Batom Vermelho

Cerca de 570 frases e pensamentos: Batom Vermelho

UMA CARTA PARA MIM...
No domingo, assisti a um filme onde o personagem escrevia cartas para ele mesmo, para que pudesse lê-las quando estivesse com 80 anos.
Ontem assisti a outro filme onde a personagem, na faixa dos 40 anos, começa a receber cartas que foram escritas por ela mesma quando tinha 07 anos.
Coincidência ou não, este tema me chamou a atenção. O que eu teria escrito para eu ler aos trinta e poucos anos quando eu tinha sete?
Tentei imaginar quais seriam os meus sonhos e aspirações para o futuro quando eu tinha 07 anos. Não consegui me lembrar. Talvez porque aos 07 a minha infância ainda fosse 100% infância e eu não tivesse preocupações adultas
Lembro perfeitamente de brincar muito de casinha com a minha irmã. Tínhamos nossas Barbies e vários móveis de madeira onde as bonecas podiam ser acomodadas. Tinha conjunto de quarto, de cozinha e de sala. Ainda outro dia comentei que eu adorava brincar com este brinquedo. Inventávamos nomes para as personagens. Gostávamos de Neuza e Cleusa. Mas não me lembro de ter atribuído uma profissão à personagem, ou se ela tinha marido, filhos, e o que ela poderia gostar de fazer além de pentear o cabelo e trocar de roupinhas.
Fico aliviada de saber que aos 07 anos eu não tinha preocupações com o futuro e não escrevi uma carta para eu mesma ler depois para checar se tudo o que eu imaginava havia se concretizado.
Já a outra carta, aquela que o personagem do outro filme escreveu para si mesmo, para ler aos 80 anos me intrigou porque me botou para pensar: Será que aos 80 quando eu ler a carta, eu vou colocar um "ok" na frente dos meus sonhos?
E como eu sempre vivo dizendo que o Plano B pode ser melhor, será que o fato de eu não marcar o "ok" vai me deixar mais tranquila por saber que eu não realizei alguma coisa, graças a Deus?
Somos mutantes, e da mesma forma as nossas aspirações.
Percebi isso ainda esta semana quando visitei o Salão das Duas Rodas. Em 2011 quando fui pela primeira vez, eu fiquei apaixonada por uma moto "X".
Na época não foi o que eu comprei por duas razões: Pouco dinheiro e muita potência para quem tinha acabado de tirar a habilitação.
Acabei comprando a Branquela, que eu adoro. Neste ano, quando olhei a moto que eu queria em 2011, pensei de imediato: Ainda bem que eu não comprei esta moto.
Uma coisa que muito se quer hoje, amanhã pode ser exatamente aquilo que você evitaria.
Foi então que pensei mais uma coisinha: Será que valeria a pena escrever a carta para ler aos 80 anos?
De repente, não por uma questão de checar se fomos bem sucedidos, se conseguimos realizar tudo o que gostaríamos. Mas principalmente para compreender o quanto somos capazes de mudar. Mudar de ideia, mudar de gostos, estabelecer outras prioridades.
Porque o que a gente mais faz é mudar.
O máximo que eu consegui me lembrar de aspiração aos 07, foi a vez que eu quis muito ir embora com o circo que visitou a cidade. Vejam só. Também consegui me lembrar que além de trapezista eu também já quis ser Paquita, modelo, dançarina de Axé e policial.
Tudo a ver com a estabilidade e a seriedade que eu escolhi para a minha profissão da vida real heim?
O bacana é que enquanto os sonhos existiram, foi muito bom sonhá-los, e melhor ainda é a realidade hoje.
Que venham os 80 com tudo de melhor e mais surpreendente que a vida pode me oferecer, porque de previsível já temos a nossa santa rotina de todos os dias.

Mari Sbravatti e Fantazia

Meu batom ainda é cúmplice da tua boca na minha, sob a fina camada carmim, ele tenta esconder teus beijos.

Edna Frigato

O que fez ele reparar em você não foi a cor do seu batom ou o tamanho do seus cílios, mas sim a confiança que você sentiu usando um batom mais forte ou um rímel novo. Tudo depende da maneira com que você encara as coisas.

Autor desconhecido

Otimismo é como batom em
bolsa de mulher, não pode
faltar em nenhuma ocasião.

