Calor

Cerca de 1403 frases e pensamentos: Calor

E de tanto pensar, desisti de tentar! Não pelo simples fato de deixar pra lá, mas por entender que a sua estrutura não suporta minha presença de espirito...

Mi Vlz

A chama do amor que possui pelo próximo pode apagar o desespero dos aflitos que clamam por sua ajuda. Descubra em seu interior onde se encontra esse ponto de calor e estará descobrindo o Deus vivo em você

Jader Amadi

Quando encontramos num pedido, um contato que nos eleva e transcende, fica você e Deus presos numa oração e o mundo silencia com uma paz que inunda o peito e a dor vai se degenerando junto com o medo. A alma embebe calor divino e o espírito alimenta fé e força!

Simone Resene

Eu nao sou de lá, mas eu vou pra lá
vou pra te encontrar e me encontrar
quero em teus braços me esparramar
Eu sou daqui, do calor, folia incessante
e você daí, do frio e calminho
Vem comigo, que eu te faço feliz
E o resto será outro mundo
Venha para o lado de cá,
e tudo será.
O vento soprará ao nosso favor
levando-me em doces sonhos a ti
brú brú :3

Marve bispo

Não reclame do calor pois está sensacional para ficar na geladeira. - LABJ

LABJ

DÉJÀ VU

E por todos os séculos te procurei,
Em algum tempo passado te amei,
Por isso contigo sempre sonhei.

Sei que já senti teu calor um dia,
Fostes o sol que com alegria
Enchia meus dias de poesia.

- Sei apenas que te encontrei!
E para ti, meus versos farei...
Para sempre este amor louvarei!

Verluci Almeida

Café e amor, só se forem quentes. E o melhor termômetro é a língua!

Li Azevedo

Eu estou atordoado.
Seu corpo, seus cabelos
Sinto sede, falta de ar
Só sua boca para saciar.
Eu tento conter as sensações
Mas minha imaginação não deixa
O seu rosto, a sua pele
As tatuagens ocultas que me desperta.
A sua essência perfumada
Atrai o calor e alivia
Ao mesmo tempo que seus olhos hipnotiza.
Eu sei, pareço louco,
Mas logo verás
Que esse louco romântico
Será seu Amor e você...
O motivo de seus poemas.

AndersonMelocomelo

Oi, acabei de acordar. No geral, estou bem, e você? Estou usando essa dor pra me tornar mais maduro, claro que com pouco tempo ainda não mudei, mas vou conseguir, porque tenho um amor dos mais puros e verdadeiros.
Bom, acabei de acordar. Não foi normal. Acordar não é normal. Não desse jeito. Falta um pedaço em mim, falta proteção. Me sinto frágil, impotente.
Oi, ainda estou dormindo. Estou me sentindo em um pesadelo, daqueles que você sente que está caindo, e estou pulando pra me acordar, mas não me acorde. Não me acorde dos meu sonhos.
Descobri que o pesadelo é inevitável, e por mais agoniante que seja, uma hora ele acaba, e agora, em meio ao pesadelo, o que me sustenta é a minha essência, essência cheia de esperanças que o sonho volte a tomar conta de mim. Um novo sonho, com os mesmos protagonistas, em outro cenário, com outro texto. Uma nova peça que não é ficção, que tem cheiro de pele, gosto de beijo, calor de abraço.

Leandro Resende

Meio ambiente ou ambiente inteiro: do que você quer cuidar mesmo?

Joze de Goes

As vezes sentimos o frio intenso, por falta de calor humano do próximo.

Willian Felipe FP

Perto de mim

Deita tua cabeça no meu colo
E fica para sempre comigo
Os dias se tornarão mais belos
E o ar mais leve com teu aroma.

Dá-me tuas mãos
Entre elas vou colocar meu rosto
Fecharei os olhos e terei o céu
Muito mais perto de mim.

