Carta ao meu Pai

Cerca de 963 carta ao meu Pai

A alguns anos atrás quando descobri que o Papai noel não existia, me senti muito triste, como se o Natal não fizesse mais sentido, imaginando que jamais ganharia um presente e o mesmo nunca ficaria escodido pelos cantos da casa até que eu o achasse. Que eu me lembre, aquela foi uma das piores dores de perda, não tão grande quanto a dor que sinto agora, a dor de que jamais o verei, jamais direi o quanto o amei. Esse adeus nunca dado, essa despedida que não aconteu, talvez essa seja minha maior dor. Saber que tive oportunidades, mas não aproveitei nenhuma delas pra dizer esse adeus.
Saudade é quando alguém está longe de nós e quando podemos, nós saímos correndo em direção a esse alguém. Mas hj, assim como ontem e como o resto da minha vida, estou sentindo tua falta. E falta é quando jamais podemos sair correndo para encontrar o alguém, porque o mesmo nunca existira em nossa vida, ou não está mais entre nós. Quando você partiu, me senti horrível e ao passar do tempo tive que me acostumar com a dor de que não poderia o ter perto de mim. Você não poderia mais ser meu exemplo, meu herói, nunca o fora. Sempre preocupado com coisas aleatórias, menos comigo, a pessoa mais próxima de ti, que mais lhe amava, hoje sinto tua falta, amo? Claro que sim, se contasse aos quatro ventos que não, estaria mentindo a mim mesma. Mas estou magoada, por todas as coiaas ruins que me fez passar, nos fez passar... Essa mágoa talvez nunca terá um fim, afinal de contas uma filha machucada psicologicamente por seu pai, jamais esquece a dor e os problemas que fez passar. Eu só precisava do teu abraço, do teu carinho paternal, da tua compreensão, do teu ouvido para que ouvisse, da tua atenção, eu precisava do teu amor, pai. Mas infelizmente, isso é algo que nunca vou ter, até porque
nem sei onde você está.

Virgínia Dessotte

O luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias, as lembranças viram companheiras de estrada, e quando o abraço faz falta é só revirar as nossas lembranças e lá está o abraço, o colo, a palavra, o carinho.... Tenho um grande e valioso baú de lembranças, graças a Deus eu tive um pai inesquecível, tento todos os dias alcançar só um pouquinho o que ele fez e representa pra mim na convivência com os meus filhos.
O meu maior orgulho é ser filha do seu Edio !!

EdelziaOliveira.

HOJE PASSEI AQUI PARA FELICITAR OS AMIGOS QUE SÃO PAIS , E OS AMIGOS QUE AINDA TEM SEU PAIZINHO...
PENSO EU QUE TODOS OS DIAS É DIA DOS PAÍS, MAS HOJE FOI REGISTRADO COMO UM DIA A MAIS, E PORQUE NÃO ABRAÇARMOS UM POUCO MAIS, ACARICIARMOS, E VOLTAR UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO, UM POUCO A MAIS DOQUE TODOS OS OUTRO DIAS...
QUE JA DEVEMOS DAR ESTA DEVIDA ATENÇÃO, A VOCES...
#PAIZINHOS QUERIDOS, FELICIDADES, COM UM FORTE ABRAÇO E BEIJO MEU#
PENSANDO NO SEU DIA, COM GESTO DE AMOR....FELICIDADES

