Carta de Dani

Cerca de 160 carta de Dani

Deixei de amar


Parando um instante para analisar minha vida e tuas atitudes,é interessante como eu sou interessante quando te convém, exagerados são teus mimos comigo, quando sente que precisa de mim, quando bem quer (ou melhor, quando me quer), me chamas de linda, de suave e meiga me engana e me ilude e usa de mil façanhas pra me seduzir outra vez, como tola acredito que agora você está falando sério, e que realmente não vai me machucar... Tolice a minha, eu sei que não é capaz de amar... você disso é inexperiente, isso mesmo, nunca amou ninguém,
Preciso muito mais do que podes me oferecer, mais do que de beijos eu necessito de palavras, de olhos
sinceros nos meus, de mãos firmes segurando as minhas, preciso de abraço sincero e de sorriso contagiante, quero
atitudes e demonstrações de afeto, a magia da conquista vai além do que abraços e beijos ardentes. Sedução por
sedução encontro por aí, em todo canto da cidade, não gosto da idéia de saber que sou uma mulher a mais na tua vida.
Não preciso disso, não me contento com pouco, não quero você pela metade, não quero dividir tua boca, nem saber
que amanhã outra dorme nos teus braços... fique com quem quiser, a vida é tua, não sei ter muitos amores, nem quero aprender como se faz, antes de gostar de você eu gosto de mim mesma, antes de me apaixonar endoidecidamente por você eu ja me amava, e assim será, vou continuar me amando e vou saber quem me ama também... quero ter felicidade hoje e sempre, e atrás dela eu vou sempre estar. Não imagine que essa felicidade só você poderá me proporcionar, porque
não é. Queria você porque pareceu-me a principio envolvente e me olhou com olhos sedutores, me tratou tão bem a ponto de eu quase acreditar que era de verdade o que me falava olhando nos meus olhos... verdades vem a tona, sentimentos sempre são sinceros se repetidos três vezes ao menos, você isso nunca o fez. Sei bem agora que quando me fala coisas das quais sempre quis ouvir de ti, é porque me quer nesse instante, naquele momento, depois se vai, perde a emoção e acaba a minha alegria.
Beijos não quero mais os teus, sorrisos não precisas mais me dar, minhas mãos nunca mais vão enlaçar nas tuas, nem tente, não pense que vou cair nessa outra vez...já era! Foi-se os dias em que eu tremia quando ouvia tua voz e minhas mãos suavam frio quando sentiam tua presença no mesmo ambiente que eu estava. Quero mais que isso, muito mais. Coisa que você não sabe como é, e eu agora não tenho tempo pra te explicar. Você pra mim foi aprendizado, com você descobri que a vida tem sentido quando me amo de verdade, quando dou mais valor a mim do que a qualquer outra pessoa, pois sei que se um dia aparecer outro que mexa comigo, vou estar preparada e saberei como lidar. Nunca mais chorarei, não
pense que me tornei fria, longe de mim ser uma pessoa incapaz de amar e de amor sofrer, mas descobri que se há alguém no undo que realmente mereça meu amor essa pessoa não me fará sofrer.
O amor, ah o amor é lindo, como quero um diua sentir isso outra vez, como é bom ter o coração ocupado, mistérios da alma se descobrem quando sentimos o amor, ele é o maior sentimento que podemos sentir, ele é a cura da dor, ele é a vitamina pra alma, ele nos sacia da fome de viver, ele nos alimenta e nos refresca a mente, por ele cometemos muitas loucuras, sem ele as loucuras fazem falta na nossa vida, sem ele perdemos a vontade de acordar, de conquistar.
Mas não sofrerei jamais por um amor que me maltrata, não implorarei o amor de ninguém, nem ficarei a vida toda imaginando formas pra te seduzir e fazer-te me amar...Jamais!!! Tenho amor pra dar, mas esse amor tão inútil seria se não tivesse amor próprio, se não me amasse em primeiro plano, pois só depois de cuidar de mim e saber que me amo é que vou deixar um novo amor chegar pra mim. Então de uma vez por todas entenda que os sentimentos que por ti depositei já são vazios, eles ja não existem mais, não tenho raiva de ti, com isso aprendi muito, com essa tua mania de brincar comigo descobri que meus sentimentos são muito fortes e devo cuidar e nunca mais deixar meu coração por isso passar.
Apaixonada vou estar e pra ti vou olhar forte, feliz da vida em saber que o que eu por você senti já se foi, e agora pode tentar brincar que eu na onda posso entrar mas me ferir não vai conseguir mais...Cuide-se, ainda vai me amar!

Dani Z

Viver sem medo de errar!!!

Descobri que por mais que eu busque sempre fazer a coisa certa ,sempre vou errar!!!
Sei que não teria sentido a vida se não existissem também os erros.
De que valeria viver sem existir o risco de cometer erros?! Não teria muito sentido não, porém...buscamos a perfeição, queremos tudo que é certo, fazer o certo, ser a pessoa certa, ter as coisas certas, mas pra isso, sempre erramos, cometemos falhas, falamos coisas na hora imprópria, chegamos muitas vezes atrasados, falamos sobre um assunto que não era conveniente na ocasião, olhamos indiscretamente quando não era pra olhar, rimos numa reunião seríssima, erramos até mesmo quando fazemos juras de amor...nossa!!! esses erros são os melhores. Digo isso porque são erros que cometemos com mais frequência, e se depender de mim, vou errar nisso sempre, porque não faço jura de mentira, sempre que as fiz foi pra valer, se errei , e eu sei que errei foi coisa do destino, não foi culpa só minha, circunstâncias me fizeram esquecer tais juras, tais amores, e muitas coisas que eu jurei ser pra sempre...
Nada é pra sempre, durante minha vida inteira vou mudar meus pensamentos, vou falar coisas que eu mesma vou me surpreender depois, vou chorar por coisas pequenas , vou gritar de alegria, vou rir de nervosa, vou dormir vendo filme, vou comer mais por ansiedade e perder o apetite quando estiver apaixonada, fumar um maço de cigarro enquanto espero um telefonema, tomar uma garrafa de vinho quando estiver em boa companhia, vou cochilar no sofá depois de ouvir minha música preferida no rádio, vou mandar flores e demonstrar meu amor, vou sorrir pra não chorar, vou pedir teu abraço, vou roubar um beijo, dizer sempre o que estou sentindo, e sentir sempre da maneira mais pura, vou vigiar, vou ter cuidados , sentir ciúmes, abraçar forte, fingir que não notei quando você fizer alguma coisa errada pra que não fique constrangido, mas com o tempo conseguir te ajudar com isso, que quando erre não fique sem jeito, mas que seja um motivo a mais para outra boa conversa entre nós. Vou fazer loucuras, vou esquecer da última briga, vou ligar após uma discussão, vou fazer surpresas, vou ficar sozinha por um tempo, vou jurar nunca mais dizer “eu te amo” , mas... vou acordar de bom humor, vou abrir as cortinas e receber o sol, colocar uma roupa linda, vou olhar pro espelho, e ver meu sorriso, ver o brilho nos meus olhos, vou sair sem rumo e no meio do caminho ter a grande idéia de tomar café com você.
Vou tentar ser feliz mais uma vez...vou jurar que dessa vez não erro mais, mesmo sabendo que isso é impossível, vou então tentar ser feliz, te fazer feliz...
Vou acreditar no amor, vou confiar no destino ...vou viver!!!

