Carta de Recomendação Pessoal

Cerca de 172 carta de Recomendação Pessoal

No inicio foi me dado uma folha em branco e a seguinte recomendação:

-Vai, e escreve tua história.

Hoje mais um capítulo estar dando lugar a outro, e assim estou a caminhar, combatendo o bom combate. Nesse enredo, papeis se misturam de maneira a não ser possível distinguir coadjuvantes de protagonistas, para tais os nomeio apenas de amigos e vida, este último, referente à minha família, a quem devo mais do que tenho. Guardando o que me foi ensinado, continuo a olhar a utopia no horizonte, essa, que às vezes questiono-me quando a sua existência. Contudo se não existir, agradeço-a por ter me feito nunca parar de caminhar e escrever minha história.

Pablo Renan

Dois garotinhos, prestes a embarcarem para uma travessia que os levaria rio acima, por recomendação paterna, recebem das mãos do comandante da excursão, cada um, uma bela e grande caixa, embalada em vistoso papel. O mais novo deles, sempre mais ativo e enérgico, lança-se ansioso para abrir a sua, quando o mais velho o repreende, asseverando que só poderiam receber presentes caso tivessem sido obedientes, se tivessem tido bom comportamento – era o que ouvira dizer. O mais velho não se achara digno a tal coisa, e após refletir brevemente, o mais novo também prontamente entristeceu-se por lembrar-se de suas últimas travessuras. Juraram fazer tudo o que fosse o certo, e somente isso, por pelo menos um dia, então abririam sem peso na consciência seus presentes.

Sentado, pensativo, o pequeno garoto observava a quase totalidade de seus companheiros de aventura com suas vistosas caixas ao colo. Pensou: quanta culpa estaria a bordo daquele pequeno barco! O que mais lhe chamou atenção ainda, foi o fato de que alguns daqueles garotos sequer seguravam caixas ou brincavam com qualquer novo presente. Pareciam bem cuidados, bem vestidos, tinham até coletes salva-vidas, mas... e seus presentes?, pensou! Seriam órfãos?!

Absorto em seus pensamentos, o garoto mau percebia a algazarra geral típica do ajuntamento de toda aquela meninada, nem ainda que toda a barulheira fora rapidamente substituída pela gritaria e pavor geral, quando começaram a enfrentar uma turbulenta corredeira. Foi o cutucão de seu irmão mais velho que o recobrou à realidade, quando percebeu os acoites sofridos pela navegação, meninos indo e vindo, lançados pela fúria dos movimentos, outros se jogando desesperados na água..., água invadindo tudo. Iriam afundar: concluiu.

Desesperado, o homem que comandava toda aquela turba, percebera que de tão preocupado em colocar a criançada no barco e garantir-lhes bela aventura e aprendizado de vida, se esquecera de ordenar-lhes abrir suas caixas e usarem seus presentes. Esquecera-se o fundamental! Aos berros, urrava aos meninos em desespero, que abrissem seus presentes, todos que, querendo apenas se salvar, agarravam aqui e ali, muitos que sequer sabiam onde teria ido parar suas caixas.

Ouvindo a ordem, o pequeno garoto lançou-se ao seu presente, sem prestar atenção que seu irmão mais velho o reprovava pelo ato: teria rompido seu juramento. Foi quando percebeu tratar-se de um colete salva-vidas novinho. Alegre pela esperança que brotava da caixa, vestindo-o sem demora, tentou avisar a seu irmão, que de tão desesperado, agarrava-se ao comandante, como fazia um sem número de crianças, fazendo-o desaparecer na turva água que os soçobrou. Percebeu, triste, que somente os garotos vestidos com o colete salva-vidas, inclusive ele, mantiveram-se à flor d'água e salvaram-se.

Era um presente. Expressão de amor e cuidado de um pai para com seus filhos. Ninguém precisaria ser digno primeiro, para então, depois, abri-lo. Nenhum daqueles meninos o faria, se assim fosse...

