Boa tarde de Domingo

Cerca de 67 frases e pensamentos: Boa tarde de Domingo

Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heróica. Sem menina dentro de mim.

Clarice Lispector

E sou rancorosa. Um dia um casal me convidou para almoçar no domingo. E no sábado de tarde, assim, à última hora, me avisaram que o almoço não podia ser porque tinham
que almoçar com um homem estrangeiro muito importante. Por que não me convidaram também? por que me deixaram sozinha no domingo? Então me vinguei.
Não sou boazinha. Não os procurei mais. E não aceitarei mais convite deles. Pão pão, queijo queijo.

Clarice Lispector

Domingo, Junho 24, 2007

Era de tarde e eu senti saudades do seu sorriso. alguém sorria tão bonito na rua, e da janela do ônibus eu vi, e era um sorriso que me lembrou o seu. Bem que me disseram que depois de muito tempo sem falar com alguém, qualquer raiva vira saudade pura. Não tenho medo de clichês: amor realmente não basta quando duas pessoas vivem momentos diferentes. Quando o amor é de primeira, e no olhar as almas se encontram e se amam, o amor pode ser extremamente bonito, mas também frágil demais. E mais uma vez sendo comum, lhe digo que sentimentos delicados são como cristais. E, portanto, digo também que há vasos que precisam ser tratados com extrema delicadeza. E palavras rudes são tombos altos. A decepção condicionaliza o amor, que, para ser amor, há de ser incondicional. Ainda que as almas saibam que o amor é de verdade, as pessoas precisam conhecer profundamente o caráter da outra para não precisar ficar segurando o vaso o tempo inteiro. Nos amávamos, não tenho dúvidas. E, por isso - somente e o bastante - não tivemos medo de deixar o vaso sobre a mesa. E hoje quando eu olho os cacos, um deles é a janela do ônibus pela qual eu vi um sorriso que me lembrou o seu. E me deu saudades. E mais do que lembrar dos passeios que não chegaram a acontecer, as comidinhas gostosas e os desenhos que não fizemos, os seus casos de amor que você não me contou, as alegrias e as tristezas que não aumentaram ou diminuíram ao dividirmos, mais que tudo isso eu olho para os cacos e lembro de tudo que está em cada um deles. Tudo o que aconteceu e fez de mim uma pessoa melhor. Porque a alma ainda ama. Se eu tivesse cola, eu juro que tentava colar. ainda que não fosse nunca ficar igual.

Mariana Chagas

O domingo está acabando — já é tarde — amanhã a gente começa de novo. Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo. Me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga.

Caio Fernando Abreu

Um conto suicida

Domingos à tarde são horríveis! Insuportáveis! Suicidas! E ali estava ela. Olhando a chuva cair pesadamente da janela de seu quarto, no décimo quinto andar. E sobre a cama estavam fotos espalhadas, cartas rasgadas, cinzas de cigarros, copos de bebidas... E no rádio tocava 'While My Guitar Gently Weeps', dos Beatles. E sentada na janela do décimo quinto andar, estava ela, com o cabelo desgrenhado, a roupa molhada de vodca e lágrimas, tênis sujos. E segundos depois estava ela estirada no chão da cidade, com a chuva a lavar seu sangue.

Sabrina Niehues

Não trate como noite de sexta quem te trata como tarde de domingo.

W. gomes

O dia amanheceu pra te olhar,
A noite caiu pra te amar
A tarde então?
Preciso ter você!

Amilton Manuel Domingos

Domingo Dublado...

Tarde, cine, pipoca...
Na hora dos ingressos:
Pai, o filme é nublado!

Francismar Prestes Leal

Lembro-me das tardes lindas de domingo , sei que ainda pensas em mim ...
Lembro-me do cheiro da terra molhada , dias de chuva ao teu lado ...
Lembro-me dos segredos revelados , dos amores escondidos , dos beijos roubados , da boca dormente , dos pés flutuando , dos olhos cheios d'água , lembro-me de teu sorriso , do doce mel que escorria dos teus lábios , das noites acordadas , madrugadas acordadas , noites mal dormidas , corações apertado ;
Começo ... Fim
F.

Daniele Lestranger

Se o domingo a tarde é o período mais nostálgico da semana pra mim.
Sábado a noite é um afrodisíaco sem fim.

Waceila Miranda

Vamos?

