Carta de São Paulo a Coríntios

Cerca de 84 carta de São Paulo a Coríntios

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Paulo de Tarso

A OUTRA NOITE

Outro dia fui a São Paulo e resolvi voltar à noite, uma noite de vento sul e chuva, tanto lá como aqui. Quando vinha para casa de táxi, encontrei um amigo e o trouxe até Copacabana; e contei a ele que lá em cima, além das nuvens, estava um luar lindo, de lua cheia; e que as nuvens feias que cobriam a cidade eram, vistas de cima, enluaradas, colchões de sonho, alvas, uma paisagem irreal.

Depois que o meu amigo desceu do carro, o chofer aproveitou o sinal fechado para voltar-se para mim:

-O senhor vai desculpar, eu estava aqui a ouvir sua conversa. Mas, tem mesmo luar lá em cima?

Confirmei: sim, acima da nossa noite preta e enlamaçada e torpe havia uma outra - pura, perfeita e linda.

-Mas, que coisa...

Ele chegou a pôr a cabeça fora do carro para olhar o céu fechado de chuva. Depois continuou guiando mais lentamente. Não sei se sonhava em ser aviador ou pensava em outra coisa.

-Ora, sim senhor...

E, quando saltei e paguei a corrida, ele me disse um "boa noite" e um "muito obrigado ao senhor" tão sinceros, tão veementes, como se eu lhe tivesse feito um presente de rei.

Rubem Braga

1 corintios 13:4 a 7--Leer a biblia é uM bom ExercícioO!!

downloade_alk@hotmail.com

O amor é Paciente e bondoso. O amor não é ciumento e nen orgulhoso nem vaidoso. Nao é grosseiro nen egoísta. Nao se Irrita nen fica magoado. O amor nao se alegre quando alguem faz alguma coisa errada mas se alegra quando alguem faz o que é certo . O amor nunca desanima, porem suporta tudo com fé, esperança e paciência.

Michael bezerra de Souza

O Morumbi será um excelente palco para abrir a Copa, e o Maracanã outro ótimo palco para o encerramento. Em curto espaço de tempo, o Brasil precisa ter competência para fazer reformas e construir estádios. Mas não é só isso. Precisamos melhorar na cultura, infra-estrutura, transporte, saúde, educação. Estádio podemos construir. Gente é difícil corrigir. Espero que as pessoas encarregadas pelo planejamento sejam dignas.

Rogério Ceni, goleiro do São Paulo Futebol Clube

Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

(1 Coríntios 3, 18-20)

São Paulo

Agora me respondam alienados - Porque alguns de vocês estão "indignados" com as declarações desse cartola? O quê altera em vossas vidas as declarações desse senhor? Não levem isso tão a sério, se preocupem com coisas mais relevantes do seu cotidiano, se preocupem com o quê você vai ser e com o que irá lhe acontecer nos minutos adiante

São Paulo

O amor
"O amor é muito paciente e bondoso
Nunca é invejoso ou ciumento
Nunca é presunsoso nem orgulhoso
Nunca é arrogante nem egoísta, nem tão pouco rude
O amor nÃo exige que se faça o q/ ele quer
Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que os outros lhe fazem
Nunca esta satisfeito c/ a injustiça
Mas se alegra quando a verdade triunfa
Se você amar alguém será leal para com ele
Custe o que custar
Sempre acreditará nele
Sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa
Há três coisas que perduram : a FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR
E a maior destas coisa é O AMOR."

Epístola do amor segundo São Paulo

O POMBO



Um homem sentado numa praça
de Curitiba, São Paulo, Recife, Londres...


Aquele homem é o mesmo
em todas as praças do mundo?


Um homem pousa num banco
e seus pensamentos voam igualmente
como o pensamento de todos os homens
sentados numa praça qualquer


Eis um homem pousado voando
pelo mundo


Esse homem é um pombo
Esse homem é a paz


Será por isso que existem praças
para os homens pousarem
e soltarem as suas asas?

