Boa tarde de Domingo

Cerca de 63 frases e pensamentos: Boa tarde de Domingo

Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heróica. Sem menina dentro de mim.

Clarice Lispector

E sou rancorosa. Um dia um casal me convidou para almoçar no domingo. E no sábado de tarde, assim, à última hora, me avisaram que o almoço não podia ser porque tinham
que almoçar com um homem estrangeiro muito importante. Por que não me convidaram também? por que me deixaram sozinha no domingo? Então me vinguei.
Não sou boazinha. Não os procurei mais. E não aceitarei mais convite deles. Pão pão, queijo queijo.

Clarice Lispector

Domingo, Junho 24, 2007

Era de tarde e eu senti saudades do seu sorriso. alguém sorria tão bonito na rua, e da janela do ônibus eu vi, e era um sorriso que me lembrou o seu. Bem que me disseram que depois de muito tempo sem falar com alguém, qualquer raiva vira saudade pura. Não tenho medo de clichês: amor realmente não basta quando duas pessoas vivem momentos diferentes. Quando o amor é de primeira, e no olhar as almas se encontram e se amam, o amor pode ser extremamente bonito, mas também frágil demais. E mais uma vez sendo comum, lhe digo que sentimentos delicados são como cristais. E, portanto, digo também que há vasos que precisam ser tratados com extrema delicadeza. E palavras rudes são tombos altos. A decepção condicionaliza o amor, que, para ser amor, há de ser incondicional. Ainda que as almas saibam que o amor é de verdade, as pessoas precisam conhecer profundamente o caráter da outra para não precisar ficar segurando o vaso o tempo inteiro. Nos amávamos, não tenho dúvidas. E, por isso - somente e o bastante - não tivemos medo de deixar o vaso sobre a mesa. E hoje quando eu olho os cacos, um deles é a janela do ônibus pela qual eu vi um sorriso que me lembrou o seu. E me deu saudades. E mais do que lembrar dos passeios que não chegaram a acontecer, as comidinhas gostosas e os desenhos que não fizemos, os seus casos de amor que você não me contou, as alegrias e as tristezas que não aumentaram ou diminuíram ao dividirmos, mais que tudo isso eu olho para os cacos e lembro de tudo que está em cada um deles. Tudo o que aconteceu e fez de mim uma pessoa melhor. Porque a alma ainda ama. Se eu tivesse cola, eu juro que tentava colar. ainda que não fosse nunca ficar igual.

Mariana Chagas

O dia amanheceu pra te olhar,
A noite caiu pra te amar
A tarde então?
Preciso ter você!

Amilton Manuel Domingos

Domingo Dublado...

Tarde, cine, pipoca...
Na hora dos ingressos:
Pai, o filme é nublado!

Francismar Prestes Leal

Algumas vezes,muito ocasionalmente,digamos às quatro horas da tarde de um domingo chuvoso,Emma se sente em pânico e quase não consegue respirar com a solidão.

Um dia - David Nicholls

Vamos?

Vamos caminhar juntos enquanto a garoa cai sobre nós na tarde abafada de domingo? Vamos tomar o mais saboroso sorvete sentados na calçada e dividindo o mesmo fone de ouvido para admirarmos um belo rock and roll? Vamos correr sem direção e jogarmos sorvete um no outro? Vamos deitar lado a lado e rir de tudo como também sentarmos e falarmos sério? Vamos ao parque nas manhãs nubladas e cantar o mais alto possível mesmo sendo nós desafinados demais? Vamos fazer uma viagem longa e voltar um dia depois porque não teremos muita grana? Vamos cultuar ao nosso Deus juntos e pra sempre? Vamos nos encontrar hoje para combinarmos tudo? Vamos?

Thales Grulha

Um conto suicida

Domingos à tarde são horríveis! Insuportáveis! Suicidas! E ali estava ela. Olhando a chuva cair pesadamente da janela de seu quarto, no décimo quinto andar. E sobre a cama estavam fotos espalhadas, cartas rasgadas, cinzas de cigarros, copos de bebidas... E no rádio tocava 'While My Guitar Gently Weeps', dos Beatles. E sentada na janela do décimo quinto andar, estava ela, com o cabelo desgrenhado, a roupa molhada de vodca e lágrimas, tênis sujos. E segundos depois estava ela estirada no chão da cidade, com a chuva a lavar seu sangue.

Sabrina Niehues

Lembro-me das tardes lindas de domingo , sei que ainda pensas em mim ...
Lembro-me do cheiro da terra molhada , dias de chuva ao teu lado ...
Lembro-me dos segredos revelados , dos amores escondidos , dos beijos roubados , da boca dormente , dos pés flutuando , dos olhos cheios d'água , lembro-me de teu sorriso , do doce mel que escorria dos teus lábios , das noites acordadas , madrugadas acordadas , noites mal dormidas , corações apertado ;
Começo ... Fim
F.

