Carta de Despedida do Emprego

Cerca de 363 carta de Despedida do Emprego

Dilema de centenas de jovens que vêem escorrer pelas mãos a chance de ter um emprego.Nós não temos a "bendita" chance para demostrar na prática o que aprendemos por quatro anos,(alguns até mais),no banco de uma faculdade.
Onde está a fiscalização para nossa aréa,onde o lugar que cabe a nós formandos,estão pessoas sem a minima qualificação.Tudo bem qualquer um pode ser jornalista,assim como um indio pode ser médico,mas,não são todos que confiam em um indio,alias isto é primario,é "coisa de indio",os tempos são outros,é preciso a qualificação básica no minimo.
E nós jornalistas graduados temos algo,que só se aprende na faculdade,que é a ética e o profissionalismo.
Portanto,queremos nosso espaço!!!

Geiziane Pereira

Procura-se emprego
Pode ser em qualquer cidade
E em qualquer país
Não precisa pagar muito
Só o suficiente para sobreviver
Não faço qualquer trabalho
Mas entre os que faço,também sei escrever
Preciso de uma cabana
O povoado pode ser de animais
Procura-se um emprego
No lugar que me traga paz!!!

catia castaldi

Correr Atrás dos Nossos Sonhos


Muitas vezes sonhamos em conquistar um bom emprego, conseguir grandes bens materiais, realizar uma grande viagem, conseguir construir uma família feliz e unida entre tantos outros sonhos, porém às vezes nos esquecemos de uma coisa: Precisamos correr atrás dos nossos sonhos.

Muitas vezes queremos muito alcançar nossos objetivos na vida, mas na maioria das vezes ficamos esperando que elas aconteçam sem ao menos dar o passo inicial. Pensamos que se “for para ter” teremos, mas esquecemos de que as coisas não caem do céu.

Tudo que é bom, verdadeiro, honesto e gratificante nessa vida, requer esforço, dedicação e disciplina. Não há vitórias sem luta e nem oportunidades sem buscas. Precisamos a todo o momento buscar o que queremos e fazer isso com muita intensidade, amor e dedicação, pois é todo esse sacrifício que fará nossos sonhos valerem a pena.

Que possamos lutar com mais intensidade pelos nossos sonhos. Acreditar sim, mas principalmente correr atrás e nos doar ao máximo. E sempre sem nos esquecermos de que no caminho da conquista há muitos obstáculos e desafios a serem vencidos, mas que se colocarmos a fé, força e vontade sem dúvidas alcançaremos os nossos objetivos, de um jeito ou de outro.

Graziele Machado - gsm's life

Sabe de que o ser humano precisa?
Muitos poderiam responder, um bom emprego, um bom casamento, um bom salário.
Estão errado?
Não. Porém, somente estas coisas não bastam.
O ser humano precisa de Fé.
Sim, Fé.
A bíblia nos fala que se tivermos fé, mesmo que esta seja do tamanho de um grão de mostarda, poderemos mover montanhas.
Então, você aí, do outro lado, tenha Fé,
Com Fé você vai ter tudo o que desejas, tenha fé na vida, tenha Fé em Deus, tenha fé que tudo dará certo, e assim será.
Seja na Alegria, seja na tristeza, apenas TENHA FÉ.

Pinheiro, Pedro.

Quando a pessoa gosta, não tem emprego, não tem hora, não tem distância, não tem amigo, não há traição que impeça os dois de permanecerem juntos.
Agora quando não gosta colega.. você pode tatuar o nome e o CPF da pessoa na testa, que ela se quer vai ter o trabalho de ler, nem vai reparar.
Quem quer dá um jeito, quem não quer arruma uma desculpa.
Quando uma pessoa gosta pra valer, ela faz de tudo pra dar certo, mais quando ela desgosta.. ai é pra sempre.

Amanda Emília

A “famosa” entrevista de emprego, as complicações amorosas, a ausência de telefonemas de mãe (…). É, acho que cresci. Sinto falta da época que eu era apenas uma criança e que a minha unica responsabilidade era fazer o dever de casa pra poder brincar de boneca.
Lembro quando me diziam: cuidado, o tempo voa! E não é que voou? Incrível como tudo passou tão depressa, de criança a uma -quase- adulta em um piscar de olhos.
A vida é uma pequena amostra de doces: quando a coisa começa a ficar boa, tudo acaba. Por isso, vou te contar um segredo, Peter Pan: infelizmente, vivemos na terra do fim. Onde tudo tem um começo um meio e um final. Os cabelos brancos vão nascer, você vai ter que pagar suas contas, seus pais vão morrer e você vai perder um grande amor. O tempo vai passar e arrancar o que a gente acha que tem de mais bonito mas que na verdade é só um pedaço de carne. Estaremos enrugados, exaustos e a beleza não vai mais contar no currículo. Depois de um tempo a gente descobre o que é belo. Bonito é a essência, a casca apodrece.