Hideraldo Montenegro

Manuel Antônio Álvares de Azevedo.
São Paulo - SP, 1831 - 1852.
Obras Principais: Obras I (Lira dos Vinte Anos), 1853;
Obras II (Pedro Ivo, Macário, A Noite na Taverna, etc), 1855



Nascido a 12 de setembro de 1831 em São Paulo, onde seu pai estudava, transferiu-se cedo para o Rio de Janeiro. Sensível e adoentado, estuda, sempre com brilho, nos Colégios Stoll e Dom Pedro II, onde é aluno de Gonçalves de Magalhães, introdutor do Romantismo no Brasil. Aos 16 anos, ávido leitor de poesia, muda-se para São Paulo para cursar a Faculdade de Direito. Torna-se amigo íntimo de Aureliano Lessa e Bernardo Guimarães, também poetas e célebres boêmios, prováveis membros da Sociedade Epicuréia. Sua participação nessa sociedade secreta, que promovia orgias famosas, tanto pela devassidão escandalosa, quanto por seus aspectos mórbidos e satânicos, é negada por seus biógrafos mais respeitáveis. Mas a lenda em muito contribuiu para que se difundisse a sua imagem de "Byron brasileiro". Sofrendo de tuberculose, conclui o quarto ano de seu curso de Direito e vai passar as férias no Rio de Janeiro. No entanto, ao passear a cavalo pelas ruas do Rio, sofre uma queda, que traz à tona um tumor na fossa ilíaca. Sofrendo dores terríveis, é operado - sem anestesia, atestam seus familiares - e, após 46 dias de padecimento, vem a falecer no Domingo de Páscoa, 25 de abril de 1852.

Luciane Schneider

Amor e perdão


Das passagens bíblicas temos o exemplo de São Paulo que antes de ser Paulo era só Saulo de Tarso e perseguidor dos cristãos. Antes da visão que teve na estrada para Damasco, matou inúmeros seguidores de Jesus. Mesmo sendo assassino, tornou-se um dos maiores seguidores de Jesus e cumpriu sua missão pregando o Evangelho de Jesus ao mundo, em especial aos pagãos.
Pois é temos um santo que antes fora assassino e a nossa visão hoje dos criminosos? Como pode ser termos um santo que antes de sua conversão havia matado milhares de fies e não aceitarmos que alguém que já cumpriu sua pena tenha convívio na nossa sociedade.
Paulo de Tarso teve numa mesma existência a oportunidade de nos mostrar que é a mudança é possível, uma vida de crime passou a ser uma vida de amor. Ninguém sequer cita o passado de Paulo, todos são falam do amor que ele transmitiu em suas mensagens.
Porque então não podemos perdoar aqueles que cumpriram sua pena?
O que há de errado em nossa criação? Porque não conseguimos esquecer o erro alheio? Porque ficamos sempre indagando o porque, o motivo do que levou a fazê-lo?
Falta ainda muito amor em nossos corações. Incrível como o amor somente se manifesta em nossas relações mais próximas. Sabe aquela frase: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”? Pois achamos lindo, cantamos com toda força dos nossos pulmões. Mas acho que nunca paramos para questionar que pessoas? Amar a quem?
Pois é o que devemos fazer preciso amar a quem?
Precisamos aprender amar a todas as pessoas do mundo sem distinção. Não é nada fácil, porque temos uma coisa dentro de nos chamada preconceito, que precisamos eliminar esse sentimento para então dar vazão ao amor.
Amor é a única forma de perdoar, só consegue perdoar quem sabe amar!
Faça disso seu projeto de vida: aprender a amar!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem sabe consiga perdoar!!!!!!!!

Tamy Henrique Reis Gomes

BOVESPA 16.11.2012

São Paulo - Após o feriado da Proclamação da República, o mercado financeiro doméstico voltou a funcionar nesta sexta-feira, com os investidores fazendo os ajustes da véspera. A expectativa com a reunião do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com os congressistas do país ditou a cautela para os negócios até o início da tarde, quando começaram a sair informações sobre o encontro. Além disso, dados sobre a produção industrial norte-americana em outubro, abaixo do previsto, contribuíram para o movimento.
No meio da tarde, o secretário de Imprensa da Casa Branca, Jay Carney, disse que os líderes do Congresso dos EUA saíram da reunião com Obama classificando como "construtivas" as conversas sobre como evitar o chamado "abismo fiscal" - uma série de cortes de gastos e aumentos de impostos automáticos programada para entrar em vigor no começo do ano que vem e que pode fazer a economia entrar em recessão.

O presidente do Senado, o democrata Harry Reid, disse que se sente "muito bem" com o que foi discutido e que os líderes não vão esperar até o último momento para fechar um acordo. "Isso não é algo que nós vamos esperar até o último dia de dezembro para finalizar. Temos um plano e vamos avançar com ele", comentou.

Em Nova York, as bolsas que operavam em queda inverteram a direção e passaram a subir, logo após o fim da reunião. Às 17h21, o índice Dow Jones subia 0,11%, o S&P 500 ganhava 0,17% e o Nasdaq, +0,30%.

