Carta de 3 meses de Namoro

Cerca de 289 carta de 3 meses de Namoro

Não quis escrever sobre o namoro entre duas pessoas, entre dois amantes novos ou antigos, tive vontade de escrever sobre o medo que impede você de amar...

O medo é como um dragão, fantástico em seu poder de destruição e mágico pelos segredos e lendas que o rodeiam. Ele é paralisante, quando permitimos, alimentando nosso presente com as decepções do passado.

Há vários tipos de medo, mas este em especial impede a criação de vínculos reais entre duas pessoas e uma entrega autêntica na relação.
Este medo faz do compartilhar a vida e a intimidade com alguém algo por demais temido.

M Williany P. Andrade

Oie Amore Hoje faz dois meses e um dia de namoro e como o tempo passa rápido no dia 24 às 22h53min te perdi em namoro do dia 11 de abril foi concretizado de La pra Ca meus dias ficarão ate mais alegres só em sabe que tenho uma pessoa como você que posso conta, Amor vem sendo muito especial para mim namora com vc, Cada segundo ao seu lado tento aproveita ao Maximo, pois são único, e minha princesinha você Modificou muito minha vida Agora só sei pensa em vc ate quando estou dormindo vc não sair da minha cabeça, e Hoje não me imagino sem vc, meu o tempo passa e tenho mais certeza que não te conheci pó há caso, desde a primeira vez em que tive senti que vc tinha algo a mais e de fato tem algo que e maior que eu, que faz como que eu fique inconsciente eita paixão ardente.
E amor Ate que nosso namora ta indo pra frente ate “Sim” eu já ganhei

shahshaushauhs,Núu Ate na sorveteria agente foi desta vez . E minha maníaca do

beijo nossa eu ate gosto de se molestado por vc sashuauhshua faz bem sabia, a única

coisa ruim e que agora vc não tem mais vergonha de mim ai nem fica me beijando o

tempo todo. e Linda como te falei agora nem adianta vai ter que me aguenta por muito

e muito tempo ,e outra vc nem tem escolha ...

Te amo trem lindona

Beijos amor da minha vida

Marcus Salazar

Não sinto falta de um "namoro" ou uma simples "ficada" em minha vida. O que me falta, de verdade, é uma paixão a moda antiga, um baile de máscaras (bem brega) no estilo 'Black Tie', ouvir aquela música lenta e dançar de rostinho colado.
Um romance, um alguém que me conquiste com semanas de conversas e risadas, olhares e carinhos. E não uma pessoa que queira experimentar meu beijo sem antes saber quem sou. Eu não preciso de alguém que esteja comigo só por uma noite, eu preciso de alguém que me queira pelo que eu sou, para ficarmos juntos por todos os dias de nossas vidas.

Jéssica Calaça Lima

SEMPRE BOM LEMBRAR:

Frequenta o abandono quem vive um quase namoro, fantasia reciprocidade, aceita abraço frouxo, conversa sem olho no olho, ausência de carícia.

Frequenta o abandono quem chama a rejeição de saudade, implora por qualquer fiapo de atenção, enfeita sua própria desvantagem.

Frequenta o abandono quem vê na recusa uma possibilidade de mudança ignorando os sinais óbvios da distância.

Frequenta o abandono quem não reconhece que ser bem tratada não é um mérito, mas uma condição e segue chamando migalhas de banquete.

Frequenta o abandono com assiduidade quem se contenta com tão pouco que o Outro para mantê-la descobre que pode dar cada vez menos.

Frequenta o abandono quem não está disponível pra viver um romance porque namora um drama.

- Marla de Queiroz

Marla de Queiroz

namoro amigo ja aconteceu isso comigo

nunca se saber quando chegar o amor para qualquer pessoa que seja ate mesmo seu melhor amigo

mais olhe nunca perca as esperanças pq esse amor é como uma estrela que nunca deixar de brilhar nem mesmo tendo lutas e sim temos que corre atras para nunca deixar de brilhar

jamili

Namoro X Casamento

Eu gostaria de começar esse estudo com três perguntas básicas, e que você será capaz de responde-las por si mesmo ao termino dessa leitura.

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

Na maioria das fontes de pesquisa, atualmente, o significado de "namoro" é: "relação afetiva mantida entre duas pessoas".