Dani Z

As coisas mudam...
Depois de um tempo você começa a perceber que nada nessa vida é pra sempre e que tudo pode de alguma forma ser mudado, percebe também que as pessoas mudam, que os pensamentos mudam, e que se você não mudar, a vida muda você, porque tudo o que fazemos, sentimos ou queremos nem sempre são do jeito que havíamos planejado. Basta olhar ao redor pra notar que nada é do jeito que você quis, não foi feito igual ao imaginado, vai ser sempre diferente, sempre de outra forma, vai ver que é modificado, vai querer fazer de novo, e vai mais uma vez se surpreender.
Percebi hoje que eu tenho planos, mais que não dependem eles somente de mim, mais sim de um destino... destino este que nem eu nem você e nem ninguém tem idéia de como vai ser, pois a cada segundo que passa, tudo esta diferente do que já foi e nunca mais vai ser de novo igual como a esse momento. Quero então deixar acontecer, claro que se necessário vou dar uma força pras coisas ficarem parecidas do jeito que imaginei, do jeitinho que eu esperava que fosse, me assusto comigo o tempo todo, pois tenho sonhos, desejos, vontades, e principalmente atitudes que não estavam marcados, planejadas, ou esperadas.
Já me peguei pensando em você quando disse que nunca mais isso ia acontecer,
ja jurei de mentira, já briguei pra valer e segundos depois me arrependi e chorei de soluçar, já disse nunca mais ... e nunca mais vou dizer isso de novo, porque eu me conheço, “não”, não posso dizer que me conheço que estaria mentindo pra mim mesma, eu não sei quem sou, não sei como vou estar daqui 5 minutos , não sei como vou acordar amanhã, nem sei se vou ter paciência de escrever isso, ta bem vou tentar... Sofro de ansiedade, odeio esperar, detesto ter que ficar sentada esperando alguém.
Mas como as coisas são engraçadas, da mesma forma que eu odeio esperar, também adoro ser esperada, saber que tem alguém la fora me aguardando ansioso, na expectativa de me ver, de quando eu sair me olhar e me achar linda, esse é você , esse é o homem que eu desejei conhecer, nem sei se ainda existem os tais cavalheiros, ou se já existiram em alguma época da história mas quando você segura meu braço, abre a porta do carro, depois fecha pra mim, me protege com teu abraço quando eu digo estar sentindo frio é maravilhoso a maneira como me protege em teu colo e me aquece, esse teu jeito, tuas ,maneiras, esse é você , esse é o cara que eu perdi, mais que pode voltar, o cara que não me atende, mas que ainda pensa em mim, ainda me deseja, e mesmo que tenha outras mulheres, vez ou outra vai se lembrar dessa maluca que sou, dessa mulher com jeito de menina, dessa louca com sorriso de anjo, nunca vai esquecer que um dia me conheceu, porque quando eu estiver apagada da tua memória, vai encontrar comigo por aí, em algum canto da cidade, em uma rua qualquer, no meio de uma festa, dentre a multidão talvez, vai nessa hora perceber que estou diferente, mais que o meu olhar e o meu sorriso continua igual, talvez vai desejar me ter em teus braços outra vez, vai querer nesse dia ouvir minha voz, sentir meu perfume, ou mesmo somente minha companhia pra bebermos aquele vinho que nós dois tanto gostamos, e lwmbrar das coisas que eu te dizia e você ria muito do meu jeito de contar piadinhas sem graça, gostava do meu medo quando eu pedia pra você não furar o sinal, quando eu com jeito bobo te mandei flores o dia todo, e você desde a primeira já sabia que era eu... e que por mais que me esqueça vai lembrar que eu era apaixonada por você, e quando acontecer de me encontrar por aí vai ver que eu já não fico trêmula por te encontrar, e dessa vez vou sorrir naturalmente e te dar aquele "oi" sem mágoas, e vai sentir que de mim nada conheceu , vai sentir vontade de falar comigo, mas dessa vez estarei sem tempo pra ti, vai sentir medo, o mesmo medo que eu senti quando eu te perdi...vou continuar a ser eu mesma, mas diferente daquela que já chorou por você, porque já me livrei desse sentimento que tanto me fez sofrer. E vou ser feliz enquanto você procura um jeito de me reconquistar, infelismente vai ser em vão, eu já estou curada dessa dor, e por amor não sofro mais, porque as coisas mudam, a vida muda e eu mudei...agora mude você também.

