Capoeira

Cerca de 180 frases e pensamentos: Capoeira

O capoeira sai ficando, o capoeira fica saindo, o capoeira derruba brincando e quando cai, cai sorrindo.

Sandro Capoeira

Quem simplesmente joga capoeira, jamais compreenderá o seu valor, e sentirá o reconhecimento em ver um aluno lhe tendo como espelho.
Treinar a capoeira não, nem sempre significa dedicação. Dedicação é a doação por completo a todos os eixos voltados para preservação dessa cultura.
Tocar berimbau, conseguir tirar acordes dentro de um ritmo estável, não significa entender as melancolias sonoras que este som pode trazer.
Jogar, cantar, movimentar, saltar, se expressar e não compreender a capoeira é o mesmo está numa guerra armado, porém sem munição.
Alguns ousam dizer que pratica o melhor esporte do mundo “CITANDO A CAPOEIRA”... Tolice em pensar isso, não existe esperte melhor ou pior, existem sim, bons e ruins atletas.
Cada pessoa é capaz de se dirigir a um mundo exterior ao sentir amor por algo, energia transmitida pela alegria da pratica. O que podemos é descrever o amor que sentimos pela capoeira. Sem estabelecer ou descrever as demais modalidades.
A capoeira é um mecanismo que possui vida própria, ela se move e nos movimenta em sincronia a um som harmônico, que nos remete os nossos ancestrais. Àquele que consegue ver, sentir, ouvir, e transmitir essa sincronia, está acima do ato e ser capoeira, está passando por uma transição onde o corpo passa da fase TREINAR CAPOEIRA, para a fase VIVER CAPOEIRA.
APENAS AQUELES QUE VIVEM A CAPOEIRA, SERIAM CAPAZES DE ENTENDER MINHAS CITAÇÕES, SE VC NÃ ENTENDEU ESPERE O TEMPO... ELE É O PAI DE TODAS AS PERGUNTAS E RESPOSTAS.

Sandro Capoeira

Quando o mundo sai do eixo é que o capoeirista demonstra seu equilíbrio. Afinal treinamos bananeiras para acostumar com adversidades da vida e sentir conforto mesmo nas horas de agonia.

Sandro Capoeira

Capoeira e minha arte e a luz que me ilumina, se parar de capoeira paro com minha própria vida.

Graduado Chaolin (capoeira no coração)

Corda de capoeira só para amarrar a calça. se você jogar só a corda na roda ela joga sozinha ? acho q não. Então para de pensar que corda e tudo. treine e mostre que vc e capas.

Graduado Chaolin (capoeira no coração)

O amor é como uma roda de capoeira, sempre deve estar com um pé atraz para não levar um tombo violento!!

Yaghor

"Capoeira ela é completa, pois é preciso cantar, tocar, dançar, lutar, estudar o contexto histórico, ensinar e sorrir com humildade"

Ru Aisó

NOSSA FAMILIA ,NOSSA CASA, NOSSA ENERGIA , NOSS0A ESSÊNCIA E OS FRUTOS DE UMA GRANDE BATALHA QUE MUITOS NÃO ACREDITARAM POIS ESTAMOS TENDO VITORIAS NAS BATALHAS, MAS SEI QUE NUNCA HAVERÁ VITORIA NESSA GUERRA POIS OS VERDADEIROS GUERREIROS SEMPRE ESTÃO LUTANDO POIS ELES NUNCA DESSISTEM!

Geisa Bahia Ginga

A capoeira tem forma abstrata, pode ser que o momento lhe concede ou não.

Sandro Capoeira

Definir sentimento é algo fútil. Estamos sempre sujeitos a nos surpreender com a vida, o que hoje é amor , amanhã pode ser sufocado por algo tão forte, que não terá denominação.

Sandro Capoeira

Para um vencedor pouco importa onde ele está, o foco é onde ele quer chegar

Sandro Capoeira

Todo ser vivo tem a certeza do óbito, porém a imortalidade pode ser garantida pela a sua conduta e por suas ações futuras.

Sandro Capoeira

Ainda que se tenha o mesmo solo, a mesma água e a mesma semente, nunca espere a mesma qualidade de frutos em colheitas diferentes

Sandro Capoeira

As amarras não demonstram tanta privação de liberdade, quanto a restrição da expressão e do poder linguístico.

Sandro Capoeira

Agarre-se à auto confiança, pois numa batalha ela é o sua maior aliada, mas cuidado aliados também traem.

Sandro Capoeira

Para um vencedor é irrelevante onde ele está, o importante é onde ele pretende chegar e como vai chegar.

Sandro Capoeira

Esperai sempre tudo de todos, e nada de ninguém, assim terás o melhor e mais seguro remédio contra traição.

Sandro Capoeira

A EMOÇÃO SAI CORAÇÃO E NUM PULSAR EXPLOSIVO ENVIA FLUXO AO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, O CÉREBRO DESCOMPASSADO TRANSBORDA DE ALEGRIA E DISTRIBUI IMPULSOS ELÉTRICOS AO SISTEMA ESQUELÉTICO E MUSCULAR, FORÇANDO-OS A PRODUZIR MOVIMENTOS ORGANIZADOS, E A REALIZAR OS MESMO DE FORMA ORDENADA AO SOM DE UMA BATIDA FENOMENAL A ISSO DÁ-SE O NOME FORÇA CINÉTICA DA CAPOEIRA.

Sandro Capoeira