Pepita Cidiña Feliz

Pai,
Uma palavra tão pequena, mas com significado tão importante, palavra esta que gostaria de estar repetindo todos os dias, e hoje principalmente, por esta data comemorativa.
Todos os dias, todas as noites, vejo você ao meu lado, me dando força, me apoiando e ainda me ensinando lições de vida. Sua ausência é tão presente em meus pensamentos, que às vezes acredito ser realidade.
Não entendo até hoje, porque foi embora tão cedo, tínhamos tanto ainda para conversar, me lembro dos últimos minutos em que estive com você, naquele hospital gelado, seus olhinhos me fitavam querendo falar algo, mas papai do Céu, não deixou que falasse, e aos poucos você me abandonou, me deixando órfã, das suas brincadeiras, dos seus puxões de orelha, da sua sabedoria infinita.
Hoje, peguei os álbuns de fotografia e voltei no tempo, quando eu era criança, me lembro de que na maioria das noites, eu gritava PAI, e o Senhor imediatamente estava na minha cabeceira, sempre presente, e eu só queria pedir “Pai me dá um copo grande de água cheio”, era assim todas as noites, e mais do que rápido estava você com este “Copo Grande”, e eu virava do lado e adormecia. Eu sabia que estava sempre protegida, por um gigante.
Em 2008 meu gigante partiu e me deixou, foi encontrar meu irmão, só não me preparou e só saudades e dor em meu coração ficou.
PAI, eu espero um dia poder te encontrar, não importa quanto tempo vou esperar, quero te contar minhas aventuras, quero te mostrar todo legado que me deixou.
Sou sua fã incondicional, só eu sei o quanto seus olhos azuis ao me olhar tinham o que me ensinar. Bastava uma sobrancelha empinada (RS), e eu já sabia o que iria me falar.
Todo o dia é dias dos Pais, mas hoje as pessoas que os tem vivos, falam, comentam, compram presentes e lembram com mais incidência. Isso me deixa triste, não por aqueles que podem abraçar seus pais, mas por mim que não posso beijar-te, abraçar-te e dizer PAI EU TE AMO.
Saudade de quem sempre te amou e sente sua falta. Beijos onde quer que o Senhor esteja. A sua benção me faz falta, porque sempre me foi dada com amor.

F Marchetti

homenagem a meu pai!

Estava vindo da igreja, com minha família, minha esposa perguntou se não ia visitar o túmulo de meu pai, por onde ali passava, na mesma hora respondi não, mas tarde, ou melhor, neste momento, percebi que algo me incomodava, era de ver no face, pessoas fazendo homenagem aos pais, não fiquei triste, mas procurei perceber o porque da minha incomodação, e porque não quis naquele momento que passava pelo cemitério, não fui visita-lo. Agora melhor pensando, acredito eu, que meu pai, me encheu tanto de amor e carinho, que ele esta dentro de mim, nos meus gestos, nas minhas atitudes, dos meus medos, do meu comportamento como pai que sou hj. ele preenche tanto eu em mim, que parece que esta sempre vivo, ao meu lado, parece que ele e eu e eu sou ele. Seu da sua diferença de mim, porque não somos iguais, mas do seu amor que tem pelas pessoas, isso e inconfundível em semelhança que somos, obrigado pai, por ser meu pai de todos os tempos, ate agora e ate a eternidade, seu que estas no céu, e que Deus esta olhando por essa família que tanto o amo. peço aqui perdão por não ter ido visita-lo, mas acredite, que o amor que tenho por ti , e muito presente.

queirozmaia

SONETO AO MEU PAI - *DIA DOS PAIS*


Pai, eu sei que cresci... O tempo passa;
corre rápido o rio dessa vida!
Eu bem sei quão sofrida foi a lida
que você venceu, sim, com tanta raça!

Também sei quão difícil foi a caça,
com suor toda a vida construída...
Mas eu sou muito mais agradecida
por mostrar-me o caminho, pai, da graça.

Sim, me fez da verdade tão ciente
que hoje vejo esse mundo e me comovo
com o que não mais vê todo esse povo...

Agradeço e confesso, tão carente,
que desejo que volte essa corrente
pra caber no seu colo, pai, de novo...

Verônica Miyake

Pai
Posso de dizer algo que nunca te disse?
O tempo passou e eu cresci,
e poucas vezes pensei no quanto você
é importante na minha vida.
Você sim sempre deixou claro,
que eu sou importante para você.
Hoje me lembrei de quando era pequeno
e via você ajoelhado
na igreja e que aquile gesto era porque
tem um Deus que olha e cuida como pai.
Lembrei também que você
encontrava sempre um tempinho
pra estar comigo, e me ensinar
contando histórias.
E eu, bem eu quase não tenho tempo,
estou sempre correndo pra lá e pra cá.
As vezes mal peço sua benção,
ou tem dia que nem peço sua benção;
mas sei que você me abençoa assim mesmo.
Pois é pai, escrevi isso para te dizer
e deixar registrado. Que você é muito
importante na minha vida,
amo você muito e quero estar
sempre do teu lado.
Dizer que Deus te abençoe sempre,
e que você pode contar comigo
pra tudo que precisar.
Te amo querido pai.

Devanir v silva

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado.