Por Bárbara Barros

Bárbara Barros

Nós de certa forma somos engraçados, se é que posso dizer isso.
Pedimos a Deus um emprego mas reclamamos de acordar cedo e dormir tarde, pedimos a Deus para passar em um faculdade mas deixamos de ir á igreja porque estudamos de mais e estamos cansados, pedimos a Deus paz familiar, mas quando tudo está bem não vamos no culto para curtir a familia, pedimos amigos para confiar mais não podemos participar das programações da igreja porque temos que sair com eles, pedimos a Deus um namorado ou namorada mas colocamos esse relacionamento á cima de Deus. Pedimos compreensão mas não sabemos compreender.

Nós julgamos os mais fracos e nos revoltamos quando somos criticados, sabemos que não somos nada mas agimos como se fossemos tudo diante do próximo, pedimos para sermos amados mas sabemos tão pouco sobre o amor. Pedimos fartura mas desperdiçamos, pedimos um carro mais não damos carona ao próximo, pedimos uma casa mais reclamamos por que temos que arruma-la, pedimos uma familia unida mas somos os primeiros a se trancar no quarto para ficar um pouco sozinho.

Falamos sobre times, filmes, lugares mas poucas vezes de Deus, presenteamos os outros e ate nos mesmos e não ofertamos a Deus, gastamos nosso tempo com coisas desnecessárias mas não oramos por que não temos tempo.

Diante desses fatos busque menos de ti e mais de Deus.

Que ele cresça e diminuamos

P Morganaa

Quando mudamos de casa, cidade, pais ou emprego é porque o nosso tempo nesses lugares terminou. Aprendemos tudo o que tínhamos que aprender, ensinamos tudo que tínhamos para ensinar, conhecemos todas as pessoas que tínhamos que conhecer, ajudamos a todos que precisavam de ajuda e recebemos ajuda de quem precisávamos, quem sabe, prejudicamos a todos que quisemos prejudicar. O tempo não para.
Precisamos acreditar que vamos encontrar outro emprego e, quem sabe, até mudar de profissão. Vamos conhecer outras pessoas, ensinar e aprender, ajudar e ser ajudado, e coisas boas vão acontecer. Embora, muitas vezes não acreditemos nisso, Deus está no comando da nossa vida e, só ele, sabe o que é verdadeiramente bom para a nossa vida e aprendizado

Elisa Masselli

é galera, NUNCA imaginei que com 21 anos eu estaria formada, com um emprego na área que me formei, vivendo relativamente bem, com amigos maravilhosos, sendo muito feliz.

TALVEZ, o fato de conhecer algumas pessoas baixas, sem escrupulos, mentirosas, falsas e psicopatas, me fizeram pensar que a humanidade não teria jeito e que deveriamos ser todos exterminados...
PORÉM, veio a mim, outras tantas
pessoas verdadeiras, carinhosas, amigas, sinceras e capaz de amar, essas pessoas julgo AMIGOS, que fariam por nós, nós é muita gente, que fariam por mim, muitas coisas, e estão fazendo...
DE FATO, algumas pessoas podem ter inveja, "olho gordo", e tentar destruir tudo que consegui e conquistei, mas que fique bem claro, tudo que conquisto e conquistei, deixo e deixei, nas mãos de Deus, então por favor, não me venha com indiretas, o que é MEU ninhuém tira, o que NÃO É, qualquer "pessoinha" pode ficar a vontade de levar!

Comigo só quero os verdadeiros, coisa que se conquista e não precisa de NADA em troca. #FicaDica

Mariane Biazon Santos

O AMOR QUE FOR

A gente passa a vida com medo. Medo de morrer, de ficar tempo demais no emprego errado, de não ter o colo dos amigos quando a gente mais precisa, de não fazer as viagens dos sonhos, se não conseguir comprar a casa própria, de não encontrar alguém para casar e ter filhos.

De todos os medos, o que mais me aflige é o de não conseguir amar. Porque vamos combinar: depois de um, dois, três, corações partidos, fica fácil pensar que nada vai dar certo, que as relaçãoes viram DRs intermináveis que culminam em mágoas quase eternas.

Nos livros, filmes, músicas que a gente passa o tempo todo lendo, vendo e ouvindo, todo mundo sofre por amor. E a gente acha lindo, se identifica, quer viver aquela avalanche de paixão, de tesão, de loucura.

Quando chega a vida real, ah, aí, não: todo mundo quer o conto de fadas. Quer encontrar no outro a imagem da perfeição, alguém sem um passado que diga muito, alguém que mal tenha um presente (só se for com você) e cujo futuro esteja inevitavelmente atrelado ao seu e comece a ser planejado imediataente.

