Pe. Fabio de Mello

Encontrados 16 pensamentos de Pe. Fabio de Mello

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões

Pe. Fabio de Mello

"Eu não me preocupo tanto com o que acham de mim. Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente."

Pe. Fabio de Mello

"O Paraído de um momento não vale o inferno de uma vida inteira".

Pe. Fabio de Mello

"Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é acima de tudo, sinal de equilibrio, paz consigo mesmo e felicidade".

Pe. Fabio de Mello

' Agente estamos acostumados ao lado certo das coisas, agente nunca vai vestir uma roupa do lado averso! Sempre vamos procurar vestir do lado correto, é regra, é o nosso jeito de ser, nos não somos feitos para o contrário. Fomos feitos para o lado correto. E agente se sente encomodado no lado do averso. A vida tem seu lado certo, mas tambem tem seu averso. E ao tempo todo nos fazemos a experiência do contrário. Em muitos momentos tentei ser bom, mas meu coração não ajudou, e eu me percebi fazendo aquilo que é contrário na minha vida. Mas essa experiência do contrário é de crescimento. Porque ao tempo todo fazemos a experiência de desafiar nosso coração para que possamos chegar a aquele equilíbrio. Entre aquilo que agente pode e o que agente é! Entre aquilo que agente quer ser e aquilo que agente ja é! E entre tudo isso existe uma distância a ser percorrida. Esse é o momento de descobrir a sabedoria do que agente pode e o agente quer. '

Pe. Fabio de Mello

A inveja é um pecado capital porque é pior que a cobiça. O invejoso não deseja o que é do outro, deseja apenas que o outro não tenha o que tem. Não seja o que é.

Pe. Fabio de Mello

Das moedas queremos apenas o valor, mas não queremos suas duas faces. Esta é a gênese de tantos medos e sofrimentos.

Pe. Fabio de Mello

Castidade não é restrição, mas possibilidade. Sou um homem livre. A liberdade que experimento é escolha. Ninguém me obrigou a assumir o que escolhi.

Pe. Fabio de Mello

Vejo pessoas indo e vindo, as vezes com sacolas. Intuo : a felicidade embrulha um litro de leite, um rádio de pilhas para por em cima da geladeira ou qualquer coisa. Motivos breves, mas felizes. O amor acontece como pode, onde alguém o consentiu.

Pe. Fabio de Mello

Tenho medo de respostas apressadas. Elas dizem sem dizer. É sábio experimentar o silêncio do ainda não dito antes de revesti-lo de palavras.

Pe. Fabio de Mello

É temerário quando as religiões se propõem a responder de forma mágica as questões humanas. Devem ensinar a conviver com elas. Perscrutar lugares que os olhos não alcançam pode ferir a dignidade dos acontecimentos. Ex. Uma mãe que perde um filho.

Pe. Fabio de Mello

Busque tuas respostas em quem sabe demais. Não construa um castelo de suspeitas sobre uma palavra.

Pe. Fabio de Mello

As pessoas erram muito porque refletem pouco. Sofrem muito porque não administram de um jeito certo as causas que as fazem sofrer. Escolhem errado, vivem errado, amam errado. Tudo porque faltou reflexão.

Pe. Fabio de Mello

Quem não se possue, não poderá estar disponível para os outros!

Pe. Fabio de Mello

SER PESSOA É SER DONO DE SI MESMO, SABER LIDAR COM SUAS LIMITAÇÕES-SABER O QUE VOCÊ PODE.QUANTAS VEZES VOCÊ SE DISPÔS A SER O QUE NÃO ERA, DIZENDO "SIM" ONDE ERA PARA DIZER "NÃO".
TENHA CORAGEM DE DIZER: NO MEU TERRITÓRIO MANDO EU, E NÃO ABRO MÃO DISSO.

Pe. Fabio de Mello

Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que eu sou, se você não estiver por perto.

Pe. Fabio de Mello