Respeite cada um de vocês a sua mãe e o seu pai e guarde os meus sábados.

Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor.

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.

Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos e obterão discernimento.

Provérbios de Salomão: O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe.

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Os olhos de quem zomba do pai, e, zombando, nega obediência à mãe, serão arrancados pelos corvos do vale,

e serão devorados pelos filhotes do abutre!!! Jesus

Maria Izabel da Silva Thomáz

O tempo cria em nossas vidas inúmeras expectativas, planos, sonhos, dores, sofrimentos, alegrias, lágrimas e sorrisos. Buscamos ideias que nos transformam em escravos de nos mesmo. Fazemos planos, juras de amor e promessas. Construímos um reinado que com o tempo passa a ser vazio. Não temos moradores dentro deste reino, apenas vazios que antes eram preenchidos por sonhos, ideias e metas. Colocamos objetivos com a falsa promessa que nos fará felizes e completos. Abrimos mãos do tempo junto com a família, do lado de uma pessoa que possa ser um grande amor, de pessoas que queremos bem, compramos do bom e do melhor, fazemos dividas estendidas dentro de carnês e boletos bancários para nos dar status e nos afogamos em trabalho e nos bem materiais com o objetivo de tampar aquele vazio e deixamos de vivenciar a nossa essência.
Transformamos o nosso Eu em uma máquina, onde os sentimentos são deixados de lado, a razão e a emoção são desligadas. Neste espaço fica apenas um vácuo, alimentado no passado por inúmeras vezes de mentiras, de sonhos apagados, de amores deixados de lado e conquistas egocêntricas. Quando vemos que toda a miragem se apagou, estamos sós. O encanto, o prazer, o sorriso e alegria de viver estão soterrados em casamentos frustrados, em empregos infelizes, em momentos de prazeres sem real significados e com ilusões mortas.
Ficamos presos a estas correntes devido a inúmeros tabus, com máscaras sem expressões e mentiras. Somos obrigados a se comprometer com regras para fazer o papel de bom pai ou boa mãe. Somos tachados de exemplos, mas que na verdade gostaríamos de ser esquecidos e quebrar as regras da vida. Jogar tudo para o alto e deixar a responsabilidade de lado, mergulhar em amores proibidos, se arriscar mais em um novo emprego e que nos realize, nos transforme em pessoas desejadas. Queremos mostrar que estamos vivos, com o sangue quente correndo nas veias e sentir a alma gritar de alegria por estar se sentindo vivo novamente. Queremos esquecer as responsabilidades, prazos, metas e voltar viver com o sorriso nos lábios e chegar ao final do dia sabendo que valeu a pena viver cada minuto mesmo que sem nada, mas com todo amor sendo tudo.

Osmirnoff

Pai


Se eles não se fossem, mas eles se vão!
Insistem em ir, de repente partem e te deixam.
Partem porque têm de viajar
partem porque se separam de sua mãe
partem porque vão ao encontro de deus
partem, simplesmente partem.
E as vezes, partem sem explicação; uns voltam, outros não!
Existem os que resistem até que se contem as últimas piadas
bem velhinhos, parecem cada vez mais jovens com o passar do tempo.
Riem de tudo, até de si mesmos!
São sempre a maior atração
contam sempre as melhores estórias
estão sempre na contramão do mundo
só pra te agradar.
Existem os que nunca estiveram presentes
e quando presentes, fazem realmente a diferença (pra bem ou pra mal).
Na maioria das vezes, são feito as crianças, um crianção!
Mas existem aqueles que se fazem de sérios, parecem gelados e frios
até que um acorde de guitarra lhes desconcerte.
Ao ouvir aquela sua música do passado o velho se transforma
desarrocha a gravata do terno e vira outro
louco, baila pela sala de forma estranha - Isso é rock'n roll baby!
É tão engraçado!
Acho que deus pôs as mães no mundo para nos ensinar a caminhar com retidão
e os pais, existem, porque conhecem os atalhos mais irados.

