Bençãos de Deus

Cerca de 252 frases e pensamentos: Bençãos de Deus

Concede-me DEUS a benção da lucidez, que me livrará de maiores danos!!

Mamys

Sem a bênção de Deus qualquer esforço é em vão.

Valdeci Alves Nogueira

As bençãos de Deus, não podem ser medidas por riquezas terrenas e sim por ausência de necessidade.

Raquel Barros

Agradeça a Deus a benção da vida, pela manhã.

Se você não tem o hábito de orar, formule pensamentos

de serenidade e otimismo, por alguns momentos,

antes de retomar as próprias atividades.

Levante-se com calma.

Se deve acordar alguém, use bondade e gentileza,

reconhecendo que gritaria ou brincadeiras de

mau gosto não auxiliam em tempo algum.

Guarde para contudo e para com todos a disposição

para cooperar para o bem.

Antes de sair para a execução de suas tarefas,

lembre-se e que é preciso abençoar a vida

para que a vida nos abençoe.

Chico XavierAndré Luiz

Conquistar tudo sem a benção de Deus, é pular no rio poluído.

Tiago Augusto da Cunha (mindinho)

Quando Deus manda a bênção não acreditamos no primeiro momento. As circunstâncias mostram as coisas totalmente inversas do que esperamos, mas Deus é engenhoso e seu quebra-cabeça nunca falha!!!

leandro oliveira

Veja como a mentira, o erro, o pecado atrasam a benção de Deus. Tudo que Deus faz é abençoar, mas cabe a nós, receber logo ou atrasar suas promessas, por causa de caminhos errados, pecados cometidos, adiamos o poder de Deus em nossas vidas.

Vemos um claro exemplo disso na vida de Abraão, um grande servo do Senhor:

Este homem recebe uma promessa de Deus, ela se cumpre, mas no meio do caminho, ela é retardada, porque Abraão se mete em mentiras, tenta agir na sua própria maneira, e esquece das promessas de Deus.

Mas Deus não fica sem intervir, porque quando Deus promete ele cumpre, pelo amor de SEU NOME, Deus é fiel à sua palavra:

Abraão nega que Sara é sua mulher - Genesis 20:1-2 : E PARTIU Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.

2 E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.



Abraão com medo de ser morto, mente ao Rei Abimeleque dizendo que Sara sua mulher é sua irmã. Abraão se esquece facilmente das promessas de Deus e conta uma mentira. Se abraão fosse fiel a palavra de Deus e sua promessa, não teria medo de morrer, pois saberia que ainda tinha uma promessa a ser cumprida na vida dele, ele ainda teria um filho, Deus não deixaria ele morrer assim, de qualquer maneira



Mas somos falhos, ás vezes perdemos o rumo das promessas de Deus, temos medo de muita coisa, e esquecemos que Deus está no controle. Agimos a nossa maneira e muitas vezes , não percebemos de imediato os erros que cometemos



Naquela época os Reis tinha um Harém, não podiam ver uma mulher bonita e já queriam possuí-la, e a primeira coisa que eles faziam era coabitar com elas, para tomar posse logo, para realmente serem donos delas.



Deus não muda, não dorme em serviço, Ele vê tudo acontecer. Imediatamente Deus, como vela pela sua palavra, logo intervém, através de uma sonho, alerta Abimeleque:

Genesis 20:3-4 Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. 4 Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?

Abraão coloca as promessas de Deus em risco, porque se Abimeleque coabita com Sara, podia facilmente ser o pai de Isaque, isto não estava nos planos de Deus, estava totalmente fora, Deus então no controle total da situação, deixa Abimeleque em maus lençóis



Primeiramente na hora que Abimeleque iria coabitar com Sara Deus o deixa impotente, o cara não consegue, ele deve ter arrumado o quarto, penteou o cabelo, usou seu melhor perfume, se preparou, apagou as luzes e na hora do vamos ver, deve ter cochilado um pouco, aí Deus aproveitou e revelou em sonho o que iria fazer com ele se coabitasse com Sara, não só com ele, mas Deus diz que iria amaldiçoar sua nação.