Vamos caminhar juntos enquanto a garoa cai sobre nós na tarde abafada de domingo? Vamos tomar o mais saboroso sorvete sentados na calçada e dividindo o mesmo fone de ouvido para admirarmos um belo rock and roll? Vamos correr sem direção e jogarmos sorvete um no outro? Vamos deitar lado a lado e rir de tudo como também sentarmos e falarmos sério? Vamos ao parque nas manhãs nubladas e cantar o mais alto possível mesmo sendo nós desafinados demais? Vamos fazer uma viagem longa e voltar um dia depois porque não teremos muita grana? Vamos cultuar ao nosso Deus juntos e pra sempre? Vamos nos encontrar hoje para combinarmos tudo? Vamos?

Thales Grulha

Algumas vezes,muito ocasionalmente,digamos às quatro horas da tarde de um domingo chuvoso,Emma se sente em pânico e quase não consegue respirar com a solidão.

Um dia - David Nicholls

Tarde de domingo

O céu está chorando
e o vento fala de amor.
Observo a dança das árvores!
A tarde solta minha mão e se vai...
A noite se apresenta...
e com ela a solidão.

Fernando de Amorim Araújo

;era uma tarde de domingo e o sol esquentava minha mão, a que tapava meus olhos.
Lembro vagamente de um sorriso, algumas gargalhadas na verdade, vinha de duas amigas minhas, logo após comentários bizarros sobre o que se passava na tela do computador, chamaram de amor.
Sem generalização, pode ser que essa estória nunca tenha acontecido, logo na contradição digo, foram bons os momentos.
;algum tempo se passou e o que menos parece é que se tenha passado algo, realmente.
Como sempre volto no mesmo assunto, vou pautar pra lembrar daquela calça preta de uma quinta feira a noite, quando a comprei.
O que me recorda? A música que estou a ouvir.
Sei que a faixa é a 8 de um cd regravado qualquer.
Que de qualquer coisa nada tem, e sim de músicas boas, que alguém tivera me passado, cito uma das duas amigas, do começo do texto.
Saudades dela eu tenho, saudade de tudo eu tenho, agora já não os tenho, modifiquei com o tempo, pra uma aceitação justa.

Karina Araújo.

O teu sorriso e tão lindo como um arco-íris numa tardezinha de domingo

Edson Victor do Nascimento Brizon

Escrevi na areia naquela bela tarde de domingo, o seu nome verdadeiro, pois eu tinha certeza que passarias mais tarde por ali, atraída pelo cheiro do meu corpo, logo após de termos feito amor, tive que partir seguir meu destino, mas foi tão bom te-la em meus braços,naquela bela tarde de domingo, em que deixas-te marcas profundas e inesquecíveis, pela maneira com que pra mim te entregaste...

Sérgio o Cancioneiro

BOA TARDE BONS AMIGOS!!!
DOMINGO BEM ALEGRE A TODOS!!!

Eu aqui numa euforia
ouvindo dos pássaros a cantoria
nem percebi que já passa do meio dia!

mel - ((*_*))

melanialudwig

Tardes de domingo, quer dia melhor pra reflexão?

Diogo N. Oliveira

Tarde de domingo

Diz-me o que houve
E o que há de se fazer
Afinal a vida passa
Ficarás parada?
A lágrima caiu
O mundo divertiu-se
Uma cicatriz surgiu
E passou...
Manhã seguinte de sol
Chega antes da hora
Engula a noite sombria

Que minha alma desola.

Rafaella Santana

De quando as tardes eram domingos

O fim de tarde traz os versos de mais um adeus,
até que chegue a hora do último.
Mas,
isto não é o início do fim,
Mas,
o fim de um novo começo,
pois para que ter a tola ideia
de que um dia tudo acaba,
se esse pensamento é tão ruim?

Os caminhos cruzaram
nossas histórias e,
cada vida,
um livro que se escreve
com as lembranças
e a memória,
se encheu de mais palavras
e o horizonte se alargou.

Experiências.
As conversas demoradas,
acompanhadas d'um
bom café quente.
Frases mal elaboradas
que o riso descontraído
o trabalho alegrou.

E viva a vida.
E viva o dia.
Pois ainda que
chegue a hora
do adeus
nunca é tarde
para um novo começo.
E no embalo
destes versos
enfim,
por mim,
eu me despeço.

Douglas Rodrigues da Silva