Carta de Saudade

Cerca de 2823 carta de Saudade

Definitivamente não quero Sentir saudades
Não posso, eu não aceito.
Saudade é um sentimento de coisas e pessoas que passaram e se foram.
A Saudade ao meu ver não é uma coisa boa.
Pois o que e bom não passa, sempre se manterá vivo ao meu coração.
E se não puderem estar perto de mim...
Eu os procuro fielmente para sempre ficar ao meu lado.
Por isso tenho o dever de esquecer o ano que se passou e tudo aquilo que está com ele.
Me perdoando e esquecendo de todos os erros, levando comigo somente as lições aprendidas.
Não é justo, sentir saudades do que não passou.
É puramente hipocrisia da minha parte se assim o fizer
Se eu te procuro mesmo que seja eventualmente é porque você não passou.
Então não vou sentir saudades de ti.
Não vou sentir saudades das pessoas que estão longe.
Não quero sentir saudades das coisa boas que me aconteceram.
Aprendi que saudade não é uma coisa boa e como toda coisa ruim...
Devo simplesmente esquecer.

Renilmar Fernandes

Errática

Queria amar menos,
sofrer menos,
ser mais coerente,
menos urgente.

Sou errática,
dramática,
sou metade,
sou intensa.

Quero chama,
brilho nos olhos,
brasa no peito,
um pouco de desespero.

Quero beijos intermináveis,
corpo arrepiado,
quero as estrelas,
quero ser inteira.

Autora: Aurilene Damaceno

Aurilene Damaceno

Um pouco de chuva enaltece o calor. O forte brilho da lua clareia um grande amor. O canto dos pássaros, vem e sai. Entre folhas e galhos, ouço sua paz. Músicas calmas, uma xícara de café, me faz falta os teus beijos de ponta de pé. Um livro melancólico, uma cena romântica na televisão, um tanto de álcool dentro do copo, evitando a saudade no coração. Um cigarro aceso, uma luz apagada, vem seu cheiro durante a madrugada. O frio lembra sua pele, seu sorriso parece neve. O sol dá bom dia, clareando metade do meu quarto, em mim vem o vazio, quando não te vejo do meu lado. Até gosto de sentir tua falta, fazendo tudo te lembrar. Quando estou dentro de casa, a saudade caminha a fora, tentando algum dia, poder voltar a te tocar...
''É doce, mesmo sendo sau-dade.''

Luis Henrique

Imóvel sob as longas horas que se tornam anos. Vejo minh’alma entorpecida através de um olhar superior. 
Vejo uma garotinha desorientada. O medo aniquilou suas esperanças. Seus sonhos não morreram, a realidade os enterrou, “apenas”.
Ela já não saía nos dias chuvosos para se divertir em poças. Se escondia e chorava ao ver as lágrimas que a chuva deixava escorrer pela janela. Aquilo alimentava sua amigável solidão, havia acostumado com aquele momento de retraimento.
Sentia proteção longe das pessoas, não que ela as odiasse, era uma fuga constante da intrujice. Se auto-protegia mas sempre acabava fazendo tudo errado. Se machucava como todas as outras experiências mas preferia ser magoada por si própria do que pelos que passaram e que passam. Embora isso seja uma das teorias criadas por ela, sabia que era mentira, doía até mais, mas ela sempre achava ter controle sob si e seus sentimentos.
Se privava de todas as emoções, exceto do dissabor. Se feria mais ao se subtrair. Sempre se escondendo dos riscos e consequências que os sentimentos trazem. Ela preferia assim.
Desperto, vejo em mim a realidade. Sim, isso tudo é efetivo, é real.
-Amanda Fernandes

Amanda Fernandes

E de repente o tempo vem me mostrando que não tenho o direito de querer apagar um sentimento inabalável e imutável que você conseguiu despertar dentro de mim, mesmo não estando presente no meu dia a dia. Não tenho o direito de me esconder por traz de algo que é tão presente dentro do meu coração e, por mais que isso me machuque consideravelmente as vezes por sentir a sua falta, é algo do qual terei que carregar comigo pelo resto da minha vida.
Às vezes paro para pensar o que tanto lhe impede de voltar para mim e estender a sua mão para que juntos possamos caminhar rumo a um mundo que nos espera repleto de coisas SIMPLES. O tempo vai passando e percebo que a cada segundo que poderíamos estar um do lado do outro, estamos longe. E o pior é saber que por mais que um dia possamos nos reencontrar e vivermos juntos como duas almas repletas de cumplicidade, esse tempo perdido jamais voltará...
Machuca saber que ainda reino, mesmo que pequenino, dentro do seu coração e não posso fazer nada, pois isso cabe a você. Talvez seja algo utópico dentro de você que talvez justifique a sua distância e medo de definitivamente se entregar a mim, pois do contrário não me evitaria tanto ou arrumasse desculpas para não me ter por perto.
Só torço para que um dia você acorde realmente disposta a enfrentar o que for necessário para assumir de vez esse sentimento que tens por mim deixando de lado suas inseguranças e, enquanto esse dia não chega, meu dia a dia passa lentamente sem brilho, sem sentido e com um vazio que somente você pode preencher.
Te amo

