Campanhas contra Aids

Cerca de 39 frases e pensamentos: Campanhas contra Aids

Às vezes fico pensando que a AIDS parece mesmo coisa da CIA misturada com o Vaticano. Sei que é um pouco de loucura pensar isso, mas faz sentido, faz. Faz muito sentido.

Cazuza

As pessoas andam tão em pânico por causa da AIDS que começam a ver riscos de contaminação até numa galinha ao molho pardo. O que, naturalmente, é ridículo - a não ser que a galinha esteja com AIDS.

Perry White

O medo ameaça.
Se você ama, terá Aids
Se fuma, terá câncer
Se respira, terá contaminação;
Se bebe, terá acidentes
Se come, terá colesterol
Se fala, terá desemprego;
Se caminha, terá violência;
Se pensa, terá angústia
Se duvida, terá loucura
Se sente, terá solidão.

Eduardo Galeano

Alguns com gripe suína e todos querem usar mascaras. Milhões com Aids e nínguem quer usar camisinha.

Desconhecido

Tem muita gente contaminada pela mais grave manifestação do vírus - a aids psicológica... Do corpo, você sabe, tomamos certos cuidados, o vírus pode ser mantido a distância. E da mente? Porque uma vez instalado lá, o htlv-3 não vai acabar com as suas defesas imunológicas, mas com suas emoções, seu gosto de viver, seu sorriso, sua capacidade de encantar-se. Sem isso, não tem graça viver, concorda?
Você gostaria de viver num mundo de zumbis? Eu, decididamente não. Então pela nossa sobrevivência afetiva - com carinho, com cuidado, com sentimento de dignidade - ó gente, vamos continuar namorando. Era tão bom, não era?

Caio Fernando Abreu

Não se contrai aids comendo doces... portanto, tenha muito cuidado com o que anda comendo.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

O mal do século não é a solidão, nem a Aids, ou os barbitúricos. É achar errado aquilo que a gente acreditava ser o certo.

Gabito Nunes

“A Aids é uma doença que pode ser evitada. O preconceito, atitude que deve ser exterminada.”

Leonardo Albertini

CUIDADO COM O QUE DIZ...

Um fato ocorrido “Certa pessoa tanto falou que sua vizinha tinha AIDS, que a moça acabou sendo prejudicada, ficou rotulada, abandonada e excluída do convívio dos outros. Dias depois, através de exames médicos, ficou provado que não era aidética, que tudo não passava de fofoca e calúnia. Contudo o mal causado em sua vida foi irreversível”.
É terrível quando não se presta atenção no que diz, ouve uma coisa e já passa adiante de forma distorcida, como diz o velho ditado popular, “quem conta um conto aumenta um ponto”.
Julgar, criticar, semear discórdias e fazer mau juízo dos outros é tão simples. É muito fácil destruir a honra, a moral e a integridade alheia. Isso vai causando rachaduras ao ponto de provocar transtornos nos relacionamentos, e é muito triste ver algo assim muitas vezes entre familiares.
Há também outro tipo de comportamento deplorável, que se evidencia naquelas pessoas que acham que somente ela tem razão, que tudo que faz ou pensa é perfeito e bom para os outros, que todos têm que fazer, pensar ou agir conforme sua vontade. Quanta ignorância e arrogância!
Essa atitude acompanhada de arrogância e autossuficiência leva-a a crer que suas regras são perfeitas, devendo, portanto, ser seguidas ao “pé da letra”. Que o que fala é a verdade incontestável, devendo, portanto não ser questionada sobre a veracidade dos fatos.
Como diz São Tiago em sua carta: “A língua, nenhum homem pode domar”. É um mal irrequieto, cheio de veneno mortífero.
Será que é com essa finalidade que Deus nos deu a capacidade de usar nossa língua, para maldizer nosso semelhante e espalhar discórdias?
Acredito que não, Deus nos deu a capacidade de usar nossa inteligência e automaticamente colocarmos em palavras o que pensamos e o que queremos.
Deu-nos o privilégio de refletir e perceber quando estamos certos, para assim não nos enchermos de superioridade e razão quando na nossa fraqueza humana julgar alguém..., sem, contudo, imaginarmos o mal que podemos estar causando.

Sonia Souza

Uma coisa que eu estou contente é com os anos sessenta. Nós eramos uma forma de vida sem AIDS, as pessoas não estavam morrendo tanto de abuso de drogas e foi realmente um momento de liberdade e mudança.

Lemmy Kilmister

Em vez de lutar contra a AIDS
Eles tentam nos impedir de ter relações sexuais
Eles se vangloriam de que não irão desistir
Até eles assumirem o domínio sobre nossas vidas.

Dead Kennedys.

Muitas Pessoas Fazem de Alguns Momentos Seus Band-aids, Mas Lembre-se Que Eles Apenas Cobrem e Não Curam.

Andy Campos

Esqueçam as regras. De freiras com AIDS e padres estupradores o mundo já está cheio.

Bia Caires

Aids e O Tumor

Minha mãe não quer que eu fale,
Mas o amor é um câncer
Maligno e sem cura
Que domina o corpo e destrói o coração.
Até hoje eu sempre amei
Mas fiquei só na solidão.

A morfina alivia a dor do câncer,
Entretanto a dor que sinto
Por causa do mal do amor
Nada nunca aliviou,
Nem mesmo mil sessões de quimioterapia
Poderão curar esse meu tumor
Chamado desamor.

É maligno,destrói,
E não tem cura.

É simplesmente uma angústia
Que nem mesmo a cocaína amenizaria.

Até hoje esse tal amor
Só me fez sofrer,
Fiz tudo por pessoas
Que nunca pude ter.

É um câncer,
Não tem cura e me tortura.

O amor é pior do que a AIDS,
Quisera eu
Que minha alma nunca amasse.

Minha mãe não queria que eu dissesse,
Mas o amor é um tumor que sempre cresce.

Jamila Mafra

Acredita-se que a AIDS é a doença mais avassaladora da humanidade. Para mim é o preconceito, ele exclui, discrimina e mata, e ninguém está livre dele.

Afonso Allan

A cada três dias, um jovem é diagnosticado com aids.

Gil Nunes