Babilonia

Cerca de 43 frases e pensamentos: Babilonia

"Quanto mais pessoas
Fumarem erva,
Mais a babilônia cai"

Bob Marley

Quando for ver o sol nascer, me chama.
Estando unidos é fácil perceber, Babilônia em chamas.

Banda Ponto de Equilibrio

Enquanto o mundo peidar fedorento, a terra vai feder pacas

Bob Marley

Sair dessa cidade,soltar o meu cachorro , fugir pra Babilônia.

Armandinho

Eu toco fogo,
Eu ponho na Babilônia!

Edson Gomes

( . . . ) * a Babilônia tenta
te educar com propagandas enganosas,
te ensinando a mentir, e a fingir que está sorrindo, hahahaha ..
e a fingir que está sorrindo, hahaha .. ”

[ ... ] — Ponto de Equilíbrio.

Ponto de Equilíbrio

Enfrente os desafios da sua vida como se estivesse lutando contra a Babilônia!

Thiago Medeiros

Espelho das eras

Leões da Babilônia cercam os portões do paraíso
Enquanto Sodoma e Gomorra choram
E Alexandria distribui seus livros
Onde estão os profetas com seus pergaminhos?
E os espartanos com suas lanças de ouro?
Em cada árvore do Éden
Um pássaro faz seu ninho
Enquanto Atlântida desce
Nas profundezas de um mar revolto
E o Egito grita com a esfinge em seu ventre
Sangue e águas correntes
Á lacrimejar no Nilo
Elevam e ressuscitam as colunas de Atenas
Que choram no Egeu como lágrimas serenas
Enterrado na areia
Um cavalo de Tróia também chora
Ao lembrar dos olhos de Helena..........

Sandro kretus

Que renasçam os jardins! Que me venha a Babilônia! A ti pertenço, divino mundo permeado de mitologias patéticas nas quais me encaixo perfeitamente. Patético ser perverso simultaneamente submisso às doçuras e encantos vedados da carne humana, seja qual for, basta ser carne. Deliciar-me-ei do fel derramado pelas ruas onde passei, dali nascerão flores negras e meu nome estará lá, assinado. Os olhos cerrados e os braços abertos pro mundo – que me venha o que for de menos necessário, eu quero o fútil. As pessoas que por mim passaram... Ah! Passaram, elas sempre passam. “... E eu passarinho”. Abri as asas. Voei.

Carolina Pires

Como a Babilonia que ruiu, tudo ah de padecer, e so na lembrança, de quem um dia viveu ficara.

Jozembergue Lira De Souza

Devemos viver na Babilônia como se ainda estivessemos em Jerusálem.

César Alencar - Presidente da Mocidade da ICER de Jardim Botânico

Ontem passei na estação para sentir um pouco daquilo tudo, um pouco daquela Babilônia real onde uns passam, outros chegam, muitos ficam, e diversos se vão talvez para nunca mais voltar. Muitas Marias, vários Josés e diverso era aquele mundo. Acordado caminhei e vi que fora dalí não havia muito, só a escuridão, o frio, o vazio, a surdez, então logo voltei e fui cuidar daquela estação, daquela vida, da minha vida.
Parei de olhar para os lados, e ainda assustado com as sensações que vira fora dali, respirei e dei dois tapas em mim mesmo, um para lembrar daquela Babilônia que era a estação e outra para não dormir mais, pois a minha Babilônia que chamo de vida estava lá, sempre esteve, para ser vivida e só dependia de mim a arrumação da minha própria estação e para tanto não poderia dormir jamais.

Ismael Azevedo

Daniel entrou na Babilônia, mas a Babilônia jamais entrou nele. Eis a diferença. Somos agentes em trânsito.

Hermes Fernandes

Oh jah, leva para longe, longe de nós Rastas, essa negatividade da Babilônia suja e corrupta. Afasta de nós todos os males...

PensamentosRasta

Se acha que estamos perdidos no meio desta Babilônia,
Então levantemos, lutemos e derrubemos essa guerra que nos amedronta.''

Rafa Mendes

Apesar de toda a Babilônia que me aflige eu contínuo de pé.''

Rafa Mendes

Sou Rasta dia e noite, mas de dia eu trabalho sobre a Babilônia para a noite eu consagrar à Jah em pról da natureza.''

Rafa Mendes

Queimarás a Babilônia assim como os cruéis anti cristo queimam nossa natureza.''