Mas o namoro é muito mais do que apenas beijos, o namoro vai muito além do termo "ficar junto", Pois namoro é uma preparação para o casamento, é o período onde ambos se conhecem mais profundamente, onde de fato revelam seus segredos e são 100% sinceros um para com o outro, E é exatamente assim que tem que ser, pois a sinceridade é a base do namoro, sem sinceridade não á proposito, e sem proposito não há amor.

Sinceridade é extremamente importante em um relação amorosa, pois após o namoro, é onde duas pessoas serão um casal, e começaram á dividir uma vida juntos, é o período onde o termo "minha vida" será substituído pelo termo "nossa vida".

Nesse tempo o marido e esposa se tornam uma só carne, isso é obvio, mas podemos conferir até na Bíblia, em Gênesis 2:24 que diz:

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."

Além disso, podemos encontrar diversas outras referencias também:

Marcos 10:6-9

Mateus 19:4-6

1 Coríntios 6:16

E mais, durante o namoro, é importante que cada um reconheça e assuma seu papel no relacionamento, e quais são esses deveres?

Em Gênesis 2:18 diz:

"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."

(Vale lembrar que a palavra "Idônea" significa "Correto, honesto, integro".)

Podemos perceber claramente que a vontade de Deus é que a mulher seja adjutora na missão do homem, ou seja, AUXILIADORA, uma mulher que aconselhe, que o ajude a tomar decisões, e esteja sempre com ele!

A mulher foi criada com os sentidos de intuição e sensibilidade mais aguçados do que o homem justamente para trazer equilíbrio e harmonia nos relacionamentos familiares, e é por isso que em Provérbios 14.1 diz:

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."

A mulher tem dois poderes, o poder de levantar um lar, e o poder de destruir.

Porem é totalmente diabólico o pensamento de uma mulher que quer destruir uma família, maldita seja a mulher que faz isso! essa será lançada no lago de fogo e enxofre; Mas bem aventurada é a mulher que cumpre a vontade de Deus, essa será honrada!

Toda mulher precisa ser submissa, e isso deve começar no namoro, já que esse período é um "Treinamento" para o casamento.

Ser submissa não significa ser escrava, submissão significa "Obediência voluntaria", e isso não quer dizer que a mulher é inferior ao homem, mas a mulher deve obediência ao marido porque ele é o "Cabeça da casa", pois essa missão foi entregue ao homem, o homem é quem deve liderar o lar!

Podemos perceber isso em Efésios 5:22-24, que diz:

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."

E logo em seguida, temos a continuação do texto em Efésios 5:25-30 que se refere ao homem:

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos."

E logo em seguida no versículo 31 diz exatamente aquilo que vimos no começo:

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne."

E finalizando em Efésios 5:32-33:

"Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."

Já o papel do homem é ser o líder do lar, mas esse papel não deve ser visto como o mundo vê, as pessoas geralmente associam o homem da casa como um ditador, um tirano que governo sobre um país, o rei do castelo, ou o galo que manda no galinheiro, mas muito pelo contrario, como já foi dito anteriormente, a mulher ser submissa não significa ser escrava.

Assim como Deus é o cabeça da igreja, o homem é o cabeça da mulher, e tem o papel de AMAR, RESPEITAR E PROTEGER, aquilo que eu particularmente chamo de "A.R.P", o homem deve levar a família á adorar a Deus, e assim como a mulher, o homem também deve trazer paz e harmonia ao lar, educar os filhos, e trazer o sustento para casa.

Assim como na vida nada é 100% fácil, o casamento também não é um "mar de rosas", eu costumo dizer que: "Um casamento é constituído de batalhas, derrotas, e conquistas" e só se obtêm sucesso na batalha quando ambos estão de acordo com a palavra de Deus.

O casamento não é fácil, e é por isso que existe o namoro, para conhecer profundamente o parceiro, e "Treinar" para o casamento!

