Calúnia

Cerca de 66 frases e pensamentos: Calúnia

Não sei, ao certo, se calúnia e ingratidão são pobreza de caráter ou revelam o verdadeiro caráter de algumas pessoas.

Leonia Oliveira

Falar da ingratidão e da calúnia na chama da emoção é difícil. Por isso paro e analiso: revejo todos os sinais. Nunca deixaram de existir, mas nós sempre tentamos acreditar que podemos estar errados, que as pessoas necessitam de chances e que nosso auxílio vai lhes mudar a vida. Quando a realidade chega e seu computador queima duas vezes, você percebe que além de tudo, alimentava de energia uma vampiro. O bom de tudo é perceber e cortar o fluxo. Sem ar a pipa não voa. Sem gratidão a vida não anda. Sem pagar o que deve você nunca receberá mais do que a miséria.

Leonia Oliveira

A ingratidão, a calúnia e a ignorância são moedas com que os inseguros do seu sucesso, os que pouco podem objetivar na vida, usam às vezes para compensar quem ousou tirá-los da lama, quem lhes deu de comer, beber e vestir e fez com que pudessem sonhar um pouco. Não se pode esperar que o mal lhe recompense com o bem, mas se pode recusar o pagamento. Eu recusei.

Leonia Oliveira

"Liberdade de expressão é você poder expor sua opnião sem expor algo com difamação e calúnia. Já a injúria costuma ser usada quando alguém perde a paciência. Neste caso se ele não tem o critério de falar na sua cara, ao menos quando ele estiver bastante próximo, aproveite o gostinho de ver sua cara e diga: -Tudo bem Querido?!.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
§ 2º - É punível a calúnia contra os mortos.

Difamação
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Ameaça
Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Código Penal Brasileiro

* A CALUNIA*

* A calunia é como o bumerangue,vai mas volta para as mão de quem o jogou...*

composição de Divanil garcia

divanilgarcia

A CALÚNIA TEM POR OBJETIVO JUSTIFICAR O FRACASSO PESSOAL DO CALUNIADOR OU PRODUZIR NOVOS FRACASSADOS.

Edson de Moraes Borges

Há casos em que temos de transformar a calúnia e a afronta numa lição para a nossa vida. Isso faz com que a maledicência seja proscrita na caverna do silêncio.

Emmanuel (Guia Espiritual de Francisco Xavier)

Nunca difame nem calunie uma pessoa, para parecer o bom rapaz, a difamação e a calúnia, são crimes, denegrir a imagem de uma pessoa idônea, é atitude criminosa,
passivo de processo judicial. Meça suas palavras com correção de atitudes, isso faz parte da educação!!!

Maria Izabel da Silva Thomáz

Ofereça a Deus sua vida,as pessoas o amor,a calunia a paciência pro momento,o seu sonho a esperança,força e fé,mas para aquelas pessoas que te perseguem,ofereça-as para Deus,porque se ele as criou,um motivo tem!

David Nascimento

Sou livre, leve e solto, que inveja, falsidade, injúria, calúnia e difamação passa por mim que nem o vento...

Sérgio o Cancioneiro

A arte imita a vida mas nem sempre a vida emita a arte.
A arte não mente não calunia.
A arte mesmo reclamando consegue ser digna.

Filipe de Sousa

Toda calúnia tem poder devastador. Ainda bem que, por justiça, nem todos creem nas mentiras atrozes dos caluniadores.

Marlene A. Torrigo

A calúnia sai da boca do hipócrita com fulgor demoníaco e segue num rastilho de pólvora incandescente intoxicando mentes e corações. A calúnia tem poder devastador. Trata-se de um vírus letal enviado por pessoa malévola que sabe ser facílimo dar forças a palavras falsas, bastando apenas soprá-las para todos os lados. E uma vez sopradas... Que as forças do bem nos livre e nos salve do poder de uma calúnia!

Marlene A. Torrigo

intuitivamente intuitiva,
essa sensação não me diz coisa boa,
cheira a mentira,
cheira a calúnia,
cheira a inveja e traz a mágoa, basta esperar.
09:00

Mariana Guerreiro

O que cansa é a coisa miúda, é o querer levar vantagem...
O que cansa é quando confundem o ser bom com o ser bobo...
O que cansa é gente dando o tapa e escondendo a mão...
O que cansa é gente que não assume erros e culpa o mundo...
O que cansa é a fofoca covarde, a calúnia...
O que cansa é crítica fácil, geralmente vinda de quem pouco ou nada faz...
O que cansa é quem julga os erros alheios enquanto esquece dos seus...
O que cansa mesmo é que esta cada vez mais difícil encontrar gente de valor... e gente de valor não é quem nunca errou...não é quem não tem defeitos, problemas... Gente de valor tem tudo isso e mesmo assim...não tem nada daquilo que cansa...X

Marcio Xavier

Quem está isento da maldade alheia?

A maldade está nos olhos de quem tem maldade inata, está na mente de quem aprendeu a considerá-la verdadeira. A maldade está na língua do fofoqueiro e na orelha de quem não questiona. Ela está dentro de cada um que julga sem analisar os fatos. Está no coração dos venenosos e na credibilidade de quem toma o cálice e se delicia com o líquido cheio de calúnia mordaz.

Quão pérfida pode ser a mente de um irmão, cujo corpo e a alma são compostos do mesmo princípio, cuja vida é compartilhada na mesma superfície? Quanto há de maldade em cada ser que habita esse planeta inexorável? Quanta crueldade um ser humano é capaz de cometer? Seriam todos esses seres perniciosos culpados de suas ações? Ou seriam eles apenas espíritos atordoados ou adormecidos na imensidão do vazio existencial?

Não. Não há como combater a maldade. Não há como extirpar a raiz venenosa, não existe fórmula, remédio ou emplastro que cure alguém da maldade. O segredo está na observação. Pergunte-se, como alguém que vê de longe uma determinada cena, o que pode levar a tal vileza. Observe e analise com atenção. E se tal maldade não cabe em seu coração, descarte-a. Não se envenene sem culpa, não se entregue sem crime. Procure um lugar dentro de você onde possa filtrar e neutralizar o que sofre pela maldade. É somente isso que nos resta. Consciência tranquila, paz de espírito e um gigantesco escudo contra as flechadas maldosas.

Fabiana Rodrigues Dias