Brincadeira

Cerca de 385 frases e pensamentos: Brincadeira

As vezes acho que o cúpido está de brincadeira, ao invés de flechar o coração, ele acerta no pé e deixa o amor estagnado...

João Prezado

Mestre Bravo ou 'Brabo'?



- Seu Mestre de Capoeira é furioso?
- Sim.
- Não é não, afinal brincadeira vez em quando é bom, mas quando é demais: é porque
tudo já passou dos limites.
- Sim
- Nunca 'brabo', mas sempre bravo, corajoso, educado e educador, logo um pai e/ou quando é uma mulher uma mãe. -
[Ru Aisó, Maria Al. Teixeira]

Ru Aisó, Maria Al. Teixeira

Todos, ao seu modo, precisam brincar. A brincadeira do bebê é a chupeta, a da criança são os carrinhos e bonecos, a do adolescente são as festas e bebidas, a do adulto é se casar, ter filhos, comprar um carro de luxo e viajar. Por fim, na velhice, muitos se contentam em jogar dominó, baralho e ver os netos nascerem. Talvez essa postura serena e resignada reflita a fadiga de quem já brincou demais, como uma criança que, depois de um longo dia na praça, necessita apenas de uma coisa: dormir.

Guilherme Policena de Almeida

Leve as coisas mais na brincadeira e a vida sorrirá para você!

ARY MARTINS

Batucada é coisa sagrada, uma brincadeira séria que tão logo quero aprender.

CASTRO

É como se estivesse brincando de esconde-esconde, mas não conseguindo me encontrar.

Erik Vinicios

"Quando falam pra mim: 'Um dia todos nós vamos para o mesmo lugar...' Tenho uma profunda e sincera vontade de responder: 'Pois é, malditos sites de compras coletivas?' "

Oliver San

Ainda que por alguns momentos, é bom sonhar ser criança, embalando-se em um balanço, e lembrar das brincadeiras e alegrias da infância.

Marcos Alves de Andrade

Enquanto a seriedade for brincadeira e a brincadeira for levada a sério, nossos movimentos serão nulos e o avanço inexistente

Jhoon Alexo

AO MEU FILHO, MATEUS

Sei que não sou o melhor pai, ou o pai que você queria que eu fosse. Se há algum responsável nessa história de sua vida, poderia ser Deus, com sua escrita cheia de garranchos, ou eu mesmo, por querer tanto que você viesse ao Mundo. Posso não ser um ótimo professor, posso ser bravo demais.

Se sou assim, é porque acredito, e cobro isso, que você pode ser melhor, mesmo sendo você mesmo. Você só poderá ser melhor que você mesmo, como filho, um futuro pai ou um simples Apresentador Mirim de Jornal, me ensinando que o medo é algo passageiro, embora difícil de explicar, que a fantasia e a brincadeira são coisas que a Vida séria não nos pode tirar, senão nossa própria má vontade e que aprender é tão essencial como respirar, dormir e se alimentar.

Ebrael

Brincadeira de Amarelinha

Antigamente havia uma brincadeira mais voltada para meninas, era conhecida como Amarelinha. Era se desenhado quadrados no chão, de um a dez e tinha o ultimo que colocavam alguns nomes nele, cada região era um nome.
Sobre a brincadeira todos sabem, mas o que ela nos proporciona de bom, quase ninguém nunca parou para refletir.
Na brincadeira, a pessoa vai pulando com uma perna só, e o numero qe esta marcado, ela não pode pisar. Mas antes disso ela joga o objeto que marca o numero atrás do numero um, e não pode pisar na linha nem invadir o quadrado.
Se ela errar o numero que é o marcado para ela, ela passa a vez, e tenta novamente acertar o objeto naquele numero.
Assim é a nossa vida.
Para aqueles que amavam brincar , sabem a dificuldade que é ir até o final do jogo, poucos conseguem. Mas aqueles que conseguem eles erram varias vezes, desequilibram, voltam a vez, ou a passam, mas com persistência vence.
Muitas vezes nós queremos pular mais de um quadrado em nossa vida, queremos chegar na vitória logo, mas sem sofrimento não há vitória.
Achamos que tudo tem que ser fácil, tudo em nossa mão, mas quantas vezes temos que pular com uma perna só, temos que nos virar da maneira que dá, mas se quisermos vencer, mesmo errando, temos que persistir até conseguir. Devemos traçar metas em nossa vida para que possamos atingi-la.
Não devemos abaixar a cabeça por nada, muitas vezes que esta do nosso lado, pode nos zoar, tirar sarro igual acontece na brincadeira, mas não é quem ta num numero maior que vence. Muitas vezes aquele que quase nunca acerta, começa a engrenar e ultrapassa a todos sem errar.
Não devemos menosprezar quem achamos que não tem capacidade. A inteligência esta dentro de nós, somente basta a cada um fazer com que ela desperte.
A dificuldade sempre irá aparecer, mas lembre-se : Só venceu, aquele que tentou!

