Bahia

Cerca de 102 frases e pensamentos: Bahia

Ah Bahia, que bom te rever
Andei com saudade de você
Senti falta da sua alegria
Da sua magia
Do seu carnaval
Cadê o trio elétrico?
Me leva pra lá
Quero ver Armandinho, Dodô e Osmar
Que bom estar aqui de novo
Sentir a alegria do seu povo
Poder te abraçar por um só momento
E cantar a canção que eu fiz
Como forma de agradecimento
Salvador, meu amor
Toda história que eu conto você está
Todo álbum meu tem foto sua
Lembro dos nossos beijos em plena rua
Tomara que passe logo o ano inteiro
Chegue logo fevereiro
Pra gente se reencontrar.

Saulo Fernandes

Os baianos invadiram o Rio para cantar "Ó, que saudades eu tenho da Bahia...". Bem, se é por falta de adeus, PT saudações.

Paulo Francis

Meu amor toca e fere
Ferida que nunca mais se regenere
Não sou homem sou moleque
Magoar, verbo que me persegui
Que contra ti eu não peque
Pois o Seu Amor é algo que
Ao tentar entender confesso
Me lembro do primeiro verso.

Vini Bahia

O LÍDER

Achamos que somos muito inteligentes e espertos, que sabemos tomar as decisões certas e que, se tivermos o poder iremos consertar o mundo, sempre nos julgamos melhores e mais capazes que os outros, passamos grande parte de nossas vidas julgando as atitudes dos outros e muitas vezes esquecemos de rever as nossas próprias atitudes, perdemos um tempo muito precioso cuidando da vida alheia e ficamos constantemente preocupados com o sucesso dos outros que na maioria das vezes esquecemos de cuidar de nossas vidas e de correr atrás do nosso próprio sucesso, ficamos sempre, torcendo e muitas vezes até contribuímos para o fracasso das pessoas que nos cercam só para termos o prazer de ver aqueles que não gostamos cair. Sempre colocamos o nosso interesse pessoal acima de tudo e tentamos passar para os outros uma imagem de que gostamos da coisa certa e de que somos justos e corretos. Como se pudéssemos enganar a nossa consciência. Isso é um lamentável erro que a maioria de nós cometemos.

Será que estamos agindo certo? Com certeza não!

Será que desta forma poderemos contribuir para o progresso de alguma coisa? Claro que não!

Muitos de nós achamos que podemos ser um líder, mas, a maioria das pessoas nem sequer sabem o verdadeiro significado da palavra “LÍDER”, muitos a usam para se impor, humilhar, explorar e abusar dos outros. Alguns ainda acham que por assumirem determinado posto de chefia é um líder e se comportam como semi-deuses, acham que são melhores que seus subordinados, não tem respeito pelas pessoas ao seu redor, não sabem pedir e acreditam fielmente que são donos da verdade absoluta, nunca escutam os outros e sempre impõem sua vontade desrespeitando e agredindo o direito que os outros tem de se manifestar. Essas pessoas estão condenadas ao fracasso, pois certamente nunca terão o prazer de serem respeitas por seus liderados, ao invez disso serão temidas e desprezadas, serão pessoas preparadas para fazer excelentes discursos e falar bonito, estarão aptas para gerenciar sistemas, paredes, mesas, documentos, computadores, todo tipo de maquina e matéria, serão excepcionais em lidar com tudo o que não tenha vida, mas jamais estarão capacitadas para liderar pessoas. Quem não respeita os outros não é digno de respeito e jamais o terá de verdade, quem não sabe se colocar no lugar dos outros não sabe o que é humildade, quem quer impor sua vontade a qualquer custo não merece nenhuma confiança, quem não se dá o direito de promover o debate de idéias jamais saberá o verdadeiro significado da palavra equipe, quem se acha soberano e exclusivo é na verdade um pobre, cego e doente, que não consegue perceber que a vida gira em torno das pessoas e que ninguém conseguira manter o sucesso para sempre, que mais cedo ou mais tarde terá decepções e tropeços.

Ser líder é libertar, incentivar, promover e conquistar o respeito e admiração das pessoas através de atitudes, ser líder é servir de motivação e dar exemplo para os outros, ser líder é entender os outros não superficialmente, mas sim interiormente, é ser sensato e justo ao julgar as pessoas, ser líder é promover a auto-estima dos outros, é estimular e incentivar as pessoas para que elas acreditem cada vez mais que são capazes, é valorizar cada um independentemente do cargo que ocupem na equipe ou o tamanho da contribuição gerada, ser líder é torna-se pequeno diante dos seus liderados fazendo com que eles se sintam grandes. Ser líder é saber ouvir, saber falar, saber pedir, saber agradecer, é saber que todas as pessoas tem sua própria órbita e seria um afronto querer que elas gravitem em torno da sua, ser líder é assumir primeiro que todos a responsabilidade pelos erros e derrotas deixando que os acertos e conquistas sejam méritos únicos e exclusivos da sua equipe.

