Bolo

Cerca de 162 frases e pensamentos: Bolo

Não sei mais o que dizer para com você que junta tudo o que lhe digo como uma receita de um bolo para deliciar-se sem o mínimo constrangimento;
Eu nem tenho para onde ir, prefiro ficar e te cultuar encontrando o meu tempo para te felicitar;

Julio Aukay

Sorrisos. Chuva. Gentileza. Bons livros. Um café gostoso. Um bolo pra acompanhar. Um amor pra amar. Um abraço pra consolar. Boas músicas. Fotografias. Céu. Mar. Carinho. Saudade. Bons filmes. Gargalhadas que duram a noite toda(ou a vida toda). Compreensão, perdão. Paz, alegria. Humildade. Atenção. Bondade. Jesus. Salvação, minha fé, minhas família, meus amigos. Coisas assim fazem um bem danado pro meu coração.

Nayana Alves

Hoje mamãe fez um bolo de chocolate. Acordou cedo, foi ao mercado, comprou todos os ingredientes e voltou disposta a depositar todo seu amor naquela prazerosa tarefa.
Sempre gostei quando mamãe fazia bolos. Ficava plantado ao lado dela do começo ao fim, observando-a adicionar cada ingrediente na batedeira.
Hoje foi diferente. Decidi ficar em meu quarto deitado na cama. Estava triste. Talvez mamãe tenha percebido isso. Talvez ela até soubesse que o motivo de minha melancolia fosse a ausência da minha irmã.
Nós sempre brigávamos para ver quem iria lamber a bacia e quem ficaria com os garfos da batedeira.
- A bacia é minha! - Eu gritava antes mesmo de minha mãe começar a fazer o bolo.
- Não! É minha! Desde ontem eu pedi a mamãe - Retrucava minha irmã para minha decepção. Ela sempre se antecipava.
Hoje eu nem preciso mais dizer isso. A bacia e os garfos da batedeira serão meus mesmo sem eu pedir. Porque minha irmã não está mais entre nós. Apesar de saber disso, de saber que tudo será meu, me sinto triste. Decidi ficar no quarto.
Mamãe ficou na cozinha fazendo o bolo.
Acho que ela acaba de colocá-lo no forno. Daqui do meu quarto, sinto o cheiro da massa de chocolate vindo da cozinha.
Recusei a bacia e os garfos. Isso não me traz mais prazer.

Mamãe agora tira o bolo do forno. Deixa esfriando.
Antes, nem deixava esfriar. Eu e Carol exigíamos que mamãe partisse o bolo assim que ele saísse do forno. Não importava o quanto ele estava quente. Queríamos a nossa fatia. E mamãe sempre cedia a nossa vontade.
Hoje eu não pedi. Mamãe foi quem perguntou se eu queria comer do bolo que ela fez.
Quando ela me entregou o pedaço de bolo, lembrei novamente de Carol. Brigávamos também nessa hora. Sempre achávamos que a fatia do outro estava maior. Mamãe ficava louca. Não sabia em que lado da história ficar e sempre dizia que as fatias estavam do mesmo tamanho.
Certa vez chegamos a medir as fatias com a régua.
Hoje, com o pedaço de bolo na mão, desejaria que minha irmã estivesse aqui.
Dessa vez não brigaríamos. Pelo menos eu não. Também não iria medir nossas fatias com a régua escolar. Eu só queria que ela estivesse aqui.
Eu daria a minha fatia de bolo a ela.

Jeozadaque Martins

''Comi um bolo de aniversário que tinha mais cobertura que a Claro e a Tim''

Aline

Não se pode oferecer uma fatia de bolo ao nosso próximo e depois comê-lo, como se a fatia nos pertencesse. Toda ajuda é voluntária e deve deixa-la voar livre a seu destino sem retorno!

Roswyta Ribeiro

Engatinho na escrita e na arte, feito criança sapeca, levada. Vou de encontro ao bolo ou a bola, entro de sola. Mergulho no sonho, totalmente cego e sem ego, sem pretensão de ser nada.

André Anlub

Viver nao e receita de bolo, ou se vive ou nao.

Marnice Loppes

Ou dividimos o bolo, ou dividimos a tragédia

Telmo Ribeiro

Equilibrio

Use tudo em equilíbrio ,nesse grande bolo da vida que todos temos que saber fazer e distribuir A única coisa que é difícil dosar , , o coração pesa.... , e a consciência perde o controle da mão .....,É na TAL pitada do amor ....
REPAREM BEM ,QUE QUANTO MAIS NÓS ADICIONAMOS , melhor o bolo fica!!!!!

