Vincent van Gogh

Vincent Willem van Gogh (1853 - 1890) foi um pintor pós-impressionista holandês. Considerado um dos maiores pintores de todos os tempos, não teve seu trabalho reconhecido em vida. [Biografia de Vincent van Gogh]
1 - 25 do total de 29 pensamentos de Vincent van Gogh

Acredito cada vez mais que não se deve julgar o bom Deus por este mundo, pois foi um estudo dele que saiu errado.

Vincent van Gogh

O resultado do pensamento não tem de ser o sentimento mas a atividade.

Vincent van Gogh

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus.

Vincent van Gogh

O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência... através do amor vemos as coisas com mais tranquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem sucedido.

Vincent van Gogh

Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar.

Vincent van Gogh

O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência... através do amor vemos as coisas com mais tranqüilidade, e somente com essa tranqüilidade um trabalho pode ser bem sucedido.

Vincent van Gogh

Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas.

Vincent van Gogh

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo.

Vincent van Gogh

Quem não é senhor do próprio pensamento não é senhor de suas ações.

Vincent van Gogh

Prefiro morrer de paixão a morrer de tédio.

Vincent van Gogh

A diferença entre uma pessoas antes e depois de se apaixonar é a mesma entre uma lampada acessa e outra apagada. a lampada estava ali e era boa, mas agora além de tudo, irradia luz, que é sua verdadeira função.

Vincent van Gogh

Exprimir o amor de dois amantes no casamento de duas cores complementares, sua fusão e oposição, as misteriosas vibrações de tons da mesma ordem. Exprimir o pensamento de uma fonte de esplendor. Exprimir esperança num punhado de estrelas.

Vincent van Gogh

Quando sinto uma terrível necessidade de religião, saio à noite para pintar as estrelas.

Vincent van Gogh

"Após a experiência dos ataques repetidos, convém-me a humildade. Assim pois: paciência. Sofrer sem se queixar é a única lição que se deve aprender nesta vida."

Vincent van Gogh

Ache belo tudo o que puder. A maioria das pessoas não acha belo o suficiente

Vincent van Gogh

Os pescadores sabem que o mar é perigoso e a tormenta terrível, mas este conhecimento não os impede de lançar-se ao mar.

Vincent van Gogh

Sua profissão não é aquilo que traz para casa o seu salário. Sua profissão é aquilo que foi colocado na Terra para você fazer com tal paixão e tal intensidade que se torna chamamento espiritual.

Vincent van Gogh

Se escutar uma voz dentro de você dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.

Vincent van Gogh

Ninguém pode afirmar o que nos mantém fechados, o que nos confina e o que nos parece enterrar, mas ainda assim sentimos que existem barreiras, paredes, muros. Será tudo imaginação ou fantasia? Não acredito. Então fazemos a pergunta: Meu Deus, será assim por muito tempo, para sempre, por toda a eternidade? Você sabe o que nos liberta dessa escravidão? É o afeto realmente profundo. Ser amigo, ser irmão, amar, é isso que abre as portas da prisão, por meio de um poder supremo, de uma espécie de força mágica.

Vincent van Gogh

Não vamos esquecer que as emoções são os grandes capitães de nossas vidas, nós obedecemo-lhes sem nos apercebermos.

Vincent van Gogh

Do you know what makes the prison disappear? It is every deep, genuine affection.To be friends, brothers, to love, that opens the prision by its sovereign power, its powerful charm. Someone who does not have that bereft of life.

Vincent van Gogh

Não extingua sua inspiração e sua imaginação; não se torne o escravo do seu modelo.

Vincent van Gogh

No azul profundo as estrelas eram cintilantemente esverdeadas, amarelas, brancas, cor-de-rosa, de um brilhante mais vítreo do que em casa – mesmo em Paris: chame-se-lhes opalas, esmeraldas, lapis lazuli, rubis, safiras. Certas estrelas são amarelo-limão, outras têm um rubor rosa, ou um verde ou azul ou um brilho que não se esquece. E sem querer alargar-me neste assunto torna-se suficientemente claro que colocar pequenos pontos brancos numa superfície azul-preta não basta.

Vincent van Gogh

"O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência... através do amor vemos as coisas com mais tranquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem sucedido."

Vincent van Gogh

..O que você quer? O que se passa no íntimo revela-se exteriormente? Fulano tem uma grande chama queimando em sua alma, e ninguém jamais vem nela se esquentar, e os transeuntes só percebem um pouquinho de fumaça no alto da chaminé e seguem então seu caminho. E agora, o que fazer? Sustentar esta chama interior, ter substância em si mesmo, esperar, dizia, a hora em que alguém desejará aproximar-se - e ficar? Que sei eu? Quem quer que acredite em Deus, que espere a hora que cedo ou tarde chegará...

Vincent van Gogh