Cachorro

Cerca de 659 frases e pensamentos: Cachorro

“O cachorro late, o gato mia, a galinha só não muge, porque não é vaca”. (André Viana e Thiago Ribeiro)

André Viana e Thiago Ribeiro

Pipoca, cachorro quente, filminho
Cerva, amigos, boteco
Música, dança, teatrinho, violão

Silvia

O livro é o melhor amigo do homem - não importa o que digam do cachorro.

Ediel

Maria do Socorro... é afim do Zé Galinha mais namora o Zé Cachorro.

maria rita

email > tipoka_23@hotmail.com
era o nome de um cachorro que amava e se foi morrar com deuss..

obs: não deixa de amar alguen hoje para amar amanhã..
pois o amanhã ainda não chegou...

descanso

...Eu tenho medo de está entrando num mato..
sem cachorro e la na frente quebra a cara...

Natália alves.. Nathy

SAUDADE

Tudo o que ouço, transformo em imagens.
Uma frase sobre casamentos,
vira um cachorro com cara triste.
Um comentário acerca dos jardins da Babilônia,
vira um origami com formato de pássaro.
Ontem, a palavra “surpresa” trouxe seu rosto à tona.
Vai explicar...

Lou Bertoni

cachorro late,gato mia,quem avisa amigo é...

andre

Se o mundo fosse só de cachorro, não viveríamos nesta cachorrada.

RADYR GONÇALVES

Amigo, colega, família, parente, cobra, raposa, gato, cachorro... Todos muito complexo e é fazendo parte desse grupo que eu aprendo a ser parcial já que somente os animais compreendem a leitura do coração.

Angelzavi

As vezes olho para o meu cachorro e vejo tanta ternura em seu olhar


gefreitas

gefreitas

No frio intenso daquela manhã
O cachorro latia tão alto
Era muito amor que o demonstrava
Não existia aflição de dor
Pois só sentia saudades e afeto
Daquele seu dono sonhador

Aquele dono sonhava não somente para si
Mas para todos
Era um jovem tão pequeno
De pequeno o tamanho
Mas Acolhia multidões para desfrutar do seu sonho

Ensinava com parábolas
Falando da justiça, perdão e a humildade
Curando até pessoas desprezadas
Para verem a verdade

Foi traído maltratado
Nem todos acreditavam
Não merecia um fim tão trágico
Seu sangue escorria
Enquanto aquele rei sentado assistia
Aquela cena comovente
De enorme Euforia

Gustavo Orlando

As pessoas reclamam de tudo e meu cachorro não entende isso!

Sabe quando você está na fila do banco e na sua frente tem uma pessoa reclamando de absolutamente tudo? Reclama da demora em ser atendido, reclama do calor, do frio, do ar condicionado, do prefeito, do governador, do presidente, da economia, do trabalho, do chefe, do transporte público, do carro, do preço do combustível, do time de futebol (óbvio), da família, etc. Reclama tanto que você é absorvido por uma nuvem de reclamações que pesam sobre você durante todo o dia e quando você se deita na cama para dormir vem àquela sensação de que o seu dia foi extremamente cansativo e pouco produtivo e você não sabe o motivo.

Uma reclamação aqui, outra lá, durante um bate papo com os amigos é normal. No meio de pessoas estranhas, vai depender da sua personalidade. Um monte de reclamações ao mesmo tempo ou em frequência constante não é suportável a ninguém. Desculpem-me aqueles que são assim, mas vocês são desagradáveis.

Essas pessoas são contagiosas, fujam! Isole-se no seu mundo perfeito. Se você não tem um mundo perfeito só seu, fuja assim mesmo e se esconda atrás dos seus problemas. Isso mesmo, atrás dos seus problemas! Primeiramente por que são seus e você faz uso deles da maneira como quiser e segundo por que é você quem se esforça, luta, perde e ganha todos os dias para tentar resolve-los sem precisar dividi-los com o restante do mundo.

Outro dia desses estava escutando uma pessoa reclamar das coisas, não porque gostaria de escuta-la, muito menos porque não tinha nada melhor a fazer. Ela é dessas pessoas que reclamam muito e de tudo, mas nesse dia eu precisava escuta-la. Depois do interminável sofrimento fui finalmente liberto. Nesse mesmo dia cheguei em casa envolto na nuvem de reclamações e como sempre fui recebido com uma enorme festa pelo meu cachorro. Resolvi sentar na varanda com ele ao meu lado e comecei a filosofar sobre essas pessoas que de tudo reclamam, contei a ele como eu achava que seria por dentro da mente dessas pessoas, não lembro exatamente das palavras que usei, mas foi algo assim:

- Querido amigo Cachorro (estou ocultando o nome do cachorro para não me indispor com ele futuramente), imagina você em um lugar escuro, denso e incomodo, imagina que isso não é transitório e sim permanente e que todos os dias da sua vida essa é a sua condição. Na sua frente existem três pequenas aberturas, duas delas posicionadas uma ao lado da outra e a terceira posicionada um pouco abaixo. Essas são as únicas formas que você tem acesso ao mundo exterior. As duas de cima lhe fornecem um campo de visão turvo e minúsculo e o pouco que se vê do outro lado são coisas em uma escala de cores cinza. A outra abertura não fornece um campo de visão, mas permite a comunicação com o mundo exterior, você pode escolher o que emitir por ela, e a sua escolha é quase sempre reclamar ao mundo lá de fora o quão e difícil, ruim, incomodo, injusto e imperfeito é o seu mundo interior...

Nesse momento o cachorro se levanta e sai em disparada e se lança ao chão para poder enxergar pelas frestas do portão e começa a latir incessantemente com alguém que passa do outro lado da rua.

Não consegui concluir, filosoficamente, que nossos olhos enxergam de tudo, porém da forma como queremos que eles enxerguem. As palavras que dizemos são de nossa escolha e o mais importante é que podemos escolher não dize-las.

Suspeito que meu cachorro não entendeu meu momento filosófico ou apenas achou um jeito de fugir das minhas reclamações.

- Ó céus, fui contagiado!

Poeta Torto

É como um cachorro de madame, ele não tem condições de sobreviver sozinho nas ruas como um vira-lata. O que o vira-lata tem que o cachorro de madame não tem? Experiência e esperteza! Então você precisa se lançar ao mundo sem medo. Saia da casa dos seus pais e encare o mundo para ganhar experiência/esperteza e aprender a sobreviver no mundo real (bem diferente da casa do papai e da mamãe).

RB Correa

Na criação de gato e cachorro, há quem diga que, por causa da vontade própria do gato, este dá muito mais trabalho.

Gil Nunes

O gato para viver bem, precisa de; comida, água e caixa de areia. - já o cachorro, precisa de; comida água e jornal, isso quando não pensa que o tapete é uma espécie de jornal, pelo menos para o que necessita para aquele momento tão importante e especial. - todavia, isto nunca acontece com o gato.

Gil Nunes

Dificilmente, gato e cachorro convivem debaixo do mesmo teto. - se um entra, o outro sai.

Gil Nunes

Sou vira lata,
cachorro sem raça,
apenas sorrio
e faço de graça!
Sergio Fornasari

Sergio Fornasari

Alguns homens com sombra de cachorro,
julgam ter sombra de cavalo.

Renê Góis

Não dá chocolate pro cachorro, não dá sal pro cachorro, não dá pão pro cachorro, mas entope o filho de fast-food. Tem que ver issaê!

Cássio Guiot