Dani Z

**Amores vem e vão**

-Não vá...por favor fique comigo! eu te peço, te imploro, te suplico...não se vá!!! foi tudo o que eu consegui falar, não adiantou, você foi embora, foi de um jeito tão brusco e sem modos, foi sem se preocupar com as marcas que estava deixando em mim, foi sem me dizer o porque, saiu de uma forma estúpida que não combinava com você, nem parecia a mesma pessoa que eu conheci a um tempo atrás...e realmente, você não era você mesmo, era um outro que ainda eu não conhecia, um estranho talvez, um alguém que eu desconheço. Era um você mascarado, porque se fosse você sem essa mascara, jamais iria me tratar dessa forma. Aquela pessoa que eu conheci no passado não ia me machucar e nem deixar de atender a um pedido meu. Sim...eu era importante na tua vida, minha opinião era fundamental, meus desejos e pedidos eram pra ti ordens. Nunca quis ter essa importância na tua vida, não pedi isso, isso foi você que me concedeu, foi você que fez eu me sentir de fato alguém especial, e te confesso, me sentia honrada em ser na tua vida importante... gostava dos mimos e carinhos que me proporcionava, gostava do sorriso que saía natural dos teus lábios, deixando seu rosto lindo, gostava de ser a tua menina, a tua mulher, gostava de ser a tua fêmea, de um jeito que somente contigo eu me descobri realmente.
Era você que fazia minhas mãos suarem frio quando tua voz eu ouvia, só você me falava coisas que mexiam com meu corpo inteiro, você fazia de mim uma louca, isso mesmo, uma louca sem medo de ser feliz. Por ti eu fazia de tudo, pra mim você de fato era o mais original, o mais importante, e vou te ser sincera, no meu pensamento era pra toda a minha vida o único...que pena, você se foi, e agora?! O que eu faço com esse sentimento? como fazer pra esquecer do teu rosto se te vejo cada vez que fecho meus olhos? Desde que se foi perdi o sono, e quando consigo um pouco dormir, lá está você em meus sonhos.
Não ficarei a vida toda nessa lástima, pois sei bem que o que era possível eu fiz, sei que da minha parte sempre houve sinceridade, não vou ficar chorando por muito tempo, não posso perder tanto tempo com dor, sei que outro alguém vai chegar e com ele outro amor vai brotar, sei bem que sou capaz de amar de novo... de outra maneira vou amar sim, com mais ou menos suavidade, de uma forma diferente vou amar sim, pois nenhum amor é igual, cada sentimento é novo, é único, e nos pega de um jeito impensado sempre. De uma coisa tenho certeza, nunca esquecerei que te amei, posso não te amar nunca mais, mas vai ficar na memória a sensação que me fez passar, os sentimentos que por ti nesse período eu senti guardados na minh'alma ficarão, e com carinho entenderei que tudo passa, que amores vem e vão, que tudo tem sua hora e a nossa hora esgotou o prazo, e não tem mais o que possa ser feito a não ser arquivados momentos lindos na alma, e lembrados com saudades de tempos que não voltarão, não implorarei mais por tua volta, não suplicarei por teu amor, amarei de novo e feliz serei como jamais fui e de um jeito que eu nem imaginava que poderia ser... E se esse novo amor se for, eu ja estarei mais madura e entenderei com mais facilidade que teve fim, mas que foi bom enquanto durou...

Dani Z

Perdoe-me Chopin
E todos os clássicos em suas notas gloriosas!
Perdoem-me todas as vossas habilidades e anos de estudos “a ferro”.
Perdoe-me Janis, Hancock, James...
Perdoe-me Jonh, Elvis, Elis, Chico
Perdoe-me a "Maria" de Milton,
A "Garota de Ipanema" de Tom...
Perdoe-me Marisa, Cazuza e Nara,
Hanne, Vanessa, Yael...

Perdoem-me todos os mestres sentimentais
Os gênios da expressão e da melancolia
As grandes orquestras
Os anjos que cantam...

Todos vocês - não me levem à mal...
Mas a canção mais linda que meus ouvidos já escutaram,
Foi meu nome sussurrado pela voz do meu amor!
(Porque o som daquela voz é um beijo no ouvido!)

Dani Cabrera

Naquele dia ele a prometeu ser seu anjo.E dali em diante os tropeços pareceriam um passo mais largo porque o chão nunca mais a ampararia. Ainda que ele tivesse que se jogar por debaixo da queda dela.

Dali em diante estava decretado o fim dos dias de inverno, e de outono, pela parte incômoda.Sim. É lógico que vez ou outra o frio seria o artifício do abraço demorado que aquece a alma. E os outonos só viriam pra que as roupas elegantes saíssem do armário: luvas de lã, cachecol, tapa-ouvidos... Andar nas ruas e soprar as mãos e ver a fumaça quente de si condensada ao ar gélido de fora.

Dani Cabrera

Acho que não devemos criar expectativa pra nada. Podemos estar esperando algo que seja à nosso favor, mas quando vemos é o oposto. É tipo uma noite de céu estrelado, você espera por qual tempo na manhã seguinte? exatamente, um belo dia de sol ! você está ansioso e inquieto por isso, mas quando você se dá conta.. o dia amanheceu nublado. As horas, os minutos e até mesmos os segundos de espera foram igualados a zero, ou seja, não teve importancia, pois uma simples temperatura veio e mudou tudo completamente, estragando, porém, o seu futuro belo dia sem nuvens e um calor rochante! não espere, deixa que as coisas venham de forma natural.. quando olhar pro lado você verá o que anseia sem ao menos ter esperado e se entusiasmado por aquilo.

Dani Card.

Ser solteiro é ser espelho de proatividade. É ser administrador e empresário, porque além de planejar e organizar ele pode ser líder de um ou mais empreendimentos. É ser terapeuta e terapia, porque todos tem no íntimo a necessidade de ajudar ao próximo. É ser produtor de eventos das melhores baladas e também enfermeiro particular, porque vai saber o caminho das pedras para levar o sorriso e companhia ao próximo. É ser um publicitário e marketeiro de sua aparência, cada um no seu quadrado. Naquela velha frase: Faz o teu. É ser arquiteto de seus planos, juiz de suas decisões e médicos de suas necessidades. Sem precisar de consentimento, indicação de bula e muito menos penitenciar alguém. Hoje joga poker, amanhã embarca, semana que vem muda de mania. É ser um mágico, palhaço e palco de histórias e aventuras. É ser velocista do tempo. Esportista dos sonhos. É ser marinheiro, pirata e mergulhador das paixões. Ser solteiro é âncorar amor pela vida.

