Querido John

Querido John é o título do livro de Nicholas Sparks (1965), romancista norte-americano, escrito em 2010, que narra a história de amor de um jovem soldado americano.
1 - 25 do total de 109 pensamentos de Querido John

“… Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir… Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.”

Querido John

“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”

Querido John

"Mas eu a conheci, e é isso que torna minha vida atual tão estranha.
Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.
Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim.
Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.
Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente.
Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta."

Querido John

''E antes que tudo ficasse escuro, quer saber a última coisa em que pensei?
Em você!''

Querido John

"Parte de mim dói ao pensar que ela está tão perto e eu não posso tocá-la, mas nossas histórias seguiram caminhos diferentes.
Não foi fácil aceitar essa verdade simples, pois houve um tempo em que nossas histórias eram uma só, mas isso aconteceu seis anos e duas vidas atrás.
Nós dois temos lembranças, é claro, mas aprendi que as memórias podem ter uma presença física, quase viva, e nisso ela e eu também somos diferentes.
Enquanto as lembranças dela são estrelas no céu noturno, as minhas compõem o assombrado espaço vazio entre elas."

Querido John

“Sempre existe alguém muito apaixonado por você, e esse alguém sonha viver longos anos ao seu lado.”

Querido John

Apenas me diga o que você quer de mim. Porque… quero dizer, você quer que eu vá embora?

Querido John

Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.

Querido John

“Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor.”

Querido John

Há tanta coisa que quero dizer para você,mas não tenho certeza por onde devocomeçar.Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com vocêforam, os mais felizes da minha vida?Ou que, no curto espaço de tempo que nosconhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro?Poderia dizer todasessas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio essas palavras a única coisa quepassa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão eolhando seu sorriso efusivo.No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes.Vou ouvir seuriso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim.Vou sentir falta de tudo isso,mais do que você pode imaginar.Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você.Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significa para mim.Tornou o que temosainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período quepassamos juntos.Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego.Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus ser
á acoisa mais difícil que já fiz.Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmosentimento, que por algum motivo você esqueça do que nós compartilhamos, então éisso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que estejaacontecendo em sua vida - quero que você a encontre no céu noturno.Quero que vocêpense em mim, e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que eu vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer issodurar para sempre.Eu te amo, John Tyree, eu vou agarrar-me á promessa que uma vez você fez a mim.Sevocê voltar, vou me casar com você.Se você quebrar a sua promessa, vai partir meucoração!´

Querido John

“A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.”

Querido John

“Há tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor.”

Querido John

Sim vai ser difícil, mas o tempo passa rápido. Vamos nos reencontrar. Eu sei. Eu sinto.

Querido John

‘Eu amo você’ sussurrei. Embora esperasse ouvir as mesmas palavras de Savannah, o que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas.

Querido John

“Até hoje ainda não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.”

Querido John

E ficou ali, parado, como se tentasse absorver minha dor, na esperança de tomá-la para si.

Querido John

O que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas.

Querido John

Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos perdidos nos braços um do outro.

Querido John

ohn: Só quero ficar com você o máximo que eu puder. Você é a unica coisa que importa pra mim. Estou tentando descobrir o certo a fazer, mas não sei. Por favor me diga o que quer que eu faça.

Querido John

O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?

Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.

Querido John

E quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado (…) Havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar.

Querido John

O amor é frágil. E nem sempre sabemos cuidar dele. Procuramos fazer o melhor possível. E esperamos que uma coisa tão frágil como esta sobreviva.

Querido John

Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus. Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes.

Querido John

Dias iguais, mesmas rotinas, pensamentos, sentimentos.

Querido John

Possuía uma arma, um escudo, uma armadura, um disfarce. Possuía um sorriso.

Querido John