Reflexão:

Muitos homens sonham em serem ricos, muitos ricos em serem ídolos, muitos ídolos em serem deuses mais o único Deus de verdade preferiu ser homem e morreu como tal (Jesus Cristo) Augusto Cury.

“Você não precisa ser o líder do seu povo, mas precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso também não seja o traidor deles!”

Ailton Bahia
25/02/2010 – 12h10min

Ailton Bahia Barbosa

SEJA PERSISTENTE

“Persistência é o combustível que nutre o homem forte, ela faz com que ele continue sempre firme em busca de seus objetivos e jamais desista de seus sonhos e conquistas. Desistência é a desculpa que o homem fraco encontra para justificar seus fracasso e derrotas”.(Ailton Bahia)

Todo ser humano é capaz de alcançar seus objetivos e de conquistar coisas incríveis desde que sejam persistentes e acreditem. As pessoas precisam acreditar mais em si mesmas e em seus sonhos. Jamais devemos nos abater com as derrotas, precisamos saber que elas fazem parte da vida de cada pessoa e é o caminho mais seguro para chegarem ao sucesso, pois quando erramos temos a oportunidade de aprender com esses erros para que lá na frente não o cometamos novamente.

Todos os grandes homens de nossa historia também cometeram erros e sentiram o amargo gosto do fracasso, a maioria deles foram criticados, ridicularizados, zombados, e alguns até condenado à morte porque ousaram sonhar diferente da maioria das pessoas de sua época, e ainda sim, acreditaram fielmente nos seus sonhos, esses homens tiveram perseverança e foram persistente e como recompensa, se tornaram imortais, gênios que com seus sonhos mudaram o rumo de nossa historia e contribuíram para o progresso da humanidade: cito aqui só para conhecimento a historia de Giordano Bruno, cientista italiano da época da inquisição que foi condenado à morte porque afirmou que a terra era mais um dos planetas do nosso sistema solar que girava em torno do sol, na época ele foi perseguido e obrigado a desmentir essa afirmação, porém como não aceitou essa imposição foi queimado vivo em praça publica. Mais tarde, o grande Galileu Galilei viera a confirmar e até provar a afirmação antes feita por Giordano Bruno, e foi atrávez desta descoberta que hoje temos a noção de tempo, horário, dia, mês, ano, etc., ainda quem não conhece a história de Albert Einstein, o pai da física moderna, pois bem; ele foi expulso do colégio sob alegação de que era incapaz de aprender, logo Einstein a mente mais brilhante e inteligente que já se ouviu falar, o criador da ciência que revolucionou o mundo conhecida como: Teoria da Relatividade “ Teoria que explica a relação entre matéria e Energia”, imaginem agora, se Einstein não fosse persistente, se tivesse aceitado o status que lhe foi dado pelos seus professores o que seria do mundo hoje sem sua contribuição.

Pois bem! Todo ser humano é especial e só o fato de existirmos e estarmos vivos neste momento já é uma prova disso o que nos torna privilegiados, agora, se Deus nos criou de forma igual, então porque algumas pessoas são vitoriosas e outras não? É porque muitas pessoas são acomodadas e conformadas, preferem assistir ao sucesso dos outros e viverem decepcionadas com si mesmas do que acreditarem e lutarem pelo seu próprio sucesso, enquanto que outras não, elas são determinadas e perseverantes, aprendem com os erros e acreditam fielmente que são capazes e ainda, acreditam nos seus sonhos e jamais se deixam vencer pelas derrotas, muito pelo contrario tiram delas todo o conhecimento necessário para evitá-las no futuro e assim garantirem seu sucesso.

“Jamais sentiremos o doce sabor do sucesso sem que antes provemos do amargo gosto do fracasso”(Ailton Bahia)


Ser uma pessoa persistente não significa ser teimosa, mas sim ser corajosa, sonhadora e perseverante, pois ser teimosa é errar e não ter a humildade suficiente para aceitar que errou, enquanto que uma pessoa persistente é aquela que acredita nos seus sonhos e objetivos mesmo quando erram ou esses parecam distantes e irreais. Imaginem quantos sonhos e conquistas ficaram para traz e não se tornaram realidade por falta de acreditarem ou de coragem para continuarem, agora imaginem quantos outros viraram realidades porque seus idealizadores tiveram a ousadia de sonhar, a perseverança de acreditar e a persistência de lutar para que eles virassem realidade, se prestarmos bem atenção até nós mesmos temos historias parecidas em nossas vidas, se forçarmos um pouco nossa memória veremos que já conquistamos coisas que pareciam difíceis e até impossíveis, porém para nos não, acreditamos e conquistamos.

