Avaliação de Desempenho

Cerca de 115 frases e pensamentos: Avaliação de Desempenho

“Planejamento é a palavra que organiza as ideias, aumenta o desempenho e te faz um profissional de sucesso.”

Aline Rocha Cardoso

Se desejas dar flores a algum mostre seu desempenho para colheiras com carinho, e use seu talento para junto com elas falar lindas palavras e marcar este momento.

Prof Lourdes Duarte

Gerenciar pessoas é compartilhar ideias que facilitam as decisões para um melhor desempenho da organização que acreditamos.

Thiago Herinch

Quando a propaganda é muito
o desempenho pode ser pouco. Portanto mais vale um pequeno na mão do que um grande não funcionando!!

ropoderosa

As pessoas cobiçam namoro alheio, por que é 100% garantido o desempenho do produto. Afinal é um produto testado e aprovado, e já vem com selo do IMETRO. Sua amiga que o dia..

Marcello Thadeu

O seu desempenho podia estar bem pior do que isso.

Haymitch,Em Chamas

Sempre devemos confiar e contar mais em pessoas de objetivos claros e de bom desempenho pois são mais eloquentes e esperam ter a recompensa, do que naqueles que já receberam. (Guy Barreto)

Guy Barreto

As suas recompensas são reflexo do seu desempenho.

Gleison Viana

“Deus rejeita todo desempenho humano erradamente motivado.”

Amin Rodor

De pouco importa o "desempenho" da manifestação em público. O que vale é a sinceridade no secreto.

Marcelo Wagner dos Santos

Oi aqui filha se você quer formar uma família linda e maravilhosa, melhore seu desempenho social, porque a Relação com o Oriente Médio é a Democracia Islan tem paradoxos.

Bindes, Fá socialmente Islam

Os nossos governantes precisam entender que o seu desempenho não depende tão somente da política partidária ou mesmo das eleições.
Mas sim da sua própria capacidade de perceber o seu papel social diante de quem eles representam.

Wellington D. Fróes

Isso não é uma adivinhação ou um palpite, trata-se de uma avaliação científica baseada em marcadores psicológicos quantificáveis.

Bones (Psiquiatra)

Minhas faculdades mentais receberam nota mínima na avaliação do MEC.

Tenório Cavalcanti

Aquele que prega o que não pratica, para obter uma avaliação, reflexiva, sobre a sua conduta, deve comer sempre o que não gosta.

Josemar Bosi

A maioria dos sistemas de avaliação pessoal nas empresas, é falho e, não raro, pessoas competentes são deixadas de lado e não aproveitadas para tarefas mais complexas, em função de avaliações falhas, efetuadas por pessoas carregadas de preconceito, inveja e incapazes de reconhecer no outro qualidades que este avaliador não tem.

Francis Iacona

AVALIAÇÃO NECESSÁRIA

Em São Paulo, por exemplo, os alunos da rede pública acabaram de ser avaliados pelo Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Mais de cinco milhões de estudantes foram avaliados. É a maior avaliação já feita no Brasil. Só neste ano, tivemos a adesão de quase 400 dos 645 municípios do Estado. Consideramos essencial que esse levantamento tenha o apoio de todos, de maneira que possamos mensurar recursos e programas destinados à educação. É importante destacar que o Saresp não tem nenhum aspecto punitivo. Sua função é realizar um diagnóstico anual das escolas para que o gestor público e a equipe de professores conheçam sua rede de ensino, analisem as deficiências e multipliquem experiências positivas. A metodologia de ensino e a verificação da apreensão de conteúdos passam, hoje, pela solução de problemas, elaboração de projetos, apresentação de seminários, análises de provas, redações, textos. Nesse contexto, o professor tem de abandonar o papel de facilitador para assumir a função de problematizador. A ele cabe instigar a curiosidade dos aprendizes, lançar dúvidas, estimular questionamentos. E, para isso, é fundamental conhecer o resultado de uma avaliação externa como a do Saresp. O governo federal, desde a gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso, investiu nessa política de avaliação. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) constituem importantes instrumentos de avaliação externa que contribuem para a compreensão dos indicadores de qualidade da educação brasileira. O Saeb é feito por amostragem, o que é o correto, porque o governo federal não tem rede pública e, portanto, não precisa conhecer aluno por aluno em um sistema de avaliação. Já no Enem, a avaliação é universal, é um caminho inteligente para substituir o vestibular -hoje, o único sistema de ingresso nas universidades nacionais. O Saresp também é universal. Desde o início do mandato do governador Geraldo Alckmin, seu resultado é estudado em âmbito estadual, depois nas diretorias de ensino e, em seguida, nas escolas, com os pais. Os indicadores municipais são encaminhados para as prefeituras, e as escolas da rede particular que aderem à avaliação também recebem o resultado, para que trabalhem suas deficiências. Não há objetivo de comparação entre alunos, entre escolas, entre regiões. Não há um ranking. O trabalho com os resultados é pedagógico. Até porque, as escolas têm públicos singulares, alguns mais complexos, outros menos. Públicos que exigem cuidados diferenciados, focados em áreas específicas. E a autocomparação é mais eficiente do que a classificação no ranking, pois é importante saber como estava uma escola em determinado ano e como foi seu desempenho no ano seguinte. Outro dado relevante para a educação e que está diretamente ligado à qualidade do ensino é a taxa de evasão escolar. Uma vez detectada com altos índices, indica que a escola não é acolhedora e que o aluno não se sente motivado para a participação e para a aprendizagem. São Paulo tem a menor taxa de evasão escolar do Brasil, embora tenha a maior rede pública nacional. Apenas 0,7% das crianças de 1ª a 4ª série abandonam nossas escolas. Já entre 5ª e 8ª séries, o índice é de 2,8%, e, no ensino médio, de 7,2%. Números muito baixos em relação aos dos demais Estados -e também em relação aos países do Primeiro Mundo. Estamos certos de que essas avaliações e percepções podem nos ajudar a planejar uma educação de qualidade, sem improvisações, típicas de programas eleitoreiros. Temos o respaldo de pesquisas e estudos fundamentados na observação de experiências realizadas em países que deram um salto de qualidade na educação. Países que só conseguiram resultados favoráveis devido às políticas educativas de continuidade. O Brasil, infelizmente, tem a marca dos personalismos. Cada administrador quer deixar sua bandeira. Sua insígnia. Para tanto, acaba destruindo o que fizeram seus antecessores políticos. Insistimos na idéia de trabalhar para que a bandeira da educação tenha mais peso e tremule mais alta que as partidárias ou individualistas. É essa a nossa filosofia. É esse nosso desejo mais sincero.


Publicado na Folha de S. Paulo

Gabriel Chalita

Toda ação humana que não sofre AVALIAÇÃO não tem sentido de existir.

Eddie

Os homens só diferem uns dos outros na avaliação do seu caráter, porque na essência são todos iguais.

Valdeci Alves Nogueira

A atitude pessoal mais difícil para o homem é submeter-se a avaliação dos outros. Porém, se fores justo nunca sentirás temor.

Valdeci Alves Nogueira