Dani Leão

A vocês que sorem por amor: sofram, chorem, deixem doer, e saiba, não, não é o tempo que cura, porque não há cura para tal coisa, vai continuar assim, você só vai esquecer das feridas um pouco, mais elas vão retornar as vezes, com algo que te marcou de um jeito profundo, ate com uma palavra, mais vai se acostumando, o jeito é escrever, eu pelo menos me acho melhor quando faço isso, deixo a dor em papeis, enfim, o mais importante é saber não falar, as vezes mesmo que venha na mente, não pronuncie nada, finja que nunca aconteceu, que aquela pessoa não exista, é bem melhor, além disso é necessário sabe conduzir a dor sem deixar que ela te derrube, um dia ela vai cansar de apor tunar o coração, e vai dar um jeito de se soltar vai se indo, indo ate que tudo se torne “bom”, que tudo se torne talvez adorável, macio na alma, mais pra isso deve-se ter calma, são tantos estágios, são tantas ordens antes dessas, e se você ainda esta na fase de amar, a faze do sofrer vai chegar, não é querer zicar, mais tudo é assim, se começa tem fim.

Dani Almeida

Caixinha de surpresas...

Um dia, descobri que a minha vida é uma caixinha de surpresa, e que ao abrir essa caixa nem sempre a surpresa é boa, mas a minha curiosidade é tanta que nunca vou deixar nada passar, nem um embrulho por menor que ele possa ser, por mais insignificante que pareça não vai ficar fechado; vou abrir minhas surpresas sempre...Isso, colocando na minha vida real acontece todos os dias , desde ao abrir meus olhos ao acordar.
Eu sei que se eu sigo todos os dias o mesmo trecho, a mesma rua por onde eu vou para o meu trabalho, parece rotina, almoçar no mesmo restaurante , conversar com as mesmas pessoas, me sentar sempre na mesma mesa aquela la do canto todos os dias porque eu decidi que eu prefiro esse lugar, fumar sempre a mesma marca do meu cigarro( porque pra mim é o melhor), ouvir todo dia a mesma música, entar na internet pra falar com as mesmas pessoas, seria isso rotina? Seria hábito? fazer tudo sempre do mesmo jeito, nas mesmas horas, nos mesmos lugares, isso cansa...cansa nada, é ótimo porque é cômodo.
Mas a gente muda isso, nosso comodismo, os hábitos, a rotina do dia da dia, porque se não mudamos , eles por si só mudam a gente.
Aprendi que tudo isso pode ser mudado, e acabei mudando muito meus hábitos, minha rotina, minha vida, que nada aqui é certo , que não posso mudar o meu passado, e que o meu futuro é uma caixa fechada, que to abrindo devagarinho todos os dias, mas que hoje...exatamente hoje , posso viver e fazer coisas diferentes, que pra ir trabalhar eu mude meu trajeto, pegando outra rua, que vou sentar em outra mesa ao almoçar, ou melhor, vou almoçar em um lugar novo, que ao comprar cigarro vou pedir uma marca nova, vou ver também qual a música que ta tocando na fm e guardar meus cd’s , entrar mais tarde na internet, ou nem entrar, enfim, está tudo isso hoje esperando pra eu mudar, e eu vou mudar, vou fazer novos amigos, sem esquecer dos velhos é claro, vou beber da bebida que nunca tive antes curiosidade de experimentar, comer da comida mais exótica e ver filmes de suspense que eu sempre disse que eu não gostava, vou descobrir coisas de mim que eu não conheço, e ver que eu tenho outros gostos, outras vontades, outros desejos, e outras loucuras vou fazer, e ver que nesse mundo não sou nem pior nem melhor que ninguém, que a vida só tem graça quando vivemos, que as coisas simples podem ser as melhores, e que as loucuras nunca serão esquecidas, eu já fiz tantas...
Tanta lágrima já derramei, e jurei que não choraria de novo...me enganei! chorei de novo sim e de novo e mais uma vez, e vou chorar quantas vezes sentir vontade, meu choro é verdadeiro, minhas lágrimas não são de crocodilo, não sei fingir, não sei enganar , não sei mentir, não sei dizer coisas só pra agradar, não consigo ser falsa, se eu não gostar de alguém , não vou dizer que não gostei, não sou assim, mas meu olhar fala por mim, não vou te dizer “não” , mas você vai ver que eu não quero dizer sim.
Então me descubra, me conheça, me procure, e se tiver curiosidade venha falar comigo, vou te tratar bem , tenha certeza, mas venha com simplicidade, venha sem malícia, sem mentiras, sem interesses, sem falsas promessas e juras que não vai cumprir.
Admiro pessoas que falam o que sentem, que tem coragem de tudo, que vivem sem medo da vida. Viver é um obstáculo, mas muitas vezes não temos coragem de encarar nada que pareça nos trazer problemas, mas eles existem,
E ninguém vai viver a minha vida, portanto, to fazendo isso eu mesma, não é sempre como eu quero, porém....é de um jeito único, jeito que só é meu, não me condene, não me julgue, não tente adivinhar meus pensamentos, não tenha pena de mim, isso jamais eu aceitaria!
Mude a vida, se você não fizer isso, ela mudará você.
É como minha mãe dizia : - Se não aprender em casa, vai aprender com os outros, lá fora!
Sempre quis aprender com a minha mãe, e mesmo assim, la fora da minha casa, tive muito a aprender também, mas quem ensina nem sempre tem a paciência materna, e muitas vezes aprendi chorando, mas foi bom , e é bom até hoje, todo dia abro mais uma caixinha, e lá vem a surpresa.
Chatisse seria não ter que passar por tristezas nessa vida, chato seria viver feliz todos os dias , sem problemas , sem incômodos, sem barreiras...pois quando conseguimos superar essas adversidades, é que podemos nos sentir aliviados, tranqüilos e felizes.