Certo dia um homem ousou sonhar!

Ele sonhou em conquistar o mundo e foi perseguido, muitos o ignoraram, outros o ridicularizaram, fizeram piadas, agrediram seu orgulho, ofenderam sua família e fizeram todo tipo de gozação que se possa imaginar, muitas vezes o humilharam e o chamaram de louco. Diziam que era ingênuo e incompetente, outros falavam que ali jamais seria o seu lugar, teve ate os preconceituosos que disseram que ele era negro, que não tinha a menor chance e jamais conseguiria tamanha façanha, enfim, esse homem sofreu diversos tipos de insulto e perseguição, todo tipo de preconceito e discriminação e mesmo assim se manteve firme em busca de seu sonho, acreditou em seu objetivo e jamais se deixou vencer pelas criticas, mesmo nas muitas vezes em que esteve triste e abatido com tamanha perseguição ele continuo sonhando foi persistente até o ultimo momento e no final, contrariando todos os que não acreditaram nele este homem se tornou o primeiro homem negro da historia a ser presidente da maior nação do mundo, seu nome é Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América. (pensem nisso)

COMENTARIO:

Nunca devemos desistir de nossos sonhos, precisamos acreditar e lutar por nossos objetivos sempre, devemos encarar as derrotas como oportunidades de aprendizagem para evitá-las no futuro, devemos parar de se lamentar quando não conseguimos atingir determinado objetivo e jamais devemos ficar reclamando e criticando as conquistas dos outros, precisamos aceitar nossas derrotas e parar de arrumar desculpas para justificar nossos fracassos, precisamos assumir a responsabilidade por nossos erros e tomarmos a atitude de mudar o que não está correto, devemos ser persistente em busca de nossos sonhos, pois a vitória é fruto de muito trabalho, dedicação e determinação e todos nós podemos realizar nossos sonhos desde que tenhamos esse objetivo e sejamos persistentes.


“Você não precisa ser o líder do seu povo, mas precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso também não seja o traidor deles!”(Ailton Bahia)


Ailton Bahia – 25.09.2010 11:01hs

Ailton Bahia Barbosa

NOSSA FAMILIA ,NOSSA CASA, NOSSA ENERGIA , NOSS0A ESSÊNCIA E OS FRUTOS DE UMA GRANDE BATALHA QUE MUITOS NÃO ACREDITARAM POIS ESTAMOS TENDO VITORIAS NAS BATALHAS, MAS SEI QUE NUNCA HAVERÁ VITORIA NESSA GUERRA POIS OS VERDADEIROS GUERREIROS SEMPRE ESTÃO LUTANDO POIS ELES NUNCA DESSISTEM!

Geisa Bahia Ginga

A qualquer de nós é dado
ser baiano, bem ou mal,
pois a Bahia é um estado
de espírito, nacional !

Só por milagre eu poria
numa quadrinha somente
a beleza da Bahia
sua terra e sua gente.

Tem tal encanto a Bahia,
tais magias ela tem,
que quem a conhece um dia
fica baiano também.

Bahia de hoje, como ontem,
santeira e crente até o fim:
- do Senhor dos Navegantes
do Senhor do Bonfim.

Bahia dos tabuleiros
das baianas, das babás,
das velhas Sés, dos mosteiros,
dos telhados coloniais.

Bahia de mil petiscos:
caruru e mungunzá,
caju, cachaça, mariscos,
acarajé, vatapá.

Dos quitutes e quindins,
das festas e foguetões,
dos santos e querubins
levados nas procissões.

Bahia sempre gostosa,
mais doce que velho vinho,
que ainda resiste, famosa,
no Largo do Pelourinho.

Bahia de D. João
do Visconde de Cairu:
- moleques de pé no chão
escravos de peito nu.
Do Brasil engatinhando,
subindo pelas ladeiras,
dos sobradões modorrando
sobre a algazarra das feiras.

Das cadeiras de arruar,
das carruagens, dos nobres,
dos ouros em cada altar,
das pratarias, dos cobres.

Bahia da liberdade,
de Castro Alves, seu condor,
onde a palavra saudade
é negra! - tem outra cor!

Bahia da inteligência,
de suas glórias ciosa:
da cultura, da eloqüência,
Bahia de Ruy Barbosa.

Bahia da independência,
contra a opressão e o esbulho,
da revolta da violência,
Bahia do 2 de julho !

Com o leite branco das pretas
tornaste a pátria viril,
e hoje flui das tuas tetas
o "ouro negro" do Brasil.

