Batom Vermelho

Cerca de 594 frases e pensamentos: Batom Vermelho

Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.

Moulin Rouge - Amor em Vermelho

Que o batom seja tirado somente por um beijo roubado.

Tauâna Santos Garcia

Gosto dos rapazes que me vêem de forma não onerosa, pois batom, perfumes e edredom não são meus instrumentos de trabalho!

Ninna Carpentier

Meu batom ainda é cúmplice da tua boca na minha, sob a fina camada carmim, ele tenta esconder teus beijos.

Edna Frigato

UMA CARTA PARA MIM...
No domingo, assisti a um filme onde o personagem escrevia cartas para ele mesmo, para que pudesse lê-las quando estivesse com 80 anos.
Ontem assisti a outro filme onde a personagem, na faixa dos 40 anos, começa a receber cartas que foram escritas por ela mesma quando tinha 07 anos.
Coincidência ou não, este tema me chamou a atenção. O que eu teria escrito para eu ler aos trinta e poucos anos quando eu tinha sete?
Tentei imaginar quais seriam os meus sonhos e aspirações para o futuro quando eu tinha 07 anos. Não consegui me lembrar. Talvez porque aos 07 a minha infância ainda fosse 100% infância e eu não tivesse preocupações adultas
Lembro perfeitamente de brincar muito de casinha com a minha irmã. Tínhamos nossas Barbies e vários móveis de madeira onde as bonecas podiam ser acomodadas. Tinha conjunto de quarto, de cozinha e de sala. Ainda outro dia comentei que eu adorava brincar com este brinquedo. Inventávamos nomes para as personagens. Gostávamos de Neuza e Cleusa. Mas não me lembro de ter atribuído uma profissão à personagem, ou se ela tinha marido, filhos, e o que ela poderia gostar de fazer além de pentear o cabelo e trocar de roupinhas.
Fico aliviada de saber que aos 07 anos eu não tinha preocupações com o futuro e não escrevi uma carta para eu mesma ler depois para checar se tudo o que eu imaginava havia se concretizado.
Já a outra carta, aquela que o personagem do outro filme escreveu para si mesmo, para ler aos 80 anos me intrigou porque me botou para pensar: Será que aos 80 quando eu ler a carta, eu vou colocar um "ok" na frente dos meus sonhos?
E como eu sempre vivo dizendo que o Plano B pode ser melhor, será que o fato de eu não marcar o "ok" vai me deixar mais tranquila por saber que eu não realizei alguma coisa, graças a Deus?
Somos mutantes, e da mesma forma as nossas aspirações.
Percebi isso ainda esta semana quando visitei o Salão das Duas Rodas. Em 2011 quando fui pela primeira vez, eu fiquei apaixonada por uma moto "X".
Na época não foi o que eu comprei por duas razões: Pouco dinheiro e muita potência para quem tinha acabado de tirar a habilitação.
Acabei comprando a Branquela, que eu adoro. Neste ano, quando olhei a moto que eu queria em 2011, pensei de imediato: Ainda bem que eu não comprei esta moto.
Uma coisa que muito se quer hoje, amanhã pode ser exatamente aquilo que você evitaria.
Foi então que pensei mais uma coisinha: Será que valeria a pena escrever a carta para ler aos 80 anos?
De repente, não por uma questão de checar se fomos bem sucedidos, se conseguimos realizar tudo o que gostaríamos. Mas principalmente para compreender o quanto somos capazes de mudar. Mudar de ideia, mudar de gostos, estabelecer outras prioridades.
Porque o que a gente mais faz é mudar.
O máximo que eu consegui me lembrar de aspiração aos 07, foi a vez que eu quis muito ir embora com o circo que visitou a cidade. Vejam só. Também consegui me lembrar que além de trapezista eu também já quis ser Paquita, modelo, dançarina de Axé e policial.
Tudo a ver com a estabilidade e a seriedade que eu escolhi para a minha profissão da vida real heim?
O bacana é que enquanto os sonhos existiram, foi muito bom sonhá-los, e melhor ainda é a realidade hoje.
Que venham os 80 com tudo de melhor e mais surpreendente que a vida pode me oferecer, porque de previsível já temos a nossa santa rotina de todos os dias.

