Boa tarde de Domingo

Cerca de 57 frases e pensamentos: Boa tarde de Domingo

Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heróica. Sem menina dentro de mim.

Clarice Lispector

E sou rancorosa. Um dia um casal me convidou para almoçar no domingo. E no sábado de tarde, assim, à última hora, me avisaram que o almoço não podia ser porque tinham
que almoçar com um homem estrangeiro muito importante. Por que não me convidaram também? por que me deixaram sozinha no domingo? Então me vinguei.
Não sou boazinha. Não os procurei mais. E não aceitarei mais convite deles. Pão pão, queijo queijo.

Clarice Lispector

Domingo, Junho 24, 2007

Era de tarde e eu senti saudades do seu sorriso. alguém sorria tão bonito na rua, e da janela do ônibus eu vi, e era um sorriso que me lembrou o seu. Bem que me disseram que depois de muito tempo sem falar com alguém, qualquer raiva vira saudade pura. Não tenho medo de clichês: amor realmente não basta quando duas pessoas vivem momentos diferentes. Quando o amor é de primeira, e no olhar as almas se encontram e se amam, o amor pode ser extremamente bonito, mas também frágil demais. E mais uma vez sendo comum, lhe digo que sentimentos delicados são como cristais. E, portanto, digo também que há vasos que precisam ser tratados com extrema delicadeza. E palavras rudes são tombos altos. A decepção condicionaliza o amor, que, para ser amor, há de ser incondicional. Ainda que as almas saibam que o amor é de verdade, as pessoas precisam conhecer profundamente o caráter da outra para não precisar ficar segurando o vaso o tempo inteiro. Nos amávamos, não tenho dúvidas. E, por isso - somente e o bastante - não tivemos medo de deixar o vaso sobre a mesa. E hoje quando eu olho os cacos, um deles é a janela do ônibus pela qual eu vi um sorriso que me lembrou o seu. E me deu saudades. E mais do que lembrar dos passeios que não chegaram a acontecer, as comidinhas gostosas e os desenhos que não fizemos, os seus casos de amor que você não me contou, as alegrias e as tristezas que não aumentaram ou diminuíram ao dividirmos, mais que tudo isso eu olho para os cacos e lembro de tudo que está em cada um deles. Tudo o que aconteceu e fez de mim uma pessoa melhor. Porque a alma ainda ama. Se eu tivesse cola, eu juro que tentava colar. ainda que não fosse nunca ficar igual.

Mariana Chagas

Não trate como noite de sexta quem te trata como tarde de domingo.

W. gomes

O dia amanheceu pra te olhar,
A noite caiu pra te amar
A tarde então?
Preciso ter você!

Amilton Manuel Domingos

Vamos?

Vamos caminhar juntos enquanto a garoa cai sobre nós na tarde abafada de domingo? Vamos tomar o mais saboroso sorvete sentados na calçada e dividindo o mesmo fone de ouvido para admirarmos um belo rock and roll? Vamos correr sem direção e jogarmos sorvete um no outro? Vamos deitar lado a lado e rir de tudo como também sentarmos e falarmos sério? Vamos ao parque nas manhãs nubladas e cantar o mais alto possível mesmo sendo nós desafinados demais? Vamos fazer uma viagem longa e voltar um dia depois porque não teremos muita grana? Vamos cultuar ao nosso Deus juntos e pra sempre? Vamos nos encontrar hoje para combinarmos tudo? Vamos?

Thales Grulha

Domingo Dublado...

Tarde, cine, pipoca...
Na hora dos ingressos:
Pai, o filme é nublado!

Francismar Prestes Leal

Se o domingo a tarde é o período mais nostálgico da semana pra mim.
Sábado a noite é um afrodisíaco sem fim.

Waceila Miranda

Lembro-me das tardes lindas de domingo , sei que ainda pensas em mim ...
Lembro-me do cheiro da terra molhada , dias de chuva ao teu lado ...
Lembro-me dos segredos revelados , dos amores escondidos , dos beijos roubados , da boca dormente , dos pés flutuando , dos olhos cheios d'água , lembro-me de teu sorriso , do doce mel que escorria dos teus lábios , das noites acordadas , madrugadas acordadas , noites mal dormidas , corações apertado ;
Começo ... Fim
F.

