Calma

Cerca de 1213 frases e pensamentos: Calma

Quando você olha para uma árvore e percebe a calma da árvore, você também se acalma. Você se conecta a árvore num nível muito profundo. Você sente uma unidade com tudo que percebe na calma e através dela. Sentir a sua unidade com todas as coisas é amor.

Eckhart Tolle

O silêncio ajuda, mas você não precisa dele para encontrar a calma. Mesmo se houver barulho por perto, você pode perceber a calma por baixo do ruído, do espaço em que surge o ruído. Esse é o espaço interior da percepção pura, da própria consciência.

Você pode se dar conta dessa percepção como um pano de fundo para tudo o que seus sentidos apreendem, para todos os seus pensamentos.Dar-se conta da percepção é o início da calma interior.

Eckhart Tolle

Parabéns, você acaba de esgotar a minha paciência! E olha que eu sou bem calma com quem eu gosto; mas você conseguiu, passou por cima da minha tranquilidade, pisoteou minha calmaria. Quando a gente gosta, a gente passa por cima de tudo, fecha os olhos pros mil defeitos da pessoa; mas indecisão meu amor, não dá pra suportar. Tô cansada de te ver em cima do muro, escolhendo a melhor hora pra descer. Pra qual lado, só Deus sabe. Me irritei com esse seu medo de viver, de cair, de quebrar a cara. Chega! Não dá pra ficar se protegendo de tudo; e correr riscos às vezes faz bem, sabia? Só vim aqui te avisar que você não é mais uma criança assustada com a vida, com o amor e com todo o resto; então vamos tira logo essa fralda e ter uma conversa de gente grande. Eu só quero deixar as coisas bem claras entre a gente, só quero me situar e saber onde eu tô pisando, se esse chão é tão firme o quanto eu penso que é. Responder as minhas perguntas não dói, eu te garanto, eu sempre respondo as suas e nem por isso a minha língua apodreceu. Então vai, me fala, o que eu significo pra você? Pode me falar sem medo, me responde sem pestanejar, me diz o que você sente. Fala logo de cara, fala logo na cara. Diferente de você, eu sou forte e aguento esse tranco, tô pronta pro que vier. Sabe, eu gosto de você. Gosto mesmo. De verdade. O que eu mais quero é que a gente se entenda, que acabe logo esse seu medo pra que a minha insegurança vá embora de uma vez. Eu quero o nosso bem. Eu quero nós juntos. Entende agora porque eu não consigo mais aceitar a sua loucura? Se o que você precisava saber era isso, tá aí escancarado pra todo mundo ver: eu gosto de você, gosto muito aliás. Então faz assim, vê se desse logo desse muro, porque eu não nasci heroína pra salvar donzelos em perigo.

Amanda Sanches

Quando alguém me conta um problema que eu sei que me envolve, procuro ficar quieta, pensar com calma. Agora não sei qual é o problema da pessoa que se incomoda diante dessa minha atitude... Pra quê quer me ver preocupada, desesperada? Gosto de dormir á noite.

Priscila Jéssica

Você tem que fazer o que tem que ser feito! Calma, parece simples, mas a maioria faz o que quer ou o que acha certo ao invés de fazer o que tem que ser feito, e ainda reclamam que a vida é difícil!

Roger Stankewski

O esquema é ter calma. A vida inteira é feita pra ser feliz, abra os Olhos pro que o coração te diz!

Karol Conká

Calma! Se essa pessoa não teve um pingo de consideração pelas atitudes que tomou, é porque acabou o respeito, e sem respeito se vai a confiança, a partir daí é só magoa e dor, então lá se foram os alicerces que sustentam o amor! Sofre aquele que faz poesia, tristes são suas palavras porque são tolos vivendo o que já se foi vivido e esquecendo de viver o que realmente há para viver! Encaremos os fatos e descobrimos o valor dos atos, pois nem mil palavras explica uma única atitude.

Jivago Plets

A gente só precisa ter um pouco mais de calma, não viver em função de expectativas .

Roni Alves

Sabe aquela mulher super equilibrada que nunca te cobra nada, super segura, nada ciumenta e calma...
ELA TEM OUTRO

Henrique Pratas

‎"Mas tudo bem, tô calma e ponderada, embora a vontade seja de agredir algumas pessoas, dizer meia dúzia de verdades e sair pisando duro.Mas não vou fazer nenhuma loucura."

face

A palavra me olha nos olhos e me diz calma,
fugidia e imensa:
há muita poesia guardada na paciência.
Espero.

Marla de Queiroz

De onde vem essa calma?
Isso eu queria saber
Já procurei em minh'alma
E nunca soube responder

"Se eu te disser você promete
Ouvir atento e acreditar?
Vem da certeza da morte
Coisa que não posso mudar"

Pra tudo o mais tem um jeito
Pra todas as coisas ruins
A única fuga impossível
É a do inevitável fim

Se um dia desses com sorte
Eu encontrasse a própria morte
E com ela pudesse falar
Diria, "ó velha senhora
Me diga ao menos a hora
Para que eu possa me preparar!"

"Você não está pronto para tanto
Isso não lhe seria um alento
A bem da verdade, acredite
Só lhe aumentaria o tormento"

"Se eu te contasse agora
Que a você restam algumas horas
Entre tudo, o que escolher?
Saberia aproveitar normalmente
O tempo que há pela frente
Ou mesmo vivo já estaria a morrer?