Mari Sbravatti e Fantazia

GAROTA FURTA COR

Ela
tinha um ar blasé
e adorava batom
furta cor...

Seus vestidos
acima dos joelhos
pareciam girassóis
e giravam
feitos
liquidificador!

Ela dizia
ser uma garota normal
mas eu sempre duvidei disso

além do mais
ela tinha algo que encantava

que era pura sedução
que era puro feitiço!

Mell Glitter

Permita-se esquecer de pentear o cabelo, de passar batom e até de calçar os sapatos, mas nunca esqueça-se de sorrir. E não faça deste, só mais um simples movimentar dos lábios, desvencilhe-se dos sorrisos vazios.
Sorria com a alma, com os olhos e com o coração!

Nayara Almeida

O que fez ele reparar em você não foi a cor do seu batom ou o tamanho do seus cílios, mas sim a confiança que você sentiu usando um batom mais forte ou um rímel novo. Tudo depende da maneira com que você encara as coisas.

Autor desconhecido

Seu batom me deixa louco
fico com vontade de morder,
beijar seus lábios você não vai esquecer.

divisão alternativa

Veste um sorriso, passa um batom que você gosta e vai ser feliz, pequena. Vai ser feliz porque nenhuma dor é eterna. As ruas da cidade ficam mais bonitas quando você está nelas.

Alexandre Guimarães

Otimismo é como batom em
bolsa de mulher, não pode
faltar em nenhuma ocasião.

Jovol

...Vou comprar roupas novas, um batom novo... Vou abrir uma conta nova de e-mail, um novo Orkut, um novo MSN. Não vou esquecer meus velhos amigos, o que eles representam, mas talvez eles me desconheçam, pois sinto uma metamorfose em mim...

Mislene lopes

"Olhe para frente!" eu escrevi de batom no espelho, bem no seu reflexo.

Carolina Pinheiro Marques

Não há nada de concreto, entre nossos lábios, só um muro de batom e frases sem fim…

Helton

Diariamente nós acordamos, passamos pomadas, cremes e batom. Também removemos a barba, esprememos as espinhas, usamos loção e suavizante. Tudo para que nossas máscaras aparentem ser mais agradáveis e escondam a verdade acerca de nossos rostos.

André William Segalla

Se eu não me apaixonar, não perco tempo, não desgasto batom e nem rímel.
Se eu não me apaixonar, não faço questão do sim e nem do não.
Se eu não me apaixonar, não serei convencida e muito menos me contentarei com pouco.
Ahhh, mas se eu me apaixonar, mergulho, me jogo e entro no jogo.

Cris Paulino

O BATOM

Quero arrancar o batom da tua boca e com ele sujar meu rosto, meus lábios e meu pescoço. Quero me lambuzar de vermelho e ocre, quero me gastar com amor, me inutilizar de paixão.

E quero que essa seja a noite de nossas vidas.

André William Segalla

Fantasia de Céu

Esse batom rosado escrito em tua boca
Essa sombra cuidadosamente desenhada em teu olhar
Esse esmalte cobrindo a pele das unhas
É o que faz você mulher?

Ou será esse teu afago leve nos cabelos
A mão macia traduzindo a dor
A voz feito brisa numa manhã primaveril?

É com raiva que te observo ficar mais linda
No modo como contorna o dia com as palavras
Cada cena, movimento, ritmo...
Tudo repetidamente belo

No fim, quem conta histórias sou eu!

Johnny Kwergiu

Arregacei as mangas, passei um batom e prendi o cabelo... Estou pronta e partindo pra luta, não me subestime, tenho tudo que preciso aqui comigo... Força, fé, saúde, coragem e Deus

Autor desconhecido

Gosto do vinho. É como um batom desbotado, sinal de algum acontecimento, bom ou ruim. É o puro sentimento transformado em líquido, que retorna para nossas almas. O sangue, símbolo de um fim ou de um novo começo. Gosto do vinho, que minhas emoções acalma e assim adormeço.

Pedro Vinícius de O. Câmara