Bahia, velha Bahia...
Bahia nova também:
patrimônio de poesia
que a pátria guarda tão bem.

Bahia dos meus amores,
de trovadores aos mil,
de violeiros, cantadores:
"romanceiro" do Brasil!

A trova ja nasce feita,
e rima até com poesia
se a Bahia é a Musa eleita,
se a inspiração é a Bahia!



Bahia dos doces ventos
que sopram velas no mar,
dos coqueirais sonolentos
de curvas palmas pelo ar

Qualquer coisa da Bahia
todo brasileiro tem,
se até o Brasil, certo dia,
nasceu baiano também!

"A Bahia é a boa terra",
repito nos versos meus.
e a voz do povo não erra
- sua voz é a voz de Deus!

Ladeiras, praias, coqueiros,
igrejas, lendas, poesia,
- Cais do Mercado: saveiros . . .
- Natal da Pátria: Bahia!

Araújo Jorge

Descrevo que era Realmente Naquele Tempo a Cidade da Bahia

A cada canto um grande conselheiro,
que nos quer governar cabana, e vinha,
não sabem governar sua cozinha,
e podem governar o mundo inteiro.

Em cada porta um freqüentado olheiro,
que a vida do vizinho, e da vizinha
pesquisa, escuta, espreita, e esquadrinha,
para a levar à Praça, e ao Terreiro.

Muitos mulatos desavergonhados,
trazidos pelos pés os homens nobres,
posta nas palmas toda a picardia.

Estupendas usuras nos mercados,
todos, os que não furtam, muito pobres,
e eis aqui a cidade da Bahia.

Gregório de Matos

Para que chorar se posso rir...
Pra que chorar se posso amar...
Pra que chorar se posso levantar o rosto e ao céu contemplar...
Pra que chorar se posso pra você olhar...

Viny Bahia

Olhe pra cima, você vai ver um ceu lindo,
Olhe pra baixo, que planeta bonito,
Olhe pro lado, quantos amigos!
Olhe pra tras, quantos desafios passamos...
Olhe pra frente, quantos ainda vamos passar...
Olhe no Espelho, Um grande milagre de Deus!!

Vinni Bahia

VIVA HOJE, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ!


Hoje eu acordei mais feliz, me sinto diferente dos outros dias, fiquei surpreso comigo mesmo quando dei um beijo e um forte abraço em minha esposa, senti que ela gostou da minha atitude mas me olhou meio desconfiada pois eu não tinha costume de fazer essas coisas; já os meus filhos levaram um susto danado quando os convidei para brincar de bola e outras brincadeiras, eu os peguei no colo, beijei-os e fizemos uma bagunça danada, no inicio eles ficaram meio receosos e sem entender muito bem o que estava acontecendo comigo mas, aos poucos foram se soltando e nos divertimos abeça.

Já no trabalho não foi muito diferente, continuava sem entender o que estava acontecendo, sabia que não era uma pessoa amável e amigável com os outros, porém sentia uma necessidade tão grande de cumprimentá-las, abraça-las, beija-las que não conseguia conter-me, e o mais engraçado de tudo isso era que as pessoas, à medida que eu ia cumprimentando elas me retribuíam de forma meio constrangida e com caras de desconfiadas. Nas ruas, eu via as pessoas e sentia que devia cumprimentá-las, a maioria delas eu nem sequer conhecia ou fazia idéia de quem eram, mais, sentia como se fossem intimas, aos poucos fui percebendo que a coisa estava mesmo seria, pois sabia que passei a minha vida inteira evitando as pessoas, sendo egoístas, vivendo somente em prol de mim mesmo e isso me tornara uma pessoa amarga, sem brilho, sem amigos, e embora tivesse família, vivia completamente longe dela e das pessoas que me amavam.

Ao chegar em casa, já a noite, estava muito feliz e fiquei surpreso quando meus filhos disseram que me amavam e que apesar do meu jeito sereno eu era um pai maravilhoso, o melhor pai do mundo, maior ainda foi o golpe que minha esposa dera no meu coração ao falar-me que era uma mulher feliz e agradecia a Deus todos os dias por estar ao meu lado, não me contive de emoção e deixei escapar algumas lágrimas, meu coração estava flutuante de emoção e fiquei sem saber o que dizer, pois senti que algo estava errado comigo, mas embora estivesse confuso com tudo aquilo que estava acontecendo, aquele era o dia mais feliz da minha vida. Fui dormir e estava ansioso para chegar o dia seguinte, porém, quando acordei, minha esposa, meus filhos, e tudo o que tinha vivido no dia anterior já não existia mais, procurei na casa inteira e não os encontrei, fiquei desesperado, tudo estava diferente e sem saber o que fazer comecei chorar angustiadamente, de repente, um senhor já com certa idade se aproximou e me perguntou com voz calma e serena:


