Cale se

Cerca de 157 frases e pensamentos: Cale se

Que se cale aquele que fez um benefício. Que o divulgue aquele que o recebeu.

Sêneca

coma seus ovos
e
cale a boca

Jack Kerouac

Que o papel fale e que a língua se cale.

Miguel de Cervantes

É pena que a boca se cale ao dizer o mais íntimo".

Sigmund Freud

Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te.

Pitágoras

Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria e a guerra é dura,
se não puder cale essa boca
E deixa eu viver minha loucura.

Raul Seixas

Quem sabe de tudo, não fale. Quem não sabe nada, se cale. Porque hoje eu vou fazer, ao meu jeito eu vou fazer, um samba sobre o infinito.

Paulinho da Viola

Apontar meus defeitos, não vai diminuir os seus. Então cale-se e olhe pra sua própria vida.

Desconhecido

Anelo, que durante minha felicidade plena:
Que todo olho gordo, malhe!
Que toda inveja, se cale!
Que todo pensamento negativo não se vale!
Que se não for bom, não fale!
Repreenda Magnânimo e me ampare!
Amém!!!

Waceila Miranda

Cale-se. O silêncio é sinal de superioridade, diante de determinadas situações!

Evellyn Ponciano

Nao cale teu pensamento,nao deixe-o ao relento.Nao cale tua vontade e mostre tua vaidade.Nao fasça da tua vida um tumulo,pois,joga-la fora e o cumulo.

gabicha

Se você tem uma ideia melhor que a minha, fale. Se nao tem, então cale a boca!

Ezequias Clarindo

Afogue-se nas palavras, mantenha-as trancadas, cale-se.
Sufoque seus sentimentos, amargure-se.
Seja seu próprio juiz, condene-se.
E quando imaginar que em algum lugar encontrará compreensão, não se anime, pois terá sido mera ilusão.
Deixe que te julguem, permita que saiam impunes.
Saiba que vão te olhar, mas jamais te enxergar.
Entenda que existem duas versões de você, a sua e a dos outros, e a que vai ser levada em conta, não é a sua.
E quando não aguentar mais, chore, mas sofra só, pois em momentos de tristeza não há quem permaneça.
E ainda assim, quando tudo parecer calmo, você verá que não terá valido a pena... por isso, ame-se, liberte-se, conquiste e desbrave novos mundos.

Mayara Vellardi

Quando não souberes o que dizer cale-se, é o seu coração quem dita, é um pedido do seu espírito, as palavras quando chegam na hora errada, são mal interpretadas e podem te tirar de cena!

Maria Izabel da Silva Thomáz

A solidão é uma coisa maravilhosa, Cale, e por dois motivos. Em primeiro lugar, ela permite que um homem esteja consigo mesmo e, em segundo, evita que ele esteja na companhia dos outros...
[...]
Ser sociável - prosseguiu IdrisPukke - é uma coisa arriscada. Fatal até, pois significa estar em contato com pessoas. E a maioria delas é idiota, perversa e ignorante, e está com você apenas porque não consegue aguentar a própria companhia. Normalmente, as pessoas se entediam sozinhas e recebem um cachorro dançante ou um ator de meia tigela com um estoque de histórias divertidas.

Paul Hoffman

Quando não souber o que falar, cale-se. É melhor o silêncio do que uma palavra mal dita.

Aline Pinheiro

O Brasil não precisa de politiqueiros que se promove com polêmica. Cale-se menos, execute mais e ganha meu voto.

Murillo Leal

Não se cale com medo
das pessoas,elas aprenderão
a respeitar suas opniões.

leiliane Santana

Plvaras mla cloacodsa pcomlica em evz de sluocoinar.
Não tendo certeza do que vai falar, cale-se!

Charles Canela

Amadurecer as pessoas que somos.

Das vezes é preciso deixar que a razão se cale, e o ouvir o que há dentro de nós. É preciso esquecer o que as pessoas esperam, e refletir o que nós mesmos esperamos, refletir o que é que estamos fazendo; Se estamos em direção do que está palpitando em nosso interior ou se estamos na direção do exterior, do provável, do pensável, e, do que não é nosso – é dos outros, é o que os outros pensam. Das vezes é preciso “metaforar” e deixar de agir com o cérebro, e assim, entender o coração.
Porque a vida não é um filme, não é uma música, não é uma história de um livro que se lê e se têm em mãos o começo, meio e fim. A vida não é tão provável. Não há um manual onde se sabe o que vai acontecer, o que se deve fazer e como iremos agir. A vida não vem com um número de telefone no pacote para o caso de precisarmos de ajuda. Não há um certo, não há um errado. O que existem são decisões e conseqüências, são atitudes que não podem ser previstas e a única maneira de entendê-las é prová-las. Afinal, não se sabe o sabor do vinho, sem degustá-lo.
E nos momentos que paramos e refletimos: “o que há?”. Passamos a entender parte, mas não tudo. É como estar em um navio e abrir uma janela para avistar o oceano: um simples quadrado aberto, para uma imensidão de água que parece não ter fim. Pois o que há aqui dentro de nós, não tem fim, e, é nosso. Quando entramos em contato com “o nosso”, devemos reagir a aquilo que não é nosso e que nos habita, a aquilo que não nos fará bem e a aquilo que não nos leva a lugar algum. E reagir a isto, não é negar. Não é procurar desculpas. É aceitar, é exteriorizar “o nosso” e por em prática “o que irá”, o que irá ser: o que queremos ser.
Quando lidamos com “o nosso”, esquecemos de várias coisas. Esquecemos como nossas atitudes podem ter conseqüências e como elas podem causar efeitos nas outras pessoas. E por isto, lidar com “o nosso”, seja talvez complexo. Não é só amadurecer sonhos e objetivos, é amadurecer o que nós somos. Amadurecer as pessoas que somos. E “amadurecer” é uma palavra que me assusta.
Mudar não é provar que mudamos, é mudar – por nós, para ser real. Das vezes é preciso deixar de lado razão, desculpas, estratégias, maneiras, experiências... E visar o que há dentro de nós. Não é um filme, onde todas as cenas se encaixam e firmam uma ideologia. É o que há dentro de nós, que se vive, que se sente, que não existe razão por estar lá, mas está aqui – no interior. São sentimentos, que das vezes, é preciso enxergá-los. Sejam eles bons ou ruins, é preciso refletir sobre e achar: “o que irá” ser, fazer, acontecer, valer. Das vezes é preciso viver mais os sentimentos e entregar-se por inteiro.

Gabriella Beth Invitti