Por aqui, a Bovespa não acompanhou o movimento e encerrou o dia com declínio de 1,56%, aos 55.402,33 pontos, menor pontuação desde 02 de agosto (55.520,40).

O movimento foi, mais uma vez, puxado pela forte queda da Eletrobras, em razão do imbróglio sobre a MP 579, que determina as novas regras para as concessões no setor. Também pesaram sobre os negócios os papéis da Vale, da Petrobras e das siderúrgicas.

Na mínima, o índice atingiu 55.125,56 pontos (-2,05%) e, na máxima, 56.276,66 pontos (estável). No mês, a perda foi ampliada para 2,92% e, no ano, para 2,38%. O giro financeiro somou R$ 6,584 bilhões.

As ações PNB da Eletrobras lideraram as quedas e encerraram com declínio de 11,52%. Ontem, em Nova York, os ADRs EBR.B, que representam os papéis PNB da empresa, caíram 5,90%, cotados a US$ 5,90, enquanto o EBR, que representa as ações ordinárias, recuou 3,27% para US$ 4,44. Petrobras ON caiu 3,82% e a PN, -3,89%. Já a Vale ON recuou 3,03% e a PNA, -2,75%.

Jornal Estadão

BOVESPA, 16.11.2012

São Paulo - Após o feriado da Proclamação da República, o mercado financeiro doméstico voltou a funcionar nesta sexta-feira, com os investidores fazendo os ajustes da véspera. A expectativa com a reunião do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com os congressistas do país ditou a cautela para os negócios até o início da tarde, quando começaram a sair informações sobre o encontro. Além disso, dados sobre a produção industrial norte-americana em outubro, abaixo do previsto, contribuíram para o movimento.
No meio da tarde, o secretário de Imprensa da Casa Branca, Jay Carney, disse que os líderes do Congresso dos EUA saíram da reunião com Obama classificando como "construtivas" as conversas sobre como evitar o chamado "abismo fiscal" - uma série de cortes de gastos e aumentos de impostos automáticos programada para entrar em vigor no começo do ano que vem e que pode fazer a economia entrar em recessão.

O presidente do Senado, o democrata Harry Reid, disse que se sente "muito bem" com o que foi discutido e que os líderes não vão esperar até o último momento para fechar um acordo. "Isso não é algo que nós vamos esperar até o último dia de dezembro para finalizar. Temos um plano e vamos avançar com ele", comentou.

Em Nova York, as bolsas que operavam em queda inverteram a direção e passaram a subir, logo após o fim da reunião. Às 17h21, o índice Dow Jones subia 0,11%, o S&P 500 ganhava 0,17% e o Nasdaq, +0,30%.

Por aqui, a Bovespa não acompanhou o movimento e encerrou o dia com declínio de 1,56%, aos 55.402,33 pontos, menor pontuação desde 02 de agosto (55.520,40).

O movimento foi, mais uma vez, puxado pela forte queda da Eletrobras, em razão do imbróglio sobre a MP 579, que determina as novas regras para as concessões no setor. Também pesaram sobre os negócios os papéis da Vale, da Petrobras e das siderúrgicas.

Na mínima, o índice atingiu 55.125,56 pontos (-2,05%) e, na máxima, 56.276,66 pontos (estável). No mês, a perda foi ampliada para 2,92% e, no ano, para 2,38%. O giro financeiro somou R$ 6,584 bilhões.

As ações PNB da Eletrobras lideraram as quedas e encerraram com declínio de 11,52%. Ontem, em Nova York, os ADRs EBR.B, que representam os papéis PNB da empresa, caíram 5,90%, cotados a US$ 5,90, enquanto o EBR, que representa as ações ordinárias, recuou 3,27% para US$ 4,44. Petrobras ON caiu 3,82% e a PN, -3,89%. Já a Vale ON recuou 3,03% e a PNA, -2,75%.

Jornal Estadão

Produção industrial norte-americana cai 0,4% em outubro
12h28

SÃO PAULO - A produção industrial norte-americana caiu 0,4% em outubro, resultado abaixo das projeções do mercado, de alta de 0,1%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo Federal Reserve e são inferiores ao Industrial Production na medição anterior, que teve seu valor positivo revisado de 0,4% para 0,2%.

Já a capacidade industrial utilizada, mensurada pelo Capacity Utilization, atingiu 77,8%, pouco abaixo do esperado pelo mercado, 78,3%, e do registrado em setembro, quando atingiu 78,2%, em dados revisados.