Meu filho porque está chorando tanto e desesperadamente?
Respondi! Quero voltar para casa, preciso rever minha família!
Ele Continuou! Mas aqui é sua casa, não reconhece sua família?
Meu coração quase saiu pela boca. Não é possível o Sr. deve está me confundindo com alguém, tenho esposa e filhos e sei que eles não estão aqui, preciso encontrá-los.
Ele insistiu! Vc. esta em casa e essa é sua família!
Então tomei coragem e perguntei: Como pode o Sr. afirmar isso, o Sr. nem sequer me conhece, nem à minha família, nunca nos vimos antes e o Sr. vem me dizer que estou em casa com minha família, como pode, se ontem mesmo eu brinquei com meus filho, beijei minha esposa e tivemos momentos de paz e felicidade juntos, conversei com meus colegas de trabalho, cumprimentei as passoas na rua enfim, vivi o melhor dia de minha vida, como o Sr. me explica isso?
O homem parou por um instante, suspirou e continuou: Meu filho, você teve uma vida inteira para desfrutar do carinho e do amor de sua esposa, para amar e ser amado por seus filhos, para valorizar e ser valorizado por sua família e amigos, mas, infelizmente você não soube aproveitar, não soube reconhecer nem cultivar essas coisas tão simples mais importantíssimas na vida de cada pessoa, agora é muito tarde e você já não pode mais fazer isso, pois, já faz um mês que Vc. esta aqui conosco em sua nova casa e tudo o que Vc. pensa ter vivido ontem foi somente seu anjo da guarda resolvendo as coisas que Vc. dixou pendente durante o tempo em que esteve vivo para que agora em sua nova vida você tenha paz e tranqüilidade.

CONCLUSÃO:

A vida é o maior e mais importante presente que Deus nos deu, devemos preservá-la com muito amor, devemos desfrutá-la com sabedoria e precisamos valorizar tudo o que faz parte dela, devemos amar as pessoas que nos amam, nossos filhos, esposas, maridos, amigos, parentes, e devemos deixar claros esses sentimentos para que eles saibam o quanto os amamos, mesmo que através de pequenos gestos e atitudes as pessoas precisam entender que a vida precisa ser vivida com sabedoria, devemos ser gentil e humilde com os outros, valorizar nosso amigos, respeitar as pessoas, enfim, a vida é algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexa e nós só a complicamos mais ainda, não devemos ter medo de expressar nossos sentimentos, pois é através deles que podemos deixar claro para as pessoas o quanto somos seres humanos.

¨Você não precisa ser o líder do seu povo, mais, precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso, também não seja o traidor deles” (Ailton Bahia)


Ailton Bahia, 29/09/2010 – 12:30hs

Ailton Bahia Barbosa

O capoeira que se prende a seu passado, não vive o presente e nem sonha com o futuro!

Geisa Bahia Ginga

SER FELIZ

Vivemos desesperadamente buscando descobrir o segredo da felicidade, mas nem sequer sabemos o seu verdadeiro significado.

Há milhões de anos a humanidade busca a felicidade em vários lugares, muitos homens e mulheres, durante toda a sua existência buscam a felicidade através do poder, e se tornam ditadores e arrogantes, acabam escravos do próprio poder e se tornam solitários e deprimidos. Outros a buscam através da fama e estrelato; acabam sufocados pelo próprio sucesso e vivem se escondendo do mundo atrás de drogas e medicamentos anti-stress e etc., outros ainda, usam seus status sociais e autoridades para se imporem e humilhar seu semelhante se consideram seres supremos e intocáveis, pobre engano, acabam se tornando seres odiados e insignificantes sem nenhum respeito ou prestígio perante a sociedade, pois gera nas pessoas apenas o sentimento de medo e rancor, isso as torna um dos seres mais solitários e desprezíveis que existe na face da terra, tem ainda os que acham que podem comprá-la, distribuindo presentes e fingindo ser o que não são e no final acabam percebendo que estão rodeadas de pessoas que não se importam com elas apenas estão próximas para levarem algum tipo de vantagem ou beneficio!

Então! O que é a felicidade?

Talvez as pessoas possam perceber que a felicidade é algo complexo e inexplicável, que depende de cada um de nós encontrá-la dentro de si mesmo, dentro de sua realidade, dentro de seu mundo real e não em um mundo de fantasias criado através da falsa impressão de poder e status.