Abimeleque ficou assustado e diz ser inocente a Deus, não fez nada fora do normal, afinal Abraão consentiu entregar Sara a ele, como se fosse sua irmã. Abimeleque faz sua defesa pessoal a Deus:



Genesis 20: 5-6 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. 6 E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.



Vejam bem: Deus admite a sinceridade e a pureza de Abimeleque, mas o pecado gerado ali seria contra o nosso DEUS, todo pecado que cometemos quando conhecemos as promessas e bençãos de Deus, são pecados cometidos contra Deus, porque uma vez dito a nós as suas promessas, Deus não pode falhar, ele é fiel para cumprir, Deus tem que fazer um esforço grande para intervir, até mesmo castigar pessoas inocentes por causa de nossas mentiras



Isso mesmo, Deus além de nos prometer coisas boas, tem que ficar vigiando nossos passos, assim como um bom pai que se preocupa com seu filho, para não cairmos em tentação, senão vamos dar maus testemunhos sobre ele e sobre sua maneira de agir em nossas vidas



Genesis 20: 7-8 Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu. 8 E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens.



Que papelão passou este Rei, impotente, nunca tinha acontecido isso na vida dele, na hora ficou enfermo, sabe-se lá o que mais coisas aconteceram com o cara aquela noite, a Bíblia não informa tudo, mas temos os detalhes, Abimeleque teve uma noite frustrante. O cara ficou decepcionado.



Deus manda Abimeleque devolver a mulher para Abraão e logo em seguida, pede para Abimeleque chegar até Abraão e pedir para orar por ele, para que vivas, para que seja curado. Deus novamente informa o caminho da restituição, através da oração.





Genesis 20: 9-11: Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito.

10 Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa?

11 E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher.

Abraão, homem de Deus e profeta, agora é repreendido por um impío. Ele diz a verdade, qual foi o real motivo dele se desviar do caminho certo de Deus

Quantas vezes em nossa vida também somos reeprendidos por ímpios. Quando alguém que não segue as coisas de Deus, percebe que nossos atos e nossas atitudes estão fora do centro da vontade de Deus, eles nos intimidam, dizendo: "ei, você não é cristão, estas coisas não pode fazer"

A intervenção de Deus faz com que as bençãos continuem prevalecendo, ele não deixa a mentira e o pecado prevalecer, mas nos mostra algumas lições, as bençãos são retardadas por causa de nossas escolhas e nossos erros.



Após a intervenção de Deus, as promessas e as bençãos vão continuar acontecendo, Abraão é novamente abençoado, quando Abimeleque é curado de sua enfermidade, de sua impotência, e o mal que Deus queria lançar sobre o reino de Abimeleque não aconteceu, pois abraão se tocou de sua mentira, e começou a usar corretamente o nome de Deus:



Genesis 20:14-18: Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher.

15 E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos.

16 E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida.

17 E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;

18 Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.

MGT

Durante minha vida fui um aventureiro... Hoje... Um herdeiro das bençãos de DEUS.

Nelson Junior

Benção
É sempre o melhor nos acontecendo, mesmo depois
de termos sofrido
E sabermos que Deus cuida sempre, mesmo depois
de termos duvidado.

Neide Orágio

As bênçãos de Deus são omitidas e o casamento fica fracassado, quando você não faz a sua parte!!!

Pr Dalmo Miranda

O relógio de Deus é perfeito, atualiza nossas bençãos a cada segundo!

Cleando Ramos

COMPAIXÃO DE DEUS

Esta noite me esperancei:
Deus me enviou sua bênção
Em forma de chuva-compaixão.

Tiago Curralo

Deus doa bênçãos sem medidas, o homem busca bênçãos com suas virtudes.

