Auxilio

Cerca de 78 frases e pensamentos: Auxilio

Não se retém quase nada sem o auxílio das palavras, e as palavras quase nunca bastam para transmitir precisamente o que se sente.

Denis Diderot

Os homens, com o auxílio das convenções, têm resolvido tudo com facilidade e pelo lado mais fácil da facilidade; mas é claro que precisamos ater-nos ao difícil.

Rainer Maria Rilke

Afirmação
O Céu auxilia sempre
a quem trabalha
mas espera de quem trabalha
o auxílio possível
para todos aqueles
que ainda não descobriram
a felicidade de trabalhar.

* *

Xavier Francisco Cândido. Da obra Caminhos.

Espírito algum construirá a escada de ascensão sem atender às determinações do auxílio mútuo

Bezerra de Menezes

Para ir pro inferno basta estar sozinho, mas para se chegar aos céus será necessário o auxílio dos amigos

Nilton Quaglioz

Seja você mesmo, com suas forças e fraquezas que encontrará auxilio na hora certa.

Paulo Eduardo Dubiel

A sede de amor muitas vezes pode ser apaziguada no auxilio e no amparo ao próximo. Esse muitas vezes bem mais necessitado que nós.

Neu Silveira

Mesmo que eu esteja no fundo do poço, contemplarei o céu e as estrelas e não temerei, estou certo de que terei o auxilio de Deus.

Salatiel Almeida Santos

Chegarei lá de qualquer forma. Tenho o auxílio de uns e a oposição de outros. Mais tarde, lembrarei de todos.

Adriano Martins Pinheiro

Valorize o ser humano que existe dentro de todas as pessoas
O mundo espera pelo seu auxílio, sabia? E agora que já nasceu, está vivendo e tem de tudo o que precisa: ar, água, alimento.... vá, e dê a sua retribuição.

De que maneira você está contribuindo para a prosperidade do mundo que o recebeu de braços abertos?

Talvez você já esteja no caminho certo. Talvez precise apenas se esforçar mais um pouquinho para dar o melhor de si aos outros. Ou talvez precise dar o seu exemplo positivo para transformar as pessoas. É só continuar valorizando, validando, aceitando e amando os outros. Como é gostoso encontrar alguém que é capaz de fechar os olhos para os nossos erros, nossas fraquezas e enxergar os nossos méritos, né? Você seria capaz de deixar de ser um pessoa caçadora de erros e se transformar numa pessoa que encontra acertos e faz com que os outros sintam que seus méritos sejam vistos e reconhecidos?

Tenha como objetivo de vida melhorar a sua auto-estima e a dos outros também!

Quando as pessoas acreditam mais em si mesmas, conseguem realizar coisas fantásticas! Crie um ambiente que estimule o desenvolvimento das pessoas.

Deixe de ser um indivíduo caçador de erros para se transformar numa pessoa capaz de encontrar as virtudes e os talentos em todas as pessoas que você encontrar, tá? Faça com que todo mundo sinta que seus méritos, seus esforços sejam vistos e reconhecidos, viu?

Convivemos com muitos tipos de pessoas. E é muito comum a agente precisar conviver ou mesmo trabalhar com uma pessoa muitas vezes limitada. Valorize o ser humano que habita dentro das pessoas! Ofereça a elas um pouco de seu talento, seu perfume, sua educação, sua paciência. Tenha essa atitude de nobreza e de grandeza, viu? Experimente fazer isso hoje. Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores, viu?

Se você, líder que é, perguntar a você mesmo as qualidades imprescindíveis para se viver bem, certamente a resposta será algo ligado à espiritualidade. E espiritualidade não significa religião, mas sim uma adoção de princípios e de valores que levem a um profundo e verdadeiro respeito ao próximo, tá?

Pronto. Agora que já fizemos vir pra fora essa verdade, mãos à obra. Porque Deus não colocaria à toa as pessoas em sua vida, viu? Para cada uma delas Ele tem um propósito. Seja esperto e descubra!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Nunca esqueça que a Terra espera pelo seu precioso auxílio"

Mensagem dos Mestres

"Com auxílio de vários lenços de papel, ela me falou que estava me deixando. Não entendi muito bem a razão, e também não perguntei. Se você não quer saber a verdade, faça como eu, não pergunte. Apenas abra caminho, sorria e aguente o tranco."

Gabito Nunes

"Grandes os mortais que se tornaram inesquecíveis e eternos sem o auxilio da morte!"

João Vitor Rocha

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre. O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados. O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos. O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor. Salmos 146:5-10

MGT

Maior valor possui o que temos, quando trazemos aos ajustes os compromissos, sem o auxílio de nenhum centavo a mais. (taw ranon)

Taw Ranon

Auxílio e Hospitalidade

Por João Calvino

“compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade;” (Romanos 12.13)

“Comunicando com as necessidades, etc”. Paulo retorna aos deveres de amor; dos quais o principal é fazer o bem àqueles de quem esperamos a menor recompensa. Como então geralmente acontece, que são especialmente desprezados aqueles que são mais do que outros, oprimidos com carências e que necessitam de ajuda (porque os benefícios que lhes são conferidos são considerados por muitos como perdidos) Deus os recomenda a nós de uma forma especial. Na verdade, é somente então que provamos ser o nosso amor genuíno, quando aliviamos os irmãos necessitados, não por outro motivo, senão pelo de exercer a nossa benevolência. Agora, a hospitalidade não é um dos menores atos de amor; isto é, que a bondade e generosidade sejam mostradas em relação a estranhos, pois eles estão, na maior parte destituídos de todas as coisas, estão longe de seus amigos; ele recomenda, portanto, claramente isso para nós. Por isso, vemos que quanto mais alguém é negligenciado pelos homens, mais devemos estar atentos às suas necessidades.
Observe também a idoneidade da expressão, quando ele diz, que devemos comunicar com as necessidades dos santos; pela qual ele afirma que devemos aliviar as necessidades dos irmãos, como se estivéssemos aliviando a nós mesmos. E ele nos manda ajudar especialmente os santos porque apesar do dever de o nosso amor ser estendido a toda a raça humana, ainda deveria com sentimento peculiar abraçar a família da fé, aqueles que são, por um vínculo mais estreito, unidos a nós.

Traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Calvino

Não exclua a sua luz para agradar os outros. É bom servir auxílio aos outros mas primeiro você. Primeiro você. Primeiro você. Começa por você!

Sirva-se do seu amor, bondade e generosidade.
Mostre a sua luz, seja você mesmo.
Aprenda a dizer não. Respeite os seus limites.
Siga seu caminho, com determinação.
Acolha suas próprias necessidades.
Cuide de você!

Tome responsabilidade por sua vida, não dos outros. Você não deixará de ter essa alma generosa, auxiliará sempre que puder, mas encontrará o equilíbrio de sua bondade com o cumprimento dos seus objetivos de vida, sem perder sua individualidade.

Lúcia Fernandes Bonito