Efésios 2:8; 2:1-10; João 3:16
O garotinho e o presente
Por Samuel Amorim

Samuel Amorim Oliveira

Ele não te quis? Acabou. Quer ser seu amigo pra quê? Quer cartinha de recomendação? Foi embora mas quer deixar seu lugar quentinho pra voltar quando quiser. Te manipula com voz suave, e te diz o que você quer ouvir.
Sacode a colcha da tua cama meu bem. Troca tuas fronhas. Joga fora essas calcinhas que você vestia pra ele, e vista-se de uma vida nova! Não deixe esse defunto te manipular. Não escute seus prazos: "Quem sabe em seis meses, Deus toca meu coração e eu volto!"
Não se comova com: "Se você beijar outro, pode me esquecer!!"
Beije outro, viva outra vida, saia dessa prisão, olha esse abismo à tua frente!
Não deixe as lembranças te aprisionarem. Quem vive de passado é museu, e quem foi embora morreu.

Jackye Monteiro

Agora dê uma olhada nesse pessoal aí na frente. Estão preocupados, contando os quilômetros, pensando onde irão dormir esta noite, quanto dinheiro vão gastar em gasolina, se o tempo estará bom, de que maneira chegarão aonde pretendem. . . e, quando terminarem de pensar, já terão chegado aonde queriam, percebe? Mas eles têm que se preocupar e trair seus horários, cada minuto e cada segundo, entregando-se a tarefas aparentemente urgentes, todas falsas, ou então, a desejos caprichosos angustiados e angustiantes; suas mentes jamais descansam, não encontram paz, a não ser que se agarrem a uma preocupação explícita e comprovada, e, depois de encontrar uma, assumem expressões faciais adequadas, graves e circunspectas, e seguem em frente, e tudo isso não passa, você sabe, de pura infelicidade, e durante todo esse tempo a vida passa voando por eles, e eles sabem disso, e isso também os preocupa, num círculo vicioso que não tem fim.

Jack Kerouac

Não se nasce feito. Cada dia vamos nos aperfeiçoando no pessoal e no profissional, até chegar ao ponto mais alto, á plenitude de qualidades, á eminência. Isto se conhece no gosto refinado, na pureza da inteligência, na maturidade do julgamento, na retidão da vontade. Alguns nunca chegam a ser completos, sempre lhes falta alguma coisa. Outros demoram pra chegar lá. O homeem "acabado" - sábio em atos e palavras - é aceito, e inclusive desejado, no seleto grupo de discretos.

Baltasar Gracián

"Bom, tudo que eu quero fazer realmente é te amar de um jeito mais pessoal que os amigos são. Mas eu ainda não posso dizer isso, depois de tudo que nós passamos. E tudo que eu quero de você é, que você me sinta enquanto os sentimentos de dentro continuam construindo. E eu vou achar um jeito para chegar a você"

jason mraz

Não, é falar a mesma coisa todo final de ano, o pessoal podem pensar: "ah, ele fala isso todo final de ano, diz que vai fazer 2014 valer a pena, mas ele disse isso ano passado também". Não pense desta forma, pensem que eu todo ano tento melhorar, eu não sou perfeito, eu erro e ultimamente tenho errado muito, confiado em pessoas, sendo decepcionado logo em seguida. Também decepcionei, quase não faço nada certo. Esse ano eu cai, levantei,perdi pessoas importantes, dei uma de durão como sempre pra não chorar por fora, mas por dentro eu me senti um derrotado, me senti destruído. E se 2014 não for como eu quero, eu tento de novo em 2015, 2016, 2017 e aí vou tentando, morrerei tentando, por que eu sou forte, eu não desisto. Eu tenho confiança e fé de que um dia vou olhar no fim de um ano aí e vou dizer: "caramba, esse foi o ano".

lukatoni

O tempo não espera por ninguém e o mundo não para porque você está sofrendo. Ontem é história. O amanhã é um mistério, talvez nunca chegue. O hoje é um presente e devemos vivê-lo o melhor possível. Assim é a vida. Não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que sente. Diga já... amanhã pode ser muito tarde.

