Carta ao meu Pai

Cerca de 1184 carta ao meu Pai

Pai eu só queria voltar.eu só queria te ter e te imaginar.
Pai eu agradeço por tudo, por cada segundo que você me trouxesse do mundo.
Pai eu lembro dos momentos dos bons anos e dos felizes planos.
Pai eu só queria você aqui pra me ensinar pra me falar(...)
Pai obrigado por tudo que você tenha me dado.
Pai desculpa pelas coisas que falei que pensei.
Pai se eu admitisse que sinto sua falta eu estaria sendo um covarde ?Pai prefiro ser covarde a não ter = nenhuma piedade.

Vitor M.

Pensei muitas vezes que a minha condição atual de vida é por causa dos meu pais. Vi eles beberem, curtirem, zoarem, e muitas vezes eu e meus irmãos assistimos isso. Tinhas de 4 a 12 anos, mas isso marcou. Penso que poderia ser diferente se eles pensasem em nós.
Sei que poderia ser apenas uma opinião de um filho desolado, abandonado e largado pelos pais e ao longo da adolescência, enquanto uns xingavam os pais, porque não tinha "liberdade" eu me perguntava o porquê tinha tanta. Fiz coisas erradas, mas serviu todas de experiência e agradeço muito a esses erros que cometi, pois sem eles, jamais teria a mente que tenho, e, modestia a parte, acho brilhante.
Tudo o que faço hoje, penso em um futuro, distante ou não, não importa, o que importa que eu quero passar tudo isso pro meu filho, ensinado-lo, dar a ele condições que eu não tive quando criança, quero jogar bola, video game, o que ele quiser. Não, por incrível que pareça não sou pai, falando assim até parece, mas não sou. É que talvez eu pense demais nisso.

Bruno Gomes

Pai.....

Pai, o tempo já passou
Mas irei sempre guardar
No arquivo da nossa história
Que outrora me faz sonhar

Como é doce recordar
- Os momentos bem vividos
Tu eras o herói da vez
E eu interpretava o bandido

Corria de um lado para
O outro fingindo te atacar
E como um herói verdadeiro
Que sempre venceu o mal
- Você erguia a sua espada
Fingindo um golpe fatal

Mas o tempo foi passando
E tudo se modificou
Seus cabelos ficaram grisalhos
Mas continuas o mesmo Pai
Que de mim sempre cuidou

E como um bravo guerreiro
- Um amigo um companheiro
Aprendi contigo este feito
E hoje eu posso dizer
Que tenho um Pai um amigo
Que me ensinou a vencer.

joaquim gomes alves

Sim naquela tarde caiu a ficha,levei 36 anos para conhece-lo de verdade,saber de suas Historias de seus Vícios & Virtudes,é não dava mais tempo para nada....não tinha mais oque se dito ou questionado !!!!!
Então resolvi fazer a promessa é tenha certeza Velho Baiano,eu cumprirei,pois naquele dia tudo que eu quis falei e junto com você, tão bem foi enterrado qualquer magoa,porque querendo ou não,nossos Heróis também sangram e alguns morrem como o senhor,eu te amo do meu jeito !!!!!!!