Não, gente, menos! É preciso entender que a gente é a soma de tudo o que viveu, principalmente de tudo o que viveu com outras pessoas. São as histórias de amor que deixam a gente do jeito que é: às vezes mais madura às vezes mais medrosa, às vezes mais descrente, às vezes mais otimista para buscar de novo, mas sempre diferente e mais experiente.

O que a gente é hoje é o que importa. A gente faz o que pode – e, na maioria das vezes, é de todo o coração.

Para o fim de ano que se aproxima, eu e 90% da população já começamos a fazer um balanço do que se passou. E cada vez mais acredito que os pedidos-clichês são os que a gente realmente necessita: paz, saíde e amor. Tudo pra aguentar os furacões. Afinal, por mais que o medo insista em se instalar, ainda vale mais uma paixão louca do que um coração congelado.

Daniela Arrais

Quer amar sem limites? Tenha um filho.
Quer dinheiro? Arranje um emprego.
Quer sentir amor, admiração e gratidão? Olhe pra sua mãe.
Quer crescer? Tome biotônico fontoura ou estude.
Quer namorar? Apaixone-se.
Tudo na vida é simples assim, pra ser feliz não precisa previsões, grandes estudos científicos ou cálculos aritiméticos, basta traças seus projetos e seguir em frente.Ah, você vai cair as vezes, bata a poeira e siga. Com todo mundo é assim e com você não vai ser diferente.

Lis M. Pinheiro

Tempo.

Nesta altura da vida, o que mais se quer?
Já conseguimos o emprego desejado (nem todos)
Já estamos estabilizados economicamente (mas sempre queremos mais)
Já construímos uma família (mais muitos querem pular fora)
Será que tudo que trabalhamos até o dia de hoje é o que sonhamos, quando ainda tínhamos um mundo inteiro a conquistar.
Será que não podemos ainda sonhar e desejar alcançar novas conquistas?
Um novo emprego, aquele era bom, estável, mas estava na mesmice, uma nova experiência de vida, para dar mais ânimo, para nos sentirmos vivos e não mais uma peça da grande máquina da sociedade.
Não podemos parar no tempo.
Sim podemos desejar, sonhar e até conquistar novos mares.
Parar, só quando não fizermos mais parte deste mundo físico.
Por isso lute com todas as suas armas, pois ainda é tempo para novos Amores.

Adriane Victal

Mude

Você percebe que precisa mudar de emprego,quando chega ao teu trabalho já querendo ir embora.
Você percebe que teu casamento acabou quando você finge dormir quando ouve o marido chegando.
Você começa uma dieta ao perceber que aquele jeans que você ama, já não lhe cabe...
A vida lhe mostra indícios mas a decisão em se acomodar ou virar o jogo depende unicamente de você.

Rose Bueno

Os meus conceitos veem destruindo minha vida,
meus pais me cobram um emprego o dia inteiro
E tudo que eu quero entender
é por que o mundo trabalha sem ver
que a miséria é o seu unico salario
que a falta de visão critica, faz seu trabalho precario
e assim fizeram ficar dificil pensar,
depois de ter que trabalhar por eles
essa vida de merda eu rejeito
pra que ter um coraçao sincero
se isso nao te traz dinheiro

eles querem nos dopar de problemas
nos cegando com seus toscos poemas
atuação pateticas querendo te reeducar
aliviando a dor do desigual
inventando esperança irreal

o mundo é nosso
''entao por que essa bagagem ta pesada demais?''
pq nao é só a sua carga
é assim que eles nos tratam feito animais
deixam a vida dificil
fazendo de viver um sacrificio
ocupando sua mente com a conta no fim do mes
te fazendo fregues de uma conta sem limite
manipulando suas ideias, em frente a tela
mal deixando que vc pisque
vivendo nessa estupidez nessa porra de cela
fazendo da sua opniao estupida
e da ignorancia bela

Queria entender,
por que estar sobrio é tão depre,
por que a saude é tao caótica,
e a justiça é como ilusao de otica
pra quem nao tem com o que pagar.
valendo o ouro mais do que a vida
e fazendo da honestidade pinchincha
facil de comprar

é mais nobre quem questiona
e quem pede carona
pro caminho da liberdade
da igualdade
essa justiça é uma merda assim como essa forma de poder
haja hipocrisia
haja maldade
haja filho da puta
cheio de malandragem
Nao existe perfeição
sabemos disso
mas tem gente se aproveitando até em nome de jesus cristo

Queria entender,
por que estar sobrio é tão depre,
por que a saude é tao caótica,
e a justiça é como ilusao de otica
pra quem nao tem com o que pagar.
valendo o ouro mais do que a vida
e fazendo da honestidade pinchincha
facil de comprar

ana gabir

Eu posso não ser a mulher mais magra ...
Posso não ter o melhor emprego ...
Posso ser as vezes insuportável ao ponto de não querer nem se quer olhar pra mim.
Posso ser mimada.... e muitas vezes CHATA...
Posso ser ignorante muitas vezes... e grossa...
Posso querer as coisas sempre do meu gosto...
Posso querer que as pessoas me aceitem como sou...
Posso querer sempre ter razão......