E agora responda:

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

_____________________________________
Lucas Mourão Lopes.

Lucas Mourão Lopes

Célia, no dia 11/08/2014:
-Foi no dia que te conheci,
-Foi no dia que comencei namoro contigo,
-Foi no dia que roubei o teu primeiro beijo,
-Foi no dia que nao tive sono,
-Foi no dia que me sinti amado,
-Foi no dia que vc ferveu meu sangue,
-Foi no dia que sinti verdadeira paixao,
-Foi no dia que escrevi tudo isso so pra ficar na historia de que, a emoção do nosso amor não dá pra ser contida, a força desse amor não dá pra ser medida,
amar como eu te amo só uma vez na vida.
Se amor é pecado jamais serei inocente, poes vou te amar internamente. Bjs

Roberto djemisse

No meu ponto de vista ; lugar de ex namoro é no passado . Enterrado . Já foi. Já passou , acabou !
Essa coisa de virar amiguinho(a) de ex só vai atrapalhar você de encontrar alguém legal , aí fica essa guerra diária de um ficar tentando provar pro outro que está tudo bem , mas na verdade os dois estão na merda , desesperados ... "

Alysson Drick

no dia 01/10/2014
Vou terminar namoro ctg Celia, descobri q voce nao se interessa com minha delicadeça, voce apenas quer ser interessera ns meus bens materiais, pois perfiro terminar td que ha em nós mesmo que exista nada,
O importante é que eu nao sou homem damaneira como vc pensa q sou, os meus sinçeros meritos nao passaram de uma perca d tempo, pois e nao me arrempendo, apenas agradenço por ser homen da manira q sou, que consegue avaliar condutas d cada mulher mais cedo possivel.
Desde o dia q eu ti conhenci ate agora, foi tempo perdido, é como se tds meus bens fossem jogado numa cova atoa. Quero terminar ctg sem ressentimentos...

Roberto djemisse

MUNDO ESTA ACABAR!!!!!!!!!!!!!!
1-Namoro Virou Competição;
2-Pra Ter Lábios Rosa Tem
Que...Meter TCB Com Epiderme
Nos Lábios;
3-Todos Agora São Cantor Já
Não Há Plateia;
4-Quem Não Tem Conta No
Facebook é Burro;
5-Quem Procura O Homem
Agora é a Mulher
6- Gravidez Agora é Curso,
Todos Querem Tirar;
7-Sexo Virou Diversão;
8-Igreja Virou Negócio;
9-Roubar Namorado/a Do/a
Amigo/ a Tá Na Moda;
10-Falar De Deus Virou
Problema Sério;
11-Mostrar As Partes Íntimas
No Facebook ou No Instagram
Pra
Ganhar Likes e Comentários,
Virou Moda

David Dario

NAMORO SEM FUTURO
(Edson Nelson Soares Botelho)
(Selda Kalil)

Namoro se prolongando e você parada no tempo
Sem puder enxergar um futuro promissor deliberado
Ao lado de um coitado com salário mal remunerado
Sem expectativas no estudo ou mudanças de emprego

Alguém despejado pela própria sorte
De ser alguém na vida sem um futuro vindouro
Desprovido pelo destino jogado por mau agouro
Vindo ao mundo para sofrer no seu dia a dia

Embora com boas intenções não tinha ambições
Mas um tipo de pessoa que nada se espera dele
Além da pobreza material e de espírito forasteiro

Abandonado por todas que se aproximam dele
Ficando para trás alguém que nada poder ser
Cujo único destino é viver sozinho até morrer

Edson Nelson Soares Botelho

Se é pra imaginar um futuro, eu imagino com você.
A gente vivendo meses de namoro, noivando, casando… Imagino nossos filhos com seus olhos e meu sorriso, nossos amigos juntos, nossa família, uma grande família reunida. Viagens à praias, filme de animação com as crianças, histórias em dias chuvosos, a gente envelhecendo felizes. Não imagino mais ninguém além de você para estar comigo pro resto da vida. Você seria pra sempre o meu melhor amigo.

Jéssica T.

no no no nada nao existe namoro de faxada, eu
queria algo serio com ela e ela sempre sobe disso, na
verdade eu nao posso sofrer por alguem que nao
gosta de me, ela n gosta nunca gosto nem vai gostar ,,,
na verdade isso mostra k ela n era a pessoa certa,,,e
nao foi seria comigo, mas pronto tudo tem inicio e tem fim.rsrsr alguem muito especial vai precher esse
vazio alias ta precher...foi bom eu saber disso, pois ja sabia a muito
tempo, so queria uma confirmacao........sabes tem
coisas k acontece mas nos achamos k e pra o nosso
mal, mas na verdade isso e para o nosso bem...que
seja felizes, da mesma forma que entrei na vida dela e da mesma forma k sai....isso me comeu muito(por
saber apessoa pela qual me trocara) mas
superei....rsrsrsrs graca a deus agora tou bem.
Hahahah

armando alexandre

Namoro à moda antiga

Hoje não quero brincar de novo,
nesta noite eu só quero colo.
Me cansei deste jogo bobo,
de não poder fazer o que eu gosto.

