Biografia de William Somerset Maugham

William Somerset Maugham

William Somerset Maugham nasceu em 1874, em Paris. Ficou órfão ainda muito criança, aos 10 anos. Com a perda dos pais, Somerset foi morar com os tios, na Inglaterra.

Formou-se em Medicina e relatou um pouco de sua experiência como médico no seu primeiro romance, chamado “Liza, a pecadora”, de 1897. O livro obteve pouco sucesso, mas Somerset largou a medicina para se dedicar à literatura.

Viajou pela Itália e Espanha, conseguindo reconhecimento em 1908, com quatro peças teatrais simultaneamente em cartaz em Londres. E algum tempo depois, mais precisamente em 1915, quando lançou “Servidão Humana”, Somerset tornou-se um escritor realmente conhecido e popular. Semi-autobiográfico, o livro é frequentemente aclamado como sua obra-prima.

Por causa de seus conhecimentos de francês e inglês, Somerset foi convidado a se tornar um espião. Sua experiência como agente secreto acabou servindo de inspiração para escrever alguns contos. Alguns deles foram adaptados para o cinema, pelo diretor Alfred Hitchcock, como "Os Quatro Espiões", "The Traitor" e "The Hairless Mexican”.

Somerset ainda publicou, entre outros livros, as “Histórias dos Mares do Sul”, em 1921, “Antes do amanhecer”, de 1942 e seu outro grande sucesso “O fio da navalha”, de 1944.

Após passar um tempo nos EUA, durante a Segunda Guerra, Somerset voltou para a França, para Nice, onde morreu em 1965.

Acervo: 5 frases e pensamentos de William Somerset Maugham.

Frases e Pensamentos de William Somerset Maugham

A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos.

William Somerset Maugham

As pessoas lhe pedem críticas, mas elas somente querem elogios.

William Somerset Maugham

Se as pessoas só falassem quando tivessem algo a dizer, os seres humanos perderiam rapidamente o uso da linguagem.

William Somerset Maugham

Quando eu era jovem e tinha pouco dinheiro, fiz vários planos para a vida adulta. Um deles: que teria sempre, depois do jantar, um pouco de conhaque acompanhado por um bom e caro charuto. Foi um dos poucos projetos da juventude que realizei.

William Somerset Maugham

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta segundos felizes."

William Somerset Maugham