Pietro Kallef

26 - 50 do total de 159 pensamentos de Pietro Kallef

A base da minha felicidade estava sustentada por uma mentira, mas não uma mentira desconhecida. Sempre soube que um dia a sociedade iria lhe cobrar um roteiro a ser seguido, porém, ainda havia esperança que o nosso amor que eu sentia, mudaria o final da minha história de ficção.

Pietro Kallef

Eu não poderia ter criado grandes expectativas quando estávamos juntos, mas, como fazer isso quando se ama?

Pietro Kallef

Jamais irei esquecer o dia em que você me disse: foi apenas uma aventura e nunca poderíamos construir algo juntos. Hoje lhe digo que tinha toda razão.

Pietro Kallef

Sou incapaz de despertar interesse em outro ser, pois, nem eu mesmo consigo acreditar nisso.

Pietro Kallef

Nós somos um complexo singular que nos trazem alegrias osciladas com tristezas. As tuas palavras me cortam e se fecham quando nos beijamos. Prometemos nunca mais nos afastarmos, mas estamos submersos no arrependimento do pecado. As suas lembranças por um momento desaparecem e em meio a sua respiração elas voltam e te levam para um universo de realismo. Por quanto tempo eu terei que viver de esperas enquanto você vive cada etapa da sua medilcre vida e destruindo propositalmente aquilo que sinto por mim mesmo.

Pietro Kallef

Eu não aguento mais viver de posturas morais, de palavras doces só para agradar o desagradável, de ter que olhar ao ócio e tirar esperanças de alguma mudança desprovida de possibilidades. Não quero dar bom dia à outras pessoas, pois, meus dias estão sendo péssimos. Afinal, não posso ser eu em algum momento desta existência fadada ao fim.

Pietro Kallef

Minhas janelas estão sempre fechadas e apenas algumas partículas de luz entram em meu quarto, prefiro iluminação artificial. Meus tons escuros favorecem a caracterização de um personagem que represento. Não pensem que sou triste ou deprimente, sou.

Pietro Kallef

Sou competitivo ao extremo, assumo. Um dia derrotarei o meu "eu" lírico.

Pietro Kallef

A Carta

É tão difícil seguir enfrente sem retroceder, quanto mais eu tento, mais na recordação retraio. O som da sua voz e das tuas risadas ecoam por toda a casa, o seu cheiro me remete aos momentos em que ficavamos juntos pensando em nós, fazendo planos. Não posso ouvir aquela música que você chamava de nossa, aos pertences dados em troca de um brilho inesperado no olhar. O toque dos teus dedos sobre minha face paralisada no êxtase hipinótico que seu dom de amar trazia, era subliminar - profundo. Hoje, tento continuar do momento pelo qual tudo parou, mas, todo dia se inicia no mesmo ponto, a nostalgia de não querer desfazer de sentimentos que fixaram como pele é o único sentido que associei por ter que aceitar o inaceitável. O que me foi tirado não foi apenas a presença indispensável e sim a materialização de algo verdadeiramente sentido e desejado. Me espere...

Pietro Kallef

Não há hipocrisia tamanha quando se referem a derrota como elemento positivo e reflexivo, o perdedor sempre será aquele que falhou e deixou suas fraquezas em evidência. Assumir isso é a prova de que sabe perder.

Pietro Kallef

Amigos

Eu tinha uma amizade completa, que me fazia sentir vontade de viver e de estar perto da liberdade e dos biótipos de felicidade plena. O tempo, curador do museu da vida, me fez sentir confuso e intransigente, tudo o que eu queria, era apenas uma certeza recíproca. As dúvidas começaram a dominar meus sentimentos: será que aquele sorriso dizia algo? o convite do cinema foi apenas uma convicção de solidão? os toques em meu corpo e os abraços inesperados eram espontâneos ou me traduziam uma verdade desejada? Tive tanto medo dos meus pensamentos e todo dia eu dormia e acordava com aquela conspiração de amor envolvida em um plasma de amizade. Assim os momentos incríveis começaram a sofrer interferências de terceiros - já que não podia te esconder do mundo - e tive que assistir as cenas que repetira em outra pessoa - antes monopólio singular, seria este um comportamento padrão e eu um mero experimento de ser humano perfeito? Ouvi as histórias de transas mirabolantes, dos planos de finais de semana com um certo alguém, dos medos e anseios que assolavam a sua relação que não era a nossa. Encontrei as fotos reveladas dos instantes de alegria, e em minha mente remontava cada cenário como se tivesse acontecido comigo. Agora continuamos grandes amigos, mas, fico sempre a espera de uma palavra que me faça ter certeza de que devo apresentar meu amor e finalmente começar um novo tipo de história. Cansei de ser platéia da sua felicidade, de sentar sozinho no bar e escutar àquelas músicas que odiávamos e de tanto menosprezar sabíamos a letra, é difícil ter que aceitar que uma outra pessoa está tendo um lado seu realmente divertido e raro. Bom, tenho que continuar sozinho daqui pra frente, já que vão se casar agora, irei encontrar uma nova amizade que me cative um amor, pois, acredito que uma utopia da forma que surgiu no início é o trilho ideal para uma vida a dois, só que dessa vez direi o que estou sentido sem medo de perder um amigo ou de ter um romance, arriscarei mais.

