta para vocês.
Gostaria de através dela partilhar um pouco de como está sendo esse tempo em missão, que é um tempo de muitos desafios, mas também de grandes graças.
O que primeiramente me fez querer vir em missão foi um grande desejo por viver uma vida nova, um desejo de corresponder ao chamado que Deus me fazia a dar um ano da minha vida para Ele, um desejo de experimentar uma vida totalmente dependente da vontade de Deus. Diferente da realidade que eu estava vivendo, uma realidade de prisão, de escravidão ao pecado e as minhas próprias vontades.
Costumo dizer que Deus tem uma pedagogia diferente para lidar com cada um de nós. E sabendo Ele que eu me sentia velho para partir em missão, se dirigiu a mim do jeito que eu me sentia naquele momento.
Foi com a passagem de Josué 13, 1-6 que percebi que era tempo de partir em missão, a finalmente, dar um ano da minha vida para Deus. Mas mesmo Deus falando claramente ao meu coração o desejo do Seu coração, eu resistia.
Fechado no meu egoísmo de querer ter minha própria vida, acabei esquecendo que não tenho poder nenhum para acrescentar nada nela, nem mesmo um dia se quer, e que tudo que eu tinha era obra da permissão de Deus sobre mim.
Tinha esquecido também da vida de felicidade abundante que antes eu tinha ao lado Dele.
Nunca tive uma vida desregrada no álcool, nas drogas ou de viver em festas, como diz em Natal: “Solto na bagaceira!”, mas vivia acho eu, coisas piores do que isso, como minhas riquezas interiores que me paralisavam diante da vontade de Deus para minha vida, me tornando escravo de mim mesmo.
É natural de todo ser humano, principalmente de nós jovens, que em determinado ponto da vida queiramos e precisamos tomar uma atitude radical, dar um salto mortal e mudar completamente nossa trajetória, e eu confesso a vocês, que esse salto mortal salvou a minha vida.
Era a hora da virada, cheguei ao ponto de me encontrar diante de um abismo, pois quis trilhar o caminho da vida com minhas próprias pernas.
Me vi num beco sem saída, onde só havia uma única opção: me lançar nos braços de Deus. Bendito seja Deus por essa única opção, pois ela me fez encontrar com Ele novamente.
O jeito era pular naquele abismo, pois havia chegado o momento em que Deus me chamava a não mais caminhar com minhas pernas, mas a me lançar nos braços Dele.
Me lancei nos braços de Deus, e essa foi, com toda certeza, a melhor opção que já tomei em toda minha vida.
Parti enfim, em missão!
Deixei para trás uma vida promissora, rodeada pela minha família, pelos meus amigos, uma vida rodeada por tudo de bom que aparentemente nos preenche, nos deixando seguros de um futuro bem sucedido. Mas descobri, que ser bem sucedido na vida é ser amigo de Deus, pois se você tem tudo e não tem Deus, de nada vale.
Descobri que as riquezas que o mundo me oferecia e as riquezas que construí dentro do meu coração, na verdade, só me deixavam mais pobre, pobre da presença de Deus, pois a pior e mais destruidora pobreza é não ter Deus, e esse Deus eu estava perdendo.
Está sendo uma experiência única, libertadora, transformadora, restauradora e renovadora.
Estar em missão é, nada mais nada menos, do que um investimento, um promissor investimento de minha vida, onde não há margem de erro, e onde perder é na verdade ganhar.
Hoje me sinto uma pessoa realizada, pois a verdadeira realização do ser humano se dá quando conseguimos unir nossa vontade à vontade de Deus.
Espero então que mais jovens possam partir em missão, possam investir suas vidas, seus estudos, seu tempo, seu trabalho, sua família, seus amigos e tudo que for de mais caro para vocês em Deus. Deposite suas seguranças em Deus e partam em missão.
Vale a pena, vale muito a pena. Não tenham medo, repito, não tenham medo!
O medo nos paralisa diante da vontade de Deus e nos faz escravos de nós mesmos.
Experimentem as inúmeras graças que Deus faz em nossas vidas quando ofertamos tudo a Ele.
Não tenham medo de fazer a vontade de Deus, pois se fazer somente a minha vontade me fizesse verdadeiramente feliz, eu não estaria aqui.
Deus abençoe a todos vocês! SHALOM!!!

