Zen

1 - 25 do total de 98 pensamentos de Zen

Um mestre Zen viu cinco dos seus discípulos voltando das compras, pedalando suas bicicletas. Quando eles chegaram ao monastério e largaram suas bicicletas, o mestre perguntou aos estudantes: “Por que vocês anda com suas bicicletas?”

O primeiro discípulo disse: “A bicicleta carrega, para mim, os sacos de batatas. Estou feliz por não ter de carregá-los em minhas costas!” O mestre elogiou o primeiro aluno: “Você é um rapaz muito inteligente! Quando você crescer você não andará curvo como eu ando.”

O segundo discípulo disse: “Eu adoro ver as árvores e os campos por onde passo!” O mestre elogiou o segundo discípulo: “Seus olhos estão abertos e você enxergará o mundo.”

O terceiro discípulo disse: “Quando eu pedalo minha bicicleta eu fico feliz em ber mio renge quio.” O mestre louvou o terceiro estudante: “Sua mente se expandirá com a suavidade de uma roda novamente centrada.”

O quarto discípulo falou: “Pedalando minha bicicleta eu vivo em harmonia com todas os seres sensíveis.” O mestre ficou feliz e disse ao quarto estudante: “Você pedala no caminho dourado do bondade.”

O quinto aluno disse: “Eu pedalo minha bicicleta por pedalar”. O mestre sentou-se aos pés do quinto estudante e disse: “Eu sou seu discípulo.”

Provérbio Zen

Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade.
Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande.
A busca da verdade é a busca da primavera interior.

Osho Christianity The Deadliest Poison and Zen

"Cansei de palavras, cansei de indiretas. Quero ações,
quero gestos, quero atitudes! .."

Kelly Zen

Um homem disse a Buda: Eu QUERO felicidade. Buda respondeu: Primeiro retire o EU, que é seu ego! Depois retire QUERO, que é seu desejo! Pronto, agora você é deixado com a felicidade.

Zen Pencils

" Quando há amor verdadeiramente, você nunca espera pelo outro,ou pede algo em troca , voce simplesmente faz e sem pedir nada em troca " ..

Kelly Zen

«Para que lado se há-de virar o girassol
quando cercado de mil sóis?»

Provérbio Zen

Quem reclama, dela se torna vítima. Sua vibração é de reclamação, e mais reclamação atrai. Quem agradece, prospera. Sua vibração só lhe atrai positividade. Acaso não percebestes?

Dragon Zen

Inimigos externos só existem quando você está em conflito com você mesmo. Vença seus demônios. Seja flexível como a água, que mesmo diante de tantos obstáculos no caminho, sempre chega a seu destino. Você é sua própria cura.

Dragon Zen

"É difícil esperar por algo que você sabe que pode nunca
acontecer, mas é difícil desistir quando é tudo o que voce quer"..

Kelly Zen

"eu não sei qual dos dois é pior ou mais difícil: Ignorar quem você ama,ou ser ignorado por quem você ama.."

Kelly Zen

" Uma boa musica sempre te faz esquecer os problemas,
ou lembrar mais ainda deles.."

Kelly Zen

"saudade é um sentimento bipolar,Te entristece e te alegra,
ao mesmo tempo que é bom, é ruim..."

Kelly Zen

"Amo a lua,Amo o luar,Maslembre-se,Sempre te amarei em
primeiro lugar.."

Kelly Zen

"Às vezes, esperamos a pessoa tomar a iniciativa e vir falar
conosco, apenas para saber se ela realmente se importa com a gente " ...

Kelly Zen

" Odeio quando dou todo meu amor a uma pessoa e ela nao me retribue, acho que os homens acham que nós somos robôs ou oque? temos sentimentos queremos perceber que somos amadas.."

Kelly Zen

" Se a vida lhe mostra caminhos diferentes a melhor maneira de saber qual seguir e ver as espectativas que elas lhe amostram; a que for melhor para você .. "

Kelly Zen

" Tudo o que eu queria que um homem fizesse por mim era que se me amasse que demostrasse de todas as formas e maneiras possiveis que fizesse eu perceber que me ama.. "

Kelly Zen

"Quando voce pensa que tudo ficará bem e a sua cabeça volta ao lugar,novamente começa os pesadelos "..

Kelly Zen

" Por que as vezes voce parece não ter sentimentos? pelo que me doi é em saber que voce nao se importa de como me sinto em certas situações, pensa primeiro em sí e não em nós.. "

Kelly Zen

" As vezes aquela mesma pessoa que pela qual lhe deixa feliz muitas vezes também lhe deixa triste .. "

Kelly Zen

" Quando se ama demais voce acaba fazendo coisas bobas e idiotas.. tudo por amor "

Kelly Zen

" Por que a maioria dos homens são tão machistas e tão orgulhosos? se sentem o gatao do pedaço ao ponto de pensar que é sempre a mulher que deve correr atrás? nossa que egoismo ¬¬ " ..

Kelly Zen

" Sou complicada .. dificil de se entender e de ser entendida .."

Kelly Zen