Dani Z

Como é bom receber elogios, como é gostoso quando nos arrancam sorrisos, é uma delícia ouvir uma crítica construtiva, principalmente quando a gente sabe que é sincero, e quando nem conhecemos as pessoas das quais nos presentearam a alma com esses elogios, nossa... é muito bom, é gratificante, é inspirador, é um estimulante natural que não se vende em farmácia alguma, é um refresco pro ego, é um presente dos céus...Prometi que escreveria algo bom, pra uma pessoa boa, essa pessoa é alguém que eu não conheço, tem o nome Matheus, isso mesmo?! acho que sim, pois bem caro Matheus, você conseguiu arrancar um sorrisão desse tamanho quando elogiou-me a respeito dos meus textos anteriores, pois bem...Pessoas boas deveriam ter uma estrela brilhando sobre as suas cabeças. Acho que pra notar os textos de uma pessoa tão comum como eu, e ainda assim falar tão bem deles, realmente é inspirador!
Ainda que me falte amores, que me falte dinheiro, que falte oportunidades e que pare de chover, que a comida seja escassa, e que a família esqueça da minha existência, nada disso me afetaria e me deixaria tão aflita e perturbada se me faltassem os amigos. Sim, os amigos! esses fazem falta em qualquer momento, eles tem o dom de ser especiais nas nossas vidas. Digo isso porque cada amigo meu é único e tem um talento que difere do outro, tenho amigos sensíveis e esculhambados, amigos alegres e contagiantes, amigos loucos e que me passam um pouco dessa loucura quando bem querem. Tenho amigos incríveis, infinitas são as formas de cada um, seu jeito, sua maneira, sua delicadeza, seu sorriso, os que falam em tom de voz alta sempre... os que teimam sempre, aqueles que me deixam decidir tudo, tem os que gostam de me surpreender, os amigos que nem conheço pessoalmente, mas que virtualmente são pessoas maravilhosas, que apesar do computador ser uma máquina fria, esses amigos quebram barreiras e me fazem sentir coisas muito boas, permito-me acreditar em cada um deles, de um jeito todo seu.
Sonho com um mundo bom, com pessoas boas, com o clima bom, com boa saúde, com amigos bons... Nada nessa vida é acaso, nada aqui é certo, certas pessoas nos decepcionam de um jeito que nunca vamos esquecer, porém outras nos dão coisas que não era esperado, sorrisos são melhores que palavras, amizade é melhor que tudo...
Sonhe hoje, mas não sonhe a vida inteira, coloque em prática esses sonhos. Comece a viver cada sonho no teu dia a dia, vá atrás de tudo que você deseja, e seja feliz nas tuas conquistas...Acredite nos sonhos, acredite na vida e acredite principalmente em você.

Dani Z

De repente você veio assim meio de leve, meio ousado, sem pedir licença e nem dar explicação...surgiu do nada e toda hora sumia, ia mas eu sabia que você voltaria, e voltava sim. Até que um dia foi embora sem se preocupar em se despedir, não foi surpresa ter ido, a surpresa foi não ter voltado mais, isso faz parte desse teu jeito, jeito atrevido e que mexe comigo, me deixa sem ação.
Você chegou de uma forma única, que só mesmo você conseguiu fazer,não fez nada pra me agradar, pelo contrário, foi até meio rude, tuas palavras ne deixaram curiosa e de uma forma estranha foi despertando curiosidade, nem sequer ainda tinha visto teu rosto e ja estava imensamente curiosa em saber mais e mais de você...coisa que até hoje não consegui,porque de ti ainda nada sei, informações mínimas e restritas me passou sobre você. Pode me achar meio maluca se eu te confessar que sinto carinho pela forma louca que tens em me odiar, nada de pensar que sou sadomasoquista, mas em alguns momentos me desperta a idéia em minha mente, como podes tu me odiar de uma forma tão ousada? me tratar mal sempre e me julgar sonsa sendo que não me conhece quase em nada?! Sou simples, singela, ingênua, meiga, carinhosa, sou educada, tenho boas maneiras à mesa , sorrio facilmente, procuro entender o problema das pessoas antes de chegar brigando... É, essa é a Dani queridinha, mas que também se divide em outras fases, fases de ser carente, de ser louca, de ser boba, agir por impulso, fases de brigar por nada e fases de não esquentar a cabeça quando o mundo está desabando sobre mim, fases de ser divertida e de ser mãe, fases de ser bacana e de ser babaca, de ser desajeitada e ser linda, fases de ser interessante e de ser arrogante, de ser maluca, fases de ser meio desligada,de ser simpatica e ter bom astral, fases de ter mau humor, de estar de TPM, fases de ser amiga e conselheira, de ser meio triste e falar besteira, fases de ser feliz a toa, mais de mil fases ...fases de andar sem rumo, fases de querer ser tua, fases de ser menina, de ser mulher, fases de ter um piti por 200 gramas a mais na balança, fases de estar de bem com o mundo e de mal comigo, fases de estar de mal com todos e me amando somente, fases... tantas fases, fases de ser simplismente Dani.
