Capitalista

Cerca de 107 frases e pensamentos: Capitalista

Consigo sobreviver em um mundo capitalista, em que é mais importante ter dinheiro a amigos verdadeiros, pessoas matam crianças e se dizem herois, animais são tratados como se fossem descartáveis, a “fome” é normal, sinceridade é coisa rara, o “eu te amo”, está quase em extinção, mas eu consigo ter esperança que tudo vai mudar, que existem pessoas que ainda irão dizer eu te amo, e será verdade, que as crianças serão protegidas de todos os males, os animais serão respeitados, não haverá fome pois as pessoas serão mais importante que dinheiro.
Confesso que este é meu sonho....

Bianca Queiroz

Dinheiro capitalista é uma necessidade no mundo contemporâneo, mas não importa ser rico, forte, fraco ou pobre, o importante é capacidade de fazer uma pessoa feliz e amada.

Bongarten

A realidade do cotidiano capitalista!

As vezes no fim da noite me coloco a imaginar, tudo que houve no meu dia mais cedo em tudo que vivi nos segundos atrás. Me vem o questionamento se tudo que fiz foi certo, se foi realmente a melhor ação, o que deixei de fazer e o que poderia ter feito. O sol já se pôs, a claridade já se foi, o que resta no exato momento é refletir se quando chegar o fim de mais um episódio da vida, você se esforçou o máximo para desempenhar a função do seu roteiro. O que devia ter sido hoje, não será amanhã, e por mais que haja tentativas de assemelhar os períodos, será impossível, porque nada é igual, nada volta. Não é a melhor opção reclamar pelos erros, eles te auxiliarão nas etapas seguintes da sua história. Quanto ao medo, eu não me preocupo, superarei o maior deles agora, e daqui algumas horas terei capacidade de enfrentar todos. Nem a morte nem a vida se opõem, quem garante que quando você nasce está vivendo, ou que quando você morre a trajetória acabou? aqui estamos sem a certeza de nada, assim como cada ser humano é incerto, o mundo também é, é nele que estamos inseridos sem saber onde realmente estamos. Não jogue fora as oportunidades obtidas, pois as que parecem mais simples, te servirão da mais ampla forma. Penso em tudo que presenciei, todos os dias que comecei, todas as noites que não dei valor, nos equívocos que cometi, tantas pessoas que julguei sem provas concretas, pessoas que confiei plenamente e entreguei minha confiança, quem eu chamei de amigo, e até de mesmo de irmão, os que mais souberam sobre mim, foram os que mais juntaram argumentos contra minha imagem, foram quem se tornaram inigos fiéis, aliados da desordem. Amei e não reconheci amores, perdi os que tinha, e vivo na dúvida dos que sempre procurei. Deixei o tempo de lado, me dediquei a monotomia do capitalismo, da era tecnologica, esqueci da realidade da vida, da felicidade espontânea, natural. Perdi tempo várias vezes, mais hoje eu afirmo que também ganhei, ganhei experiência, ganhei sabedoria, e o que perdi no passado, lutarei para manter no presente, e se o futuro me pertencer, eternizar até o fim.

Lilian Moraes

Aprendam: Em um mundo capitalista, amor não é de graça.
#ondevende?

Mariane Santana

Odeio o mundo capitalista

Pricila Lima

Em um mundo capitalista o melhor a se fazer é simplesmente aceitar, segui-lo com o cabresto que nos é imposto?

Adônys Barbosa Vasconcelos

O problema não é o dinheiro ou o sistema capitalista. O real vilão mora na sociedade capitalista e sua expressão, a vaidade.

Di Marocci

Quando as religiões se afastarem de seu predominante ideal capitalista, talvez, possamos encontrar a pura essência destas.

Cássio Siervuli

QUE RELAÇÃO EXISTE ENTRE O DINHEIRO E A FELICIDADE ?
Vivemos no mundo Capitalista onde o dinheiro , é que manda mesmo que momentâneo , ele traz sim felicidade , pois felicidade hoje em dia têm mudado os critérios dos humanos.
Certamente muitas pessoas já disseram : " Se eu tivesse mais dinheiro , seria muito mais feliz. seria mesmo ?
O Dinheiro traz satisfação mas " eu é que sou o Senhor dele " claro que objetivando seus poderes materiais, para suprir as nossas necessidades , mas e o caráter ,á Ética onde podemos inclui-lá ? Desde Então posso dizer que não á caráter e ética inserindo o custo do dinheiro na ganância do homem, sempre querem mas e mas , a objetividade passou passou ser dominada pelo seu desespero de ter mais . A sociedade têm uma parcela de culpa exigindo das pessoas, uma condição social elevadíssima para dá a nós cada vez mais status Sociais.
Por fim correr a traz de dinheiro é sinônimo de sucesso Profissional não é garantia da felicidade , pois a questão fundamental na compreensão entre riqueza e felicidade gira em torno da maneira com a empregamos , valendo-se de si mesmo.