Morpheu Lyma

Pai

Havia uma foto em minha mesa, daquelas fotos pequenas dentro de um aparelho que as aumentam, provavelmente papai a colocou sobre a mesa em uma de suas lindas viagens ao passado.
Papai as vezes revira caixas velhas com vários objetos esquecidos e sempre encontrava surpresas.
Voltando ao que estava falando, quando olhei a foto que havia ali, não suportei e me derramei em lágrimas, era uma foto de quando era criança com idade aproximada de 5 anos, ao lado de meus pais em um circo. Minha mãe estava sorrindo era um sorriso tão lindo, algo que não me recordava, e que me trouxe uma explosão de sentimentos, já meu pai estava sério e atento ao espetáculo, nós três estávamos atentos ao espetáculo. Eu estava feliz!
Fleches vão voltando à minha mente, e a saudade daquele dia é inegável, gostaria de entrar nesse retrato e vivenciar novamente aquele dia, sentir a felicidade que eu vivi e que hoje inunda meu coração, quando criança é tão simples se encher de felicidade, uma simples ida ao circo pode marcar a vida de uma criança, um abraço um sorriso são sinônimos de realização. Agora como adulto, um adulto corrompido pela sociedade, vejo no dinheiro que não tenho a felicidade, uma felicidade inalcançável que a sociedade me impôs.
Mais vejo no amor o elixir capaz de purificar meu coração. Quero amar, quero ser amado!
Pai... Ame seu filho.
Filho... ame seu Pai.
Homem… Ame sua mulher.
Mulher… Ame seu homem.
Ame as pessoas ao seu redor, para ser amado.

Termino sobre lágrimas, lagrimas de um filho que ama seu pai, sua mãe, sua família, como a sí mesmo.

Pai que um dia você leia isso e sinta todo meu amor por você.

pensador89

MÚSICA: MUITO MAIS QUE O MEU MANO

Tá tão difícil às palavras esquecer
Tá impossível não chorar, não sei por quê
Se em qualquer momento de tristeza vem à tona
A sua voz que só me diz; não me abandona

Tentei te falar, dizer que eu te amo
Pra mim foi um pai, muito mais que o meu mano

Sua presença é constante aqui comigo
Os seus conselhos na minha vida é que eu sigo
E a saudade sua, só me faz sentir mais forte
Me ensinou que além da vida tem a morte

Eduardo Aques

Pai é aquele q acredita no potencial de seu filho, irrigando para q cresça e de muitos frutos, para q gere muitos filhos.
Mas aquele q na poda da videira, retira somente os galhos verdes, deixando os secos, castrando para q não gere filhos, este e um padastro, e não um pai.
Se vc é pai deite-se no chão, tornando-se uma ponte segura, para q seu filho, chegue mais longe do q vc mesmo foi capaz de um dia chegar, deite-se para q seu filho seja maior do q vc jamais foi um dia.
O prazer, esta em ver nossos filhos crescerem, não em nos alegramos com a morte deles, o que vc é pai ou padastro?

By C.R.F.

Claudio Roberto Françozo

PAI ESTEJA COMIGO

Pai sempre que saio em minha moto,me lembro de te pedir pra ir comigo nela .sei que muitas vezes não mereço que conduza Ela pra mim..mais se vier a deixar de fazer isso..por favor lhe peço pegue a sua..e esteja do meu lado..pois sem ti nas estradas desta vida..a minha queda será certa..

Valdeir.vieira

Estou entrando aqui
Na casa do meu pai
O seu amor compreendi
Seguindo o caminho aonde ele vai

Descansar na paz
Na dor
Na luz poder fazer mais
Entregar-se com amor

Vou o tangedor chamar
Ele no céu está morando
Não para de cantar
As belezas do Pai vai mostrando

São exércitos poderosos
Estão sempre a marchar
Sete mil homens valorosos
No céu do Brasil a nos guardar

