Calma

Cerca de 1183 frases e pensamentos: Calma

Calma.
Tou muiito mais calma.
Depois de um certo DESASSOSSEGO. (noossa, quanto S numa palavra só; quanto drama por tão pouco.)
Noite estranha, sonhos mais estranhos ainda.
Não nego que todas aquelas revelações mexeu comigo.
Mas consigui vencer, me vencer.
E nada melhor que a paz da vitória. :D
E se quer saber tou cansada de construir e demolir fantasias.
Não quero me encantar com mais ninguém.
Pra quê?
Para daqui a pouco descobrir, que não era nada do que eu imaginava?
Não. C-H-E-G-A , ok?
Entendeu né coração?!

Tamillis Rodrigues

O Ângulo Certo

A vida é engraçada se você for pensar com calma nela. Tantas coisas que acontecem, umas como você quer, outras que você odiaria que acontecessem e aconteceram... Tudo gira em torno de alguma coisa, que todos nós procuramos descobrir.
Mas muitas vezes, nos passamos despercebidos por detalhes que fariam toda a diferença. Que por um minuto de desatenção, não vemos, e que se estivéssemos visto, tudo iria ser diferente.
Detalhes que por orgulho, submissão, falta de otimismo ou desatenção mesmo, deixamos para trás.
Porém, tantas coisas fazemos. Mudamos a vida de tantas pessoas, e essas pessoas mudam tanto nossa vida... Fazemos brincadeiras, tomamos decisões difíceis, corremos atrás, desistimos de tudo... E no fim, nos perguntamos se tudo vale à pena.
Digo-lhe que, sim, tudo isso vale a pena!
Digo por mim, não consigo me imaginar fazendo outras coisas, além das que faço. Não consigo ser eu mesma sem fazer o que fiz, sem os erros e acertos que vivi... Experiências mudam a vida de qualquer pessoa. A minha talvez jamais fosse a mesma, se tudo que vivi não tivesse acontecido!
Erros não são boas lembranças, sei disso! Mas o que aprendemos com eles, ninguém jamais poderia nos ensinar. Tudo depende da forma como vemos tudo o que já passamos.
Procure o melhor ângulo das experiências que você já viveu, e use-as para viver as novas. O que você não pôde aproveitar esqueça! Não se pode mudar o que já passou.
A vida é feita de momentos, sejam eles bons ou ruins. Todavia, ache o ângulo certo que tudo se tornará perfeito!

Malu de Oliveira

Después de la tormenta siempre llega la calma. Pero, sé que después de ti, después de ti no hay nada

La rOzza

Escute o que diz a sua alma. Leve a vida com um pouco mais de calma, deixe que o instinto mais puro te mostre o caminho. Quem tem fé sabe que não está sozinho, ponha fé no seu caminho!
Podem me tirar tudo que tenho. Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo.

Chorão

O Nadador, a Corda e o Helicóptero

Eu to num mar de águas calma, águas claras e limpas. Eu to num mar sem peixes, sem tubarões ou golfinhos. De onde estou eu consigo ver todos os meus sonhos traçando a linha do horizonte. Todos eles a alguns sacrifícios de distância, na verdade até menos, são a apenas alguns esforços. Eu só não sei em que direção nadar, não sei nem quais são os meus sonhos, eles todos são bem interessantes, então eu não me importo de realizar um sono q eu nem sei de quem é. Então eu simplesmente começo a nadar e sempre vejo aos meus lados as mãos que sempre me apoiaram, mesmo quando nós tínhamos o nosso chão em baixo de nós, e agora que nós não temos, essas mãos continuam a me apoiar. Aos poucos eu encontrei outras mãos, outros amigos, outros grupos, e fui vendo esses novos amigos compartilhando dos meus sonhos e seguindo seus caminhos, mas não me desliguei de nenhum, estávamos sempre ligados pela corda da amizade. Na maioria das vezes essa corda fica mais forte e mais grossa com o tempo.
Acima de mim o sol não brilha e a lua não demonstra seu esplendor, o tempo não está, nem bom, não está escuro, mas há pouca claridade. Eu posso ver tudo ao meu redor, mas sinto que não há nada pra ser visto. Eu tento visitar a única área que ainda não conheço, mas nesse momento a correnteza se volta contra mim. E então minha vida continua, ela vai passando, às vezes sem eu ver, e de repente as mãos que sempre estavam me ajudando continuavam lá, mas dessa vez eram como pessoas se afogando, e como eu estava nadando, elas se agarraram em mim, estão me sufocando. Me sufo...
Eu preciso dos meus amigos, dos meus sonhos, e aquelas mãos me afogando, antes eram apoios, agora são barreiras. Eu não consigo ultrapassá-las. Eu poderia tentar passar por baixo delas, mas será que eu consigo voltar, depois de ir tão baixo? Eu estou afundando, mesmo sem saber se consigo.
Agora eu preciso de mais do que alguém que quebre as barreiras, preciso que alguém venha de helicóptero e me jogue uma corda, e tenha paciência o suficiente pra esperar eu me segurar, e depois me leve pra longe, bem longe. E como agradecimento essa pessoa terá de mim o que quiser. Poderá ter bons momentos sem nada pra fazer, sem nada pra se preocupar, é só o céu acima e o mar abaixo, seguindo o horizonte. Agora sim, com tudo o que há pra ser visto, sem ninguém que possa nos afogar, visitando as mais belas paisagens dos nossos amigos. É isso pelo que eu estou esperando. Esperando. Esperando...