É incrível como sentimos uma sensação agradável em nosso intimo quando fazemos o bem, quando conseguimos ajudar alguém, quando conseguimos transformar uma lágrima em sorriso, quando somos abraçados e beijados por pessoas que nem sequer conhecemos, simplesmente porque demonstramos um gesto de carinho e atenção para com elas, quando somos premiados com um lindo sorriso de uma criança, que não tem a distinção de bem ou mal, pois sabemos que este sorriso é o mais puro e sincero que existe no mundo, quando sentimos a brisa e o frescor da natureza em nosso rosto, pois isso nos da à sensação de vida, quando abrimos os olhos e vemos o brilho do sol anunciando um novo dia, e, quando sentimos que somos amados e endeusados por nossos filhos, esposas e maridos, que nos transformam em super-heróis tão fortes e indestrutíveis como aqueles que eles vêem na TV, quando percebemos que somos admirados, respeitados e queridos por nossos familiares, amigos e colegas não pelo que temos, mas tão somente pelo que somos. Acho que essas coisas tão simples, talvez ainda não seja a felicidade, mas podem acreditar deve ser algo muito perto disso e está ao alcance de todos, se não sentimos essas coisas em nenhum momento de nossas vidas é porque algo está errado e precisamos radicalmente realizar uma grande mudança em nosso comportamento e isso deverá ser feito imediatamente!

“Gente toda grande mudança só se dá com ação, toda grande ação só acontece quando tomamos a iniciativa, toda iniciativa se dá quando precisamos mudar algo que está errado e essa mudança só ocorrerá quando grandes homens e mulheres decidem realizá-las.” (Pensem nisso)!


Se realmente quisermos ser felizes não devemos nos incomodar com o sucesso dos outros, devemos trabalhar corretos e honestamente em busca do nosso, não devemos cobiçar e invejar as conquistas dos outros, devemos simplesmente almejar o suficiente para atendermos nossas necessidades, pois com certeza quando temos mais do que o necessário estamos contribuindo para que faltem a outras pessoas, devemos ser cuidadosos e justos ao julgar e condenar os erros dos outros, pois somos tão imperfeitos como qualquer ser - humano e com certeza também estaremos sendo julgados pelos nossos erros, não devemos odiar nossos inimigos, pois o ódio fará com que ele se torne parte de nossas vidas já que não conseguiremos esquecê-lo e seremos obrigados a conviver com eles todos os dias, não devemos nos incomodar com aqueles que se acham mais espertos e querem estar sempre levando vantagem e enganando os outros já que estarão cometendo um horrível erro, pois com certeza serão cobrados por seus atos e descobrirão que os únicos enganados foram eles mesmos.

Todos nós podemos atingir nossos objetivos, termos nossas conquistas pessoais e coletivas só depende de nós mesmos, raramente vivemos sozinhos e solitários, e na maioria das vezes somos um time seja em casa, no trabalho e geralmente em quase todas as coisas que fazemos, e se somos um time devemos trabalhar como tal, não existe equipe vencedora se nossos interesses pessoais estão acima dos nossos interesses coletivos, se seu time é vencedor, individualmente todos os seus jogadores serão vencedores e conseqüentemente atingirão seus objetivos. (Pensem nisso).

Para ser feliz jamais deveremos desistir de nossos sonhos, sonhar é um alimento importante para nossa alma, faz com que nosso ego sempre acredite que podemos realizar nossos sonhos e isso nos dará força para continuar lutando.

“Desistir é a desculpa que os fracos encontram para deixar de lutar por seus ideais e poderem justificar suas derrotas e fracassos".

“Persistir é o combustível que nutre os fortes para que eles continuem lutando por seus ideais até o ultimo momento de suas batalhas”.

“União é a arma que os vencedores utilizam para guerrilhar contra seus inimigos, alcançarem suas vitórias e seguirem de cabeça erguida sempre”.

Todos nós temos uma grande responsabilidade para conosco e com a sociedade, precisamos assumi-la imediatamente, se quisermos realmente alcançar a felicidade nunca deveremos nos deixar levar pelas dificuldades da vida, pois somos espelhos e exemplos para muitas pessoas, não desistir diante de opressão, coação, mentiras, violência, medos, insegurança é mostrar que somos fieis aos nossos princípios e objetivos, que temos nosso valor como ser humano e que até poderemos abrir mão de varias conquistas, mas jamais abriremos mão da nossa tão sonhada felicidade.