Pitty

O mundo já está ruim demais pra sermos impacientes ou arrogantes. Eu prefiro mater minha calma e simplicidade, e buscar o extraordinário de Deus.

Carlos Brum (meu pai).

A doce arte de esperar.
Porque além do que se vê, a vida não tem pressa.
A vida pede calma. Os laços e sentimentos brotam.
Devagar, como o novo dia nasce...
E tem que se ter paciência, para enfim, sentir o verdadeiro amor.

Agda Yokowo

A busca cessou-se.
Enfim.
Meus olhos podem fechar-se com calma.
Minha cabeça pode recostar-se.
Minha mão pode descansar na tua.
Meu coração pode bater levemente.
E minha alma pode retirar a antiga placa.
Porque nos teus braços eu sinto gosto de paraíso.
Gosto de pra sempre.
Como nunca o meu faz-de-conta imaginou que ia ser.

Agda Yokowo

Como eu queria ter você aqui
preenchendo o vasil de minha alma
trazendo uma calma
que só conhecerei então perto de ti...

Antis essas longas horas de insonia
eram apenas longas horas de insonia...
Mas agora com essa nescessidade que sinto
de sua presença...
me corrói me destrói e...
E me deicha cada vez mais apaixonado..

Persebo que sua presença é nescessaria
para minha existensia...

michael elvis

Calma e venha por fim estar do meu lado, o seu amor agora pode ser meu. Me espere, e deixe que o tempo nos encontre, o meu mundo parou a espera do seu. Te espero aqui aonde parei o tempo, e escolhi abrisa a passar, e a tantas luas espero que voce apareça e do seu jeito sente a meu lado e me faça simplesmente te olhar.

Fliks

Em uma manhã fria e calma, Anne decide fazer um passeio. Algo que ela nunca poderia imaginar que mudaria sua vida. Ela era uma garota na maioria das vezes calma, nem sempre feliz, porém ouvinte. Não duvidava de nada, porém também não afirmava. Na vida tinha apenas um desejo: construir uma família.
E então ela foi, passando primeiro por uma praça a qual lhe trazia muitas lembranças. O passado a atormentava, mas nada iria impedi-la de fazer seu passeio, estava determinada. Decidira ir a uma floresta, que ficava perto de sua casa, a poucos metros da praça.
Na verdade, Anne nunca tinha visitado esta floresta, estava ansiosa, desejava conhecer. Ela a imaginava da seguinte forma: um lugar calmo, porém obscuro; com muitas árvores grandes; frio. Um ótimo lugar para refletir sobre sua trajetória, sobre tudo o que vivera até este dia.
E indo, ela então se depara com uma ave. Ao olhá-la, Anne sentiu algo inesperado, uma sensação única, a qual nunca havia sentido, mas gostaria de aprofundar, entrar no clima, entender a causa do sentimento. Ela então pegou a ave, acariciando-a, desejando entende-la, afinal qual ser humano algum dia se passou por uma ave ou soube seus reais sentimentos. Anne chegou a uma conclusão, aquela ave faria parte de seu passeio, a acompanharia.
Ela continuou caminhando, levando consigo a ave. Finalmente chega a floresta, um lugar exatamente como tivera imaginado, porém havia algo que o diferenciava de sua imaginação. Era perfeito, mas tinha algo. E não importava o que poderia acontecer, Anne descobriria o que diferenciava aquele lugar.
Então ela seguiu em frente, adentrando à floresta. Até que chegado num ponto, a ave que se sentia segura com Anne, voou. Ela não sabia o porquê da ave ter feito isso, estava intrigada, mas não se importava tanto, estava acostumada com coisas, pessoas e animais indo e vindo em sua vida.
Ela então encontrou uma mesinha, no meio da floresta. Uma mesa com aparência de velha, porém resistente, mas fria. Ela foi verificar, olhar de perto. Sentou-se. Anne encontrara um lugar perfeito naquela floresta para refletir. Dali tinha uma visão magnífica, esplendorosa.
Pensou, pensou e pensou. O esperado é que ela chegasse a alguma conclusão sobre sua vida, mas não. Para isso, ela precisara olhar de fora, como era sua vida. Como isso no momento estava fora de cogitação, Anne ficou pensando em como poderia o fazer, chegou a uma conclusão. Ela poderia sim olhar sua vida de fora. E o melhor, de um modo muito fácil, que não prejudicaria ninguém.
Ela uniu o desejo ao local, gostaria de se tornar fria como aquela floresta, como aquela mesa. Desejar para ela foi o bastante. Ela deixou sua vida, seu sonho, seu emprego, seus parentes e seu amado. Ela conseguiu entender o motivo de sua vida e chegar a uma conclusão sobre ela. Mas pagou um bom preço. Algo que ela poderia ter esperado para saber, pois mais cedo ou mais tarde iria acontecer.
E então um simples passeio fez com que ela desaparecesse. E o que diferenciava aquela floresta, era seu corpo. Frio, pálido, morto.

Tainara Capellaro

Vou deixar este assunto que te aflinge a alma
para deixar-te calma
como pluma que flutua em direçaõ a lua.

Diego Maia Mascarenhas

Calma...sossego...´to leave a quiet life´ e/ou
´laissez faire´...
Concretamente e como disse alguém (...) ´A segu-
rança, a certeza e a paz (?), não conduzem a des-
cobertas...´

L.Batarda G.