J.W.Papa

Presente do dia dos pais
(10/08/2014)

Neste dia dos pais resolvi dar-te um presente diferente
encomendei para você esta lua que ai está.
Olha da janela...
Vai... Olha para o céu, vê o presente que você ganhou!
Pega, é toda sua, esta lua que ai está!
Faz o que quiseres com ela,
só não aceito devolução.
Antes mesmo de dar-te esta lua,
ela já transbordava em meu quarto
enchia também os meus olhos.
Lembra-se... quando brincávamos de astronautas,
e íamos à lua uma vez ou mais todos os dias?
Toma pai... a lua que te prometi!
Espero que gostes,
porque não tenho onde guardá-la.
Caso recuse o presente
terá de se virar sozinho
ou, deixá-la estacionada no céu
aos olhos de todo mundo.
Pode ser que um larápio se aproveite da ocasião
roube-lhe a lua que dei-te de presente
e o deixe na mão.

J.W.Papa

RECIBO UM QUATRO QUATRO


Em dias tristes lembro-me daquela mãe:
O brilho no olhar
O coração apertado
A boca seca lambendo o sal
O pesar de não ter podido ir além.

Cinco bocas;
Cinco vidas;
Cinco histórias;
Cinco futuros;
Uma só certeza.

Tanta gana
Tanta esperança
Falta quase tudo!
Falta esperança.
Mas, não falta gana.

Lutando se esquece momentaneamente dos problemas
Algumas horas com a família
Alguns momentos com os amigos
Uns poucos segundos de felicidade
Uma vida inteira de necessidade e privação.

Sozinha, os sábados são intermináveis
É acometida pela tristeza
Momento de reflexão cruel.
Como se já não tivesse sofrido o bastante!
Ainda se martiriza, como pode?

Chega o domingo:
A esperança se renova
Crianças correm brincam se mostram
A mãe se esconde se perde se acha.
E esse brilho no olhar!

Olhar de quem protege
De quem cuida
De quem ilumina caminhos
Olhar cansado da vida inteira
Olhar cego a si mesmo.

O coração está trancado
Um paredão se ergueu
O frio das geleiras se instalou
Amar não é mais possível
O coração agoniza.

E de repente mãe!
Forte, triste, só;
Independente, feliz, solitária...
Pronta para tornar sua prole digna.

J.W.Papa

MEU VELHO PAI.
Hoje, por um minuto, parei e recordei-me do meu velho pai.
Homem rude, pouca instrução, pobre, mas íntegro, trabalhador e de um caráter ilibado.
Foi embora desta vida em que passou o tempo todo trabalhando de sol a sol, incansavelmente, para tratar de sua numerosa prole.
Não me deixou riqueza e nem fortuna materiais. Entretanto, deu-me algumas ricas compensações e lições de vida, para que eu pudesse caminhar e enfrentá-la com dignidade.
Deu-me a vida. Ensinou-me a respeitar a todos, deu-me caráter, honestidade e como maior riqueza, deixou-me a vida.
Sabe pai, o senhor era muito
Rico e não sabia. O senhor era rico em SABEDORIA!
O senhor não foi o maior pai do mundo, mas para mim o senhor foi o maior pai.
De tudo que com ele aprendi, tive a oportunidade de transmitir aos meus filhos, dos quais só tenho orgulho.
Com certeza, hoje o meu velho pai, com o seu inseparável cigarro de palha, deve estar orgulhoso dos ensinamentos e exemplos passados a este filho (eu), que com muito orgulho os repassaram aos seus netos.
Assim é a vida que se renova. É a instituição sagrada da família que se perpetua, passando de geração para geração, sempre alicerçados na inabalável fé em Deus.
Obrigado Pai. Feliz Dia dos Pais, porque sei que o senhor está feliz ao lado de Deus, onde, com certeza, espero encontrá-lo novamente.
Meu feliz Dia dos Pais a todos os pais.
(Homenagem póstuma ao meu velho pai, seu Tonico).
Márcio Souza.

Márcio Souza

De Pai pra Filho.
Quando você for fazer alguma coisa, que é do seu agrado, procure antes ver se isto é, também, do agrado das outras pessoas que te cercam, ou seja, nem tudo que você gosta, tem o mesmo sentido para as outras pessoas.
Mostre carinho pelas pessoas, com as quais você convive. Com os animais, também. Respeite as regras da vida, as leis dos homens, mesmo as vezes injustas, Respeite as leis Universais. Guarde com ternura o relacionamento com seus amigos, Não ostente seus bens materiais se você os possuir, pois a ostentação fere àqueles menos favorecidos.
Seja firme nas suas convicções e maleáveis nas decisões. Não esqueça que a razão é abstrata e a sua verdade pode não ser a mesma para os outros.
. A vida não oferece a opção de retorno para alguns tipos de erros, então cuidado, muito cuidado com suas ações.!! Siga sempre em frente, em busca dos seus sonhos. Eles existem. sim!! (im)

Ivo de Mattos

Ao meu Pai

Você sempre foi assim,
Aparecia quando bem entendia
Sumia quando bem queria .
Minutos... Por 3 vezes foram poucas horas.