Vinicius Trombini Martins

A saudade é anjo caído num mar de solidão,
somos bem aceitos bela morte,
ainda vivemos nossos sonhos mortos,
temos nosso próprio tempo ainda reclamamos,
nem tudo temos é o bastante,
olho o mar imenso na solidão,
então sinto minha alma partir,
saudosa solidão em meu coração,
mesmo tudo tem partido,
ainda tenho um anjo no coração,
imensa solidão sem propósitos...
ainda magoa tanto que implanto teus preceitos,
amargos na saudade que tenho,
sem mais partiu ate meus sonhos passaram,
em algumas lagrimas percebi que tudo foi sonho,
bom em tempo que passou,
situado em um mar de vaidades,
titubei no qual cálida desejei,
em tudo partiu nobre anjo que morreu,
intenso e profundo esse mar,
de águas claras te deixei,
me carregar teus braços ate confins desse mundo.
por celso roberto nadilo

Celso Roberto Nadilo

.Assim como um Livro, algumas pessoas na minha Vida passaram e até hoje são capítulos importantes,ficarão na memória e são páginas gostosas de ler e reler..já outras pessoas foram estrofes de momentos do livro...onde se viveu emoção,paixão,drama, trauma,ilusão,coleguismo,trabalho,momentos...tanto de prazer como de dor...exemplo um Médico que lhe receitou um tratamento,ou alguém desconhecido lhe ajudou em um momento de urgência.. E por ai vai! E nesse livro da Vida que estamos vivendo e ainda iremos viver...onde capítulos de amor e dor são talvez aqueles lidos com mais atenção e interesse..o pior de ver escrito e marcado eternamente em páginas são as mudanças de sentimento e desconsideração por alguém...para mim pior que perder alguém deste livro que se foi para sempre,alguém que foi importante,que nos amou e que verdadeiramente ajudou a inspirar esse livro honroso e rico da nossa própria vida... Pior que a própria morte é ver pessoas que VOCÊ amou, se dedicou,provou amizade,olhou nos olhos,colaborou,estendeu a mão...e até por vezes na inocência contou seus segredos,seus pensamentos e deixou transparecer a imagem da sua alma...ver esse alguém deixar de ser uma Página bela.. Ou um capitulo lindo do livro se transformar em uma simples e curta frase...deixar de ser o Pleno para ser o Nada! Portanto...ainda há páginas em Branco,e resta muito para terminar seu Livro...não que qualquer pessoa faça parte da sua história,não permita que falsos amores lhe incomodem e lhe tirem o Tempo com falsas verdades e desejos,deixe de lado os falsos amigos, aqueles que apenas sorriem e te querem por perto nos momentos de descontração, pense e repense naquilo que vale a pena...procure sentir e olhar fundo para aquilo que você acredita que possa ser verdadeiro e te fazer feliz!
Muitos capítulos já escrevi... Muitas coisas já vivi... Já chorei, já ganhei...pessoas perdi... Outras se perderão de
Mim...muitas tenho ao meu lado e outras ainda irão aparecer...mas só depende de você e Deus pra fazer acontecer...seja Feliz e ponto final.

Adalto Mello

O começo é o final de uma história.
No fim de um fato começa uma trajetória.
Como posso encetar? O que posso narrar?
Sentada de baixo de uma árvore pensando em alguém para me inspirar.
Aquela vontade de estar perto de quem está longe.
Ah!!! Isso é sempre, isso é constante...
Esse sentimento é uma iluminação.
Ao chegar em casa torna-se expiração.
A noite já faz presente.
A noite um compromisso.
A vontade é de não presenciar. Só que lastimavelmente não posso prevaricar.

Samanta Bernardi

CARTA DE DESPEDIDA

Foi muito maravilhoso ter te conhecido, ter você ao meu lado... Fico pensando e lembrando a cada minuto que ficamos juntos, as coisas que compartilhamos, os lugares que fomos, tudo o que falamos um para o outro de amor, carinho e amizade.
Eu gostaria que nunca tivesse acabado... Achei até que era para sempre... Já planejava o nosso futuro, nossos filhos, nossa família, mas... Acho que não fomos maduros o suficientes para termos paciência um com o outro.
Peço perdão por eu não ter conseguido ser tão forte para ter paciência e compreensão, e acho que você também não foi tão forte assim de conversar, entender. Talvez nós dois fomos orgulhosos e deixamos acabar o que era para sempre.
Mas quero lembrar das coisas boas e esquecer as ruins, esquecer o nosso egoísmo. Quero continuar lembrando o quanto fui feliz com você. Quem sabe um dia, mais maduros, podemos reencontrar e ser tudo diferente nesta parte de falta de paciência.
Guardarei você em minhas lembranças, saiba que um pedaço de você está em mim para sempre, e este pedaço de você que está em mim, continuarei amando, preservando na memória.