Metodologia do índice
O índice de produção industrial é divulgado mensalmente pelo Fed e é calculado com dados de grandes corporações e indústrias que fornecem informações a respeito do nível de atividade mensal de suas fábricas.

Esse indicador é de vital importância, pois nos fornece o nível de atividade da economia nos setores mais relevantes, indicando o comportamento industrial norte-americano.

Infomoney

EUA: Vendas no varejo caem mais do que o esperado em outubro
11h58

SÃO PAULO - As vendas no varejo norte-americano registraram queda de 0,3% no mês de outubro, de acordo com informações do Departamento de Comércio dos Estados Unidos reveladas nesta quarta-feira (14). O resultado veio maior do que a retração de 0,2% esperada pelo mercado e abaixo da alta vista na medição anterior, que foi revisada de 1,1% para 1,3%.

O volume excluindo-se o segmento automóveis - considerado muito volátil - apresentou estabilidade no mesmo período, resultado abaixo das projeções dos analistas, de alta de 0,1%. A medição de setembro havia marcado avanço de 1,2%, em dados revisados.

Mais sobre o indicador
O Retail Sales é um relatório que mede as vendas totais do mercado varejista, ou seja, vendas diretas ao consumidor. O indicador é divulgado mensalmente pelo Departamento de Comércio dos EUA.

O índice é um dos mais acompanhados pelo mercado, pois os gastos dos consumidores representam cerca de 2/3 do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano. Diante disso, um aumento da receita do setor pode ser um indício de aquecimento na economia, assim como uma diminuição pode indicar um desaquecimento.

Infomoney

São Paulo,uma cidade que mesmo poluída,conserva sua arquitetura ainda colorida.
Cidade das contradições,das misturas de todas as nações,raças,cores,religiões.
Da pressa,da correria, da garoa, dos alagamentos,da pobreza e da riqueza,da insegurança, da esperança.
São Paulo,onde nasci ,vivo e espero morrer...
Mas ainda quero acompanhar o desenvolvimento sem vírgula, pois seu lema determina: SÃO PAULO NÃO PODE PARAR !

[OBS: Não adianta falar mal da CIDADE - Ela é o reflexo do que somos,como agimos e a somatória das escolhas que fazemos ! ]

>> Parabéns aos Paulistanos(Os que nasceram na Cidade/Capital ).
>> Parabéns aos Paulistas(Os que nasceram em qualquer Cidade do Estado de São Paulo).
E todos que escolheram essa CIDADE para viver !

Cissa Sousa

.. Esses dias me peguei com muitas saudades de minha cidade natal: SÃO PAULO... onde a vida ferve 24 hs. sem parar... onde você tem as quatro estações do ano em um dia... onde cada um vive sua vida... onde cada amizade conquistada, vira eterna...
... Me recordo que o respeito à vida alheia existia... meu vizinho podia fazer o que fosse, era problema dele... mas se precisasse, estávamos ali... existia o RESPEITO.
... o trânsito era insuportável, mas a gente descarregava ouvindo músicas, brincando, afinal, não tinha saída mesmo... era encarar com bom humor ou virava 'um dia de fúria'... (melhor sorrir...)
... na madrugada ouviam-se freadas de carros, buzinas, som alto, gritos, gemidos, um uivo ou outro por ali - nada de galos cantando ao alvorecer...
Alguns dias ainda sentíamos o sabor do interior ao som do 'carro da pamonha, direto de Piracicaba'... piada... mas delícia hoje relembrando da ingenuidade...
- Mudei para o interior, achando a paz... sim, a paz existe. (ilusória, dependendo do ponto de vista).
Quando me mudei, me irritei (por dias) com o som dos passarinhos ao amanhecer... e me toquei da loucura que São Paulo me fazia... 'como, meu Deus, me irritar ao som de pássaros?!?!?' me achei em plena quarta-feira, no meio da rua, sem passar um carro sequer!!! - 'morri????' (pensei) - não... estou no 'interior'... e sorri. pensando achar a tal sonhada 'paz'.
Andei na terra com pés descalços... senti cheiro de terra molhada com a chuva... ouvi o som dos bichos, o som do silêncio. Poucos em São Paulo já tiveram esse privilégio... o silêncio pleno... sem explicação.
- Cidade de interior ainda se pode dormir com portas abertas... cumprimentamos todos na rua com amabilidade... todos se conhecem...
Aí vem o defeito... 'todos se conhecem'..
Cuidam de sua vida, inventam, multiplicam...
Me pego pensando: - estou fazendo parte disso ou nunca fui??? estranha ainda no ninho?!
Acabei me deparando com outro lado da vida... de 'cidade pequena'... onde não somos mais um rosto na multidão. Aqui temos ENDEREÇO.
Leia-se: todos sabem onde você mora, o que faz, com quem sai, quem entra, o que come, quem não gosta, o que comeu (pelo que peidou), vasculham seu mais íntimo lixo, criam histórias hilárias que você jamais viveu...
(um dia espirrei dentro do meu quarto e ouvi, da rua: 'saúde' - sabe-se lá de quem).
Meus conceitos de vida são tão alheios a 'pequenices' dessas, que me volto em recordações da época em que vivia no meio do turbilhão paulista e nem me dava conta de como era boa a irritação de horários de pico, buzinas, trânsito, rostos anônimos na multidão... cada um cuidando da sua vida, preservando suas amizades como ouro (minhas melhores e maiores amizades são dessa época) mas se precisando... estávamos ali... para o desse e viesse...

