Boa tarde de Domingo

Cerca de 52 frases e pensamentos: Boa tarde de Domingo

Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heróica. Sem menina dentro de mim.

Clarice Lispector

E sou rancorosa. Um dia um casal me convidou para almoçar no domingo. E no sábado de tarde, assim, à última hora, me avisaram que o almoço não podia ser porque tinham
que almoçar com um homem estrangeiro muito importante. Por que não me convidaram também? por que me deixaram sozinha no domingo? Então me vinguei.
Não sou boazinha. Não os procurei mais. E não aceitarei mais convite deles. Pão pão, queijo queijo.

Clarice Lispector

Domingo, Junho 24, 2007

Era de tarde e eu senti saudades do seu sorriso. alguém sorria tão bonito na rua, e da janela do ônibus eu vi, e era um sorriso que me lembrou o seu. Bem que me disseram que depois de muito tempo sem falar com alguém, qualquer raiva vira saudade pura. Não tenho medo de clichês: amor realmente não basta quando duas pessoas vivem momentos diferentes. Quando o amor é de primeira, e no olhar as almas se encontram e se amam, o amor pode ser extremamente bonito, mas também frágil demais. E mais uma vez sendo comum, lhe digo que sentimentos delicados são como cristais. E, portanto, digo também que há vasos que precisam ser tratados com extrema delicadeza. E palavras rudes são tombos altos. A decepção condicionaliza o amor, que, para ser amor, há de ser incondicional. Ainda que as almas saibam que o amor é de verdade, as pessoas precisam conhecer profundamente o caráter da outra para não precisar ficar segurando o vaso o tempo inteiro. Nos amávamos, não tenho dúvidas. E, por isso - somente e o bastante - não tivemos medo de deixar o vaso sobre a mesa. E hoje quando eu olho os cacos, um deles é a janela do ônibus pela qual eu vi um sorriso que me lembrou o seu. E me deu saudades. E mais do que lembrar dos passeios que não chegaram a acontecer, as comidinhas gostosas e os desenhos que não fizemos, os seus casos de amor que você não me contou, as alegrias e as tristezas que não aumentaram ou diminuíram ao dividirmos, mais que tudo isso eu olho para os cacos e lembro de tudo que está em cada um deles. Tudo o que aconteceu e fez de mim uma pessoa melhor. Porque a alma ainda ama. Se eu tivesse cola, eu juro que tentava colar. ainda que não fosse nunca ficar igual.

Mariana Chagas

Não trate como noite de sexta quem te trata como tarde de domingo.

W. gomes

O dia amanheceu pra te olhar,
A noite caiu pra te amar
A tarde então?
Preciso ter você!

Amilton Manuel Domingos

Domingo Dublado...

Tarde, cine, pipoca...
Na hora dos ingressos:
Pai, o filme é nublado!

Francismar Prestes Leal

Vamos?

Vamos caminhar juntos enquanto a garoa cai sobre nós na tarde abafada de domingo? Vamos tomar o mais saboroso sorvete sentados na calçada e dividindo o mesmo fone de ouvido para admirarmos um belo rock and roll? Vamos correr sem direção e jogarmos sorvete um no outro? Vamos deitar lado a lado e rir de tudo como também sentarmos e falarmos sério? Vamos ao parque nas manhãs nubladas e cantar o mais alto possível mesmo sendo nós desafinados demais? Vamos fazer uma viagem longa e voltar um dia depois porque não teremos muita grana? Vamos cultuar ao nosso Deus juntos e pra sempre? Vamos nos encontrar hoje para combinarmos tudo? Vamos?

Thales Grulha

Lembro-me das tardes lindas de domingo , sei que ainda pensas em mim ...
Lembro-me do cheiro da terra molhada , dias de chuva ao teu lado ...
Lembro-me dos segredos revelados , dos amores escondidos , dos beijos roubados , da boca dormente , dos pés flutuando , dos olhos cheios d'água , lembro-me de teu sorriso , do doce mel que escorria dos teus lábios , das noites acordadas , madrugadas acordadas , noites mal dormidas , corações apertado ;
Começo ... Fim
F.

Daniele Lestranger

Algumas vezes,muito ocasionalmente,digamos às quatro horas da tarde de um domingo chuvoso,Emma se sente em pânico e quase não consegue respirar com a solidão.

Um dia - David Nicholls

Se o domingo a tarde é o período mais nostálgico da semana pra mim.
Sábado a noite é um afrodisíaco sem fim.