Pietro Kallef

Ainda vou me curar deste mal-estar que insiste em permanecer, cada vez que olho no espelho vejo sinais de morte, a cada dia caminho ao fim próspero e uma nova geração impiedosa surge para substituir as vagas deixadas por nós neste grande loteamento que foi feito na terra. O som irritante dos ponteiros do relógio quebram os paradigmas tecnológicos que tentam abreviar ou estender a durabilidade humana. O que não se busca em meio a esta conspiração ideológica é a busca de caminhos alternativos para a construção espiritual e reflexiva de nossos atos, afinal, é a única variável que podemos modificar. Seguremos firme as mãos de nossos entes queridos e digamos o que o coração sempre teve vontade de dizer e esqueçamos o considerado inesquecível, pois, certamente o arrependimento virá nos assombrar camuflado em um álbum de fotografia, uma inocente pergunta do seu filho a respeito de quem era aquele ser ou o que significava para você. Escute o que o mundo grita em teus ouvidos a cada nascer do sol, e que nunca teve a sensibilidade de parar um momento para ouvir, podem ser vozes pedindo ajuda ou te agradecendo por ainda estar neste plano existencial. Pense sempre por onde deseja caminhar antes de sair por aí andando sem direção, é preciso se encontrar neste trajeto, porque, ninguém pediu pra nascer, mas estamos aqui e façamos algo que eleve a perspectiva de vida em outras pessoas, sejamos menos egoístas. Isso não é um jogo de quem vai primeiro, não há lado bom ou ruim, céu ou inferno, existe uma alma que habita o seu interior, desperte-a pois já é quase hora de partir.

Pietro Kallef

Saudade é um desespero pra quem sente, agonia é constante. Sinto vontade de te arrancar dos meus sonhos e lhe dar um enorme abraço, ausência é minha desinência. Desconjuntura emocional é o preço que pago por te perder, vivo a me reorganizar lentamente, pedaços de lembranças. Tento te manter por perto em cada gota de chuva, a cada assoprar dos ventos e a cada brecha de sol que entra sorrateiramente entre as cortinas escuras. Vou entrando porque está ficando frio aqui em frente de casa, lugar esse que conversávamos sem percepção de tempo, inicia-se o inverno. Não há mais dedos pra contar os anos em que saiu por aquela porta dizendo que seria uma viagem curta e que logo logo nos encontraríamos, se eu soubesse que o destino não cumpriria com o prometido teria partido contigo, sem hesitar. Tudo está do mesmo jeito que deixou, cada vestígio de sua existência me destrói e me arremessa contra as pedras deste imenso mar de solidão. Fico a imaginar como seria se estivesse aqui do meu lado, de quê iríamos achar graça, em que lugares iríamos, sobre o que brigaríamos e qual seria as artimanhas para a reconciliação, era certo o eterno. Daria tudo pra ouvir sua voz denovo, por favor, vem pra perto e me abraçe em silêncio e conte uma história até que eu adormeça e me faça acreditar que um dia te reencontrarei e acabarei com esta ausência, único motivo que me mantém respirando.

Pietro Kallef

O melhor de ter amado você foi saber que contigo eu pude ser realmente quem eu sou, sem disfarces.

Pietro Kallef

O verão me queima como fogo, um gosto gelado de pecado pra aliviar o calor que emana do desejo. Vem depressa me envolver nesta pele quente que me seduz e me transporta como um raio de luz vermelho-laranja.

Pietro Kallef

Não venha me dizer o que fazer, o que sinto só eu saberei o que é. Será?

Pietro Kallef

Estou correndo até a chegada desta competição que é viver, eu nunca consegui ganhar grandes méritos de alguém além de tapinhas nas costas e invejosos sorrisos. Não me culpe por sua derrota, porque eu simplismente não passei por cima de você para conseguir vencer, apenas corrigi suas falhas e tive opiniões diferentes das tuas. Não habitamos reinos onde herdamos posições na sociedade, com uma durabilidade eterna, tudo se recicla e modifica. Bom, desta vez fui campeão naquilo de melhor que sei fazer, mas não acredite que lá estava minha família, amigos ou um grande amor que me recebeu com um abraço compensador, lutei sem motivos, lutei por mim mesmo e para provar que eu era capaz de auto superar, te atingir não estava nos meus planos.

