Sun Tzu

Sun Tzu (544-496 a. C.) foi um estrategista de guerra, general do Rei Hu Lu e filósofo chinês. Deixou um tratado militar escrito durante o século IV a. C. com o título "A Arte da Guerra". [Biografia de Sun Tzu]
1 - 25 do total de 58 pensamentos de Sun Tzu

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...

Sun Tzu

Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.

Sun Tzu

O verdadeiro método, quando se tem homens sob as nossas ordens, consiste em utilizar o avaro e o tolo, o sábio e o corajoso, e em dar a cada um a responsabilidade adequada.

Sun Tzu

Os que ignoram as condições geográficas - montanhas e florestas - desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais - não podem conduzir a marcha de um exército.

Sun Tzu

Se o inimigo deixa uma porta aberta, precipitemo-nos por ela.

Sun Tzu

As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas.

Sun Tzu

A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.

Sun Tzu

"Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguem consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias".

Sun Tzu

Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

Sun Tzu

A evolução do Homem, necessariamente, pela busca do conhecimento.

Sun Tzu

A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante.

Sun Tzu

A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.

Sun Tzu

um comandante militar deve atacar onde o inimigo está desprevenido e deve utilizar caminhos que, para o inimigo, são inesperados

Sun Tzu

se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada

Sun Tzu

Um soberano jamais deve colocar em ação um exército motivado pela raiva; um líder jamais deve iniciar uma guerra motivado pela ira.

Sun Tzu

A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade.

Sun Tzu

Trate seus soldados como filhos e eles te seguiram há qualquer lugar, trateos como filhos queridos e eles daram a vida por você

Sun Tzu

Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar

Sun Tzu

E como a felicidade pode se transformar na insastisfaçao ,assim o desespero pode sumir no despertar de uma nova primavera.Com cada dia,pode nascer um outro entendimento de nosso estado,nossos laços e objetivos.

Sun Tzu

A manobra contribui para a liberdade de ação e reduz as próprias vulnerabilidades

Sun Tzu

conheça o seu inimigo como a si mesmo e não precisa temer o resultado de cem batalhas

Sun Tzu

"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."

Sun Tzu

Toda operação militar tem o logro como base.Por isso quando capazes de atacar, devemos parecer incapazes; ao utilizar nossas forças devemos parecer inativos, quando estivermos pertos, devemos fazer o inimigo acreditar que estamos longe; quando longe, devemos faze-lo acreditar que estamos perto.

Sun Tzu

Dominar um batalhão, uma companhia ou uma esquadra de cinco homens é melhor do que destruí-los.

Sun Tzu

Um chefe que é capaz deve fingir ser incapaz; se está pronto, deve fingir-se despreparado; se estiver perto do inimigo deve parecer estar longe.

Sun Tzu