Querido John

Querido John é o título do livro de Nicholas Sparks (1965), romancista norte-americano, escrito em 2010, que narra a história de amor de um jovem soldado americano.
1 - 25 do total de 69 pensamentos de Querido John

“Sempre existe alguém muito apaixonado por você, e esse alguém sonha viver longos anos ao seu lado.”

Querido John

Apenas me diga o que você quer de mim. Porque… quero dizer, você quer que eu vá embora?

Querido John

Me vi no chão, sozinho, sem amigos ou qualquer outra pessoa do meu lado. Então tive que me levantar, tive que ser forte, ser forte por mim.

Querido John

Dias iguais, mesmas rotinas, pensamentos, sentimentos.

Querido John

Possuía uma arma, um escudo, uma armadura, um disfarce. Possuía um sorriso.

Querido John

Te amar dói, machuca. Me causa dor, angústia. Fico doente, de saudades, de carência, de amor. Te amar me faz mal, um mal que me faz bem.

Querido John

Depois de um tempo, aprendi que o meu dedo do meio também é resposta.

Querido John

Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Eu queria apenas um pouco mais de atenção, e quem sabe, um pouco mais de carinho. Eu sei é o teu jeito. Mas saiba que me irrita, quem se esconde atrás dessa fala. Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso. Eu aqui, trocando prioridades, te dando atenção e carinho, a ponto de fazer com que meus amigos sentissem ciúmes de ti. E você ai, no seu mundo. Dizendo que esse é o teu jeito. Dizendo que cuida e gosta da sua maneira.

Querido John

Tem tanta gente nesse mundo. Tanta gente vazia, enquanto outras estão transbordando. —

Querido John

Não se afaste. Não me prive de você, da sua presença. Fique, mesmo não tendo nada pra me dizer. Prometo escutar o teu silêncio e fazer o possível pra entender o motivo do teu choro. Te abraçarei e ali permanecerei. Até que eu veja em seu rosto um sorriso.

Querido John

Achei qualidades em mim. Lá no fundo, bem lá no fundo. Aonde poucos tem paciência de chegar, ou enxergar.

Querido John

É que eu sou uma pessoa difícil de lidar, de conviver, de amar.

Querido John

Eu sou assim mesmo. Quando me dou conta já falei, já magoei, machuquei e afastei.

Querido John

❝ Sou desses que não entende indiretas. Que não percebe as coisas a sua volta, o que esta bem na sua cara. Sou desligado, desleixado. Presto atenção em quase nada. Desculpa o meu jeito, o meu mal jeito, a minha falta de jeito.

Querido John

Aprendi a viver, ou conviver, com a falta, a perda, a ausência… Certas coisas, não vale a pena ter de volta.

Querido John

E o problema é que você está aí... e eu aqui

Querido John

E num simples deslize, o ódio vira amor e vice-versa.

Querido John

Já me acostumei a deitar a cabeça no travesseiro e espantar o meu sono com as minhas lembranças. Impossível esquecer aquela troca de olhares, dos abraços que tanto me fizeram tão bem. Inexplicavelmente você deixou um vazio dentro de mim que ninguém é capaz de preencher. Madrugada, aquela que a muitos amedrontam e a mim inspira, traz lágrimas, sorrisos e uma só saudade, e é com ela que eu tento conviver todos os meus dias na esperança do teu retorno.

Querido John

“Eu também sei iludir, sei colecionar corações.
Eu sei fazer com que as lágrimas caiam.
Eu sei enganar, sei brincar de ilusão.
Só que interpretar esse papel, não vale a pena.”

Querido John

“Ele me envolveu em seus braços de uma forma tão acolhedora, que me fez sentir segura como já não me sentia a muito tempo…”

Querido John

"- Uma passagem, por favor.
- E qual o destino?
- Não sei. Aonde mora a felicidade?"

Querido John

“Para com essa ideia fixa de que as aparências enganam. As vezes, a pessoa é realmente aquilo que ela aparenta ser.”

Querido John

“Nas árvores ao meu redor, as folhas estão apenas iniciando sua lenta mutação para o vermelho fogo, brilhando como o sol que espreita ao longe no horizonte."

Querido John

“E eu teria feito tudo de novo. Eu me submeteria a viver aquela velha rotina contigo, mais um vez. E se mais uma vez não fosse o bastante, eu reviveria mais duas, três… quinze vezes. Até enjoar, se é que isso é possível. Mesmo sabendo das consequências. Mesmo sabendo que ambos saíram machucados. Mesmo sabendo que no fim de tudo, você não estaria mais aqui. Mas nada disso importa.O importante é ter você. É que depois de você, ninguém mais me faz sentir vivo, como você fez. Ninguém mais me faz tão bem. Pode ser exagero e talvez seja mesmo. Eu e você sabemos que assim como eu, você não merece que alguém insista em você. Mas se eu não tentasse, se eu não deixasse o orgulho de lado, se eu não te pedisse pra voltar. A dúvida me atormentaria. Eu não deixaria de pensar um dia se quer em como teria sido. E não importa o que os outros falem ou o mal que você tenha me causado. Desistir de você, é desistir de mim. E as vezes, somos capazes de suportar as coisas ruins mais uma vez, só pra ter as coisas boas de volta.”

Querido John

Eu queria saber voar,
mas não tenho asas.
Eu queria fugir,
mas não sei pra onde.
Eu queria amar,
se eu fosse amado de volta.

Querido John