Daniele Lestranger

Algumas vezes,muito ocasionalmente,digamos às quatro horas da tarde de um domingo chuvoso,Emma se sente em pânico e quase não consegue respirar com a solidão.

Um dia - David Nicholls

Eu juro, meu coração é como um pássaro livre
em uma preguiçosa tarde de domingo.

Antebellum

Tediosa tarde de domingo,
me apego a lembranças...
Deixo a música tocar.

Heredion

Até você mastigando a carne, três da tarde do domingo, com uma bermuda de cinco anos atrás e o cabelo bagunçado é poético. Até espirrando eu te acho poético. É tudo tão lindo em você. Já disse isso? Te ver me faz ter vontade de escrever um poema só pra que o momento que nossos olhos se cruzam ― tão único ― fique eternizado.

Iolanda Valentim

Numa tarde de domingo aquela nova relação de amor sofreu seu primeiro abalo. Avenida larga, cheia de veículos apressados, sol à pino e carburador engasgando. “Estou perdendo pressão na linha de combustível”, pensava. O carro parou depois de mais ou menos uma hora de viagem. Pela primeira vez, meu carneirinho me deixava na mão. A situação não poderia ser pior já que a pane aconteceu na pista central durante um momento de tráfego intenso. Isso nunca havia acontecido comigo, logo, fiquei muito tenso aguardando as buzinadas e as ofensas gratuitas dirigidas à senhora minha mãe.
Liguei o pisca alerta e, para minha total surpresa, os motoristas a minha direita pararam no meio do trânsito abrindo espaço para que eu pudesse cruzar a avenida. Os motoristas que vinham atrás, educadamente, desviavam daquele parado fusquinha branco pela pista da esquerda muitas vezes expressando um gesto compadecido de apoio diante daquela triste cena. Da calçada, dois pedestres surgiram me auxiliando a empurrar o carro para o acostamento. Fiquei emocionado
Abri a tampa do compartimento do motor e saquei da caixa de ferramenta a minha única esperança: uma chave de fenda. Balancei o filtro de combustível antes da saída do carburador e vi que estava sem gasolina. Abri o carburador....
Motor funcionando, forcei o vácuo dentro da cuba com a mão o que gerou uma pressão grande nas mangueiras de combustível e zupt! Descolou dos meus venturis uma partícula do meu tanque de combustível de 36 anos de idade em processo de desintegração. Consertado.
Se você entende de mecânica deve estar pensando que era um problema muito simples. Contudo, há pouco tempo atrás se a injeção eletrônica de um carro novo falhasse tudo o que eu faria seria ligar o pisca alerta, telefonar para o seguro, esperar o guincho transportar o carro para a concessionária e preencher o cheque na segunda-feira.
Eu estava me sentindo um super-herói! Percebi que eu já estava infectado pelo antigomobilismo quando após voltar da garagem comentaram que eu estava cheirando a gasolina. Eu sorri feliz.
Hoje, já não olho mais para carro novo, caríssimo, completo, com poucos Km rodados e cheirinho de novo com os mesmos olhos. Penso nas peças que preciso comprar para o meu carneirinho, na data em que farei a pintura geral, no dia em que poderei guiá-lo 2000 KMs até o encontro nacional do clube, tal como muitos membros fazem.
Aliás, já penso no dia em que o processo de restauração se encerrará, quando sairei na busca do próximo antigo que pretendo restaurar. Só agora, depois de tudo isso, sou capaz de entender o por quê dos antigomobilistas comparecerem religiosamente todo início de mês nos encontros de entusiastas.
Todos eles sempre chegam dirigindo com um enorme sorriso no rosto.