Samir França

Carta para um amigo 06 meses antes de seu desencarne

Amigo,

Foi um enorme prazer para mim ter tido a oportunidade de lhe conhecer e ter durante esse período trocando conhecimentos.

Agradeço imensamente por tudo que me fez, a oportunidade quando precisei, as palavras amigas e o exemplo de vida.

Admirei imensamente sua serenidade e amadurecimento, principalmente quando me dizia o que mais importava para você era ter qualidade de vida e tempo para o que era importante.

A vida é uma inconstante, um dia tudo vai bem, no outro nem tanto, o que diferencia as pessoas é estarem preparadas, espiritualmente para suportarem as marés ruins, posto que muitas pessoas morrem apenas do diagnóstico e não da doença em si.

Lembra quando falavamos do Livro Nosso Lar? Tomei a liberdade de lhe enviar em anexo uma parte do capítulo 4, onde o médico explica para o André Luiz porque sua morte foi considerada suicídio e ao final uma explicação de como nós espíritas vemos esse tipo de morte.

Bom Amigo não se assuste, apenas estou lhe passando uma mensagem, gostaria inclusive de te falar pessoalmente, mas como vc disse melhor nos falarmos por e-mail:
Pior do que sofrer ou morrer com uma determinada doença é sofrer e morrer com o simples diagnóstico.
Deus não quer que nenhum de seus filhos sofra, simplesmente que progridam.
E muitas vezes a forma de ver o preparo de seus filhos é dando fardos maiores do que tinham por hábito carregar, a melhor resposta que Deus espera de nós é a resignação e que seja feita a vontade dele e não a nossa, pois este fato demonstra nossa humildade e principalmente despreendimento.

Sei que vc não é espirita, mas tomei a liberdade de lhe falar, pois como conversavamos, vc demonstrou ter interesse e não ter preconceito sobre o assunto.

Pelo que vc me falava, vc ao longo dos anos mudou muito o seu foco e maneira de viver, passando a priorizar os pequenos prazeres da vida, diferentemente de seus antigos colegas de trabalho, que como vc me disse continuam se matando de trabalhar e te criticando pelo tipo de vida que vem levado. Bom uma coisa é certa, então, apesar de eu não lhe conhecer antes, vc mudou ou disse que mudou. Deus quando vê nosso progresso ou tentativa de progresso fica feliz e antes de tudo, manda-nos provas de que possamos mostrar através de nossa fé e resignaçao que realmente mudamos internamente e não apenas aparentamos mudar.

Quando rezamos pedindo paciência, Deus nós dá conflitos, para que nos atráves do nosso burilamento, consigamos a tão pedida paciência.

Tem um livro do Divaldo Franco chamado Eu me amo não tenho vício, que na verdade é uma palestra que ele deu nos Estados Unidos, muito interessante.
Ele narra diversos pontos da vida dele, dentre eles um episódio em que o médico havia lhe dado apenas 06 meses de vida, por um problema se não me engano no coração, ele na hora mesma que recebeu o diagnóstico, disse ao médico, nós todos iremos morrer. Eu não estou com os dias contados, pois enquanto o senhor me disse o que tenho, eu já estou aqui a conversar com minhas artérias, eu não tenho nada contra elas, eu não fiz nada de mal para elas, eu as amo muito e estou pedindo que elas se curem sozinhas. O médico riu e disse infelizmente os exames são precisos e não há nada que pode ser feito. Resumindo anos depois o médico faleceu e o Divaldo foi ao enterro e fez o discurso e é claro está vivo até hoje. Como ele disse, quando ficamos enfermos, com a mais grave das enfermidades, com os piores diagnósticos médicos, não podemos esquecer do maior médico do mundo, que para ele tudo é possível, basta agirmos conforme ele prescreve: aceita meu filho com humildade e resignação os fardos que te coloco aos ombros, porque sei que vc é mais forte do que parece e consiguirá carregá-los.