Joemar Rios

A sorte é a ajuda de Deus. E o azar, a sua benção.

Félix Tuyama

Algumas portas que você pede para Deus abrir não é pra você entrar, aguarde... Sua benção vai chegar!

Dalila Maitê Rosa Sena

Mundo lugar bom de morar com a benção de DEUS, espere até você conhecer as pessoas, depois você ira pedir compaixão há DEUS.

Nathan Eduardo Costa

No passado, Deus disse uma jóia iria aparecer na minha vida. Eu estou muito grato por essa benção tão grande de ter uma jóia tão bonita na minha vida... Você é o que eu tenho de mais precioso! Não poderia pedir mais nada, mas agradeço a Deus por me dar um bebê como você! Feliz aniversário e não se esqueça de que alguém em algum lugar está desejando a sua felicidade em cada estrela cadente!

Dri

Nem tudo que é chamado de bênção vem de Deus.

Roberto Matheus da Costa

Meu sonho é te levar para o altar de uma igreja e ter a benção de Deus, na presença de todos, no nosso casamento.
Eu queria te ver de vestido branco, de salto alto branco, com a maquiagem mais linda, e aquele seu sorriso lindo.
Antes de tudo eu preciso que você me ame, mas não sei criar motivos, não sei como te encantar, não sei como posso mudar para te agradar, eu não sei nada...
De uma forma que esses pensamentos me deixa feliz, o fato de você não me amar, já derruba todo esse sonho.

Eliane Pimentel

“Deus, o nosso Deus." (Salmo 67.6)



É estranho quão pouco uso fazemos das bênçãos espirituais que Deus nos dá, mas é mais estranho ainda o pouco uso que fazemos do próprio Deus.
Embora ele seja "o nosso Deus", nos relacionamos pouco com ele, e o buscamos pouco também.
Quão raramente procuramos conselho nas mãos do Senhor! Quão frequentemente nos ocupamos com nossos negócios, sem buscar a sua orientação!
Em nossos problemas quão constantemente nos esforçamos para carregarmos nós mesmos os nossos fardos, em vez de lançá-los sobre o Senhor, para que ele possa nos sustentar! Isto não sucede porque não o possamos fazer, porque o Senhor parece dizer: "Eu sou teu, venha fazer uso de mim como tu quiseres, tu podes suprir gratuitamente as tuas necessidades comigo, e quanto mais o fizeres mais bem-vindo serás."
É nossa culpa se ​​não adquirirmos gratuitamente as riquezas do nosso Deus.
Então, desde que tens um tal amigo, e ele te convida, procure-o diariamente. Nunca fiques em necessidade enquanto tens um Deus para recorrer; nunca temas ou desmaies enquanto tens a Deus para te ajudar; vá ao teu tesouro e pega tudo o que necessitas - tudo o que possas desejar.
Aprenda a arte divina de fazer de Deus tudo para ti. Ele pode te suprir de tudo, ou, melhor ainda, ele pode ser tudo para ti. Deixe-me então, rogar-te, para fazeres uso do teu Deus. Faça uso dele em oração. Vá a ele muitas vezes, porque ele é o teu Deus.
Oh, tu não utilizas tão grande privilégio? Corra para ele, e diga-lhe todas as tuas necessidades.
Use-o constantemente pela fé em todos os momentos. Se alguma provação tem te obscurecido, use o teu Deus como um “sol”; se algum forte inimigo te rodeia, encontre em Jeová um "escudo", pois ele é um sol e escudo para o seu povo.
Se perdeste teu caminho nos labirintos da vida, use-o como um "guia", pois ele irá te dirigir. O que quer que fores, e onde quer que fores, lembre-se que ele é tudo o que necessitas, e que pode suprir todas as tuas necessidades.

Texto de Charles Haddon Spurgeon, em domínio público, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Charles Haddon Spurgeon