Jovol

Permita-se esquecer de pentear o cabelo, de passar batom e até de calçar os sapatos, mas nunca esqueça-se de sorrir. E não faça deste, só mais um simples movimentar dos lábios, desvencilhe-se dos sorrisos vazios.
Sorria com a alma, com os olhos e com o coração!

Nayara Almeida

Veste um sorriso, passa um batom que você gosta e vai ser feliz, pequena. Vai ser feliz porque nenhuma dor é eterna. As ruas da cidade ficam mais bonitas quando você está nelas.

Alexandre Guimarães

Seu batom me deixa louco
fico com vontade de morder,
beijar seus lábios você não vai esquecer.

divisão alternativa

...Vou comprar roupas novas, um batom novo... Vou abrir uma conta nova de e-mail, um novo Orkut, um novo MSN. Não vou esquecer meus velhos amigos, o que eles representam, mas talvez eles me desconheçam, pois sinto uma metamorfose em mim...

Mislene lopes

Repitam em voz alta: poBlushCorretivoRímelBatomPóBlushCorretivoRímelBatomPóBlushCorretivoRímelBatomPóBlushCorretivoRímelBatom SAI NA ÁGUA! Ok? Sou a favor da beleza e de bom pó "Studio Fix Powder Plus Foundation MAC" ( R$ 123,00 parcele em até 6x no Visa, Hiper ou Master) mas sou contra a burrice. Por favor,essa semana não esqueçam de treinar o glúteo e o cérebro. Boa parceria.

Vivian Galvão

Tem mulher que passa pó e batom para disfarçar o monstro que existe dentro dela;

Tayuane Lima

Após envolver a taça com seus lábios e deixar uma delicada marca de Batom, Vitória deixou a taça de vinho sobre a mesa de centro, de forma sutil, abaixou a alça esquerda do vestido enquanto mordia o próprio lábio inferior, descaradamente me convidando para o seu sofá. Aqueles cabelos claros e sedosos desciam sobre seu busto seminu, sua pele em si era um convite quase irresistível... Como dizer não?

Vittoria Grasson e Elias Alves

Assim como é fácil borrar um batom, o rímel está saindo com mais facilidade. Sei lá; é só falta de um alguém, que você possa chamar de Pai.

Anne Plank

Meninas, a melhor marca de batom, não é a que demora mais tempo em sua boca. E sim, a que mais rápido algum homem tira.

Clébio Carvalho

Um garotinho diz a sua mãe:"Mãe eu pintei o teu lençol com batom". A mãe fica a furiosa, grita e bate e deixa-o inconsciente. Em seguida ela fala: "Abre os olhos por favor". Mas já era tarde demais. O coração dele havia parado de bater. A mãe, chorando aflita, volta para o quarto e vê o que estava escrito no lençol: "MAMAE... EU AMO VC POR TODA VIDA!" Portanto, Pense muito bem antes de tomar qualquer atitude precipitada. O tempo não volta atrás. :-*

Kaliane21

Ela caprichou no decote, no batom, na chapinha, no vestido, no perfume, mas esqueceu o principal em casa: a educação!
Que feia!

Mell Glitter

O amor deveria borrar apenas batom, e não rímel.

Bárbara Flores

sinal de batom

este sinal de batom
num guardanapo
pode bem ser de um beijo
mancha num trapo
pode querer dizer nada
ou então dizer
que eu te aguardo
a boca num pano mudo
papel que faço
desejo pano de fundo
que eu disfarço
dor que nem bem se escondeu
e ninguém vê
ou só eu
e alguma tarde
você

Alice Ruiz

Proibido proibir

Marcas de batom na camisa,
Fios de cabelos perdidos no paletó,
Camas desforradas,
Manchas de rosas no lençol...
Cheiros de perfumes no ar,
Gravatas mal colocadas,
Calcinhas molhadas,
Cuecas rasgadas...
De tanto amar.

Reff Carvalho

Lápis,rímel,blush e batom pra deixar um rosto cheio de marcas de tristezas mais vivo.

Thayna Amanda

Carrossel

Já to com a boca cor de rosa
O batom já me veste do teu desejo
Sei que me quer pueril, toda em graça
Pra me deixar em mordaça num só beijo:
Carrossel.

Michelle Trevisani