Paulo Coelho

Paulo Coelho (24 de agosto de 1947 - ), escritor brasileiro.
151 - 175 do total de 511 pensamentos de Paulo Coelho

É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.

Paulo Coelho

O bambu chinês

Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada por aproximadamente 5 anos - exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo; uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará; com ele virão mudanças que você jamais esperava.

Lembre-se que é preciso muita ousadia para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita profundidade para agarrar-se ao chão.

Paulo Coelho

"...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."

Paulo Coelho

Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Paulo Coelho

O poder da vontade não transforma o homem. O tempo não transforma o homem. O amor transforma.

Paulo Coelho

“Os guerreiros da luz mantém o brilho nos olhos.
Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas. Começaram sua jornada sem alforge e sem sandálias. Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo.
Os guerreiros da luz sofrem por coisas inúteis, tem atitudes mesquinhas, e às vezes se julgam incapazes de crescer.
Frequentemente acreditam-se indignos de qualquer benção ou milagre.
Os guerreiros da luz nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que suas vidas não têm sentido.
Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se peguntam. Porque procuram uma razão – e com certeza vão encontrá-la.”

Paulo Coelho

Tudo está escrito nos ruídos. O passado, o presente e o futuro do homem.

Um homem que não sabe ouvir, não pode escutar os conselhos que a vida nos dá a cada instante. Só quem escuta o ruído do presente, pode tomar a decisão certa.

Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras.

Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação.

Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos.

Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.

Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino

Paulo Coelho

Quem não sabe ouvir não escuta os conselhos que a vida nos dá.

Paulo Coelho

SENHOR PROTEGEI AS NOSSAS DÚVIDAS, PORQUE A DÚVIDA É UMA MANEIRA DE REZAR. É ELA QUE NOS FAZ CRESCER, PORQUE NOS OBRIGA A OLHAR SEM MEDO PARA AS MUITAS RESPOSTAS DE UMA MESMA PERGUNTA.

E PARA QUE ISSO SEJA POSSÍVEL, SENHOR, PROTEJA AS NOSSAS DECISÕES, PORQUE A DECISÃO É UMA MANEIRA DE REZAR. DAI-NOS CORAGEM PARA, DEPOIS DA DÚVIDA SERMOS CAPAZES DE ESCOLHER ENTRE UM CAMINHO E OUTRO.

QUE O NOSSO SIM SEJA SEMPRE UM SIM, E QUE NOSSO NÃO SEJA SEMPRE UM NÃO.

QUE UMA VEZ ESCOLHIDO O CAMINHO, JAMAIS OLHEMOS PARA TRÁS, NEM DEIXEMOS QUE NOSSA ALMA SEJA CORROÍDA PELO REMORSO.

E PARA QUE ISTO SEJA POSSIVEL SENHOR PROTEGEI NOSSAS AÇÕES, PORQUE A AÇÃO É UMA MANEIRA DE REZAR E. FAZEI COM QUE O PÃO NOSSO DE CADA DIA SEJA FRUTO DO MELHOR QUE LEVAMOS DENTRO DE NÓS MESMOS. QUE POSSAMOS, ATRAVÉS DO TRABALHO E DA AÇÃO, COMPARTILHAR UM POUCO DO AMOR QUE RECEBEMOS.

E PARA QUE ISTO SEJA POSSIVEL SENHOR PROTEGEI NOSSOS SONHOS, PORQUE O SONHO É UMA MANEIRA DE REZAR. FAZEI COM QUE INDEPENDENTE DE NOSSA IDADE OU DE NOSSA CIRCUNSTANCIA, SEJAMOS CAPAZES DE MANTER ACESA NO CORAÇÃO A CHAMA DE ESPERANÇA E PERSEVERANÇA.

E PARA QUE TUDO ISSO SEJA POSSÍVEL, SENHOR DAI-NOS SEMPRE ENTUSIASMO, PORQUE O ENTUSIASMO É UMA MANEIRA DE REZAR. É ELE QUE NOS AFIRMA QUE TUDO É POSSIVEL, DESDE QUE ESTEJAMOS TOTALMENTE COMPROMETIDOS COM O QUE FAZEMOS.

E PARA QUE ISTO SEJA POSSÍVEL, SENHOR... PROTEJA-NOS, PORQUE A VIDA É A ÚNICA MANEIRA QUE TEMOS PARA MANIFESTAR O TEU MILAGRE. QUE A TERRA CONTINUE TRANSFORMANDO O TRIGO EM PÃO.
E ISTO SÓ É POSSÍVEL SE TIVERMOS "AMOR".

PORTANTO, NUNCA NOS DEIXE EM SOLIDÃO.

DAI-NOS SEMPRE A TUA COMPANHIA, E A COMPANHIA DE HOMENS E MULHERES QUE TÊM DÚVIDAS, AGEM, SONHAM, SE ENTUSIASMAM, E VIVEM COMO SE CADA DIA FOSSE TOTALMENTE DEDICADO À TUA GLÓRIA. AMÉM

Paulo Coelho

Como é facil ser difícil. Basta ficar longe do outros e , desta maneira, não vamos sofrer nunca.
Não vamos correr riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustrados.
Como é facil,ser difícil. Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, com pessoas que pedem nossa ajuda, com a caridade q é necessário fazer.
Como é fácil ser difícil. Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramamos uma lagrima.
Basta passar o fim de nossa existencia representando um papel.
Como é facil ser dificil. Basta abrir mão do que existe de melhor na vida.

