Calor Humano

Cerca de 24 frases e pensamentos: Calor Humano

Seja frio com os demais...assim estará sempre protegido do calor humano que é ingrato, interesseiro e intencional!!

Jonnathan Seixas

A gente caminha ofegante às vezes, de cansaço e descaso...
Isso é lamentável, mas não carrego ninguém nas costas, só no coração, portanto, se não sabe fazer-se dentro dele, convido a sair. Quero agregações, individualismo é muita praticidade para mim.
Necessito de muito calor humano e reciprocidade!
Simone Resende

Simone Resende

E de tanto pensar, desisti de tentar! Não pelo simples fato de deixar pra lá, mas por entender que a sua estrutura não suporta minha presença de espirito...

Mi Vlz

Sinto que este mundinho branco de neve, me deixa meia triste e saudosa do calor humano do nosso Brasil.

Cláudia Leite S.

Cláudia Leite S

Um por dia

Vou escrever um poema por dia,
Por em palavras meu dia-a-dia,
E quando minhas mãos não aguentarem mais escrever,
Começarei do zero todas elas á ler.
Mão será pelo fato do impedimento,
Que estacionarei no frio e relento,
Aquecerei minhalma com a leitura,
Dos poemas que fiz porventura,
Tentando explicar a toda criatura,
Que o que mais temos é calor humano.

Alex Sanjeri

As vezes sentimos o frio intenso, por falta de calor humano do próximo.

Willian Felipe FP

Diz o Sábio que na antiguidade, em um povoado distante, as pessoas haviam se tornado frias, egoístas e pouco solidárias.
Reclamavam da frieza uns dos outros, mas não se permitiam mudar. Uma criança muito sensível, ao ver o que se passava, dirigiu-se aos céus e clamou uma ação do Divino, pedindo que lhe mandasse um sinal a fim de mudar o pensamento das pessoas do povoado, e após sua reflexão, adormeceu.
No dia seguinte, fora acordado pela sua família, pedindo que levantasse logo, pois algo muito estranho acontecia... Sua mãe lhe disse que o Divino lançara sua fúria sobre o povo, e que algo gélido, branco e intenso cobria as pastagens e deixava as pessoas com tanto frio a ponto de quase congelarem.
Vendo suas lavouras e animais sendo cobertos pela neve, as pessoas não tiveram escolha senão ajudar umas as outras para que pudessem salvar o máximo de animais e alimentos que conseguissem, e assim o fizeram. Porém, a noite chegou, e com ela, a neve mais e mais forte, tornava a situação calamitosa.
Vendo toda a situação e o frio a castigar a todos, o menino então sugeriu que em vez de cada família ficar em sua morada, poderiam todos ficar juntos, assim, o calor humano os ajudaria a suportar o frio, o que foi aceito por todos.
E Como em uma grande corrente, todos, em círculo, feito um caracol, se aninharam, e juntos, conseguiam suportar o frio da noite.
Antes do amanhecer, o menino, com sentimento de culpa, explicou seu pedido ao Chefe do povoado, e pediu perdão por submeter seu povo a tal sofrimento. Porém, foi abraçado pelo Líder, que com os olhos cheios de água, pediu perdão ao menino por deixar que a comunidade se torna-se um mau exemplo para crianças como ele. Se abraçaram bem forte e adormeceram.
E tamanha foi a surpresa de todos ao ver que, no dia seguinte, o sol brilhara majestosamente e o céu parecia mais azul do que nunca... A tormenta teve fim.
Com pulos de alegria, cânticos e abraços, o povoado festejou o “perdão Divino”, e logo recomeçaram suas atividades rotineiras.
No dia seguinte, logo após o amanhecer, o menino pediu ao Líder do povoado que reunisse a todos, pois durante a noite tivera um sonho, onde o Divino lhe revelara um comunicado...
Foi então que o menino, relatando seu sonho, disse que a tempestade que ocorrera não seria a única, e que todos os anos ela se repetiria... Falou mais, disse que quando os primeiros flocos gelados caíssem do céu, que servissem de alerta e reflexão sobre a união, a bondade e a solidariedade.
Finalizou o menino dizendo que a este fenômeno, chamar-se-ia Inverno, e que seria uma época para não se pensar no frio, mas no calor humano que todos possuem e podem compartilhar.

André Luis Fleck

Abraços dispensam palavras. Calor humano conforta e dá mais força quando as esperanças estão se esvaindo. Nada melhor do que atitudes sinceras, acalentos, amor.
Amor amigo, amor família, amor, amor e amor ...
Todos precisam, até aqueles que se fazem de durões. Afinal, ninguém quer ficar só.

