Salomão

1 - 25 do total de 54 pensamentos de Salomão

Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
O bom siso te guardará e a inteligência te conservará.

Salomão

Muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor

Salomão

Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeito com a sua própria ignorância

Salomão

Muitos são os planos do coração do homem, mas o quê prevalece é o propósito do Senhor.

Salomão

O estudo é a essência da sabedoria

Salomão

Não desampares a sabedoria,e ela te guardará;ama-a, e ela te conservará.

Salomão

Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.Suave é o aroma dos teus unguentos,como unguento derramado é o teu nome;por isso,as donzelas te amam.(ct1.2-3)

Salomão

Levanta-te,querida minha,formosa minha e vem.porque eis que passou o inverno,cessou a chuva e se foi;aparecem as flores na terra,chegou o tempo de cantarem as aves e a voz da rola ouve-se em nossa terra.A figueira começou a dar seus figos,e as vides em flor exalam o teu aroma;levanta-te,querida minha,formosa minha,e vem.Pomba minha que andas pelas fendas dos penhascos,no esconderijo das rochas escarpadas,mostra-me o rosto,faze-me ouvir a tua voz,porque a tua voz é doce,e o teu rosto,amável.(Ct2.10-14)

Salomão

Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais.É mais inteligente planejar antes de agir
Eclesiastes 10.10

Salomão

Não te desamparem a benignidade e a fidelidade;
ata-as ao pescoço;
escreve-as na tábua do teu coração
e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens.

Salomão

Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não perante os de baixa sorte.

Salomão

Não diga sem pensar, o que pensa em dizer

Salomão

Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? e vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? e vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?

Salomão

"Nos lábios do prudente, se acha sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de senso."

Salomão

"Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição".

Salomão

O temor do Senhor é o principio do conhecimento.

Salomão

O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos.

Salomão

“Então olhei de novo para toda a injustiça que existe neste mundo. Vi muitos sendo explorados e maltratados. Eles choravam, mas ninguém os ajudava. Ninguém os ajudava porque os seus perseguidores tinham o poder do seu lado. Por isso, cheguei a esta conclusão: aqueles que morreram são mais felizes do que os que continuam vivos. Porém mais felizes do que todos são aqueles que ainda não nasceram e que ainda não viram as injustiças que há neste mundo. Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Dizem que só mesmo um louco chegaria ao ponto de cruzar os braços e passar fome até morrer. Pode ser. Mas é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento. Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver. É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar”. (Eclesiastes 4 1-8)

Salomão

“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.”
Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.” (Eclesiastes 11 9-10; 12. 1)

Salomão

Meu filho,se vc.aceitar as minhas palavras e guardar no coracao os meus mandamentos;se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coracao para o discernimento;se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto;se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido,entao vc.entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus.

Salomão

Como maçãs de ouro em selva de prata è a palavra dita à seu tempo.

Salomão

Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Pv.2:2

Salomão

Quem procura ter sabedoria ama a vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade.

Salomão

O que ama a correção ama o conhecimento,mas o que aborrece a repreensão é um bruto.

Salomão

Há muitos propósitos no coração do homem, mas a vontade do Senhor permanecerá.(provérbios 19:21)

Salomão