Biologo

Cerca de 7 frases e pensamentos: Biologo

Já peguei Pelo menos uma muleka de cada bairro !
BIÓLOGO, Gato Mestre

Gato Mestre

"Biólogo não chora,produz secreções lacrimais. Biólogo não espera retorno de chamadas, espera feedbacks. Biólogo não se apaixona, sofre reações químicas, Biólogo não perde energia, gasta ATP. Biólogo não divide, faz meioses. Biólogo não falece, tem morte histológica. Biólogo não deixa filhos, apresenta sucesso reprodutivo. Biólogo não deixa herança, deixa pool gênico. Biólogo não tem inventário,tem hereditário. Biólogo não deixa herdeiros ricos, pois seu valor é por peso vivo. Biólogo não come, degusta. Biólogo não cheira, olfata. Biólogo não toca, tateia. Biólogo não respira, quebra carboidratos. Biólogo não tem depressão, tem disfunção no hipotálamo. Biólogo não admira a natureza, analisa o ecossistema. Biólogo não elogia, descreve processos. Biólogo não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária. Biólogo não fala, coordena vibrações nas cordas vocais. Biólogo não toma susto, recebe resposta galvanica incoerente."

Desconhecido

“O louco não é o biólogo que defende a natureza a qualquer custo e sim aquele que a destrói por qualquer preço.”

Danielbiólogo

Ninguém nasce biólogo, mas a natureza faz dos Homens serem biólogos.

Fernando Augusto Muchanga

Profissão III

Biólogo é o ser humano que gostaria de ser macaco!

Poeta Torto

Amor de Biólogo

Minha Flor

Quando minha retina ti contempla, meu coração acelera com pulsações acima de 160 batidas por minuto, o sangue flui nas minhas artérias com tanta velocidade, que chego a pensar que vai dilatar meu pericárdio.
Tens uma nomenclatura muito linda, mas ti amaria mesmo que se chamasse Rana esculenta marmorata. Seu fenótipo é tão bonito que tenho a tese de que seu código genético foi sequenciado por um arquiteto muito inspirado, em plena geração espontânea.
Quando surges como uma borboleta que mal rompeu o casulo, com movimentos sinuosos como um balançar de uma folha ao sopro da brisa da manhã.
Teu perfume foi extraído da mais cheirosa flor, tua pele tão macia como a pele de uma jabuticaba, lábios tão doces como o mel do uruçu, teus cabelos são belos como os tentáculos de uma Aurélia, tua voz é tão suave que quando falas, sinto massagem nos meus tímpanos, teus glúteos são tão perfeitos quanto as saliências das dunas da praia de Genipabu.
Quando caminhas, parece desfilar entre as pétalas de ipês de diversas cores. Meus músculos tornam-se involuntários quando toco sua pele celulósica.
Mas apesar da nossa relação harmônica em franca evolução, ultimamente tens dado muita atenção a suas amigas Obélia e Rana as quais se quer fui apresentado. E quem é esse tal de Felis que vocês estavam falando heim? Alguém disse que era catus.
Não quero está grudado a ti como um carrapato, nem também quero ti ver solta por ai como uma libélula. Não me compare a um Equus asinus . Oh meu Deus!! Será que estou com complexo de Golgi?
Espero que aceite o meu pedido de passear contigo num lindo dia de sol, as margens do açude de Boqueirão em estado de sangria. E dizer: Cromossomos felizes!!
Adaptação por:
Silvério Gonçalves de Assis
Professor de Biologia
Barra de Santana PB

Silvério Assis

O cheiro que o vento traz quando passa, o balançar das arvores e a complexidade de sua estrutura, o vai e vem das borboletas e suas varias transformações, as aves que encantam os céus e que são capazes de entoar cantos maravilhosos aos nossos ouvidos, os mistérios do fundo do mar, o corpo humano e suas perfeições, enfim tudo que está encima desse solo e que fascina os olhos de quem sabe sentir com a alma. Biólogos de coração loucos pela vida e por tudo que a move.

Monyzi Pezzin