Coleção pessoal de Jandamel63Jandira Ferreira

AÇÃO PESSOAL



Cumprindo o meu dever:
Fazer sempre algo mais.

No exame de mim mesmo:
Aceitar-me e servir.

Quanto aos outros:
Dar auxílio e respeito.

Nas lutas dia-a-dia:
Trabalhar e esquecer-me.

Ante o mal que apareça:
Calar, buscando o bem.

Fazer perante Deus:
O melhor que eu puder.

Emmanuel

A evolução pessoal surge quando há mudança comportamento.Há um
momento na vida da pessoa que ela escolhe ter determinadas atitudes que ela mesmo sabe não serem corretas. Nós fomos criados por Deus a sua imagem trazemos em nosso interior a sua mensagem , que foi escrita em nossos corações sobre o certo e errado . O desejos dos seres humanos são maus ,lógicos que nem todos mas no geral , porque visam primeiro ele , a sua satisfação. Percebemos que quando uma pessoa começa ir a uma igreja e muda seu comportamento simplismente pelo fato de ela achar que deve mudar, então ela começa a evoluir . Existem inúmeros motivos que levam a pessoa tomar uma atitude assim ,a vida é curta demais , ela não está feliz ,ela precisar melhorar etc. Sempre sabemos quando estamos certos e quando estamos errados a maioria das vezes , é que a consciência esta destreinada e a pessoa não escuta a voz que existe no íntimo dela . Quando você procura Deus , você automaticamente o encontra porque ele está sempre perto e a magia começa acontecer . Aquela pessoa que tinha vícios e que não olhava para ninguém além dele mesmo começa a ter percepção de algo mais , algo que antes ele não enxergava .Podemos mudar e isso é realmente o que Deus quer que façamos , evoluamos para melhor . Confúcio disse que as pessoas não mudam por dois motivos : porque são extremamente sábias ou porque são extremamente estúpidas , note que ao seu redor tudo muda, a sua casa , as pessoas , a condição de vida , sua aparência tudo muda e todo está em constante evolução .Sabemos que objetivo de todos é ser feliz então porque a felicidade está tão longe da maioria das pessoas. Bom em primeiro lugar a felicidade dessas pessoas estão vinculadas a alguém ou a alguma coisa . Não sabemos ser felizes , a felicidade é uma utopia para a maioria das pessoas . Estamos interessados em lucros e vantagens ,mesmo quando vamos a igreja. Fazemos doações voluntárias e quando ajudamos a alguém em nosso íntimos dizemos : Deus vai me recompensar !! você fez caridade mas querendo receber um pagamento por isso , você acha isso certo? Não podemos ser hipócritas. Deus pode ver seu coração . Jesus disse que aquele que era seu amigo fazia o que ele falava. Será que era só escutar? Ir a igreja e depois esquecer ? evolução , a pessoa teria de mudar seu comportamento a sua maneira de ser , por assim dizer ser lapidada ai a felicidade iria bater a sua porta e nunca mais o abandonaria . Temos que nos conhecer não adiantará rezar muito se o seu comportamento não condiz . Você acabará achando que Deus não lhe escuta, o que não é verdade.
Posso citar um exemplo uma pessoa que tem depressão ora a Deus e pede que Deus a cure , mas ela está assistindo filmes violentos e noticiários que falam de catástrofes e morte todos os dias . Ou ela esta com um problema de bronquite asmática mas não para de Fumar , ou ainda tem problema de pressão alta e a sua alimentação é totalmente errada . Agora responda adianta orar? Notem uma coisa, o desejo prevaleceu sobre o que era certo . Por ex uma pessoa sabe que fumar é errado ou que não é muito bom para saúde mas mesmo assim ainda assim o faz , muitas vezes argumentando que a única coisa que ela faz é isso . Perceberam a vontade superando o que é certo. Em todos os momentos da vida somos deparados com esses desafios . Mas aqueles que procuram evoluir ou melhorar sua condição de vida e ser felizes não devem apoiar-se em nada pois tudo o que você precisa você já tem .Você pode mudar , mas só vai realmente acontecer quando você quiser depende de você. Lembre-se tudo muda ao nosso redor , você também pode mudar . Na verdade cada segundo que passa você está mais convencido disso , no seu interior você sabe disso ,mas porque desiste então
sem pelo menos lutar . Numa guerra as pessoas que participam dela estão lá para matar ou morrer , não é muito diferente . Não tente faça .... Deus está com você , hoje e para sempre ..

