Biografia de Richard Bach

Richard Bach

Richard Bach nasceu em 23 de junho de 1936 no estado de Illinois, E.U.A. Escritor, piloto aviões, autor de vários livros que rapidamente se tornam bestsellers.

A principal ocupação de Bach foi como piloto reserva da Força Aérea e praticamente todos os seus livros envolvem o vôo de certa maneira, desde suas primeiras histórias sobre voar em aeronaves até suas últimas onde o vôo é uma complexa metáfora filosófica. Bach alcançou enorme sucesso com Fernão Capelo Gaivota, sucesso este não igualado por seus livros posteriores; entretanto, seu trabalho continua popular entre os leitores.

Entre os seus livros mais conhecidos estão: Fernão Capelo Gaivota (Jonathan Livington gaivota, 1973); as asas do tempo; não se está longe; Illusions; Desembarque de sorte; Salvando Um mar; Via dal ninho; um dom de asas; Biplano; Uma ponte sull'eternità; Stranger na terra.

Acervo: 98 frases e pensamentos de Richard Bach.

Frases e Pensamentos de Richard Bach

Quantos vivem toda a vida sem descobrir o que sabem e amam?
Tantos.
Não ser um desses é essa a tua missão.

Richard Bach

Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e a terás. Age como se fossem tuas e serão.

Richard Bach

Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.

Richard Bach

Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro.

Richard Bach

Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a facilidade de torná-lo realidade. Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele.

Richard Bach