E agora você partiu....
Inesperadamente você partiu
Meu querido pai,
Eu sempre odiei quando fazia isso

Onde estiver, saiba...
Sempre odiei ouvir o som daquela porta batendo
E seu carro indo embora
Isso me atormenta até hoje

E agora você partiu...
Eu já tinha quase 30 anos e você tão novo ainda
E nós nunca! Nunca passamos um dia juntos
Você sempre precisava ir...

Nunca culpei você por nada
Eu segurei a barra por nós dois
Eu sou forte pai,
Você realmente me faz chorar

Eu me olho no espelho e na escuridão de meus olhos
Eu vejo seus olhos castanhos e claros
Não esqueço seu olhar, eu tentava imaginar
O que passava pela sua cabeça

Sem fotografias, sem historias pra recordar
Sem muitas palavras, um abraço
Você dizia “ te amo filho” e partia, sempre!
Dizia que me amava, sem mesmo me conhecer.

Deveríamos ter nos conhecido Pai
Você sentiria orgulho de mim, eu sou uma pessoa boa!
Talvez você sentisse vontade de ficar mais tempo comigo
Talvez parasse de me esconder tanto, por que diabos fazia isso?

Pai, eu vou amar tanto meu filho, eu vou fazer ele se sentir tão bem
Quando ele perguntar por você, direi que foi um bom homem!
Eu não tenho muito que contar ... você sabe!
Seu neto nunca se sentirá abandonado pai , eu juro!

Apesar de tudo que não vivemos
Apesar dessa sua mania de ficar distante
Amarei você sempre! Sempre será meu belo Pai.
Carrego com orgulho seu sobrenome.

Sua morte, foi só mais uma forma de dizer Adeus
Dessa vez sem ansiedade em escutar a buzina e correr pra te ver
Sem abraços de despedida, sem mais nada a esconder!
Restou-me apenas a Saudade!

OJNACRA

Ser pai de menina...é cuidar com carinho para não machucar. É trocar monstros por fadas, é se afogar em esmaltes, batons, pulseiras e brincos. Ser pai de menina é colocar maria-chiquinhas e vê-la andando pela casa empurrando o carrinho de bonecas, trombando nos móveis e dando risadas...Ser pai de menina é ...não falar palavrão, é se interessar por vestidos e quase se ensurdecer com os gritos agudos que há de se ouvir. É vê-la andando pela casa com o sapato alto da mãe...ou de quem quer que seja...toda atrapalhada...É ganhar o sorriso mais apaixonado, é sofrer com o ciúme mais doce...é se arrepender de sido sempre tão durão. É ver um olhar lindo quando você diz que vai à...apresentação da escola. É escutar aquela risada quando...você ficar com ciúmes do coleguinha da escola. Ser pai de menina é...conhecer a alma feminina. E o mais importante de tudo...ser sempre o príncipe e nunca o vilão. É levar no peito, para o resto da vida...uma pequena bailarina cor de rosa que nunca vai crescer. Ser pai e menina é mais ou menos assim...e quando adolescente desejo, que ganhe seu primeiro sutiã, que chore vendo filmes, que escove os cabelos para dormir, que tenha muitos sapatos e bolsas e que não sofra "TPM"

Desconhecido

HOMENAGEM AO SEU DIA, “PAI”...

Creio em você, “filho”!

Creio no seu sorriso,
janela aberta do seu ser.

Creio nos seus olhos,
espelho de sua honestidade.

Creio em suas mãos,
sempre abertas para dar e receber...

Creio na sua alma,
acolhimento sincero de seu coração.

Creio na sua palavra,
exposição sincera do que você é!

Creio em você, filho amado,
na eloquência do seu silêncio!