Já abraçou alguém hoje?

Uriane Moreira

Esperar...
Esperar o calor humano...
Esperar a luz...
Esperar o amor...
Esperar a esperança...
Esperar o carinho...
Esperar a alegria...
Esperar a paz...
Estou cansada de esperar, mas não tenho outra opção a não ser esperar alguém que me salve da escuridão, que queira me ajudar, que olhe nos meus olhos e perceba que do meu silencio nascem gritos que perturbam minha alma e que percebam que meu olhar reflete minha alma e que meu espírito pede socorro. E eu ainda tenho duvidas e espero por perdão, eu tenho duvidas e quando pergunto todos fogem do assunto, estou sozinha apenas minha alma vive os outros a minha volta são apenas corpos, minha alma está em pânico, mas ninguém percebe, e enquanto isso eu espero a vida, eu espero voltar a viver, e isso só será possível quando encontrar-te mais para isso eu tenho que esperar...

Laís

''... Gosto de mordidas selvagens, beijos calmos, encaixes. Gosto do calor humano, de sentimentos, de verdade. Eu gosto de sentir na boca, o mel que, de tão doce, arde..."

Jamile Ferreira

O calor humano é mais quente que as lavas de um vulcão

Nego Bomba

O Relogio só tera sentindo se você olha-lo
Você prescisa mais de um relogio do que do calor humano!
Você só percebe que prescisa do relogio quando não o vê na parede,
e só percebe a ausência o humano quando não o tem mais ao seu lado...

jmk (juliana Martins k um apelido)

O CALOR Humano está nos tempos modernos superaquecidos pelo estresse diario,onde as pessoas não conseguem transmiti-lo pela pressa ,falta de tempo,cumprimento de horarios ,agendas etc

zelosilva

A aparência não é nada, o "calor Humano", o "cara-a-cara", "o tocar e sentir" vale bem mais do que a aparência, ok?
Eu sou muito mais que "A" Gabriela que você conhece em um único contexto, eu sou várias e única ao mesmo tempo.

Gabriela Alves

"Gosto do calor humano,gosto de olho no olho,gosto de atitudes,ou seja,gosto da verdade."

Miile Machado0

Sente-se a falta do calor humano.
Sente-se a falta de não ter um plano.
Atrasado, arrasado, sem horário...
Vive-se a vida em busca do salário.

Vive-se o mundo assim tão solitário.
Sente-se a dor que vem no aniversário
Em que o tempo lhe mostra o ledo engano
De ilusões que se criou ano após ano.

Canta-se ao mundo inteiro o desconforto
Ao perceber seus sonhos distanciando.
Mas se cantas: porque não estás morto.

Conecta-se. Transforma-se, minguante!
Reascende-se a vida sempre quando
Busca-se pela flor que existe adiante.

Castro Lima Sichieri

Vida, escolha
Tempo, memória
Amor, vínculo
Experiência, atrito
Calor, Humano
Família, pertencer
Poesia, beleza
Arte, ser
Intenção, pensar
Fazer, cuidar
Reconhecer, desenhar
Pintar, expressar
Ensinar, aprender
Olhar, viver

Marcelo Maria de Castro

Nesse frio aumenta a minha saudade do seu calor humano.

Joyce Xavier

******************************************************
O abraço é a forma mais verdadeira de mostrar o seu carinho por alguém.

Joyce Xavier

******************************************************

E penso nos homens que já apareceram na minha vida. Nos homens que um dia eu pensei que tivesse amado e em poucos que eu já disse "eu te amo". Mentira, não amei nenhum deles. Não amei mesmo. Não amei porque hoje eu sei o significado do amor. Não amei porque esperei demais do amor deles para ser feliz. E esqueci que o único amor que precisava pra ser feliz, estava morto dentro de mim. Era o amor por mim mesma, por meus desejos e minhas vontades. Hoje quando eu vejo que perdi tanto tempo tentando fazer feliz quem me fazia infeliz, vejo que amor é o coração limpo, a alma serena e a mente aberta. E hoje sim eu posso amar, porque hoje eu sei me amar.
Joyce Xavier

******************************************************


Não prenda no seu coração sentimentos que não deva sentir. A alma sorri e o coração agradece.
"Já que sabemos que nada vai mais a frente, vamos aproveitar até aonde chegamos. Porque pode até parecer bobagem, mas chegamos aonde muita gente queria chegar."
Joyce Xavier