Jetur Lima

Como podemos chamar de democrática uma sociedade que vive dentro de um sistema capitalista?

Fernando Mato Grosso

O pensamento mais capitalista é depilado com cera quente, é liso para escorregar moedas e notas por todo o raciocínio comprado.

Allan Pitz

Em um mundo capitalista não é preciso ser amigo de todos, apenas das pessoas certas.

Jamilton Feitosa Jr.

A ostentação, revela a pequenez do homem na sociedade capitalista. Ostentar significa, além de acumular bens, torná-los evidentes, mais do que isso, significa; ter e expor, para ser

Léo Lima

“A inflação no Brasil é de certa forma uma anarquia; a capitalista tende a acrescer preços e juros sobre produtos, e a socialista à escassez dos objetos de consumo. Aos ricos isso significa apenas uma quebra de instabilidade na economia, mas aos pobres, uma desgraça.”

Sebastião Barros Travassos

Toda sociedade burra, fútil e cega, tem seu poderoso sistema capitalista, atraente e manipulador da massa. Lastimável é a sensação de sermos traídos por nossa própria pátria ladra.

Sarah Faria Rezende

Hoje a natureza é outro verde, o verdinho capitalista.

Karen Mendes

motivos que me fazem ser contra ao sistema capitalista

sou completamente contra , esse mesmo não proporciona liberdade
não haverá um sistema de escolha em quanto a sociedade for aprisiona
nessa espécie de sistemática Escravista que se chama capital ou seja o dinheiro
e aquela velh
a historia Manda quem pode Obedece quem tem juizo!!!
Mas não e bem a sim, não podemos ser livres na relação direta entre capitalismo se somos submetidos a servidão Modernista nos dias atuais
seremos para sempre escravos dessa Máquina que já virou um colapso
sob o poder burguês esmagando todo seu Proletário servos do senhor

O capitalismo é a causa da imperfeição. Basta ver a economia industrial e mundial de toda história do globo terrestre.
No capitalismo, para que tenha Patrões, tem que haver Empregados.
O capitalismo foi o Propulsor das guerras do mundo.
Isso tudo me faz ser um anti-Capitalista!
sou a afavor de uma sociedade mais justa e igualitária onde todos seus bens de produção sejam distribuídos corretamente.
que a comunidade tenha seus direitos humanos que a educação seja a fonte viável de transformação humana.
que o socialismo democrático seja participante na vida comunitária de órgãos do governo da nação.
Que o Cooperativismo tenha seu Desempenho na colaboração e a associação de cada grupo social para que não aja problemas entre os membros de repartições e empresas.
Que cada pessoa seja livre para ir e voltar e que tenha opiniões destinadas ao desenvolvimento social.
Que a constituição tenha tenha leis rígidas em prol dos direitos humanos

Que O homem trabalhe em conjunto a favor de ambas as partes.
Onde todos sejam beneficiados a esse movimento que pregue o amor, paz,justiça social e igualdade.
A educação seja a base fundamental para formarmos cidadãos com compromisso com a cidadania.
Que a Esperança não seja apenas uma Utopia e que a fraternidade tenha inicio para mudar e moldar sua vida junto com a interseção divina.

Thiago Lucas Correia

Prefiro ser anarquista de ter que Tirar Leite da Boca de Uma Criança capitalista

Thiago Lucas Correia

Versos capitalistas


sou produto de consumo Capitalista,
Bebo Coca-Cola em minha camisa Tem estampas para todos os gostos,
meu nome é Capital, Tenho dedos de aço...
Mataram meus ideais por pura vaidade
a vida toda, o tempo de vida. só me restarão dividas
Essa divida e o peso da medida,
meu alimento e de indústria dilatada dilacerando meu estomago Talvez Isso Seja Verdade tudo que desgosto Falta prazer.
lixo comercial, Ideias pequenas,Versos simultâneo
Drogas de remedios, só vejo química nos poros do rosto
Mim deram uma nova lente identidade mais naum mim deram infomação sobre a validade, Puseram-me em um hospital de alienados.
Era patrão agora serviçal... vomitaram Produto interno bruto pouco foi, nada sei
o Animal que deixamos solto e que nos mantém em Pé

Thiago Lucas Correia

Em Um Sistema capitalista boa parte da sociedade pode ser Fértil, já no socialismo todos devem ser Estéril Puro egocentrismo por via das dúvidas o socialismo permite a ideia de liberdade e democracia ao contrário do que dizem sobre ele,não seriamos todos pobres, nem todos ricos, mais sim seriamos todos recompensados pelo mesmo acesso aos bens produtivos de um país ou seja falando em uma Expressão mais clara não haveria Ninguém melhor ou pior que outra a coletividade seria a essência da população.

Thiago Lucas Correia