Ahhh.. saudades de São Paulo...

Drica Bizzo

continuar a escrever
As vezes em meio a multidão do centro de São Paulo,paro e tento observa as pessoas e vejo algumas sorrindo outras chorando,observo também algumas bem serenas e outras iradas com uma simples pedra em seu caminho.
No mesmo instante me lembro de uma frase que dizem que a felicidade está dentro de cada um de nós basta buscá-la,onde andas tu ó felicidade que procuro desde do dia em que nasci chorando.

TarsoHB

São Paulo, Cotia, 09.03.2013, 9hrs da manhã.

- Hoje eu acordei bem cedo, e com uma vontade imensa de ouvir um Rock, Voocs não tem noção do filme que passou em minha Cabeça, ....
Me lembrei de exatos 7 anos atrás, rs ali começava um ano que sem duvidas ficaria pra História, 2004 foi um ano dificil pra mim , pois foi ano em que perdi o meu Herói (Pai). Enfim, meses depois dessa Tragédia se iniciava um novo ano, 2005 , tinha sido aprovada na escola, e fui para 6ª Série rs, aaaaah 6ª Série. Eramos em 5, Evelly, Gi, Bru, Messias & Eu rs, Nos Chamavam de loucos, mais eu diria que nós eramos FELIZES Sim, msm com tantas desavenças rs, Lembro-me perfeitamente de quando a gente sentava na Escada, perto da sala de Aula, e começavamos a cantar '' UM MINUTO PARA O FIM DOM MUNDO, IRREVERSSÍVEL, INEVITAVEL, kkk isso quando a gente naum inventava de cantar umas do RRED HOT ou do GREEN DAY, kkk ainda falava que o Messias Era a cara Do Biily Joe HAHA, só a gente msm, Lembro dia em qua estavamos Chateadas com Evelly porq ela naum queria emprestar o Cd do Cpm22 pra gente HAHA, viramos a cara pra Ela, e num certo dia decidimos cabular aula kkkk, 12 pessoas cabulando aula no periodo da manha , Burros kkk aí foram 12 pessoas para a Sala da Deda, kkkk Nem deu nada nó eramos a 6ª A, os queridinhos do Periodo rs, São tantas histórias que eu sou capaz de escrever um livro contando todas elas Rs.
Um ano depois na 7ª Série, kkk Várias loucuras tbm , Excursões Pro Play, Ibira, kkkk Quanta Saudade, foi Exatamente nessa época em que a Raffa, Se juntou a nós, rs, & Sinceramente eu Jamais imaginava Que ela se tornaria o que se tornou neeh, Minha Irmã mais nova do meio, kkk de outra mãe, ...
8ª Série, eu diria que foi um ano dificil, Tivemos Grandes perdas, pessoas Importantissimas pra nós , nos deixaram e foram Bucar o Seu lugar ao Sol ao Lado de Deus *---*, Sdds Rubens, Fernado, Thiago, é dificil falar no assunto mais, Como Sempre Tivemos o Apoio um do outro, a dor foi sendo Amenizada com o tempo, porq curar a dor de uma perda, é impossivel, eu diria que foi amenizada!,
Enfim depois Tivemos, o 1º colegial, Conhecemos novas Pessoas rs, a Evelly & Eu mudamos de escola na Intenção de sei lá o que, por 6 meses depois voltamos para nossas raizes kkk, do 2º em diante foram só Tumultuos kkkk, eu nunca vi povoo pra causar mais do que a gente , sem maldade!!!
Olha gente de verdade, posso naum estar mais perto de mtas pessoas que passaram pela minha nos meus melhores anos, por inônia do destino a gente as veses acaba se afastando de mta gente, Mais Agradeço a Deus em 1º lugar, por ter me aproximado de Pessoas maravilhosas, mesmo aqueles que nem falam mais comigo rs, aqueles que me fizeram sorrir em dias que eu Jamais prentendia Sorrir, Aqueles que me ofereceram um ombro amigo quando eu mais Precisei, Aqules que se foram e que também me fiizeram bem, Agradeço até aqueles que diziam me odiar, pois sem eles não teria conhecia a maldade que Infelizmente existe nesse mundo, E aos que ainda estão ao meu Lado e assim espero que permanessam , Quero Dizer Que Amo Cada um de voocs, Talvez naum da mesma forma, cada um de um Jeito especial, cad uma sempre Vai ter um espaço na minha memória, que eu Jamais vou esquecer!!!
Obrigado, Voocs não só fazem parte da minha história, como também me ajudarama escreve-lá!