NILSON HURAN

Caráter pessoal

Esse caráter pessoal e original que envolve tanta coisa causando mudanças com o passar do tempo, faz com que eu me contente com minha própria vida sem ostentar a vida do próximo. Somente escutar não adianta tem que saber ouvir. Assumir conseqüências não é fácil, pois muita gente diz a verdade com medo, temos que saber guardar segredos e jogar limpo com os desejos. Sei que não posso ser tudo ao mesmo tempo, pois o meu caráter não gosta de se amostrar. Posso ate mudar de cidade, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, mais os amigos originais são aqueles que construíram o meu caráter de personalidade e jamais vou esquecê-los, eu sou amigo do réu que cogitou ser a vítima por medo. É preciso admitir a derrota, para viver tem que saber sofrer. Ter estilo é fundamental, a personalidade é o conceito dos outros sobre sua imagem e a minha pode ser dupla ou ate tripla o importante é que pelo menos uma eu tenho certeza que vai conquistar você. Assumir o medo é ótimo para despertar coragem para dizer uma mentira saudável, penso como todos e vivo construindo o meu tudo. O meu tudo é minha vida. Sou flamengo de alma e coração, luto pelo amor, pelo direito e também pela festa. Acredito que a última geração de casamentos que irá durar mais que 50 anos é essa que vovô e vovó estão vivendo. Hoje, a interação é viciante e já não conseguimos viver sem ela, o mundo evoluindo e a espécie regredindo é preciso entender a evolução da interação para saber lidar com certos sentimentos. Faço aquilo que está entre o certo e o errado, eu faço direito. Sou filho de DEUS, amigo sol e amante da lua, vivo intensamente cada momento, pois a felicidade é momentânea. Meu lado bom é muito bom e meu lado ruim é melhor ainda. O meu objetivo é chegar a um lugar que eu possa sentir o vento da noite tocar o meu rosto, o calor da fogueira refletir em meus olhos e estar acompanhado de um belo sorriso de uma linda criança com o olhar daquela que faz bem. Coração grande e acostumado a lidar com os riscos da emoção, sou sonhador e acredito naquilo que vai além. Quero encontrar o meu verdadeiro eu, porque ele me levará ao meu verdadeiro ser. O dia de amanha está todo na agenda mais os meus atos do presente mudam completamente o futuro programado. O amor é desejado por todos mais suas mutações não te deixa confiar, a confiança está chateada com a traição e a culpa é da mutação do amor, esse sentimento desejado por muitos e encontrado em poucos. Você pode ate me chamar de louco e quando me chamar de louco eu me lembrarei das sábias palavras ditas por Bob Marley : “Sou louco porque o mundo que eu vivo não merece minha lucidez”.