Maria de Lourdes M. Abrahão
15/08/2009

Miguel M. Abrahão em blog do autor

Só mais uma conversa com Deus...
Pai, eu sei que errei, sei que sou imperfeita, sei que meus medos, receios e inseguranças muitas vezes faz com que eu cometa mais erros do que cometeria se tivesse uma personalidade mais forte e determinada, sem medo do que poderá acontecer, mas quero lembrar-te que todos erram.
Não posso justificar um erro tão banal mas, eu só considerei o meu raciocínio e não o contexto. Erro.
Já disse que amava sem amar, já disse coisas sem sentir, já fingi que me importava, quando o que eu mais queria era proteger meu coração, já menti, já desrespeitei, já falei mais do que devia, não falei o que precisava. Já desconfiei de Ti, já tentei te esconder algo, já machuquei pessoas, mas também já fui machucada, mas tudo o que eu fiz, toda a minha vida está diante de Ti.
Pai, mesmo com minhas imperfeições e com tantos pontos à serem melhorados, eu terei a audácia de pedir-lhe algo. Não pra mim, talvez, não diretamente, mas de certa forma é para mim, para a minha paz.
À partir de uma decisão tomada, contra o meu desejo, admito, mas uma decisão tomada, peço permissão para seguir em frente. Peço que agora segure minha mão e me ajude a continuar, porque sinceramente, eu não sei fazer isso, dizem que Tu nunca entrega um peso maior do que o que a pessoa pode carregar, tudo bem, então isso quer dizer que eu consigo, mas peço que me ajude a dar os primeiros passos, serão os mais difíceis que eu terei que dar em toda minha vida.
Pai, agora de coração pra coração, vem o principal, quero pedir que cuide muito bem dele, quero implorar que tome conta daquele coração, que não deixe-o entregar à pessoas de coração leviano, com maldade, com más intenções. Quero pedir que cuide dele por mim, durante todos os dias, que ajude-o a ter as expectativas profissionais atendidas, que ensine-o que não é necessário tanto quando se tem amor.
Vó... quando eu falo com você, eu choro, é inevitável, talvez um dia eu deixe de derramar essas lágrimas, porque sei que você brigará comigo, mas até então, sinto muito... Vó, eu quero e preciso muito de você, junto com nosso Pai, quero que abrace o meu único amor, todas as vezes em que ele se sentir sozinho, quero que dedique à ele, todo o amor que dedicas à mim, que cuide dele como cuidaria, sendo ele, seu neto. Quero que entenda que eu sei que errei muitas vezes, que não sou e nunca serei perfeita, mas que não foi por mal. Quero que me perdoe pelos meus erros, vó, sei que você não ia gostar mas, ainda assim, cuide-o por mim.
Agora não estarei mais em sua vida, não mais direi "shh, vai ficar tudo bem, tudo vai dar certo", não precisarei mais dizer isso, ele saberá exatamente como fazer. Não mais irei acordar por ele, respirar por ele, viver por ele e sonhar por ele - apenas com ele-. Ele é jovem, tem muita coisa para aprender, tem muito tempo para errar, ele ainda pode. Vó, não vai brigar comigo se eu disser que irei esperar por ele pela vida inteira ? Não... tenho certeza que não. Assim como você, com todos os defeitos, amou somente um homem e depois dele, nenhum outro foi capaz de entrar na sua vida, permanecerei. Tenho orgulho de você e sinto inveja por saber que o homem que você amou, saiu da sua vida, mas te deixou com herdeiros que te encheram de alegria. Eu não tive essa sorte, foi uma promessa que ele havia feito, mas eu o perdôo.
Hoje não ganhei o meu "bom dia", chorei até dormir, chorei ao acordar e chorei ao sentir a falta que ele me faz, me desculpe, mas não vou ser forte para parar de chorar por tão cedo, quando lembro dá saudade, quando dá saudade eu deixo o coração transbordar a tristeza e o vazio que o invade.
Diante de tantos pedidos, resumidamente, peço que cuidem muito bem dele, já que eu não poderei fazer parte disso, e que se possível, faça dele eternamente feliz, seja com quem for.
Em lágrimas, me despeço.
Fique com Deus, amém.

Loid Milla.

21 de outubro - 10:26 am.