Samuel Ranner

SENHOR (PAI), PORQUE NA VIDA QUE JA E TAO CURTA E PASSAGEIRA,UNS NASCEM COM TANTO, OUTROS NASCEM COM TÃO POUCO E SÃO FELIZES. ONDE MUITOS QUE A VIDA E SO ALEGRIA, E OUTROS SENTEM A FALTA DE UM PÃO. UNS GOZAM DE PERFEITA SAUDE, OUTROS JA NASCEM COM DEFICIÊNCIA, TEM OS QUE EM NOITES DE FRIO SE AQUECEM, E NÃO LEMBRA DOS QUEM TEM FRIO. TEM QUEM VIVA UM GRANDE AMOR DAQUELES QUE E PARA VIDA ETERNA,ONDE OUTROS SOFREM O GOSTO DA DESILUSÃO E O SABOR DA INFELICIDADE.
(PAI), ANDAR DESCALÇO E SER MENDIGO, AQUI, MAS SEU FILHO ANDOU, VESTIMENTAS AQUI NA TERRA FALA PELAS PESSOAS E SEU FILHO SO TINHA UM MANTO. PAI, TUDO E TÃO PASSAGEIRO, SOFRIDO, AMARGO E DOI. AQUI TEM QUEM VIVA PARA O MAL MAS OS BONS SE VÃO TÃO CEDO. SEI QUE E O CICLO DA VIDA NESTE SEU UNIVERSO TÃO LINDO. QUERIA ENTENDER O PROPOSITO, DE NASCERMOS E UM DIA MORREMOS. PORQUE EXISTE A TAL CLASSE SOCIAL, RAÇA, COR, NÃO SOMOS TODOS IGUAIS (PAI) FILHOS DO SENHOR........

Celso Barbosa

Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço...

Uma das muitas lições que meu pai me ensinou foi essa. Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço.
E tente fazer diferente. Você já tentou tirar um prego da madeira sem danificar ambos? Um parafuso bem pequeno sem uma chave de fendas minúscula? Tirar o pneu do carro sem o macaco? Medir uma superfície sem um metro?Transportar um volume muito pesado sem um carrinho?Alcançar algo que esteja bem alto sem uma escada? E por aí vai...
E a lição serve para tudo. Por exemplo, não tente escrever um bom texto sem um dicionário, calcular o tempo sem um relógio ou instalar qualquer aparelho sem o manual.
Tá certo que tem muita gente que ignora as regras e começa tudo de qualquer jeito achando que no fim vai dar certo.
Pode até ser que de vez em quando você consiga fazer seu telefone novo fazer e receber chamadas, mas nunca vai conseguir armazenar corretamente os telefones, nem usá-lo como maquina fotográfica. Colocá-lo para despertar será muito difícil ou impossível.
Não tente abrir uma garrafa com os dentes, não solte a porca de um parafuso com os dedos nem tente conseguir ajuda das pessoas sem pedir com educação.
As ferramentas mais importantes que o ser humano possui para viver estão sempre ao seu alcance, desde que ele tenha aprendido que elas existem, saiba usá-las e que as tenha à mão.
Há ferramentas que servem para todos os usos e uma delas é saber pedir qualquer coisa com educação.

Meu pai sabia das coisas...

Marinho Guzman

Desaprendemos a seguir o conselho de nossas mães porque o mundo mudou. E de tanto desobedecer, nos tornamos reféns da ansiedade, do imediatismo, do "tudo ou nada", do "agora ou nunca".
E agora precisamos de um aplicativo que nos salve de nós mesmos. Ontem descobri que já existe_ chama-se "Self-control". Ideia genial, diga-se de passagem. Porque no fim das contas, autocontrole é raridade. E contar com um aplicativo que faça como seu pai, que lhe mande "engolir o choro" e o ajude a reencontrar aquele que hoje se mistura ao #todomundo, é encontrar um tesouro. Procure, baixe, aprenda, use.
Shhhhh... E Boa sorte!

Fabíola Simões

HOMENAGEM AOS PAIS QUE JA SE FORAM
Meus queridos Pais,
Não posso lhes dar um abraço carinhoso, como gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, que permita ouvirem o que tenho para lhes dizer.
Desejaria que estivessem aqui conosco, mas Deus quis que ficassem junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que vocês teriam orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teriam orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a vocês que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
Sejam sempre felizes junto a Deus!