Thiago Kxaça

...mentes
dementes...
* OS POLÍTICOS LADRÕES, DEPENDENDO DA RELAÇÃO ENTRE O GANHO PESSOAL E O PREJUÍZO DO PAÍS, PODEM SER CATEGORIZADOS COMO:
¨¨ INTELIGENTES: BENEFICIAM A SI MESMOS SEM PREJUDICAR NINGUÉM...(ISSO É RARO).
¨¨ VIGARISTAS: PREJUDICAM OS OUTROS PARA SE BENEFICIAR...(MAIORIA).
¨¨ INGÊNUOS: PREJUDICAM A SI MESMOS, MAS BENEFICIAM OS OUTROS...(ALGUNS).
¨¨ ESTÚPIDOS: PREJUDICAM A SI MESMOS E AINDA PREJUDICAM OUTROS...(GRANDE MAIORIA).

Renato Cesar Vargas Martins

Parabéns e que você seja sempre essa pessoal amigável e inteligente...acredite nos seus sonhos e que no caminho dessa vida você se espelhe naqueles que apesar das dificuldades jamais desistiram...

De coração te desejo toda felicidade do mundo até seu coração transbordar e venha reparti com aqueles que longe ou perto sempre irão lembrar dessa pessoa tão especial que é ...você!

Rosenildoandrade

Estar no auge da perfeição 23

Não se nasce feito.Cada dia vamos nos aperfeiçoando no pessoal e no profissional, até chegar ao ponto mais alto, à plenitude de qualidades, à eminência. Isto se conhece no gosto refinado, na pureza da inteligência, na maturidade do julgamento, na retidão da vontade. Alguns nunca chegam a ser completos, sempre lhes falta alguma coisa. Outros demoram para chegar lá. O homem "acabado"-
sábio em atos e palavras- é aceito, e inclusive desejado, no seleto grupo dos discretos.

Estar no auge da perfeição 23

Não se nasce feito.Cada dia vamos nos aperfeiçoando no pessoal e no profissional, até chegar ao ponto mais alto, à plenitude de qualidades, à eminência. Isto se conhece no gosto refinado, na pureza da inteligência, na maturidade do julgamento, na retidão da vontade. Alguns nunca chegam a ser completos, sempre lhes falta alguma coisa. Outros demoram para chegar lá. O homem "acabado"-
sábio em atos e palavras- é aceito, e inclusive desejado, no seleto grupo dos discretos.

Baltasar Gracián

Eu sei que o meu desespero não interessa a ninguém.
Cada um tem o seu, pessoal e intransmissível:
com ele se entretém
e se julga intangível.

Eu sei que a Humanidade é mais gente do que eu,
sei que o Mundo é maior do que o bairro onde habito,
que o respirar de um só, mesmo que seja o meu,
não pesa num total que tende para infinito.

Eu sei que as dimensões impiedosos da Vida
ignoram todo o homem, dissolvem-no, e, contudo,
nesta insignificância, gratuita e desvalida,
Universo sou eu, com nebulosas e tudo.

António Gedeão

04-02-10

boa tarde pessoal.
hj estou um pouco melhor do que ontem...
nao li nada hj ainda...devo estar bem mal mesmo.
é que me faltam as esperanças.

ah,ontem a noite foi perfeita.A peça foi maravilhosa,alem de atores conhecidos e engraçadissimos.quero ver a peça de novo.hehe

eles estarão a peça em Belém,na proxima semana,mas acho que não vou não.rs

vou tirar um cochilo e tentar nao pensar nos ultimos problemas.eu me odeio por adiar sempre coisas que poderia resolver agora.mas...

beijos.

Mcihely Ribeiro Gomes

Lembranças

As vezes sentada no mesmo lugar
Tão pessoal já, parte integrante de toda história
Fecho os olhos e me perco em um passado tão presente
Com as lembranças posso voar,
Me levam por todo caminho,
Todas as frases, ditas e escritas
Todos os toques fixados já na pele
Que um dia por instantes se fez uma
Posso sentir ainda o último beijo
A despedida, os passos do retorno
E a paixão fundindo dois corpos em uma alma
Tudo vive incessante e latente
Na batida descompassada de um coração
Dolorosamente machucado de saudade
De uma verdade que hoje já não
Permanece mais.