Samanta Bernardi

E sabe de uma coisa, a única explicação que encontrei pra certas coisas que aconteceram de uns anos pra cá, é que certas pessoas são anjos que Deus nos dá e logo nos tira afim de ensinar a nós, meros humanos, coisas que realmente nos são importante.
E quando todos questionam o porquê, dizendo: -tão jovem-, -tão bonito-, -tão bom-, eu penso em o que essa vida foi capaz de nos ensinar, porque ninguém vem e ninguém vai em vão.

Paula Izidoro

Cidadezinha do interior

Oh! Linda cidade
Que sorrir no amanhecer
Eu lembro e sinto saudade
Da Terra que me viu crescer.
Que vontade de voltar àquela terra
De subir aquela serra
De ver o sol nascer
Quero ver o nhambu piar
Nesse dia que eu voltar
A minha infância alvorecer.
De manhã tomar banho no rio
E a noite sentir o frio
Que padece o entardecer.

Arally Pontes

NO CAMINHO


É no caminho que eu me distraio

É no caminho que ouço os pássaros

É no caminho que eu sinto a falta

É no caminho que me falta a fala

É no caminho que bate o cansaço

É no caminho que sinto o mormaço

É no caminho que passa a multidão

É no caminho que enxergo a solidão

É no caminho que sopra o vento

É no caminho que me esbarro com o desalento

É no caminho que penso em tudo,mas vejo o mundo

com tanta grandeza que a minha tristeza se envergonha de existir…

Manaiá Oliveira

Quantas noites em claro, ouvindo músicas.. até a bateria do celular acabar! E nós perdemos a hora de ir embora !
Me despedir ao amanhecer !!!
Te abraçar mais forte! não, não existe abraço mais confortante, generoso, protetor, acolhedor.. do que o seu abraço!
As horas contigo viram pequenos momentos que me fazem querer ser dona do tempo para sustentar esse momento tão precioso... ~

Daniele Lemos

Mero sonho mortal

Atrapalho-me quando vejo teus olhos,
entristeço-me quando eles choram,
alegro-me por saber que é de alegria
esqueço-me a distancia.
Sinto-te cada dia mais perto,
Acanho-me com a sua chegada
suspiro com sua presença
Enlouqueço com teu carinho
desespero-me com a sua partida!
Reajo contra o destino
arranco-te sorrisos bobos
daqueles que menos esperei.
Lugares que íamos para ver o tempo passar
O tempo passou e não estamos mais lá,
Lembro-me do vento em seus cabelos.
Lembro-me da visão imperial que tinha.
Meias rasgadas provocando a visão
Teu cheiro doce esquentando o ar
Tua calma e velocidade a me sequestrar
É difícil definir a loucura
Pois intensa vontade é uma forma de enlouquecer.
A companhia, a estadia, a inocência perdida.
Há certas culpas que adoraria não ter.

Messias Junior

No frio, descoberto,
chuva fina caindo,
dias rápidos, dias felizes
lugares singulares
e estranhos ares
me relembram do desafio.
Talvez abdique um pouco mais
Talvez eu volte atrás
ou siga por um caminho
que eu mesmo fiz.
Pausa para o café
jaqueta que usei faz tempo
está chovendo, estou de pé
mas, vou viver o que vier
pois cansei de existir
pensando estar vivendo!
Sentinela imortal
nunca dorme,
nunca descansa,
sempre ativo
na lembrança,
na previsão
no descompasso
e no meu passo,
nosso chão
no pensamento
no coração.
ideias surgem na madrugada
mistura de desejos, lembranças
e solidão, transcrevo meu simples apelo
em palavras, rabiscos e com jeito,
despreocupado se vai trazer comoção.
No mesmo frio me despeço
de mais um dia eu confesso
que voem, que cheguem, que cheirem
que beijem e que se entreguem
aos bons pensamentos,
que nem a alma interfere!