Leonardo Romanelli Guimarães

Eu tenho uma não velha lembrança...
Era domingo, não muito tarde, começo de crepúsculo.
Não pude evitar e então percebi que amava o seu sorriso, seu jeito, seus olhos, foi tranquilo, foi calmo e foi ali.
Eu não me limitaria e por ironia o tom da sua voz e seus ombros eu queria, me perguntava se então ali eu ficaria e se você permitiria.
Eu diria para vir aqui, sentar aqui, respirar o ar daqui e sentir o que se senti aqui.
Chega mais perto, nada se é concreto.
Eu aceito suas condições, a calçada ainda se encontra no mesmo lugar e lá eu te levaria e o universo conspiraria.
- Ao conto da lagoa e o sapo, que se descreve como bom e inesperado.

klara wingler

Desiludido fiquei...

Numa tarde bela de domingo,
Meu coração a sua procura,
Tentando te beijar,
Viver tardes de loucuras,
Buscando em você, me encontrar,
Um desejo...
Como um sonho de criança,
Um beijo...
Mas minha boca, a sua nunca alcança,
Vivo sempre a sua procura,
Nunca perderei a esperança,
Mesmo que seja, só loucura,
Ou uma brincadeira de criança.

Reff Carvalho

Tudo insistia em ressurgir em meus pensamentos naquele dia. Era uma tarde de domingo, fria e solitária. Memórias, quais eu não queria lembrar, somente esquecer. Pessoas que diziam que estariam comigo do começo ao fim, indo embora sem ao menos dizer adeus. Eu já estava acostumada com algumas decepções, mas como me acostumar com o fato das pessoas desistirem de mim sem ao menos tentar? Isso eu não aceito, mas mesmo assim, elas desistiam. Minha alma está tão vazia como uma pluma em um dia com muita ventania e eu só, sem nada pra reverter isso. Meus dias estão sendo comovíveis pra quem vê de longe sem entender. Eu queria explicar a todos o que estava havendo comigo, mas eu não sabia descrever. Eu não sabia explicar aquele vazio, só sabia dizer o quanto doía, e o quanto esse sentimento estava acabando comigo, dia após dia. E sabe, eu não sei dizer ao certo nem o porque de eu levantar todos os dias da cama, talvez eu tenha esperanças de que as coisas melhorem, mesmo sabendo que isso demore, mesmo sabendo que talvez nunca melhore. Mesmo sabendo que ninguém se importa. Eu vou continuar tentando, mesmo sabendo que a estrada pra felicidade é longa..

Júlia Mello

Eu preciso de você e preciso já.Porque não sei se conseguirei ser feliz nas tardes de domingo.Porque sem você ate o por do sol fica cinza.Não tenho graça sem o seu sorriso.Você é o melhor que tenho de mim.

Bruna Caroline

NUM DOMINGO CINZA...
Acordo mais tarde um pouco aos domingos. Foi assim hoje.
Abri a janela e vi o dia escuro, cinza e chuvoso.

Não imaginava que ele era a expressão do coração de nosso Pai e de outros tantos pais, mães, irmãos e amigos que derramavam suas lágrimas doídas por seus jovens, "adormecidos" em Santa Maria.

Liguei a TV e vi a notícia.
Parei, chocado, atônito com tamanha tragédia.

Corri para a internet e vi vídeos e fotos de jovens praticamente intactos, caídos sem vida, arrumados, deitados como quem dorme, mas dorme o sono profundo da morte.

Meu Deus. Que domingo triste.

Pais e mães e irmãos e amigos derramarão suas primeiras lágrimas de um lamento de alma que se extenderá para sempre em suas histórias e será lembrada na história de nosso país como a tragédia que silenciou num só dia as vozes 245 jovens.

Quando algúem morre sem "precisar" morrer, todos nós morremos um pouco.

245 jovens não voltaram para suas casas nessa noite, nem voltarão.
245 cadeiras não serão ocupadas nas mesas do almoço de domingo.
245 camas ficarão vazias essa noite.
245 futuros.
245 sonhos.
245 amores.
245 filhos.
245 jovens é vida demais, que virou vida de menos.

E um sem número de pessoas chora, grita, pergunta, lamenta e silencia.

Senhor, misericórdia...

Adryano Siqueira

Não quero falar de flores nem de amores perdidos,
Nem das tardes de domingos que eu não sabia onde ir.

amauri valim