Paulo Coelho

Muita gente tem medo da felicidade.
Para essas pessoas, esta palavra siginificamudar uma serie de hábitos - e perder sua própria identidade.
Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco.
Não aceitamos - porque aceitá-los nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus.
Pensamos; " É melhor não provar o ´calice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito."
Por medo de diminuir, deixamos de crescer.
Por medo de xorar, deixamos de sorrir.

Paulo Coelho

A Grande Conquista é o resultado de pequenas vitorias que passam despercebidas.

Paulo Coelho

Hoje passei diante de um parque de diversões. Fiquei observando as pessoas. Fiquei muito tempo parada diante da montanha-russa: vi que a maioria das pessoas entrava ali em busca de emoção, mas quando começava a andar as pessoas ali presentes morriam de medo e pediam para pararem os carros.
O que elas querem ? Se escolheram a aventura, não deveriam estar preparadas para ir até o final ? Ou acham que seria mais interessante deixar de passar por esse sobe-e-desce, e ficar o tempo todo em um carrossel, girando no mesmo lugar ?
No momento estou sozinha demais para pensar apenas em amor, mas preciso me convencer de que isso vai passar, estou nessa assim pois por parte fui eu quem escolhi este destino. A montanha-russa é a minha vida, a vida é um jogo forte e alucinante, a vida é lançar-se de pára-quedas, arriscar-se, cair e voltar a levantar-se, é alpinismo, é querer subir ao topo de si mesmo, e ficar insatisfeito e angustiado quando falhar.
Não é fácil perder as coisas que mais se ama na vida, expressar-se e dizer o que realmente tem vontade de falar, ouvir coisas que os outros inventam, errar e não poder tentar novamente. Mas a partir de hoje, quando ficar deprimida, vou lembrar-me daquele parque de diversões. Se eu tivesse dormido e acordado em uma motanha-russa, o que sentiria ?
Bem, a primeira sensação é a de estar aprisionada, ficar apavorada com as curvas, querer vomitar e sair dali. Entretando, se confiar que os trilhos são meu destino, que Deus está governando a máquina, este pesadelo transforma-se em excitação. Ela passa a ser exatamente o que é, uma montanha-russa, um brinquedo seguro e confortável, que vai chegar ao final, mas que, enquanto a viagem dura, me obrigo a olhar a paisagem ao redor e gritar de excitação !

Paulo Coelho

Todos nós sabemos o que é o medo. Mas a paixão nos faz ter coragem.

Paulo Coelho

Use suas asas agora; é mais tarde do que você está pensando.

Paulo Coelho

Segure a mão da criança que há dentro de você. Para ela, nada é impossível.

Paulo Coelho

Seus sonhos são as letras do livro que sua vida está escrevendo.

Paulo Coelho

Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das grandes cidades, e quando estas pessoas se cruzam , e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão.

Paulo Coelho

Cada momento de nossa realidade é diretamente influenciado pela nossa maneira de achar como uma “realidade” deve ser.

Paulo Coelho

Reconstruindo o mundo

O pai estava tentando ler o jornal, mas o filho pequeno não parava de perturbá-lo. Já cansado com aquilo, arrancou uma folha - que mostrava o mapa do mundo - cortou-a em vários pedaços, e entregou-a ao filho.

“Pronto, aí tem algo para você fazer. Eu acabo de lhe dar um mapa do mundo, e quero ver se você consegue montá-lo exatamente como é”.

Voltou a ler seu jornal, sabendo que aquilo ia manter o menino ocupado pelo resto do dia.

Quinze minutos depois, porém, o garoto voltou com o mapa.

“Sua mãe andou lhe ensinando geografia?”, perguntou o pai, aturdido.

“Nem sei o que é isso”, respondeu o menino. “Acontece que, do outro lado da folha, estava o retrato de um homem. E, uma vez que eu consegui reconstruir o homem, eu também reconstruí o mundo”.

Paulo Coelho

Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.

Paulo Coelho

When your legs are tired, walk with your heart.

Paulo Coelho

"O amor jamais morre de morte natural geralmente morre de sede porque nos esquecemos da fonte."

Paulo Coelho

Tentando julgar o amor futuro pelo sofrimento passado.
O amor é sempre novo. Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida - sempre estamos diante de uma situação que não conhecemos. O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar. É preciso aceitá-lo, porque ele é o alimento de nossa existência. Se nos recusamos, morreremos de fome vendo os galhos da árvore da vida carregados, sem coragem de estender a mão e colher os frutos. É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isto signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza.
Porque, no momento em que partirmos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.
E nos salva.

Paulo Coelho

Quem ainda deseja esta nota?

Cassan Said Amer conta a história de um palestrante que começou um seminário segurando uma nota de 20 dólares e perguntando:

- Quem deseja essa nota de 20 dólares?

Várias mãos se levantaram, mas o palestrante pediu:

- Antes de entregá-la, preciso fazer algo.

Amassou-a com toda fúria, e insistiu:

- Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuaram levantadas.

- E se eu fizer isso?

Atirou-a contra a parede, deixou-a cair no chão, ofendeu-a, pisoteou-a e mais uma vez mostrou a nota – agora imunda e amassada. Repetiu a pergunta, e as mãos continuaram levantadas.

- Vocês não podem jamais esquecer esta cena – comentou o palestrante.

– Não importa o que eu faça com este dinheiro, ele continua sendo uma nota de 20 dólares. Muitas vezes em nossas vidas somos amassados, pisados, maltratados, ofendidos; entretanto, apesar disso, ainda valemos a mesa coisa

Paulo Coelho