Só mais uma conversa com Deus...
Pai, eu sei que errei, sei que sou imperfeita, sei que meus medos, receios e inseguranças muitas vezes fazem com que eu cometa mais erros do que cometeria se tivesse uma personalidade mais forte e determinada, sem medo do que poderia acontecer, mas quero lembrar-te que todos erram.
Não posso justificar um erro tão banal mas, eu só considerei o meu raciocínio e não o contexto. Erro.
Já cometi tantos erros ao longo da minha vida, já disse que amava sem amar, já disse coisas sem sentir, já fingi que me importava, quando o que eu mais queria era proteger meu coração, já menti, já desrespeitei, já falei mais do que devia, não falei o que precisava. Já desconfiei de Ti, já tentei te esconder algo, já machuquei pessoas, mas também já fui machucada, mas tudo o que eu fiz, toda a minha vida está diante de Ti.
Pai, mesmo com minhas imperfeições e com tantos pontos à serem melhorados, eu terei a audácia de pedir-lhe algo. Não pra mim, talvez, não diretamente, mas de certa forma é para mim, para a minha paz.
À partir de uma decisão tomada, contra o meu desejo, admito, mas uma decisão tomada, peço permissão para seguir em frente. Peço que agora segure minha mão e me ajude a continuar, porque sinceramente, eu não sei fazer isso, dizem que Tu nunca entrega um peso maior do que o que a pessoa pode carregar, tudo bem, então isso quer dizer que eu consigo, mas peço que me ajude a dar os primeiros passos, serão os mais difíceis que eu terei que dar em toda minha vida.
Pai, agora de coração pra coração, vem o principal, quero pedir que cuide muito bem dele, quero implorar que tome conta daquele coração, que não deixe-o entregar à pessoas de coração leviano, com maldade, com más intenções. Quero pedir que cuide dele por mim, durante todos os dias, que ajude-o a ter as expectativas profissionais atendidas, que ensine-o que não é necessário tanto quando se tem amor.
Vó... quando eu falo com você, eu choro, é inevitável, talvez um dia eu deixe de derramar essas lágrimas, porque sei que você brigará comigo, mas até então, sinto muito... Vó, eu quero e preciso muito de você, junto com nosso Pai, quero que abrace o meu único amor, todas as vezes em que ele se sentir sozinho, quero que dedique à ele, todo o amor que dedicas à mim, que cuide dele como cuidaria, sendo ele, seu neto. Quero que entenda que eu sei que errei muitas vezes, que não sou e nunca serei perfeita, mas que não foi por mal. Quero que me perdoe pelos meus erros, vó, sei que você não ia gostar mas, ainda assim, cuide-o por mim.
Agora não estarei mais em sua vida, não mais direi "shh, vai ficar tudo bem, tudo vai dar certo", não precisarei mais dizer isso, ele saberá exatamente como fazer. Não mais irei acordar por ele, respirar por ele, viver por ele e sonhar por ele - apenas com ele-. Ele é jovem, tem muita coisa para aprender, tem muito tempo para errar, ele ainda pode. Vó, não vai brigar comigo se eu disser que irei esperar por ele pela vida inteira ? Não... tenho certeza que não. Assim como você, com todos os defeitos, amou somente um homem e depois dele, nenhum outro foi capaz de entrar na sua vida, permanecerei. Tenho orgulho de você e sinto inveja por saber que o homem que você amou, saiu da sua vida, mas te deixou com herdeiros que te encheram de alegria. Eu não tive essa sorte, foi uma promessa que ele havia feito, mas eu o perdôo.
Hoje não ganhei o meu "bom dia", chorei até dormir, chorei ao acordar e chorei ao sentir a falta que ele me faz, me desculpe, mas não vou ser forte para parar de chorar por tão cedo, quando lembro dá saudade, quando dá saudade eu deixo o coração transbordar a tristeza e o vazio que o invade.
Diante de tantos pedidos, resumidamente, peço que cuidem muito bem dele, já que eu não poderei fazer parte disso, e que se possível, faça dele eternamente feliz, seja com quem for.
Em lágrimas, me despeço.
Fique com Deus, amém.

Loid Milla.

Feliz Aniversario Cristão
Ao Pai sublime,
Peço em oração
Que a tua vida sempre ilumine
Pois te carrego em meu coração

E principalmente neste dia,
Data sublime do teu aniversário
Entrego a ti em sentimentos um pequeno relicário
Contendo paz, saúde e alegria!

Parabéns, muitas felicidades e Cristo no coração!

Edison Barlem Publicado no Recanto das Letras