Desperdicei muitas oportunidades na vida, ja aproveitei muitas coisas que outros nunca deram valor, nunca vai existir outra assim, se aparecer pode acreditar que é pirateada, não confie, não vai ter o mesmo efeito, não vai sentir com outras a mesma emoção, não vai acumular por essa pessoa a mesma raiva que acumulou por mim. Mas também não sentirá arrepios na espinha quando ela sussurrar no teu ouvido, nem vai gemer de prazer quando outras mãos tocarem teu corpo, minha boca tem gosto desconhecido, que jamais vai encontrar em outras bocas por aí; o meu cheiro é inexplicável, o meu jeito é insubstituível, minha alma é nobre, mas não acredito em contos de fada e meu não construo castelos de areia. Não gosto de perfeição e reprimo pessoas certinhas, bebo do café mais forte e saboreio do doce mais calórico, danço o rítmo mais estranho e conto píadas sem graça pra ver se consigo melhorar o astral de alguém. Sou sapeca, sou moleca, sou careta sou esperta. Gosto de vinho e chocolate, gosto de dormir de conchinha, me faça massagem eu gosto também... Adoro ser paparicada, não gosto de gente falsa e nem sei fingir, não consigo mentir e nunca colei em prova, gosto de ser bajulada, tenho medo de trovoadas, porém adoro tomar banho de chuva, lava a alma, renova o espírito, e me deixa leve como pluma, depois da chuva é só tomar muita vitamina C pra não se resfriar, não esqueça disso. Quando acontece isso, quando tomo banhos de chuva tenho desejos, desejos de te ver e me aconchegar em teu colo e me secar na tua roupa, me enfiar debaixo das cobertas e umidecer teu travesseiro com meus cabelos molhados, ganhar teus carinhos e afagos, saber que me admiras quando me vês dormir, ver teu jeito turrão se desmanchar quando peço suavemente pra fazer amor comigo, quando tua barba rala passa como lixa no meu pescoço enlouqueço e exijo teu corpo no meu... procuro com ânsia tua lingua veloz, teu toque sedutor e irresistível, me vejo como uma garota apaixonada e inexperiênte,me sinto a mulher mais atraente e sensual, gosto de imaginar teu cheiro e tua suavidade em mim, da voracidade desse teu corpo, da vontade que sentes de me violentar com jeito, teu desejo de me possuir, toda , toda, toda...
estive em muitos lugares que nunca imaginou, conheci muitas pessoas que de uma forma ou de outra marcaram, desejei ficar nesses lugares, desejei amar algumas dessas pessoas, mas não era hora, então parti e fui em busca de novos ambientes de novas amizades de novas paixões, de outros sorrisos, de música nova, de outros livros, de amigos intelectuais e gênios, de pessoas que precisavam da minha ajuda e em muitos momentos me portei como professora, como irmã, soube punir sem ser odiada, consegui brigar pra arrancar sorrisos, ja sorri pra não chorar, e ja dei muita gargalhadas quando estava nervosa.
Preciso um dia te contar umas coisinhas que escrever não tenho coragem, garanto que vais rir e me achar boba, a tua boba, a boba que ama você, você com esse teu jeito dominador, apesar que eu sei que todo dominador adora ser dominado,(até mesmo você garoto). Você é do tipo que faz tipo...conheço os mistérios da vida, estou pesquisando você. Sei que os maiores gênios que ja existiram foram considerados no princípio como loucos, nunca eu serei um gênio, mas em loucura posso me comparar a eles com certeza.
Dedico muito de mim quando preciso de alguma coisa, quando desejo alguém...e dessa vez, talvez a única, eu desejo você, de um jeito como eu nunca desejei outro alguém antes. Eu sinto tua presença em cada palavra que me escreve com a tua arrogância, com teu desprezo, e só te deixarei em paz no dia em que me disser que não sentes mais nenhum desejo por mim e que ao invês de desejo sentes nojo, porque aí eu não vou suportar, vou me sentir muito mal, muito mal mesmo.
Bem , agora que sabe qual seria a forma de me afastar de vez da tua vida, pode fazê-lo se quiser, se convier. Me trancarei no meu mundo ilimitado e guardarei o amor que senti por ti em uma gaveta, depois eu sumo, e daí será pra sempre. Se me falar que sentes nojo de mim, do que te escrevo, do meu nome, das minhas manias, eu sumirei sim, porque daí será a gota d'água. Porque antes de te desejar e te querer, eu me respeito e me amo. Amo a imagem que reflete no meu espelho, admiro o meu talento de tentar amenizar as brigas e conseguir ver as pessoas de bem outra vez, gosto de ser assim, gosto de ser Dani, gosto de imaginar como seria teu semblante ao ler isso, ao me chamar de ridícula outra vez, gosto da sensação de desafio que vejo nas tuas palavras atrevidas e impensadas, gosto de tudo isso, gosto desse olhar, e do improviso ao tocar o violão, gosto do teu braço (como eu gosto desses braços), gostava quando se cansa de teclar e pede pra falar no microfone, gosto quando diz que não gosta de clichês, gosto do Marcelo, desse Marcelo B... eu gosto de você garoto, de um jeito único, de um jeito louco, de um jeito que você um dia vai gostar.