******************************************************

Estou com dor de cabeça de tentar entender as coisas que talvez nem vale a pena entender ...
Joyce Xavier

******************************************************


"Eu sei que vai valer a pena andar por esse caminho escuro que me dá medo. Vale a pena, porque é o caminho que sei onde matarei a minha saudade, a minha vontade e o meu desejo. Mesmo que seja por algumas horas, mas matarei. Sentirei mais saudades, eu sei. Mas preciso me arriscar. Não vou morrer com essa vontade, eu quero é que essa vontade me mate. Me mate de todas as coisas boas, pois a cada morte, eu vivo. E a cada vida eu me transformo e a cada transformação eu tenho mais emoção pela frente."
Joyce Xavier

******************************************************


Não quero saber da sua história. Não me interessa quem já passou por ela ou quem ainda esteja presente. Pois mais que queira que seja só meu, não quero saber se existe outra. Porque eu já sou só sua sem você perceber. Sou sua porque é você que mora em meus pensamentos, é por você que meu coração grita todos os dias. O que eu tenho de bonito hoje, você já me dá! Você me dá emoção de sentir e querer alguém. Não espero casamento ou algo mais sério. Porque o que é sério vive em mim. E o melhor de tudo (ou não), é que você sabe disso!
Joyce Xavier

******************************************************


E depois de uma longa cirurgia e difícil recuperação do golpe sujo que levei no coração, eu me armei. Me armei com medo dessa gente egoísta que encontro ao meu redor. Dessa gente que consegue colocar sua cabeça no travesseiro tranquilamente sem pensar como fez o outro sofrer e por esse motivo me armei. Mas com você é tudo diferente. Fico frágil, minha marra debate com a sua e fico com meus olhos assustados e com medo. Como uma criança. Longe de você sinto saudade e quando chego perto, chego armada. Quero metralhar aquilo que me faz bem e todas as palavras fogem na hora que eu preciso falar. Não preciso me defender do que me faz bem.
Joyce Xavier

******************************************************


Voltei para o mesmo lugar onde jurei nunca mais pisar. Minha mente foi ao passado e voltou em segundos. E quando voltou, tive a certeza que o lugar é o mesmo, mas o coração é diferente. Vamos viver o amor!
Joyce Xavier

******************************************************


E esse sentimento mexe, remexe, vira e desvira. Enlouquece e me deixa sã. Me faz voar e ao mesmo tempo me deixa com os pés no chão. Saudades daquilo que talvez eu nunca mais sinta e que eu nunca mais veja. E eu choro de saudade e fico rindo por coisas que no olhar de quem me rodeia é bobo. Pode até ter um pingo de bobeirinha, porque para as coisas do coração ter seriedade demais, mata!
Joyce Xavier

******************************************************


Não deixe o que seu passado revire o seu presente. A palavra já diz, passado. Já foi, já deu, já sofreu o que tinha que sofrer e já viveu o que tinha pra viver. O passado me assusta, me entristece e não me dá paz. Porque quando você começa a caminhar ele vem pra te assustar e você indefesa fica. Paralisada porque mesmo que não queira reviver o que passou, lembra do que passou. Isso é muito estranho. É uma vontade de colocar pra fora, o que te fez triste por muito tempo. Mas isso vale a pena? Vale? Na minha opinião não. Nada que foi tão sofrido na sua vida, vale ser lembrado. Nada que te deixou doente e com febre vale ser revivido. Nada que fez seu coração torcer até sangrar vale a sua confiança. Então mocinha, viva o que está vivendo e olhe pra frente, além e depois. Não dê novamente sua confiança para quem já destruiu uma vez. Não dê segunda chance a quem realmente não merece.
Joyce Xavier

******************************************************

Já limpei toda essa bagunça. Joguei fora mágoa, raiva, tristeza e dores. Está tudo limpo, novo e perfeito. Do jeito que deve ser com quem mereça receber. Não podemos continuar vivendo com o coração podre e azedo. As pessoas que iremos encontrar no decorrer de nossa estrada não tem culpa do nosso passado. Não interessa quem nos machucou e quem nos fez chorar. O novo, não tem culpa pela nossas dores. Abre as portas da sua nova casa, do seu coração vivo e deixe entrar. Não tema, não fuja e não se esconda. Mantenha-se vivo para o futuro e para o bom caminho que lhe reserva. Andar com fé (e muita), faz parte!
Joyce Xavier