Marcos Alves de Andrade

Herói
Oh meu pai como é lindo seu sorriso!
Mas que falta faz essa alegria de viver,
Ter você do meu lado é mais que um abrigo,
Pois com você aprendi que não devo estremecer.
Com essa força de leão e ingenuidade de criança,
Você leva alegria nos corações sem esperança.
Ser conhecido como “pato” é um tanto quanto engraçado,
Mas como deveria te chamar? Se você não para de nadar?!
A vida é assim mesmo, nos pega de surpresa,
Mas o que é que a vida tem?
Que ficamos sabendo antes que aconteça?
Só sei que estou aqui esperando você voltar,
Para fazer seus “origamis” e para gente nos mostrar.
Amar, chorar, sorrir...
Falar, cantar, pescar...
Foi você que me ensinou ao decorrer do caminhar.
Agora, abra bem os seus ouvidos e grave no seu coração,
Que amor que sinto por você é mais forte que um vulcão.
Chega mais perto de mim, pra eu te mostrar que a única coisa que quero é simplesmente te abraçar.

Bruna S. Vieira

Pai olhe tuas mãos.
Elas são importantes na construção de teus filhos.
Assim como eles seguirão teus caminhos
Que elas saibam ser firmes no orientar assim como saiba calar para não magoar
Serenas no amparar forte ao levantar
Que elas não fujam ao dever de punir e ensine seguir
Tuas mãos, teu coração sua vida.
Devem ser o exemplo do teu filho
E que não se abram apenas materialmente mais fisicamente e emocionalmente
O teu coração e a tua compreensão tornara a construção
Teus olhos, responsabilidade eles têm de olhar e falar sem a voz sair.
Pai está presente no sangue Na herança biológica Na cor, no nome, na língua.
Mas principalmente no amor assim como na beleza da flor
Tudo isso, porém, desaparecerá Senão te fizeres presente no coração.

suellen cibele

Para meu pai Orizon.

Menino meigo,
risonho.
Humor sempre à flor da pele.
Suas gargalhadas explodiam
Com o encantamento de alguém que descobre o mundo
E está sempre enamorado pela vida.
Colocava o coração
no doce olhar brejeiro
e faceiro
Construía poemas pra amada Mercês.
Talvez
Sem sabê-lo fosse um poeta
Não, talvez não, ele o era de fato
Na simplicidade de suas palavras,
tecia lindos poemas
Cujo tema versava sempre o amor
Grande amor dedicado à eterna amada.
desenhava neles, a menina dos sonhos.
Também foi valente
passou pela vida de uma forma
Magnificamente inteligente!
Homem decente e prudente.
Pois, apesar de muito pobre delineou com exemplos, os perfis dos seus filhos.
Com sua bela herança de honestidade
e generosidade.
Hoje somos todos ricos de valores humanos.
se estivesse aqui entre nós
Teria completado 86 anos de uma exemplar existência.
como partiu, compõe agora lá infinito
86 bilhões de bonitos
Fachos de luz.
Minha constelação de estrelas.
Meu sol
Meu herói imortal.
Meu dilúvio de amor.

Eleni Mariana de Menezes

Crônica para Tereza

Sorriso meigo, olhar sereno.
Tereza deixava-se derramar em amor
Porque sabia ser uma interlocutora dos Arcanjos,
na sua magnífica caminhada entre os homens.
Trejeitos leves de quem perdoa sempre...
Eu pude beber na sua fonte, suprema alegria
de ter Tereza no seio familiar e contemplar
o perfil de uma mulher singular.
Belo exemplo deixou-nos do saber, que somente uma alma
generosa traz para compartilhar com os semelhantes:
Paz, e se lhe faltavam as palavras....
ela se transmutava em Anjo para serenar
as pessoas que tiveram o privilégio
Doce mistério.
De ter Tereza, de ver Tereza, de saber Tereza.
Mais que amiga, era minha irmã
Por isso,
ficará no meu baú de saborosas recordações.
Por que?
Tereza partiu, mas imprimiu no mundo a sua marca
Que jamais se apagará.
Mudou-se, foi para um castelo reluzente
E se encontra nos braços do Pai tão sorridente!
E estaremos sempre, todos nós, seus amigos e familiares
Num eterno encantamento, abraçados.
Entrelaçados.
Mais que saudosos, apaixonados.

