Bola Amor

Cerca de 23 frases e pensamentos: Bola Amor

O sentimento do amor não-correspondido é diferente, íntimo, impiedoso. É como jogar uma bola para o céu e ela, desafiando a gravidade, desaparecer. E é impossível não ficar ali esperando ela voltar.

Desconhecido

Das crianças... agora comecei a ter contato com uma figurassa. O filho de 4 anos do síndico do meu prédio, o Gabriel, que vai jogar bola numa parte do terraço que é colada na minha varanda. É o filho do meio de uma família bem situada na sociedade e, como natural, muito mimado pelos pais e um outro irmão. Goza de perfeita saúde e leva uma vida normal das crianças da sua idade. Está sempre aqui no terraço brincando sozinho, jogando bola, tentando, pelo o quê eu escuto, imitar os craques da seleção. Aí começo a me identificar com ele. Como eu, ele também é, pelo que percebo, controlado por uma necessidade de fazer gol que lhe acompanha, diariamente, até o momento de dormir. Como eu fui um dia, apesar do carinho dos pais e do irmão mais velho, deve-se sentir sozinho nos períodos escolares, sem parceiros para as traquinadas da idade. A não ser nos dias de domingo, quando reparo que o levam para uma vila aqui atrás, onde ganha a rua para brincar com alguns garotos da sua idade, mas jamais afastando-se do local. Cópia do que eu fui, também ele joga sua bola imaginando dribles impossíveis e gols inimagináveis dos craques de hoje. Aí que entra a questão, quando ele dá um gritinho Vai "NIUMÂ" (Neymar) e a bola cai aqui na minha varanda hahaha. Como os chutes estão frequentes nos finais de semana, ele já me chama na intimidade, com uma ousadia impressionante: "XIÔÔ (tio), "QUÉ" PANHÁ BÓIA". E lá vou eu devolver a bola para que o jogo não pare por incompetência do gandula. E daí, talvez, a gratidão manifestada pelos cumprimentos e acenos de mão com que me agracia ao passar por mim agora na portaria. Tentando avaliar o peso da cruz que cada um carrega e, sobretudo, vendo o Gabriel, nos finais de semana me posicionando como gandula na varanda, e nunca deixando de me cumprimentar ao me encontrar na portaria ou na rua, espero que ele possa crescer sem encontrar maiores obstáculos no mundo cão em que vivemos, e que este século que ele irá enfrentar adulto seja menos violento e ofereça às pessoas maiores possibilidades de realização dos sonhos de vida. Sinceramente é o que eu desejo ao meu "amigo" Gabriel...

Alessandro Lo-Bianco

A gente não precisa de bola de cristal pra descobrir quando o Amor da gente tá triste, só precisa amar ele de verdade...

Iasmim Castro

Goleadas de amor


O Amor em mim, entra de sola

Pensa que o coração é bola

E só quer me machucar.

Num calor de uma partida

Coração sofre a cada batida

Como uma bola, sem querer entrar.

Mas no apito final

Goleadas de amor já é normal

No nosso jogo, não tem perdedor

Pois o Campeão sempre é o Amor.

Reff Carvalho

Se pudesse materializar aquele amor, daria a ele as formas de uma bola de sabão. Tão lindo e tão leve que flutuava e chegava a quase tocar o céu. Ao mesmo tempo tão frágill, pois bastou um simples toque de alguém para que se desmanchasse e se perdesse no ar.

Mas foi lindo enquanto voôu...

Karla Thayse

Sabe, eu sei que piso na bola toda vez que meu lado impulsivo te enrosca nas minhas ciladas do amor.
É que dentro de mim, mora um anjo incontrolado, ciumento e inseguro...e ele vive querendo saber o que você anda fazendo por de trás do muro!

Mell Glitter

O Amor é igual a uma bola de canhão, acerta o alvo na hora certa.

Airllan Lima

...e já que o amor anda pisando na bola comigo, pedi pro Papai Noel um coração novo... de ouro e com pedrinhas de diamantes!
Pelo menos esse não dói, não pára , não enferruja e o melhor: não me abandona nunca!

*Meu coração é um luxo!

Mell Glitter

'' Brincar de bola moleza.
Brincar de esconde-esconde facílimo.
Mais vai brincar de amor ? ai você ver o que realmente é difícil ''

Ingrid Luanna

O amor mesmo sendo um sentimento tão forte, ainda sim, vira um pobre coitado, uma bola nos pés de quem não sabe jogar, ou tem o dom de avacalhar, isso quando não é apenas um erro de lance.

Mauro Henrique

Tem amor que é como uma bola de encher, você sopra, faz muito esforço, fica quase sem fôlego para encher, depois
dá um nó. Se não souber cuidar, ela pode furar e sair
muito rápido, vazia e sem destino para nunca mais você achar!

Maria Izabel da Silva Thomáz

Por que será que quem mais pisa na bola é a pessoa que mais fala sobre amor e perdão?
Por que será que quem menos perdoa, mais quer ser perdoado?
Por que será que quem mais julga, menos quer ser julgado???
Por que será???
????

NannyeDias

Meu amor é como concreto, meu amor será como uma bola de ferro nos seus pés.

Thagila Reis

Não desista de quem desistiu
Do amor que move tudo aqui
Jogue bola, cante uma canção
Aperte a minha mão
Saiba que é preciso amar você
Não esqueça que estarei aqui
Olha a luz que brilha de manhã
Saiba quanto tempo estive aqui
Esperando pra te ver sorrir
Pra poder seguir

Cidadão Quem

E agora era assim;
ela não lhe dava mais bola,
não olhava,
quando via,
desviava,
seus recados,
desprezava.

Mas agora?
Agora não adiantava mais,
pois era só ele fechar os olhos
que de todos os jeitos,
ele a enxergava linda demais.

Marco Paschoal

(...)Viajando Entre as Estrelas Encontrei Você, Muito Brilhosa e Linda Como Uma Bola de Fogo Caindo do Céu. Voltamos Para a Terra e Ela Estava Um Caos, Andamos Dentre as Cidades. Seu Brilho é Tão Intenso Que a Propriá População Que Antes Adorava Ficar Te Olhando Brilhar No Céu de Tão Assustada Com as Guerras a Confundem Com Alguma Bomba Atômica Que Daqui a Alguns Minutos Ira Explodir e Te Expulsa Do Nosso Cantinho, Do Nosso Mundinho. Mas Saiba Que Sempre Você Estará No Meu Coração.(...)

Gabriel Mowses

Pra que lamentar? Já foi... Já passou... Agora é bola pra frente. E uma certeza eu trago comigo. Nessas muitas voltas que o mundo dá. A gente ainda vai se encontrar... Eu vou está preparada! E você?

Sílvia Maria

Seu marido tem que ser uma bola 8, a ultima a entrar na caçapa

Bea beck