Bruno Henirque

Fique atento e terá uma surpresa, aguarde. Analise, de forma simples e calma, sua inteligência está aumentando cada vez mais, por isso, mantenha-se em silêncio em todos os pensamentos no campo material.

Você já reparou que, de vez em quando, tem idéias geniais nas mais diversas áreas? Então, procure materializar essas idéias!

Se houver qualquer obstáculo, espere calmamente, pois terá outras idéias mais fáceis para executar e, com isto, colocar em prática a sua idéia principal e isso funciona como se fosse um pensamento que alavanca o outro.

É fundamental não se preoupar demasiadamente com o que as outras pessoas dirão a seu respeito, pois você tem toda inteligência do Universo e pode mudar tudo, sempre para melhor.

Procure ficar atento as grandes oportunidades que se aproximam de ti, pois a cada momento que passa, elas aparecem e podem desaparecer na mesma velocidade. Peça o que quiser a Deus, mas sempre usando o bom senso, espere serenamente e deixe tudo fluir naturalmente. Procure seguir uma sequencia lógica e jamais desanime, por qualquer que seja o motivo.As maiores maravilhas nos acontecem no momento certo, ou seja, de repente, quando você menos esperar, acontece.

Seja seguro de si e fique atento, pois terá uma surpresa, aguarde agindo.

Faça a sua parte e tenha muita força e perseverança. Mentalize, programe-se e aguarde as respostas, que às vezes nos surgem das mais estranhas maneiras.

Rodrigo Masi

Sento na praia , observo o mar , sinto a calma do lugar e sua presença ali. Entre minha pernas, cabeça encostada em meu ombro , olho no olho , algo leve no ar , um silêncio gostoso de sentir , o vento faz uma sinfonia e uma vontade de te ter ali naquele momento unico. Vou embora , tomo um banho e acordo de um sonho quase real .

Suélen Alves

Eu gosto de olhar o infinito, sentir a brisa do mar , olhar a formação calma de sua queda forte e depois a tranquilidade do seu fim . Vejo o Amor do cão com seu dono com coisas tão simples como uma folha ao chão vejo tudo issosinto tudo como um vento forte que tras e leva todo esse sentimento ao mesmo tempo.

Suélen Alves

Descer do salto às vezes é obrigatório!

Não acredite em mim se eu estiver muito calma em determinados momentos, tipo: paciente ao esperar por horas mesmo sabendo que combinamos de sair às 19h em ponto; dirigir o casamento sozinha porque sempre que eu pergunto algo sai um: sei lá, resolve você, decide você, de qualquer jeito serve; Ser babá de maridex porque ele não sabe onde fica as meias, as cuecas, o uniforme, o crachá, não lembra onde guardou o contracheque ou a apostila para estudar para a prova. Ou quando resolve beber demais virar um chato de galocha ou ainda quando resolve eleger os amigos para o lazer e a esposa para a guerra.
Quando a desatenção toma conta, a falta de carinho, os beijos na boca cada vez mais escassos, ou quando nenhuma palavra é elogiosa apenas críticas ofensivas e brigas por bobagem.
Cuidado com pessoas que engolem sapos e pererecas, cuidado comigo quando ao invés de lutar brigar, xingar, exigir o mínimo de respeito e dedicação eu ficar indiferente, porque quando chega ao ponto do “tô nem aí”, é porque já foi pro espaço com autenticação em cartório e nenhuma lágrima de sangue vai dar algum jeito.
Não se espante com meus surtos espontâneos, eu ainda luto por você, eu ainda luto por nós, eu ainda luto...