Para sermos felizes devemos mudar nossos conceitos a respeito dela, devemos valorizar tudo o que temos e conquistamos, devemos respeitar nossos semelhantes e acima de tudo valorizar as mais simples e pequenas coisas que existem, devemos valorizar os pequenos gestos e prestar bastante atenção em detalhes que achamos simples e insignificantes, pois são neles que estão escondidos os segredos da felicidade, vejamos quantas pessoas simples, pobres e anônimas são felizes e não vivem assustadas, podem ir e vir para qualquer lugar, comer e beber o que quiser, vestir qualquer peça de roupa sem se preocuparem se irão falar bem ou mal delas, podem andar, correr, brincar, levar seus filhos ao shopping, a escola, ao cinema tranquilamente sem medo, podem passar grande parte de suas vidas ao lado de quem amam longe de fama, trabalho, etc.. Se poder e riqueza fossem sinônimos de felicidade os Reis, Políticos, Celebridades, Autoridades, Empresários e etc. seriam as pessoas mais felizes do mundo, mas é o contrário, se prestarmos bem atenção ao nosso redor veremos que são exatamente as pessoas mais pobres e anônimas que desfrutam da felicidade cada uma delas do seu jeito e nós também podemos desfrutá-la, para isso devemos ser sempre gratos ao bom Deus pelo pão de cada dia e se por ventura este chegar a faltar devemos saber que é para lembrarmos que existem milhões de pessoas no mundo que tiveram suas vidas arrasadas e seque conseguem ter o que comer (SÓ PARA LEMBRARMOS: TERREMOTO NO HAITI, TSUNAMI NA INDONESIA, DESLIZAMENTO NO RIO DE JANEIRO E AGORA TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO), e mesmo assim essas pessoas se mostram muito mais fortes do que nós, já que costumamos nos desesperar e se entregar na primeira dificuldade que temos. Para sermos mais felizes só precisamos amar mais ao próximo, amar a nós mesmos e à nossas vidas; simplesmente valorizando e desfrutando de tudo o que temos e conquistamos com muito amor, gratidão e sabedoria.

Você não precisa ser o líder do seu povo, mas precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso também não seja o traidor deles!


Ailton Bahia
26012010-18:45

Ailton Bahia Barbosa

UMA LIÇÃO DE SABEDORIA

Certo dia um rei que era adorado por seus súditos por ser muito sábio, honesto e bondoso, sabia que estava muito doente e cansado, por isso era chegado a hora de escolher seu sucessor, porém não sabia qual de seus dois filhos escolher. Num gesto de sabedoria os chamou e os falou: “Meus filhos“! Sinto que não tenho mais forças para conduzir este reino, estou muito velho e cansado, por isso é chegado à hora de um de vocês assumirem meu lugar, porém não sei qual escolher já que ambos são meus filhos e sinto amor igual pelos dois, por isso mando-lhes que saiam mundo afora e conquistem a maior riqueza que encontrarem, aquele que me trouxer a coisa mais valiosa será proclamado o novo rei deste povo.

Após essas palavras o velho rei os abençoou e os enviou mundo afora.

Passaram-se um ano e um dos filhos (o mais velho), chegou cheio de tesouros e foi logo ao encontro do rei dizendo-lhe: Meu senhor! Eis-me aqui de volta e trouxe-lhe tanto tesouro que duvido que neste mundo exista um só homem capaz de tamanha conquista. E continuou; trouxe-lhe todo ouro que encontrei e duvido que ainda tenha sobrado algum, viajei mundo afora e não encontrei nada mais valioso que o ouro, pois vi homens e mulheres roubarem, enganarem e matarem uns aos outros por ele, trouxe-lhe também as mais poderosas armas que já existiram pois vi exércitos inteiro serem destruídos e caírem diante do seu poder de destruição, trouxe-lhe ainda a mais pura e valiosa seda, pois vi os maiores lideres e generais usarem suas vestes com muito orgulho exibindo-as como prova de luxo, poder e riqueza. Após essas palavras o rei agradeceu os presentes do filho e disse-lhe: Parabéns! Vejo que se tornara um homem forte e destemido, astuto e conquistador, nunca duvidei de sua força e sempre soube que tens o dom de fazer fortunas, porém seu irmão ainda não retornara, vamos aguardá-lo e ver o que ele terás a nos oferecer.

Passaram-se mais um ano até que o filho mais novo retornou.

Ao saber do seu retorno o rei apressou-se em encontrá-lo, após um forte abraço e com lagrimas nos olhos, sussurrou em seu ouvido dizendo; meu coração estava aflito e amedrontado, tive medo de não vê-lo novamente. E continuou! Já se passaram 1 ano que seu irmão retornara e este trouxe-me tanto tesouro que duvido existir algum homem neste mundo que tenha conquistado tamanha fortuna. E tu? O que me trouxe de valioso?

E o filho caçula respondeu!

