Sean Wilhelm

26 - 50 do total de 114 pensamentos de Sean Wilhelm

“Já parou pra pensar que você pode abrir dez portas fechando uma?” —

Sean Wilhelm

Ingênuo era eu, que recebia marteladas e procurava melodia nas batidas

Sean Wilhelm

Não aceite conselhos de alguém que conheça dez mil palavras. Aceite de alguém que viveu dez mil vezes cada letra que escreveu. Muita gente se impressiona com uma frase bonita, mas nem desconfiam que não existe um significado real se a escrita nunca foi colocada em prática.

Sean Wilhelm

“Sempre pensei demais, passava horas pensando em que profissão eu escolheria quando chegasse a hora, e aonde eu investiria todo o dinheiro ganho com isso. Mas a cada ano que se passava, meus sonhos mudavam. Talvez por ir percebendo com o tempo, que a melhor realização não vem de um diploma, e jamais poderia ser comprada. Fui descobrindo que as coisas que realmente importam no final das contas, também não podem ser calculadas. Nenhum algarismo consegue definir quantidades de felicidade. Foi quase um susto perceber que sempre sonhei pequeno, as conquistas já não eram tão prazeras assim, a cada coisa que eu tinha, parecia que faltava mais. Quando a angustia bate, você troca fácil a instabilidade financeira, pela instabilidade da alma. É nessa hora que começamos a dar mais valor ao que estava se perdendo. Um pouco de amor já é o suficiente pra chegar aonde os sonhos realmente valem a pena.”

Sean Wilhelm

“Estou sozinho mesmo quando não estou, e não é tão complicado de entender. Individualidade é meu forte, eu meio que adotei o desapego. Não é questão de ter alguém por perto, eu gosto do silêncio, encontrei companhia em mim. Também não é questão de ser antissocial, ou depressivo. Sou uma pessoa feliz, me divirto saindo, mas não dependo disso pra encontrar uma distração, as pessoas não são meu ponto de fuga. Eu gosto de ser o que eu sou, e aceito isso de braços abertos. Não forço pra tentar ser o que não me agrada. Sentimento bom é assim, desprendido. Sem ter que dar explicações ou inventar qualquer desculpa pra não precisar ir a algum lugar. Solidão opcional é um estado de espirito.”

Sean Wilhelm

Um bom escritor não escreve com a intenção que seu texto seja o melhor, mas escreve cada um como se fosse o último.

Sean Wilhelm

Diz que já não sente mais nada, que superou, que esqueceu, mas toda santa noite alimenta as lembranças com fotos, relembra as guerras perdidas, as saudades cortantes, as esperas intermináveis. Percebe que tem tudo de alguém que já não tem mais. E se pergunta bem baixinho do que sente falta - mas não responde, congela, se engana.

Sean Wilhelm

Agradeça a todos que falam sem pensar,
pois eles nos ensinam muito bem o valor que o silêncio tem.

Sean Wilhelm

A leitura é um hábito incrível, mergulhamos no pensamento de outra pessoa até nos afogarmos na própria imaginação.

Sean Wilhelm

Mentir dizendo que é forte é idiotice, não sei se te contaram, mas admitir a fraqueza já torna um ser humano forte.

Sean Wilhelm

É inútil esperar que algo mude se continuarmos voltando pro mesmo lugar. Os dias passam, mas às vezes somos nós que não passamos.

Sean Wilhelm

Você cresce. Suas roupas ficam menores, as ofensas já não acertam na mesma intensidade. Você expande seu campo de visão, e enxerga tudo o que não passava de um grande nada. Os dias passam, problemas aumentam, e o tempo se reduz. Responsabilidades, contas, horários, prazos, preocupações, e finalmente, a tão sonhada independência. Você cresce, as piadas tornam-se cansativas, as histórias entediantes, as pessoas irritantes, os amigos antigos vão sumindo aos poucos, por estarem crescendo também. Você cresce, e ironicamente se sente menor, a rotina te aperta, e saudade te engole. Todo mundo cresce, e a maturidade tem um preço, quem diria que ser livre pode custar a liberdade? Te obrigam a voar, enquanto seguram suas asas. Amadureça, mas não cresça antes do tempo. Aproveite sua juventude, e acredite, crescer tem lá suas desvantagens.

Sean Wilhelm

O relógio, cinco e meia, manhã fria, olhar profundo.
A cama, o tapete, roupas pelo chão. O silêncio.
A maçaneta gelada, a porta, o corredor escuro.
A escada,
uma
descida
cautelosa.
A cozinha. O copo, o café, a janela embaçada.
O amanhecer, e é claro, a saudade.

Sean Wilhelm

Brigar com um amigo é atirar um carvão quente,
pode até acertar, mas sempre te queimará primeiro.

Sean Wilhelm

A vida sempre lhe fará perguntas.
Então seja genial nas respostas.

Sean Wilhelm

O suicida não é covarde, apenas não encontrou outro modo pra matar uma dor que o matava todos os dias.

Sean Wilhelm

O universo é do tamanho do seu mundo, e seu mundo é do tamanho dos seus sonhos. Quem sonha pequeno se acorrenta a um universo minúsculo que não cabe nada além de sonhos.

Sean Wilhelm

Nenhuma pessoa é completamente trancada no próprio mundo. Talvez o problema nem seja ela, mas a chave que você usa.

Sean Wilhelm

Seja leve como a água, ao se deparar com um obstáculo que não pode ser derrubado, não insista, mas o contorne.

Sean Wilhelm

Eu não estava sumido, você só não precisava de um favor.

Sean Wilhelm

Não mude seu rumo quando criticarem sua arte. Estar feliz consigo é uma obra prima.

Sean Wilhelm

- Pra onde a senhora deseja ir afinal?
- Apenas siga em frente por gentileza.
- Mas senhora, já se fazem três horas que estamos indo sem nenhum destino.
- Como assim sem nenhum destino?
- Você me disse apenas pra seguir em frente.
- Esse me parece um belo destino.

Sean Wilhelm

Você me achava idiota quando eu falava aquelas coisas sem nenhum sentido. Mas, eu sentia uma agonia pra matar aquele silêncio, e estaria disposto a fazer qualquer coisa só pra tirar um sorriso do seu rosto. Mesmo que fosse de forma tão banal.

Sean Wilhelm

Se todos te adoram não se acostume com isso.
A mesma mão que aplaude arremessa pedras.

Sean Wilhelm

Aprenda a se adaptar nas piores situações e seja feliz nos piores momentos. Torne-se o que você quer, com o que você tem. Não leve tão a sério uma história que você já sabe o final. Não nasça pra morrer, viva para renascer quantas vezes forem necessárias.

Sean Wilhelm