Messias Junior

Saudade

Ninguém sabe! Ou cada ser sabe o valor de uma emoção pessoal.
Aquele dia do primeiro encontro.
O nascimento de um filho ou alegria de ver feliz um ente querido.
O dia do casamento, o batizado, e o dia mais longo de um velório e sepultamento.
A casa onde você nasceu e por causa das circunstancias teve que deixar para traz E um belo dia você está ali, de pé, em frente ou dentro dela estático minuciando cada detalhe que antes nunca notará. Não estava nem ai; mas, naquele dia tudo tinha um valor inexorável.
A volta a terra natal, o reencontro, e vem um pensamento `` como ela mudou´´. Já não tem mais aquele velho chafariz! E o coreto da pracinha da capela, hoje só lembranças e um nó represando um choro saudoso.
A lembrança da roça, a mãe preta que muitas vezes carregava a criança encaixada na grossa e roliça cintura. Até a brisa, o velho vento fresco tocando ojá tão marcado rosto, ainda é ou continua sendo a única coisa que está igual, até a velha relva, os pássaros, e toda natureza.
Uma das únicas coisas de tantas que permanece é minha saudade que insiste em me castigar. E tudo acaba, só o sentimento fica! Mas temos que prosseguir, continuar correndo, andando, ou arrastando. Temos que continuar! O tempo insiste em gritar vamos sempre adiante. E caso queria parar, deflagrar-se aí a morte em vida, pois a vida é movimento não há parada apenas uma pausa mas o recomeço tem que ser e imediato deixando sempre para traz oque hoje não tem importância mas que no futuro trará muita saudade. Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe em nosso coração.

Nilton Mendonça

A saudade fez um buraco no meu coração e se alojou...
E não há remédio, simpatia ou doutor pra destronar esta danada...
Só eu sei como e onde ela acaba... No teu jeito único de sorrir , na tua voz inconfundível, neste cheiro que emana de você, em teus olhos que me mostram o infinito... Em teus lábios perfeito labirinto...Em teus braços onde encontro o paraíso...
Apenas assim e só assim ela acaba pra depois começar de novo... Cada vez mais intensa, cada dia mais bonita... Cada ida mais penosa, cada volta mais querida!!!
E é assim escrita a vida... Idas bege, sem vida, cinza... Voltas festivas, coloridas, nas cores mais intensas e floridas...

Lu Marinho

ADEUS A NOSTALGIA

Saudades me foram feitas em noites de estrelas.
Saudade lembrança boa no qual nos gastamos atoa querendo um bem.
Saudade pra mim é memoria guardada na cachola sem querer reviver.
Ah saudade, nem quero voltar, passado é pra ficar em retrato desses empoeirados que nem dá dó.
Saudade querida me despeço amiga sem passagem de volta feliz pelo agora.
De relógio parado remexo os ponteiros e agora só vejo o adeus a dá.

Cyrlene Rita dos Santos.

Cyrlene Rita Dos Santos

Saudade,

Quando o coração aperta, não adianta respirar fundo, fechar os olhos, cochilar, ou mesmo cantarolar na esperança da agonia passar, haja o que houver nada acalma um coração sufocado pela saudade.
As palavras aliviam mas trazem lembranças, a música distrai mas faz chorar, os amigos acalentam mas a saudade não vai passar.
Quando o coração fica triste, o melhor a se fazer é render-se as lágrimas, é deixar fluir a dor que invade a alma e por pouco não transborda a vida.
Quanto ao tempo, pior inimigo não há! Pois se nega em passar, atrasa cada vez que olhamos o horizonte vê lá!
Quando o coração sente medo, não existe segredo que o faça andar, teima em se negar, e sequer pensa em voltar. Fecha as portas dos fundos, passa ferrolho nas janelas e diz adeus ao mar.
Triste sina é essa do coração com saudade, em meio a multidão fica cego, surdo, mudo e sem ar. Se ajeita num canto, chora mais um tanto e falece em prantos.
Quando da vida sentir saudade, não feche os olhos, respire fundo, não meça palavras, comece a cantar, se negue a sofrer, se permita amar.

Érwelley C. de Andrade ALBDF

Só queria te pedir...

Eu só queria te pedir
Pra não se afastar por qualquer coisa
Pra não deixar o orgulho ganhar

Eu só queria te pedir
Pra não abrir mão de mim assim
Eu sei que sou complicada e bipolar, mas lembra que você ainda é importante pra mim

Eu só queria te pedir
Pra que mesmo quando eu não sorrir
Você não me largar assim, ao contrario
Fica perto em silencio
E lembra que eu adoro letras e que quando a fala não servir, você pode usar as palavrar para se comunicar comigo

Eu só queria te pedir
Pra não ir embora assim
Mas se você for
Juro te guardar aqui, num órgão chamado coração

Eu queria te avisar também que BFFs não desistem de seus BFFs
Então se você desistir, é por que sua amizade para comigo não foi forte e que eu não te cativei o suficiente
Então ai você pode ir... Não quero ser um incomodo na sua vida

Mas lembra que isso é algo de mão dupla
Um comprimento não mata
E eu ainda prefiro abraços apertados e chocolate com caramelo para momentos tristes

Luana Oliveira