Pietro Kallef

O antônimo de amar é amor.

Pietro Kallef

Minha vida de circo

Depois de todo o circo que montei agora é hora de sentar e assistir ao espetáculo, não será engraçado, assustador ou inovador. Seco o rosto molhado em tinta negra que escorre sobre uma pálida e cruel verdade, arranco a fantasia de ser quem eu era e espero o dia em que irei fugir em uma jaula deste conflito, animal preso e escravizado pelo seu próprio pensar. As luzes não ascenderão esta noite? Escuro sórdido que me ardem os olhos e sangra a carne testada pelos cortes de caixas mágicas que me separam e não conseguem encontrar uma ligação comum entre algo advindo de mim mesmo. A música ecoa como batidas repetidas e profundas que aos poucos somem na lona colorida e retornam como um globo da morte. Esta temporada terminou e caminharei em meu velho carro puxado por cordas de lembranças e me lançarei em qualquer lugar onde meu "estar" circense não seja notado por antigos amores.

Pietro Kallef

A minha vida tomou um rumo diferente e mais complicado do que aquele sonhado e ainda pensam que sou uma fortaleza de realizações. Não tenho nenhum dom nato, mas, sei fingir até mesmo para mim algo exposto diante da minha inócua visão. Você tem o poder de me fazer querer sorrir, de querer acreditar absurdamente no amor e faz aparecer sol no meu inverno sentimental. Gosto de ter a sensação de que um dia pertenceste a meus lábios e deslizastes mórbidamente sobre meu corpo destroçado. Que estória contarei amanhã para dormir? Pode ser uma baseada na mentira, pois, os fatos reais não me conquistam o ego.

Pietro Kallef

Enquanto...

Enquanto você lia aquele livro de romance eu observava o seu semblante angelical e puro. Enquanto passava as mãos em seus cabelos, admirava o movimento sincronizado de cada fio até o momento em que se posicionavam na sua límpida face. Enquanto dançava observava a alegria que escorria em cada gota de suor. Enquanto conversava comigo, não conseguia parar de tentar decifrar o que as linhas dos seus lábios queriam me dizer. Enquanto sorria, o branco de seus dentes me cegavam pelo encanto suave que me transportava. Enquanto me beijava, eu mantinha os olhos bem abertos, pra ter a certeza de que não era tudo um sonho. Enquanto andávamos de mãos dadas e seus dedos escorriam pelas brechas de um cansaço, eu a segurava firme, como se estive segurando grãos de areia. Enquanto ia vivendo sua felicidade momentânea, eu acreditava que seria pra sempre. Enquanto dormia, eu ficava acordado desejando que quando acordasse eu fosse a primeira pessoa a ser lembrada. Enquanto você tentava encontrar o amor certo, eu tinha certezas da sorte grande. Enquanto você encontrava razões para ir embora, eu lhe dava outras maiores para ficar. Enquanto fazia suas malas, eu a ajudava a colocar cada recordação dos meus bons momentos dentro dela, pois, enquanto você pensava que meu amor por ti era eterno e incondicional eu estava descobrindo em cada gesto seu que era necessário me amar mais. Eu me amo, simples como tudo aquilo que senti por você e muito obrigado por me mostrar o que significava um amor unilateral e não correspondido, se ainda posso chamar isso de "amor", obsessão.

Pietro Kallef

A liberdade é o meu limite.

Pietro Kallef

Uma verdade tardia, faz parecer tudo aquilo vivido antes uma eterna mentira.

Pietro Kallef

Insônia não é a falta de sono, e sim, a ausência de sonhos.

Pietro Kallef

O mundo hoje diz que sou triste e amargo, mas nos primórdios de minha existência a situação era contrária. Quando criança sonhava em ser médico, para cuidar das pessoas e de amenizar as dores das mesmas, porém, cresci e percebi que não sou capaz de cuidar nem das minhas próprias feridas. Eu acreditava no amor, desejava me casar e de ter filhos, outro sonho frustrado pela desilusão, ocasionado por pessoas que nunca souberam o real significado de um amor livre de interesses e de mentiras. Eu sempre quis ajudar quem necessitava e me chamavam de demagogo e que meus conselhos e ideais eram idiotices. Quando eu demonstrava sinais de felicidade ou de realizações sutilmente fui julgado de egoísta. Assim, resolvi guardar meus sentimentos e minha personalidade em um baú que se encontra fechado para alguém que tenha a chave e encontre esse tesouro escondido da civilização que habita este mundo. Podem pensar o que quiserem de mim, pois, aprendi que tudo o que eu faça será assimilado com sinais negativos, porque, a maioria dos pedrejadores são incapazes de lançar algo além de tristezas e amarguras nesta superfície superficial.

Pietro Kallef