Me cansei de brincar com a vida,
de viver a me iludir.
Quero você minha vida,
quero-te dentro de mim.

A noite fria apavora,
este coração carente de amor.
Saiba, meu coração só clama
por uma vida cheia de loucuras de amor.

Hoje eu cansei desse jogo bobo,
de não me dizer o que quer.
Querido, eu não sou adivinha.
Me diz logo o que você quer!

Esse seu medo me paralisa,
Eu já me cansei de esperar.
Ou você se declara agora,
ou sozinho ficará.

Vamos parar com este jogo,
Se você não é capaz de dizer,
Digo eu! Eu te quero junto comigo,
E nunca mais quero ter de te dizer adeus.

Sabe quero um namoro à moda antiga,
daqueles com beijos no portão.
Aqueles amores com juras de amor ao pé do ouvido
que mexem com o coração.

Eu cansei deste jogo bobo,
de viver uma vida sem emoção.
Tudo o que eu quero de novo
é sentir o calor das tuas mãos.

Khenya Tathiany

Amor ,tanta coisaa ja aconteceu nesses 11 meses de namoro né? e quanta coisa ainda ainda estar por vir .. a minha vida nao tem mais sentido sem vc do meu lado ,sem teus braços me dando conforto ,sem teus beijos que me tranquilizão e sem teu sorriso que me faz sorrir.E eu quero estar ao se lado por q der e vier .pq alem sde namorada ,eu sou sa melhor amiga e sua companheira. eu sou te fazer a pessoa mais feliz do mundo!

te quero pra sempre tá?

camila almeida de menezes

Amor mais um aniveersário de namoro né? fazermos hj 1 ano de muita feliciidade o/ \o/ quem diria q iríamos chegar a tanto.amor desejo que a gente posso comemorar muitas e muitas datas de namoro!
Não esquece q eu te amo muitooo e q eu estou ctg pra tudo q vc precisar ;] eu sempre estarei ao seu lado sempre ;D
Parabéns pra gente amor ;D

camila almeida de menezes

Não dá pra entender. Amor é coisa para os inteiros.
Namoro bom é aquele que preenche, que agrega famílias, que explode em verdades.
Namoro de verdade é aquele que o coração pula no começo, pula igual circo. E o tempo vai chegando de mansinho recheado de paz e até o silêncio chega, consentido. É um acordo selado por dois seres que não sabem como, SÓ QUE se amam. SE AMAM...
Não há nada mais valioso do que trabalhar INTEGRALMENTE para essa história de vida, a 13 anos. Primeiro nós dois e depois nós quatro.
Feliz Dia dos Namorados meu Amado!

Márcia Paula Vaz

"Anel de namoro é brega". Eu podia ter dormido sem essa, pensei assim que li essa frase. Claro, eu não precisava estar atualizando freneticamente as redes sociais - consequência da falta de paciência com os livros que deveria estar lendo -, mas não dá pra negar que fiquei contrariada por essa frase tão imprudente.
A única coisa que pude concluir imediatamente - além de que a garota era solteira - era que ela prossivelmente tinha se machucado e estava com aquela dor de cotovelo de quando se é tirada à força de um relacionamento.
Tive vontade de dizer abertamente pra ela como é bom ter alguém pra quem correr pros braços, uma pessoa pra se contar e contar tudo o que se pensa, alguém que sabe os seus defeitos, te conhece do avesso e que ainda assim consegue te amar ao absurdo ponto de ter ciúmes de você.
Controlei o impulso de falar como ela estava equivocada em pensar assim e de expor tão descaradamente sua ideia tão imprecisa do amor. Sendo a aliança um dos grandes símbolos de amor, um sinal discreto, mas presente de quem você gosta, como poderia ser brega?
Gostaria de ter tempo para esperar e ver tal garota se apaixonar, começar a namorar, querer mostrar a todo mundo como ela é só dele e ele é só dela, mas ter que se contentar com status de relacionamento de rede social porque - infelizmente - aliança de namoro é coisa brega.