Waceila Miranda

Domingo à tarde,dia nulo,vontade de fazer nada e descansar depois. Amigas na sua casa e aquele assunto inesperadamente esperado surge, vontade, sensações. Vontade de um amor, um amor louco mas aparentemente normal, um amor que te consuma e ao mesmo tempo te surpreenda, um pouco de aventura e perigo, tudo misturado e confuso mas ao mesmo tempo claro e certeiro. Melhor sensação do mundo? Difícil, quase impossível escolher uma. Ia desde tomar banho fresquinho depois de um dia inteiro na praia, sentir o cheiro das páginas do livro novo de química e amar mesmo sabendo que não vai estudar nem metade dele até chorar vendo séries que combinam perfeitamente com você e não cansar de se imaginar vivendo nelas, sonhar com o amor da sua vida e com aquele momento que vocês se pegam olhando um para o outro como se nada além de vocês importasse mais, amar ser amada só por existir e estar viva. Como eu disse, impossível. Tudo que você passa na vida, momentos intermináveis com amigos falando e fazendo besteiras, momentos só seus com seu travesseiro chorando por aquele babaca que não te deu valor e por motivos tão banais para os outros e que para você são o fim do mundo, lembranças da sua infância, primeira menstruação e aquela sensação horrivel, primeiro beijo que de péssimo se transforma numa coisa maravilhosamente prazerosa. Viver intensamente, isso sim é a melhor sensação do mundo.

Desconhecido

"Domingo à tarde...
Ainda cheiro de manjericão na cozinha.
Crianças correndo na sala,
Conversa de tempos atrás.
Seria tão bom se domingo
Não tivesse o descalabre, o infortunio,
o delegado, o presumido,
o imprestável
do botão da TV ligada.
Seria tão bom
Se a gente só precisasse ouvir o barulho
de conversas fiadas.
De lembranças de infância
De sentir o cheiro de biscoito no forno.
Mas....Não há como viver mais isso.
Foi a tecnologia, meu caro.
Foi ela que nos roubou o prazer"

Denise Lessa

Tarde de domingo

O céu está chorando
e o vento fala de amor.
Observo a dança das árvores!
A tarde solta minha mão e se vai...
A noite se apresenta...
e com ela a solidão.

Fernando de Amorim Araújo

"NUMA TARDE DE DOMINGO"

"Lembro bem daquela tarde:
Sol se pondo, ares em renovação...
Você se deixou envolver pela brisa do mar.
Ouvi o som da sua felicidade com o estourar das bolhas do espumante.
Olhos vivos... castanhos...
Sorriso intenso... gratuito...
Pássaros cantores chegaram para vê-la;
O verde ao redor, para exalar o seu perfume.

Cenário de uma praça, numa tarde de domingo".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Lavínia Lins

O teu sorriso e tão lindo como um arco-íris numa tardezinha de domingo

Edson Victor do Nascimento Brizon

;era uma tarde de domingo e o sol esquentava minha mão, a que tapava meus olhos.
Lembro vagamente de um sorriso, algumas gargalhadas na verdade, vinha de duas amigas minhas, logo após comentários bizarros sobre o que se passava na tela do computador, chamaram de amor.
Sem generalização, pode ser que essa estória nunca tenha acontecido, logo na contradição digo, foram bons os momentos.
;algum tempo se passou e o que menos parece é que se tenha passado algo, realmente.
Como sempre volto no mesmo assunto, vou pautar pra lembrar daquela calça preta de uma quinta feira a noite, quando a comprei.
O que me recorda? A música que estou a ouvir.
Sei que a faixa é a 8 de um cd regravado qualquer.
Que de qualquer coisa nada tem, e sim de músicas boas, que alguém tivera me passado, cito uma das duas amigas, do começo do texto.
Saudades dela eu tenho, saudade de tudo eu tenho, agora já não os tenho, modifiquei com o tempo, pra uma aceitação justa.

Karina Araújo.

Domingo cinzento
Dia nublado
Tarde de chuva
Pela janela passa o vento
E a melancolia mora ao lado

Marcus Patrick Pens

Lembra!
De tudo que vivemos
Das tardes de domingo
Da mágica no olhar...

Aceitar que tudo se perdeu
Amor, não dá
Ouvir meu coração pedindo
Prá você voltar
Vai passando o tempo
E eu não sei
Me controlar
Não dá!
Ficar sem você
Não dá!...

No porta retrato
A gente se abraçando
Momentos que ficaram
Difíceis de esquecer
Ou! Ou!...

Te amo!
Sei que ainda me ama
Bateu saudade, chama
Eu volto prá você...

Fabio Emmanuel Edson Hudson

Não quero falar de flores nem de amores perdidos,
Nem das tardes de domingos que eu não sabia onde ir.

amauri valim

Tediosa tarde de domingo,
me apego a lembranças...
Deixo a música tocar.

Heredion