******************************************************


O amor platônico é a pior droga. Longe você sente falta, perto te faz mal.
Joyce Xavier

******************************************************


Eu posso falar, escrever e colocar um outdoor pela cidade. Você não irá acreditar em mim. Todas essas palavras vão ao vento, porque as minhas atitudes mostram ao contrário. Meu medo faz com que você não acredite no que eu sinto. Sim, é o medo de colocar pra fora o que pode me magoar aqui dentro. Não desista de mim e não vá embora. Não me vire as costas, seja paciente. O gostoso de estar com alguém é isso, enfrentar as dificuldades da vida e do coração.
Joyce Xavier

******************************************************


A sua razão é transformada em ofensa a partir do momento em que agride, que não entende e que não sente. Não grite, converse. Não julgue, entenda. Não se cale, se expresse. Tem pessoas que vivem somente ao seu redor e se esquecem da essência da vida. Não deixe que tentem tirar de você o que muita gente não consegue carregar, a paz de espírito.

Joyce Xavier

******************************************************

Cultive o bem que existe em você. Não deixe que a maldade humana transforme seu coração em sujeira e podridão. Ore, creia e tenha fé. Se proteger da maldade alheia, é um milagre que só encontramos em uma oração.

Joyce Xavier

******************************************************

Prefiro me isolar, do que ficar olhando pra cara dessa gente sem princípios que eu vejo por aí. Mau humor é contagioso. Ele não irá resolver seus problemas e muito menos falar deles para terceiros. Ter sabedoria é uma dádiva e me isolando eu me defendo de muita gente assim, e às vezes de mim mesma.
Joyce Xavier

******************************************************


Não quer falar? Pois bem, não fale! Não vou ficar tentando dizer o que eu já expliquei. Não adianta, vai ficar de cara feia pensando que assim vou poder mudar seu pensamento está enganada. Essa energia negativa que você sente ai, não absorvo aqui.
Joyce Xavier

******************************************************


Não reclame da chuva, agradeça. Deixa ela levar tudo de ruim ao seu redor, deixa ela limpar seu coração, sua alma e sua mente. Que o vento que acompanha a chuva, leve pra longe pensamentos e negatividade que absorvemos sem querer, no ato humano. Que a chuva venha para limpar a alma de todos e não machucar os corpos de muitos.
Joyce Xavier

******************************************************


Será que eu devo contar tudo o que eu sinto? E se a timidez não deixar, escrevo pra você? Não me importo o que você iria pensar, pelo menos você iria saber que consegue dominar meu corpo e minha alma. Em minha memória, todas as noites passa o filme no qual somos os protagonistas . Você me leva nas nuvens, me deixa louca, me mata de saudade e fez nascer o que eu pensava nunca mais sentir. Quando você me olha, eu fico trêmula e o coração, ah... O famoso coração bate acelerado até me fazer perder a voz. O coração transborda, a alma sorri e os olhos dizem tudo. Eu escondi por um tempo, mas tenho que dizer que hoje tenho essa emoção por ter você. Nem que seja por uns instantes, mas eu tenho você.
Joyce Xavier

******************************************************



"Homens... Ah os homens... Eles nos enganam né?
Eles nos fazem de gato e sapato ....
Ando cansada de promessas inúteis e que nunca se cumprem. Eu mereço mais que isso. Mereço mais porque eu posso mais. Mereço porque eu luto dia a dia pelo que sinto e vivo. Só preciso de alguém que queira estar junto de mim, não quero ter essa terrível sensação de me sentir usada. Não foi pra isso que fui criada. Fui criada pra ser amada, mas se esqueceram de mostrar o lado negro da vida, mas no fim de tudo, eu nem ligo... Eu gosto disso e fico rindo, porque o engraçado da vida não é viver, é amar. Amo e acho engraçado. Se nós mulheres temos o dom de amar, certamente que eles também tem. Porque o ser humano ama. Ninguém é tão ruim assim. E se você ama, liberte-se para amar. Sempre existirá uma mulher para apimentar sua vida e te dar emoção.
Porque emoção? Ah a emoção... isso só quem tem coração sente.

Joyce Xavier e Luana Morgana Freire

*******************************************************

Me leve pra o seu coração, para o seu lar e onde você estiver. Encontrei a paz de espírito. Me dê seu amor, me dê um pouco do seu tempo e me dê você. Me empolgue nessa esperança de um amor sincero, porque quando eu sinto você dentro de mim eu encontro tudo o que eu não sentia, a paixão que eu desacreditava. Nossos olhares se encontram entre tempestades e dias ensolarados e me faça sentir essa paz, eu abraço e não solto mais.