Daniele Lestranger

Se o domingo a tarde é o período mais nostálgico da semana pra mim.
Sábado a noite é um afrodisíaco sem fim.

Waceila Miranda

O HOMEM SONHA COM A IMORTALIDADE MAS NAO SABE O QUE FAZER EM UMA TARDE DE DOMINGO

SERGIOMARABA

Ligação por acaso

Numa tarde de domingo eu estava trabalhando quando o telefone tocou...
Eu atendi: “foi uma ligação por acaso”.
- alou, alou:
Disse uma linda voz do lado de lá, aquela voz tão linda que mexeu muito comigo.
Conversamos-nos horas no telefone, aquela voz, tão doce e meiga de um anjo.
Ela descreveu todo o seu perfil e falou muito da sua vida, eu fiquei sabendo tudo, ai fiquei imaginando aquele anjo que me parecia uma linda menina com uma voz tão bonita. Ela já tinha preenchido o meu coração com o seu encanto de menina. Eu falava ao telefone ao mesmo tempo eu fazia fantasia daquela que eu não tinha á vi do, mais sempre sentindo a sua presença a cada momento que a gente se falava no telefone.
Foi tudo por acaso tudo improvisado muito bonito o momento, que eu podia senti na vida. A nosso comunicação foi sempre por telefone, eu tinha muita vontade de conhece – lá, aquela que com pouco tempo já fazia pare no meu coração.
Ela ficou na minha lembrança, nunca mais será esquecida e apagada da minha memória.
Depois de muitas alegrias veio o desentendimento, foi longos os dias de silêncio, não mais ouvia a sua voz, o telefone sempre tocava, não era ela!
Eu já achava que seria para sempre, depois de alguns dias, “o renascer”.
Surge uma nova esperança, mas tão pouco durou, foi como uma tempestade que chega e arrasa tudo e vai embora rápido. Assim foi este amor que passou tão rápido e deixando as suas marcas até mesmo de uma saudade. Foi como um sonho que se desmoronou ao a corda, de um modo ou de outro este amor que pouco tinha começado, mais acabou ficando as coisas boas para traz.
E nunca mais foi ouvida a sua voz no telefone.
Hélio Pereira Banhos
Santa Luzia MG 03/06/1994

Hélio Pereira Banhos

tardes de domingo

o tédio escorregava nos meus olhos
a hora que passava, parou pra me admirar
suspirando bocejos de tempo

Diana Pilatti

Mineiro,
de tão boa raça, de tão boa praça
que acolhe os visitantes numa tarde de domingo.
Mineiro,
dedos na terra; olhos na água.
Arrasta sotaque, mineiro,
e faz caseiro, o pão de queijo.
Mineiro,
de cobrir pelos eriçados alheios,
que se faziam congelados; fria é Minas.
Do feijão tropeiro, guarda metade para os forasteiros.
E ósculos de mineiro? É bom?
Mostra pra mim, mineiro.

anônimo

Lembra!
De tudo que vivemos
Das tardes de domingo
Da mágica no olhar...

Aceitar que tudo se perdeu
Amor, não dá
Ouvir meu coração pedindo
Prá você voltar
Vai passando o tempo
E eu não sei
Me controlar
Não dá!
Ficar sem você
Não dá!...

No porta retrato
A gente se abraçando
Momentos que ficaram
Difíceis de esquecer
Ou! Ou!...

Te amo!
Sei que ainda me ama
Bateu saudade, chama
Eu volto prá você...

Fabio Emmanuel Edson Hudson

;era uma tarde de domingo e o sol esquentava minha mão, a que tapava meus olhos.
Lembro vagamente de um sorriso, algumas gargalhadas na verdade, vinha de duas amigas minhas, logo após comentários bizarros sobre o que se passava na tela do computador, chamaram de amor.
Sem generalização, pode ser que essa estória nunca tenha acontecido, logo na contradição digo, foram bons os momentos.
;algum tempo se passou e o que menos parece é que se tenha passado algo, realmente.
Como sempre volto no mesmo assunto, vou pautar pra lembrar daquela calça preta de uma quinta feira a noite, quando a comprei.
O que me recorda? A música que estou a ouvir.
Sei que a faixa é a 8 de um cd regravado qualquer.
Que de qualquer coisa nada tem, e sim de músicas boas, que alguém tivera me passado, cito uma das duas amigas, do começo do texto.
Saudades dela eu tenho, saudade de tudo eu tenho, agora já não os tenho, modifiquei com o tempo, pra uma aceitação justa.

Karina Araújo.

Tarde de domingo

O céu está chorando
e o vento fala de amor.
Observo a dança das árvores!
A tarde solta minha mão e se vai...
A noite se apresenta...
e com ela a solidão.

Fernando de Amorim Araújo