Dani Z

Gosto mais de mim que de você,


Estava pensando o porque...isso mesmo, porque eu penso tanto em você? porque eu gostei da tua companhia? porque eu sinto saudades? porque eu gosto da tua voz? porque eu tenho vontade de te ver? Porque as vezes eu sou tão boba ao ponto de te ligar mesmo sabendo que não vai me atender?
Porque???
Ééé, como eu queria saber a resposta dessas perguntas, isso me atormenta, me deixa tensa, nervosa, me sinto inútil e imobilizada sem saber como agir, daí sem ter o que fazer as vezes sinto raiva de mim.
Já me peguei pensando em você quando disse que nunca mais isso ia acontecer, ja jurei de mentira, já briguei pra valer e segundos depois me arrependi e chorei de soluçar, já disse nunca mais ... e nunca mais vou dizer isso de novo, porque eu me conheço,
Não sei até que ponto vale a pena gostar de alguém que não ta nem aí pra você. Já sei qual a melhor solução desse meu problema, é um remédio, sim...uma dose de amor próprio a cada 24 horas e já estarei curada. Não tenho porque gostar de alguém mais do que gosto de mim.

Dani Z

Ser feliz é...

Ser feliz nos dias de hoje é simples... porém para muitos a felicidade consiste em ter uma casa bonita com vários cômodos, um lindo carro na garagem, uma conta no banco com o saldo altíssimo,ter roupas caras , andar na moda, estar nos eventos mais badalados e requintados da alta sociedade, com freqüência estar em restaurante caríssimos , comendo pratos finos, bebendo as mais variadas bebidas, saindo na coluna social toda semana, e sempre que puder ainda achar que isso tudo é pouco pra você...sinceridade??? Eu acho que isso é muito pouco também, eu gosto do simples, prefiro uma vida mais singela, uma casa pequena é bem mais aconchegante, comprar um carro a prestações é mais emocionante, principalmente quando se consegue devagarinho, a conquista tem outro sabor, ter conta no banco é bom , mas pra se guardar algumas economias que com o suor do trabalho você conseguiu economizar...não seria tão bom ter tudo, fazer tudo o que da vontade, comprar de tudo que vejo e gosto; comer um simples prato feito também é gostoso, tomar uma limonada e no fim de semana a simples caipirinha que tem um sabor fantástico.
Nossa! Tudo isso é muito bom, a simplicidade das coisas faz bem, não me importo com o que os outros pensem , não me preocupo com que roupa eu vou usar, se vou colocar a mesma da semana passada . Essa coisa de status é nada mais nada menos que uma coisa imposta por pessoas mediocres. Pode reparar que as pessoas mais felizes no mundo vivem de uma maneira bem simples, não tem medo de sair nas ruas e serem assaltadas. Sequestros só acontece com quem tem muito dinheiro, e ladrão se entrar em casa de pobre vai levar é susto. Portanto não ostente riqueza, não seja tão ambicioso, não deixe de viver as coisas simples da vida só porque você ta cheio da grana.
Eu não seria hipócrita de dizer que não é bom ter uma vida cheia de conforto, mas...não me faz falta, vivo bem , eu sou feliz, tenho os meus problemas, sinto falta de algumas coisas, já senti vontade de chorar baixinho porque a vida não me deu tudo, mas depois já gargalhei alto porque as coisas que eu mais preciso aqui eu tenho e de sobra, que são fundamentais na vida de qualquer pessoa, tenho fé em Deus, tenho um coração sincero, amigos de verdade, uma família simples porém unida... tenho desejos que nem sempre eu sacio, sonhos que eu sei que nunca vou realizar, mas enquanto eu estiver viva, vai existir esperança, e ela a esperança me faz me sentir viva, me anima, me encoraja e me faz ver a vida mais suave, mais alegre, menos tensa , e muito feliz.
Felicidade, ah como é bom sentir isso, ela me restaura, me deixa leve, sempre digo que quando to feliz me sinto como uma pluma, quando to apaixonada então, chego a levitar, tudo fica mágico, cheio de luz, cheio de cor, consigo sentir o melhor cheiro, a visão mais bonita, a clareza de um olhar, simplicidade de um sorriso. Tudo parece ser tão puro, doce, envolvente...não , não parece, é assim mesmo, é tudo cristalino, transparente.
É engraçado, eu sei quando to feliz de verdade, fica estampado no meu rosto, tenho até uma veia que aparece na minha testa, ela só se destaca quando to feliz de verdade, é bem visível, talvez essa seja a minha marca, a veia da testa. Surpresas...quantas caixinhas dessas você já jogou fora? Quantas vezes já se sentiu infeliz, mas depois soube que só se sentiu assim porque não teve tempo de ouvir alguém, de prestar atenção a um simples comentário, de não ouvir um conselho de um amigo, ou de uma pessoa mais velha, as vezes deixamos passar coisas pequenas mas de grande valor, então é aí que acaba ficando sem abrir uma caixinha importante. Mas tudo tem seu tempo, sua hora , seu lugar, sua vez, apesar de eu achar que eu não tive vez, que fiquei pra trás, mas isso não é verdade, é impressão minha, tenho certeza disso...
Meus amigos, muitos deles acham que eu sou maluca, e eles tem razão, sou assim maluquete mesmo, choro a toa, amo sem pensar, perdôo tudo, erro e juro que será a última vez, mas continuo fazendo coisas sem pensar. Acho que o sentido da vida é bem esse, não pensar muito nas coisas. Ser cauteloso é importante, mas se pensamos demais, não agimos muito e aí acaba muita coisa sem fazer, e sempre que pensamos pra fazer não fazemos, porque o nosso erro talvez esteja em pensar muito antes de fazer, em acertar sempre. Ser certo é um erro! Ninguém aqui é certo, nada aqui ta certo, o que afinal é certo? Quem será a pessoa certa? Onde estão as coisas certas? Ninguém sabe, ninguém consegue responder a isso, a única coisa que aqui é certo é que você vai errar, por um momento vai achar que fez a coisa errada, vai se chatear, vai ficar nervoso, vai se arrepender, até chorar, mas aí que ta a mágica de tudo, talvez esse teu erro tenho sido perfeito. Isso mesmo, perfeito... depois do teu erro veio muitas coisas que você julga ser certo, que vai aprender, que vai se adaptar, vai se qualificar em alguns aspectos, procurar o amigo mais errado, mas que com certeza vai te dizer a coisa certa, vai amar o cretino que te esnobou numa fase muito ruim da tua vida, e vai ver que ele era o cara certo, vai lutar por ele, e com certeza se não der certo, você não se culpará por isso, não existe uma poção mágica que faça ninguém amar a ninguém, existe sim um carisma, isso é confuso demais. Mas é muito bom errar no amor, é uma delícia a reconquista, um beijo após uma discussão tem outro sabor, um abraço seguido de um pedido de desculpas é muito mais verdadeiro, o olhar... esse não mente, olhar nos olhos após a reconciliação é divino , é emocionante, um gesto simples faz diferença, fala mais que muitas palavras, por muitas vezes senti vontade de falar, de ir lá , de esclarecer, de gritar de brigar, de fazer de alguma forma com que escute, que acredite no que eu falo...porém não adiantaria, enquanto mais queremos falar , menos querem nos ouvir, é isso mesmo. Então nada mais certo que o silêncio, e o tempo, pra tudo se esclarecer, se resolver, depois de muitas coisas eu aprendi que nada melhor que ficar calado, e deixar o tempo falar. No silêncio já ouvi os olhos, já entendi o que quis me dizer...

Dani Z

Comparo o ser mulher ao ofício do jardineiro
que prepara a terra,
que remove pedras e ervas daninhas,
que aduba,
que lança a semente...
e espera...
que molha a terra...
que espera...
e que na espera, canta...
sem pressa,
que com amor cuida,
e que se alegra com o jardim florido...

Assim, me vejo caminhando pela vida...
às vezes preparando, as vezes semeando, esperando, cuidando, protegendo, colhendo e me deliciando com o resultado do trabalho...
Muitas vezes me frustrando, replantando ...recomeçando....nunca desistindo de cultivar e esperar pela beleza das flores...