E muitos outros defeitos...

Mais garanto ... meus defeitos não superam minhas qualidades...
Faço questão de enumerar meus defeitos...
Mais minhas qualidades... vc precisa fazer para merecer ... pra conhece las....

Carina Toninatto

Você me daria um emprego? E sem sentir medo?
A minha mão novamente
está estendida a implorar...
Eu envergonho-me deste gesto,
meu Deus venha me ajudar!
Só que hoje eu senti uma fome absurda,
que doía e parecia que ia me matar
Numa atitude de desespero eu voltei a mendigar
E como resposta,
muitos me olham com o desprezo no olhar!
E dizem:
- Porque este homem não vai trabalhar?

-Eu não tenho sapatos,
só esta roupa suja e rasgada a me agasalhar!
-Não tenho nem mesmo um centavo,
nem documentos que possam me identificar!
-Será que alguém me daria um emprego,
e sem sentir medo?

-Se por acaso você conhece alguém assim,
por favor...
me dê o endereço!

“É mais fácil criticar,
é mais cômodo achar um defeito,
do que estender a mão e ajudar!”

Janete Sales (Dany)

Pra começar qualquer coisa na vida, seja um novo emprego, um novo relacionamento, comprar um carro novo.. A própia palavra diz "novo"...
Desapega, esquece, vira a página... Se vc ficar voltando na página anterior, nunca chegará ao fim do capítulo!!
Mas ai, é questão de querer conhecer e obter coisas novas..
Quem não desapega, deixa de ganhar o melhor.. Pode até mesmo PERDER o que já conquistou! Até onde "era uma vez" vale mais a pena o que o "e viveram felizes para sempre"?!
Realmente, ler um livro ou assistir um filme "bom" novamente.. é legal! Mas não será com a mesma emoção, a mesma expectativa.. sabe por que? VOCÊ JÁ CONHECE O FINAL!!!!

Luana Ceni

MILHARES DE PESSOAS...

As pessoas vivem se queixando de seu emprego,
outros querem apenas ter uma ocupação remunerada.
Cada dia que se passa ficamos mais obesos,
enquanto milhares lutam apenas por uma refeição.
A maioria deseja conhecer o mundo, viajar, viajar,...
porém milhares querem apenas sobreviver.

Atualmente os filhos ignoram ou maltratam seus pais,
contudo as crianças abandonadas só queriam ter um pai ou uma mãe.
Os vaidosos sequer se conformam com a cor de seus olhos,
todavia um número incalculável de pessoas só queria enxergar.
Ah! A minha voz é horrível. Eu queria ser um famoso cantor,
mas se esquecem que muitos nem falam.
Barulho, maldito barulho, eu não agüento mais.
Entretanto muitos nem ouvem.
Homens e mulheres colecionam centenas, ou dezenas de sapatos,
enquanto alguns não têm nem os pés.

No momento atual, cada um que ter o carro melhor do que o outro,
enquanto muitos gostariam apenas de andar.
Milhares de pessoas vivem do que é supérfluo,
aquilo que é o mínimo necessário para subsistência dos pobres.
Milhares de pessoas julgam os outros pelas aparências,
enquanto não notam que os excluídos estão morrendo de fome.

Daleck

Arrumar um emprego é igual começar a namorar, só arrumar um que daí você recebe umas 300 ligações interessadas no seu "currículo". Questão de escolha.
A gente fica na torcida para ser um emprego melhor que o antigo... e para ter uma boa aposentadoria.
E como em todo emprego, sempre tem alguém 'zóião' tentando puxar o tapete...
E sempre lutamos por um cargo maior...

Fernanda Villagrán

Procura-se um emprego

Marreteira, sorveteira, sacoleira... Integral ou meio período.
Algo que tome meu tempo e que não o deixe mais ser perdido.
Lavo, passo e cozinho... acreditem ou não, tudo com muito carinho!
Novos ares, pessoas novas e aprendizado - um emprego que me mude o fado.
O que souber faço com gosto, o que desconheço aprendo, aceito qualquer proposta - eu me rendo.
Ah, e caso eu tenha o luxo de exercer o que me faz amar, vou com currículo, corpo e alma: O que eu amo é FOTOGRAFAR!

Viviane S. Jorge