Encosta teu peito no meu
Deixa o calor inundar nossos corpos
Assim estaremos tão próximos
Como o céu acolhe seus astros.

cabeça

Rita Padoin

Diz o Sábio que na antiguidade, em um povoado distante, as pessoas haviam se tornado frias, egoístas e pouco solidárias.
Reclamavam da frieza uns dos outros, mas não se permitiam mudar. Uma criança muito sensível, ao ver o que se passava, dirigiu-se aos céus e clamou uma ação do Divino, pedindo que lhe mandasse um sinal a fim de mudar o pensamento das pessoas do povoado, e após sua reflexão, adormeceu.
No dia seguinte, fora acordado pela sua família, pedindo que levantasse logo, pois algo muito estranho acontecia... Sua mãe lhe disse que o Divino lançara sua fúria sobre o povo, e que algo gélido, branco e intenso cobria as pastagens e deixava as pessoas com tanto frio a ponto de quase congelarem.
Vendo suas lavouras e animais sendo cobertos pela neve, as pessoas não tiveram escolha senão ajudar umas as outras para que pudessem salvar o máximo de animais e alimentos que conseguissem, e assim o fizeram. Porém, a noite chegou, e com ela, a neve mais e mais forte, tornava a situação calamitosa.
Vendo toda a situação e o frio a castigar a todos, o menino então sugeriu que em vez de cada família ficar em sua morada, poderiam todos ficar juntos, assim, o calor humano os ajudaria a suportar o frio, o que foi aceito por todos.
E Como em uma grande corrente, todos, em círculo, feito um caracol, se aninharam, e juntos, conseguiam suportar o frio da noite.
Antes do amanhecer, o menino, com sentimento de culpa, explicou seu pedido ao Chefe do povoado, e pediu perdão por submeter seu povo a tal sofrimento. Porém, foi abraçado pelo Líder, que com os olhos cheios de água, pediu perdão ao menino por deixar que a comunidade se torna-se um mau exemplo para crianças como ele. Se abraçaram bem forte e adormeceram.
E tamanha foi a surpresa de todos ao ver que, no dia seguinte, o sol brilhara majestosamente e o céu parecia mais azul do que nunca... A tormenta teve fim.
Com pulos de alegria, cânticos e abraços, o povoado festejou o “perdão Divino”, e logo recomeçaram suas atividades rotineiras.
No dia seguinte, logo após o amanhecer, o menino pediu ao Líder do povoado que reunisse a todos, pois durante a noite tivera um sonho, onde o Divino lhe revelara um comunicado...
Foi então que o menino, relatando seu sonho, disse que a tempestade que ocorrera não seria a única, e que todos os anos ela se repetiria... Falou mais, disse que quando os primeiros flocos gelados caíssem do céu, que servissem de alerta e reflexão sobre a união, a bondade e a solidariedade.
Finalizou o menino dizendo que a este fenômeno, chamar-se-ia Inverno, e que seria uma época para não se pensar no frio, mas no calor humano que todos possuem e podem compartilhar.

André Luis Fleck

Hoje, é só frio?
Não tem calor?
Então, quero meu livro e o cobertor.

Suzana Pedroso

Fé é estar em meio a fria noite, mas poder sentir o calor do amanhecer que está por vir, proveniente de um Deus zeloso. - Vinícios Rodrigues

Vinícios Rodrigues

Se você quiser
Eu fico.
Se você pedir
Eu fico.
Se quiser sumir
Eu fico.
Se não me quiser mais,
Eu finjo.

Finjo estar bem,
bem sem você
sem seu amor
sem seu calor.

Vitória Rossas Leite

Hoje estou assim,
Em cacos
mil pedaços.

Hoje sinto saudades,
Busco verdades,
Em meio à tempestades.

Hoje queria cores,
Mas só encontro dissabores,
Sentimentos que se contorcem em mim.

Hoje queria um sorriso,
Um amor bonito,
Beijos sem compromissos.

Hoje queria vida,
Abraços,
Entrelaços,
Calor,
menos dor.

Autora: Aurilene Damaceno

Aurilene Damaceno

Bem me disseram que a temperatura iria cair, mais cedo ou mais tarde, o inverno ia mesmo chegar, era de se esperar. Só não podia imaginar que seria tão frio aqui sem você. Debaixo do cobertor, os pés ficam frios. Debaixo dos abraços, o coração continua gelado. Debaixo dessa imagem, há um coração congelado.
Esperando que talvez faça um tempo bom e que a previsão anuncie a chegada do verão, mais especificamente do calor. Quem sabe assim, posso me aquecer um pouco...

Larissa Salles