Zygmunt Bauman

Zygmunt Bauman (1925) é um sociólogo polonês.
Encontrados 8 pensamentos de Zygmunt Bauman

O que aprendemos com a amarga experiência é que essa situação de ter sido abandonado à própria sorte, sem ter com quem contar quando necessário, quem nos console e nos dê a mão, é terrível e assustadora, mas nunca se está mais só e abandonado do que quando se luta para ter a certeza de que agora existe de fato alguém com quem se pode contar, amanhã e depois, para fazer tudo isso se - quando - a roda da fortuna começar a girar em outra direção.

Zygmunt Bauman

A incerteza é o habitat natural da vida humana - ainda que a esperança de escapar da incerteza seja o motor de atividade de atividades humanas. Escapar da incerteza é um ingrediente fundamental presumido, de todas e quaisquer imagens compósitas da felicidade genuína, adequada e total sempre parece residir em algum lugar à frente: tal como o horizonte, que recua quando se tenta chegar mais perto dele.

Zygmunt Bauman

A Preocupação com a administração da vida parece distanciar o ser humano da reflexao moral.

Zygmunt Bauman

Como se pode lutar contra as adversidades do destino sozinho, sem a ajuda de amigos fiéis e dedicados, sem um companheiro de vida, pronto para compartilhar os altos e baixo?

Zygmunt Bauman

Os relacionamentos são como vitamina C: em altas doses, provocam náuseas e podem prejudicar a saúde.

Zygmunt Bauman

Loucos são apenas os significados não compartilhados. A loucura não é loucura quando compartilhada.

Zygmunt Bauman

A incerteza foi sempre o chão familiar da escolha.

Zygmunt Bauman

Há dois valores essenciais que são absolutamente indispensáveis para uma vida satisfatória, recompensadora e relativamente feliz. Um é segurança e o outro é a liberdade. Você não consegue ser feliz, você não consegue ter uma vida digna na ausência de um deles, certo?

Segurança sem liberdade é escravidão e liberdade sem segurança é um completo caos,incapacidade de fazer nada, planejar nada, nem mesmo sonhar com isso.Então você precisa dos dois.

Zygmunt Bauman