Isabella Varalda

Desejo a vocês...
Fruto do mato, Cheiro de jardim, Namoro no portão
Domingo de rodeio, Segunda sem mau humor, chimarrão em todas as manhãs.
Sábado de baile campeiro, Ter um amor que seja flor de especial. Música do Luiz Marenco.
Arroz carreteiro na panela de ferro, Ouvir uma palavra amável, ver a lua cheia no campo. Ter fé no Patrão Divino. Rir como guri faceiro, Ouvir canto de passarinho.
Tomar banho de cachoeira, Pôr-do-Sol na roça
Uma festa campeira, Recordar um amor antigo, ter um ombro sempre amigo,
Ouvir a chuva no telhado, abrir a roda de chimarrão e matear por longas horas ao lado dos verdadeiros amigos. Desejo-te o simples, te desejo o belo.

[Inspirado no poema de Carlos Drummond de Andrade]

Tere Marcellino

E Quando o Amor Acaba
De repente, o que era luz se faz sombra. A época do namoro, as delicadezas e olhares apaixonados dão lugar à amargura, à aridez dos dias. E muita gente afirma: O amor acabou! Uma sentença que cai pesada sobre os ombros de quem ouve. O fim do amor talvez seja a mais triste notícia para um ser humano. Afinal, o amor move o mundo e enche a vida de alegria. Mas será que o amor acaba? Afinal, é um sentimento tão forte que ultrapassa a barreira dos relacionamentos pessoais e desagua nas relações sociais. Onde há um grupamento humano, há a necessidade de amor. Amor de pais, de filhos, de amigos. Amor entre um homem e uma mulher. Que importa de que tipo é o amor? Basta que ele exista para que seu perfume imediatamente transforme os ambientes, ilumine os olhos, torne o ar mais leve. E se é tão essencial o amor, por que o deixamos acabar? Por que permitimos que ele se amesquinhe e seja sufocado? É que nem sempre sabemos priorizar o que realmente é importante. Nem sempre sabemos cuidar das pessoas que mais amamos. Por vezes tratamos mal justamente aqueles a quem mais queremos bem. São nossos pais, irmãos, esposos e filhos... Eles deveriam ser nossa prioridade, mas parecem estar sempre em último lugar. Para eles, deveríamos guardar os gestos de delicadeza, os afagos, as palavras gentis. Pior ainda é quando permitimos que os abismos e silêncios aconteçam em nossa casa. É como um câncer, que começa devagarzinho, vai se instalando e se torna incontrolável. E tudo começa porque deixamos de conversar, de trocar experiências, de compartilhar o espaço que chamamos lar. E assim vamos nos afastando dos seres amados. E ainda há a negligência. Deixamos de falar, de sorrir, de dar atenção aos de casa. Concentrados em pessoas com as quais temos contato meramente social, aos poucos substituímos o grupo familiar pelos amigos, colegas de trabalho e até por gente que acabamos de conhecer. Assim vamos deixando a vida seguir. De repente, quando percebemos, o tempo passou, os filhos estão adultos, os irmãos casaram, os pais morreram. Ou estão idosos demais sequer para ter uma conversa divertida num fim de tarde. O trem da vida seguiu e nós o vimos passar. É quando chega o arrependimento, a saudade, a vontade de ficar junto mais um pouco. Nem sempre é preciso esperar: alguém que morre repentinamente, um acidente, uma doença inesperada. E percebemos, então, que desperdiçamos o tempo que estivemos ao lado daquela pessoa especial; daquele filho divertido; daquela mãe dedicada; daquele pai amoroso; daquele companheiro que estava bem ao lado, caminhando junto. Não. O amor não morre. Nós o deixamos murchar, apagar-se. É nosso desleixo, desatenção e preguiça que sufocam o amor. Mas basta regar com cuidado, sorrisos e carinho, para que ele reviva. Como planta ressequida, o amor bebe as palavras que lhe dirigimos e se reergue. O amor não morre nunca. Mesmo que acreditemos que ele está morto e enterrado, que desapareceu, ele apenas aguarda que um gesto de amor o faça reviver. Experimente! Olhe para as pessoas de sua família, para o seu amor, e lembre-se das belas coisas que viveram. Não deixe que as más lembranças o contaminem. Focalize toda a sua atenção nos momentos mais felizes. Abrace, afague, sorria junto, diga o quanto os ama. E se, de repente, seu coração acelerar, seus olhos ficarem úmidos e uma indescritível sensação de felicidade tomar conta de você, não tenha dúvida: são os efeitos contagiantes e deliciosos do amor.

Verônica Rocha