Andressa M.Pereira

Mamis

Parabéns por ser essa pessoal tão especial;

Parabéns por radiar luz por onde passa;

Parabéns por ser carinhosa e gentil;

Por seres meu presente e constante em minha vida

Por me entender mesmo quando não digo nada,

Por seres o alicerce para minha felicidade...

Parabéns a eu por ter a melhor mãe do mundo !

Andréia de Figueiredo

É como num fim do espetáculo,
você cumprimenta o pessoal da produção,
olha uma ultima vez pro salão vazio,
e sai pela porta dos fundos do teatro.

Eu estou coberto pelas trevas que deixei entrar no meu mundo,
um grande deserto azul-marinho, o céu é de nuvens negras,
tão densas e zangadas que me dão arrepios, " I'll Get Even",
são palavras que não seu usar.

quanto mais sozinho eu fico mais belos se tornam meus solos, por quê?
quanto mais me dou mais eu tenho de mim mesmo, por quê?
eu quero manchar tudo, odiar tudo, e todos os sorrisos, por quê?
me pergunto quando alguém me estenderá o coração.

bem vindo ao meu lugar secreto de descanso, meu jardim vermelho,
meu ateliê, meu lar dentro do lar da minha mente, estarei aqui, procurando respostas.

Helom

Falhei Terrivelmente

Sempre quando venho aqui no face, na minha pagina pessoal ou na minha pagina “Momentos de Reflexão”, postar minhas mensagens, meus agradecimentos, palavras de conforto e mesmo conselhos que a vida se encarregou de me ensinar - que faço questão de repassar. Venho de coração aberto, pois assim sei que dele sairá coisas boas e sinceras, e Deus também me ilumina nessa hora.
Mais venho hoje muito triste, e de certa forma arrasado, nesse texto que hoje relato para vocês, dizer que eu errei terrivelmente com uma pessoa que só tem me proporcionado coisas maravilhosas e sempre sendo comigo a mais sincera e amável, verdadeira e fiel. Não posso aceitar de forma alguma o que se passou o que fiz o que disse, e que fiz essa pessoa passar. A vergonha em mim é grande e consumidora, eu que de certa forma me gabava de saber a palavra certa na hora certa, para tudo, de saber onde não errar, de saber onde parar sem machucar. Falhei simplesmente, sem porquês, sem resalvas, sem desculpas.
Falo tudo isso, de certa forma em público, não querendo apagar o que foi dito, o que foi pensado, mais mostrar a essa pessoa que o meu erro foi implacável, tanto a te, como a mim, não querendo menosprezar o que você passou, mais meu eu não está em mim, ele vaga sem rumo fora do meu eixo querendo um pouco de norte.
Alguém deve se indagar: - Porque esse otário vem mostrar seus erros aqui em público, de certa forma humilhado-se e colocando a cara a tapa. Aqui estão pessoas que considero que partilho minhas ilusões e sonhos, aqui tem familiares, aqui tem meu filho que amo tanto, aqui é meu celeiro de coisas boas, meu porto nas horas de solidão, aqui é meu mundo virtual perfeito, e como algumas pessoas sabem, para muitos esse é o local que queríamos reproduzir em nossas vidas reais, e principalmente essa pessoa, que muitas vezes com razão reclamava que eu vivia mais nesse mundo do que no meu real. Esse é o motivo! Um pedido de desculpas com uma plateia de 261 pessoas e você, ainda contando com o compartilhamento de pessoas que vão se identificar com meu erro, outras com os erros por alguém cometidos. Essa forma mais direta de te pedir “PERDÃO”, me despindo de qualquer pudor ou vergonha, pois você merece esse mínimo que fiz, pois sei que passe anos, não terei em mim o perdão que quero de ti.

Jocelio S Lima