Raimundo grossi

"E o tempo sempre nos faz perder alguma coisa; vezes é razão, bolo no fogão, vezes é trem, ou notas de cem, há gente que já perdeu gente, outros, até o próprio tempo."

Ana Claudia Tranchesi Xavier

Já vai longe o dia em que comemorar um aniversário seria somente acender velas, cortar bolo, bater palmas, dar gritinhos euforicos, dar abraços que podem até ser falsos ou vestir roupa elegante para arrancar elogios.
Comemorar um aniversário é mais que toda essa babozeira. Comemorar um aniversário é comemorar aprendizado, dividir sabedoria, passar serenidade ao mais novo como quem diz ``aprende com quem já viveu muitos janeiros´´. Aniversário é chegar lá sem ter ido até o objetivo esperado. É renascer a cada dia as suas misérias, é saber que a cada dia não se fica só mais velho mais adquire conhecimentos e saber para enfrentar os obstaculos sempre de cabeça erguida e com serenidade.
Em fim, É amadurecer com ideais de criança mas com olhar analitico de que a vida é sempre um desafio e aprender superar sempre. Afinal aniversário é compartilhamento pessoal de nossas alegrias na vidas com os outros.

Nilton Mendonça

AMOR E CONVIVÊNCIA.
Comer bolo e brigadeiros no dia do casamento é uma doçura e bela demonstração de amor e felicidade. O difícil é continuar demonstrando esse mesmo amor juntos, comendo sal todos os dias, por muitos e muitos anos. Para muitos isso sim, são juras de amor eterno e verdadeiro,ambos aceitando um ao outro com todas as virtudes e defeitos. Para outros, todo esse sacrifício, por tanto tempo, é simples falta de "criatividade" entre as partes.

Márcio Souza

Alguém inventa um bolo de felicidade, falta muito disso dentro de mim.

Fernando Rocha - Pequeno Adão

Só se contenta com farelos quem nunca comeu o bolo. Se contenta com um quase amor, quem nunca provou do amar ao ser amado.

Dona Geo

Você é a tampa da minha panela, é a manteiga do meu pão, é a cobertura do meu bolo, é o recheio da minha bolacha, é a cama e o colchão, você é a outra metade do meu coração.

Andre 0rmond

Time mal escalado é pior que calo encravado, bolo solado e promessa de deputado.

Saint-Clair Mello

Fica, vai ter bolo.

GLaDOS

O amor não é uma receita de bolo.

Luciano Junior

Amor é igual a bolo!
Mais ou menos desse ou daquele ingrediente e terá vários tipos, formas, recheios e conseqüentemente "sabores", mas a todos chamará de bolo. Alguns ingredientes são a base, mas muitos outros podem ser adicionados para tornar seu bolo "único". Portanto, o sucesso de um Bolo-amor está no que empregamos nele, e não necessariamente no nome. Pode ser um bolo amargo e pesado, do tipo que se queira logo esquecer. Mas pode também ser do tipo que se coma bem devagar e ainda repita diariamente a receita feliz, com o desejo de que ele nunca acabe. Só tenha cuidado para que uma distração não te faça perder o ponto ideal dessa preciosa receita, sob pena de desandar seu bolo, que intragável, irá direto para o lixo. Mas sobretudo coma e seja feliz, pare de analisar porque isso faz perder todo o sabor :P

Elaine Rodrigues

Tainan, desejo que tua vida esteja numa constante festa de aniversário, que o bolo do Amor, seja compartilhado com todos ao seu redor, que tenha muitos brigadeiros da Alegria, que a decoração tenha bastante branco da Paz, que os pastéis sejam recheados com bastante Bondade, os os canapéis com Benignidade, bastante suco de uva temperado com mansidão, muitas balinhas de Paciência, que a música da festa, seja transmitida com muita Fé e que você tenha Domínio Próprio, para não se aborrecer com os amigos que as vezes derramam doces no seu tapete. Que os anjos do Céu sejam convidados e que o maior convidado dessa festa, o convidado de honra, seja DEUS o SENHOR Todo Poderoso Criador do Céu e da Terra, que irá lhe conduzir, junto com sua família, por toda a festa. E eu sou uma das pessoas , que te dará muitos, mas muitos, beijinhos doces. Parabéns!

edileusa