Arcise Câmara

Se a calma que acalenta meus pensamentos, invadisse meu coração, só haveria a certeza de que hoje estou melhor que ontem,pois aprendi que as tempestades que atravessei , que ainda teimam em agitar o mar da minha existência , transforma-se em brisas quando escutam a voz da mulher amada , recordando seu sorriso e o calor de suas mãos sempre prontas para um gesto de amor e de carinho, sem cobranças, apenas estar por sentir, estar por existir!!!

FELICIO

Não adianta fugir do nosso destino, o que temos a fazer, é ter calma, porq tudo acontece dentro dos conformes, tudo tem sua hora e momento exato (...)

Léo Lira

Enganam-nos as aparências de satisfação, calma e cordialidade, fazendo-nos supor uma paz que não existe; poucas há que ganham em ser aprofundadas.

Jean de la Bruyere

Em alguns momentos é preciso muita calma,
pois a impaciência poderá ser punida com frustração...

A. Higa

"Ele: Como digo pra ela que a amo?
Ela: Dizendo com calma ...
Ele: Posso ensaiar com você?
Ela: Pode ...
Ele: Eu te amo.
Ela: É isso aí, agora vai lá e fala isso para ela.
Ele: Acabei de falar ..."

Andressa Gama

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina..."

Márciacostta

Eu tinha visto nele a calma que eu precisava em alguém. Eu não aguentava mais representar, me encher de álcool e festas fingindo que estava tudo bem, quando na verdade o que eu mais queria é ter um braço pra me apoiar. Ter um abraço que me faça parar o mundo, como há muito tempo não fazia. Não tava aguentando mais agir diferente do que eu queria, do que eu podia. Eu tinha visto nele, a oportunidad
e pra ser feliz de novo. Não me pergunte o por quê, essas coisas não tem explicação, a gente sente. Não foi o primeiro, nem o último que eu conheci de uns tempos pra cá. Mas foi o único que marcou de um jeito diferente. Não é o mais bonito, o com mais dinheiro, nem tem nada que chame tanta atenção. Acho que o que mais me atrai em meio a isso tudo é a tranquilidade que ele me passa. É uma calma ainda que intensa, é uma intensidade calma. Contraditório, e ao mesmo tempo muito coerente. Eu queria e ponto. E queria muito. Não era mais capricho, era certeza. Mesmo sabendo das dificuldades que existiriam, mesmo sabendo da distância, a verdade é que todo resto ficou muito pequeno comparado ao bem que ele me fazia. Ele era totalmente diferente de tudo que eu já conheci. O foco dele pras coisas, o jeito, a importância que ele dá pros pequenos gestos, o cuidado com a família, com o futuro. Nunca vi um cara tão certo do que queria. Ao mesmo tempo que eu ficava encantada, isso me assustou. Assustou de um jeito bom, me brilhou ainda mais os olhos e me tornou mais exigente comigo mesma. Ele era uma incógnita na minha cabeça. Sempre soube como agir, e dessa vez, me senti perdida, sem jeito. Não sabia o que falar, como procurar, sem ferir o espaço dele ou parecer que não me importo. Todo cuidado me parecia pouco. A minha vontade era de tocar lá na porta dele e falar pra gente não perder mais tempo. Era de deixar claro que o amanhã não me interessa, que a gente vive no presente. Que a cada mensagem que recebo ele arranca um sorriso do meu rosto. Que quando lembro dos nossos momentos juntos eu tenho vontade de parar no tempo. Eu queria olhar nos olhos dele e dizer o quanto ele era especial, mesmo sem que ele sequer imagine. E que a cada vez que nos falamos, meu coração bate mais forte, de um jeito que a distância entre Rio e São Paulo se torne tão curta quanto o caminho que eu faço todo dia entre meu trabalho e a faculdade. Não sabia o que falar, como falar, nem se deveria falar. Mas de alguma maneira, agradeço por poder sentir.

Carolline Vieira

Ocupe sua mente e seu tempo com coisas boas e deixe Deus cuidar do seu coração, calma!!! De nada adianta querer atropelar as acontecimentos. O que Deus tem pra ti há de chegar.

Fátima Estrela

De vez em quando o que a gente mais precisa é que alguém diga "calma, vai passar, tô aqui com você." Mesmo que não vá passar. É só isso que a gente precisa. Ver que tem alguém do nosso lado. (:

Thalia R.

"Sabe aquela calma que costuma vir depois de
uma chuva demorada?
Quando a gente abre a janela,
escorre com os dedos a água da vidraça,
-essas gotas límpidas qual diamante-,
e fica a sentir as goteiras irem silenciando;
feito melodiosa canção;e com um pouco de sorte,
depara-se com um arco-íris vibrante
ali mesmo no céu de nossos olhos, adiante...?
Pois, assim, amanheceu hoje meu coração!"

Val Garcia