Joyce Xavier

******************************************************


Eu quero um amor que me entenda, que seja bom pra mim e que me faça sorrir. Um amor que tenha loucura, um amor gostoso na área de serviço ou caminhadas pela estrada ao anoitecer. Um amor que me deixe tímida, mas ao mesmo tempo viva. Um amor que desbanque toda essa minha prepotência. um amor que cuide de mim, um amor que eu cuide. Um amor que seja pra mim e por inteiro. Não sei tempo desse amor, não faço planos. Eu quero amar.
Joyce Xavier

******************************************************


Pra me livrar da dor, comecei a enxergar a vida de uma outra forma. Quero sentimentos bons, descarto pensamentos negativos e quero mostrar e viver toda bondade que existe em mim. Já convivi muito com as cobras e me relacionei com os fracos. E sou muito grata por tudo isso. Me fez observar que tenho que mudar de time, torcer por coisas boas e tentar ser uma pessoa melhor. Porque antes de querermos uma vida melhor, temos que melhorar dentro de nós.
Joyce Xavier

******************************************************


Defeitos? Tenho muitos! E luto contra eles todos os meus dias. Uns eu acho até bonitinho, outros insuportáveis. Só quero me livrar da intensidade de todos eles. Porque é sempre na intensidade que quebro a cara, machuco meu coração e escorrego na vida.
Joyce Xavier

******************************************************


Já fui exemplo de que muita mulher não queria ser. Hoje eu quero me olhar no espelho e ter orgulho pela minha mudança. Orgulho de ter me transformado em uma pessoa melhor, orgulho de mim. Não quero ser exemplo pra ninguém, quero ser exemplo pra mim mesma.

Joyce Xavier

******************************************************



E hoje se for pra falar de alguém, eu falo de mim! Falo dos meus erros, dos meus acertos, do meu coração e da minha vida. Aprendi a ser melhor cuidando de mim e da minha capacidade de ser feliz. Se não gosto de alguém me afasto. Se alguém me fez mal eu deleto da minha vida sem dó e nem piedade. Viva pelas coisas boas da vida sem precisar detonar o próximo!
Joyce Xavier

******************************************************


Senhor, ilumine a vida daqueles que tem o prazer de apontar os defeitos do outro e não tem coragem de doutrinar os seus. Amém!
Joyce Xavier

******************************************************


Sem amor e sem ter alguém para amar o ser humano é vazio. Ame e permita-se ser amado.
Joyce Xavier

******************************************************


Quem é feliz, não vive em função de saber da vida outro, jogando piada, alfinetando ou desejando maldade. Quem é feliz não se preocupa com a vida dos outros e nem torce pela derrota de ninguém.
Joyce Xavier

******************************************************


Meu passado não me condena mais. Paguei um preço bem alto. E hoje vivo do que aprendi com os frutos do que plantei. Sou feliz com isso, me fez humana, me fez mulher de verdade... Me ensinou a ser gente!
Joyce Xavier

******************************************************


Respire... Inspire! Senhor, me dê paciência e SABEDORIA para enfrentar esses leões que acham que tem razão em tudo que dizem e não agem conforme pregam. AMÉM !!!
Joyce Xavier

******************************************************


Amizade, que sentimento lindo! Lindo pra quem sabe sentir ser fiel. Creio que a amizade seja o melhor amor que temos. Não me desfazendo do amor familiar, mas a amizade é tudo. tudo que a gente não entende mas sente. tudo o que a gente tenta entender, mas argumenta. Felizes são aqueles que tem amigos. pois amigos enxergam seus defeitos e te ama da mesma forma. Amigo é amigo! E sou feliz por hoje ter poucos na minha vida. Mas os poucos já valem muito! E desejo que todos tenha os melhores amigos como eu tenho. Poucos próximos, muitos distantes. Mas são MEUS! E verdadeiros!
Joyce Xavier

******************************************************


E que se eu não amar todos que passam pela minha vida, que eu não sinta ódio. Não sinta mágoa. Não sinta desprezo. Peço sinceramente, que eu não sinta nada. Não gosto de carregar peso no coração.
Joyce Xavier

Joyce Xavier

Que este calor imenso, seja fio condutor de cada vez mais calor humano entre nós

ronaldo reys