Amigo espero ter lhe feito refletir um pouco, e me perdoe se de alguma forma eu lhe magoei ou ofendi, não foi minha intenção. Queria e quero unicamente ajudar. Inclusive foi por isso que esperei alguns dias, desde seu e-mail para lhe falar, pois sei que não está sendo fácil. Mas tenha fé e confie em Deus. Não se entregue de forma alguma, a vitória depende somente de vc. Um dia todos nós iremos morrer isso é certo, a forma, quando, como e onde somos nós que determinamos.

Abraços Fraternos,
E claro precisando de qualquer coisa, até mesmo alguém para lhe ouvir ou simplesmente compartilhar o silêncio pode contar comigo, vc assim como eu, apesar de ter família, mora sozinho e muitas vezes nos privamos de ter companhia para não incomodar as pessoas.

Tamy Henrique Reis Gomes

CARTA DE AMIGO

e ao te encontrar naquele tempo não imaginei que chegariamos até aqui.
que voce seria assim tão "eu", tão parte minha...
aprendi contigo como é ter um amigo,
aprendi contigo que ser irmãos está muito além de laços sanguineos.
aprendi contigo que compartilhar é muito mais que sorrir ou chorar juntos.
aprendi contigo o que é nunca estar sozinho.
e quando dei por mim 8 anos se passaram como poucos dias e nos tornamos um,
tempestade e calmaria um do outro.
e como ja era de se esperar a vida, numa jogada de mestre, te leva pra longe
de mim.
jamais pensei, durante toda essa nossa vida juntos a chegada desse dia, que voce não estaria por perto..
mas sei que em qualquer tempo ou em qualquer lugar, sempre seremos duas partes de um só.

Andy souza

souzaAndy

Papel de carta, calado,
grande amigo confidente
que leva para o outro lado
as linhas que a ausência sente!

Maria-fumaça apita
nos trilhos da minha vida
e a saudade então crepita
na plataforma esquecida.

Quem silencia a verdade
não ouve do amor a voz;
perde a sensibilidade,
ganha a frieza do algoz

Chuvas finas a regar
sedentas flores que imploram,
para os homens vêm mostrar
por que os anjos também choram!

Deixa o lamento de lado,
abre a porta do futuro;
o tempo desperdiçado
é um tijolo a mais no muro.

Lapidando a pedra informe
com paciência e carinho
abre-se um espaço enorme
entre as pedras do caminho!

Felicidade consiste
olhar a vida risonha;
um brilho que não existe
nos olhos de quem não sonha.

Quando a chuva beija o chão
ressequido das queimadas,
as flores em gratidão
choram gotas perfumadas!

João Batista

Carta a um amigo!

dizem que quando dói não é amor!
eu discordo!!!
o amor dói sim, quando estamos longe de quem amamos!
quando tentamos mostrar ao mundo que não precisamos "desse amor" e pegamos nossos escudos e espadas pra atacar e defender. E assim passamos a viver vida, sempre atacando e defendendo. Tudo isso pra esconder a dor e os estilhaços de um coração partido sentindo falta "daquele amor"
e tudo isso pra que?
pra nos mostrar fortes? pra mostrar ao mundo que não precisamos de ninguém além de nós mesmos?
como a ciência explica, somos animais incapazes de viver sozinhos!
somos ímpares em alguns aspectos psicológicos,
mas somos pares em todos os afetivos!!!
não devemos gastar tempo vestindo armaduras,
dispamo-nos delas e ai sim seremos felizes!!!!

souzaAndy