Bens Materiais

Cerca de 172 frases e pensamentos: Bens Materiais

Bens materiais e até saúde podem ser recuperados. Mas o tempo que se deixou passar, sem aproveitá-lo, é irrecuperável. O ócio é um pecado capital e um perigo, porque facilmente se torna pai de muitos pecados.

Textos Judaicos

Às vezes não possuimos grandes bens materiais, mas somos miseráveis, pois nos especializamos em reclamar e valorizar o que nos falta e não nos alegrar pelo que temos e somos. A sensibilidade depende de nossa visão e postura de vida.

Augusto Cury

Os seres humanos são dotados de uma natureza tal que não deveriam apenas possuir bens materiais, mas deveriam antes possuir sustento espiritual. Sem o sustento espiritual, torna-se difícil adquirir e manter a paz de espírito.

Dalai Lama

Quem luta com a única esperança de recolher bens materiais, efectivamente não recolhe nada que valha a pena viver (...) Que são os cem anos de história da máquina comparados com os cem mil anos de história do homem?

Antoine de Saint-Exupéry

O mais inportante
O desapego aos bens materiais faz o ser humano livre e despojado, aponto de qualquer objeto de valor não mais é o importante ou causa de avareza e inveja. Não que possuir objetos valiosos seja ruim, tê-los ou não tê-los não é importante. Pois não são os objetos que o homem possui que o torna feliz, mas é como o possui. Não é importante o que temos ou deixamos de ter, mas o que somos e o que nos tornamos mediante o que possuímos ou não possuímos.

Gilvan Lopes da Silva

“…Ao transferir bens materiais, o doador perde a sua posse. Há, porém, alguns atributos intrínsecos que não podem ser transferidos de um indivíduo para o outro, como a beleza e a coragem. O conhecimento, por outro lado, é algo tão importante que os deuses decidiram que o doador pode retê-lo mesmo que o tenham transmitido…”

Atribuído a Pitágoras de Samos cerca de 2.500 anos atrás.

O apego aos bens materiais é tanto que produz cegueira absoluta da razão na maioria das pessoas.

Carlos Roberto Sabbi

Nos corrompemos com os sonhos dos bens materiais, jogamos a ética e a moral no lixo. Como cobrar excelência de comportamento da juventude?

De Cesaro

Foda-se se você tem as melhores coisas, no inferno não se entra com bens materiais.

Grazielle Nardari

Não se apegue aos bens materiais.
Não se faça deles escravo.
Os bens que a Providência lhe concedeu possuir devem ser usados para a sua subsistência, a conservação de sua saúde e até para o seu conforto material, é claro. Para isso você trabalhou.
O que não é possível é que em outra coisa você não pense mais, a não ser em possuir bens materiais, como se não houvessem outros valores mais importantes e essenciais.
Lembre-se de que os bens que temos a morte os consome; o bem que fazemos o Céu retribui.

J.S.Nobre - Livro: COMECE O DIA FELIZ (Reflexões)

Apegue-se aos bens materiais e os considere as coisas mais importantes para você, porém, faça isso somente com aqueles que surtirão efeito em sua vida daqui a mais ou menos 120 anos. Caso isso não seja possível, é melhor rever seus conceitos e conhecer o mestre da eternidade, Jesus Cristo.

Harrison N. Brown

Há mais de dois mil anos atrás, Buda já pregava o desapego ao material, mas hoje, infelizmente, pessoas medíocres ainda são reféns de seus bens.

Daniel Melgaço

"Jamais coloque o seu coração em bens materiais, entregue ele a Cristo, assim o seu coração estará encomendado nas mãos do Rei dos reis e então poderás descansar em paz e segurança, sob a sombra do Onipotente.

Aba que minha vida sempre esteja segundo a Tua vontade, pois assim, mesmo que eu não venha a me levantar ou a me deitar novamente neste mundo, eu terei a certeza de ver a Tua Face meu Rei e meu Senhor Jesus. Amém"

(Eliseu Fernandes Laurindo)
(20/06/2014)

Eliseu Fernandes Laurindo

O conhecimento é uma das coisas mais valiosas que se tem na vida pois todos os bens materiais um dia se vão mas seu conhecimento você leva para a vida toda

Jordan Rocha

Quando olhamos com amor, vemos além das roupas, além dos bens materiais, além das aparências, vemos a essência e valorizamos os pequenos detalhes que fazem a vida ser fascinante e encantadora.

Rogério Stankewski, Stankevicz

Talvez eu seja pobrezinho em minha simplicidade de não ter bens materiais ou não ter o que muitas pessoas têm e vivam suas vidas apenas para o nunca perder o que conseguiu...
Talvez eu seja simples em meu modo de pensar ou talvez eu ainda esteja errado por não correr atrás do que tudo que outras pessoas imaginam que seja bom para elas e que assim elas jamais seriam simples, assim como sou..
Sou realmente simples. Tenho pouco, não quero e não desejo nada mais do que tenho..
Para dizer a verdade minha maior riqueza é uma planta, uma orquídea, e alem disso minha maior riqueza também acima de tudo mais que possa ser considerado rico, é minha família que com tamanha simplicidade fizeram com que eu chegasse até aqui onde me encontro feliz simples, vivo e esbanjando amor e muita felicidade....

anônimo

As vezes é necessário se defender usando o efeito espelho.
Muitos só pensam em bens materiais, dinheiro, luxo, beleza física e nas vaidades que o ego tráz a mente. Mas se olharem bem para eles mesmos diante de algo que reflete a alma através do corpo, mesmo um sinal no rosto, um ombro torto, uma celulite ou barriga com gordura localizada, sentem que não passam de simples mortais imperfeitos, que o corpo reflete sua espiritualidade no momento e que padecerão mais cedo ou mais tarde em trevas. Quando um invejoso olha pra mim, viro um espelho para ele.

Claudimar Maia

"A ostentação por bens materiais leva o individuo há cegueira e a insanidade."

Cesar Jihad (Vulto Madhiba)

A beleza da vida nao ta nos bens materiais ou em outra coisa desse tipo ta na simplicidade de viver e na humildade de tratar as pessoas!!

Lucimara H.d.S