Felipe Narciso Alves

Toda ''brincadeira'' insistida é uma verdade escondida. Toda brincadeira ''insistente'' é uma verdade eminente...

Ismael Azevedo

"E por trás de toda brincadeira, de toda amizade, de todo um véu que se tinha, escondia-se o mais lindo amor entre eles."

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Eu pensei que fosse fácil, esquecer as batidas do teu coração, pensei que fosse uma história boba uma brincadeira uma interrogação .
Eu pensei que tudo passaria em menos de eu minuto que eu não mais te visse , mas não foi assim que aconteceu e nesse momento me sinto mais que triste .
Te tratei como uma brincadeira , fis de tudo que quis com seu coração, eu pensei que fosse só besteira e não imaginei sentir tanta paixão.
O meu corpo se extremesse inteiro , sinto que me invade um enorme furacão , minha pele arde de desejo eu não consigo segurar essa situação .
E agora o que eu vou faser a culpa é toda minha eu fiquei de bobeira , vou morrer sentindo tudo isso porque viver assim não existe maneira .
Como posso aceita que eu é quem fechou as portas do teu coração , eu estou pagando muito caro por dizer que não , por dizer que não .

Márcia Albuquerque

MINHA INFÂNCIA

Oh que tempo maravilhoso,
Tempo proveitoso que nos resta lembrar,
Tempo que corria e brincava, ria e chorava,
E na memória vai ficar...

Como era bom o dia de chuva,
Andava descalço e sem guarda-chuva,
Pulando enxurrada, com a roupa molhada,
Mas esperando o sol chegar...

Que felicidade, que tempo gostoso,
A verdadeira amizade, um tempo prazeroso,
Brincava de salva, jogava bola,
Ia pra rua quando chegava da escola,
Na intenção de mais um dia brincar...

Tempo bonito, foi minha infância,
Hoje é difícil, muita arrogância,
A maioria nem quer mais saber,
Sendo assim não vão entender,
A felicidade que pude alcançar...

Lembro desse tempo, sinto alegria,
Vivi minha infância, dia após dia,
Hoje a lembrança vem junto comigo,
Está ao meu lado como se fosse um amigo,
Não quero esquecer, apenas viver,
E quero comigo, sempre guardar...

Oh que tempo maravilhoso,
Tempo proveitoso que nos resta lembrar,
Tempo que corria e brincava, ria e chorava,
E na memória vai ficar.

Bruno Henrique Ferreira dos Santos

It could've been just a joke, but heart's serious and deceives us like if we were children.

wendell santos

...a menina que, um dia, eu fui, hoje veio conversar comigo. Disse-me palavras maduras demais e se eu não soubesse que ela sempre foi à frente do seu tempo isso até me surpreenderia. Sentou-se ao meu lado: estava descalça, cabelos longo e despenteados com aquele repartido insensato. Usava o seu vestido azul com estampa de bolinhas e trazia na mão direita um caco de telha. Depois de perguntar-me, sem direito de resposta, se eu sabia o que ela pensava de mim... Caminhou um pouco adiante e desenhou, no chão, um círculo e nele escreveu a palavra “terra” e seguiu desenhando, colados um ao outros: um quadrado; dois quadrados e assim sucessivamente até desenhar outro círculo onde escreveu a palavra “céu”. Do ponto em que estava atirou-me o caco de telha e gritou: “ jogue o seu caquinho no primeiro quadro e vem. O jeito mais nobre de alcançar o céu é passando por todos esses degraus”...

Clara Dawn

Entendi,
por fim,
sou assim

Sem meados
sem dois lados
Inteiro, agrupado

direto,
sem torto, papo reto
discreto, incerto

fugaz,
fugindo de alcatraz
ou mais, tanto faz

Espécime,
Cérebro célebre
confere?

Bruno Gomes

Nossa, dia dos namorados logo aí e eu aqui, solteira sim, com fome também, com bastante sono, baita preguiça e enorme vontade de comprar um carro... Do que eu falava inicialmente mesmo?!

Ane Agnes

É tipo uma brincadeira de criança, aposta corrida até o poste, se suja, cai no chão, se machuca e levanta feliz, meio chorando, meio sorrindo.. e mesmo por último, mesmo perdendo, você corre até o fim.. insiste em perder!

Danilo Muniz