Rafa Mendes

Chega uma hora que sua mente pede paz da babilônia saca?!

Fernanda Diniz de Jesus

O Forte Será Tornado Fraco e o Fraco Forte

Poderosos impérios do passado como Babilônia, Assíria, Média, Pérsia, Macedônia, e Roma, deixaram de existir, e o mesmo há de suceder às nações poderosas do presente, e ao império mundial do Anticristo que será formado com estas nações.
A profecia de Naum é um grande alerta para as nações que se enriquecem à custa da pilhagem de outros povos, mediante o uso de seu poderio político, financeiro e militar.
O Senhor tem um juízo contra elas, tal como tivera contra Nínive no passado.
Por isso tem determinado um dia em que as reunirá no vale de Megido, sob o Anticristo, para que tanto ele, quanto elas, recebam a devida paga pelas suas iniquidades.
Está determinado pelo Senhor que o homem não prevalecerá pela força, de modo que todo povo ou nação que tiver buscado se engrandecer por este caminho, virá a sucumbir perante Ele, tal como fizera no passado em relação a muitas nações poderosas, para que servissem de ilustração, do exemplo que não deve ser seguido pelas nações que desejem de fato prosperar e serem abençoadas por Deus.
Nós lemos no terceiro capitulo de Naum que a iniquidade de Tebas era menor do que a de Nínive, e no entanto, ela havia sido submetida a um juízo do Senhor, quanto mais então a Assíria não poderia dar como certo o dia da visitação da Sua iniquidade?
Foi pronunciada portanto uma aflição (ai!) contra a cidade ensanguentada de Nínive, capital da Assíria, isto é, que havia se fortificado com o derramamento de sangue de muitos povos conquistados.
Eles haviam feito montões de cadáveres e se regozijavam nisto, gloriando-se das enormes pilhas de ossos daqueles que haviam sido assassinados por eles.
E estes que haviam sido mortos foram vendidos pelos oráculos de feiticeiras e meretrizes, que indicavam aos reis assírios, sendo usadas pelo diabo, quais as nações que deveriam ser subjugadas e a forma de crueldade que deveriam usar contra elas, para rapiná-las, e tudo isto fizeram para aumentarem a própria riqueza e prestígio delas junto aos príncipes de Nínive.
Então, a sentença do Senhor contra eles não poderia ser outra senão a que lemos nos versos 5 a 7:

“5 Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos exércitos; e levantarei as tuas fraldas sobre a tua face; e às nações mostrarei a tua nudez, e seus reinos a tua vergonha.
6 Lançarei sobre ti imundícias e te tratarei com desprezo, e te porei como espetáculo.
7 E há de ser todos os que te virem fugirão de ti, e dirão: Nínive esta destruída; quem terá compaixão dela? Donde te buscarei consoladores?”

Nínive buscaria se refugiar do inimigo quando este viesse contra ela, mas não poderia achá-lo, porque seria sitiada, de maneira que é aconselhada na profecia a juntar água no interior de suas portas para poder resistir ao tempo do cerco que seria levantado contra ela.
Suas tropas ficariam atemorizadas e retidas no interior da cidade sem poderem resistir à invasão de Babilônia, que queimaria todas as portas de Nínive.
Os príncipes fugiriam para as campinas, bem como os assírios seriam espalhados pelos montes, sem poderem se organizar em ordem de batalha, porque os líderes procurariam, cada um de per si, salvar a própria pele deles, ao perceberem que seria vã qualquer tentativa de resistência ao poder do inimigo.
A ferida que lhes seria feita, da parte do Senhor, seria incurável, de modo que todos os que haviam sido oprimidos pelos assírios, ao ouvirem o que lhes havia sucedido, se regozijariam batendo palmas sobre a ruína deles, porque reconheceriam nisto um justo castigo por toda a maldade que eles haviam praticado.
Tudo isto sucedeu à Assíria conforme fora predito pelo Senhor através do profeta Naum, e também haverá de suceder a todas as nações poderosas que se coligarem ao Anticristo no tempo do fim, uma vez que aqueles juízos do passado eram um tipo do que está determinado no conselho eterno de Deus contra todos aqueles, cujo futuro Ele conhece de modo presciente, e sabe que não será na glória que eles imaginam, senão em ruínas, porque Ele tem afirmado que o homem não prevalecerá pela força, e que a Terra será herdada pelos mansos.

Silvio Dutra