Eleni Mariana de Menezes

24/02 O Dia vai amanhecer todo teu pai s2 Li um texto essa semana que fala sobre a idade dos filhos, e o quanto elas denunciam a tua própria idade. Pensei sobre isso e vi que muitas vezes eu me pareço mais velha que tu...
Falta-me a disposição que tu tem, e a forma como tu continua a ver as pessoas com tanta bondade que não consegue esperar o pior de ninguém, e nem da vida, te faz novo!
Os anos passaram e tu conseguiste manter o teu coração tão puro quanto o de uma criança...
Mas não que eu considere isso algo tão bom assim... Incomodo-me muito com isso... Pelo fato de que tu nem percebe quando algumas pessoas estão sendo falsas e oportunistas perto de ti...
Tantas vezes tenho vontade de cuidar de ti como uma mãe cuida de um filho... Fazendo escolhas que considero mais corretas, te obrigando a ouvir sem discordar, te ajudando a mudar de ideia.
Mas é aí que fica claro o papel pai/filha.
E é aí que os atritos começam...
Às vezes parece que a gente nem tá falando o mesmo idioma... Tu não consegues me entender e eu muito menos te entendo... Mas me desculpa se com quase 28 anos já perdi muito do encantamento que tu ainda tem pelas pessoas... Quero que saiba que mesmo quando somos tão diferentes como água e fogo, eu te amo. E isso nunca vai mudar.
Parabéns pelo teu aniversário. Que hoje teu dia seja somente de alegria e que os teus 55 anos sejam muito bem aproveitados. Que não te falte saúde, paz e sorrisos.
E lembra-te disso com toda tenção: Ninguém mais que tua esposa e tuas filhas te querem tão bem como te querem por perto... Por todo tempo do mundo.

Ana Claudia Lesnik

Existem lembranças que vão ficando suaves com o tempo e nos trazem recordações que nos deixam de coração eternamente grato e de alma feliz e em paz. Meu pai se vivo estivesse, hoje estaria completando 97 anos. Partiu do planeta aos 69 anos, relativamente jovem e cheio de vontade de viver. Dificilmente, fico mais que dois a três dias sem me lembrar dele, sempre nas reflexões, avaliação de alguma intuição, tem um pouco da sua sabedoria para me orientar.
As maiores lições de vida que aprendi com ele foram: humildade, simplicidade e generosidade. A força da sua presença e seu sorriso aberto era pura alegria onde chegava. Viajei por muitos anos e consegui muito sucesso na minha carreira profissional, usando essas armas tão poderosas. Deixei amigos por onde passei, plantei sementes da confiança e amizade no coração de cada um.
E venho fazendo isso até os dias de hoje. A sua presença espiritual, me trás lembranças dos ensinamentos que aprendi na minha caminhada ao seu lado. Chega junto uma paz, que acalma e deixa energias boas fluírem. Foi, e é meu maior ídolo nessa passagem por aqui. Lembranças que trazem lagrimas boas da saudade que o coração agradece. Será sempre um morador especial aqui do lado esquerdo do peito. Valeu companheiro do caminhar.
Caminhei ao seu lado por 32 anos e ainda hoje sinto sua presença.
Te amarei eternamente, meu velho e querido pai.

Professor Galvão

Pedi que o voltasse. Estranhei ao ver meu pai correndo atrás de mim!
Andado disse apenas virando o rosto: - Volte, não se preocupe já estou acostumada, tentando convencer lo a me deixar ir só a parada as 5:30 da manhã.
Ao vê lo que não parava em meio a essa perseguição resolvi apenas para e junto ficamos a caminhar.
Chegando ao meu destino agradeci e pedi que voltasse para casa.
Vendo aquela cena me emocionei recordando do quanto aquela pessoa tentava me proteger quando eu ainda era uma criança, e que voltava a fazer a mesma cena mesmo eu estando com 27 anos.
Como já dizia William Shakespeare: - Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho.

jeanecas