Meu senhor, não trouxe nenhum presente de valor igual ao meu irmão, pois na minha andança deparei-me com uma miséria e desigualdade social tão grande que não consegui ficar indiferente por isso dei todo ouro que conquistei para tentar diminuir a fome e a miséria daquele povo, ainda, vi pessoas serem exploradas, torturadas e escravizadas por uma minoria e dei toda arma que conquistei para que estas pessoas pudessem se defender e defendessem suas famílias dos opressores, criando assim um exercito justo, que lute somente pela paz, pela justiça, pela igualdade e pela liberdade. Ainda meu senhor, durante minha andança vi crianças, velhos e adultos dormindo ao relento nas noites de frio e de chuva sem terem sequer um cobertor para se aquecerem e por isso dei toda seda e algodão que conquistei para que essas pessoas pudessem se agasalhar nas noites de inverno, enfim meu senhor, descobri que todo ouro, toda arma e todo luxo que um homem possa ter só trará destruição, inveja e infelicidade quando a usamos somente para o nosso próprio beneficio, mas quando usamos para ajudar os mais necessitados e carentes nos tornamos pessoas felizes e realizadas, por isso não trouxe-lhe nenhum bem material más se olhares lá fora verás uma multidão de pessoas, homens, mulheres, jovens e velhos, todos gratos e prontos para servir-lhe, a maioria deles dispostos a darem até suas próprias vidas pois existe nos seus corações o sentimento de gratidão, lealdade, fidelidade e acima de tudo respeito pelo seu semelhante e acredito eu que não exista no mundo nenhuma riqueza maior que a amizade e que uma amizade pura e sincera vem somente de dentro do careação de cada ser humano.

Ao olhar lá fora o rei percebeu que a maior riqueza do mundo não está nos bens materiais e sim nos gestos e atitudes que cada ser-humano tem e que para conquistar as maiores riquezas da vida deve-se somente conquistar o coração das pessoas, ao entender isso o rei declarou que com toda sua sabedoria jamais tinha visto um tesouro tão valioso quanto aquele que acabara de ver e que se todos os lideres do mundo pudessem ver e perceber o quanto valioso era aquele tesouro o mundo seria bem mais tranqüilo e existiria menos guerras, injustiças e misérias no mundo e a partir daquele momento disse que não tinha duvida do valor daquele tesouro e que nenhum outro homem seria mais digno de substituí-lo senão seu filho que não se tornara um conquistador de bens materiais mas sim o conquistador do maior tesouro que Deus criou, ele acabará de se tornar um conquistador de ser-humano.

Naquele momento o rei desejou sorte a seus dois filhos e declarou que seu filho mais novo seria seu sucessor e se tornaria o novo rei. Houve uma grande festa e todos aceitaram sua decisão pois todos aprenderam a lição que fora ensinada pelo novo rei.



CONCLUSÃO:

Todos nos temos um grande tesouro dentro de nossos corações, muitas vezes nos deixamos levar pela falsa sensação de prazer e felicidade que sentimos com as coisas materiais, porém jamais devemos deixar esses sentimentos nos tornarem egoístas ao ponto de pensarmos no nosso próprio beneficio e deixarmos de ajudar aos mais necessitados. Fazer o bem e ajudar as pessoas sem interesse é um dom nobre que Deus deu ao ser-humano e todos nós temos esse dom, precisamos resgatá-lo de dentro de nossos corações para que possamos nos tornar pessoas mais felizes e realizadas.

Ailton Bahia, 09/09/2010 – 20:09

Ailton Bahia Barbosa

Pela postura de uma pessoa, por suas fotos,por suas palavras e por suas atitudes se ver seu caráter!As vezes muitos se aproximam das pessoas que tem uma iluminação própria para ter um pouco desse brilho, mas nunca brilharà como a pessoa que tem brilho próprio.Fica a dica: Faça sua luz brilhar, não para brilhar mais que alguém e sim para juntos formarem uma constelação e não ofusque uma estrela que brilha tentando ter um pouco do seu brilho, por que pode ser que você consiga tirar um pouco do brilho dessa pessoa e vocês fiquem na escuridão.

Geisa Bahia Ginga

Uma casa pode ser grande em espaço e vazia de sentimentos, e outra pequena em espaço e cheia de carinho e amor.

Geisa Bahia Ginga

Uma festa muito bem decorada e organizada, mas sem emoção se torna simplementes uma casa vazia.

Geisa Bahia Ginga

Pois tolo é aquele que se acha sábio pois o verdadeiro sábio nunca sabe tudo.

Geisa Bahia Ginga

QUANDO AS COISAS POR FORA SÃO LINDAS, OBESERVE BEM POR DENTRO POIS O IMPORTANTE NÃO É O VALOR EXTERNO E SIM INTERNO.

Geisa Bahia Ginga

MUITO CUIDADO COM AQUELE QUE NÃO CHORA OU NÃO LIGAR PRA QUANDO É MAGOADO, POIS ELE APRENDEU A DOMINAR SEU EU INTERIOR, ONDE POR FORA ELE É UMA GELEIRA MAS POR DENTRO É COMO UM VULCÃO.

Geisa Bahia Ginga