Juuh Santos

Juuh Santtoss

Numa prosa sabida, São Paulo da vida com Pernambuco encardida apreciam nas letras a mais bela poesia, e que viva nossa facilidade de fazer filosofia.




Isaac Silva_
Sampa garoando, leve brisa onde a água cai, purificando nossa pensar, iluminando nossa alma, de fato é bom viver, de fato é bom amar...

Jamile Hiast_
De fato São Paulo é são, é terra que caí chuva assim, como em qualquer lugar... De fato, como é bom amar.

Isaac Silva_
É a terra da garoa, onde a boemia prevalece, onde a sanidade paira no ar
Ah minha cara... De fato, como é bom amar.

Jamile Hiast_
No meio de um mundo torto, ainda há um ar, puro e digno de se respirar, ah meu querido, como é bom filosofar a arte de amar.

Isaac Silva_
E com a dignidade vem a honra, vem o ser, vem o estar, nada mais importa, nada mais há, o que existe e é primordial, é fazer uso do bom amar.

Jamile Hiast_
E como, mas como é bom e vital amar. Amar o brilho do Sol, amar a mansidão do Mar, amar a escuridão da noite, amar o prateado do luar... Amar o pingo de chuva que caí, amar o cheiro que no ar, se faz... Amar!

Isaac Silva_
E com a luz clareia em minha mente que a ilusão vai embora, que reste apenas teu coração, que o sonho vire realidade que a paixão não adormeça e que na luz de Jah possamos simplesmente amar, amar a noite inteira, amar o pensar, amar você, eu o mundo o altruísmo, amar... Quatro letras que não existe significado apenas consequencias, boas e fundamentais, ah minha cara como é bom amar.

Jamile Hiast_
E que nossa estrada seja feita de amor, que nossos sonhos e nossos pensares não desabem nos ares das dificuldades, que a solidão, ah! E que a solidão seja apenas isso, um toque de amor na filosofia, numa madrugada fria, é isso... É sempre muito bom amar.

Isaac Silva_
Que a solidão faça com que eu reflita, reflita a tua face, o sonho que é realidade, a proeza de saber que a filosofia é mais do que falar, é sentir, é amar, e quando eu estiver na deriva, refletindo quem sabe na beira do mar, perceba novamente o seu olhar e diga... Ah como é bom amar!

Jamile Hiast_
Com infinitas palavras bonitas num recanto meu, talvez perdido no ar... Eu finja não saber me dar, mas nas infinitas palavras bonitas, lá está, toda a essência e o sabor do amar. Do amar incondicionalmente, do amar a condicionar, do amar o amor transparente, que, mesmo ferido, jorrem palavras bonitas a gritar: Como é bom amar.

Isaac S. de Farias & Jamile Ferreira

Isaac Silva Jamile Ferreira

São Paulo

O Parque do Ibirapuera e um dos melhores lugares,
Atividades físicas ao ar livre não tem igual em Sampa.
É rota de fuga da selva de pedra no centro da cidade,
Vale a pena passear no Masp e no Museu do Ipiranga!
A avenida Paulista é o cartão postal desta bela cidade,
O centro dos negócios está alí, além de lojas interessantes.
Lugar fantástico que nos seduz pelas suas frutas exóticas,
É o Mercado Municipal, entre todos, o mais importante!

Djalma CMF