Eliane Stahl

Dia 24/01/2010
Ontem minha noite foi perfeito eu minha tia minha irma dani e tuco ai a gente foi a festa chegamos la 00;00 hras ai chegando la não tinha muitas pessoas ,mais tinha um garoto muito gato ele fikava me olhando e eu olha para ele ai fikamos quase a festa toda assim ele me olhando e eu olhava para ele ,hummm ele e muito gatinho ele e moreno alto forte humm uma delicia ,ai quase no finalzinho da festa ele parou do outro lado da pista e eue esta no outro ai ele fikava me olhando e eu olhava ele ai depois minha tia chegou nele e perguntou se ele queria me conheçer ,ai ele falou que queria sim me conheçer ,ai quando minha tia estava chegando perto de mim com o menino ,eu acho que fikei vermelha ,ai minha tia foi e falo com assim’’essa daki e minha sobrinha ‘’ ai a gente fiko conversando ai eu beijei ele fikamos mo tempao depois ai depois a gente paro fiko conversando ,depois a gente de conversa e ele me beijo ,ai minha tia me cutuco pq tinha um carro igual do meu pai la fora ai ela me aviso ,ai eu fui e falei com ele assim’’aki minha tia esta achando que e meu pai ali fora entao daki a pouko a gente encontra ‘’ ai ta eu fui e fikei sentada conversando com minha irma ai passo um tempo ai a gente foi ve que não era meu pai que era um cara que tava de olho na minha irma ,ai eu tava mo distraida conversando com minha irma contando ele o que eu e ele estava conversando aia derepente minha irma levantou a sambrancelha fazendo sinal para mim olhar pra traz,ai quando eu olhei para traz ele estava sentado na cadeira que estava do meu lado,ai ele começo a conversa comigo ai ele foi e começo a acariciar o meu rosto começo a beijar minha bochecha ,ai nisso minha irma me chamo pra ir la pra fora pq o carinha que queria pegar, ele chamo ela pra conversar com elaa ,ai foi eu o todinho e minha irma , ai minha irma fiko conversando com o rapaz la eu eu fikei conversando com meu todinho ,ai eu tinha dito com o todinho que eu odiava que me chamava de ailla,ai eu e ele paramos perto do portao ai ele começo a me chama de ailla ai fikava falando ailla bem baixinho no meu ovido ai isso me deixava doidinha,ai teuma hora que jessica me pediu para pidir minha tia chiclete, ai eu fui e dei o chiclete a jhe ,qi eu fui e sai pra rua ai ele foi e fiko no portao ai eu fui e falei assim’’me deixa entrar ‘’ ai ele foi e fallo assim’’ eu não deixo ‘’ ai eu fui e disse assim’’entao ta eu vou embora’’ ai eu fui e dei ass coosta para ele ai ele foi e me puxo e me abraço por traz e me deu um bjo no pescoso ,ai eu fui e encostei na parede ai ele foi e fiko me beijando,ai minah tia foi e me chamo pra ir embora ai ele não queria deixar ai eu fui e falei com ele assim ‘’vc não vai despedir de mim não ‘’ ai ele nen falo nda so me agaro ele e me beijo,ai eu fui e falei assim ‘’deixa eu ir’’ ai eu dei um selinho nele e fui embora

Fim..

Ayla

Senti saudade de você

Adorável surpresa levei quando subitamente me veio a lembrança de você, quase que instantaneamente eu procurei por teu telefone na internet. Logo obtive a informação, peguei o número e fui discando... Engraçada a sensação, parecia que eu tinha voltado no tempo e estava com os meus 17 anos, pois as minhas mãos gelaram e eu tremi muito, o medo de não ser reconhecida era maior que o medo de ser maltratada...Ok, me equivoquei você assim como eu já é bem adulto pois nessa história ja se foram 10 anos e não me tratou mal, pelo contrário, foi suave e gentil, teu tom de voz demonstrou certa saudade daquele tempo e as lembranças vieram a tona. Lembrei de muita coisa, saber que até hoje guardou aquela camisa e que não tem coragem de se desfazer dela é muito bom... Senti que do teu jeito você gostou de mim, mesmo que pouco.
Me fez tão bem falar contigo, e senti saudades e uma vontade desse tamanho de te ver, e sei que você também sentiu vontade de me ver outra vez, e você sabe que isso só depende da gente, mesmo que por 30 minutos corridos ainda quero te ver, olhar pra você e matar essa saudade que veio através de um sonho.
Você de fato vai ficar marcado por toda a minha vida e você sabe bem o porque eu falo isso.
Saudades de um tempo bom, saudades de uma outra vida que ja vivi, saudades dos meus 17, saudades de ser menina outra vez, saudades dos medos que eu sentia e hoje não sinto mais, saudades de te ver e te tocar, saudades desse teu olhar que quando queria sabia ser arrogante,
saudade, saudade, saudade....ainda vou matar um pouco dessa saudade, e lembrar desse tempo que não volta, mas que não se apaga também.

Dani Z

Ainda que o trabalho árduo nos tome a mente e o ânimo,
Ainda que o relógio simule uma disputa contra nós
Se os meus olhos por minutos perderem o brilho
E se - como quase sempre - desistir parecer o mais apropriado...

Por cima das nuvens sabemos que ainda brilha um sol,
Que brilhará para sempre
E veremos que por detrás da tempestade esconde-se um lindo dia...

E ali nos dias tristes,
Nos dias de grande aflição,
Seremos salvos pelo amor que nos une hoje
E que para todo o sempre será só teu.

"Das Pequenas Aflições"

Dani Cabrera

Por isso minha alma se acende ao receber de ti um simples convite para uma ir ao mercado ou ao dentista. Por isso a cada vez que esmoreço volto à tona logo logo, e aposto minhas fichas todas (e minha vida) no mais legal que há entre nós. E pelo que vejo refletir de ti, acredito sem duvidar e não pretendo desistir. Porque cedo ou tarde, hoje ou amanhã, esse amor de imã há de vencer tudo sempre, vai permanecer aos trancos e aos barrancos. E o nosso campo (já florido) há de florescer aos olhos de todos logo em breve.

Foi pelo teu sorriso que eu entreguei todo medo em praça pública, foi em troca da voz mais doce que eu decidi ser mais mansa.

Teu amor livrou meu coração das mãos da tristeza.

E por mais que não haja uma boa notícia diariamente, eu tenho motivos de sobra pra viver sorrindo.

Dani Cabrera

o tempo e eu...

Há algumas semanas venho me perguntando o porque
de tanta insatisfacao, sendo que todos passam por momentos dificeis.
Hoje enfim, achei parte da resposta que procuro.
Digo parte pois sei que vou continuar buscando
incansavelmente.
É que quando algo pertence apenas ao futuro é mais confortavel esperar que as coisas tomem um rumo por si só.
mas no meu caso não. Tenho decisões a tomar, e não tenho tempo de pensar por muito tempo.
Pois então, meu tempo é valioso demais para que eu o desperdice.
E tenho notado que passo mais tempo pensando do que fazendo.Por mais triste e inconsolável que eu esteja, a minha vida não vai parar para que eu me recupere de minhas frustraçoes.
Não posso mais passar um segundo sequer me lamentando ou ate mesmo pensando.
O tempo me chama a todo instante, pede que eu olhe para ele e diz que estou o deixando passar.
Ele me chama a atençao sempre que durmo demais, que falo demais e que reclamo demais.
Ele quer mais de mim, quer que eu mostre do que sou capaz de fazer com ele. Ele faz isso porque confia em mim e no meu potencial.
Sabe porque, porque esse não é o tempo de ninguém, é só o meu e eu sou responsável pelo o que faço ou pior, o que deixo de fazer com ele.

Dani Ferreira